.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
45 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A televisão X Igreja

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como os pilantras gospel usam a TV...

Mensagem por Ed em Dom 20 Abr 2014, 8:14 pm

Só sendo cego para cair nessas...  :risadinha: 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226289 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: A televisão X Igreja

Mensagem por Eterna em Dom 20 Abr 2014, 8:25 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:
Eterna escreveu:
Carlon Cláudio Carvalho L escreveu: "A televisão é ainda o mais poderoso instrumento de comunicação de massa em nossa nação. É considerada o quarto poder. A televisão brasileira é conhecida em todo o mundo pela sua descompostura moral. As telenovelas brasileiras são as mais imorais do mundo. Talvez nenhum fenômeno exerça mais influência sobre a família brasileira do que as telenovelas da Rede Globo. O argumento usado para essa prática é que a televisão apenas retrata a realidade. Ledo engano. A televisão induz a opinião pública. Ela não informa, mas deforma. Não esclarece, mas deturpa. Agora, de forma desavergonhada a televisão brasileira abraçou a causa homossexual com o propósito de induzir a sociedade a aceitar como opção legítima a relação homoafetiva. Não se trata de um esclarecimento ao povo sobre o referido assunto, mas uma indução tendenciosa. Os programas que tratam da matéria são feitos com a intenção de escarnecer dos valores morais que sempre regeram a família e exaltar a prática homossexual, que a Escritura chama de um erro, uma torpeza, uma abominação, uma disposição mental reprovável, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28)".

Reverendo Hernandes Dias Lopes

É encorajador saber que ainda existem líderes espirituais que não se renderam ao encanto entorpecedor exercido pela televisão e toda porcaria que ela empurra garganta a dentro de seus telespectadores que sem perceber tem suas mentes manipuladas para o mau. Acredito que tudo oferecido por essas mídias tem um único objetivo de cauterizar as mentes de seus subordinados, roubando deles o tempo que poderia ser dedicado ao estudo da verdade. Um povo que têm por objetivo de se santificar para aguardar o nosso Redentor, não deveria dedicar sequer um segundo do nosso precioso tempo a esse instrumento poderoso de baal.
Carlon Lima

Para que haja crítica é necessário haver aqueles que assistem sistematicamente filmes, novelas, programas etc. Ora, aqueles mesmo que se sentem autorizados a criticar devem também permitir que suas ovelhas  desenvolvam  o mesmo critério.

Ninguém aprende ouvindo críticas. É necessário educar para que aprendam a ter discernimento. Educar significa permitir que cada um  tenha suas próprias experiências!  Esclarecer é fundamental! Proibir é o veneno que se pode jogar, principalmente nos adolescentes, que estão propensos a grandes descobertas e curiosidade do desconhecido.
Compreendo seu ponto de vista, e até respeito. No entanto, diante de uma realidade que nos mostra que a televisão tem como um único objetivo de cauterizar a mente de quem assiste, desconstruindo os mais belos e divinos valores da família, deturpando todos princípios da dignidade humana, devo esperar que as fracas mentes das maiorias das ovelhas sejam entorpecidas por essa arma de baal, alienando-os em um estado de erro e perdição, acreditando que o profano agora é sagrado, e o erro agora torna-se o acerto. Não posso calar e ficar sem denunciar o malígno.

Ratifico tudo quanto disse e também compreendo seu ponto de vista. Mas é necessário que cada um tenha sua própria experiência de vida, que nem sempre julgará as mesmas questões com o mesmo rigor que nós julgamos. Mas é necessário que cada um descubra seu próprio mundo, sem perder de vista a orientação daqueles que são seus responsáveis.

Baal está em nós! A história registra a desconstrução da família todas as vezes que nos rendemos ao poder e a beleza! Não há como construir o reino de Deus na terra se antes ele não for estabelecido dentro  de nós mesmo.

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3784
flag : Brasil

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 20 Abr 2014, 8:35 pm

Eterna escreveu:
Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:
Eterna escreveu:
Carlon Cláudio Carvalho L escreveu: "A televisão é ainda o mais poderoso instrumento de comunicação de massa em nossa nação. É considerada o quarto poder. A televisão brasileira é conhecida em todo o mundo pela sua descompostura moral. As telenovelas brasileiras são as mais imorais do mundo. Talvez nenhum fenômeno exerça mais influência sobre a família brasileira do que as telenovelas da Rede Globo. O argumento usado para essa prática é que a televisão apenas retrata a realidade. Ledo engano. A televisão induz a opinião pública. Ela não informa, mas deforma. Não esclarece, mas deturpa. Agora, de forma desavergonhada a televisão brasileira abraçou a causa homossexual com o propósito de induzir a sociedade a aceitar como opção legítima a relação homoafetiva. Não se trata de um esclarecimento ao povo sobre o referido assunto, mas uma indução tendenciosa. Os programas que tratam da matéria são feitos com a intenção de escarnecer dos valores morais que sempre regeram a família e exaltar a prática homossexual, que a Escritura chama de um erro, uma torpeza, uma abominação, uma disposição mental reprovável, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28)".

Reverendo Hernandes Dias Lopes

É encorajador saber que ainda existem líderes espirituais que não se renderam ao encanto entorpecedor exercido pela televisão e toda porcaria que ela empurra garganta a dentro de seus telespectadores que sem perceber tem suas mentes manipuladas para o mau. Acredito que tudo oferecido por essas mídias tem um único objetivo de cauterizar as mentes de seus subordinados, roubando deles o tempo que poderia ser dedicado ao estudo da verdade. Um povo que têm por objetivo de se santificar para aguardar o nosso Redentor, não deveria dedicar sequer um segundo do nosso precioso tempo a esse instrumento poderoso de baal.
Carlon Lima

Para que haja crítica é necessário haver aqueles que assistem sistematicamente filmes, novelas, programas etc. Ora, aqueles mesmo que se sentem autorizados a criticar devem também permitir que suas ovelhas  desenvolvam  o mesmo critério.

Ninguém aprende ouvindo críticas. É necessário educar para que aprendam a ter discernimento. Educar significa permitir que cada um  tenha suas próprias experiências!  Esclarecer é fundamental! Proibir é o veneno que se pode jogar, principalmente nos adolescentes, que estão propensos a grandes descobertas e curiosidade do desconhecido.
Compreendo seu ponto de vista, e até respeito. No entanto, diante de uma realidade que nos mostra que a televisão tem como um único objetivo de cauterizar a mente de quem assiste, desconstruindo os mais belos e divinos valores da família, deturpando todos princípios da dignidade humana, devo esperar que as fracas mentes das maiorias das ovelhas sejam entorpecidas por essa arma de baal, alienando-os em um estado de erro e perdição, acreditando que o profano agora é sagrado, e o erro agora torna-se o acerto. Não posso calar e ficar sem denunciar o malígno.

Ratifico tudo quanto disse e também compreendo seu ponto de vista. Mas é necessário que cada um tenha sua própria experiência de vida, que nem sempre julgará as mesmas questões com o mesmo rigor que nós julgamos. Mas é necessário que cada um descubra seu próprio mundo, sem perder de vista a orientação daqueles que são seus responsáveis.

Baal está em nós! A história registra a desconstrução da família todas as vezes que nos rendemos ao poder e a beleza! Não há como construir o reino de Deus na terra se antes ele não for estabelecido dentro  de nós mesmo.
ok, cada um vive segundo a luz que recebe. A um entregou 01, a outro entregou 03... ou seja, vou prestar contas da luz que recebi, e essa mesma luz devo dividir para com meus irmãos, recebe quem quer, só não devo reter para mim mesmo esta luz.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 20 Abr 2014, 8:36 pm

Meu amado irmão Ed, Mais um exemplo do poder manipulador maligno que essa arma do mau possuí, existe uma verdadeira batalha desses homens por horários nas programações, quando um tira o horário do outro chegam a se insultar uns aos outros. Adoradores de baal.

Safira
Safira

Mensagem por sabino-sp em Dom 20 Abr 2014, 8:47 pm

imaginem só nos tempos de Jesus
para se falar com uma multidão de mais de 4000 pessoas sem microfone tinha que subir num monte e gritar, para que os de trás ouvissem
nos dia de hoje nem precisa ter voz forte é só aumentar o volume
a tecnologia depende da pessoa que usa,  a televisão num instante alcança muitos lugares e até o estrangeiro,  
os pastores e as igrejas que estão crescendo a cada dia mais, são os que como ninguém aprenderam a lidar com isto de um modo profissional , primeiro a universal do bispo macedo, e seguindo seus passos os outros que somente estão copiando os métodos por ele inventado
através disto o nome de Jesus esta sendo levado a cada vez mais pessoas

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 20 Abr 2014, 8:59 pm

sabino-sp escreveu:imaginem só nos tempos de Jesus
para se falar com uma multidão de mais de 4000 pessoas sem microfone tinha que subir num monte e gritar, para que os de trás ouvissem
a tecnologia depende da pessoa que usa,  a televisão num instante alcança muitos lugares e até o estrangeiro,  
os pastores e as igrejas que estão crescendo a cada dia mais, são os que como ninguém aprenderam a lidar com isto de um modo profissional , primeiro a universal do bispo macedo, e seguindo seus passos os outros que somente estão copiando os métodos por ele inventado

Meu amado, de uma coisa tenho certeza, o evangelho do Senhor Jesus, nosso Cordeiro Pascoal, Senhor e Deus, não precisa de televisão, nem tampouco de meus recursos financeiros para alcançar o último eleito.

Safira
Safira

Mensagem por Eterna em Dom 20 Abr 2014, 9:15 pm

Pois é Sabino, eu sempre me pergunto porque Jesus teve que nascer numa época e lugar sem qualquer expressão! Mas a espiritualidade tem essas coisas e fez com que a palavra dele chegassse até o nosso tempo! Efetivamente não acredito que atualmente sua palavra tivesse mais força do que naquele tempo porque afinal ... somos os mesmos daquela época!

A grande verdade é que ele vive até os nossos dias!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 20 Abr 2014, 9:33 pm

oliveira leite escreveu:a maldade não tá na televisão, biblicamente a maldade tá no coração
As más conversações corrompem os bons costumes.

Do que encheres o coração, ele ficará cheio.

E, "aquele que tá de pé, cuide que não caia". (Rom)

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9981

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 20 Abr 2014, 9:50 pm

gusto escreveu:
oliveira leite escreveu:a maldade não tá na televisão, biblicamente a maldade tá no coração

Esse é o espírito, quem têm ouvidos ouça o...

Safira
Safira

Mensagem por Eterna em Dom 20 Abr 2014, 9:59 pm

gusto escreveu:

Gusto meu filho, o homem pode ter as escrituras decoradas, mas o proceder revela seu caráter!  A letra mata!

O roteiro ensinado pelo Cristo é o caminho.

João 4:20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 - E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 20 Abr 2014, 10:17 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Gusto meu filho, o homem pode ter as escrituras decoradas, mas o proceder revela seu caráter!  A letra mata!

João 4:20 - Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
Do que você tem falado?

"A boca fala do que o coração tá cheio" (Jesus de Nasaré).

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Dom 20 Abr 2014, 10:19 pm

Ah! Eterna, não é pelo Cristo, é por Cristo. sim

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 20 Abr 2014, 10:40 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:

Do que você tem falado?

"A boca fala do que o coração tá cheio" (Jesus de Nasaré).

Eu tenho falado, acima de tudo, daquilo que brigo para vencer em mim! Mágoas e preconceitos são os meus maiores inimigos. Se tento ser melhor, é junto deles que tento vencer o pior em mim.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Dom 20 Abr 2014, 10:49 pm

Eu tenho falado, acima de tudo, daquilo que brigo para vencer em mim! Mágoas e preconceitos são os meus maiores inimigos. Se tento ser melhor, é junto deles que tento vencer o pior em mim.
Mas não brigue sozinha, deixe a graça de Deus lutar por ti.

Todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.(1Co 15:10)

Faça como Paulo.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Eterna em Dom 20 Abr 2014, 11:33 pm

gusto escreveu:
Mas não brigue sozinha, deixe a graça de Deus lutar por ti.

Todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.(1Co 15:10)

Faça como Paulo.

Não brigo sozinha, meu querido! Sempre divido meus dilemas com outros - como tenho feito por aqui! Faço ainda como Paulo dividindo meus conflitos com aqueles que vivem na mesma época que eu.  

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Jarbas em Seg 21 Abr 2014, 3:34 am

gusto escreveu:

muito bom gusto... positivinho

adicionando... "PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,"  (Hebreus 12 : 1)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Ed em Seg 21 Abr 2014, 8:46 am

sabino-sp escreveu:
Olá Sabino, prazer em vê-lo na ativa novamente...

Não há registros de Jesus "gritando" para se fazer ouvir...  :risadinha: 

Ao contrário dos pregadores de hoje que utilizam a TV para espalhar suas heresias, uma semana depois ninguém se lembra mais, ao contrário de Jesus que com sua mansidão, ouvimos suas palavras até os dias de atuais!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3092 dias de existência com 226289 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Abr 2014, 10:29 am

Ed escreveu:
sabino-sp escreveu:
Olá Sabino, prazer em vê-lo na ativa novamente...
obrigado ED positivinho 

Não há registros de Jesus "gritando" para se fazer ouvir...  :risadinha: 

Ao contrário dos pregadores de hoje que utilizam a TV para espalhar suas heresias, uma semana depois ninguém se lembra mais, ao contrário de Jesus que com sua mansidão, ouvimos suas palavras até os dias de atuais!

rsrsrsr eu que fico aqui imaginando isto, 
se falasse baixo como eu ninguém ia ouvir nada

outro dia fui num culto com a waldomiro santiago , o lugar é enorme diziam ter mais de 2000 pessoas
é muita gente mas muita mesmo uma igreja pequena cabe umas 100 pessoas agora fico imaginando mais de 4000

éra 12:00 hrs e ele tinha um culto no rio as 13:30 e estava bem sucegado .......ia de JATINHO
no tempo de Jesus andavam a pé as vz vários dias de uma cidade a outra
uma distancia do centro de sp a campinas devia demorar uns 3 dias

ao contrário de Jesus que com sua mansidão, ouvimos suas palavras até os dias de atuais! positivinho

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Abr 2014, 10:49 am

ai fico imaginando a simplicidade daqueles tempos iam pelos campos desertos cidades contentes pregando o evangelho
sua mensagens mudaram o mundo , pena que muitos pregadores ainda não entenderam isto

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por sabino-sp em Seg 21 Abr 2014, 10:59 am

Eterna escreveu:

Pois é Sabino, eu sempre me pergunto porque Jesus teve que nascer numa época e lugar sem qualquer expressão! Mas a espiritualidade tem essas coisas e fez com que a palavra dele chegassse até o nosso tempo! Efetivamente não acredito que atualmente sua palavra tivesse mais força do que naquele tempo porque afinal ... somos os mesmos daquela época!

A grande verdade é que ele vive até os nossos dias! positivinho 
mudou e esta mudando o mundo
vai chegar um dia em que nosso interior será transformado purificado santificado e ele fará morada....

sabino-sp
Sol
Sol

Mensagem por oliveira leite em Seg 21 Abr 2014, 1:08 pm

sabino-sp escreveu:ai fico imaginando a simplicidade daqueles tempos iam pelos campos desertos cidades contentes pregando o evangelho
sua mensagens mudaram o mundo , pena que muitos pregadores ainda não entenderam isto
Um dos mais lindos sermões de Jesus foi feito na montanha e não num templo, porque nas montanhas estavam os mendigos e pobres.

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Eterna em Seg 21 Abr 2014, 10:16 pm

oliveira leite escreveu:
sabino-sp escreveu:ai fico imaginando a simplicidade daqueles tempos iam pelos campos desertos cidades contentes pregando o evangelho
Um dos mais lindos sermões de Jesus foi feito na montanha e não num templo, porque nas montanhas estavam os mendigos e pobres.

Ali havia de tudo! Eram pobres, mendigos, prostitutas, homossexuais, doentes do corpo e do espírito e todos aqueles que abriram seu coração para se sentir acolhido pelo espírito de Deus!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por gusto em Ter 22 Abr 2014, 7:51 pm

Eterna escreveu:
oliveira leite escreveu:

Ali havia de tudo! Eram pobres, mendigos, prostitutas, homossexuais, doentes do corpo e do espírito e todos aqueles que abriram seu coração para se sentir acolhido pelo espírito de Deus!
Certo, Jesus chamava eles ao arrependimento.

Como no caso da adúltera: Vá e não PEQUES mais.  :chapeu: 

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:52 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: