.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

TEMPLOFOBIA

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TEMPLOFOBIA

Mensagem por Pena Branca em Sex 04 Abr 2014, 11:16 pm

DANNILO STELIO escreveu:"Devagar com a louça"..
Não falei que Caim estava de acordo com o Espírito Santo...
Disse que ele estava certo QUANTO AO TIPO DE OFERTA (frutos da terra). Entendeu ?
Mas por que ele foi rejeitado ?

1 João 3.12 não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.

Foi o que eu disse, Caim não tinha inspiração do Espírito Santo para oferecer um sacrifício correto sendo ele filho do maligno.
Se ele tivesse a inspiração poderia tocar os seus frutos da terra com Abel e oferecer um sacrifício correto, o que não aconteceu.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268
flag : Brasil

Mensagem por DANNILO STELIO em Sab 05 Abr 2014, 1:21 am

PENA BRANCA, eu digo que a oferta de Caim estava correta quanto o quê era oferecido.
Você diz que não, que a oferta de Caim só poderia ser de animais de rebanho.
Por que afirma isso ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Khwey em Sab 05 Abr 2014, 12:39 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Não temos uma frase clara para definir isto.

Mas, temos que através do evangelho de Jesus passamos a viver em espírito, e através do ensino do Espírito Santo, vivemos em verdade.

Nesta condição procuramos obedecer ao que foi ensinado por Jesus, porque está escrito que isto implica em receber a vida eterna.

Uma vez que fazer o bem conforme foi ensinado por Jesus nos leva a vida eterna, então eu entendo que esta é a adoração em espírito e em verdade que interessa a Deus.

Tudo o que eu escrevi tem base no novo testamento, e eu creio que você sabe disto.

Então, caso não concorde, da mesma forma você deve demonstrar como deve ser feita esta adoração, segundo o seu entendimento.
Até que enfim estamos caminhando ! Viu, não foi tão difícil expressar sua idéia.
Daqui para frente, vamos analisar se ela é válida.
Veja bem, não estou emitindo ainda juízo de valor sobre sua idéia de adoração. Não estou dizendo, ainda, que ela está certa ou errada, no todo ou em parte.
Vamos inicialmente analisar o conceito oposto:

Você concorda que o contrário de "adoração em espirito e em verdade" seria "adoração carnal e mentirosa"?
(   )sim    (    )não    (    )talvez.
( x )não

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 06 Abr 2014, 1:18 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Até que enfim estamos caminhando ! Viu, não foi tão difícil expressar sua idéia.
Veja bem, não estou emitindo ainda juízo de valor sobre sua idéia de adoração. Não estou dizendo, ainda, que ela está certa ou errada, no todo ou em parte.

Você concorda que o contrário de "adoração em espirito e em verdade" seria "adoração carnal e mentirosa"?
( x )não

1 - Por que não ?
2 - Qual seria o contrário de adoração em espírito e em  verdade ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Dom 06 Abr 2014, 10:26 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

( x )não

1 - Por que não ?
Não, porque conforme o contexto bíblico usado para definir a "adoração em espírito e em verdade", o contrário disto seria a "adoração em carne e em sombras".

Ou seja, uma adoração baseada na lei do mandamento carnal e nas sombras ensinadas por ela.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 06 Abr 2014, 11:35 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

( x )não

1 - Por que não ?
Não, porque conforme o contexto bíblico usado para definir a "adoração em espírito e em verdade", o contrário disto seria a "adoração em carne e em sombras".Ou seja, uma adoração baseada na lei do mandamento carnal e nas sombras ensinadas por ela.
Favor apontar a referência bíblica que embasou sua idéia.
Defina o que seria lei do mandamento carnal e as sombras ensinadas por ela.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 07 Abr 2014, 12:06 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
Não, porque conforme o contexto bíblico usado para definir a "adoração em espírito e em verdade", o contrário disto seria a "adoração em carne e em sombras".Ou seja, uma adoração baseada na lei do mandamento carnal e nas sombras ensinadas por ela.

Hebreus
7:11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

No sacerdócio Levítico o sumo sacerdote era Arão, e a lei que o povo recebeu foi a lei dada por Moisés.

Hebreus
7:12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

A lei do mandamento carnal deu lugar a lei do espírito.

Hebreus
7:15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
7:16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.

O sacerdote da lei do mandamento carnal era Arão, o qual cumpria a sua função segundo o que a lei dizia. Logo, a lei do mandamento carnal era a lei de Moisés, que continha instruções para os sacerdotes.

Colossenses
2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
2:17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Eis aí algumas sombras da lei, e se precisar eu posso mostrar alguns mandamentos da lei de Moisés que dizem respeito a elas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 07 Abr 2014, 4:04 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:

Hebreus
7:11 De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?

No sacerdócio Levítico o sumo sacerdote era Arão, e a lei que o povo recebeu foi a lei dada por Moisés.

Hebreus
7:12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.

A lei do mandamento carnal deu lugar a lei do espírito.

Hebreus
7:15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
7:16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.

O sacerdote da lei do mandamento carnal era Arão, o qual cumpria a sua função segundo o que a lei dizia. Logo, a lei do mandamento carnal era a lei de Moisés, que continha instruções para os sacerdotes.

Colossenses
2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
2:17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Eis aí algumas sombras da lei, e se precisar eu posso mostrar alguns mandamentos da lei de Moisés que dizem respeito a elas.

Até aí, ficou bem explicado.
Poderia, agora, mostrar qual a relação disso tudo com a adoração em si ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 07 Abr 2014, 8:37 pm

Ora, eu estou apenas fazendo o que você pediu, demonstrando o contrário da "adoração em espírito e em verdade", conforme o meu entendimento das escrituras.

O que eu entendo como sendo a "adoração em espírito e em verdade" eu já coloquei, e pelo o que eu percebi você entendeu.

Eu finalizei a explicação dizendo que, caso você discordasse, da mesma forma você deveria demonstrar esta adoração, segundo o seu entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 8:43 am

Khwey escreveu:Ora, eu estou apenas fazendo o que você pediu, demonstrando o contrário da "adoração em espírito e em verdade", conforme o meu entendimento das escrituras.

O que eu entendo como sendo a "adoração em espírito e em verdade" eu já coloquei, e pelo o que eu percebi você entendeu.

Eu finalizei a explicação dizendo que, caso você discordasse, da mesma forma você deveria demonstrar esta adoração, segundo o seu entendimento.
Primeiro ponto:
Para você, o contrário de "adoração em espírito" seria "adoração em carne", ou seja, uma adoração baseada na lei do mandamento carnal.
Mas para isso, deveria existir uma "lei do mandamento espiritual".
Te pergunto: existe isso na Bíblia ? mostre a referência.

Segundo ponto:
Para você, o contrário de "adoração em verdade" seria "adoração em sombras", ou seja, uma adoração baseada nas sombras (tipos, símbolos) ensinadas na lei do mandamento carnal.
Mas para esse raciocínio se mostrar válido, "sombras", na Bíblia, deveria ser o oposto da "verdade".
Te pergunto: na Bíblia, o contrário de "verdade" é "sombras" ? mostre a referência.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 09 Abr 2014, 9:42 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Ora, eu estou apenas fazendo o que você pediu, demonstrando o contrário da "adoração em espírito e em verdade", conforme o meu entendimento das escrituras.

Primeiro ponto:
Para você, o contrário de "adoração em espírito" seria "adoração em carne", ou seja, uma adoração baseada na lei do mandamento carnal.

Romanos
7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

8:2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

DANNILO STELIO escreveu:Segundo ponto:
Para você, o contrário de "adoração em verdade" seria "adoração em sombras", ou seja, uma adoração baseada nas sombras (tipos, símbolos) ensinadas na lei do mandamento carnal.
Mas para esse raciocínio se mostrar válido, "sombras", na Bíblia, deveria ser o oposto da "verdade".
Te pergunto: na Bíblia, o contrário de "verdade" é "sombras" ? mostre a referência.

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 11:46 am

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Primeiro ponto:

Romanos
7:14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
8:2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Não é a mesma coisa.
Nesses textos, os adjetivos "espiritual" e "do Espírito" se referem À LEI, não o MANDAMENTO.
Tente de novo.

DANNILO STELIO escreveu:Segundo ponto:

João
1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Não serve.
Este versículo contrapõe LEI e VERDADE, não SOMBRAS e VERDADE.
Tente de novo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 12:21 pm

Existem pessoas que alegam serem todas as denominações evangélicas uma idéia errada de "igreja", pois rejeitam a idéia de igreja de tijolos entre quatro paredes.
Nesse caso, achamos a solução do problema. Podem escolher !  :risadinha:

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 09 Abr 2014, 12:31 pm

isto foi uma ironia? hummm

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Khwey em Qua 09 Abr 2014, 12:44 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:Primeiro ponto:

Romanos
Não é a mesma coisa.
Nesses textos, os adjetivos "espiritual" e "do Espírito" se referem À LEI, não o MANDAMENTO.
Tente de novo.
Tentando de novo...

Romanos
13:9 Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Esta palavra "amarás ao teu próximo como a ti mesmo", trata-se de lei ou de mandamento?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 1:03 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:isto foi uma ironia? hummm
Claro, só para descontrair.  :risadinha:
Tem mais essa aqui. Tem 4 paredes, mas não é de tijolos !
E sem placa !!!

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Abr 2014, 1:25 pm

"O congregar em o nome de Jesus" é o mais importante, mas o problema é a administração dos lugares chamados "igrejas".

https://www.google.com.br/search?q=VENDE-SE+UMA+IGREJA&espv=2&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=dXNFU4DWGMTMsQTtlIKICw&ved=0CCwQsAQ&biw=1152&bih=749

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8360

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 4:24 pm

David de Oliveira escreveu:"O congregar em o nome de Jesus" é o mais importante, mas o problema é a administração dos lugares chamados "igrejas".

https://www.google.com.br/search?q=VENDE-SE+UMA+IGREJA&espv=2&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=dXNFU4DWGMTMsQTtlIKICw&ved=0CCwQsAQ&biw=1152&bih=749
Não entendi muito bem a associação. Poderia explicar melhor ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Abr 2014, 5:22 pm

DANNILO STELIO escreveu:
David de Oliveira escreveu:"O congregar em o nome de Jesus" é o mais importante, mas o problema é a administração dos lugares chamados "igrejas".

Não entendi muito bem a associação. Poderia explicar melhor ?

Se eu tentar explicar melhor serei redundante.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 09 Abr 2014, 9:14 pm

Qual o problema com a administração das igrejas ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Qua 09 Abr 2014, 9:18 pm

DANNILO STELIO escreveu:Qual o problema com a administração das igrejas ?

Nenhum...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:50 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: