.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 3 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O QUE É SER CRISTÃO ?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 03 Abr 2014, 8:40 pm

Sargento escreveu:Dannilo...Estás a fugir... Deixa-te de exemplos e raciocinios e diz-me por tuas palavras Dannilo, como pode um paralítico, alguém que não pode mexer um único musculo, mostrar a sua fé?É assim tão difícil?Não vês que essa doutrina não faz qualquer sentido?Uma coisa é o coração, outra é o que fazemos!Não entendes que essa é a doutrina que favorece os fariseus do tempo de Cristo que gostavam de se justificar diante dos homens:

E disse-lhes: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação. 
Lucas 16:15

Deus não olha às obras mas sim ao coração assim como os renascidos que têem a mente de Cristo. Obras são para os homens, não para Deus.
A nossa fé é sobre o perdão de Deus, como é que obras testificam que cremos na misericórdia de Deus??? Se fazer obras SUGERE alguma coisa é que não confiamos no seu perdão!!! Já viste alguma obra minha? Conheces o meu viver? Óbvio que não.... e tens dúvidas de que eu não creio no mesmo que tu?
Parece que você tem um sério problema de compreensão de textos.
Estou explicando, não fugindo do debate.
Será que no português de Portugal as palavras tem um significado totalmente diferente do que aqui no Brasil ? Acho que vamos precisar contratar um intérprete.
Parece que seu entendimento está TÃO LIMITADO, que se a pessoa não disser exatamente o que você quer, não consegue entender. Triste...

"Dannilo, como pode um paralítico, alguém que não pode mexer um único musculo, mostrar a sua fé?". ATRAVÉS DA VOZ, meu caro ! É tão difícil assim entender ?

"Uma coisa é o coração, outra é o que fazemos!". Claro. Mas são coisas INTERLIGADAS. Ou você conhece alguém do tipo que sente uma coisa e faz outra ?

"(…) como é que obras testificam que cremos na misericórdia de Deus???". As obras não servem para isso. Servem para testificar que fomos salvos.

Crer na misericórdia de Deus é outra coisa. Quando fazemos isso, confessamos Cristo como Senhor e Salvador.
Os fariseus se justificavam pelas obras. O cristão genuíno não usa as obras para se JUSTIFICAR diante dos homens, mas sim, para TESTIFICAR diante dos homens. Entendeu ?

"Deus não olha às obras mas sim ao coração". Ele olha o coração, claro. Mas também olha as obras, tanto que seremos julgados por elas. Não é o que a Bíblia diz ?
[size=12.727272033691406]II CORINTIOS  (cap. 5. 10) Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.[/size]


"Obras são para os homens, não para Deus". [size=12.727272033691406]ACERTOU UMA ! ATÉ QUE ENFIM. OBRAS SÃO PARA OS HOMENS, para testificar a eles o que Deus realizou em nossas vidas. Mas que as obras são necessárias, isso são.[/size]


OBRAS não salvam, mas mostram a salvação a outros.
OBRAS aperfeiçoam a fé.

"Se fazer obras SUGERE alguma coisa é que não confiamos no seu perdão!!!"
PELO CONTRÁRIO. Quando o cristão pratica boas obras, ele mostra que confia tanto no perdão de DEUS, que seu passado pecaminoso foi apagado e agora ele é livre para começar uma vida nova em Cristo.

"Já viste alguma obra minha? Conheces o meu viver? Óbvio que não.... e tens dúvidas de que eu não creio no mesmo que tu?"
O que você escreveu até agora é UMA OBRA. E por meio dela, independente de te conhecer, já pude perceber que sua concepção de vida cristã tem vários pontos diferentes da minha.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Sargento em Sex 04 Abr 2014, 9:19 am

Na ordem das tuas perguntas...

Como é que alguém fala se não pode mexer um único músculo? Tá dificil...

Israel não bendizia com os lábios e rejeitava Deus com o coração?

Uma obra ser boa ou má depende do coração e não da obra em si... o valor da obra é a intenção ou o coração.
2corintos 5:10 refere-se à justiça de Cristo que é pela fé... por isso ele diz no inicio do capitulo que desejamos ir para se estando vestidos não estivermos nus falando das vestes de justiça de Cristo... ou seja, a graça.
Depois continua mostrando que o que persuadimos é à fé mostrando mais uma vez a que se refere..
Fazer o bem ou o mal é crer ou não... é ser espiritual ou carnal... lê o capitulo todo (pelo menos) e não apenas versos.


Para Deus não... ELE não precisa das minhas obras para nada e muito menos para me salvar GRATUITAMENTE.

O que mostra a salvação é o evangelho, não as obras... obras boas qualquer ateu faz sem ter Cristo.

Achas?
Não te iludas a ti mesmo.
Se ELE diz que salvou, a forma de testemunhar que confias nisso por obras (se obras fossem testemunho válido) seria a tua desvalorização das mesmas, não a valorização.

Pois, pelo falar entendes, mas pelas obras não... tanto vês um crente fazendo caridade como um ateu! Um diz que o faz porque acredita em Deus e outro porque não acredita!
Tanto vês um crente pecando como um ateu...
Obras não testemunham NADA.... obras são um testemunho adulterado especialmente pelos que por elas desejam mostrar uma fé que não possuem!
Agora, se pregares o evangelho então revelam-se os corações por detrás das obras a quem os pode discernir!


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 04 Abr 2014, 10:25 am

Sargento escreveu:Na ordem das tuas perguntas...Como é que alguém fala se não pode mexer um único músculo? Tá dificil...
Detalhe mais a condição física da pessoa do seu exemplo. Ela consegue piscar ? consegue respirar ?

Israel não bendizia com os lábios e rejeitava Deus com o coração?
Sim, e muitos hoje fazem a mesma coisa. Mas não podemos adotar isso como uma regra geral. Ou seja, A PRINCÍPIO, as obras SÃO VÁLIDAS para demonstrar ao mundo a fé da pessoa.

Uma obra ser boa ou má depende do coração e não da obra em si... o valor da obra é a intenção ou o coração.
Mas que a obra tem valor, isso tem. Não podemos desconsiderar as obras no processo da salvação. Elas não são causa da salvação; são um resultado da salvação.

2corintos 5:10 refere-se à justiça de Cristo que é pela fé... por isso ele diz no inicio do capitulo que desejamos ir para se estando vestidos não estivermos nus falando das vestes de justiça de Cristo... ou seja, a graça.
Sua interpretação dessa passagem bíblica ficou um pouco confusa. Explique melhor. Além disso, 2 Co 5.10 está relacionado com a recompensa pelas nossas obras.

[b]Depois continua mostrando que o que persuadimos é à fé mostrando mais uma vez a que se refere..[/b]
Exegese errada. A palavra "persuadir" aparece em 2 Co 5.11 nos seguintes termos: "Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, (...)". Ou seja, como já conhecemos que a única forma de salvação é através de Cristo, procuramos levar outras pessoas a Ele.

Fazer o bem ou o mal é crer ou não... é ser espiritual ou carnal... lê o capitulo todo (pelo menos) e não apenas versos.
Fazer o bem ou o mal NÃO É somente crer.
Crer é somente o início da jornada.
Ser espiritual é escolher o caminho da salvação e andar nele.
Ser carnal é escolher o caminho da salvação e andar nele.

Para Deus não... ELE não precisa das minhas obras para nada e muito menos para me salvar GRATUITAMENTE.
Errado. Deus não precisa das suas obras, mas Ele QUER as suas obras para que o Nome dEle seja Glorificado. E se você for salvo, realizará essas boas obras.
Mas atenção: a recíproca não é verdadeira. Ou seja, NEM TODAS AS BOAS OBRAS provém de um coração transformado e salvo.

O que mostra a salvação é o evangelho, não as obras...
Errado. O Evangelho ANUNCIA a salvação para todas as pessoas, a fim de que ninguém tenha desculpas diante de Deus.
obras boas qualquer ateu faz sem ter Cristo.
Claro. Já lhe disse isso algumas linhas acima. Mas quem vai julgar essas obras é Deus, não nós.

Achas?Não te iludas a ti mesmo.Se ELE diz que salvou, a forma de testemunhar que confias nisso por obras (se obras fossem testemunho válido) seria a tua desvalorização das mesmas, não a valorização.
Errado. As obras (ações) seguem a fé. "Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos". 2 Coríntios 4:13.

Pois, pelo falar entendes, mas pelas obras não... tanto vês um crente fazendo caridade como um ateu! Um diz que o faz porque acredita em Deus e outro porque não acredita! Tanto vês um crente pecando como um ateu...
Obras não testemunham NADA.... obras são um testemunho adulterado especialmente pelos que por elas desejam mostrar uma fé que não possuem! Agora, se pregares o evangelho então revelam-se os corações por detrás das obras a quem os pode discernir!
Deveras ? Então responda COMO se processa essa "revelação" !




DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Sargento em Sex 04 Abr 2014, 4:06 pm

Detalhe mais a condição física da pessoa do seu exemplo. Ela consegue piscar ? consegue respirar ?

Não consegue comunicar...




Israel não bendizia com os lábios e rejeitava Deus com o coração?


Sim, e muitos hoje fazem a mesma coisa. Mas não podemos adotar isso como uma regra geral. Ou seja, A PRINCÍPIO, as obras SÃO VÁLIDAS para demonstrar ao mundo a fé da pessoa.


O que não podemos adotar é que obras são testemunho de fé precisamente por este motivo. 
Porque as obras não são um testemunho fiel da fé, nem o que se vê é um reflexo do que está oculto.





Mas que a obra tem valor, isso tem. Não podemos desconsiderar as obras no processo da salvação. Elas não são causa da salvação; são um resultado da salvação.

Aqui enrolas-te novamente por causa da incerteza da doutrina...

Se são parte do processo da salvação então ainda estamos fazendo a nossa salvação com as obras!! E aí não são RESULTADO uma vez que a salvação ainda não está terminada!!!
Mas se as obras são resultado da salvação então a salvação está concluída e não é um processo mas sim um obra concluída!!

Como é afinal?




Sua interpretação dessa passagem bíblica ficou um pouco confusa. Explique melhor. Além disso, 2 Co 5.10 está relacionado com a recompensa pelas nossas obras.




"Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos (neste corpo terreno), não formos achados nus (vestes de justiça - graça - fé).
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes.
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que nas vossas consciências sejamos também manifestos.
Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência (OBRAS) e não no coração.
Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.
Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne (OBRAS), e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus."
2 Coríntios 5:1-21

O que Paulo está ensinando é acerca do homem interior e do coração.
Que não julgamos pelas obras mas sim pelo coração  ... e no verso 10 ele não muda repentinamente de assunto para falar de méritos por obras como a tua análise pensa mas o que ele está dizendo é que todos seremos julgados conforme as nossas vestes (coração) durante o tempo em que estivemos cá neste templo.

Porque fazer o bem são os frutos ESPIRITUAIS que o coração do regenerado faz porque é restringido pela natureza de Cristo para que não possa sequer pecar, e fazer o mal é são os frutos do coração do homem natural que é restringido pelo pecado para que nunca possa fazer o bem.

Ainda que o regenerado peque (nas obras) o coração produz arrependimento e deu bom fruto.... mas ainda que o homem natural faça boas obras o seu coração apenas produz astúcia e soberba.
Logo, o regenerado até quando peca (na carne) faz o bem (no espírito), mas o carnal até quando faz boas obras está fazendo o mal no seu espírito!
Ou seja, o regenerado SEMPRE faz o bem, mas o carnal sempre faz o mal!

Deus julga os filhos segundo os corações, não as obras.... segundo as obras só os mortos (incrédulos) serão julgados... e só passará o PURO.



Fazer o bem ou o mal NÃO É somente crer. 
Crer é somente o início da jornada.
Ser espiritual é escolher o caminho da salvação e andar nele.
Ser carnal é escolher o caminho da salvação e andar nele.

??? Não te trocaste aqui?

Sabes o que é ser carnal?

"Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?"
Gálatas 3:1-3

O que Paulo chama a carne são as OBRAS.

Ser espiritual é crer e julgando o mundo segundo o espírito, ser carnal é fazer obras julgando o mundo segundo as obras.
Ser carnal é dizer que fé sem obras é morta.



Para Deus não... ELE não precisa das minhas obras para nada e muito menos para me salvar GRATUITAMENTE.

Errado. Deus não precisa das suas obras, mas Ele QUER as suas obras para que o Nome dEle seja Glorificado. E se você for salvo, realizará essas boas obras.
Mas atenção: a recíproca não é verdadeira. Ou seja, NEM TODAS AS BOAS OBRAS provém de um coração transformado e salvo.

E se sendo salvo não realizar obras? E se sendo salvo pecar todos os dias?



O que mostra a salvação é o evangelho, não as obras...

Errado. O Evangelho ANUNCIA a salvação para todas as pessoas, a fim de que ninguém tenha desculpas diante de Deus.

Ó esperto, então como é que conheces a salvação? Não pelo evangelho?
Então o que é que mostra a salvação? As obras?


obras boas qualquer ateu faz sem ter Cristo.

Claro. Já lhe disse isso algumas linhas acima. Mas quem vai julgar essas obras é Deus, não nós.

Então porque é que as julgas dizendo que são testemunho de fé???

Tu mudas de discurso conforme de convém!!


Achas?Não te iludas a ti mesmo.Se ELE diz que salvou, a forma de testemunhar que confias nisso por obras (se obras fossem testemunho válido) seria a tua desvalorização das mesmas, não a valorização.
Errado. As obras (ações) seguem a fé. "Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos". 2 Coríntios 4:13.

E este?

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus."
1 Coríntios 5:1-5

As suas obras seguiram a fé?



Pois, pelo falar entendes, mas pelas obras não... tanto vês um crente fazendo caridade como um ateu! Um diz que o faz porque acredita em Deus e outro porque não acredita! Tanto vês um crente pecando como um ateu...
Obras não testemunham NADA.... obras são um testemunho adulterado especialmente pelos que por elas desejam mostrar uma fé que não possuem! Agora, se pregares o evangelho então revelam-se os corações por detrás das obras a quem os pode discernir!


Deveras ? Então responda COMO se processa essa "revelação" !

Se creres na graça sem as obras revelas que é um crente, se não consegues aceitar a graça de Deus sem as tuas obras revelaste incrédulo.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
Hebreus 4:12

Vê como somos nós salvos:

"Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas,E cujos pecados são cobertos.
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado."
Romanos 4:1-8




Se queres que Deus contemple as tuas obras vais receber SALÁRIO, se morreres para as tuas obras então recebes a graça.




"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. "
Romanos 6:23


Se Deus contemplar as tuas obras não penses que ELE só verá o bem... e se não aceitas a vida eterna como DOM GRATUITO mas julgas a salvação por um processo em que tens de ter obras então serás julgado pelas obras (pois serás julgado conforme julgas) e receberás não graça mas salário... e quem é julgado pelas obras é INEVITAVELMENTE achado pecador, e o salário é morte.


Sl 17:8 Protege-me como à menina dos teus olhos...

Um membro da Igreja Dos Eleitos
http://igrejadoseleitos.com/

Sargento
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1211
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/03/2012

http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Well em Qui 15 Maio 2014, 9:23 am

DANNILO STELIO escreveu:
    Para alguns, ser cristão é ser filiado à igreja "A" ou "B" ?
    Para outros, é cantar músicas religiosas/gospel/evangélicas, e ler a Bíblia de vez em quando. 
    Outros, ainda, defendem uma determinada maneira de se vestir e se comportar como prova inequívoca de que a pessoa é um cristão.
    E você, o que pensa disso ?

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.

João 13:35


http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil
Data de inscrição : 22/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por gusto em Qui 15 Maio 2014, 9:36 pm

Cristão é aquele que obedece no mínimo o sermão do monte.  sorriso

Prá quem não sabe, Mateus do capítulo 5 ao 7. :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Andreia em Sex 16 Maio 2014, 12:04 am

E´aceitar, conhecer, obedecer e servir(DEUS), regado com muito amor.

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243
Idade : 35
Localização : Bbelo horizonte MG
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 16 Maio 2014, 9:05 am

Ninguém pode ser cristão se, primeiro, não for persuadido a isso pelo Espírito Santo.
E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão! Atos 26:28
E, quando ele [O CONSOLADOR, O ESPÍRITO SANTO] vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. João 16:8

Ser cristão é sofrer por amor de Cristo.
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. 1 Pedro 4:16

Ser cristão é ser um pequeno Cristo, seguidor de Jesus.
E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. Atos 11:26

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Alfredojunio em Sex 30 Maio 2014, 9:43 am


  • Ser Cristão é Nascer de novo, sendo uma nova criatura, pensamentos diferentes, hábitos diferente, postura diferente ou seja você nasceu de novo, você é um outro homem, você tem outro horizonte, você não olha mais pra essa terra corrupta e sim para pátria celestial é chamada a doutrina da REGENERAÇÃO. Jo3:3 ; 2co 5:17.
  • Ser Cristão é amar ao próximo igual você ama a si mesmo. Jo13:35.
  • Ser Cristão é ter o fruto do Espírito. Gl5:22.
  • Ser Cristão é ter o padrão de Cristianismo a qual os Cristãos primitivos tinham. At11:26 A bíblia diz que em antioquia pela primeira vez, os discípulos foram chamados de Cristão. Não foram eles que se intitularam Cristão, as pessoas pelo modo de vida deles disseram, esse povo é Cristão, ou seja se parece com Cristo. ISSO É SER CRISTÃO.... 

Alfredojunio
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14
Idade : 26
flag : Brasil
Data de inscrição : 18/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por E.Ramos em Sex 30 Maio 2014, 2:32 pm

Só tem cristão nas igrejas.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193
Localização : São Paulo
flag : Brasil
Data de inscrição : 25/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sab 31 Maio 2014, 9:32 am

Bom dia a todos os presentes,
e aos que se farão presentes.

Que a sabedoria do Eterno alcance nossos entendimentos,
e a graça e generosidade do alto se faça constante em nossas
vidas.

Acredito ser simples, não precisa buscar muitos textos, nem tampouco extensas indagações e explicações.

"Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."  (Tiago 2 : 18)

Só gostaria de compreender porque as obras incomodam tantos alguns irmãos.

Fiquem na paz do Eterno.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180
Idade : 42
Localização : São Luís - Maranhão
flag : Brasil
Data de inscrição : 15/04/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Eterna em Sab 31 Maio 2014, 7:42 pm

gusto escreveu:Aquele que segue a Cristo é cristão, o resto é imitação.

Todo aquele que crê no Cristo é cristão, filho! Adentrar igrejas e participar dos seus cultos não torna ninguém melhor e a prova disso é que as igrejas estão repletas de cristãos sem qualquer preocupação com seus ensinamentos.


Ser cristão é antes de tudo se tornar discípulo do Cristo e acatar tudo quanto fez ele fez e exemplificou! Antes disso somos mero aprendizes do evangelho com a pretensão de se tornar cristãos!


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por gusto em Dom 01 Jun 2014, 7:37 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:Aquele que segue a Cristo é cristão, o resto é imitação.

Todo aquele que crê no Cristo é cristão, filho! Adentrar igrejas e participar dos seus cultos não torna ninguém melhor e a prova disso é que as igrejas estão repletas de cristãos sem qualquer preocupação com seus ensinamentos.


Ser cristão é antes de tudo se tornar discípulo do Cristo e acatar tudo quanto fez ele fez e exemplificou! Antes disso somos mero aprendizes do evangelho com a pretensão de se tornar cristãos!
Onde Ele ensinou sobre reencarnação?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Eterna em Sab 07 Jun 2014, 7:53 pm

gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:Aquele que segue a Cristo é cristão, o resto é imitação.

Todo aquele que crê no Cristo é cristão, filho! Adentrar igrejas e participar dos seus cultos não torna ninguém melhor e a prova disso é que as igrejas estão repletas de cristãos sem qualquer preocupação com seus ensinamentos.


Ser cristão é antes de tudo se tornar discípulo do Cristo e acatar tudo quanto fez ele fez e exemplificou! Antes disso somos mero aprendizes do evangelho com a pretensão de se tornar cristãos!
Onde Ele ensinou sobre reencarnação?

E o que a reencarnação tem a ver com o que eu disse acima?


Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831
Localização : Sampa
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por gusto em Ter 10 Jun 2014, 9:44 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:
Eterna escreveu:
gusto escreveu:Aquele que segue a Cristo é cristão, o resto é imitação.

Todo aquele que crê no Cristo é cristão, filho! Adentrar igrejas e participar dos seus cultos não torna ninguém melhor e a prova disso é que as igrejas estão repletas de cristãos sem qualquer preocupação com seus ensinamentos.


Ser cristão é antes de tudo se tornar discípulo do Cristo e acatar tudo quanto fez ele fez e exemplificou! Antes disso somos mero aprendizes do evangelho com a pretensão de se tornar cristãos!
Onde Ele ensinou sobre reencarnação?

E o que a reencarnação tem a ver com o que eu disse acima?
Pelo menos concorda que seguir à Cristo é obedecê-lo e que Ele não ensinou reencarnação?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550
Idade : 47
Localização : Ponta Grossa Pr
flag : Brasil
Data de inscrição : 12/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O QUE É SER CRISTÃO ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:15 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum