.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 1 Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Javé e Jesus

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Javé e Jesus

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Maio 2014, 10:07 am

Khwey escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:
Khwey escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:faraó finge que se arrepende
Por favor, para que isto não se resuma a apenas ao que você acha, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Leia exodo, fará dava uma de arrependido e colocava mais peso ainda nas costas dos israelitas, era um arrependimento temporario, pelas consequencias do pecado, e não pelo pecado em si.
Eu já li Êxodo e não encontrei nada sobre o faraó dar uma de arrependido.

Como este debate baseia-se nas escrituras, então, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Basta citar capítulo e verso, seguido da sua interpretação, por favor.
Depois dessa parte são constantes essas atitudes, inclusive a depois de deixar o povo ir, ter perseguido eles e morrido no mar morto.
E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.
E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio?
E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.
E as rãs apartar-se-ão de ti, das tuas casas, dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio.
Então saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó.
E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos.
E ajuntaram-se em montões, e a terra cheirou mal.
Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

Êxodo 8:8-15

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Maio 2014, 10:19 am

Well escreveu:Dannilo, primeiramente eu não me equivoquei, pois, pelo menos para mim, que suas palavras são dirigidas, parecem-me ser  um tanto quanto petulantes.

Quanto a você afirmar que é justiça divina um Ser chamado de Deus, Criador do Universo, da vida e do Cosmos poder ser capaz de uma atitude tão covarde quanto a de mandar matar crianças de peito , serrar pessoas ao meio ou, então, coloca-las em fornos só me causa repugnância em ver você, devido ao seu dogmatismo, defender tal coisa sem ao menos querer pensar a respeito. Melhor dizer que é um mistério ou dizer justiça humana, do que atribuir tais atos como justiça divina. Onde já se viu Deus, o Criador da vida, do Universo agir como um bandido MANDANDO MATAR????

Lago de fogo? Linguagem simbólica como muita coisa é no livro do Apocalipse. Não estou dizendo que Deus não vai julgar os maus...

Só um dogmático poderia pensar que um Deus tão imensurável, atemporal, onisciente, onipotente e onipresente olharia para esse ínfimo planeta e usaria seus habitantes, como formigas para ele, e mandaria alguns matar crianças de peito, serrar pessoas ao meio ou inspirar uma  pessoa (jetfé) a fazer um voto para sacrificar uma outra pessoa para ele. Sim, pelas carnificinas citadas nesse tópico atribuídas a javé , isso só me faz pensar que ele parece mais ser um deus tribal e sanguinário mesmo...
Queria saber que passagem é essa exatamente do mandando matar, do serrar ao meio, etc?
O que tu tem que entender é que tem um momento que o povo encontra-se tão corrompido, que Deus tem que destruir aquele povo. Isso não impede de Deus ter salvado eles no futuro quando Jesus desceu ao mundo dos mortos e pregou o evangelho, mas naquele momento Deus teve de exterminar esse povo. Havia crianças em sodoma e gomorra também. O que acontece é que da mesma forma como se transmite doenças hereditárias, acontece transferencia de pecados, demonios, cultos, ensinamentos, propensão ao mau, esse povo estava tão corrompido que as crianças cometeriam pecados ainda piores que seus pais. Aquela passagem de Ezequiel fala sobre isso, que caso os filhos se desviassem do caminho dos pais, eles não seriam castigados pelos pecados que os pais continuam fazendo, mas as maldições que já faziam, e que os filhos carregavam, no sangue, já haviam as consequencias. Leia o trecho todo de ezequiel que vai entender. 

Aqueles povos serravam pessoas ao meio, matavam crianças de colo, comiam carne humana, estupravam, faziam sexo com animais, furavam os olhos de pessoas, entre outras práticas, Deus deu o mesmo tratamento que eles faziam com os outros.

Foi o mesmo acontecimento quando Deus feriu os primogenitos dos egitos quando eles jogavam os bebes dos israelitas na água.

Tinha respondido todas suas reduvidas, mas sumiu o post.
Sobre Jefté, Deus inspirou ele para ter força para livrar eles do povo que estava dominando, tu cortou o texto e por isso não entendeu, ele fez o voto como retribuição ao livramento. Deus nunca pediu esse tipo de sacrificio, e foi estupidez de Jefté, Deus com certeza avisou ele para não sacrificar mas o infeliz foi lá e fez.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Seg 19 Maio 2014, 10:33 am

Well escreveu:

Ananias e Safira => "a igreja precisava de temor naqueles tempos..." E hoje? Não precisa mais?Por que não continua fulminando os ladrões religiosos de hoje que roubam infinitamente mais do que Ananias e Safira roubaram?

Juízo de Deus => esse juízo de Deus não coaduna com o sermão do monte e mais: matar criança de peito???? Onde elas se enquadram na sua explicação de que "se tu fere uma pessoa quebrando o nariz..." ?
Arrependimento de Deus por meio de Moisés => você disse: "O sentimento de misericordia de Moisés foi criado por Javé. Javé estava estimulando e ensinando sobre a misericordia e sobre o poder da oração" Estava mesmo? Onde está escrito isso? Então, por que javé não estimulou a misericórdia em Josué e absolveu as crianças de peito, etc?
Olha não vou responder tudo, vou deixar você estudar mais.
A biblia é uma tradução de uma lingua dificil de entender, então certas traduções ficam dificeis, ainda mais se tu não orar pendindo entendimento da passagem e ler rapidamente. Não ler materiais de estudos nem estudar sobre as nações que foram eliminadas.

Essa questão de moisés eu já expliquei, é interpretação do que está acontecendo.

O que te expliquei sobre justiça é real, se tu quebrar o nariz de alguém tu tem que ter seu nariz quebrado.
Agora se a pessoa não vai quebrar seu nariz, é porque ela está tendo misericórdia de ti, compaixão e não quer que tu sofra, Foi isso que Deus fez por nós naquela cruz. Deveria nos exterminar pelos nossos pecados, mas preferiu sofrer o castigo de Deus em si mesmo. Isso é a misericórdia de Deus que é justamente o que impede Deus de destruir a humanidade.

O amor de Deus pelo homem impede ele de o destruir. Porém quando a pessoa insiste muitas vezes no erro, destruindo a terra, e o próximo, chega ao ponto que não tem mais arrependimento e mudança de conduta, é nessa hora que Deus elimina o ser e o separa eternamente enviando ao inferno. É o que aconteceu com satanás, ele simplesmente não quis mais ouvir a Deus.

Adultério, trair seu companheiro/a é pecado mortal por exemplo, e tem gente que acha bonito isso. Deus julga pelo que é certo e não pelo que a pessoa acha. Deus eliminou bebes, etc, porque sabia o tipo de ser que eles se tornariam. 
Assim como eliminou tantos outros povos, inclusive muitos judeus. 
Se ele tem tido mais misericordia de assassinos e adulteros, isso nao quer dizer que uma hora não vá acabar.

Se Deus tivesse que relatar todo pecado que uma pessoa comete para ele assim o eliminar, faz idéia do tamanho da biblia? Se até em pensamentos pecamos? Deus relata os mais graves. Muita coisa tu nunca vai entender porque aos judeus foi dado o antigo testamento, então eles conhecem todas as historias da biblia e daqueles povos e estudam desde cedo.

Se tu quer estudar a sério a biblia, faça teologia, ou compre materiais de estudos, uma biblia básica como a Shedd ou a pentecostal vai te explicar sobre esses povos que foram eliminados, ou mesmo googleie o nome desses povos que foram eliminados e estude a sério, e vai ver que beleza eram eles.
Os habitantes Sodoma e Gomorra estupravam em grupos, homem, mulher, criança, e qualquer pessoa que visitasse sua cidade, mesmo os que estavam passando fome e procurando abrigo...Provavelmente deviam transformar em escravos sexuais e os matar também.
Queria ver sua opinião se fizessem isso com tua familia toda e com você, se mereciam ou não ser destruidos.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Seg 19 Maio 2014, 7:49 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:faraó finge que se arrepende
Por favor, para que isto não se resuma a apenas ao que você acha, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Leia exodo, fará dava uma de arrependido e colocava mais peso ainda nas costas dos israelitas, era um arrependimento temporario, pelas consequencias do pecado, e não pelo pecado em si.
Eu já li Êxodo e não encontrei nada sobre o faraó dar uma de arrependido.

Como este debate baseia-se nas escrituras, então, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Basta citar capítulo e verso, seguido da sua interpretação, por favor.
Depois dessa parte são constantes essas atitudes, inclusive a depois de deixar o povo ir, ter perseguido eles e morrido no mar morto.
E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.
E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio?
E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.
E as rãs apartar-se-ão de ti, das tuas casas, dos teus servos, e do teu povo; somente ficarão no rio.
Então saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha posto sobre Faraó.
E o Senhor fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos.
E ajuntaram-se em montões, e a terra cheirou mal.
Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

Êxodo 8:8-15
Este endurecimento do faraó foi por conta dele, ou foi por conta do que Deus disse a Moisés?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Well em Seg 19 Maio 2014, 11:49 pm

Ok, Rafael, todas as explicações são válidas para tentarmos, dentro da nossa ótica, justificar tais atos. É certo que Deus é o doador da vida, que a raça humana está condenada sem ELE e dentro dessa ótica, se ELE quer matar a um ou a outro, enfim, ELE pode. A dificuldade aumenta é quando esse Deus manda matar; e por falar nisso, tal passagem está em I Sam. 15, as demais, como você gosta de dizer: "... vou deixar você estudar mais."

Resumindo tudo que postei: se todas aquelas ações partiram de Deus, o Criador do Universo, humildemente falo que está além da minha compreensão. Postei aquelas ações bárbaras para ver a opinião de alguns e, os poucos que tentaram responder, pelo menos, arriscaram seus palpites. Não é fácil, mas é o que está escrito... Com certeza Deus sabe de tudo e eu só sei que nada sei, mas nunca me negarei de usar a minha razão para questionar, pois dogmático jamais serei.

Que Deus nos ilumine sempre.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 9:54 am

É desejo de Deus que todo homem seja salvo, é o mesmo caso que Deus fala em Isaias que o povo se endureceu quando Jesus veio a terra. 

Deus não tem prazer na morte do impio, mas que ele se arrependa e viva.

Deus tanto nesse caso como no povo de israel estava falando o que aconteceria.

Deus estava dando a chance do faraó se arrepender, assim como ele deu a chance aos povos antes do diluvio se arrepender e o povo continuava a se endurecer, até que como em romanos ele diz, Deus entrega o povo as seu endurecimento, a sua mente torpe, sem mais discernir o certo e o errado para que sofram as consequencias dos seus atos e talvez assim se arrependam (vir pela dor como os crentes falam),  caso nem assim aconteça, Deus tem de eliminar o ser.

Faraó teve inumeras chances de arrependimeno, e nesse caso tu vê com mais clareza a forma como Deus trabalha com o coração do homem. 

A mais de 400 anos antes disso ele ja falou que aconteceria essa libertação no egito, mas nunca pediu pro faraó jogar os bebês no rio nilo, tanto que as parteiras ouviram a Deus e não fizeram o mesmo pecado que ele.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Ter 20 Maio 2014, 9:57 am

Deus estava dando a chance do faraó se arrepender, assim como ele deu a chance aos povos antes do diluvio se arrepender e o povo continuava a se endurecer,
O endurecimento do faraó foi por conta dele próprio ou foi conforme Deus quis?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 10:04 am

Well escreveu:Ok, Rafael, todas as explicações são válidas para tentarmos, dentro da nossa ótica, justificar tais atos. É certo que Deus é o doador da vida, que a raça humana está condenada sem ELE e dentro dessa ótica, se ELE quer matar a um ou a outro, enfim, ELE pode. A dificuldade aumenta é quando esse Deus manda matar; e por falar nisso, tal passagem está em I Sam. 15, as demais, como você gosta de dizer: "... vou deixar você estudar mais."

Resumindo tudo que postei: se todas aquelas ações partiram de Deus, o Criador do Universo, humildemente falo que está além da minha compreensão. Postei aquelas ações bárbaras para ver a opinião de alguns e, os poucos que tentaram responder, pelo menos, arriscaram seus palpites. Não é fácil, mas é o que está escrito... Com certeza Deus sabe de tudo e eu só sei que nada sei, mas nunca me negarei de usar a minha razão para questionar, pois dogmático jamais serei.

Que Deus nos ilumine sempre.
Diferente de nós, Deus conhece o coração das pessoas e sabe quando chegou o tempo que não há volta.

Infelizmente não achei muito material bom sobre os amalequitas.
Mas basicamente a tradução do nome "seria pessoas que lambem/amam/alimentam do sangue" ou seja deveriam até beber o sangue das vitimas como muitas "religiões" do inferno fazem.

O povo judeu saberia informar melhor as práticas dos amalequitas já que tem registro desses povos, tanto que chamaram os nazistas de amalequitas...Então dá para entender que não eram um povo muito correto, já que hitler tinha um abajur coberto de pele de judeus. (segundo me informaram)

http://en.wikipedia.org/wiki/Amalek

Última edição por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 10:52 am, editado 2 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 10:05 am

Khwey escreveu:
Deus estava dando a chance do faraó se arrepender, assim como ele deu a chance aos povos antes do diluvio se arrepender e o povo continuava a se endurecer,
Pelo que entendo foi por conta de faraó. Se não ele nem teria pedido para libertar o povo simplesmente jogava as pragas lá e tirava o povo. Estava dando a chance dele se arrepender.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Ter 20 Maio 2014, 10:11 am

Khwey escreveu:
Pelo que entendo foi por conta de faraó. Se não ele nem teria pedido para libertar o povo simplesmente jogava as pragas lá e tirava o povo. Estava dando a chance dele se arrepender.
Então, por que todas as vezes que o faraó resolvia libertar o povo, a bíblia diz que ele endureceu conforme o que Deus havia dito a Moisés?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 20 Maio 2014, 10:24 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Então, por que todas as vezes que o faraó resolvia libertar o povo, a bíblia diz que ele endureceu conforme o que Deus havia dito a Moisés?
Deus preveu tudo o que aconteceria. Ou tu acha que Deus também mandou faraó jogar os bebes no rio nilo. Deus havia dito que ele não se arrependeria e foi isso que aconteceu, tanto que a biblia deixa claro que faraó que se endureceu, até o ponto que Deus entregou ele ao próprio endurecimento.

Se é desejo de Deus que todo homem seja salvo, para que ele endureceria o povo de israel ou faraó para que não se arrependesse?

"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?"
 Ezequiel 18:23

"Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade."
1 Timóteo 2:3-4

Isso aqui é o endurecimento do homem e o endurecimento que Deus dá as pessoas:

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;"
Romanos 1:27-32

O que entendo é que Deus falaria o que é necessário para que as pessoas se arrependessem e simplesmente elas não vão ouvir, assim no lugar de se arrepender, elas fechariam os olhos. Os ouvidos ficariam pesados..E não que Deus quer que essas pessoas não se arrependam, simplesmente chegou o tempo do juízo sobre elas porque não quiseram mais se arrepender, se entregaram ao pecado:

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.

Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.
E o Senhor afaste dela os homens, e no meio da terra seja grande o desamparo.
Porém ainda a décima parte ficará nela, e tornará a ser pastada; e como o carvalho, e como a azinheira, que depois de se desfolharem, ainda ficam firmes, assim a santa semente será a firmeza dela.
Isaías 6:8-13

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Ter 20 Maio 2014, 8:28 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Deus preveu tudo o que aconteceria.
O que foi que Deus previu que aconteceria, previsão que foi dita a Moisés?

Deus previu que o faraó iria se endurecer por si só, ou Deus previu que ele mesmo haveria de endurecer o faraó?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 9:40 am

Khwey escreveu:O que foi que Deus previu que aconteceria, previsão que foi dita a Moisés?

Deus previu que o faraó iria se endurecer por si só, ou Deus previu que ele mesmo haveria de endurecer o faraó?
Desde abraão ele previu que faraó iria escravizar o povo por 400 anos e teria de tirar com mão forte.

Faraó endureceu por si, pois enquanto José estava vivo, os faraós antigos respeitavam os israelitas e eram aliados deles.

Olha tu leia Genesis, Exodo e a biblia toda, é desejo de Deus que todo homem seja salvo e não tem prazer na morte do impio, se tu quer acreditar que Deus gosta de endurecer as pessoas para exterminar elas, o problema é seu. Meu Deus não é sádico. Se quer achar que Deus endureceu o faraó para jogar os israelitas no nilo, só para fulminar os egipcios eu não vou ficar nesse raciocionio ciclico seu, já coloquei versiculos suficientes para tu entender.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

Romanos 1:1-32

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Qua 21 Maio 2014, 10:46 am

Khwey escreveu:O que foi que Deus previu que aconteceria, previsão que foi dita a Moisés?

Desde abraão ele previu que faraó iria escravizar o povo por 400 anos e teria de tirar com mão forte.

Faraó endureceu por si, pois enquanto José estava vivo, os faraós antigos respeitavam os israelitas e eram aliados deles.
Isto não tem a ver com o texto em questão, pois estamos estudando Êxodo e você foi para Gênesis.

Vamos atentar ao que Êxodo nos ensina.

Quando lemos que o faraó se endurecia, o texto diz que foi conforme o que Deus disse a Moisés:

Êxodo
7:13 Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado.

7:22 Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

8:15 Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

8:19 Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito.

Eu espero que em você lendo isto com muita atenção, você perceba que o texto não refere-se a apenas uma previsão de Deus mas também refere-se ao que foi dito a Moisés.

Pergunta:

O que Deus disse a Moisés sobre o endurecimento do faraó?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 10:48 am

Khwey escreveu:

Isto não tem a ver com o texto em questão, pois estamos estudando Êxodo e você foi para Gênesis.

Quando lemos que o faraó se endurecia, o texto diz que foi conforme o que Deus disse a Moisés:

Êxodo
7:13 Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha falado.

7:22 Porém os magos do Egito também fizeram o mesmo com os seus encantamentos; de modo que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

8:15 Vendo, pois, Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

8:19 Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito.

Eu espero que em você lendo isto com muita atenção, você perceba que o texto não refere-se a apenas uma previsão de Deus mas também refere-se ao que foi dito a Moisés.

Pergunta:

Deus disse: Faraó vai se endurecer.
E não que Deus iria endurecer o coração dele só para o destruir.

Interpreto a biblia como um todo e não só por partes.

Jesus disse que Pedro negaria-o três vezes antes da crucificação. Pedro negou por sua própria fraqueza ou porque Deus falou que ele ia negar, forçando ele a isso?  Foi pré-ciência de Deus ou ele forçou Pedro a negá-lo?

--o texto que falo é esse--
Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.
E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado.
E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.
E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.
Gênesis 15:13-17

É Deus que queria que os amorreus se tornassem cada vez mais injustos, ou ele previu que os amorreus se tornariam injustos? Foi Deus que queria que os egipicios se tornassem mais perversos, ou ele falou que eles fariam isso?

Última edição por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 10:57 am, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Qua 21 Maio 2014, 10:55 am

Khwey escreveu:

Êxodo

Pergunta:

Está errado.

Leia com atenção:

Exodo
7:3 Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.

Como isto está escrito na sua bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 10:58 am

Khwey escreveu:

Êxodo

Pergunta:

Está errado.

Leia com atenção:

Exodo
7:3 Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.

Leia com atenção o que escrevi e responda primeiro. A resposta tá em gênesis e não em êxodo, conforme citação de gênesis.

Esse endurecimento é a consequência de estar escravizando os israelitas, e matando os bebes israelitas, é o que deus fala sobre entregar as pessoas aos seus pecados e as suas consequências em romanos.

Me explica para que Deus iria endurecer o coração de faraó? Para fazer o povo israelita sofrer ainda mais? Deus tem prazer nisso? Deus curtia então escravizar os israelitas e matar os bebes deles? Ou isso tudo foi consequencia desse prévio endurecimento de faraó, mencionado já em genesis?

Última edição por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 11:13 am, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Qua 21 Maio 2014, 11:12 am

Khwey escreveu:
Está errado.

Leia com atenção:

Exodo

Leia com atenção o que escrevi e responda primeiro. A resposta tá em genesis e não em exodo, conforme citaçãode genesis.
Deus disse algo a Moisés com relação a Gênesis?

Por favor, como o referido verso está escrito em sua bíblia?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 11:14 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Está errado.

Leia com atenção:

Exodo

Leia com atenção o que escrevi e responda primeiro. A resposta tá em genesis e não em exodo, conforme citaçãode genesis.
Deus disse algo a Moisés com relação a Gênesis?

Por favor, como o referido verso está escrito em sua bíblia?
Sim está, e a história começa em genesis e não em exodo. E a própria de Exodo começa na escravidão e na morte dos bebês e não em moisés. 
Leia a biblia toda para entender o que está sendo tratado. 
E responda minhas perguntas também.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Qua 21 Maio 2014, 11:16 am

Meu amigo, o que este texto abaixo quer dizer?

Êxodo
10:1 Depois disse o Senhor a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles,

E por que Deus fez isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 11:20 am

Khwey escreveu:Meu amigo, o que este texto abaixo quer dizer?

Êxodo
10:1 Depois disse o Senhor a Moisés: Vai a Faraó, porque tenho endurecido o seu coração, e o coração de seus servos, para fazer estes meus sinais no meio deles,

E por que Deus fez isto?
Minhas perguntas ainda não foram respondidas....Não respondo mais nada sem tu responder elas.
Você citou exodo 7...
Mas tem alguns capitulos anteriores...vamos ler a biblia toda?

"Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.
Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir.
E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,"
Êxodo 3:19-21

A passagem a seguir é o endurecimento de faraó, e o retorno do destrato dele. 
Chegou o tempo do juízo dele, Deus permitiu que ele se endurecesse ou como tu insiste Deus é cruel e queria que ele ficasse cada vez mais duro, só para castigar todos os egipicios e afundar ele no mar morto, não queria que eles se arrependesses, ele é malvadão, tão malvado que os que se arrependeram foram juntos com os israelenses fazer parte do povo no deserto.

"E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.
E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;
O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.
Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.
E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.
Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.
E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;
Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.
E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),"
Êxodo 1:7-15

Quem endurece o coração é o pecado, Deus permite que isso aumente, mas depois de muita insistencia da pessoa.

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação."
Hebreus 3:13-15

Última edição por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 11:27 am, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Qua 21 Maio 2014, 11:27 am

Êxodo

E por que Deus fez isto?
Minhas perguntas ainda não foram respondidas....
Você não vê aí a sua resposta???

Me explica para que Deus iria endurecer o coração de faraó?
"para fazer estes meus sinais no meio deles"

Resposta para esta sua pergunta, que eu retirei do texto acima.
Está correta esta resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 11:34 am

Khwey escreveu:

Êxodo

E por que Deus fez isto?

Fiz várias perguntas para tu responder.

A pergunta é, Deus quis que o faraó se endurecesse como está em exodo 1, matando bebes, escravizando o povo só para Depois colocar moisés ali e fazer os sinais e prodigios? 

Deus quis fazer os israelitas sofressem bastante, perdessem filhos, construisse grandes piramides morrendo no processo, só para depois castigar os egipicios, ou isso foi consequência do proceder dos egipicios?

Deus quis destruir faraó e não queria que ele se arrependesse como o texto diz que: 
"Deus não se alegra na morte do impio mas que ele se arrependa e viva"
Ou chegou no ponto que faraó não queria mais ouvir o espirito santo, assim como Satanás?

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Qua 21 Maio 2014, 11:35 am

Khwey escreveu:

Êxodo

E por que Deus fez isto?

Está correta esta minha primeira resposta para a sua primeira questão?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 21 Maio 2014, 11:46 am

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Êxodo

E por que Deus fez isto?

Está correta esta minha primeira resposta para a sua primeira questão?
Sim agora tem todas as outras.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares