.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
63 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Danillo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Danillo

Mensagem por Ed em Sex 04 Abr 2014, 3:14 pm

Favor relatarem aqui as opiniões sobre o forista Dannilo Stello, para decidir se ele continua ou não no forum.

Grato.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Re: Danillo

Mensagem por David de Oliveira em Sex 04 Abr 2014, 6:19 pm

Ed escreveu:Favor relatarem aqui as opiniões sobre o forista Dannilo Stello, para decidir se ele continua ou não no forum.

Grato.

Proselitismo religioso.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 04 Abr 2014, 8:21 pm

eu não vi nenhum problema da atitude do danillo, ele apenas responde na mesma medida

tenho minhas discordâncias com ele, mas isto não quer dizer que ele é mal debatedor.

se considerarmos proselitismo, então ficarão poucos aqui pra contar historia.
na minha opinião não vi motivos relevantes para suspende-lo.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Abr 2014, 10:16 am

Eu também sou contra a suspensão de indivíduos, a não ser por comportamentos que prejudiquem o fórum. Cada pessoa que chega ao fórum vem com uma intenção e às vezes pensam que o fórum é neo evangélico, pentecostal, ou outra tendência institucional, trazendo a autoridade eclesiástica das quatro paredes, o que até agora não funcionou, motivo pelo qual ainda estou aqui.
Há indivíduos que não “viram o disco”; em todos os tópicos batem na mesma tecla, como se chegasse para pregar o seu evangelho baseado nas suas crenças faccionais.
Acho que os debates em que as pessoas envolvam o enaltecimento de suas autoridades eclesiásticas devem ser moderados mais de perto, senão vai virar outro fórum institucional.
O que faz esse fórum ser diferente dos outros, embora leve o nome de “Gospel”, é que todos estão em pé de igualdade na liberdade de expressar os seus questionamentos e convicções pessoais sem serem amordaçados ou censurados com as armas repressoras do clero. Ainda assim alguns teimam em copiar versículos condenatórios e constrangedores direcionados a uma pessoa ou vêm com condenações infernais; essas pessoas devem ser advertidas até o seu banimento.
É o que penso.
Outra coisa que virou rotina é o forista "questionar por questionar"; isso é uma forma de desvanecer ou "fazer esquecer" uma afirmação do colega, é "injetar cortinas de fumaça". Resposta como:"Isso é balela, está errado, surtou, mi mi etc." sem apresentar a razão da objeção, deve ser evitada, pois só bagunça o andamento do debate. Isso deve ser moderado mais diretamente. Não podemos deixar o nível descambar desse jeito...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 11:55 am

O que faz esse fórum ser diferente dos outros, embora leve o nome de “Gospel”, é que todos estão em pé de igualdade na liberdade de expressar os seus questionamentos e convicções pessoais sem serem amordaçados ou censurados com as armas repressoras do clero
Nem sempre.

Mas há também aqueles que sempre veem o cisco no olho do outro mas não vê no seu.

Condenam o outro mas fazem exatamente o mesmo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 11:57 am

Outra coisa que virou rotina é o forista "questionar por questionar"; isso é uma forma de desvanecer ou "fazer esquecer" uma afirmação do colega, é "injetar cortinas de fumaça". Resposta como:"Isso é balela, está errado, surtou, mi mi etc." sem apresentar a razão da objeção, deve ser evitada, pois só bagunça o andamento do debate. Isso deve ser moderado mais diretamente. Não podemos deixar o nível descambar desse jeito...
Demorou...

Começa então, mas sem acepção de pessoas. Coragem!

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 05 Abr 2014, 1:13 pm

Ed escreveu:Favor relatarem aqui as opiniões sobre o forista Dannilo Stello, para decidir se ele continua ou não no forum.

Grato.
A maioria dos participantes, incluindo este, vem ao fórum não para discutir ideias ou tirar dúvidas, eles vem ensinar aquilo que eles tem como correto, segundo o entendimento deles.

1 - O adventista e simpatizante vem ensinar a lei da guarda do sábado, ignorando o que a bíblia diz sobre a lei ser a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas.

Mesmo que se mostre isto com todas as letras.

2 - O "eleito" vem ensinar a "eleição", coisa que nem ele sabe ao certo o que é, chegando ao absurdo de invalidar um livro inteiro ao dizer que o seu conteúdo é mentiroso.

3 - O espírita ensina que a bíblia apoia a reencarnação e então apresenta os textos que interessam, mas sentindo-se no direito de não aceitar todo o conteúdo bíblico.

Ora, desta forma podemos usar a bíblia para apoiar as mais variadas ideias.

4 - Os pentecostais ensinam equivocadamente os milagres seguindo os crentes até hoje, com base nos textos bíblicos relativos.

De forma alguma eles aceitam os textos que comprovam que aquilo fazia parte do início da pregação do evangelho afim de dar credito às palavras anunciadas, criando uma base sólida para que estas palavras permanecessem até hoje, razão delas não precisarem mais de milagres como testemunho.

5 - Os defensores do vinho bíblico como sendo suco, não aceitam os textos que comprovam que até o próprio suco da uva tinha efeito embriagante.

6 - Os defensores do dízimo não aceitam o texto em que está explicita a abolição do mesmo, entre outros textos sobre a lei de antes de Cristo.

Tirando estes daí, e alguns outros que se encaixam, quantos participantes sobram no fórum?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Abr 2014, 2:01 pm

Khwey escreveu:

Grato.
A maioria dos participantes, incluindo este, vem ao fórum não para discutir ideias ou tirar dúvidas, eles vem ensinar aquilo que eles tem como correto, segundo o entendimento deles.

1 - O adventista e simpatizante vem ensinar a lei da guarda do sábado, ignorando o que a bíblia diz sobre a lei ser a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas.

2 - O "eleito" vem ensinar a "eleição", coisa que nem ele sabe ao certo o que é, chegando ao absurdo de invalidar um livro inteiro ao dizer que o seu conteúdo é mentiroso.

3 - O espírita ensina que a bíblia apoia a reencarnação e então apresenta os textos que interessam, mas sentindo-se no direito de não aceitar todo o conteúdo bíblico.

4 - Os pentecostais ensinam equivocadamente os milagres seguindo os crentes até hoje, com base nos textos bíblicos relativos.

De forma alguma eles aceitam os textos que comprovam que aquilo fazia parte do início da pregação do evangelho afim de dar credito às palavras anunciadas, criando uma base sólida para que estas palavras permanecessem até hoje, razão delas não precisarem mais de milagres como testemunho.

5 - Os defensores do vinho bíblico como sendo suco, não aceitam os textos que comprovam que até o próprio suco da uva tinha efeito embriagante.

6 - Os defensores do dízimo não aceitam o texto em que está explicita a abolição do mesmo, entre outros textos sobre a lei de antes de Cristo.

Tirando estes daí, e alguns outros que se encaixam, quantos participantes sobram no fórum?

Todos esses tipos de pessoas com essas idéias diversas são bem vindas ao debates, razão pela qual é por aí que nasce debates; diferente de proselitismo. É praxe ao religioso fundamentalista apresentar as suas idéias/crenças e por todas as maneira querer que elas prevaleçam sobre todas as demais.
Em síntese, os debates têm de ser contra as idéias, mas nunca com desrespeito em querer manipular as pessoas às crenças doutrinias.
Eu sempre entendi que esse fórum não é um mecanismo de pregação do evangelho pelas vias de quaisquer facções, mas de uso genérico e total da fonte, que é a originadora das denominações religiosas e até do ateísmo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 2:49 pm

Khwey escreveu:

Grato.

Esqueceu daqueles que vem para dizer que a lei foi abolida, também tentando fazer prosélitos.

Não sabem harmonizar a lei e a graça.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 05 Abr 2014, 3:07 pm

gusto escreveu:
Esqueceu daqueles que vem para dizer que a lei foi abolida, também tentando fazer prosélitos.
 Nãozinho 

Isto está escrito na bíblia, de diversas formas.

Os outros gostam de se basear no que não está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 05 Abr 2014, 3:34 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:
 Nãozinho 

Será?

Lucas 16:17
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Abr 2014, 6:39 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:
gusto escreveu:
 Nãozinho 

Será?

Lucas 16:17
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.

Não acredito que vai começar o repeteco de novo!!?? Quando a argumentação acaba começam tudo de novo. Ah! néeeem! ai, caramba! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Mary em Sab 05 Abr 2014, 8:55 pm

sou contra banimento de usuarios .

sou a favor de advertência quando existe uma agressão verbal.

danilo notou que existem membros que não interpretam a bíblia do mesmo jeito que ele interpreta.

então danilo questiona e faz topicos para debater o assunto.

Com o passar do tempo os temas vão ser tonar cansativos para danilo e para os demais que debate o tema e 

provavelmente vai deixar aos poucos de frequentar o forum.

se danilo agredir verbalmente  qualquer debate sou a favor de uma advertência.

banir neste presente momento  este membro sou contra. sim

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sab 05 Abr 2014, 10:07 pm

Mary escreveu:sou contra banimento de usuarios .

sou a favor de advertência quando existe uma agressão verbal.

danilo notou que existem membros que não interpretam a bíblia do mesmo jeito que ele interpreta.

então danilo questiona e faz topicos para debater o assunto.

Com o passar do tempo os temas vão ser tonar cansativos para danilo e para os demais que debate o tema e 

provavelmente vai deixar aos poucos de frequentar o forum.

se danilo agredir verbalmente  qualquer debate sou a favor de uma advertência.

banir neste presente momento  este membro sou contra. sim

tambem vejo da mesma forma

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Khwey em Dom 06 Abr 2014, 11:18 am

Não teria como revisar as regras, de modo a fazer com que estas pessoas tenham uma melhor participação?

Já participei de fóruns em que havia um espaço para os principiantes e outro para os experientes.

Ressaltando que o "experiente" não era relativo ao conhecimento do assunto debatido, mas ao conhecimento das normas e de como deveria ser o debate.

Eu já aprendi coisas úteis debatendo com os padres e até com os pais de santo.

Isto porque eles não perdiam tempo em empregar esforços em me converter às suas doutrinas.

Desta forma, o tempo era usado para falar de coisas de interesse comum, e assim todos lucravam com a discussão.

Também pode ser porque eu tive a sorte de me envolver com pessoas inteligentes, nesta ocasião.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Abr 2014, 11:55 am

Khwey escreveu:Não teria como revisar as regras, de modo a fazer com que estas pessoas tenham uma melhor participação?

Já participei de fóruns em que havia um espaço para os principiantes e outro para os experientes.

Ressaltando que o "experiente" não era relativo ao conhecimento do assunto debatido, mas ao conhecimento das normas e de como deveria ser o debate.

Eu já aprendi coisas úteis debatendo com os padres e até com os pais de santo.

Isto porque eles não perdiam tempo em empregar esforços em me converter às suas doutrinas.

Desta forma, o tempo era usado para falar de coisas de interesse comum, e assim todos lucravam com a discussão.

Também pode ser porque eu tive a sorte de me envolver com pessoas inteligentes, nesta ocasião.

O fórum tem caído demais de nível e eu mesmo confesso que me deixo influenciar por esses "principiantes". temos pessoas de boa bagagem de conhecimento, mas às vezes não sabem debater do jeito civilizado. Não podemos deixar que a mentalidade mesquinha de competição (eu sei mais que você, você não sabe nada), sobressaia ao bom nível intelectual.
Eu considero o bom estudioso autônomo e que domina os idiomas grego e hebraico a pessoa a que temos de só ouvir, mas nós, que não dominamos esses idiomas, temos muito a aprender uns com os outros. A grande dificuldade é lidar com o fundamentalista; ele pulveriza com cortinas de fumaça a boa assertiva com dissimulações, falácias e sofismas. Todos esses artifícios só servem para atrapalhar o aprendizado de quem está acompanhando.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:23 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: