.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vaso de desonra é capaz de servir a Deus?

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vaso de desonra é capaz de servir a Deus?

Mensagem por Eterna em Sab 17 Maio 2014, 10:30 pm

Andreia escreveu:Bem eu olharia pra cima e diria:´´Obrigado Senhor por ter permanecido viva!!!!!

Eu dizia o mesmo para todos quanto foram assaltados antes de mim!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3780
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Dom 18 Maio 2014, 1:32 am

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Ambos eram malfeitores...

Tomara que você não termine do jeito que antevejo! Ambos eram malfeitores ... e ...
E...

Receberam a mesma sentença de morte por parte do julgamento dos homens, mas não por parte de Jesus.

Resta saber a qual conclusão você chegou com o referido episódio.

Devo responder isto pela ótica evangélica ou espírita?
Deve responder segundo o ensino de Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972

Mensagem por Eterna em Dom 18 Maio 2014, 4:23 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Tomara que você não termine do jeito que antevejo! Ambos eram malfeitores ... e ...
E...

Receberam a mesma sentença de morte por parte do julgamento dos homens, mas não por parte de Jesus.

Ótimo, então é pela ótica espírita!

Conclui que fui assaltada e que estando aqui estamos sujeito a todas as intempéries. Nunca tive dúvida da existência de Deus. Ironicamente nunca me faltou certeza, embora eu nunca quizesse tê-la, para que minha vida fosse mais livre de compromissos. Da mesma forma que temos um compromisso de responsabilidade na empresa que trabalhamos e diante dos nossos superiores, ou perante nossos clientes, aquele que crê deve assumir compromissos com o Cristo diante dos seus ensinamentos.

Não sou nenhuma irmã Dulce, mas também não creio que a indiferença possa fazer parte daquele que se diz cristão! Dessa forma, assumo compromissos!

A Doutrina Espírita é clara: - se eu levar um tropeção e cair, não significa que dei uma rasteira em alguém, mas sim que havia uma pedra na calçada que distraidamente não percebi!

Assim acontece com todos nós! Estamos sujeitos as intempéries climática e da justiça divina e humana!

Se o bandido está solto e nós temos que colocar grades nas portas e janelas da nossa casa é porque estamos sujeitos a justiça que se faz por aqui!

O problema do cristão, meu especificamente, é esperar que Deus abaixe a arma do bandido ao cruzar conosco. É infantil demais, porém é assim! E para acordar é necessário vivenciar!

E estando num fórum evangélico, observando como se tripudia em cima da desgraça humana, citando que alguns servem a Deus na desonra, nada se pode esperar de cristãos evangélicos porque o mais fraco é número expressivo!

Quantos de nós pode ter carro blindado, fugir do trânsito e da violência por via aérea ou ter a proteção de seguranças? Então, todos aqueles que não tem como se resguardar servem a Deus na desonra!

Eu entre eles!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 18 Maio 2014, 6:04 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

E...

Não!

É pelo ensino de Jesus, pois foi foi Jesus quem falou a respeito do malfeitor que morreu ao seu lado, de modo a nos ensinar algo.

Então você deve concluir segundo as palavras de Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 18 Maio 2014, 6:52 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

E...

Não!

É pelo ensino de Jesus, pois foi foi Jesus quem falou a respeito do malfeitor que morreu ao seu lado, de modo a nos ensinar algo.

Eu falei sobre o ensino do Cristo!

Mas você esperou correspondência com a sua religião!

Presta atenção!

Quando você guardar qualquer expectativa, guarde somente com você! Eu sou espírita e se devo responder segundo o ensinamento cristão é obvio demais que será segundo o entendimento espírita!

Ficou claro?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 18 Maio 2014, 7:11 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Não!

Não!

Eu esperei pela sua conclusão, com base nos evangelhos.

Mas eu não vi você fazer uso de nenhum ensino de Jesus para embasar suas palavras, em relação ao que foi dito ao malfeitor.

Eterna escreveu:Presta atenção!

Quando você guardar qualquer expectativa, guarde somente com você! Eu sou espírita e se devo responder segundo o ensinamento cristão é obvio demais que será segundo o entendimento espírita!

Ficou claro?
Ficará claro assim que puder concluir a sua ideia com base no ensino de Jesus, conforme as palavras que foram ditas ao malfeitor que foi punido com a morte.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 18 Maio 2014, 7:55 pm

Acho que podemos até debater idéias bíblicas sem colocar em defesa as facções religiosas. Não queiram debater idéias como se estivessem "batendo boca". Vamos melhorar o nível desse fórum?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por Eterna em Dom 18 Maio 2014, 8:28 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Não!

Não!

Eu esperei pela sua conclusão, com base nos evangelhos.

Mas eu não vi você fazer uso de nenhum ensino de Jesus para embasar suas palavras, em relação ao que foi dito ao malfeitor.

Sabe, quando iniciei neste fórum havia um colega por aqui que deixou claro que evangélico só entende a linguagem quando citada por capítulos e versículos bíblicos. No início duvidei dele porque é um fanático, tanto que foi banido dessa banda!

Mas, mesmo os fanáticos, tem razões que no mais das vezes deconhecemos! Ao conversar com evangélicos  realmente é necessário fazer ciração de capítulos e versículos bíblicos para remetê-los ao que se fala sob pena de pagar um preço maior pela sua alienação, como soe acontecer.

Penso que tenho liberdade pra falar sobre alienação quando meu post figura na 'Boca no Trombone' e, teoricamente, nenhuma bandeira amarela será acenada contra mim!

Eterna escreveu:Presta atenção!

Ficou claro?
Ficará claro assim que puder concluir a sua ideia com base no ensino de Jesus, conforme as palavras que foram ditas ao malfeitor que foi punido com a morte.

Pois bem, você quotou meu post no seu primeiro parágrafo como se ele fosse a base de tudo quanto eu disse!

Este é o maior problema dos evangélicos - apegam-se aos versículos, quando o capítulo inteiro é de capital importância!

Última edição por Eterna em Dom 18 Maio 2014, 8:52 pm, editado 1 vez(es)

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 18 Maio 2014, 8:50 pm

Eterna escreveu:Sabe, quando iniciei neste fórum havia um colega por aqui que deixou claro que evangélico só entende a linguagem quando citada por versículos bíblicos. No início duvidei dele porque é um fanático, tanto que foi banido dessa banda!

Mas, mesmo os fanáticos, tem razões que no mais das vezes deconhecemos! É preciso fazer citação de versículos bíblicos para remetê-los ao que se fala sob pena de pagar um preço maior pela sua alienação, como soe acontecer.

Penso que tenho liberdade pra falar sobre alienação quando meu post figura na 'Boca no Trombone' e, teoricamente, nenhuma bandeira amarela será acenada contra mim!
Este fórum trata de assuntos da bíblia, ou que estão ligados ao ensino contido na mesma, daí o nome "Forum Gospel Brasil". Então é lógico pedir por base bíblica para todos os que aqui participam.

Eterna escreveu:Pois bem, você quotou meu post no seu primeiro parágrafo como se ele fosse a base de tudo quanto eu disse!
Em todo o seu texto você não usou nada do ensino de Jesus, em expondo a sua conclusão.

Eterna escreveu:Este é o maior problema dos evangélicos - apegam-se aos versículos, quando o capítulo inteiro é de capital importância!
Mas o ensino de Jesus não está contido em capítulos e versículos, textos que estão na bíblia?

Se for o caso de ter que usar o capítulo inteiro, então use todo o capítulo e então conclua a sua ideia com base no que Jesus disse ao malfeitor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 18 Maio 2014, 9:03 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

E...

Conclui que fui assaltada e que estando aqui estamos sujeito a todas as intempéries. Nunca tive dúvida da existência de Deus. Ironicamente nunca me faltou certeza, embora eu nunca quizesse tê-la, para que minha vida fosse mais livre de compromissos. Da mesma forma que temos um compromisso de responsabilidade na empresa que trabalhamos e diante dos nossos superiores, ou perante nossos clientes, aquele que crê deve assumir compromissos com o Cristo diante dos seus ensinamentos.

Não sou nenhuma irmã Dulce, mas também não creio que a indiferença possa fazer parte daquele que se diz cristão! Dessa forma, assumo compromissos!

A Doutrina Espírita é clara: - se eu levar um tropeção e cair, não significa que dei uma rasteira em alguém, mas sim que havia uma pedra na calçada que distraidamente não percebi!

Assim acontece com todos nós! Estamos sujeitos as intempéries climática e da justiça divina e humana!

Se o bandido está solto e nós temos que colocar grades nas portas e janelas da nossa casa é porque estamos sujeitos a justiça que se faz por aqui!

O problema do cristão, meu especificamente, é esperar que Deus abaixe a arma do bandido ao cruzar conosco. É infantil demais, porém é assim! E para acordar é necessário vivenciar!

E estando num fórum evangélico, observando como se tripudia em cima da desgraça humana, citando que alguns servem a Deus na desonra, nada se pode esperar de cristãos evangélicos porque o mais fraco é número expressivo!

Quantos de nós pode ter carro blindado, fugir do trânsito e da violência por via aérea ou ter a proteção de seguranças? Então, todos aqueles que não tem como se resguardar servem a Deus na desonra!

Eu entre eles!

Eis o texto completo que o colega quer fazer perder de vista!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 18 Maio 2014, 10:08 pm

Eterna escreveu:
Eis o texto completo que o colega quer fazer perder de vista!
Isto não tem nada a ver com a questão que surgiu com base nas suas palavras.

É sempre assim, aparece uma afirmação que nos chama a atenção... E quando iniciamos o debate em função da mesma, o assunto sempre é desviado da ideia principal que o iniciou.

Mas não tem problema, pois como está tudo registrado no fórum, eu posso reiniciar tudo de uma outra forma, com outras palavras.

Eu vou te mostrar o texto que realmente se quer fazer perder de vista:

Eterna escreveu:
Mas sobre bandido a idéia é matar.

Diga-me:

Este ideia vem do seu entendimento a respeito do ensino de Cristo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 7:11 pm

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:
Não percebi.

Então seja direto e me mostre onde eu expus a ideia sobre filho de Deus servir a Deus na desonra, por favor.

Eu fui direto, o problema é que vc diz o contrario do que vc pensa de ter dito
Eu só quero que me mostre onde eu coloquei a ideia sobre filhos de Deus servirem a Deus na desonra.

Você pode mostrar ou não?

de novo com esta pergunta? eu ja te mostrei e voce ainda repete a mesma pergunta de sempre? isto é uma falacia argumentum Ad nauseam. pirou ai, caramba!  dormidinha

Khwey escreveu:Não devemos desconsiderar que a bíblia faz menção aos que vieram servir a Deus na desonra. E que o tal não pode questionar a Deus a respeito de tal situação.

afirmativa negativa direta. Ou seja so nesta afirmativa vc considera que a biblia faz menção quem está na desonra é capaz de servir a Deus.
A bíblia realmente menciona isto, mas ela não diz que os tais servidores são filhos de Deus.

Onde está escrito? leia
Isto está claro nos textos relativos aos vasos formados para a honra e para a desonra, a exemplo de Jacó e Esaú.

Ou seja, por que Deus odiou a Esaú?

está claro segundo sua ótica.

Deus odiou a Esaú por simplesmente trocar sua primogenitura.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:se vc não usa tecnica de silepse (onde o termo filho estaria oculto, mas está ligado intimamente a frase), como explicar a ilação acima se a biblia afirma que somente quem é Filho é capaz de servir a Deus?
Por favor, antes disto, onde, exatamente, a bíblia afirma que somente filho de Deus pode servir a Deus?

quem fez a pergunta fui eu, portanto o onus da prova é teu: primeiro responda os questionamentos depois você terá o direito de faze-las

a pergunta ainda está no ar, exceto se não obtiver respostas para tal pergunta.
A sua pergunta tem por base aquilo que você disse que está escrito.

Eis aqui as suas palavras:

"a biblia afirma que somente quem é Filho é capaz de servir a Deus"

Por favor, onde isto está escrito?

Como o nosso debate tem por base a bíblia, e sendo que eu desconheço isto que escreveu, eu continuarei após você colocar o texto bíblico que te deu base para fazer esta afirmação.

sem problemas, só que eu provo na biblia, vc no mero achismo ideológico

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".(Mateus 6:24)

aqui Cristo refere-se a: OU serve a Deus (Ai reporte-se a filho), OU serve a Mamom (aquele que serve ao mundo)

se isto não lhe for o suficiente...tem este

"O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno";(Mateus 13:38)
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno".(1 João 5:19)
"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore". (Mateus 12:33)

filhos do maligno representado como o joio
o mundo, representado aqui, pelos os que não são filhos
arvore má (filhos que fazem a maldade, filhos do maligno) produzem fruto mal (logo nao faz fruto bom e nem é capaz de servir a Deus = produzir fruto bom)

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 7:14 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 19 Maio 2014, 7:13 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Isto foi uma resposta à sua observação.
Estou reforçando a ideia de que nem todos os que servem a Deus são filhos.
Perceba que antes disto eu não falei nada que viesse a dar alguma ideia sobre filho de Deus servir na desonra.

Então, continuamos sem saber onde eu expus tal ideia.

nao sabe ou não percebeu a indireta?

Khwey escreveu:Não devemos desconsiderar que a bíblia faz menção aos que vieram servir a Deus na desonra. E que o tal não pode questionar a Deus a respeito de tal situação.

afirmativa negativa direta. Ou seja so nesta afirmativa vc considera que a biblia faz menção quem está na desonra é capaz de servir a Deus.

se vc não usa tecnica de silepse (onde o termo filho estaria oculto, mas está ligado intimamente a frase), como explicar a ilação acima se a biblia afirma que somente quem é Filho é capaz de servir a Deus?

Khwey escreveu:Cruzes!!! Um tremendo equívoco!

Com estas palavras eu estou dizendo que aqueles que vieram servir a Deus na desonra, indiretamente vieram servir aos filhos de Deus. Foram como uma ferramenta nas mãos de Deus, a semelhança dos anjos.

Portanto, isto exclui, do contexto de filhos de Deus, estes que vieram servir a Deus na desonra em prol dos filhos de Deus.
E ainda temos os outros que vieram servir a Deus na honra.
Ambos não tinham a opção de escolha que os filhos de Deus tem.

O que parece é que você não entendeu nada do que eu escrevi.

é possivel servir a Deus na desonra? onde está escrito? leia

eu que não entendi ou você que não soube se expresssar?

Khwey escreveu:Continua não entendendo nada.

A bíblia ensina sobre os que serviram a Deus na honra e na desonra, ou seja, vieram ao mundo para este propósito, sendo denominados de "coisa formada", ou "vasos".

Não eram filhos de Deus, mas eram de Deus.

a biblia ensina os que serviram na desonra onde? leia

Khwey escreveu:Este assunto não implica em prática, e sim no entendimento das coisas de Deus.

Em outras palavras, não tem como praticar isto que eu expus.
Logo, eu estou apenas chamando a atenção para o correto entendimento a respeito destas coisas.

onde está escrito que não implica na prática? leia

nao tem como praticar porque? onde está escrito? leia

correto entendimento a respeito das coisas em que sentido?  leia

Este post especificamente parece briga de dois escorpiões. Nem eles mesmo servem a Deus, mas querem descobrir, depois deles, quem serve menos!

onde está escrito isto na biblia? leia

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 19 Maio 2014, 7:29 pm

Khwey escreveu:Eu só quero que me mostre onde eu coloquei a ideia sobre filhos de Deus servirem a Deus na desonra.

de novo com esta pergunta? eu ja te mostrei e voce ainda repete a mesma pergunta de sempre? isto é uma falacia argumentum Ad nauseam. pirou ai, caramba!  dormidinha
Eu ainda não vi a sua citação, contendo as minhas palavras, a respeito da ideia de filhos de Deus servirem a Deus na desonra.

Se eu realmente escrevi isto, qual seria a sua dificuldade em apresentar as minhas letras???

hummm 

Khwey escreveu:
Isto está claro nos textos relativos aos vasos formados para a honra e para a desonra, a exemplo de Jacó e Esaú.

Nãozinho 

Romanos
9:11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
9:12 Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
9:13 Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.

O texto diz que isto foi determinado antes deles nascerem.
O texto ainda diz que eles não fizeram bem ou mal, para que assim fosse determinado.

Então, por que Deus odiou a Esaú?

Como o nosso debate tem por base a bíblia, e sendo que eu desconheço isto que escreveu, eu continuarei após você colocar o texto bíblico que te deu base para fazer esta afirmação.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom".(Mateus 6:24)

aqui Cristo refere-se a: OU serve a Deus (Ai reporte-se a filho), OU serve a Mamom (aquele que serve ao mundo)

"O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno";(Mateus 13:38)
"Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore". (Mateus 12:33)

arvore má (filhos que fazem a maldade, filhos do maligno) produzem fruto mal (logo nao faz fruto bom e nem é capaz de servir a Deus = produzir fruto bom)
Então, você deve aceitar que o faraó foi um filho de Deus que o serviu na desonra, umas vez que está escrito que Deus o levantou justamente para servir àquele propósito, o qual foi do interesse de Deus.

Estou certo disto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Dom 25 Maio 2014, 10:47 pm

Restaurado...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 26 Maio 2014, 5:12 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Eu só quero que me mostre onde eu coloquei a ideia sobre filhos de Deus servirem a Deus na desonra.

Eu ainda não vi a sua citação, contendo as minhas palavras, a respeito da ideia de filhos de Deus servirem a Deus na desonra.

Se eu realmente escrevi isto, qual seria a sua dificuldade em apresentar as minhas letras???

hummm 

nenhuma, como ja respondi e vc finge-se de cego: frase abaixo em 12 de maio

Khwey escreveu:
Não devemos desconsiderar que a bíblia faz menção aos que vieram servir a Deus na desonra. E que o tal não pode questionar a Deus a respeito de tal situação.

se vc não usa tecnica de silepse (onde o termo filho estaria oculto, mas está ligado intimamente a frase), como explicar a ilação acima se a biblia afirma que somente quem é Filho é capaz de servir a Deus?

pergunta acima ainda nao respondida.

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Nãozinho 

Romanos
9:11 Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),

O texto ainda diz que eles não fizeram bem ou mal, para que assim fosse determinado.

vc se finge de cego?

ja ouviu alguma vez na vida o atributo de Deus chamado Onisciencia?

nao tendo eles nascido ou feito o mal, é apenas ilustração como um fato superveniente a ação. Em outras palavras: mesmo eles nao tendo feito nenhum mal ou nascido, Deus JA SABIA que ele trocaria a primogenitura e mesmo antes do acontecimento, Deus sabendo da atitude de Esaú, o odiou e permitiu o seu nascimento para que o plano de salvação da humanidade permanecesse e suas promessas se cumprisse pelos patriarcas e profetas.

Khwey escreveu:

Então, você deve aceitar que o faraó foi um filho de Deus que o serviu na desonra, umas vez que está escrito que Deus o levantou justamente para servir àquele propósito, o qual foi do interesse de Deus.

Estou certo disto?

Nãozinho

como ilustrado acima, faraó nao deixou de ser filho do maligno para se tornar filho de Deus, ele continuou sendo filho do maligno para demonstrar como Deus tem poder ate mesmo sobre os seres malignos, que abaixam a cabeça para o Todo Poderoso e suas atitudes sao "direcionaveis", ou seja, filho do maligno só faz o que Deus permite.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 26 Maio 2014, 5:13 pm

Ed escreveu:Restaurado...

hummm  hummmm... 

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 26 Maio 2014, 9:52 pm

Khwey escreveu:Eu ainda não vi a sua citação, contendo as minhas palavras, a respeito da ideia de filhos de Deus servirem a Deus na desonra.

hummm 

nenhuma, como ja respondi e vc finge-se de cego: frase abaixo em 12 de maio
A minha frase abaixo não diz respeito a filhos de Deus.  Nãozinho 

Para quem sabe ler, está escrito; "a bíblia faz menção aos que vieram servir a Deus na desonra".

Onde temos aí qualquer ideia sobre filhos de Deus, sendo que a minha afirmação visa apenas despertar a curiosidade em saber quem foram estes servidores?
 hummm 

Por exemplo, alguém haveria de indagar:
"Quem foram esses? Seriam alguns dos anjos? Seriam alguns dos homens?"

Ora, somente com a resposta; "foram alguns dos filhos de Deus" é que você teria razão em questionar sobre filhos de Deus.

E, se houvesse algum conhecimento bíblico sobre o assunto, entenderia-se facilmente que eu me referia aos "vasos formados" e não aos "filhos de Deus".

Eu penso que são duas expressões bem diferentes que constam na bíblia, e em diferentes contextos.

E mais...

Segundo está escrito, os filhos de Deus podem escolher serem vasos para a honra ou para a desonra, mas os vasos formados não tem escolha.
 Leia  Leia  Leia 
Campanha vamos ler mais a bíblia.

Khwey escreveu:
Não devemos desconsiderar que a bíblia faz menção aos que vieram servir a Deus na desonra. E que o tal não pode questionar a Deus a respeito de tal situação.

pergunta acima ainda nao respondida.
Eu já respondi que a bíblia não afirma que "somente quem é Filho é capaz de servir a Deus", tal como você disse.

Ora, espíritos e anjos serviram a Deus, e até espírito mau serviu a Deus.
São eles filhos de Deus?
O que você pode dizer sobre isto?  oh my 

Eu pedi por textos que te deram base para a sua afirmação...
Você colocou o texto de sua escolha, e então eu lancei questão a respeito dele.

Sendo que a última palavra ficou com você, então eu não sei porque está dizendo que eu não respondi.
Dá para explicar?

hummm 

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:

Nãozinho 

Romanos

vc se finge de cego?

ja ouviu alguma vez na vida o atributo de Deus chamado Onisciencia?

nao tendo eles nascido ou feito o mal, é apenas ilustração como um fato superveniente a ação.
Para quem sabe ler, estas palavras estão dizendo que a determinação de Deus não dependeu deles terem feito bem ou mal para que fosse daquela forma.

Romanos
9:16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Em outras palavras: mesmo eles nao tendo feito nenhum mal ou nascido, Deus JA SABIA
 Nãozinho 

Para quem sabe ler, está escrito que foi daquela forma para cumprir um propósito de Deus.

Isto é o que está escrito, e não estas suas palavras dizendo que Deus já sabia.

Portanto, conforme está escrito, qual foi este propósito de Deus para o qual os dois serviram?

Khwey escreveu:

Estou certo disto?

Nãozinho

como ilustrado acima, faraó nao deixou de ser filho do maligno para se tornar filho de Deus,
Onde está escrito que o faraó agia daquela forma por ser filho do maligno?

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:ele continuou sendo filho do maligno para demonstrar como Deus tem poder ate mesmo sobre os seres malignos, que abaixam a cabeça para o Todo Poderoso e suas atitudes sao "direcionaveis", ou seja, filho do maligno só faz o que Deus permite.
Nada disto está escrito.  Nãozinho 

O que está escrito é que o tal veio a ser faraó e a agir daquela forma porque Deus quis assim para um propósito:

Romanos
9:17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.

Respaldo nas palavras de Jesus para uma situação similar...

João
19:10 Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
19:11 Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado...

Diga-me:

Segundo está escrito, quem formou os vasos da ira?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Sab 31 Maio 2014, 9:03 pm

Ed escreveu:Restaurado...

Obrigado Ed!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Ed em Sab 31 Maio 2014, 9:05 pm

Wink  :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eterna em Sab 31 Maio 2014, 10:39 pm

O Evanvelista sempre me parece aquele indivíduo que solta fogo pelos olhos e baba enquanto fala! O Kw sempre um desafiador como se quisesse sempre apreender conceitos sobre tudo sem ter certeza de nada!

Este post deveria ter ficado perdido por ai, como todos os demais! Essas perdas as vezes parece providencial!

Quem de nós poderia servir a Deus na desonra? Por acaso aquele mais rebelde desconheceria o poder Daquele que sobre tudo reina?

Mateus 7:9 - E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

Eu fui assaltada! Eu fui agredida moralmente, despojada de bens que adquiri com o fruto do meu trabalho e humilhada também! 

E os mesmos conceitos que haviam antes, durante e depois da época do Cristo continuam sendo alvo das mesmas interpretações na época atual.

Somos mesmo aquele de todos os tempos, apesar do avanço intelectual!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Sab 31 Maio 2014, 11:09 pm

Eterna escreveu:O Kw sempre um desafiador como se quisesse sempre apreender conceitos sobre tudo sem ter certeza de nada!
É mais ou menos assim que eu entendo o debate. Mas estou aberto a outras opiniões a respeito.

Eterna escreveu:Quem de nós poderia servir a Deus na desonra? Por acaso aquele mais rebelde desconheceria o poder Daquele que sobre tudo reina?
Só serve a Deus na desonra aquele que ele forma para este propósito, tal como ensina a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jun 2014, 6:32 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:O Kw sempre um desafiador como se quisesse sempre apreender conceitos sobre tudo sem ter certeza de nada!
É mais ou menos assim que eu entendo o debate. Mas estou aberto a outras opiniões a respeito.

E ... mais ou menos de que forma você entende o Cristo?

Da minha parte marco meu território em todos os debates: - Sou espírita! Se alguém não gostar torna-se um problema particular porque eu vou continuar sendo espírita do mesmo jeito!

Quem de nós poderia servir a Deus na desonra? Por acaso aquele mais rebelde desconheceria o poder Daquele que sobre tudo reina?
Só serve a Deus na desonra aquele que ele forma para este propósito, tal como ensina a bíblia.

Só serve a Deus na desonra aquele que não faz acepção do VT e NT. É por isto que os dois testamentos são motivo de conflito até hoje mas ainda serve a todos os propósitos.

Mesmo sabendo que nenhum evangélico segue os dois testamentos corretamente, porque seria o mesmo que fazer a dança do crioulo doido, é necessário que eles sejam mantidos para que melhor possam açoitar aqueles que não abraçaram suas causas.

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 01 Jun 2014, 7:34 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:É mais ou menos assim que eu entendo o debate. Mas estou aberto a outras opiniões a respeito.
Em relação ao debate eu sigo o exemplo de Jesus, pois eu entendo que ele participava de um debate como se deve.

Eterna escreveu:Da minha parte marco meu território em todos os debates: - Sou espírita! Se alguém não gostar torna-se um problema particular porque eu vou continuar sendo espírita do mesmo jeito!
Da minha parte não me interessa o que a pessoa é, e sim que em participando de um debate o participante o encare como deve ser.

Eterna escreveu:

Só serve a Deus na desonra aquele que não faz acepção do VT e NT. É por isto que os dois testamentos são motivo de conflito até hoje mas ainda serve a todos os propósitos.
Só serve a Deus na desonra aquele que Deus forma para este propósito.

Portanto, fazer isto ou aquilo não depende da vontade daquele que serve, tal como está escrito na bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eterna em Dom 01 Jun 2014, 8:06 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:É mais ou menos assim que eu entendo o debate. Mas estou aberto a outras opiniões a respeito.
Em relação ao debate eu sigo o exemplo de Jesus, pois eu entendo que ele participava de um debate como se deve.

Como devia seguir a Deus!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:33 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: