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AS 2300 TARDES E MANHÃS

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AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Sab 29 Mar 2014, 4:17 pm

ESTA É PRA DANNILO STELIO O SABIDÃO DE TEOLOGIA RESPONDER.
Dan. 8:14.

Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado



Vai Sr. Dannilo, pode descifrar esta profecia para todos nós aqui no Site? queremos ver se você manja de Teologia.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Dom 30 Mar 2014, 12:51 am

Vamos lá Dannilo queremos ver se você é bom de teologia, responda o tema acima

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Dom 30 Mar 2014, 6:45 pm

Aqui só tem sujeito que diz que sabe, porque é formado em teologia e diplomatas. Então mostre se sabe varões, vamos lá repiar as letras. Responda este tópico.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 31 Mar 2014, 12:17 am

Não vou nem gastar meu latim.
Basta o que está escrito no http://www.ellenwhiteexposed.com/port/2300.htm (ao contrário de uns e outros, eu cito a fonte).
A profecia dos 2300 dias teve um assombroso cumprimento durante o terrível reinado de Antíoco. Poderia ser dito que Deus previu esta terrível ameaça 400 anos antes do ocorrido, e enviou uma mensagem a Daniel para que consolasse e assegurasse a Seu povo que Ele lhes daria finalmente a vitória? Assombrosamente, Deus disse aos judeus precisamente por quanto tempo seria profanado o seu santuário: 2300 sacrifícios da tarde e manhã seriam suspensos enquanto o santuário era profanado.
Considerando que o ano judaico teria 360 dias, 2300 dias resultam em seis anos, três meses e vinte dias. Este período de tempo começou no dia quinze do mês de Cisleu, no ano 145 dos selêucidas, no qual Antíoco estabeleceu a Abominação Desoladora no altar de Deus: No quinto e vigésimo dia do mês faziam sacrifícios sobre o altar do ídolo, que estava sobre o altar de Deus (I Macabeus 1:59).
Macabeu se levantou e iniciou uma revolta contra Antíoco. Durante mais de três anos, lutou e combateu contra Antíoco. Finalmente, o período de 2300 dias terminou com sua vitória sobre Nicanor, no dia 13 do mês de Adar, ano 151. Isto se encaixa com os 2300 dias como havia predito Daniel. Na realidade, os judeus desse período reconheceram estes acontecimentos como um cumprimento direto de Daniel 8. 
Depois de sua vitória, quando Judas entrou em Jerusalém, encontrou “o santuário assolado”. (I Mac. 4:38) Imediatamente, deu instruções para que o santuário fosse reconstituído e purificado para que pudesse ser usado novamente para os serviços sagrados (Mac. 4:41-51). Os judeus comemoravam o triunfo de Judas com uma festividade anual chamada a Festa da Dedicação (o “Hannukkah”). O Salvador honrou esta festividade com a Sua presença (João 10:22). 
O Santuário foi “purificado” por Judas Macabeu quando limpou os lugares santos, santificou os átrios, reconstruiu o altar, renovou os utensílios do santuário, e pôs tudo em seu devido lugar: 
Então Judas designou a certos homens para combater os que estavam na fortaleza, até que houvesse purificado o santuário. Escolheu sacerdotes de irrepreensível conversação, que se contentavam na lei, os quais purificaram o santuário e lançaram as pedras contaminadas em um lugar impuro. Quando consultados sobre o que fazer com o altar do holocausto que havia sido profanado, lhes pareceu melhor derrubá-lo para que não fosse reprovado por eles por causa de haver sido profanado pelos pagãos. Assim, o derrubaram e puseram as pedras em um lugar conveniente na colina do templo, até que viesse um profeta e lhes mostrasse que fazer com elas. Logo tomaram pedras inteiras de acordo com a lei, e levantaram um novo altar como o anterior e construíram o santuário e fabricaram as coisas que havia dentro do templo e santificaram os átrios. Também fabricaram taças novas e trouxeram ao templo o candelabro e o altar do holocausto e o de incenso e a mesa. E queimaram incenso sobre o altar, e acenderam as lâmpadas que estavam sobre o candelabro para que iluminassem o templo. Ademais, puseram os panos sobre a mesa, e estenderam os véus e terminaram todas as obras que haviam começado a fazer (I Macabeus 4:41-51).
Desta maneira, podemos ver um impressionante cumprimento da profecia quando Judas Macabeu purificou e recuperou o santuário de Deus.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 31 Mar 2014, 12:25 am

Rildoelias escreveu:ESTA É PRA DANNILO STELIO O SABIDÃO DE TEOLOGIA RESPONDER.
Dan. 8:14.Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.Vai Sr. Dannilo, pode descifrar esta profecia para todos nós aqui no Site? queremos ver se você manja de Teologia.

Não é teologia, criatura, é ESCATOLOGIA (ESTUDO OU DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS). ai, caramba!  ai, caramba! 

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Seg 31 Mar 2014, 10:40 am

DANNILO STELIO escreveu:
Rildoelias escreveu:ESTA É PRA DANNILO STELIO O SABIDÃO DE TEOLOGIA RESPONDER.
Dan. 8:14.Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.Vai Sr. Dannilo, pode descifrar esta profecia para todos nós aqui no Site? queremos ver se você manja de Teologia.

Não é teologia, criatura, é ESCATOLOGIA (ESTUDO OU DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS). ai, caramba!  ai, caramba! 
Muito obrigado pela sua resposta, apesar de ser de alguém que escreveu, está parecendo mais um sopão escatológica que uma profecia. Enfim não da para endender o que Daniel revelou. Quando tiver um tempinho vou postar aqui a verdadeira profecia das 2300 tardes e manhãs.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Seg 31 Mar 2014, 11:47 am

Não tenha pressa, Rildoelias, leve o tempo que precisar...

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 31 Mar 2014, 1:13 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Rildoelias escreveu:ESTA É PRA DANNILO STELIO O SABIDÃO DE TEOLOGIA RESPONDER.
Dan. 8:14.Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.Vai Sr. Dannilo, pode descifrar esta profecia para todos nós aqui no Site? queremos ver se você manja de Teologia.

Não é teologia, criatura, é ESCATOLOGIA (ESTUDO OU DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS). ai, caramba!  ai, caramba! 

se bem que a materia Escatologia, é tratada dentro da Teologia, que possui varios ramos.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 31 Mar 2014, 1:15 pm

Movido para a area de Escatologia, pois o assunto se refere ao mesmo e não ao judaismo em si

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Jarbas em Ter 01 Abr 2014, 6:33 pm

Rildoelias escreveu:Vamos lá Dannilo queremos ver se você é bom de teologia, responda o tema acima

2300 tardes e manhãs = 1150 dias = 3,19 anos que é quase o mesmo tempo que a besta terá para agir (42 meses = 3,5 anos)

13  Depois ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício contínuo, e da transgressão assoladora, para que sejam entregues o santuário e o exército, a fim de serem pisados?

3,19 anos é o tempo que a besta terá para pisar os santos de Deus.



"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)


"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)


"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Ter 01 Abr 2014, 9:17 pm

Ai Pessoal como vocês não postaram o assunto verdadeiro  vou postar minha fonte de conhecimento:
FONTE:http://iasdverdadeeterna.blogspot.com.br/p/estudo-sobre-as-duas-mil-e-trezentas.html

ATÉ 2300 TARDES E MANHÃS O  SANTUÁRIO SERÁ PURIFICADO!
No livro de Daniel, capítulo 8, encontramos eventos históricos que precedem a segunda vinda de Cristo. Nele é descrito a sucessão de quatro reinos (babilônico, medo-persa, grego e romano), e, proveniente do último (romano), surgiria um poder que atuaria de maneira singular em relação aos seus antecessores, fazendo prosperar o engano ao deitar por terra a verdade referente ao santuário celestial; obscurecendo deste modo o ministério intercessório de CristoDaniel 7:25 descreve esse mesmo reino dizendo: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei…”.


Entretanto, Deus não permitiria que Seus ensinos, Sua lei e a verdade relativa ao ministério sumo-sacerdotal de Cristo prosseguisse indefinidamente obscurecida pelo erro. Através de homens e mulheres fiéis e tementes a Deus, Ele reavivaria Sua causa (Isaías 58:12). A reforma protestante redescobriu parcialmente o papel de Cristo como nosso Mediador, o que ocasionou grande reavivamento no seio do mundo cristão. Contudo, havia ainda outras verdades a serem reveladas acerca do ministério celestial de Jesus. E a Daniel foi revelado o tempo em que Deus restauraria essas verdades e iniciaria o grande julgamento da raça humana.
Em visão, Daniel contemplou esses eventos que precederiam o “tempo do fim” e, no desfecho dessa visão, o profeta acompanhou o seguinte diálogo:
- “Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército a fim de serem pisados?”


- “Até duas mil e trezentas tardes e manhãse o santuário será purificado.” (Daniel 8:13-14)

Após serem revelados esses acontecimentos a Daniel, ao anjo Gabriel fora dado a missão de explicá-los, mas, o impacto das informações levou Daniel a enfermidade, e, Gabriel, teve que adiar os esclarecimentos até que ele se recuperasse (Daniel 8:27). Devido a essa interrupção Gabriel teve que adiar a explicação relativa ao período de tempo das 2300 tardes e manhãs; o único aspecto da visão que ainda não havia sido esclarecido. Daniel 9:22 descreve o retorno do anjo Gabriel com o objetivo de completar essa tarefa. Portanto, Daniel 8 e 9 acham-se conectados, sendo o capítulo 9 a chave para desvendar o mistério das “2300 tardes e manhãs” descrito no capítulo 8.
Entretanto, é necessário entender o que significa – “tardes e manhãs” – antes de prosseguirmos com este estudo. Analisemos o que a Bíblia diz:
… E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:3-5)
Então, ”uma tarde e uma manhã” corresponde a “um dia” (período de tempo aproximado de 24 horas) e, consequentemente as ”2300 tardes e manhãs” mencionadas em Daniel 8:14 equivalem a 2300 dias. Mas, os capítulos 8 e 9 do livro de Daniel se referem a tempo profético e nestes casos ”um dia” equivale a “um ano“:
“Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e tereis experiência do meu desagrado.” (Números 14:34)
“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano…” (Ezequiel 4:7)
A partir desses versos podemos afirmar que “2300 dias” proféticos representam “2300 anos“, e, com base nessas informações, volvemo-nos às palavras do anjo Gabriel que retorna ao profeta com o intuito de fazê-lo entender o período de tempo descrito na profecia:
… Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.” (Daniel 9:22-24)
A partir de Daniel 9:24 podemos fazer a seguinte pergunta: Qual a relação entre as “setenta semanas” e os “2300 anos”?
O anjo Gabriel anunciou que ”setenta semanas foram determinadas” sobre o povo e sobre a santa cidade” de Daniel, isto é, sobre o povo judeu e sobre a cidade de Jerusalém.
A palavra “determinada” é uma tradução do verbo hebraico cuja raiz é chathak. Apesar dela aparecer na Bíblia somente neste verso, seu significado segundo o Léxico Hebraico de Strong1 tem o sentido de cortar, dividir, separar. Seu significado pode ser compreendido, também, a partir de outras fontes hebraicas2. O conhecido dicionário hebraico-inglês de Genesius3 estabelece que o significado apropriado do termo é “cortar” ou “dividir”. Porém, figurativamente, os tradutores bíblicos optaram por traduzi-la por “determinada ou decretada”.
Assim, Gabriel revela ao profeta Daniel que as “setentas semanas” fixadas sobre os judeus e Jerusalém devem ser cortadas ou separadas de “2300 anos”, ou seja, as 70 semanas mencionadas em Daniel 9:24 estão inseridas dentro dos 2300 anos e segundo as instruções do anjo Gabriel elas devem ser subtraídas.
Para realizar essa separação de tempo devemos aplicar o mesmo princípio bíblico que diz ser ”cada dia por um ano“. Como uma semana possui 7 dias, e, na profecia são mencionadas 70 semanas, teremos: 70 x 7 = 490 dias ou 490 anos. Ou seja, 490 anos devem ser separadas de 2300 anos.

Agora vem o questionamento: “Em que momento inicia a contagem dos 490 anos?” Observe as palavras do anjo Gabriel:

  • “Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalématé ao Ungido, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas: as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.” (Daniel 9:25)

Gabriel indica que o início da contagem dos 490 anos se daria a partir “da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém”. E a História registra que essa ordem foi dada pelo rei Artaxerxes, da Pérsia, no ano 457 a.C.

Daniel 9:25 revela ainda que, desde a ordem para restaurar Jerusalém até o Ungido, ou seja, até o batismo de Jesus Cristo, se passariam “sete semanas e sessenta e duas semanas4, ou seja, 69 semanas. Então, a partir da contagem inicial das 70 semanas (490 anos), 69 semanas passariam até chegar a época do batismo de Cristo. Esse período de 69 semanas, em linguagem profética, equivalem a 483 anos (69 semanas x 7 dias). E os cálculos nos leva ao ano 27 d.C., data em que se realizou o batismo de Jesus.



Entretanto, Daniel 9:25 menciona somente 69 das 70 semanas proféticas. Resta ainda uma semanaa ser analisada. Vejamos:

  • “E Ele firmará um concerto, com muitos, por uma semana: e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares…” (Daniel 9:27)

A profecia afirma que, na metade (3½) da “última semana“ (Daniel 9:27) – que nos leva ao ano 31 d.C. – “fará cessar o sacrifício”. Em outras palavras, Jesus morreria na cruz e já não seria mais necessário o sacrifício de animais que Israel realizava no santuário terrestre (Mateus 27:51). A História registra que, exatamente no ano 31 d.C., Jesus foi morto, confirmando com extrema exatidão as profecias.




A outra metade (3 ½) da “última semana” termina no ano 34 d.C. Nessa época o apóstolo Estevão foi apedrejado pelo povo judeu (Atos 7:54-60) e, com isso, o tempo de Israel finda-se, assim, a nação israelense perde as credenciais de sacerdotes e representantes de Deus na Terra (Êxodo 19:5-6). Finda-se deste modo o período de 490 anos ou das 70 semanas que dizia: “setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo…” (Daniel 9:24).
A profecia foi dada a Daniel por volta de 607 a.C. e, séculos depois, tudo se cumpriu com precisão perfeita. Agora acompanhe o raciocínio: Como os 490 anos fazem parte dos 2300 anos e, foram “separados” ou “cordados”, em que ano seremos encaminhados se continuarmos contando o tempo?
Concluiremos que o período de 2300 anos terminou em 1844. Ou seja, em 1844, segundo a profecia, iniciou a purificação do santuário celestial e o julgamento da humanidade (Hebreus 8:1-2Hebreus 9:23-24Daniel 7:9-10 cf Apocalipse 11:19). Resumidamente temos os principais eventos descritos em Daniel 9:



457 a.C.Emissão da ordem para reconstruir Jerusalém (Esdras 7:7Esdras 7:12-22).
27 d.C.Batismo de Jesus (Mateus 3:13-17).
31 d.C.Na metade da última (pertencente as 70 semanas), o Messias seria morto. Exatamente três anos e meio após o Seu batismo, Jesus foi morto na cruz (Lucas 23:46 cf Daniel 9:27).
34 d.C.No fim das 70 semanas (Daniel 9:24), Estevão é apedrejado (Atos 7:54-60), a Igreja é perseguida (Atos 8:1-3), Paulo converte-se e o Evangelho foi levado aos gentios (Atos 13:44-52) e o povo judeu perde o título de nação escolhida por Deus (Êxodo 19:5-6).
1844Início do Juízo Investigativo (Daniel 8:14Daniel 7:9-10; Apocalipse 11:19; Apocalipse 14:7)
Segundo as profecias foi a partir de 1844 que o destino dos homens começou a ser definido, e milhões de pessoas no mundo ignoram essa verdade. Por isso o Apocalipse declara que era necessário levantar-se “um anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a toda nação, tribo, língua, e povo, dizendo em grande voz: “Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois “É CHEGADA A HORA DE SEU JUÍZO…” (Apocalipse 14:7). A palavra anjo em linguagem profética significa mensagem ou mensageiro. E perceba que o anjo voa. Isso é urgente (Apocalipse 14:6). Voar significa rapidez. Não há mais tempo a perder. Perceba que a mensagem é dada em alta voz. Isso não pode ser ignorado por mais tempo. Precisa ser proclamado em toda a Terra e para todos.
Infelizmente, o juízo, por algum motivo, é mal compreendido. Muitos confundem o juízo divino com os flagelos e catástrofes que acontecerão antes da volta de Cristo, e que também estão profetizados no Apocalipse. Os flagelos por exemplo, são parte da sentença do juízo. Não é juízo. A prisão ou pena de morte, por exemplo, não é o juízo da pessoa, mas a condenação. Juízo é o processo pela qual se considera o caso: existe um juiz, um advogado, um promotor de acusação, testemunhas e provas.4 Veja como o profeta Daniel descreve o juízo celestial:

  • “Continuei olhando, até que foram postos uns tronos, e o Ancião de dias Se assentou; Sua veste era branca como a neve, e os cabelos da cabeça, como a lã pura… um rio de fogo manava e saía de diante dEle. Milhares e milhares O serviam, e miríades e miríades estavam diante dEle; assentou-se o tribunal, e se abriram os livros.” (Daniel 7:9:10)





Texto baseado em: “O Ministério de Cristo no Santuário Celestial“, em: Nisto Cremos, 7.ª ed., 2003, cap. 23, p. 408.
1. STRONG, J. (1981). The Exhaustive Concordance of the Bible. ed. Macdonald Publishing Company. (Palavra n.º 02852)
2. Análise de escritos hebraicos, tais como os Mishnah, revelam que embora “chathak” possa significar “determinar”, o uso mais comum “tem a ver com a idéia de cortar”. - SHEA, W. H. “The Relationship Between the Prophecies of Daniel 8 and 9“. IN: WALLENKAMPF, A.; LESHER, W. R. (1981). The Sanctuary and the Atonement. Washington, D.C.: Biblical Research Institute, p. 228-250.
3. GENESIUS. (1950). Hebrew and Chaldee Lexicon to the Old Testament Scripture. Tradução de Samuel P. Tregelles (Grand Rapids: Wm. B. Eerdmans, edição reimpressa, p. 314.
4. ”sete semanas”, corresponde a 49 anos, tempo gasto para restauração e edificação de Jerusalém, e, “sessenta e duas semanas”, 434 anos, refere-se ao tempo compreendido entre a conclusão da reedificação de Jerusalém e o batismo de Jesus; e, ambos: ”sete semanas e sessenta e duas semanas”, corresponde a soma de 7 semanas + 62 semanas = 69 semanas (483 anos).
5. BULLON, A. (1998). O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse, 1.ª ed., p. 29.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 06 Abr 2014, 1:25 am

Rildoelias escreveu:Ai Pessoal como vocês não postaram o assunto verdadeiro  vou postar minha fonte de conhecimento:
FONTE:http://iasdverdadeeterna.blogspot.com.br/p/estudo-sobre-as-duas-mil-e-trezentas.html

ATÉ 2300 TARDES E MANHÃS O  SANTUÁRIO SERÁ PURIFICADO!
No livro de Daniel, capítulo 8, encontramos eventos históricos que precedem a segunda vinda de Cristo. Nele é descrito a sucessão de quatro reinos (babilônico, medo-persa, grego e romano), e, proveniente do último (romano), surgiria um poder que atuaria de maneira singular em relação aos seus antecessores, fazendo prosperar o engano ao deitar por terra a verdade referente ao santuário celestial; obscurecendo deste modo o ministério intercessório de CristoDaniel 7:25 descreve esse mesmo reino dizendo: “Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei…”.
Essa fonte parece ser do rio Tietê...
1 -ONDE, no capítulo 8 de Daniel, aparecem os quatro reinos ? indicar os versículos correspondentes a cada reino.
2 - Como fala do capítulo 8, e usa o versículo do capítulo 7 ?

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 06 Abr 2014, 1:36 am

Rildoelias escreveu:Entretanto, é necessário entender o que significa – “tardes e manhãs” – antes de prosseguirmos com este estudo. Analisemos o que a Bíblia diz:
… E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:3-5)
Então, ”uma tarde e uma manhã” corresponde a “um dia” (período de tempo aproximado de 24 horas) e, consequentemente as ”2300 tardes e manhãs” mencionadas em Daniel 8:14 equivalem a 2300 dias. Mas, os capítulos 8 e 9 do livro de Daniel se referem a tempo profético e nestes casos ”um dia” equivale a “um ano“:
“Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e tereis experiência do meu desagrado.” (Números 14:34)
“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano…” (Ezequiel 4:7)
A partir desses versos podemos afirmar que “2300 dias” proféticos representam “2300 anos“, e, com base nessas informações, volvemo-nos às palavras do anjo Gabriel que retorna ao profeta com o intuito de fazê-lo entender o período de tempo descrito na profecia:
Mas em Números e Ezequiel, Deus claramente afirma que cada dia vale um ano.
Em Daniel 8, ele NÃO DIZ ISSO.
Se formos pensar que sempre dias valem anos, concluiríamos que Jesus foi provado no deserto por 40 anos, que choveram 40 anos no dilúvio, que Paulo ficou 3 anos sem comer e beber (At 9.9)... Ridículo. Absurdo.
Te perdôo porque não foste o autor desse monte de falácias.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Dom 06 Abr 2014, 4:10 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Rildoelias escreveu:Entretanto, é necessário entender o que significa – “tardes e manhãs” – antes de prosseguirmos com este estudo. Analisemos o que a Bíblia diz:
… E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:3-5)
Então, ”uma tarde e uma manhã” corresponde a “um dia” (período de tempo aproximado de 24 horas) e, consequentemente as ”2300 tardes e manhãs” mencionadas em Daniel 8:14 equivalem a 2300 dias. Mas, os capítulos 8 e 9 do livro de Daniel se referem a tempo profético e nestes casos ”um dia” equivale a “um ano“:
“Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e tereis experiência do meu desagrado.” (Números 14:34)
“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano…” (Ezequiel 4:7)
A partir desses versos podemos afirmar que “2300 dias” proféticos representam “2300 anos“, e, com base nessas informações, volvemo-nos às palavras do anjo Gabriel que retorna ao profeta com o intuito de fazê-lo entender o período de tempo descrito na profecia:
Mas em Números e Ezequiel, Deus claramente afirma que cada dia vale um ano.
Em Daniel 8, ele NÃO DIZ ISSO.
Se formos pensar que sempre dias valem anos, concluiríamos que Jesus foi provado no deserto por 40 anos, que choveram 40 anos no dilúvio, que Paulo ficou 3 anos sem comer e beber (At 9.9)... Ridículo. Absurdo.
Te perdôo porque não foste o autor desse monte de falácias.
um dia por um ano é dado só nas profecias, e dependendo da profecia.
quando se refere dias literais como Jesus no deserto, não se aplica os dias e anos.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 08 Abr 2014, 12:38 am

Rildoelias escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Rildoelias escreveu:Entretanto, é necessário entender o que significa – “tardes e manhãs” – antes de prosseguirmos com este estudo. Analisemos o que a Bíblia diz:
… E disse Deus: Haja luz. E houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia. (Gênesis 1:3-5)
Então, ”uma tarde e uma manhã” corresponde a “um dia” (período de tempo aproximado de 24 horas) e, consequentemente as ”2300 tardes e manhãs” mencionadas em Daniel 8:14 equivalem a 2300 dias. Mas, os capítulos 8 e 9 do livro de Daniel se referem a tempo profético e nestes casos ”um dia” equivale a “um ano“:
“Segundo o número dos dias em que espiastes a terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades quarenta anos e tereis experiência do meu desagrado.” (Números 14:34)
“Quarenta dias te dei, cada dia por um ano…” (Ezequiel 4:7)
A partir desses versos podemos afirmar que “2300 dias” proféticos representam “2300 anos“, e, com base nessas informações, volvemo-nos às palavras do anjo Gabriel que retorna ao profeta com o intuito de fazê-lo entender o período de tempo descrito na profecia:
Mas em Números e Ezequiel, Deus claramente afirma que cada dia vale um ano.
Em Daniel 8, ele NÃO DIZ ISSO.
Se formos pensar que sempre dias valem anos, concluiríamos que Jesus foi provado no deserto por 40 anos, que choveram 40 anos no dilúvio, que Paulo ficou 3 anos sem comer e beber (At 9.9)... Ridículo. Absurdo.
Te perdôo porque não foste o autor desse monte de falácias.
um dia por um ano é dado só nas profecias, e dependendo da profecia.
quando se refere dias literais como Jesus no deserto, não se aplica os dias e anos.

Prestou atenção no que vc mesmo disse ?
Que um dia por um ano aparece só nas profecias, MAS NÃO EM TODAS. 
Então, como pode ter certeza de que em Daniel 8 um dia vale um ano, se não está explícito como em Números e Ezequiel ?
Além disso, os 2300 dias (anos) terminariam em 1844. O que aconteceu na História da Humanidade nesse ano que cumpriu a profecia de Daniel 8 ?

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por Rildoelias em Ter 08 Abr 2014, 11:19 am

Danillo estou respondendo aqui. ha um santuário no céu
quando o Jesus o cordeiro de Deus resurgiu dos mortos, Ele
entrou no Santuário celestial e no compartimento Santo para julgar os mortos que haviam morrido pelo sacríficio de sangue de cordeiro. no fim dos 2300
ano. Ele passou sua função de sacerdote celestial para sumo sacerdote para fazer expiação pelos vivos. no qual atua como nosso advogado de defesa pelo nossos pecados hoje.

estou digitando do celular e no trabalho. mas depois eu posto as passagens blíblicas.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 08 Abr 2014, 1:27 pm

Rildoelias escreveu:Danillo estou respondendo aqui. ha um santuário no céu
quando o Jesus o cordeiro de Deus resurgiu dos mortos, Ele
entrou no Santuário celestial e no compartimento Santo para julgar os mortos que haviam morrido pelo sacríficio de sangue de cordeiro. no fim dos 2300
ano. Ele passou sua função de sacerdote celestial para sumo sacerdote para fazer expiação pelos vivos. no qual atua como nosso advogado de defesa pelo nossos pecados hoje.

estou digitando do celular e no trabalho. mas depois eu posto as passagens blíblicas.
Não precisa postar as passagens bíblicas. Todas as profecias de Daniel que já tenham se cumprido tiveram evidência histórica, ou seja, é possível verificar, pela História da Humanidade, o quê aconteceu, e como determinado fato histórico se ajusta àquela profecia. 
No caso da profecia dos 2300 dias,volto a perguntar: aconteceu O QUÊ na História da Humanidade, que se refira a essa profecia ?
Observe que a tese do santuário celestial NÃO PODE SER VERIFICADA historicamente.

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 11 Abr 2014, 11:15 am

OUTRA MANEIRA DE INTERPRETAR ESSA PROFECIA:

1 – Considere as 2.300 tardes e manhãs como 2.300 anos

2 – Considere como início da contagem o ano de 334 a.C (invasão da Ásia por Alexandre)

3 – Chega-se ao ano de 1966.

4 - Considerando que o ano 1 a.C. é o ano de Roma 753, e o ano 1 d.C. é o ano de Roma 755, omitimos assim o ano zero, ou 754 de Roma, que deve ser interposto entre 1 a.C. e 1 d.C.

5 - Acrescentando esse um ano a 1966, resulta 1967, ano em que Israel obteve a sua

maior vitoria nas guerras contra os arabes, passando a ocupar os lugares mais sagrados de Jerusalem, incluindo a área onde ficava o templo.

6 – Dessa maneira, o “santuário seria purificado” mediante a volta dos judeus à parte antiga de Jerusalem e a àrea do templo. eba 

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Re: AS 2300 TARDES E MANHÃS

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