.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 12:21 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Monarquia ou Democracia?
Sex 18 Ago 2017, 11:52 am por thynno

» O que é idolatria?
Qui 17 Ago 2017, 8:30 pm por gusto

» EU APOIO O BOLSONARO, E VOCÊ ?
Qui 17 Ago 2017, 8:21 pm por gusto

» A Idolatria é o Cultos que os Cristãos Oferecem aos Demônios!
Qui 17 Ago 2017, 4:30 pm por thynno

» Liderança evangélica engole camelo...
Qua 16 Ago 2017, 1:36 pm por Antonio Soares

» No começo do Cristianismo, as visões sobre Jesus eram muito diferentes
Seg 14 Ago 2017, 1:49 pm por thynno

» a Crise mundial e o Apocalipse
Seg 14 Ago 2017, 1:10 pm por thynno

» Noticiário Escatológico
Dom 13 Ago 2017, 6:59 pm por Jarbas

Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Vaso de desonra é capaz de servir a Deus?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vaso de desonra é capaz de servir a Deus?

Mensagem por Eterna em Dom 06 Jul 2014, 5:42 pm

Khwey escreveu:
Eterna
E se após mais de dois mil anos o Consolador não está ainda entre nós para nos guiar e revelar todos os mistério - a vinda do Cristo não teve o menor sentido!
E enquanto o consolador não vem para todos, alguns continuam sem entender os mistérios da bíblia dizendo que a bíblia sempre servirá a todos os propósitos...

Enquanto que outros torcem os textos afim de forçar algum entendimento conforme a sua limitada razão alcança.

Conclui-se que na bíblia existem mistérios, um tipo de "jogo" com base em enigmas que se discernem espiritualmente e não somente pela razão humana, a exemplo dos vasos que Deus formou para atender aos seus desígnios.

Mas a bíblia sempre serviu a todos os propósitos, impossível  é imaginar que apenas poucos tenham percebido!

A minha limitada razão diz que o Consolador já está entre nós. E diante dessa situação, imagino como os apóstolos estavam estarrecidos imaginando o Messias que viria para guerrear - nunca, jamais um Cristo pacífico! Anteriormente, Moisés conduzindo o povo a terra prometida até adorarem o bezerro de ouro!

E por aqui, nos tempos atuais, espera-se alguma situação incomum para comprovar a vinda do Espírito Santo!

Nada de novo no front!

Estude Kardec para viver Jesus.
Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.
Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3914
flag : Brasil

Mensagem por Eterna em Dom 06 Jul 2014, 6:16 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
sua frase "a bíblia faz menção aos que vieram servir a Deus na desonra", é voce quem diz, mas nao mostrou um unico versiculo para embasar tua tese. Apenas dizer que "a biblia faz menção" e não mostrar textualmente, são palavras ao vento, que nao servem para debate.
Textos já foram colocados. Se eles não te serviram é porque você certamente os entende de outra forma.

Então, poderia nos dar a interpretação correta respondendo a algumas perguntas sobre os textos?

Primeiro texto:

Romanos
9:21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

Quem é o oleiro?

Por que o oleiro faz um vaso para a honra e outro para a desonra?

Segundo está escrito, quem formou os vasos da ira?

Os textos foram colocado e....fora de contexto, fora da hermeneutica e fora da exegese biblica.

a sua pergunta é respondida pelo CONTEXTO abaixo:

quem é o oleiro e quem formou os vasos de ira?

"Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição" (Romanos 9:20-22)

Por que o oleiro faz um vaso para a honra e outro para a desonra?

a biblia responde:

"E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou"(Romanos 9:22-23)

ou seja o proprio CONTEXTO responde sua pergunta e voce mesmo nao se atentou para isto. Poderia inclusive usar outros textos para fundamentar a tese, mas o CONTEXTO ENDOFÓRICO é suficiente para isto.

Alguém atentou para o contexto? Olha só:- Deus querendo mostrar sua ira, e dar a conhecer seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira preparados para a perdição;

Não sei se é o caso pra rir, mas a gente aguenta firme e forte! Ai segue: -  Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou.

Eu faço o que com essa afirmação bíblica?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jul 2014, 7:15 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna
E se após mais de dois mil anos o Consolador não está ainda entre nós para nos guiar e revelar todos os mistério - a vinda do Cristo não teve o menor sentido!
E enquanto o consolador não vem para todos, alguns continuam sem entender os mistérios da bíblia dizendo que a bíblia sempre servirá a todos os propósitos...

Enquanto que outros torcem os textos afim de forçar algum entendimento conforme a sua limitada razão alcança.

Conclui-se que na bíblia existem mistérios, um tipo de "jogo" com base em enigmas que se discernem espiritualmente e não somente pela razão humana, a exemplo dos vasos que Deus formou para atender aos seus desígnios.

Mas a bíblia sempre serviu a todos os propósitos, impossível  é imaginar que apenas poucos tenham percebido!
O verdadeiro propósito é um só.

A liberdade que as pessoas tem é que possibilita fazer uso dela para os outros propósitos, tal como o de elaborar doutrinas e enganar as pessoas.

Eterna escreveu:A minha limitada razão diz que o Consolador já está entre nós. E diante dessa situação, imagino como os apóstolos estavam estarrecidos imaginando o Messias que viria para guerrear - nunca, jamais um Cristo pacífico! Anteriormente, Moisés conduzindo o povo a terra prometida até adorarem o bezerro de ouro!
A questão não é se o consolador está entre nós, e sim se todos já o receberam, e também se já receberam o ensino dele na totalidade.

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
De novo:

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
E daí???  hummm

Isto não anula o fato de que na bíblia tem mistérios, tal como um jogo, um enigma a ser decifrado.

Anula sim! Anula pelo fato de que esses mistérios haveriam de ser desvendados até porque eles mesmo não estavam preparados para receber a verdade! E isto se confirma nessa passagem: João 16:12 - Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Por este verso você entende que estas palavras ditas aos apóstolos foram estendidas a todo mundo, e diz respeito a receber a revelação de todos os mistérios?

Eterna escreveu:Cada época deixa sua marca e aqueles homens não tinham ainda evolução espiritual para receber a verdade do "grande mistério"! Você crê mesmo que até agora eles não foram desvendados?
Creio que não foram.

E você crê que todos os mistérios já foram desvendados?
Khwey
Antares
Antares

Número de Mensagens : 17272

Mensagem por Eterna em Dom 06 Jul 2014, 7:37 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna

O verdadeiro propósito é um só.

A liberdade que as pessoas tem é que possibilita fazer uso dela para os outros propósitos, tal como o de elaborar doutrinas e enganar as pessoas.

Estou gostando de ver! Faço parte de doutrinas elaboradas, pratico feitiçarias e engano outras pessoas! Que venha mais!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jul 2014, 7:39 pm

Isto daí já é uma coisa que não devemos discutir aqui.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 06 Jul 2014, 7:45 pm

Khwey escreveu:Isto daí já é uma coisa que não devemos discutir aqui.

E porque não devemos discutir aqui sobre os vasos da desonra? Acho que estamos no post certo, não?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jul 2014, 7:55 pm

Não devemos discutir sobre a vida particular dos participantes.

Sobre os vasos da honra e da desonra, o material a ser usado no debate está na bíblia.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Dom 06 Jul 2014, 8:27 pm

Khwey escreveu:Não devemos discutir sobre a vida particular dos participantes.

Sobre os vasos da honra e da desonra, o material a ser usado no debate está na bíblia.

A minha vida particular expus aqui desde o dia em que me cadastrei. Exceto pelo meu nome, que ocultei, todos os fatos que narrei foram vivenciados e são parte integrante das minhas experiências de vida e no momento em que publiquei dei liberdade pra ser discutido.

Nada me assombra mais do que o ser humano, mas ele também é capaz de se tornar uma grande piada! Se você tem alguma coisa impublicável para dizer mande por MP. Já li centenas delas e todos permaneceram no anonimato! Você será apenas mais um!

Sobre o material usado no debate, os espíritas se prendem ao aspecto moral ensinado pelo Cristo e todas as postagens feitas pelos espíritas nunca fugiram deste contexto, embora nunca tenham sido compreendidos! Tudo o mais não vale uma pataca porque a letra mata!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Dom 06 Jul 2014, 10:52 pm

Eterna escreveu:

A minha vida particular expus aqui desde o dia em que me cadastrei. Exceto pelo meu nome, que ocultei, todos os fatos que narrei foram vivenciados e são parte integrante das minhas experiências de vida e no momento em que publiquei dei liberdade pra ser discutido.
É irrelevante que tenha dado liberdade para que discutam sobre a sua vida particular, porque este fórum propõe discutir apenas as ideias dos participantes, e em função disto existe um regra a ser obedecida.

Eterna escreveu:Nada me assombra mais do que o ser humano, mas ele também é capaz de se tornar uma grande piada! Se você tem alguma coisa impublicável para dizer mande por MP. Já li centenas delas e todos permaneceram no anonimato! Você será apenas mais um!
Não tenho nenhum interesse em discutir questões através de mensagens particulares, e nenhum interesse em discutir sobre a vida dos participantes.

Eterna escreveu:Sobre o material usado no debate, os espíritas se prendem ao aspecto moral ensinado pelo Cristo e todas as postagens feitas pelos espíritas nunca fugiram deste contexto, embora nunca tenham sido compreendidos! Tudo o mais não vale uma pataca porque a letra mata!
O que vale aqui neste fórum é o que está escrito, e não a versão conforme as pessoas entendem.

A expressão "a letra mata", incidente na bíblia, refere-se apenas a lei de Moisés, o velho testamento, o qual tinha a morte como punição para os violadores.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Ter 08 Jul 2014, 9:45 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

É irrelevante que tenha dado liberdade para que discutam sobre a sua vida particular, porque este fórum propõe discutir apenas as ideias dos participantes, e em função disto existe um regra a ser obedecida.

Se é irrelevante então não faça menção a ela porque nunca escondi as razões que me trouxeram a esse fórum! No mais, seria bom mesmo que as regras fossem acatadas com o mesmo rigor que são aplicada aos outros porque já recebi advertência até por ter rezado o Pai Nosso, que, diga-se de passagem, consta na bíblia!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Ter 08 Jul 2014, 9:49 pm

Khwey escreveu:
Eterna
Nada me assombra mais do que o ser humano, mas ele também é capaz de se tornar uma grande piada! Se você tem alguma coisa impublicável para dizer mande por MP. Já li centenas delas e todos permaneceram no anonimato! Você será apenas mais um!
Não tenho nenhum interesse em discutir questões através de mensagens particulares, e nenhum interesse em discutir sobre a vida dos participantes.

Melhor assim! Dessa forma não acumulo decepções!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Ter 08 Jul 2014, 9:59 pm

Khwey escreveu:
Eterna
Sobre o material usado no debate, os espíritas se prendem ao aspecto moral ensinado pelo Cristo e todas as postagens feitas pelos espíritas nunca fugiram deste contexto, embora nunca tenham sido compreendidos! Tudo o mais não vale uma pataca porque a letra mata!
O que vale aqui neste fórum é o que está escrito, e não a versão conforme as pessoas entendem.

A expressão "a letra mata", incidente na bíblia, refere-se apenas a lei de Moisés, o velho testamento, o qual tinha a morte como punição para os violadores.

Tudo quanto coloco neste fórum está escrito nos livros da codificação!  É só ler!

No mais tem as obras complementares e diversos cursos que ajudam! Por fim, até hoje filmes e novelas retratam que o bandido morre no final porque assim o mau se acaba. É cultural! Vida após morte nunca é cogitado!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jul 2014, 10:03 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Se é irrelevante então não faça menção a ela porque nunca escondi as razões que me trouxeram a esse fórum!
Como não fazer isto frente a afirmação de que a bíblia serve para vários propósitos?

É um fato que dada a liberdade que as pessoas tem, elas fazem uso da bíblia para diversos propósitos, mas que um só propósito é o verdadeiro.

Note que eu não mencionei nomes.

Eterna escreveu:
Tudo quanto coloco neste fórum está escrito nos livros da codificação!  É só ler!
Para este assunto aqui discutido, e tantos outros relativos a Deus, a base para consulta é somente a bíblia.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Ter 08 Jul 2014, 10:19 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:

Se é irrelevante então não faça menção a ela porque nunca escondi as razões que me trouxeram a esse fórum!
Como não fazer isto frente a afirmação de que a bíblia serve para vários propósitos?

É um fato que dada a liberdade que as pessoas tem, elas fazem uso da bíblia para diversos propósitos, mas que um só propósito é o verdadeiro.

Note que eu não mencionei nomes.

O único propósito que percebi é que cada um faz uso da bíblia para defender seus interesses em particular tornando o "livro sagrado" a casa de Maria Joana!

Isto não é um problema meu porque não sou evangélica, embora tenha grande respeito pelos escritos bíblicos. Mas o maior cuidado deve ser tomado por vocês, que não se respeitam, mas esperam que os outros finjam que não estão percebendo!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jul 2014, 10:23 pm

Eterna escreveu:
O único propósito que percebi é que cada um faz uso da bíblia para defender seus interesses em particular tornando o "livro sagrado" a casa de Maria Joana!
É disto que eu estou falando.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Ter 08 Jul 2014, 10:26 pm

Khwey escreveu:
Eterna

Tudo quanto coloco neste fórum está escrito nos livros da codificação!  É só ler!
Para este assunto aqui discutido, e tantos outros relativos a Deus, a base para consulta é somente a bíblia.

Claro! Se estou em Teologia - o que mais posso acrescentar?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Eterna em Ter 08 Jul 2014, 10:37 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Suponho então que você esteja falando com seus correligionários, porque em qualquer centro espírita que você adentrar irá encontrar a mesma interpretação moral do Cristo! Se você encontrar algum ensino diferente pode crer que está num templo espiritualista e a diferença é gigantesca.

Mas vocês, apesar das diferenças, continuam afirmando que são evangélicos! Qual igreja é a correta se não há unidade religiosa?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Ter 08 Jul 2014, 10:52 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Suponho então que você esteja falando com seus correligionários
Estou falando apenas que é um fato que as pessoas fazem isto, sem apontar quem.

A igreja correta é a que temos na bíblia, em Atos dos apóstolos.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Qua 09 Jul 2014, 6:36 pm

Khwey escreveu:
Eterna escreveu:
Khwey escreveu:
Eterna escreveu:

Suponho então que você esteja falando com seus correligionários
Estou falando apenas que é um fato que as pessoas fazem isto, sem apontar quem.

A igreja correta é a que temos na bíblia, em Atos dos apóstolos.

Vou então reformular minha pergunta: - Qual é a igreja que prega exatamente o exposto em Atos dos apóstolos?

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jul 2014, 6:52 pm

Não sei.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Eterna em Qua 09 Jul 2014, 8:30 pm

Khwey escreveu:Não sei.

Pois bem, você é evangélico e por consequência congrega em alguma igreja. Conhecendo a passagem de atos dos apóstolos, e tendo discernimento do que é certo, por certo sabe informar se sua igreja atende o proposto!

Eterna
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 09 Jul 2014, 9:05 pm

Eterna escreveu:
Khwey escreveu:Não sei.

Pois bem, você é evangélico...
Não sou.
Khwey
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: