.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Padre reprova celibato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Padre reprova celibato

Mensagem por Iane em Sex 05 Dez 2008, 11:33 am

Padre reprova celibato
Sacerdote diz que exigência é mais econômica do que religiosa

Agência Unipress Internacional

GOIÂNIA – Mais uma vez, o celibato, obrigatório na Igreja Católica, é alvo de polêmica. De um lado, o padre Osiel Luiz dos Santos cumpre com as obrigações de pároco, mesmo casado há 20 anos. Do outro, o Tribunal Eclesiástico da Igreja julgou ilegais as pregações de Osiel. A arquidiocese determinou que cartazes fossem afixados nos painéis de cada paróquia por três meses. Além disso, o comunicado deve ser lido em todas as missas durante três domingos consecutivos.

O padre acredita que nestes 20 anos de casamento com sua esposa, Cledma Maria de Castro, já realizou cerca de 400 casamentos e centenas de batizados.

"Eu entendo que celibato é uma exigência muito mais econômica do que religiosa. A mulher não contamina o homem. Muito pelo contrário. Ela deixa o homem muito mais santo, muito mais forte", conta Osiel.

A igreja ressalta que as cerimônias realizadas nesse período não têm validade. Já o padre defende que suas consagrações têm legitimidade. "O sacramento não é da Igreja. É de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quem me procura, não busca um papel. Busca uma bênção."

O clérigo conta que no fim da década de 80 se apaixonou por sua atual esposa, na época com 19 anos, e em nenhum momento mentiu para a instituição católica. "Não menti, não enganei. Fui ao arcebispo, contei a situação, entreguei a igreja. Ele me disse que me daria força e pediu que eu enviasse uma carta ao papa renunciando. Me recusei a fazer isso por acreditar que o casamento não inviabiliza o sacerdócio", conta. Hoje, o sacerdote tem cinco filhos do casamento.

Osiel explica ainda que é defensor do celibato voluntário, mais democrático.
"Luto há mais de 20 anos pelo celibato opcional. Seria a solução para muitos dos escândalos que existem hoje na igreja. Por conta dessa imposição, muitos padres mantêm relacionamento às escondidas, às vezes com filhos. Quando a Igreja sabe, faz é piorar as coisas. O transfere de cidade, o isola em outro local", avalia.

Apesar de progressista quanto ao celibato, quando o assunto é homossexualismo a postura é outra. "Não me sinto preparado, hoje, para celebrar uma união homossexual, por exemplo. Talvez um dia amadureça a esse ponto, mas minha concepção ainda é de que essa prática vai contra a lei natural de Deus."

Em nota, a arquidiocese de Goiânia comunicou que Osiel foi demitido das ordens por exercer suas funções pastorais de formas ilegítima e ilícita.

http://www3.arcauniversal.com.br/arcanews/integra.jsp?codcanal=431&cod=140441

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050
flag : Brasil

http://www.arcauniversal.com.br

Re: Padre reprova celibato

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 06 Dez 2008, 8:51 pm

Iane escreveu:Osiel explica ainda que é defensor do celibato voluntário, mais democrático.
"Luto há mais de 20 anos pelo celibato opcional. Seria a solução para muitos dos escândalos que existem hoje na igreja. Por conta dessa imposição, muitos padres mantêm relacionamento às escondidas, às vezes com filhos. Quando a Igreja sabe, faz é piorar as coisas. O transfere de cidade, o isola em outro local", avalia.

Faço minhas as palavras do padre! Por que tantas tradições? a esposa! Isso é jugo!

Só o sangue de Cristo Jesus em tais causas...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por Adriane Cunha em Sab 06 Dez 2008, 8:54 pm

Iane escreveu:Apesar de progressista quanto ao celibato, quando o assunto é homossexualismo a postura é outra. "Não me sinto preparado, hoje, para celebrar uma união homossexual, por exemplo. Talvez um dia amadureça a esse ponto, mas minha concepção ainda é de que essa prática vai contra a lei natural de Deus."

"Cheirinho de homofobia aqui?"

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Ter 09 Dez 2008, 2:11 pm

bom...
o que e mesmo homofobia?
Eu nao tenho odio pelos homossexuais, tenho amigos que saõ assim e nao aprovo o odio a eles, mais eu sou contra o casamento deles...

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Franciscano em Ter 09 Dez 2008, 2:23 pm

Pau é pau e pedra é pedra.

Deus não ama o pecado, mas ama o pecador pois quer livrá-lo da parada gay.

Parada gay = rebanho de Satanás para conduzí-los ao inferno.

::
A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66

Mensagem por Franciscano em Ter 09 Dez 2008, 2:25 pm

Almeida Corrigida e Revisada Fiel
1 Timóteo 3 | Capítulo anterior | Próximo capítulo
1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar

É bom que o pastor, o padre e o bispo sejam casados.

::
A felicidade está nas coisas mais simples da vida!

Franciscano
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 66

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Dez 2008, 8:07 pm

Iane escreveu:bom...
o que e mesmo homofobia?
Eu nao tenho odio pelos homossexuais, tenho amigos que saõ assim e nao aprovo o odio a eles, mais eu sou contra o casamento deles...

Aproveitei o tópico para atrair a atenção que não são apenas os evangélicos, mas o povo da ICAR também está a proclamar o "Não à homofobia"!

Beijocas em seu coração, amada amiga!
Dri...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Convidad em Ter 09 Dez 2008, 9:36 pm

Adriane Cunha escreveu:
Iane escreveu:Apesar de progressista quanto ao celibato, quando o assunto é homossexualismo a postura é outra. "Não me sinto preparado, hoje, para celebrar uma união homossexual, por exemplo. Talvez um dia amadureça a esse ponto, mas minha concepção ainda é de que essa prática vai contra a lei natural de Deus."

"Cheirinho de homofobia aqui?"

O padre está correto , Cristo é claro sobre ser antinatural a união homossexual , e temos que permanecer nisto , independente do que seja modismo .

Convidad
Convidado

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 09 Dez 2008, 9:43 pm

Articulador escreveu:O padre está correto , Cristo é claro sobre ser antinatural a união homossexual , e temos que permanecer nisto , independente do que seja modismo .

Concordo! Qual é a posição do Vaticano nesta realidade?

Em Cristo Jesus...

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:11 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares