.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Dyan37W334840

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quais as principais causas da "DIVISÃO" na Igreja?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quais as principais causas da "DIVISÃO" na Igreja?

Mensagem por Valter em Seg 07 Abr 2014, 6:49 am

A primeira grande divisão na Igreja (após a descida do Espírito Santo) ocorreu através da tentativa de impor a Lei de Moisés aos gentios... 

"Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento"  (Atos 15 : 24)

Motivo da divisão neste caso = impor algo que não foi ordenado, nem por Jesus, nem pelos apóstolos.

Hoje, a causa principal da divisão continua sendo essa? Impor algo que não existe como mandamento para a igreja?

Última edição por Valter em Seg 07 Abr 2014, 9:31 am, editado 1 vez(es)

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 470
flag : Brasil

Re: Quais as principais causas da "DIVISÃO" na Igreja?

Mensagem por Ed em Seg 07 Abr 2014, 8:58 am

Valter escreveu:A primeira grande divisão na Igreja (após a descida do Espírito Santo) ocorreu através da tentativa de impor a Lei de Moisés aos gentios... 

"Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento"  (Atos 15 : 24)

Será que já tinham adventistas naquela época???  affraid  japinha

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226202 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Valter em Seg 07 Abr 2014, 11:16 am

Ed escreveu:
Valter escreveu:A primeira grande divisão na Igreja (após a descida do Espírito Santo) ocorreu através da tentativa de impor a Lei de Moisés aos gentios... 

Será que já tinham adventistas naquela época???  affraid  japinha

Um dos problemas é "adicionar" = ensinar o que não existe no evangelho.

Outro problema é "subtrair" = não ensinar o que existe no evangelho.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante..." (Lucas 6:47-48) "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." (João 6:45) "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." (Marcos 13:31)

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Pena Branca em Seg 07 Abr 2014, 11:30 am

Nenhuma denominação teve origem em Deus, Elas teveram origem através dos homens e é por isso que acontece as divisões.
Muitas vezes nós vemos muitas pessoas colocando suas suas denominações na frente da palavra de Deus.

O evangelho é um só com uma sã doutrina.

Romanos 2:16 No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

Galatas 1:16 Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue.

Última edição por Pena Branca em Seg 07 Abr 2014, 10:51 pm, editado 1 vez(es)

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Khwey em Seg 07 Abr 2014, 12:14 pm

A causa da divisão dos crentes é a maneira que Deus usou para tornar conhecidos os seus mistérios, através da bíblia.

Creio eu que mesmo que fosse um livro de fácil interpretação, baseando-se somente na leitura dele, ainda haveria divisão.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por David de Oliveira em Seg 07 Abr 2014, 12:36 pm

Khwey escreveu:A causa da divisão dos crentes é a maneira que Deus usou para tornar conhecidos os seus mistérios, através da bíblia.

Creio eu que mesmo que fosse um livro de fácil interpretação, baseando-se somente na leitura dele, ainda haveria divisão.

Além de ser de difícil interpretação ainda há o fator preguiça da parte do leigo, que joga tudo nas mãos dos mercenários; aí é moleza, dinheiro fácil.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 07 Abr 2014, 12:40 pm

há alguns motivos para tais divisões:

1) discordância e/ou divergência doutrinária
2) divisão de poder
3) falta de oportunidades denominacional
4) ganância pelos dividendos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por phaby em Seg 07 Abr 2014, 12:54 pm

A igreja Católica também não poderia se outro exemplo? Quando Lutero teve um despertamento e assim trouxe de volta a igreja baseada no que os apostolos ensinavam.. Essa foi uma divisão boa!

Em minha vida de crente acompanhei duas divisões, e estas foram feitas por pastores que resolveram se desligar da sede e formarem novas igrejas arrastando metade dos membros. Foi por divergências doutrinárias...talves! Mas na verdade foram mais por independência nas ações e decisões, ou seja, não quererem estarem mais sujeitos a líderes superiores...E isso tem se tornado bastante comum!
Antigamente eram mais por questões doutrinárias daí o surgimento de príncipais denominações: Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, etc.
Hoje em dia parece que virou moda ser pastor presidente, então as divisões comuns são a de pastores que deixam a sede para formarem novas igrejas...

Última edição por phaby em Ter 08 Abr 2014, 11:39 am, editado 1 vez(es)

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256

Mensagem por Valter em Seg 07 Abr 2014, 2:57 pm

Pois é, algumas divisões foram necessárias. E cumpriram profecias, por exemplo:
"E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor." (Gênesis 25 : 23).
A igreja vem dessa divisão, ou seja, dos judeus remanescentes que se dividiram dos judeus incrédulos de Cristo (Rm 9 : 27-33).

Quando Jesus pregava o evangelho, surgiu um que não seguia junto com os apóstolos, mas Jesus não proibiu...
"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós." (Marcos 9:38-40)

O próprio apóstolo Paulo, se dividiu dos demais apóstolos, mas sem causar escândalo (Romanos 15:20).

Então o problema não é a divisão de "grupos de pessoas", o problema é a divisão na doutrina cristã. Concordam?

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Seg 07 Abr 2014, 4:23 pm

Valter escreveu:Pois é, algumas divisões foram necessárias. E cumpriram profecias, por exemplo:
"E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor." (Gênesis 25 : 23).
A igreja vem dessa divisão, ou seja, dos judeus remanescentes que se dividiram dos judeus incrédulos de Cristo (Rm 9 : 27-33).

Quando Jesus pregava o evangelho, surgiu um que não seguia junto com os apóstolos, mas Jesus não proibiu...
"E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós." (Marcos 9:38-40)

O próprio apóstolo Paulo, se dividiu dos demais apóstolos, mas sem causar escândalo (Romanos 15:20).

Então o problema não é a divisão de "grupos de pessoas", o problema é a divisão na doutrina cristã. Concordam?

Não. Quase todas as divisões têm um fundo de interesse humano. Podem ser disfarçadas de incompatibilidades doutrinais.

O que mais existe hoje são os “donos fundadores de igrejas”, que de igreja, nem nome têm mais, “ministérios”, “comunidades”, “movimentos”, e tantos outros nomes de fantasia mercadológica. São todas originariamente semelhantes: saem de outras igrejas em que os seus fundadores brigaram com os fundadores de lá, e para fazer jus ao brocardo: “dois bicudos não se beijam”, um, “seca” o outro e praticamente o expulsa. Para mostrar ao seu desafeto, o expulsado leva consigo seus “correligionários”, e mostrará ao expulsor, que é capaz de montar um “movimento” ainda maior, e assim nasce mais uma “igreja neopentecostal!”. A cada briga de “bicudos”, quase sempre surge uma nova igreja e a cada nova igreja; novas formas de se fazer “evangelicalismo”.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Valter em Seg 07 Abr 2014, 5:25 pm

David de Oliveira escreveu:
Valter escreveu:Pois é, algumas divisões foram necessárias. E cumpriram profecias, por exemplo:

Não. Quase todas as divisões têm um fundo de interesse humano. Podem ser disfarçadas de incompatibilidades doutrinais.

O que mais existe hoje são os “donos fundadores de igrejas”, que de igreja, nem nome têm mais, “ministérios”, “comunidades”, “movimentos”, e tantos outros nomes de fantasia mercadológica. São todas originariamente semelhantes: saem de outras igrejas em que os seus fundadores brigaram com os fundadores de lá, e para fazer jus ao brocardo: “dois bicudos não se beijam”, um, “seca” o outro e praticamente o expulsa. Para mostrar ao seu desafeto, o expulsado leva consigo seus “correligionários”, e mostrará ao expulsor, que é capaz de montar um “movimento” ainda maior, e assim nasce mais uma “igreja neopentecostal!”. A cada briga de “bicudos”, quase sempre surge uma nova igreja e a cada nova igreja; novas formas de se fazer “evangelicalismo”.  

É claro que muitas divisões nasceram de interesses. Mas isso não é regra, pois algumas divisões surgiram de problemas doutrinários. O próprio protestantismo foi necessário, pois a ICAR já tinha se desviado do verdadeiro evangelho, com venda de indulgências, etc.

Se o cristão se converte através de uma igreja que se dividiu, mas procura seguir a Cristo e viver conforme a sã doutrina, não existe problema "salvífico" neste caso.

Mas, se numa divisão, for introduzida outra doutrina (outro evangelho) então o problema é sério. Como no exemplo citado na abertura do tópico, o resultado daquela divisão é "cair da graça" (Gálatas 5:4).

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Seg 07 Abr 2014, 9:40 pm

Quando a divisão acontece por algum interesse, há de se torcer os textos bíblicos relativos, afim de justificar as coisas relacionadas com tal interesse. E então o público alvo recebe um ensino equivocado.

Quando não é por interesse é por falha na interpretação do texto, e então, da mesma forma, recebe-se um ensino equivocado, a exemplo de alguns que vem ensinar neste fórum.

A diferença é que em fóruns de discussão não temos um só falando, enquanto que o resto fica só ouvindo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Valter em Ter 08 Abr 2014, 11:57 am

Khwey escreveu:Quando a divisão acontece por algum interesse, há de se torcer os textos bíblicos relativos, afim de justificar as coisas relacionadas com tal interesse. E então o público alvo recebe um ensino equivocado.

Quando não é por interesse é por falha na interpretação do texto, e então, da mesma forma, recebe-se um ensino equivocado, a exemplo de alguns que vem ensinar neste fórum.

A diferença é que em fóruns de discussão não temos um só falando, enquanto que o resto fica só ouvindo.

é verdade

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Ter 08 Abr 2014, 5:55 pm

Valter escreveu:
David de Oliveira escreveu:

É claro que muitas divisões nasceram de interesses. Mas isso não é regra, pois algumas divisões surgiram de problemas doutrinários. O próprio protestantismo foi necessário, pois a ICAR já tinha se desviado do verdadeiro evangelho, com venda de indulgências, etc.

Se o cristão se converte através de uma igreja que se dividiu, mas procura seguir a Cristo e viver conforme a sã doutrina, não existe problema "salvífico" neste caso.

Mas, se numa divisão, for introduzida outra doutrina (outro evangelho) então o problema é sério. Como no exemplo citado na abertura do tópico, o resultado daquela divisão é "cair da graça" (Gálatas 5:4).

Bom, depois que surgiu o neo pentecostalismo, com a prática do evangelicalismo, uma mistura de cristianismo, judaísmo e umbanda, mas cujo louvor é centralizado ao deus Mamom, as divisões são puramente de interesses financeiros disfarçados de doutrinais.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 12:06 am

phaby escreveu:A igreja Católica também não poderia se outro exemplo? Quando Lutero teve um despertamento e assim trouxe de volta a igreja baseada no que os apostolos ensinavam.. Essa foi uma divisão boa!

Em minha vida de crente acompanhei duas divisões, e estas foram feitas por pastores que resolveram se desligar da sede e formarem novas igrejas arrastando metade dos membros. Foi por divergências doutrinárias...talves! Mas na verdade foram mais por independência nas ações e decisões, ou seja, não quererem estarem mais sujeitos a líderes superiores...E isso tem se tornado bastante comum!
Antigamente eram mais por questões doutrinárias daí o surgimento de príncipais denominações: Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, etc.
Hoje em dia parece que virou moda ser pastor presidente, então as divisões comuns são a de pastores que deixam a sede para formarem novas igrejas...

Lutero não trouxe divisão e sim uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo que a igreja precisava ouvir e estava carente dessa verdade.
Lutero teve como sua mensagem principal a justificação, "o justo viverá da fé".

Depois veio Wesley e pregou uma outra mensagem inspirada pelo Espírito Santo, com o tema principal a santificação, foi quando a igreja do Senhor Jesus Cristo, não uma denominação, mas uma igreja obediente ao Espírito Santo de Deus teve os dons espirituais restaurados que a pouco tempo nem sabia que o justo deveria viver da fé.

Não pode haver santificação sem que antes a igreja seja justificada.

Já as denominações, como disse anteriormente, nenhuma teve origem em Deus e sim no homem interpretando o que não é pra ser interpretado pelo intendimento humano.
A igreja precisa ser revelada como Pedro foi quando reconheceu o Senhor Jesus Cristo não pela carne e o sangue.

Mateus 16:15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

A igreja é edificada na revelação que não vem da carne e do sangue, se assim fosse, não haveria divisões e sim unidade no Senhor Jesus Cristo.

Muitos creem em um Cristo histórico mas por dentro estão sem a revelação que não vem da carne e do sangue, então, surge interpretações humanas e mais denominações.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Abr 2014, 9:40 am

Pena Branca escreveu:
phaby escreveu:A igreja Católica também não poderia se outro exemplo? Quando Lutero teve um despertamento e assim trouxe de volta a igreja baseada no que os apostolos ensinavam.. Essa foi uma divisão boa!

Lutero não trouxe divisão e sim uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo que a igreja precisava ouvir e estava carente dessa verdade.
Lutero teve como sua mensagem principal a justificação, "o justo viverá da fé".

Depois veio Wesley e pregou uma outra mensagem inspirada pelo Espírito Santo, com o tema principal a santificação, foi quando a igreja do Senhor Jesus Cristo, não uma denominação, mas uma igreja obediente ao Espírito Santo de Deus teve os dons espirituais restaurados que a pouco tempo nem sabia que o justo deveria viver da fé.

Já as denominações, como disse anteriormente, nenhuma teve origem em Deus e sim no homem interpretando o que não é pra ser interpretado pelo intendimento humano.
A igreja precisa ser revelada como Pedro foi quando reconheceu o Senhor Jesus Cristo não pela carne e o sangue.

Mateus 16:15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

A igreja é edificada na revelação que não vem da carne e do sangue, se assim fosse, não haveria divisões e sim unidade no Senhor Jesus Cristo.

Muitos creem em um Cristo histórico mas por dentro estão sem a revelação que não vem da carne e do sangue, então, surge interpretações humanas e mais denominações.

Pode explicar essa assertiva?

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Abr 2014, 11:14 am

Na real a igreja pentecostal, com enfase na neo-pentecostal , é uma igreja mercado, ou igreja pizza.
Querem tudo já , inclusive bens materiais.
A ligação destas igrejas com a politica acaba escrachando uma visão capitalista das lideranças amarrada com uma visão socialista para os fiéis.
O líder arrebanha bens e os fiés são convidados a dividir socialmente com eles.
Nem vou falar da influencia Gransciana , mas o efeito é visível.
Ao mesmo tempo que afaga a quantidade de fiéis , o governo solta fatos e casos que minam a seriedade das igrejas,contando com a própria ganacia e falta de carater de muitos dos líderes.
Para a juventude o que transparece é : são um bando de ladrões safados e falsos.
Ponto para o governo e seu plano de destruir a moral, bons costumes e a familia, coisa de 'coxinha'.
O que me deixa pasmo é que alguns 'coroas' apoiam e  dão suporte a este governo perverso,com medo de parecerem reacionários.
Ao mesmo tempo que choram pelas igrejas de outros lugares , atacados por muçulmanos ou hindús, não veem o massacre aqui mesmo no seu quintal, querem um exemplo?
Para o cristão (verdadeiro) um deus de uma outra religião não é um deus, é um demonio.Isto não é uma percepção de um fiel em particular, isto é um dogma.
Mas , a instituição do governo ,aliada a grupelhos espalhafatosos, diz que isso é preconceito e mesmo racismo.
O cristão tem duas posições  a seguir, ou se mantém firme e é atacado,achicalhado, processado ...
Ou aceita isto e passam a tratar adoradores do demonio de irmão, entram até em cultos mistos.
A divisão começa desta forma.
Temos cristãos e pseudo-cristãos , que se deixam influenciar por falsos direitos humanos, leis Granscianas, ONG's gays ou de falso racismo, etc.
No fundo aceitamos ladrões e corruptos e mesmo destruidores da fé cristã porque eles são insignificantes para a fé,mas significantes para que a sociedade aceite o evangélico.
Eu não quero ser aceito pelo mundo, então sou combatido.
Isto me dá um orgulho danado...não abaixar a cabeça porque todos abaixam.Rejeitar cristãos que falam a real ,porque todos rejeitam.
Achar lindo beijo gay na tv porque os personagens são do 'bem' , aceitar aborto, porque não aceitar é ser machista.
espero que vcs entendam que a confusão do mundo e sua ingerencia nso assuntos de Deus é o que mais afasta as igrejas umas das outras.
lkembrando que somos humanos e erramos, mas o 'must' é não persistir no erro.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Valter em Sex 11 Abr 2014, 6:30 pm

Os erros das igrejas neo pentecostais são evidentes, fica até fácil de enxergar. Essas igrejas são as que mais aparecem na mídia. Mas será que só as neo pentecostais estão pisando na bola?

Das 7 igrejas descritas no livro do Apocalipse, que servem de exemplo de qualidades e defeitos das igrejas e líderes de todos os tempos, apenas 2 (duas) são aprovadas sem receberem nenhuma crítica. Esmirna e Filadélfia:

Esmirna - é a igreja que foi colocada à prova, que teria que padecer, alguns lançados e tentados na prisão.
Filadélfia - é a igreja que Jesus pôs uma porta aberta, e ninguém pode fechar. Com pouca força, mas guardou a palavra e o nome de Cristo.

E as outras 5 igrejas?

Éfeso - Líder abandonou o 1º amor.
Pérgamo - Sustenta doutrina de Balaão = ensinava a armar ciladas, praticarem a prostituição e comerem coisas sacrificadas.
Tiatira - Tolera Jezabel = ensina e seduz a praticar a prostituição e comerem coisas sacrificadas.
Sardes - Líder está morto. Quase todas as obras mortas.
Laodiceia - Líder morno (quase vomitado). Diz que é rico e não falta nada, mas não sabe que é miserável, pobre, sego e nú.

Ou seja, a grande maioria dos cristãos fazem parte de uma dessas 5 igrejas. Mas todos acreditam firmemente que estão em "Esmirna" ou em "Filadélfia". Então é provável que nós também estejamos no meio dessas 5 igrejas.

Mesmo com tantos problemas não podemos esquecer que as pessoas dessas igrejas são amadas = Jesus repreende e disciplina a todos que ama.

Valter
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:24 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: