.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

TEMPLOFOBIA

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TEMPLOFOBIA

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 31 Mar 2014, 6:48 pm

TEMPLOFOBIA, Ou FOBIA AOS TEMPLOS.
O que é isso ? É um modismo bem recente, que foi acolhido de braços abertos por muita gente.
Trata-se de uma verdadeira fobia e rejeição à construção de locais para adoração a Deus.
As desculpas são as mais diversas possíveis.
Uma delas: "Jesus não mandou ninguém erguer templos". É verdade, mas também não mandou se reunir em casas e locais alugados ou cedidos.
Jesus deixou bem claro que Deus pode ser adorado em qualquer lugar, INCLUSIVE nos templos. Além disso, Jesus não proibiu expressamente a construção de templos. E ainda, cabe notar que conforme relatado em Atos dos Apóstolos, os discípulos costumavam reunir-se TAMBÉM no templo para adoração.
Outra desculpa é que a criação de templos incentiva a divisão dos cristãos. É mentira. A divisão não ocorre por causa disso, e sim devido à diversidade de opiniões, ideias, interesses e interpretações da Bíblia. Como aliás é feito por alguns desigrejados.
Na verdade, alguns dos desigrejados são contra “tudo isso que está aí”. São como os hippies na década de 60. Tudo que você possa imaginar que exista na cristandade hoje, eles são contra. Templos são blasfêmia, pastores idem, dízimo nem se fala, sobra até mesmo para a Bíblia (um livro adulterado pelo Catolicismo, dizem alguns). Imagine só o que não devem pensar do céu, do inferno, e da escatologia....
Os “templofóbicos” levantam muitos argumentos contra o templo de Salomão, contestando que ele foi construído apenas por ideia de Davi, sem a aprovação de Deus, e que Davi (o “homem segundo o coração de Deus)” entendeu errado a mensagem divina... Só rindo...
Afinal, se Deus não queria que o templo existisse, porque na inauguração caiu fogo do céu para consumir os sacrifícios oferecidos, e a glória de Deus encheu aquela construção, de tal maneira que os sacerdotes não conseguiam realizar os ofícios divinos ?
Será que Salomão mentiu quando falou ao povo (2ª Cr. 6.8-10):
“Porém o Senhor disse a David, meu pai: Porquanto tiveste no teu coração o edificar uma casa ao meu nome, bem fizeste, de ter isto no teu coração. Contudo, tu não edificarás a casa, mas teu filho, que há-de proceder de teus lombos, esse edificará a casa ao meu nome. Assim confirmou o Senhor a sua palavra que ele falou; porque eu me levantei em lugar de David, meu pai, e me assentei sobre o trono de Israel, como o Senhor disse, e edifiquei a casa ao nome do Senhor, Deus de Israel. ”
Aliás, se Deus não queria que o templo fosse construído, por que ele falou com Salomão em sonhos e disse (2ª Cr. 7. 12-15):
“E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar, para casa de sacrifício. Se eu cerrar os céus e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela, perpetuamente: e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração, todos os dias”.
Ah, mas o templo foi destruído, dizem alguns, o que mostra que Deus não gosta de templos. Será mesmo ?
Vejam que Deus, quando fala a Salomão, estabelece as seguintes condições (2ª Cr. 7. 15-22):
Porque, agora, escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela, perpetuamente: e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração, todos os dias E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou David, teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, Também confirmarei o trono do teu reino, conforme o concerto que fiz com David, teu pai, dizendo: Não te faltará varão que domine em Israel. Porém, se vós vos desviardes, e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes a eles, Então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja por provérbio e mote entre todas as gentes.

Isso se cumpriu fielmente. O templo foi destruído e o povo levado cativo para Babilônia, não porque Deus fosse templofóbico, mas porque o povo se desviou de seus estatutos e juízos.
O que nos leva a seguinte conclusão: POVO DE DEUS SEM TEMPLO É POVO DE DEUS CASTIGADO.
Aliás, DESIGREJADO rima com CASTIGADO. Interessante, não ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Re: TEMPLOFOBIA

Mensagem por gusto em Seg 31 Mar 2014, 10:25 pm

Mais uma fábula...

Mesmo ante tantas advertências. ai, caramba! 

1Ti 1:4 - Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

1Ti 4:7 - Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;

2Ti 4:4
- E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Tit 1:14 - Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.

2Pe 1:16 - Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Mensagem por Khwey em Seg 31 Mar 2014, 10:37 pm

Eu não tenho medo de templos, e nem por isto como um Cristão eu preciso frequentar templos...

Atos
7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

E além disso está escrito que aquela coisa de templo, altar, sacrifício... foi tudo sombra da realidade.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Pena Branca em Seg 31 Mar 2014, 10:52 pm

Somente no Senhor Jesus Cristo podemos adorar a Deus, templos, denominações, estudo de Deus (teologia), doutorados, pós doutorados... Nada disso pode fazer com que possamos nos ligar a Deus, mas somente no Senhor Jesus Cristo podemos nos encontrar com Deus. 
  A adoração pode ser em templos, mas nunca o templo ou denominação religiosa poderá tomar o lugar do Senhor Jesus Cristo.

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 12:13 am

gusto escreveu:Mais uma fábula...
Mesmo ante tantas advertências. ai, caramba! 
1Ti 1:4 - Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.

1Ti 4:7 - Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
2Ti 4:4
- E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Tit 1:14 - Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade.
2Pe 1:16 - Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade.
GUSTO, o que seriam fábulas ? tudo aquilo com o que vc não concorda ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 12:14 am

Pena Branca escreveu:Somente no Senhor Jesus Cristo podemos adorar a Deus, templos, denominações, estudo de Deus (teologia), doutorados, pós doutorados... Nada disso pode fazer com que possamos nos ligar a Deus, mas somente no Senhor Jesus Cristo podemos nos encontrar com Deus. 
  A adoração pode ser em templos, mas nunca o templo ou denominação religiosa poderá tomar o lugar do Senhor Jesus Cristo.
Concordo em parte.
Teologia e estudo da Palavra tem o seu valor, não podemos esquecer disso. O conhecimento bíblico nos aproxima também de Deus, dependendo da atitude do nosso coração.

Não podemos nos esquecer, também, que o templo tem sua utilidade e importância, e que nenhum cristão maduro irá pensar que o templo toma o lugar de Cristo. 

Porém, existem muitos cristãos que ainda não meninos na fé, e podem formar essas idéias equivocadas acerca do templo; eles precisam ser ensinados.

A frequência ao templo não deve ser obrigatória, mas sim voluntária. O que não pode acontecer é a pessoa desvalorizar o templo a tal ponto que se isole dos demais membros e congregados.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 12:14 am

Khwey escreveu:Eu não tenho medo de templos, e nem por isto como um Cristão eu preciso frequentar templos...
Atos 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
E além disso está escrito que aquela coisa de templo, altar, sacrifício... foi tudo sombra da realidade.
Atos 7:48 é o versículo preferido de quem não gosta de frequentar templos. Infelizmente, essas pessoas também não gostam de Hermenêutica, e menos ainda de exegese bíblica.

Se gostassem, iriam ler todo o discurso de Estevão em Atos 7, e seriam forçadas a concluir que aquele diácono não estava defendendo a templofobia.

Bastaria ler os versículos seguintes (49 a 53) para concluir, sem forçar muito os neurônios, que Estevão quis mostrar como os israelitas tinham sido duros de coração ao longo de toda sua história.

Realmente templo, altar, sacrifício eram sombras de uma realidade que existe hoje. Mas essa realidade é física também, não apenas espiritual. Mudou apenas o foco, que saiu de Israel e se ampliou para todas as nações. Por isso, a construção de santuários não implica em nenhuma contradição ao Cristianismo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 1:39 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Eu não tenho medo de templos, e nem por isto como um Cristão eu preciso frequentar templos...

Atos 7:48 Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

Atos 7:48 é o versículo preferido de quem não gosta de frequentar templos. Infelizmente, essas pessoas também não gostam de Hermenêutica, e menos ainda de exegese bíblica.
Coloca aí a hermenêutica e exegese bíblica em relação a este verso.

Isto porque se não fizer isto este verso continuará sendo usado para este fim.

DANNILO STELIO escreveu:
Se gostassem, iriam ler todo o discurso de Estevão em Atos 7, e seriam forçadas a concluir que aquele diácono não estava defendendo a templofobia.
É bobagem gastar palavras para dizer o que não é.

DANNILO STELIO escreveu:
Bastaria ler os versículos seguintes (49 a 53) para concluir, sem forçar muito os neurônios, que Estevão quis mostrar como os israelitas tinham sido duros de coração ao longo de toda sua história.
E isto muda o que está escrito em Atos 7:48?

DANNILO STELIO escreveu:
Realmente templo, altar, sacrifício eram sombras de uma realidade que existe hoje. Mas essa realidade é física também, não apenas espiritual. Mudou apenas o foco, que saiu de Israel e se ampliou para todas as nações. Por isso, a construção de santuários não implica em nenhuma contradição ao Cristianismo.
Se não mostrar onde isto está escrito, nós continuaremos a usar Atos 7:48, simplesmente porque está escrito.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 9:11 am

KHWEY, pelo tom dessa sua resposta, e de outras, estou constatando que vc NÃO SABE o que é hermenêutica, muito menos exegese.
Hermenêutica e exegese não são objetos para serem colocados.
São um conjunto de regras usadas para interpretar a Bíblia.
Você mesmo as usa de vez em quando, porém muitas vezes em desacordo com as regras.
Por exemplo, em um outro tópico que estamos debatendo, você uniu os versículos de Ap 20.4 e 1 Ts 4 para CONCLUIR (olha a exegese) que são o mesmo evento escatológico. O problema é que vc usou apenas a REGRA DO CONJUNTO DA FRASE da Hermenêutica, e esqueceu de usar a REGRA DAS PASSAGENS PARALELAS. Como isso, em vez de fazer uma exegese, fez uma "eisegese", uma interpretação equivocada.
Entendeu agora ? não cometa mais essa gafe,ok ?

Resolvido isso, vamos à sua última postagem:
Você criou uma idéia: CRENTE NÃO PRECISA IR EM TEMPLOS, porque vc não gosta de ir ao templo. Essa idéia evoluiu para CRENTE NÃO DEVE IR AO TEMPLO. Então, vc procurou textos bíblicos que combinassem com essa tua idéia, achando Atos 7.48. O problema é que vc pegou o versículo isolado, e não em seu conjunto do capítulo.

Quando vc me pediu para "colocar a hermenêutica e a exegese", cometeu o mesmo erro: pegou apenas o primeiro parágrafo da minha postagem anterior, e comentou sobre ele.
Na verdade, vc deveria ter lido TODOS OS 4 PARÁGRAFOS, pois eles formam um conjunto, referente à mesma idéia.
Acredito que essa tua falha se deve ao fato de pensar que cada parágrafo é uma idéia separada, quando na verdade é o oposto.
Vc pergunta o que atos 7.49-53 muda o que está escrito no versículo 48 ? Ora, meu caro, muda tudo !
Não basta ESTAR ESCRITO, meu caro, precisa INTERPRETAR corretamente o que está escrito. E nesse ponto, vc ainda tem muito que aprender.
No versículo 51, lemos que Estevão repreende as pessoas que o escutavam, chamando-os de "dura cerviz" e "incircuncisos de coração e ouvido", acusando-os de sempre resistirem o Espírito Santo, terem perseguido os profetas que o antecederam, e matado o Messias.
Ou seja, a menção de Estevão ao Templo de Salomão foi mais um exemplo de como eles estavam equivocados na forma de servir a Deus.
A menção ao templo não foi uma exortação para não fazer templos, mas de como eles estavam errados no PROPÓSITO do templo.
Entendeu ou tá difícil ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Pena Branca em Ter 01 Abr 2014, 10:33 am

DANNILO STELIO escreveu:
Concordo em parte.

Teologia e estudo da Palavra tem o seu valor, não podemos esquecer disso. O conhecimento bíblico nos aproxima também de Deus, dependendo da atitude do nosso coração.

Bem, a teologia é algo muito perigoso, foi por causa de interpretações teológicas que o Senhor Jesus Cristo foi morto porque interpretaram errado.

Caim interpretou que deveria levar para ao altar o melhor dos frutos da terra, o melhor dos frutos da terra formou um banquete digno de um rei, porém isso, foi uma interpretação teológica e não uma inspiração vinda do Espírito Santo.
Abel ofereceu um altar de acordo, e de onde ele aprendeu que deveria ser um cordeiro morto? isso veio através do Espírito Santo.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 11:10 am

Pena Branca escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Concordo em parte.Teologia e estudo da Palavra tem o seu valor, não podemos esquecer disso. O conhecimento bíblico nos aproxima também de Deus, dependendo da atitude do nosso coração.

Bem, a teologia é algo muito perigoso, foi por causa de interpretações teológicas que o Senhor Jesus Cristo foi morto porque interpretaram errado.

Caim interpretou que deveria levar para ao altar o melhor dos frutos da terra, o melhor dos frutos da terra formou um banquete digno de um rei, porém isso, foi uma interpretação teológica e não uma inspiração vinda do Espírito Santo.
Abel ofereceu um altar de acordo, e de onde ele aprendeu que deveria ser um cordeiro morto? isso veio através do Espírito Santo.
Jesus não foi morto por que interpretaram errado a bíblia, e sim porque as Escrituras deviam se cumprir.

Quanto a Caim e Abel, o problema não foi O QUÊ era ofertado (frutas ou animais), pois na Lei de Moisés tanto se aceitavam frutos da terra quanto animais em sacrifício e oferta. O problema de DEUS rejeitar a oferta de Caim foi pela atitude pecaminosa do coração dele.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Pena Branca em Ter 01 Abr 2014, 12:36 pm

DANNILO STELIO escreveu:Jesus não foi morto por que interpretaram errado a bíblia, e sim porque as Escrituras deviam se cumprir.

Quanto a Caim e Abel, o problema não foi O QUÊ era ofertado (frutas ou animais), pois na Lei de Moisés tanto se aceitavam frutos da terra quanto animais em sacrifício e oferta. O problema de DEUS rejeitar a oferta de Caim foi pela atitude pecaminosa do coração dele.

Concordo que as escrituras tinham que se cumprir, porém eles interpretaram a vinda do Senhor Jesus Cristo de forma errada, e Cristo veio de uma forma que ele não esperavam.
Eles esperavam um guerreiro, mas o Senhor Jesus Cristo veio sem nenhuma arma.

Em relação a oferta realmente um teve a inspiração certa e o outro interpretação humana de oferecer o melhor dos frutos da terra, o que os frutos da terra tem haver com a morte do Senhor Jesus Cristo na Cruz? O cordeiro sim tinha tudo haver.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 1:29 pm

Pena Branca escreveu:Em relação a oferta realmente um teve a inspiração certa e o outro interpretação humana de oferecer o melhor dos frutos da terra, o que os frutos da terra tem haver com a morte do Senhor Jesus Cristo na Cruz? O cordeiro sim tinha tudo haver.
Mas não foi esse o motivo da rejeição do sacrifício de Caim.
Tecnicamente, a oferta dele estava correta. Ele era lavrador, tinha que ofertar dos frutos da terra.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 2:51 pm

DANNILO STELIO escreveu:
KHWEY, pelo tom dessa sua resposta, e de outras, estou constatando que vc NÃO SABE o que é hermenêutica, muito menos exegese.
Hermenêutica e exegese não são objetos para serem colocados.
São um conjunto de regras usadas para interpretar a Bíblia.
Demonstre o uso deste conjunto de regras interpretando Atos 7.48.

DANNILO STELIO escreveu:
Você mesmo as usa de vez em quando, porém muitas vezes em desacordo com as regras.
Por exemplo, em um outro tópico que estamos debatendo, você uniu os versículos de Ap 20.4 e 1 Ts 4 para CONCLUIR (olha a exegese) que são o mesmo evento escatológico. O problema é que vc usou apenas a REGRA DO CONJUNTO DA FRASE da Hermenêutica, e esqueceu de usar a REGRA DAS PASSAGENS PARALELAS. Como isso, em vez de fazer uma exegese, fez uma "eisegese", uma interpretação equivocada.
Entendeu agora ? não cometa mais essa gafe,ok ?
Não cometerei mais, assim que você demonstrar tudo isto que disse acima, usando as tais regras.

DANNILO STELIO escreveu:
Resolvido isso, vamos à sua última postagem:
Você criou uma idéia: CRENTE NÃO PRECISA IR EM TEMPLOS, porque vc não gosta de ir ao templo.
Pois então junte tudo e prove que Deus habita em templos feitos por homens.

DANNILO STELIO escreveu:
Quando vc me pediu para "colocar a hermenêutica e a exegese", cometeu o mesmo erro: pegou apenas o primeiro parágrafo da minha postagem anterior, e comentou sobre ele.
Na verdade, vc deveria ter lido TODOS OS 4 PARÁGRAFOS, pois eles formam um conjunto, referente à mesma idéia.
Acredito que essa tua falha se deve ao fato de pensar que cada parágrafo é uma idéia separada, quando na verdade é o oposto.
É que eu não vi onde o seu conjunto de parágrafos provou que Deus habita em templos feitos por homens.

DANNILO STELIO escreveu:
Vc pergunta o que atos 7.49-53 muda o que está escrito no versículo 48 ? Ora, meu caro, muda tudo !
Não basta ESTAR ESCRITO, meu caro, precisa INTERPRETAR corretamente o que está escrito. E nesse ponto, vc ainda tem muito que aprender.
No versículo 51, lemos que Estevão repreende as pessoas que o escutavam, chamando-os de "dura cerviz" e "incircuncisos de coração e ouvido", acusando-os de sempre resistirem o Espírito Santo, terem perseguido os profetas que o antecederam, e matado o Messias.
Ou seja, a menção de Estevão ao Templo de Salomão foi mais um exemplo de como eles estavam equivocados na forma de servir a Deus.
A menção ao templo não foi uma exortação para não fazer templos, mas de como eles estavam errados no PROPÓSITO do templo.
Entendeu ou tá difícil ?
Templo de Salomão?  hummm  Está difícil de entender.

Faça uso do texto de Atos 7:49,53 e de todas as suas regras, e me explique o que o templo de Salomão tem a ver com isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 2:58 pm

Melhor dizendo, o Templo que Herodes havia construído, e que estava em uso naquele tempo.

Entendeu agora ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 3:00 pm

Khwey escreveu:

Não cometerei mais, assim que você demonstrar tudo isto que disse acima, usando as tais regras.

É que eu não vi onde o seu conjunto de parágrafos provou que Deus habita em templos feitos por homens.

Ah, então o seu problema com os templos é que, como Deus não mora (habita) neles, não devemos ir la ? é isso ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Pena Branca em Ter 01 Abr 2014, 8:06 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Pena Branca escreveu:Em relação a oferta realmente um teve a inspiração certa e o outro interpretação humana de oferecer o melhor dos frutos da terra, o que os frutos da terra tem haver com a morte do Senhor Jesus Cristo na Cruz? O cordeiro sim tinha tudo haver.
Tecnicamente, a oferta dele estava correta. Ele era lavrador, tinha que ofertar dos frutos da terra.

Se Caim estava certo e de acordo com o Espírito Santo porque Deus rejeitou então?

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 9:28 pm

Pena Branca escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Se Caim estava certo e de acordo com o Espírito Santo porque Deus rejeitou então?
"Devagar com a louça"..
Não falei que Caim estava de acordo com o Espírito Santo...
Disse que ele estava certo QUANTO AO TIPO DE OFERTA (frutos da terra). Entendeu ?
Mas por que ele foi rejeitado ?

1 João 3.12 não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 9:57 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:

Ah, então o seu problema com os templos é que, como Deus não mora (habita) neles, não devemos ir la ? é isso ?
Não é isto.

Eu mesmo já visitei muitas igrejas católicas em Ouro Preto, visitei algumas igrejas evangélicas, uma igreja Mórmon e até uma Catedral em Aparecida do Norte.

Gostaria muito de visitar um templo shaolin e a catedral de Notre Dame e Santa Sofia.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 10:24 pm

Khwey escreveu:
Não é isto. Eu mesmo já visitei muitas igrejas católicas em Ouro Preto, visitei algumas igrejas evangélicas, uma igreja Mórmon e até uma Catedral em Aparecida do Norte. Gostaria muito de visitar um templo shaolin e a catedral de Notre Dame e Santa Sofia.
Então...?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 10:44 pm

Então, quem quiser ir a um templo pode ir sem problemas.

Mas, por razão óbvia, eu não recomendo isto para pessoas ainda fracas no entendimento.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 11:19 pm

Khwey escreveu:Então, quem quiser ir a um templo pode ir sem problemas. 

Mas, por razão óbvia, eu não recomendo isto para pessoas ainda fracas no entendimento.

Não estamos falando de qualquer templo religioso.
Vamos nos ater aos templos evangélicos.
Na sua opinião, o quê a pessoa precisaria ser "forte no entendimento" para ir a uma igreja evangélica ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 01 Abr 2014, 11:23 pm

Imagine uma pessoa fraca frequentando a Igreja Adventista?

Logo logo vai querer ficar "descansado" nos sábados.

Não vai mais comer carne de porco, etc...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 01 Abr 2014, 11:51 pm

Khwey escreveu:Imagine uma pessoa fraca frequentando a Igreja Adventista?
Logo, logo vai querer ficar "descansado" nos sábados.
Mas nesse caso o problema não é o templo, e sim, a doutrina que é ensinada.
E isso pode ser feito em qualquer lugar, numa casa, num parque, num banco de praça, etc.

Voltando um pouco no assunto:
Quando a Bíblia fala que Deus não habita em templos, significa que ele não mora ali, ele não está SOMENTE ALI O TEMPO TODO. Entendeu ?

Mas dizer que "Deus não habita em templos" não permite concluir que "Deus não se faz presente em templos".
Seria ridículo dizer que Deus está em toda parte, MENOS nos templos.
Se Deus está até mesmo no inferno !, não vai estar num templo onde estão reunidas pessoas para adorá-lo em espírito e em verdade ?

Antes de você digitar "onde está escrito isso", peço que analise essa explicação e verifique se ela está correta.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Qua 02 Abr 2014, 12:22 am

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:Imagine uma pessoa fraca frequentando a Igreja Adventista?
Logo, logo vai querer ficar "descansado" nos sábados.
Mas nesse caso o problema não é o templo, e sim, a doutrina que é ensinada.
Mas esta doutrina é ensinada onde, senão na igreja adventista?

DANNILO STELIO escreveu:E isso pode ser feito em qualquer lugar, numa casa, num parque, num banco de praça, etc.
Nas casas isto cabe às testemunhas de Jeová e aos mórmons, o que também apresenta perigo para as pessoas fracas que os recebem.

Nos parques e praças eu só vi evangélicos, com pouco perigo, por causa do ambiente não muito propício.

Mas, mesmo assim pode acontecer de fazer efeito em algum desesperado com a mente ainda mais fraca.

DANNILO STELIO escreveu:Voltando um pouco no assunto:
Quando a Bíblia fala que Deus não habita em templos, significa que ele não mora ali, ele não está SOMENTE ALI O TEMPO TODO. Entendeu ?
O mais correto é que ele não está preso aos templos, podendo ser encontrado em qualquer lugar.

DANNILO STELIO escreveu:Mas dizer que "Deus não habita em templos" não permite concluir que "Deus não se faz presente em templos".
Sim, pois ele pode se fazer presente em qualquer lugar.

DANNILO STELIO escreveu:Seria ridículo dizer que Deus está em toda parte, MENOS nos templos.
É verdade.

E por Deus estar em toda parte não precisamos ir aos templos para encontrá-lo.

DANNILO STELIO escreveu:Se Deus está até mesmo no inferno !, não vai estar num templo onde estão reunidas pessoas para adorá-lo em espírito e em verdade ?
E aí que está a questão que interessa.

Para Deus estar presente vai depender se a adoração é mesmo em espírito e em verdade.

É por isto que a verdadeira adoração não depende de templos.

A verdadeira adoração tem por base o que foi ensinado nos evangelhos.

DANNILO STELIO escreveu:Antes de você digitar "onde está escrito isso", peço que analise essa explicação e verifique se ela está correta.
Eu fiz isto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:24 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares