.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Javé e Jesus

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Javé e Jesus

Mensagem por Khwey em Ter 27 Maio 2014, 9:38 am

Gostaria de algo mais objetivo, claro, simples e direto, e sem que levem para o lado pessoal.

Algo que sirva para que os outros tirem algum proveito, com no máximo 20 linhas por pergunta ou resposta.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por Well em Ter 27 Maio 2014, 11:21 am

Khwey escreveu:Gostaria de algo mais objetivo, claro, simples e direto, e sem que levem para o lado pessoal.

Algo que sirva para que os outros tirem algum proveito, com no máximo 20 linhas por pergunta ou resposta.
Eu também gostaria muito, Khwey.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 27 Maio 2014, 12:16 pm

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:A melhor bíblia em versão inglesa, a King James (que você diz ter consultado) estabelece:
Mais do mesmo!!!! Onde eu disse que consultei a King James??? Interpreta mal ou não interpreta???
Estou esperando a resposta!!!!!!
Sua postagem de 25 de Maio, 20:48
"(...), pois estive vendo a versão da BJ, uma versão de uma Bíblia judaica, vi também a ARA, a KJA, dentre outras. (...)"

Mas o importante, como já disse, é que todas as versões que consultei corroboram com a ACF. Ora, estariam todas elas equivocadas e só as versões que você cita, Dannilo, corretas???
E por que não ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 27 Maio 2014, 12:26 pm

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Sim, é possível que falte a eles algum grau de conhecimento. Afinal, teólogos existem de todos os tipos, cabe a você decidir o quê vai acolher como correto baseado na Palavra de Deus. Reafirmo que lhe recomendei o uso da versão NVI ou Na Linguagem de Hoje baseado na sua evidente dificuldade de lidar com a versão ACF.
E por que eu deveria desacreditá-los em detrimento a você?
Simplesmente porque, desconsiderando as versões NVI e Na linguagem de Hoje, você acaba partindo da premissa apresentada na versão ACF e chegando a um sofisma: Deus é sanguinário e malvado, a ponto de aceitar/exigir sacrifícios humanos.
Não só a ACF traz essa ideia, mas TODAS as versões que consultei trazem essa ideia. Recrimine, Dannilo, tais tradutores e não a mim.

Não se trata de recriminação. Apenas do fato óbvio que sua conclusão até o momento é um sofisma.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Ter 27 Maio 2014, 3:21 pm

DANNILO STELIO escreveu:Sua postagem de 25 de Maio, 20:48 "(...), pois estive vendo a versão da BJ, uma versão de uma Bíblia judaica, vi também a ARA, a KJA, dentre outras. (...)"
Dannilo, aprenda de uma vez: KJ é diferente de KJA; não são as mesmas bíblias.

DANNILO STELIO escreveu:
E por que não?

Você é que tem que provar que a versão que você usa é a correta e as outras, não.

DANNILO STELIO escreveu:Não se trata de recriminação. Apenas do fato óbvio que sua conclusão até o momento é um sofisma.
Hummm! Você está definindo que a minha conclusão é um sofisma. Hummm. Entendi...

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 28 Maio 2014, 2:47 pm

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Sua postagem de 25 de Maio, 20:48 "(...), pois estive vendo a versão da BJ, uma versão de uma Bíblia judaica, vi também a ARA, a KJA, dentre outras. (...)"

Ah.sim, explicou melhor agora...
Mas quer dizer que de todas as versões bíblicas que você consultou, NÃO HAVIA a Versão King James em inglês ??? Que pesquisa "tosca", heim ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 28 Maio 2014, 2:51 pm

Well escreveu:

Você é que tem que provar que a versão que você usa é a correta e as outras, não.

A melhor prova é que, usando a definição dada por essas outras versões bíblicas NESSE TEXTO BÍBLICO EM PARTICULAR, chega-se num sofisma. E utilizando-se a idéia passada pela KJV, chega-se na conclusão correta.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 28 Maio 2014, 2:57 pm

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Não se trata de recriminação. Apenas do fato óbvio que sua conclusão até o momento é um sofisma.
Hummm! Você está definindo que a minha conclusão é um sofisma. Hummm. Entendi...

Não estou definindo. Estou constatando. 
É público e notório que a idéia de um Deus injusto  sanguinário não se encaixa nos cânones doutrinários ortodoxos. Ou se encaixa ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qua 28 Maio 2014, 4:05 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:

Ah.sim, explicou melhor agora...
Mas quer dizer que de todas as versões bíblicas que você consultou, NÃO HAVIA a Versão King James em inglês ??? Que pesquisa "tosca", heim ?
Fazer o quê... Foi mal, foi o que pude fazer.

DANNILO STELIO escreveu:A melhor prova é que, usando a definição dada por essas outras versões bíblicas NESSE TEXTO BÍBLICO EM PARTICULAR, chega-se num sofisma. E utilizando-se a idéia passada pela KJV, chega-se na conclusão correta.
Ok.

DANNILO STELIO escreveu:Não estou definindo. Estou constatando. 
É público e notório que a idéia de um Deus injusto  sanguinário não se encaixa nos cânones doutrinários ortodoxos. Ou se encaixa ?
Não, não se encaixa. Deus é justo sempre e sempre. Se Deus mandou matar teve os seus motivos e eu que, devido a minha fraqueza espiritual e pecados, não tenho capacidade para entender isso. Repito: Deus é e sempre será justo. Louvado seja o nome do SENHOR!!!!!

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 28 Maio 2014, 9:36 pm

Para entender o Deus do antigo testamento é preciso estudar os evangelhos e as cartas de Paulo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 02 Jun 2014, 8:25 am

O tema desenvolvido neste tópico é velho demais de 1900 anos.

Trata-se da HERESIA MARCIONITA, desenvolvida por MARCIÃO.

Marcião nasceu na  Ásia menos , mas foi morar em Roma onde foi iniciado no gnosdticismo e começou a ensinar e desenvolver a su própria teologia.

Marcião acreditava que existiam dois deuses: O Deus do Antigo Testamento e o Deus Jesus, do Novo Testamento. O primeiro Deus era o criador, justo, implacável e vingador. O segundo Deus, Jesus, era amor e bondade.

Posto isto, Marcião elaborou a sua própria bíblia: excluiu o Antigo Testamento; manteve algumas partes do Evangelho de Lucas (retirou as partes que falam do nascimento de Jesus), alguns trechos das Epístolas de São Paulo (tirou todos os textos em que os Apóstolos afirmam claramente que o Deus que fez o mundo é o Pai de Nosso Senhor Jesus).

Para Marcião, Jesus não poderia ser humano, pois se assim fosse Ele teria feito parte da Criação do Deus do Antigo Testamento.

A Igreja acabou por excomungar Marcião no ano de 144, dadas as suas oposições claramente heréticas face à doutrina Cristã verdadeira, ameaçando a unidade.

Depois de ser excomungado, Marcião fundou uma pseudo igreja com um forte código disciplinar, em que exigia a abstinência sexual, proibia o casamento, o consumo de álcool e de carne. A eucaristia era celebrada com água em vez de vinho.

Marcião morreu cerca do ano 160 d.C. Mas o marcionismo manteve-se florescente por mais duzentos anos.

E pelo jeito,está ressurgindo...
Qualquer semelhança NÃO É MERA COINCIDÊNCIA...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares