.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 2 Motores de busca

gusto, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Caim não é filho de Adão mas da serpente.

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Caim não é filho de Adão mas da serpente.

Mensagem por phaby em Qua 09 Abr 2014, 10:00 am

Khwey escreveu:
phaby escreveu:
Após isso são expulsos do Éden, se estabelecem na terra até que Adão "conhece" sua esposa e esta tem filhos, Caim e Abel.
Houve ai um bom espaço de tempo, não?
Não segundo a revelação que ele recebeu.

Adão já havia conhecido Eva, coisa que se deu quando Adão comeu fruta.

A é verdade, esqueci.... A fruta do sexo!!!! É que eu tó acostumada a seguir a cronologia bíblica... Faltou assimilaçãojapinha

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 256
flag : Brasil

Mensagem por phaby em Qua 09 Abr 2014, 10:06 am

...Mas na verdade Khwey, o que quis mostrar é que a forma como está escrito esses fatos na bíblia, não daria margem para encaixar a revelação!
Pois se houve sexo entre a serpente e Eva e depois Eva e Adão logo em seguida... E assim a concepção dos gêmeos, porque depois de tudo ocorrido, a biblia diz que Adão conheceu Eva,  e esta concebeu Caim e Abel. Se Eva já saiu grávida do Éden, esse texto seria para omitir essa relação sexual estranha?

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 10:07 am

phaby escreveu:Ahhhh....simm! Agora entendi a associação da árvore com o sexo!  

Pô cara! Muito louca essa revelação,   com toda respeito...Pode até virar um filme que nem esse de Nóe... Tá na moda deturpar histórias da bíblia... 

Sobre filhos gemeos de pais diferentes é possível ocorrer, sim!  Mas... no caso de Adão e Eva, não seria possível analisemos o porque: 
Eva foi enganada pecou e depois Adão, certo? ai veio Deus  os repreende dando a cada um suas sentenças. Após isso são expulsos do Éden, se estabelecem na terra até que Adão "conhece" sua esposa e esta tem filhos, Caim e Abel.
Houve ai um bom espaço de tempo, não? De acordo com o site que você postou para que esse fato ocorra: "O caso de dois gêmeos de pais diferentes é bastante raro, mas pode ocorrer se a mulher liberar mais de um óvulo durante seu período fértil e tiver relações sexuais com dois homens em um curto período. " Retirado do site..

Acrescentando também que o período fértil da mulher dura em média 4 ou 5 dias... Não creio que em cinco dias tudo isso tenha ocorrido...

Porém Gênesis  mostra que ocorreu no mesmo dia.
Gênesis 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 10:10 am

Khwey escreveu:O que me intriga é porque não explicou assim desde o início.

Você não entendeu o que foi pedido?

Realmente não entendi o pedido tendo em vista esse assunto já estando no vídeo.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 10:23 am

phaby escreveu:"O caso de dois gêmeos de pais diferentes é bastante raro, mas pode ocorrer se a mulher liberar mais de um óvulo durante seu período fértil e tiver relações sexuais com dois homens em um curto período. " 

Tem caso de até três filhos gêmeos de pais diferentes é só pesquisar.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por phaby em Qua 09 Abr 2014, 10:31 am

Pena Branca, a minha ênfase estar no período de tempo, não na quantidade de ôvulações da mulher ou de pais diferentes... E sim o período em que isso pode ocorrer, que deve ser dentro do período fértil da mulher.

Sobre o sexo no mesmo dia leia as minhas últimas respostas ao Khwey.

jesus te ama
Paz do Senhor irmão!

phaby
Pérola
Pérola

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Abr 2014, 10:37 am

DANNILO STELIO escreveu:
Pena Branca escreveu:A serpente teve relações com Eva, e depois Eva com Adão dando origem a gêmeos de pais diferentes. É muito difícil de acreditar e aceitar isso somente através do Espírito Santo.
NENHUMA revelação pode ir além do que está escrito na Bíblia. Isso não passa de uma desculpa para introduzir falácias e heresias. Se Deus quisesse dizer realmente isso, estaria explícito "a serpente conheceu Eva" ou "Eva deitou-se com a serpente".
Sem falar na incompatibilidade genética.
MAldito aquele que acrescenta algo.
Pronto, fim.
O resto é pessoa com problema sexual que quer ajustar a bíblia para seus problemas e dúvidas e ainda acusam Deus de ser de confusão.
phaby escreveu:Ahhhh....simm! Agora entendi a associação da árvore com o sexo!  

Pô cara! Muito louca essa revelação,   com toda respeito...Pode até virar um filme que nem esse de Nóe... Tá na moda deturpar histórias da bíblia... 

Sobre filhos gemeos de pais diferentes é possível ocorrer, sim!  Mas... no caso de Adão e Eva, não seria possível analisemos o porque: 
Eva foi enganada pecou e depois Adão, certo? ai veio Deus  os repreende dando a cada um suas sentenças. Após isso são expulsos do Éden, se estabelecem na terra até que Adão "conhece" sua esposa e esta tem filhos, Caim e Abel.
Houve ai um bom espaço de tempo, não? De acordo com o site que você postou para que esse fato ocorra: "O caso de dois gêmeos de pais diferentes é bastante raro, mas pode ocorrer se a mulher liberar mais de um óvulo durante seu período fértil e tiver relações sexuais com dois homens em um curto período. " Retirado do site..

Acrescentando também que o período fértil da mulher dura em média 4 ou 5 dias... Não creio que em cinco dias tudo isso tenha ocorrido...

Porém Gênesis  mostra que ocorreu no mesmo dia.
Gênesis 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

MAs que coisa, a Phaby tem mais entendimento que o Pena Branca!
Comeu, comeu, conheceu , conheceu.
MAs olha só onde a coisqa pega,onde vc começa a achar que o Pena Branca é um fanfarrão, ou anarfa funcional ,com toda educação:
Gênesis 3:6 E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também( o fruto) a seu marido, e ele comeu com ela.

Com toda educação do mundo: Segundo o pensamento do Pena Branca- O que Adão fez:
A.Teve relação gay com a serpente
b. Participou de uma festa com EVA, A Serpente etc.
C. Nada disto, o fruto era o conhecimento do bem e do mal e o pecado foi a desobediencia, pois logo em seguida tiveram vergonha.

Olha o quilate do delírio...é claro: comeu, comeu.
Depois ele conheceu (pela primeira vez,logo não houve anterior) Eva.
Muito wall-e ,muita brisa causa isso.
Aceite o fato: Caim era 100% humano , porém mau .
Como houveram depois muitos outros malignos , mas humanos.
Humanos são maus,fato.
Deus é completo em poder, acreditar que o demonio manipulou Deus a dar a vida a uma descendencia má é loucura,anatema,maldição sobre sí mesmo.
Por favor tome o remédio.

"Pois eu digo: Jesus Cristo virá nos arrebatar em 2010...
Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3574
flag : Argentina

http://www.thundercnc.com.br

Mensagem por Jan Mozol em Qua 09 Abr 2014, 10:44 am

E abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra.

Gênesis 9:1

Deus volta atrás? Poderia expulsar o Homem pelo pecado do sexo  e depois ordenar que se multiplicassem com benção?
Mais um prego no caixão do Serpentarismo.

Maranata.
"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apocalipse 3 : 11)"

Néééé!
O certo é isso:
“Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2.2-4)ACF

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Khwey em Qua 09 Abr 2014, 11:24 am

Pena Branca escreveu:

Eu deixei bem claro da impossibilidade de um debate com o vídeo ou com o autor do mesmo.

Quem trouxe o assunto foi você, que deve responder aos detalhes que não estiverem claros no vídeo.

Por exemplo:

Se o sexo foi o pecado, então em que implicou a seguinte expressão:

Gênesis
1:28 ...Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra...

Ora, isto daí não se baseava em sexo?

O que o seu vídeo diz?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 11:28 am

phaby escreveu:Pena Branca, a minha ênfase estar no período de tempo, não na quantidade de ôvulações da mulher ou de pais diferentes... E sim o período em que isso pode ocorrer, que deve ser dentro do período fértil da mulher.

Sobre o sexo no mesmo dia leia as minhas últimas respostas ao Khwey.

Eu já expliquei isso.
Gênesis relata que Adão conheceu (teve relações sexuais) duas vezes, porém nascem três filhos, na primeira vez nascem Caim e Abel.

Gênesis 4:1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.

Esse texto mostra claramente que foram gêmeos.

Primeiro Eva peca com a Serpente e em seguida peca com Adão.
O primeiro filho que nasce foi Caim que era uma pessoa ruim, é o segundo filho que nasceu foi Abel foi um homem justo, seria isso coincidência? 
Eva ainda fala que alcançou do Senhor um homem, e mais uma vez Eva estava enganada.

Salmos 58:3 Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 11:35 am

Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:

Eu deixei bem claro da impossibilidade de um debate com o vídeo ou com o autor do mesmo.

Quem trouxe o assunto foi você, que deve responder aos detalhes que não estiverem claros no vídeo.

Por exemplo:

Gênesis

O que o seu vídeo diz?

No caso do homem não, o homem nasceria da mesma forma que Cristo.
Tudo que Deus fez era muito bom, menstruação é muito bom? TPM é muito bom? menopausa é muito bom?
houve uma alteração na natureza da mulher depois do pecado, no princípio tudo que o Senhor Deus tinha feito era muito bom.
Se menstruação fosse algo muito bom as mulheres iriam fazer festa todos os meses.  huaauhuahauha

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 09 Abr 2014, 12:03 pm

Pena Branca escreveu:
Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:

Por exemplo:

Gênesis

O que o seu vídeo diz?

Os animais também nasceriam da mesma forma?

Gênesis
1:22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares...

Veja que são as mesmas palavras que foram ditas ao homem.
O que o seu vídeo diz?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Qua 09 Abr 2014, 5:47 pm

Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:
Khwey escreveu:Por favor, se sabe mesmo de alguma coisa, seja mais direto.

Eu havia te perguntado como foi que aconteceu em Gênesis esta coisa de gêmeos de pais diferentes.

Então, onde exatamente está a sua resposta, à semelhança da resposta que eu dei?

Realmente não estou entendendo vc seja mais direto.
Eu te perguntei como aconteceu em Gênesis, os gêmeos de pais separados.

Você apresentou palavras de outra pessoa dizendo que a serpente era humanoide e que seduziu Eva a fazer sexo, só isso.

Acontece que eu pedi por uma interpretação de Gênesis, para esse caso dos gêmeos.

Então eu presentei aquilo que eu considero como sendo um entendimento mais completo...

Khwey escreveu:Eu já sei como se deu a relação sexual com base no come come de fruta.

Primeiro a serpente comeu, ou melhor, a serpente convenceu Eva a comer fruta, e aí já teve o início da formação daquele que veio a ser Caim.

E depois Eva convenceu Adão a comer fruta. Adão comeu e teve o início da formação daquele que veio a ser Abel. E então nasceram gêmeos de pais diferentes.

É que eu tive uma revelação!

E então? Eu acertei?

O que me intriga é porque não explicou assim desde o início.

Bom Khwey, tentarei te explicar pela Biblia, primeiro vamos a genesis 3:14-15
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre TI (serpente)e a mulher, e entre a TUA semente (da serpente)e a sua semente(da mulher); esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Creio que sublinhando assim e colocando entre parênteses ficou mais facil de perceber que Deus aqui esta claramente falando com a serpente alterando a forma física (amaldiçoando-a), e pondo inimizade entre a semente da mulher e a semente da serpente.

Sobre o comer o fruto vamos para proverbios 30:20
O caminho da mulher adúltera é assim: ela come, depois limpa a sua boca e diz: Não fiz nada de mal!
Quando uma mulher adultera será que ela come uma fruta?

sobre a árvore do conhecimento do bem e do mal, vamos em Ezequiel 28:12-15
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Agora em Ezequiel 31:3-10
Eis que a Assíria era um cedro no Líbano, de ramos formosos, de sombrosa ramagem e de alta estatura, e a sua copa estava entre os ramos espessos.

As águas o fizeram crescer, o abismo o exalçou; as suas correntes corriam em torno da sua plantação, e ele enviava os regatos a todas as árvores do campo.

Por isso se elevou a sua estatura sobre todas as árvores do campo, e se multiplicaram os seus ramos, e se alongaram as suas varas, por causa das muitas águas quando brotava.

Todas as aves do céu se aninhavam nos seus ramos, e todos os animais do campo geravam debaixo dos seus ramos, e todas as grandes nações habitavam à sua sombra.

Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas.

Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura.

Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Porquanto te elevaste na tua estatura, e se levantou a sua copa no meio dos espessos ramos, e o seu coração se exalçou na sua altura,

Eu o entregarei na mão do mais poderoso dos gentios, que lhe dará o tratamento merecido; pela sua impiedade o lançarei fora.
Creio que mais claro do que isso agora só Deus pode explicar.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Khwey em Qua 09 Abr 2014, 8:34 pm

ewqueiroz escreveu:
Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

E porei inimizade entre TI (serpente)e a mulher, e entre a TUA semente (da serpente)e a sua semente(da mulher); esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Creio que sublinhando assim e colocando entre parênteses ficou mais facil de perceber que Deus aqui esta claramente falando com a serpente alterando a forma física (amaldiçoando-a), e pondo inimizade entre a semente da mulher e a semente da serpente.
Como??? hummm

O entendimento literal disto é que Deus está alterando a forma física da serpente?

Então, explique-me, por favor:

Qual era a forma física anterior desta serpente em questão, e qual é a forma física que ela tem agora, em função desta alteração que Deus fez?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Qua 09 Abr 2014, 9:36 pm

Khwey escreveu:
ewqueiroz escreveu:

Creio que sublinhando assim e colocando entre parênteses ficou mais facil de perceber que Deus aqui esta claramente falando com a serpente alte
rando a forma física (amaldiçoando-a), e pondo inimizade entre a semente da mulher e a semente da serpente.
Como???  hummm

O entendimento literal disto é que Deus está alterando a forma física da serpente?

Qual era a forma física anterior desta serpente em questão, e qual é a forma física que ela tem agora, em função desta alteração que Deus fez?
sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida
Não é o que acontece com as serpentes hoje em dia?
Ou seja, a serpente não rastejava e falava
Provavelmente era um ser semelhante ao homem, e que tinha a capacidade de se reproduzir com um ser humano.
Se eu estiver errado e caim for filho de Adão, então me mostre na Bíblia onde diz que caim é filho de Adão.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 09 Abr 2014, 9:43 pm

ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:
Como???  hummm

É sim.

Mas, acontece que temos muitas serpentes por aí.

Isto quer dizer que satanás não é um só?

ewqueiroz escreveu:
Se eu estiver errado e caim for filho de Adão, então me mostre na Bíblia onde diz que caim é filho de Adão.
Gênesis
4:1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Pena Branca em Qua 09 Abr 2014, 10:58 pm

Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:
Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:

Por exemplo:

Gênesis

O que o seu vídeo diz?

Gênesis
1:22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares...

O que o seu vídeo diz?

O único que poderia nascer como o Senhor Jesus Cristo seria um semelhante.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 10 Abr 2014, 12:14 am

Pena Branca escreveu:
Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:
Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:

Por exemplo:

Gênesis

O que o seu vídeo diz?

Gênesis

O que o seu vídeo diz?

O único que poderia nascer como o Senhor Jesus Cristo seria um semelhante.
Mas os dizeres são os mesmos, tanto para o animais quanto para o homens.

"Frutificai e multiplicai-vos"

Isto não implica em sexo?

Ou talvez você possa nos explicar como o homem iria se multiplicar desta maneira como você entende.

Já tem alguma revelação?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Jan Mozol em Qui 10 Abr 2014, 8:36 am

ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:
ewqueiroz escreveu:

Creio que sublinhando assim e colocando entre parênteses ficou mais facil de perceber que Deus aqui esta claramente falando com a serpente alte
rando a forma física (amaldiçoando-a), e pondo inimizade entre a semente da mulher e a semente da serpente.
Como???  hummm

Ou seja, a serpente não rastejava e falava
Provavelmente era um ser semelhante ao homem, e que tinha a capacidade de se reproduzir com um ser humano.
fácil!
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor

Gênesis 4:3
Vc acha que se Caim fosse filho da serpente ele poderia se apresentar a Deus?

Maranata.

Néééé!
O certo é isso:

Jan Mozol
Sirius
Sirius

Mensagem por Pena Branca em Qui 10 Abr 2014, 12:52 pm

Khwey escreveu:Mas os dizeres são os mesmos, tanto para o animais quanto para o homens.

Ou talvez você possa nos explicar como o homem iria se multiplicar desta maneira como você entende.

Já tem alguma revelação?

Se o ser humano fosse se multiplicar através do sexo em um mundo perfeito todas as mulheres teriam que sentir a dor da perda da virgindade.
Eu pergunto? tudo que o Senhor Deus tinha feito era muito bom ou não?
Depois da queda, Deus aplicou a punição a mulher quando disse com dor terás filhos, o Senhor Deus não disse com dor terás relações sexuais, mas filhos.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 10 Abr 2014, 1:04 pm

Pena Branca escreveu:
Khwey escreveu:Mas os dizeres são os mesmos, tanto para o animais quanto para o homens.

Já tem alguma revelação?

Se o ser humano fosse se multiplicar através do sexo em um mundo perfeito todas as mulheres teriam que sentir a dor da perda da virgindade.
 Nãozinho 

Este negócio de sentir dor veio depois do pecado, e está escrito.

Pena Branca escreveu:Eu pergunto? tudo que o Senhor Deus tinha feito era muito bom ou não?
Era, incluindo a ordem para que as criaturas se multiplicassem.

Pena Branca escreveu:Depois da queda, Deus aplicou a punição a mulher quando disse com dor terás filhos, o Senhor Deus não disse com dor terás relações sexuais, mas filhos.
Como eu disse, isto veio depois.

Antes disto temos...

Gênesis

Isto tanto para animais quanto para homens.

Como seria isto, conforme você entende?

Ou, o que o seu vídeo diz sobre isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Qui 10 Abr 2014, 11:20 pm

Khwey escreveu:
ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:
Como???  hummm

É sim.

Mas, acontece que temos muitas serpentes por aí.

Isto quer dizer que satanás não é um só?

ewqueiroz escreveu:
Gênesis
4:1 E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem.
Satanás é um só. Voce não leu a escritura de Ezequiel 31:3-9 onde mostra quem era a arvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do edem? Satanás, não pode criar nem cruzar com a raça humana, porem aquela serpente que estava naquela arvore podia cruzar com a raça humana, satanás sabia disso a a usou esse propósito. E aquela serpente não era como são as serpentes apos a maldição.
Em genesis 4:1 não diz que caim é filho de Adão, em nenhuma genealogia de Adão ou qualquer parte da Bíblia consta Caim como filho de Adão.
I João 3:12
 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 10 Abr 2014, 11:37 pm

ewqueiroz escreveu:
Satanás é um só.
Ora, então por que temos muitas serpentes rastejando por aí?

ewqueiroz escreveu:Voce não leu a escritura de Ezequiel 31:3-9 onde mostra quem era a arvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do edem? Satanás, não pode criar nem cruzar com a raça humana, porem aquela serpente que estava naquela arvore podia cruzar com a raça humana, satanás sabia disso a a usou esse propósito. E aquela serpente não era como são as serpentes apos a maldição.
Eu não vi Ezequiel mostrando quem era a árvore do conhecimento.

Se satanás estava na árvore, então quem era a árvore?

hummm 

ewqueiroz escreveu:Em genesis 4:1 não diz que caim é filho de Adão,
Para mim está muito claro neste texto:

Gênesis

Contudo, o que mais falta neste texto para se ter este entendimento?

hummm 

ewqueiroz escreveu:em nenhuma genealogia de Adão ou qualquer parte da Bíblia consta Caim como filho de Adão.
Ora, se é assim, e os outros filhos de Adão? Por que eles não constam na genealogia da bíblia?

hummm 

ewqueiroz escreveu:I João 3:12
 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
É somente daí que vem o entendimento, sem sombras de dúvidas, de que Caim era filho de Satanás?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Pena Branca em Qui 10 Abr 2014, 11:51 pm

Khwey escreveu:Este negócio de sentir dor veio depois do pecado, e está escrito.

Se refere a ter filhos, porém não fala nada em TPM, cólica menstrual, dor na perda da virgindade.
Agora, na hora da mulher ter filhos realmente ela sente muita dor.

Porque Deus puniu a mulher exatamente nessa região?  
Deus puniu a mulher nessa região porque o pecado foi sexo.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por ewqueiroz em Sex 11 Abr 2014, 12:20 am

Khwey escreveu:
ewqueiroz escreveu:
Satanás é um só.
Ora, então por que temos muitas serpentes rastejando por aí?

Então, pra voce a serpente no jardim do edem era satanás?
ewqueiroz escreveu:Voce não leu a escritura de Ezequiel 31:3-9 onde mostra quem era a arvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do edem? Satanás, não pode criar nem cruzar com a raça humana, porem aquela serpente que estava naquela arvore podia cruzar com a raça humana, satanás sabia disso a a usou esse propósito. E aquela serpente não era como são as serpentes apos a maldição.
Eu não vi Ezequiel mostrando quem era a árvore do conhecimento.

Se satanás estava na árvore, então quem era a árvore?

hummm 
 Os cedros, no jardim de Deus, não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhou a ele na sua formosura.
 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de Deus, tiveram inveja dele.

ewqueiroz escreveu:Em genesis 4:1 não diz que caim é filho de Adão,
Para mim está muito claro neste texto:

Gênesis

Contudo, o que mais falta neste texto para se ter este entendimento?

hummm 
Muito estranho dois filhos diferentes em suas naturezas, um cheio de amor em seu coração, e outro cheio de odio e rancor

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:59 pm

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: