.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» O que você está ouvindo agora?
Ontem à(s) 11:21 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

» Conexão Repórter - Sombras da Noite
Ontem à(s) 8:41 pm por Eterna

Quem está conectado
59 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Javé e Jesus

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Javé e Jesus

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qua 14 Maio 2014, 5:37 pm

Well escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Voce não estuda a biblia, não le dicionário, nem estuda a sério teologia, logo não entende nada, mesmo porque nem deve orar nem meditar no que está escrito.
Se tu se dedicasse como se dedicou a estudar na escola a biblia, sua vida seria completamente diferente.

Sobre morte, qual o problema do autor da vida levar as pessoas embora caso pequem excessivamente? Nem por isso elas vão ao inferno...outras vão ao inferno, só ler eclesiastes um pouco.
Rafael, já estou cansado de ler postagens de pessoas que vêm aqui arrotar suas petulâncias e julgar as outras pessoas...

Por favor, se não pode responder ao que foi elencado no início do tópico, poupe meu tempo e o seu também.
Respondido ponto por ponto, e não vou mais perder o tempo com quem não quer estudar a palavra. No lugar de ler a biblia em sites ateus, estuda a palavra com quem estuda a sério, tem inumeros estudos como o site que te enviei, inumeras pregações boas. Só tu se dispor um pouco a aprender.

Olha pra sua própria vida e vê quantas vezes Deus teve misericordia da sua vida e tu continua nas suas blasfemias.

Ninguém aqui nem perde mais tempo em papagaice ateu, um ou outro que ainda tenta explicar, mas esse tipo de tópico devia ser excluido mesmo, quem quer estudar a sério estuda. Quem quer ficar nos foruns ateus trazendo as mesmas historias, ouvindo explicações e usando de novo os mesmos exemplos porque se recusa a enxergar os príoprios erros, melhor ir ficar no forum ateu mesmo, continua blasfemando e aumentando a condenação sobre a sua cabeça. Viva no pecado, na imundicie e continua cada vez mais cego.

Só o titulo do seu tópico vem das comunidades atéias patéticas do orkut, por isso nem to com paciência mais pra debater com isso, lembro muito bem o povo blasfemando e xingando os crentes que tinham paciencia de responder um por um dos pontos, então no minimo tu devia ler as respostas que o povo dava para eles também, já teria mais respostas das que te dei aqui.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Qua 14 Maio 2014, 8:40 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:No lugar de ler a biblia em sites ateus, estuda a palavra com quem estuda a sério, tem inumeros estudos como o site que te enviei, inumeras pregações boas. Só tu se dispor um pouco a aprender.
Por favor, não me leve a mal.

Eu venho insistindo com todos os participantes que o propósito deste fórum baseia-se em perguntas e respostas.

Então, não tem como se ter um "debate", segundo o conceito desta palavra, mandando a pessoa ler textos, sites ou estudos.

Em participando de debates, defendemos ou contestamos uma ideia, e tudo deve ser feito com nossas palavras, as quais embasamos com pequenos trechos relativos, de documentos, textos, sites ou estudos.

Em debates não se usa um imenso texto, ou um discurso, para responder a uma pergunta. Leia as regras e verá um restrição para o número de linhas de texto permitido.

Em debates, primeiramente vem as nossas palavras, sejam afirmando, concordando discordando... E depois é que vem o embasamento que as justifica, o qual deve ser o mais simples, claro e direto que for possível.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Well em Qui 15 Maio 2014, 9:14 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Respondido ponto por ponto, e não vou mais perder o tempo com quem não quer estudar a palavra. No lugar de ler a biblia em sites ateus, estuda a palavra com quem estuda a sério, tem inumeros estudos como o site que te enviei, inumeras pregações boas. Só tu se dispor um pouco a aprender.

Olha pra sua própria vida e vê quantas vezes Deus teve misericordia da sua vida e tu continua nas suas blasfemias.

Ninguém aqui nem perde mais tempo em papagaice ateu, um ou outro que ainda tenta explicar, mas esse tipo de tópico devia ser excluido mesmo, quem quer estudar a sério estuda. Quem quer ficar nos foruns ateus trazendo as mesmas historias, ouvindo explicações e usando de novo os mesmos exemplos porque se recusa a enxergar os príoprios erros, melhor ir ficar no forum ateu mesmo, continua blasfemando e aumentando a condenação sobre a sua cabeça. Viva no pecado, na imundicie e continua cada vez mais cego.

Só o titulo do seu tópico vem das comunidades atéias patéticas do orkut, por isso nem to com paciência mais pra debater com isso, lembro muito bem o povo blasfemando e xingando os crentes que tinham paciencia de responder um por um dos pontos, então no minimo tu devia ler as respostas que o povo dava para eles também, já teria mais respostas das que te dei aqui.
1 - Respondido ponto por ponto? Onde?
2 - Eu não sei estudar a palavra só porque não concordo com você?
3 - Eu leio a Bíblia em sites ateus? Prove.
4 - Só os seus estudos é que são sérios? Por que?
5 - Continuo blasfemando? Por que? Só porque você acha isso? Isso é falso testemunho seu sobre a minha pessoa.
6 - Esse tipo de tópico tem que ser excluído só porque você não o soube contestar?
7 - Eu vivo em fóruns ateus porque vivo no pecado, na imundície e continuo cego? Prove isso e nos mostre que você não é um mentiroso.
8 - O título do meu tópico vem de comunidade ateia patética? Prove que foram os ateus que criaram esse tópico? Prove isso ou, do contrário, serás um mentiroso.
9 - Onde estão as suas respostas para cada item que elenquei?

Rafael, já que você afirma ser cristão, o mínimo que você poderia fazer é não dar falso testemunho contra o seu próximo. Pense nisso.

[  ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 15 Maio 2014, 3:04 pm

Well escreveu:Dannilo, faltou elencar as mortes desgraçadas que os apóstolos tiveram...
E nem poderia ser diferente. Cristo profetizou que assim aconteceria, não só com eles, mas com muitos outros cristãos.

E faltou, também, você mostrar que Deus foi o responsável por essas mortes e mostrar, também, no NT Jesus ou Deus mandando matar crianças, mandando queimar e serrar pessoas ao meio, etc e etc...
Deus está no controle de tudo, meu caro, até da morte. Mas o responsável pelo martírio dos apóstolos de Cristo foi o Império Romano.

Ananias e Safira foram fulminados instantaneamente, talvez, por um infarto, mas por que não aconteceu nada com Judas na hora que ele traiu a Jesus ou por que não aconteceu nada com Simão, o mágico, quando quis comprar o Espírito Santo ou por que não aconteceu nada com os "líderes" religiosos ladrões de antanho e não acontece nada com os pastores religiosos de hoje que roubam muito mais do que Ananias e Safira???
Não foi infarto. Foi ação divina.
Por que o mesmo não acontece com TODAS as pessoas que blasfemavam (e blasfemam) contra Deus ?
Por que o mesmo não acontece com alguém como vc, que escreve essas sandices ?
A resposta está na Bíblia:
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. (Lucas 9.52-56)
Cristo poderia ter destruído aqueles samaritanos pouco hospitaleiros naquele momento, assim como Deus poderia destruir todos os pecadores neste momento (incluindo eu e você). Mas lhe pergunto: sobraria alguém ?  eba Isso se chama MISERICÓRDIA e GRAÇA !

Dannilo, faltou também você tentar justificar as barbaridades elencadas na primeira postagem desse tópico.
Gusto, pode tentar também se quiser...

Meu caro, se o que vc relacionou como "barbaridades" no início desse tópico realmente o forem, então o que dizer dessa passagem bíblica ? você diria que é uma "barbaridade" ?
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15)
Não eram barbaridades, meu caro, isso se chama JUSTIÇA DIVINA !

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Well em Qui 15 Maio 2014, 3:12 pm

Dannilo, eu escrevo sandices para um leitor dogmático e que se deixa influenciar completamente por um livro, seja ele qual for, sem ao menos tentar usar a razão que Deus lhe deu para questionar. Você é um dogmático e como tal sempre vai ler como sandice algo escrito desse gênero.

Já dizia Orígenes: "Fica patente que a natureza humana é afligida com este obstáculo, se pensarmos na dificuldade que sentimos em mudar de opinião uma vez que ficamos na prevenção, ainda mesmo em favor das mais vergonhosas e mais fúteis tradições dos antepassados e concidadãos."

:chapeu: 

Ah! Ia me esquecendo: vai tentar justificar os itens elencados ou só vai vir aqui e dizer que o que está escrito é sandice?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 15 Maio 2014, 3:21 pm

Well escreveu:Dannilo, eu escrevo sandices para um leitor dogmático e que se deixa influenciar completamente por um livro, seja ele qual for, sem ao menos tentar usar a razão que Deus lhe deu para questionar. Você é um dogmático e como tal sempre vai ler como sandice algo escrito desse gênero.
Todos somos dogmáticos. Até você: seu dogma, neste tópico, é que O DEUS DO AT NÃO É O MESMO DEUS DO NT ! Então, essa aposição de rótulos nada mais é do que um tosco ataque "ad hominen", típico de quem não possui resposta.

Ah! Ia me esquecendo: vai tentar justificar os itens elencados ou só vai vir aqui e dizer que o que está escrito é sandice?
Justificar o quê ? Aliás, a sua posição não admite justificativas, o seu dogma já foi estabelecido e a "sentença" contra Deus e a Bíblia já foram lavrados; o que você quer, "atenuantes" ou "causas de diminuição de pena" para Deus ?
Deus não se justifica, se acredita (ou não). No seu caso, a segunda opção.
O máximo que pessoas como eu podem fazer é apontar que o seu argumento é incorreto, e isso já fez nas postagens anteriores, que você não redarguiu a contento.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 15 Maio 2014, 3:56 pm

Khwey escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:No lugar de ler a biblia em sites ateus, estuda a palavra com quem estuda a sério, tem inumeros estudos como o site que te enviei, inumeras pregações boas. Só tu se dispor um pouco a aprender.
Por favor, não me leve a mal.

Eu venho insistindo com todos os participantes que o propósito deste fórum baseia-se em perguntas e respostas.

Então, não tem como se ter um "debate", segundo o conceito desta palavra, mandando a pessoa ler textos, sites ou estudos.

Em participando de debates, defendemos ou contestamos uma ideia, e tudo deve ser feito com nossas palavras, as quais embasamos com pequenos trechos relativos, de documentos, textos, sites ou estudos.

Em debates não se usa um imenso texto, ou um discurso, para responder a uma pergunta. Leia as regras e verá um restrição para o número de linhas de texto permitido.

Em debates, primeiramente vem as nossas palavras, sejam afirmando, concordando discordando... E depois é que vem o embasamento que as justifica, o qual deve ser o mais simples, claro e direto que for possível.
O cara fez trocentas perguntas horas. Queria que ficasse pequeno? Falei que é falta de estudo, porque é pergunta infantil e zombação, como todo ateu militante.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 15 Maio 2014, 3:59 pm

Well escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Respondido ponto por ponto, e não vou mais perder o tempo com quem não quer estudar a palavra. No lugar de ler a biblia em sites ateus, estuda a palavra com quem estuda a sério, tem inumeros estudos como o site que te enviei, inumeras pregações boas. Só tu se dispor um pouco a aprender.

1 - Respondido ponto por ponto? Onde?
2 - Eu não sei estudar a palavra só porque não concordo com você?
3 - Eu leio a Bíblia em sites ateus? Prove.
4 - Só os seus estudos é que são sérios? Por que?
5 - Continuo blasfemando? Por que? Só porque você acha isso? Isso é falso testemunho seu sobre a minha pessoa.
6 - Esse tipo de tópico tem que ser excluído só porque você não o soube contestar?
7 - Eu vivo em fóruns ateus porque vivo no pecado, na imundície e continuo cego? Prove isso e nos mostre que você não é um mentiroso.
8 - O título do meu tópico vem de comunidade ateia patética? Prove que foram os ateus que criaram esse tópico? Prove isso ou, do contrário, serás um mentiroso.
9 - Onde estão as suas respostas para cada item que elenquei?

Rafael, já que você afirma ser cristão, o mínimo que você poderia fazer é não dar falso testemunho contra o seu próximo. Pense nisso.

[  ]s.
Leia a página anterior, respondi ponto por ponto, leia a parte sobre juízo especialmente, ele por si já responderia 90% das suas perguntas..
Seus posts são exatamente das comunidades atéias, pq duvido que foi contar quantas mortes YHVH teve durante toda biblia, isso é dado de comunidades. Não dou falso testeunho, isso é postagem padrão, todo mundo aqui já conhece esses "argumentos", quer que eu pegue uma comunidade do orkut ou site ateu para mostrar como está igualzinho os posts dele?

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Qui 15 Maio 2014, 4:35 pm

Dannilo, negativo!!! Eu não sou dogmático e o que eu trouxe aqui representa simplesmente uma ideia que, por sinal, está aberta para discussões. Diferente de você que não admite questionar certos dogmas.

Rafael, mais uma vez, pare de levantar falsos testemunhos a meu respeito. Eu não busquei nada em sites ateus, mas apenas li um livro. Ok? Deixe de ser mentiroso.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 15 Maio 2014, 5:13 pm

Well escreveu:Dannilo, negativo!!! Eu não sou dogmático e o que eu trouxe aqui representa simplesmente uma ideia que, por sinal, está aberta para discussões. Diferente de você que não admite questionar certos dogmas.

Rafael, mais uma vez, pare de levantar falsos testemunhos a meu respeito. Eu não busquei nada em sites ateus, mas apenas li um livro. Ok? Deixe de ser mentiroso.
Ok, já respondi ponto por ponto seu, boa leitura, tem razão sobre o falso testemunho, perdão.
No aguardo da réplica ou pelo menos a leitura.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Maio 2014, 1:00 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por gusto em Qui 15 Maio 2014, 9:29 pm

Well escreveu:Gusto, pode tentar também se quiser...
Estou tentando...

Fazer você raciocinar.
Responda. Quem é a verdade, O Pai ou o Filho?

O Pai é o Deus de Israel, e o Filho?

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9949

Mensagem por Khwey em Qui 15 Maio 2014, 9:58 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
O cara fez trocentas perguntas horas. Queria que ficasse pequeno?
Basta responder uma de cada vez, até que todas sejam resolvidas.

E, por favor, não deixe de observar as regras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 16 Maio 2014, 9:09 am

Well escreveu:Dannilo, negativo!!! Eu não sou dogmático e o que eu trouxe aqui representa simplesmente uma ideia que, por sinal, está aberta para discussões. Diferente de você que não admite questionar certos dogmas.
Bem, a maneira que vc escreveu dá a idéia de um dogma, não de uma teoria aberta a discussão. Veja um exemplo:
"Javé mandava matar tudo que tivesse fôlego sem poupar sequer crianças de colo ou mulheres grávidas, que foram serradas ao meio para sua enlouquecida glória. Jesus é o símbolo oposto. O sermão da Montanha e toda a sua vida pública foram um desafio permanente à lei de javé. Javé: Pai de Jesus ?"
Quanto a mim, admito sem problemas o questionamento de dogmas cristãos.
Mas existe uma grande diferença entre ACEITAR QUESTIONAMENTO (o que está sendo feito neste tópico) e CONCORDAR COM O QUESTIONAMENTO (o que não posso fazer, pois os teus argumentos são fracos demais para isso).

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 16 Maio 2014, 10:45 am

O que foi escrito até a questão ser formulada, está condizente com o que temos escrito na bíblia, desconsiderando as palavras adicionais por conta da interpretação de quem leu.

Sendo assim, a questão proposta "Javé: Pai de Jesus?" não caracteriza dogma, e sim uma ideia a ser discutida.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Maio 2014, 12:56 pm

Khwey escreveu:
O cara fez trocentas perguntas horas. Queria que ficasse pequeno?
Basta responder uma de cada vez, até que todas sejam resolvidas.

E, por favor, não deixe de observar as regras.
ia ter 10 posts meus seguidos então, coisa que todo forum não permite.
Pronto separei em 3 posts....

Última edição por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Maio 2014, 3:52 pm, editado 1 vez(es)

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Sex 16 Maio 2014, 1:40 pm

Dannilo, parece que você tem uma necessidade premente de querer desqualificar os outros para passar a impressão de que só os seus argumentos é que são corretos. Parece, também, que você gosta de diminuir os outros para poder passar a impressão de que você é um tal... Veja bem, não interprete mal os textos que você lê, pois até nisso você parece não fazer direito. Logo, aconselho-te a tirar os óculos da soberba e vestir os óculos da humildade, coisa que você parece não estar demonstrando. O que citei, como bem disse o Khwey, é o que está escrito. Debata as ideias, Dannilo, e não o debatedor.

Rafael, sinceramente, não vi você questionar item nenhum; o que vi foi você citar um link de um estudo longo de um cara que tergiversou sobre o "arrependimento" de Deus;

Gusto, antes de perguntar, por educação, responda primeiramente o que te foi perguntado.

[  ]s a todos.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Maio 2014, 2:39 pm

Well escreveu:Rafael, sinceramente, não vi você questionar item nenhum; o que vi foi você citar um link de um estudo longo de um cara que tergiversou sobre o "arrependimento" de Deus;

[  ]s a todos.
Vou postar de novo o que não viu, não está na ordem das suas perguntas, mas a maior parte das perguntas está respondida ai:

Falsos Profetas:
Deus é o dono da vida, ele sabe até que ponto uma pessoa tem chance de se arrepender. hoje em dia falta-se pregadores de verdade e profetas, se houvesse muitos deles já teriam exterminado esses pseudo pastores, mas Deus usa até eles para salvar pessoas, porém depois vai ter a prestação de contas de tudo isso e o apartai-vos malditos, vão para as trevas exteriores.

Ananias e Safiras:
A igreja precisava de temor naqueles tempos, por isso ananias e safira morreram, mas Deus "não fulmina" uma pessoa de uma hora para outra, a pessoa tem um processo de endurecimento, Deus vai falando, falando até a hora que ele permite que vá acontecendo pequenas desgraças, a pessoa não se arrepende, horas se arrepende até a hora que Deus tem que levar ela embora para impedir que ela continue fazendo o mau que tem feito, destruindo a terra e os outros seres que criou. 

Simão o Mágico:
Não foi relatado o que aconteceu com o simão quando tentou comprar o dom, Pedro mesmo falou para ele orar, e o texto seguiu com os acontecimentos. Judas estava tendo a chance de se arrepender. Assim como Ananias e Safira tiveram as suas, Judas se suicidou, Ananias Deus mesmo quis levar.

Arrependimento de Faraó:
Le direito o texto do faraó, leia com dicionários para entender melhor, e se possivel com o software e-sword, pois tem as palavras traduzidas com a proximidade do hebraico. Deus entrega as pessoas aos seus próprios desejos malignos e as consequencias dele. Leia todo relato das pragas e vai ver que de inicio é sempre o endurecimento do próprio faraó, faraó finge que se arrepende e vai de novo cometer mais atrocidades, até que Deus permite que faraó se endureça ainda mais, isso é o endurecer de Deus. É o mesmo que tu faz na própria vida ao pecar, de inicio sente o mal estar, até a hora que vira algo normal na sua vida.
Já ouviu falar de batismo de sangue? Quando um homem mata o outro e se sente o pior lixo do mundo....depois ele acostuma a fazer o ato, até que é atormentado sem parar e morre. É endurecido por si mesmo, e Deus permite que a pessoa se entregue ao próprio mau. Leia a carta de romanos, ajuda também a entender sobre o endurecimento, é quando Deus entrega o homem ao seu próprio pecado e já não fala mais nada, para a pessoa sentir a consquencia do erro e talvez se arrepender.

Voto de Jefté:
Jefté fez o voto por que quis, se tivesse perguntado ao Senhor, ele iria ter impedido com certeza, assim como impediu a Abraão, Jefté deve ter ficado surdo para a voz de Deus, se endurecendo como tantas pessoas no mundo.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Maio 2014, 3:51 pm

Caso de Esaú:
Nunca li nada disso sobre esau, quem não quis buscar a Deus a vida inteira foi o próprio Esaú, ele sempre teve a chance de aprender com o pai, no lugar de entregar tudo para jacó.

Enriquecimento de Abrão:
Não entendi nada sobre o enriquecimento, Abrão se acovardou e Isaque também, foram enriquecidos pelo proprio Deus, e Deus protegeu elas, assim como protege tantas pessoas mas elas não entendem que é Deus, o problema é continuar abusando até Deus fazer o juízo.

Abandono do Filho de Abrão:
Não reprendeu Abrão mas salvou e cuidou deles, e daria problemas de conflito e morte, no futuro como já estava acontecendo.

Aposta de Jó:
Não era uma apostinha, Deus levou os filhos dele para junto dele, só mostrou que nem todo ser é patético igual ao diabo e uns ai que tem tudo na vida e ainda falam besteira sobre besteira sendo mal agradecidos, Deus tem orgulho de quem faz as coisas certas, isso que o livro de Jó mostra. 

Sobre o caso de filhos não receberem maldições
Filhos recebem pequenas maldições para que o pai se arrependa das suas condutas, leia a biblia. Muita gente não quer que o filho viva a vida que levam e se arrependem e mudam sua conduta. Deus cura no tempo certo essas maldições (já ouviu falar de doenças hereditárias, pois é, leia o segundo mandamento).

Sobre Siquem e Tantas punições de pecados:
Sobre siquem e tantos outros, nem tudo que aconteceu foi relatado na biblia, se Deus precisasse relatar todos pecados que uma pessoa comete antes de executar seu juizo, ficaria um livro no minimo 1000 vezes maior do que ele já é.

Misericordia de Moisés:
O sentimento de misericordia de Moisés foi criado por Javé. Javé estava estimulando e ensinando sobre a misericordia e sobre o poder da oração, quando uma pessoa tem intimidade com Deus, conversa com ele, Deus fala sobre o que vai fazer, por isso existem os profetas, Deus usa eles para ir lá e advertir a pessoa/nação, e também interferir com orações e suplicas para que as pessoas aprenderem a se amar, perdoar os outros, a se sacrificar em prol de outros.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 16 Maio 2014, 3:51 pm

Circuncisão:
Moisés matou um egipicio, Deus já tinha falado para ele se circuncidar como prova de arrependimento e porque agora ele viveria sobre o padrão de Deus e seria um lider, tendo que obedecer a voz dele em tudo. Não havia sacrificio para pecados mortaris, só Jesus se tornou esse tipo de sacrificio, a circunsição é o inicio do sacrificio por pecados mortais como esse de moisés. O derramamento do próprio sangue, o sacrificio de uma parte do corpo, a dor, o arrependimento (tanto para os pais que veriam a cinrcuncisão e teriam temor de pecar, quanto aos que eram circuncidados). Era essa entrada na aliança simbolizando que a pessoa estava sendo comprada por Deus para ser seu povo e receberia as bençãos e as maldições caso obedecesse ou não a Deus. As palavras da aliança foram aceitas, logo Deus tem legalidade para fazer o que a lei manda.

Maldição de Cam
Noé amaldiçõu Cam, e não Deus, pois temos poder nas nossas palavras, por isso tu ve tanta gente que não avança na vida pois rogaram tanta praga na pessoa que ela fica destruida espiritualmente, emocionalmente e fisicamente.

Acerca de Ló:
Os decendentes de Ló são os moabitas pelo que me lembro, eles foram proibidos de se casarem com o povo judeu. A lei de moisés ainda não havia sido dada a Ló, porém Ló também sabia muito bem que não devia ter ficado em sodoma, estava colhendo o que plantou.

Juízo de Deus - Para entender um pouco as "atrocidades", ou seja a lei da colheita espiritual
Sim Deus usa inumeras formas de executar juizo sobre os suas criaturas, seja com terremotos, seja com nações malignas, com o seu povo, etc: Se o povo sai estuprando visitantes da cidade que estão passando fome como os habitantes de sodoma e gomorra, se o povo pega os outros povoados e coloca eles amarrados nas carroças dos cavalos e sai arrastanto e esfolando o corpo deles até morrerem estourando os órgãos nas pedras que já sairam pelo caminho de tanta distancia andarem paceando pela cidade, como tantos povos na história, Deus adverte até a hora que ele simplesmente acaba com o povo, e muitas vezes com práticas que eles faziam. Se tu fere uma pessoa quebrando o nariz, pela justiça tu tem que ter seu nariz quebrado, isso é justiça, se o povo jogava os bebes israelitas no rio, Deus teve de eliminar os primogenitos também no egito. Entendeu o que é justiça? Quando Deus mandou o povo não poupar crianças era justamente por que era o que estavam fazendo. Aquele povo estava tão corrompido que seus decendentes iam cada vez pior. Uma bilbia de Estudo basica ja te ensinaria bastante coisa sobre esses povos.

Misericórdia "maior" de Deus hoje
Hoje Jesus já veio morrer pelos pecadores, logo a misericordia dele tem sido muito maior, e não esquece que eles eram judeus, estudam muito a biblia desde cedo, a antiga aliança e a lei são para eles por isso fica impossivel enterdemos certas coisas sem estudar com os judeus e a história dos povos ao redor dos Judeus, a biblia já avisa que Deus expulsaria essas nações da frente dos Judeus por terem contaminado toda terra e praticarem assassinato, prostituição e tantas outras coisas.
Uma das curas que Jesus fala, é vai e não cometa esse pecado novamente para que coisa pior não aconteça. Deus é bom, nós é que somos maus e por isso muitas vezes Deus tem de nos amaldiçoar ou nos destruir para que não destruamos outros seres ou a terra. Só que o processo tende a levar o tempo que ele define para cada ser, parece injustiça, mas para quem conhece o ser em questão desde a infancia...não é injustiça.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Sex 16 Maio 2014, 4:21 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:Vou postar de novo o que não viu, não está na ordem das suas perguntas, mas a maior parte das perguntas está respondida ai:

Falsos Profetas:
Deus é o dono da vida, ele sabe até que ponto uma pessoa tem chance de se arrepender. hoje em dia falta-se pregadores de verdade e profetas, se houvesse muitos deles já teriam exterminado esses pseudo pastores, mas Deus usa até eles para salvar pessoas, porém depois vai ter a prestação de contas de tudo isso e o apartai-vos malditos, vão para as trevas exteriores.

Ananias e Safiras:
A igreja precisava de temor naqueles tempos, por isso ananias e safira morreram, mas Deus "não fulmina" uma pessoa de uma hora para outra, a pessoa tem um processo de endurecimento, Deus vai falando, falando até a hora que ele permite que vá acontecendo pequenas desgraças, a pessoa não se arrepende, horas se arrepende até a hora que Deus tem que levar ela embora para impedir que ela continue fazendo o mau que tem feito, destruindo a terra e os outros seres que criou. 

Simão o Mágico:
Não foi relatado o que aconteceu com o simão quando tentou comprar o dom, Pedro mesmo falou para ele orar, e o texto seguiu com os acontecimentos. Judas estava tendo a chance de se arrepender. Assim como Ananias e Safira tiveram as suas, Judas se suicidou, Ananias Deus mesmo quis levar.

Arrependimento de Faraó:
Le direito o texto do faraó, leia com dicionários para entender melhor, e se possivel com o software e-sword, pois tem as palavras traduzidas com a proximidade do hebraico. Deus entrega as pessoas aos seus próprios desejos malignos e as consequencias dele. Leia todo relato das pragas e vai ver que de inicio é sempre o endurecimento do próprio faraó, faraó finge que se arrepende e vai de novo cometer mais atrocidades, até que Deus permite que faraó se endureça ainda mais, isso é o endurecer de Deus. É o mesmo que tu faz na própria vida ao pecar, de inicio sente o mal estar, até a hora que vira algo normal na sua vida.
Já ouviu falar de batismo de sangue? Quando um homem mata o outro e se sente o pior lixo do mundo....depois ele acostuma a fazer o ato, até que é atormentado sem parar e morre. É endurecido por si mesmo, e Deus permite que a pessoa se entregue ao próprio mau. Leia a carta de romanos, ajuda também a entender sobre o endurecimento, é quando Deus entrega o homem ao seu próprio pecado e já não fala mais nada, para a pessoa sentir a consquencia do erro e talvez se arrepender.

Voto de Jefté:
Jefté fez o voto por que quis, se tivesse perguntado ao Senhor, ele iria ter impedido com certeza, assim como impediu a Abraão, Jefté deve ter ficado surdo para a voz de Deus, se endurecendo como tantas pessoas no mundo.
Falsos profetas => ok
Ananias e Safira => "a igreja precisava de temor naqueles tempos..." E hoje? Não precisa mais?Por que não continua fulminando os ladrões religiosos de hoje que roubam infinitamente mais do que Ananias e Safira roubaram?
Simão, o mágico => ok
Arrependimento de Faraó => sim, está escrito que Faraó endureceu o seu coração, mas está mais ainda escrito que era Deus que endurecia o coração de Faraó. E aí?
Voto de Jetfé => esse é o caso mais difícil. Você disse que Jetfé fez o voto porque quis. Entretanto, veja esse verso que antecede a decisão dele em querer fazer o voto: juízes 11:29 - Então o Espírito do Senhor veio sobre Jetfé  [...] fez Jetfé um voto ao Senhor... Por que Jetfé fez um voto ao Senhor? Porque o Senhor assim o inspirou.
Circuncisão => estranho esse ato de Deus andar pelas estalagens atrás de um homem para matá-lo...
Cam => veja direito o que postei sobre isso.
Ló => o caso de Ló foi em relação ao incesto.
Juízo de Deus => esse juízo de Deus não coaduna com o sermão do monte e mais: matar criança de peito???? Onde elas se enquadram na sua explicação de que "se tu fere uma pessoa quebrando o nariz..." ?
Esaú => o problema foi  Jacó ter sidoi um usurpador e enganador em relação a seu irmão.
Abraão e Isaque => quando disse que a mulher era irmã e depois descobriram que não, eles receberam muitíssimas riquezas ...
Jó => Satanás mata os filhos de Jó e Deus leva-os para junto de si. É isso? Tem certeza? Outra: se não foi aposta foi o quê?
filhos e maldições => sim, eu já li a Bíblia: Ezequiel 18.
Siquem => veja direito o que postei.
Arrependimento de Deus por meio de Moisés => você disse: "O sentimento de misericordia de Moisés foi criado por Javé. Javé estava estimulando e ensinando sobre a misericordia e sobre o poder da oração" Estava mesmo? Onde está escrito isso? Então, por que javé não estimulou a misericórdia em Josué e absolveu as crianças de peito, etc?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 16 Maio 2014, 5:40 pm

Well escreveu:Dannilo, parece que você tem uma necessidade premente de querer desqualificar os outros para passar a impressão de que só os seus argumentos é que são corretos. Parece, também, que você gosta de diminuir os outros para poder passar a impressão de que você é um tal... Veja bem, não interprete mal os textos que você lê, pois até nisso você parece não fazer direito. Logo, aconselho-te a tirar os óculos da soberba e vestir os óculos da humildade, coisa que você parece não estar demonstrando. O que citei, como bem disse o Khwey, é o que está escrito. Debata as ideias, Dannilo, e não o debatedor.

NÃO, meu caro, não tenho essa necessidade. Se essa foi a impressão que ficou a você, é (mais) um equívoco de sua parte .

Muito bem, quer debater os argumentos ? vamos lá.
Sua idéia inicial foi de que O DEUS DO AT NÃO É O MESMO DEUS DO NT. Isso porque no AT, Deus só justiçava, e no NT, é só bondade e misericórdia.
Refutei esse argumento com os exemplos de Ananias e Safira, da Igreja de Corinto, de Himeneu e Alexandre, e dos falsos mestres da Igreja Primitiva, deixando claro que TAMBÉM no NT o juízo divino caminha de mãos dadas com a graça e a misericórdia.
Você postou uma tréplica, que também refutei:

"Deus está no controle de tudo, meu caro, até da morte. Mas o responsável pelo martírio dos apóstolos de Cristo foi o Império Romano.
[Ananias e Safira] Não foi infarto. Foi ação divina.
Por que o mesmo não acontece com TODAS as pessoas que blasfemavam (e blasfemam) contra Deus ?
Por que o mesmo não acontece com alguém como vc, que escreve essas sandices ?
A resposta está na Bíblia:
E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. (Lucas 9.52-56)
Cristo poderia ter destruído aqueles samaritanos pouco hospitaleiros naquele momento, assim como Deus poderia destruir todos os pecadores neste momento (incluindo eu e você). Mas lhe pergunto: sobraria alguém ?  Isso se chama MISERICÓRDIA e GRAÇA !
Meu caro, se o que vc relacionou como "barbaridades" no início desse tópico realmente o forem, então o que dizer dessa passagem bíblica ? você diria que é uma "barbaridade" ?
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15)
Não eram barbaridades, meu caro, isso se chama JUSTIÇA DIVINA !"

Vc refutou essa nova postagem ? NÃO, apenas se defendeu contra o termo "sandices", e mais nada.
Bem, que tal fazer isso agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Sex 16 Maio 2014, 9:05 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:faraó finge que se arrepende
Por favor, para que isto não se resuma a apenas ao que você acha, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Sex 16 Maio 2014, 11:20 pm

Dannilo, primeiramente eu não me equivoquei, pois, pelo menos para mim, que suas palavras são dirigidas, parecem-me ser  um tanto quanto petulantes.

Quanto a você afirmar que é justiça divina um Ser chamado de Deus, Criador do Universo, da vida e do Cosmos poder ser capaz de uma atitude tão covarde quanto a de mandar matar crianças de peito , serrar pessoas ao meio ou, então, coloca-las em fornos só me causa repugnância em ver você, devido ao seu dogmatismo, defender tal coisa sem ao menos querer pensar a respeito. Melhor dizer que é um mistério ou dizer justiça humana, do que atribuir tais atos como justiça divina. Onde já se viu Deus, o Criador da vida, do Universo agir como um bandido MANDANDO MATAR????

Lago de fogo? Linguagem simbólica como muita coisa é no livro do Apocalipse. Não estou dizendo que Deus não vai julgar os maus...

Só um dogmático poderia pensar que um Deus tão imensurável, atemporal, onisciente, onipotente e onipresente olharia para esse ínfimo planeta e usaria seus habitantes, como formigas para ele, e mandaria alguns matar crianças de peito, serrar pessoas ao meio ou inspirar uma  pessoa (jetfé) a fazer um voto para sacrificar uma outra pessoa para ele. Sim, pelas carnificinas citadas nesse tópico atribuídas a javé , isso só me faz pensar que ele parece mais ser um deus tribal e sanguinário mesmo...

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Dom 18 Maio 2014, 12:00 pm

Khwey escreveu:
Por favor, para que isto não se resuma a apenas ao que você acha, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Leia exodo, fará dava uma de arrependido e colocava mais peso ainda nas costas dos israelitas, era um arrependimento temporario, pelas consequencias do pecado, e não pelo pecado em si.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Khwey em Dom 18 Maio 2014, 12:08 pm

Khwey escreveu:

Leia exodo, fará dava uma de arrependido e colocava mais peso ainda nas costas dos israelitas, era um arrependimento temporario, pelas consequencias do pecado, e não pelo pecado em si.
Eu já li Êxodo e não encontrei nada sobre o faraó dar uma de arrependido.

Como este debate baseia-se nas escrituras, então, poderia nos mostrar onde isto está escrito na bíblia, ou onde consta tal ensino?

Basta citar capítulo e verso, seguido da sua interpretação, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: