.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
55 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Javé e Jesus

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Javé e Jesus

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 9:52 am

Well escreveu:
dannilo stelio escreveu:Quis dizer que a versão ACF demanda um pouco mais de conhecimento teológico do que aquele que vc vem demonstrando ao longo desse debate. Com isso em mente, lhe recomendei o uso da versão NVI, ou ainda, a Bíblia na Linguagem de Hoje da SBB.

Pois é! Já conheci teólogos que me aconselharam a passar longe dessas versões. Será que falta a eles algum grau de conhecimento??? Só se for. Não é, Dannilo?
Sim, é possível que falte a eles algum grau de conhecimento. Afinal, teólogos existem de todos os tipos, cabe a você decidir o quê vai acolher como correto baseado na Palavra de Deus. Reafirmo que lhe recomendei o uso da versão NVI ou Na Linguagem de Hoje baseado na sua evidente dificuldade de lidar com a versão ACF.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 9:54 am

Well escreveu:

DANNILO STELIO escreveu:Não se trata de petulância, nem de falso testemunho. Suas indagações até o momento (que de novidade não tem nada) demonstram que vc ainda "está começando" no sentido da teologia, entendeu ?
Dannilo, de onde você tirou a ideia de que eu estou começando no sentido da Teologia? Eu nunca arroguei para mim algum tipo de conhecimento teológico (mostre onde afirmei isso?), também, nunca disse que estou  começando ou terminando nada! Você é que criou essa ideia na sua cabeça. Eu apenas estou conversando acerca. Só isso!
O que você chama de “conversa” na realidade são indagações de cunho teológico, já que tem a ver com atributos de Deus (no caso, a Onipotência e a Santidade). Por isso eu disse que vc ainda “está começando”, já que são indagações já gastas e repisadas por muitos que nos antecederam.

Veja bem, não estou desmerecendo suas indagações postadas no início deste tópico. Também não estou desmerecendo a sua pessoa. Apenas declarando que esses questionamentos não possuem nada de novo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 9:55 am

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Por que DEUS não mata pessoalmente ? Ora, mas Ele fez isso várias vezes. Veja o caso de Ananias e Safira (Atos 5). Veja o caso de Nadade e Abiú (Números 3). Veja o caso de Uzá ((2 Sm 6). Tá vendo como vc ainda "está começando" ?
Dannilo, javé mandou matar milhares de pessoas no AT e você me cita três exemplos... Você estudou Teologia. Comentava-se, lá, que javé mandou matar infinitamente mais do que ele próprio matou? Penso que não.
A questão não é a quantidade, e sim a atitude.
Vou te refrescar a memória. Anteriormente, você escreveu: “Quem tem autoridade e juízo pode mandar matar... Por que ele próprio, então, não mata? Precisa mandar matar???”. Lembrou ?
Muito bem, você afirmou que Deus não matava, e sim mandava matar.
Eu simplesmente refutei sua a afirmação mostrando que existiram ocasiões que Deus matava pessoalmente, nos três exemplos mencionados.
Entendeu agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 9:57 am

Well escreveu:

dannilo stelio escreveu:Ainda chateado por causa das criancinhas de peito ? Considerando as nações pagãs em que elas viviam, o fato de terem sido mortas foi até um ato de misericórdia...bem diferente do que as mães de hoje fazem, abortando seus filhos, e muitos ainda acham correto...
Um erro não justifica o outro, Dannilo. Procure justificar esses assassinatos de outra maneira... Deus é o autor da vida e o diabo veio para matar, roubar e destruir. Por que javé mandou assassinar crianças de peito? Não entendo isso. A não ser que javé não seja o Deus atemporal e criador do Universo, onisciente, etc. aí sim, eu entenderia. Muito difícil aceitar isso vindo do Autor da Vida.

Realmente, um erro não justifica outro. Errar sobre os atributos divinos como a Soberania e a Onisciência não justifica errar sobre a Santidade, que é o que você faz ao dar a entender que Deus não é perfeito (Santo) quando determina a destruição de milhares de pessoas.

Ora, se Deus é o Autor da vida, Ele tem todo o direito de encerrá-la quando bem entender. O Autor de um livro não decide quando deverá terminá-lo ?

Achar que Deus é SÓ VIDA e o Diabo SÓ MORTE está errado. Isso se chama DUALISMO, uma heresia amplamente refutada. Mesmo a morte está no controle de Deus, o Diabo é um mero executor dos propósitos divinos (não espalha, ele não gosta de lembrar disso, rsrsrs...)

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 10:11 am

Well escreveu:
dannilo stelio escreveu:ESPLENDIDAMENTE (essa é a grafia correta), você não explicou o que tem o verso 29 com o voto de Jefté. E se não gosta de "papo de teólogo", deverias evitar de discutir teologia !Tanto a NVI quanto a ACF ainda não tiveram esse versículo corrigido. Provavelmente isso ocorrerá numa versão posterior. Mas se vc pesquisar um pouquinho que seja, encontrará várias fontes com essa mesma explicação. O que mostra que vc levantou a questão sem nem ao menos pesquisar a respeito.
Você é o teólogo e eu que tenho que explicar o verso 29?
Eu poderia ser até Doutor em Divindade, mas não me caberia explicar as SUAS afirmações. O ônus da prova incumbe a quem afirma.

Ok. O verso 29 diz que o Espírito do Senhor veio sobre Jefté e o dirigiu contra os amonitas e Jetfé fez o voto e deu no que deu. Aí vem você e diz que é erro de tradução.
Mas está vendo ? Agora você se expressou melhor.
Pelo que entendi, você formou a idéia de que o voto de Jefté foi inspirado pelo Espírito de Deus. Bem, meu caro, entendeu errado...
Acompanhe comigo o versículo 29:
“Então o Espírito do Senhor veio sobre Jefté,(...)”
E Jefté faz o quê?
“...e atravessou ele por Gileade e Manassés, passando por Mizpá de Gileade, e de Mizpá de Gileade passou até aos filhos de Amom.”
Para quê essa travessia toda ? Não precisa ser gênio para entender que o Espírito de Deus o moveu a conclamar ao povo, formando um exército para combater os filhos de Amon, não concorda ?
Depois, pausa. Então é que aparece o versículo 30: “E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse:(...). Iniciativa de JEFTÉ, não de Deus.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 10:13 am

Well escreveu:
Sim, será que você nunca errou uma grafia? Então você quer falar de Gramática? Ok. Vamos pegar esse seu texto acima como exemplo. Veja a sua escrita: "E se não gosta de "papo de teólogo", deverias evitar de discutir teologia !" Reparou? Vou te ajudar. Você usou "se", "gosta", "deverias", e  fechou magnificamente com "de discutir". Que concordância! Que conjugação maravilhosa, hein, Dannilo!!!! Sem comentários. Prossigamos com o tópico!!!
Está vendo como “papo de teólogo” tem o seu valor ? O seu lado professoral da língua pátria acordou, consegui meu objetivo (rsrsrs...)

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 10:16 am

Well escreveu:
Gosto de conversar sobre Teologia, mas com pessoas humildes. 
Parece que por “humilde” você quer dizer “que não contestem o que eu digo” ou "eu também não sei, como tu também não saber". Se for assim, sugiro procurar um outro local de debate. Ou então, evitar debater.

Falou que eu não pesquisei a respeito. Falou isso por que eu não concordo com sua explicação escapista?
Não, falei isso porque em momento algum você ventilou a possibilidade que eu mencionei acerca do versículo 29, coisa facílima de encontrar no Google, o que demonstra que nem sequer fez uma busca superficial sobre o tema.

Mais uma vez você levantou um falso testemunho, pois estive vendo a versão da BJ, uma versão de uma Bíblia judaica, vi também a ARA, a KJA, dentre outras. Interessante! Nenhuma estava com o tal versículo corrigido. Por que será? Faltou aos tradutores algum grau de conhecimento?
Possivelmente faltou. Lembre que as versões bíblicas estão em constante revisão. E se existe essa possibilidade (como realmente existe) de que o versículo 31 possa ser traduzido como “Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, OU o oferecerei em holocausto", é apenas uma questão de tempo até que uma nova versão mencione isso.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 10:21 am

Well escreveu:
Dannilo, existem nomes que servem para homem e mulher... Não seja tão afoito em seu julgamento gramatical.
Sim, existe, mas HERMENÊUTICA não é um deles, e o fato de você mencionar isso apenas destaca mais ainda que, até o momento que toquei neste assunto, você nem mesmo sabia o que é HERMENÊUTICA.
Se você gosta de humildade, por que não admite que até então nem havia escutado que existia algo chamado hermenêutica?
E se não sabia, claro que também estava com dificuldade de entender certas passagens bíblicas, o que talvez tenha contribuído para as idéias que você postou no início deste tópico.

Mas voltemos! Eu conheço teólogos que divergem de você quanto à IDEIA (essa palavra não se acentua, Dannilo) do lago de fogo. Será que eles não conhecem a tal hermenêutica???
Não, eles devem conhecer sim Hermenêutica. Simplesmente não a usam corretamente. Não é nenhum pouco diferente de algumas postagens deste fórum que procuram negar a existência do castigo eterno.

Você interpreta mal os textos que lê. Eu afirmei que você é que define o que é ou não simbólico no Apocalipse? Leia novamente o que eu disse: É você, Dannilo, quem define o que é simbólico e o que não é simbólico no livro do Apocalipse?? Deve ser...
Uma afirmação pode ser feita com perguntas retóricas, como a que você escreveu. Mas se a sua intenção foi realmente perguntar quem define o que é ou não simbólico no Apocalipse, repito o que já disse antes:

“Pesquise um pouquinho que vc descobre o que é Hermenêutica... Ela sim, e não eu, define o que é o não simbólico no Apocalipse”.

Terminando, eu não tenho que tentar fazer melhor coisa alguma pra ninguém aqui. De onde você tirou essa IDEIA (sem acento)?
Então não tente, desista !

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 11:19 am

DANNILO STELIO escreveu:
Sim, é possível que falte a eles algum grau de conhecimento. Afinal, teólogos existem de todos os tipos, cabe a você decidir o quê vai acolher como correto baseado na Palavra de Deus. Reafirmo que lhe recomendei o uso da versão NVI ou Na Linguagem de Hoje baseado na sua evidente dificuldade de lidar com a versão ACF.
E por que eu deveria desacreditá-los em detrimento a você?

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 11:24 am

DANNILO STELIO escreveu:
Vou te refrescar a memória. Anteriormente, você escreveu: “Quem tem autoridade e juízo pode mandar matar... Por que ele próprio, então, não mata? Precisa mandar matar???”. Lembrou ?
Eu simplesmente refutei sua a afirmação mostrando que existiram ocasiões que Deus matava pessoalmente, nos três exemplos mencionados.
Entendeu agora ?
Repito e não me cansarei de repetir que você parece ter uma certa dificuldade para interpretar textos.
A minha assertiva anula de vez qualquer afirmação de que javé nunca matou ninguém ou simplesmente assevero que, naqueles exemplos citados por mim, a ideia está implícita de que javé mandou matar?

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 11:26 am

DANNILO STELIO escreveu:
Realmente, um erro não justifica outro. Errar sobre os atributos divinos como a Soberania e a Onisciência não justifica errar sobre a Santidade, que é o que você faz ao dar a entender que Deus não é perfeito (Santo) quando determina a destruição de milhares de pessoas.

Ora, se Deus é o Autor da vida, Ele tem todo o direito de encerrá-la quando bem entender. O Autor de um livro não decide quando deverá terminá-lo ?

Achar que Deus é SÓ VIDA e o Diabo SÓ MORTE está errado. Isso se chama DUALISMO, uma heresia amplamente refutada. Mesmo a morte está no controle de Deus, o Diabo é um mero executor dos propósitos divinos (não espalha, ele não gosta de lembrar disso, rsrsrs...)
Ok.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 11:32 am

DANNILO STELIO escreveu:
Pelo que entendi, você formou a idéia de que o voto de Jefté foi inspirado pelo Espírito de Deus. Bem, meu caro, entendeu errado...
E Jefté faz o quê?
“...e atravessou ele por Gileade e Manassés, passando por Mizpá de Gileade, e de Mizpá de Gileade passou até aos filhos de Amom.”
Para quê essa travessia toda ? Não precisa ser gênio para entender que o Espírito de Deus o moveu a conclamar ao povo, formando um exército para combater os filhos de Amon, não concorda ?
Depois, pausa. Então é que aparece o versículo 30: “E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse:(...). Iniciativa de JEFTÉ, não de Deus.
Ok. O voto partiu de Jetfé e não de javé. O que me estranha é que javé não gosta de sacrifício humano. Não é isso? Ora, sabendo ele que jetfé iria oferecer-lhe um sacrifício humano, por que não o inspirou da mesma maneira que o fez para atravessar as cidades e não o impediu de tal barbaridade? Se a sua resposta é: Deus é soberano. Nem se dê ao trabalho de me responder. Por favor!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 11:38 am

DANNILO STELIO escreveu:Se você gosta de humildade, por que não admite que até então nem havia escutado que existia algo chamado hermenêutica?

E se não sabia, claro que também estava com dificuldade de entender certas passagens bíblicas, o que talvez tenha contribuído para as idéias que você postou no início deste tópico.

Mas voltemos! Eu conheço teólogos que divergem de você quanto à IDEIA (essa palavra não se acentua, Dannilo) do lago de fogo. Será que eles não conhecem a tal hermenêutica???
Não, eles devem conhecer sim Hermenêutica. Simplesmente não a usam corretamente. Não é nenhum pouco diferente de algumas postagens deste fórum que procuram negar a existência do castigo eterno.

Você interpreta mal os textos que lê. Eu afirmei que você é que define o que é ou não simbólico no Apocalipse? Leia novamente o que eu disse: É você, Dannilo, quem define o que é simbólico e o que não é simbólico no livro do Apocalipse?? Deve ser...
Uma afirmação pode ser feita com perguntas retóricas, como a que você escreveu. Mas se a sua intenção foi realmente perguntar quem define o que é ou não simbólico no Apocalipse, repito o que já disse antes:

“Pesquise um pouquinho que vc descobre o que é Hermenêutica... Ela sim, e não eu, define o que é o não simbólico no Apocalipse”.

Terminando, eu não tenho que tentar fazer melhor coisa alguma pra ninguém aqui. De onde você tirou essa IDEIA (sem acento)?
Então não tente, desista !
1 - Dannilo, por obséquio, prove que até então eu não havia escutado que existia algo chamado hermenêutica?

2 - Se os outros teólogos não a usam corretamente por que eu devo crer que você a usa em detrimento a eles?

3 - Como vou desistir de algo que não faço questão? Como disse, essa "disputinha" está em você e não em mim.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 11:43 am

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Simplesmente porque, desconsiderando as versões NVI e Na linguagem de Hoje, você acaba partindo da premissa apresentada na versão ACF e chegando a um sofisma: Deus é sanguinário e malvado, a ponto de aceitar/exigir sacrifícios humanos.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 11:46 am

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Entendeu agora ?
Repito e não me cansarei de repetir que você parece ter uma certa dificuldade para interpretar textos.
A minha assertiva anula de vez qualquer afirmação de que javé nunca matou ninguém ou simplesmente assevero que, naqueles exemplos citados por mim, a ideia está implícita de que javé mandou matar?
Se quer que seus textos sejam bem interpretados, observe a clareza da redação dos mesmos.
Sua assertiva em forma de pergunta retórica era que que Deus mandava matar, em vez de fazê-lo pessoalmente.
Caso a idéia que vc quis transmitir era diversa, esclareça.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 11:53 am

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
E Jefté faz o quê?
Ok. O voto partiu de Jetfé e não de javé. O que me estranha é que javé não gosta de sacrifício humano. Não é isso? Ora, sabendo ele que jetfé iria oferecer-lhe um sacrifício humano, por que não o inspirou da mesma maneira que o fez para atravessar as cidades e não o impediu de tal barbaridade? Se a sua resposta é: Deus é soberano. Nem se dê ao trabalho de me responder. Por favor!

A resposta não é essa.
A inspiração divina no AT era para atos específicos, no caso, libertar Israel do jugo amonita.
O mais era por conta do livre-arbítrio humano.
E se Deus não interviu quando Jefté pronunciou o voto, isso apenas reforça a tese de que o voto tinha teor ALTERNATIVO, não CUMULATIVO.
Ou seja, o que Jefté efetivamente quis votar foi:
Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto.

Juízes 11:31
"Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor" (no caso de ser uma pessoa) "ou o oferecerei em holocausto" (no caso de ser um animal dentre os permitidos para sacrifício).
A melhor bíblia em versão inglesa, a King James (que você diz ter consultado) estabelece:
"Then it shall be, that whatsoever cometh forth of the doors of my house to meet me, when I return in peace from the children of Ammon, shall surely be the LORD'S, and I will offer it up for a burnt offering. {whatsoever...: Heb. that which cometh forth, which shall come forth} {and...: or, or I will offer it, etc} Juízes 11:31"

Vou destacar: {and...: or, or I will offer it, etc}

Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 11:57 am

Well escreveu:Dannilo, por obséquio, prove que até então eu não havia escutado que existia algo chamado hermenêutica?

Isso é o suficiente.
"Hermenêutica???? Puxa, será isso o nome de alguém que você conheça, algum amigo seu, Dannilo?"

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 11:59 am

Well escreveu:2 - Se os outros teólogos não a usam corretamente por que eu devo crer que você a usa em detrimento a eles?

Simplesmente porque o uso incorreto da Hermenêutica por parte de alguns que se dizem teólogos os faz chegar numa conclusão incorreta (no caso, a inexistência do castigo eterno). Incorreta por quê ? Porque sem respaldo na Bíblia.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 26 Maio 2014, 12:08 pm

Well escreveu:3 - Como vou desistir de algo que não faço questão? Como disse, essa "disputinha" está em você e não em mim.
Então tá. Seu argumento fica como estava: refutado.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 1:38 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:3 - Como vou desistir de algo que não faço questão? Como disse, essa "disputinha" está em você e não em mim.
Então tá. Seu argumento fica como estava: refutado.
Ok. Se isso acalma o seu coração então pense assim. Não serei eu o interessado em demover tal pensamento da sua cabeça.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 1:43 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:Dannilo, por obséquio, prove que até então eu não havia escutado que existia algo chamado hermenêutica?

Isso é o suficiente.
"Hermenêutica???? Puxa, será isso o nome de alguém que você conheça, algum amigo seu, Dannilo?"
mais uma vez: você parece ser muito fraco em interpretar textos. A minha indagação não prova que eu não tenha escutado a palavra "hermenêutica", mas apenas mostra que, a priori, eu não saiba a sua definição. Entretanto, para um leitor mais atento da bela Língua Portuguesa, ele pode perceber que tal interrogação se enquadra numa figura de linguagem.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 1:46 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Simplesmente porque, desconsiderando as versões NVI e Na linguagem de Hoje, você acaba partindo da premissa apresentada na versão ACF e chegando a um sofisma: Deus é sanguinário e malvado, a ponto de aceitar/exigir sacrifícios humanos.
Não só a ACF traz essa ideia, mas TODAS as versões que consultei trazem essa ideia. Recrimine, Dannilo, tais tradutores e não a mim.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 26 Maio 2014, 2:12 pm

DANNILO STELIO escreveu:
A melhor bíblia em versão inglesa, a King James (que você diz ter consultado) estabelece:
Mais do mesmo!!!! Onde eu disse que consultei a King James??? Interpreta mal ou não interpreta???

Estou esperando a resposta!!!!!!

Mas o importante, como já disse, é que todas as versões que consultei corroboram com a ACF. Ora, estariam todas elas equivocadas e só as versões que você cita, Dannilo, corretas???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 26 Maio 2014, 10:09 pm

Well, qual é a questão que você quer que os outros respondam?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Well em Ter 27 Maio 2014, 8:33 am

Khwey escreveu:Well, qual é a questão que você quer que os outros respondam?
Khwey, o Dannilo vem respondendo aos poucos e o Rafael já respondeu. Mas sem stress. Por mim está tranquilo.
 [ ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:30 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo