.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
37 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A copa do Mundo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A copa do Mundo

Mensagem por gusto em Sex 04 Jul 2014, 9:01 pm

Jogador, técnico, dirigente são profissões.

Qual a mais indicada para um cristão? Ou tem de abandonar tudo?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500
flag : Brasil

Neymar fora da copa

Mensagem por gusto em Sex 04 Jul 2014, 9:12 pm

http://espn.uol.com.br/noticia/423298_neymar-fratura-a-vertebra-e-esta-fora-da-copa-do-mundo magoou

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sex 04 Jul 2014, 9:12 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:
David de Oliveira escreveu:Alguém dos conspiracionistas pode me dizer qual o regime humano que vai salvar o Brasil? Por favor, deem-nos essa luz... orando 
Deem-nos o nome de um político salvador da pátria...
 dormidinha 

Não deixa de ser curioso ver cristão  apoiando partido comunista, sabendo de tudo oq eles fizeram na ex URSS, em Cuba, Coreia do NOrte...

alias este forum tá cheio de "pseudo-cristão" assim.... :risadinha:
Já se olhou no espelho... :risadinha: 

cite seu nome aqui???  hummm 

se vc acha que está no meio em que citei não posso fazer nada.

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Sex 04 Jul 2014, 9:13 pm

Mary escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:
David de Oliveira escreveu:Alguém dos conspiracionistas pode me dizer qual o regime humano que vai salvar o Brasil? Por favor, deem-nos essa luz... orando 
 dormidinha 

Não deixa de ser curioso ver cristão  apoiando partido comunista, sabendo de tudo oq eles fizeram na ex URSS, em Cuba, Coreia do NOrte...

Normal, normal, ver o cisco...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Guilherme em Sex 04 Jul 2014, 9:32 pm

VITORIA LEGAL!

Neymar com a vertebra quebrada.....o nome do criminoso e juan camilo zuniga    ai, caramba!

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por rbarros em Sex 04 Jul 2014, 11:10 pm

Eu bem desconfiei, do jeito que ele saiu de campo chorando, só podia ter havido fratura...

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por gusto em Sex 04 Jul 2014, 11:31 pm

Seria um castigo por ele ter falado um palavrão poucos minutos antes?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Mary em Sex 04 Jul 2014, 11:49 pm

gusto escreveu:
Mary escreveu:
gusto escreveu:
Mary escreveu:
 dormidinha 

Normal, normal, ver o cisco...

:risadinha: 

no meu comentário citei pseudo -cristãos não citei em nenhum momento pseudo -judeus.

os judeus  messianicos/ortodoxos criticam os cristãos pois afirmam  que  jesus e o cristianismo foi criado em Roma  . E a torá é a verdadeira biblia .

não entendi o seu comnetário..... oh my

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Sab 05 Jul 2014, 12:01 am

Vemos com muita facilidade o cisco no olho do outro, mas a trave no nosso é muito difícil. Tem um texto muito bom no link abaixo. Vale a pena, mas é preciso coragem para ir até o fim.http://www.monergismo.com/textos/sermoes/sondando_consciencia_edwards.htm

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Jul 2014, 8:19 am

gusto escreveu:Vemos com muita facilidade o cisco no olho do outro, mas a trave no nosso é muito difícil. Tem um texto muito bom no link abaixo. Vale a pena, mas é preciso coragem para ir até o fim.http://www.monergismo.com/textos/sermoes/sondando_consciencia_edwards.htm

Davi obviamente examinou seu próprio coração e seus caminhos, mas não confiou nisso. Ele ainda temia que pudesse ter algum pecado desconhecido que tivesse escapado de sua própria sondagem; então pediu para que Deus o examinasse.
Em outro lugar, Davi escreveu: “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas” (Sl 19.12). Quando disse “faltas ocultas” ele quis dizer que elas lhe eram secretas – aqueles pecados que tinha, mas não era consciente deles
.

Todos nós sabemos que David era um assassino sanguinário, adúltero, cruel e traiçoeiro. Se ele teve a ousadia de fazer tantas coisas abomináveis que a história conta, imagino o que mais ele deve ter feito em sua vida! Era mestre em “esquecer” as maldades mais cruéis, quanto mais as “menos cruéis”!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Ed em Sab 05 Jul 2014, 9:38 am

gusto escreveu:Jogador, técnico, dirigente são profissões.

Prostituta, distribuidor de bebidas alcoólicas, distribuidor de fumo, etc também são profissão...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Sab 05 Jul 2014, 10:28 am

Ed escreveu:

Prostituta, distribuidor de bebidas alcoólicas, distribuidor de fumo, etc também são profissão...
Mas a pergunta é séria. Poderia até ser criado um tópico.

Prostituta é outro caso, senão entraria também porqueiros, não é mesmo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 05 Jul 2014, 10:30 am

David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:Vemos com muita facilidade o cisco no olho do outro, mas a trave no nosso é muito difícil. Tem um texto muito bom no link abaixo. Vale a pena, mas é preciso coragem para ir até o fim.http://www.monergismo.com/textos/sermoes/sondando_consciencia_edwards.htm

Davi obviamente examinou seu próprio coração e seus caminhos, mas não confiou nisso. Ele ainda temia que pudesse ter algum pecado desconhecido que tivesse escapado de sua própria sondagem; então pediu para que Deus o examinasse.
Em outro lugar, Davi escreveu: “Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas” (Sl 19.12). Quando disse “faltas ocultas” ele quis dizer que elas lhe eram secretas – aqueles pecados que tinha, mas não era consciente deles
.

Todos nós sabemos que David era um assassino sanguinário, adúltero, cruel e traiçoeiro. Se ele teve a ousadia de fazer tantas coisas abomináveis que a história conta, imagino o que mais ele deve ter feito em sua vida! Era mestre em “esquecer” as maldades mais cruéis, quanto mais as “menos cruéis”!
Mas foi um homem segundo o coração de Deus.  :chapeu: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Jul 2014, 2:02 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:

.

Mas foi um homem segundo o coração de Deus.  :chapeu: 

Mas foi um grande pecador e não serve de boa referência para ninguém.  cacilds! 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Sab 05 Jul 2014, 2:36 pm

Gusto, saberia me dizer se o espírito que está por trás do jogo, vem do Eterno? Jogo é a mesma coisa de esporte? Se a resposta for afirmativa, esse espírito de competição, estimulado por jogadas desleais, palavrões, gestos obscenos, esse espírito vem do Eterno? Deve um seguidor do Messias compartilhar desse meio? Ou santo significa separado, e compartilhando das mesmas práticas, está o seguidor do Messias separado? Sim, muitas são as interrogações!

Que o Eterno nos ensine a andar em sua santidade.

Carlon Cláudio Carvalho L
Safira
Safira

Número de Mensagens : 180

Mensagem por Ed em Sab 05 Jul 2014, 3:24 pm

gusto escreveu:
Ed escreveu:

Mas a pergunta é séria. Poderia até ser criado um tópico.

Prostituta é outro caso, senão entraria também porqueiros, não é mesmo?
Prostituta não é outro caso não espertinho...

Porque você vai desmerecer o porqueiro que também é uma profissão! Porque não comentou sobre: distribuidor de bebidas alcoólicas, distribuidor de fumo?

Você é que nem o leão da montanha: Saida pela esquerdaaaa!!!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Mensagem por Ed em Sab 05 Jul 2014, 7:22 pm

Mary escreveu:
Ed escreveu:Já passei desta época graças a Deus! :chapeu: 

idem ED 

muito bom!  positivinho
O tempo no Espírito nos faz mudar...

Ed

Mensagem por Guilherme em Sab 05 Jul 2014, 7:37 pm

Holanda e Costa Rica

VAO PROS PENALTIES....

Guilherme

Mensagem por David de Oliveira em Sab 05 Jul 2014, 8:41 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:

Gusto, saberia me dizer se o espírito que está por trás do jogo, vem do Eterno? Jogo é a mesma coisa de esporte? Se a resposta for afirmativa, esse espírito de competição, estimulado por jogadas desleais, palavrões, gestos obscenos, esse espírito vem do Eterno? Deve um seguidor do Messias compartilhar desse meio? Ou santo significa separado, e compartilhando das mesmas práticas, está o seguidor do Messias separado? Sim, muitas são as interrogações!

E se eu te afirmar que tudo isso se passa numa denominação ou organização religiosa? e se eu te disser que tudo isso se passa na rua, no ambiente de trabalho, no ambiente familiar ou em qualquer lugar do mundo?
A organização da copa administra toda e qualquer falta extra esportiva que se passa no estádio. Há várias câmeras, vários árbitros, comissão de disciplina e punições, campanhas contra a violência, discriminação etc. O clima das torcidas dentro dos estádios é de confraternização, educação, e alegria; coisas que andam muito escassas nos ambientes hipócritas religiosos.
Esses tabus de doutrinas do: "não faça isso, não faça aquilo" é aparentemente bom, mas não leva a nada! Não vamos para o céu porque somos bonzinhos ou porque sacrificamos as nossas emoções e levamos a vida como autômatos, presos pelas nossas procuras de santificação. Ninguém que pensa ser melhor que os outros, vive uma vida plena de alegria, pelo contrário, no final, irão arrepender-se por se esforçarem em vão.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sab 05 Jul 2014, 8:47 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:

Necessário seria sair do mundo, mas não é essa a vontade de Deus.

"Não vos associeis com os que se dizem irmãos e são devassos, avarentos, imorais, com esses nem mesmo comais..."

¶ Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

1 Coríntios 5:9-11

gusto
Antares
Antares

Mensagem por rbarros em Sab 05 Jul 2014, 9:49 pm

rsrs.... Se fosse assim, eu já estaria morto.

eba

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Guilherme em Sab 05 Jul 2014, 10:26 pm

O nome Guilherme esta no hino holandes e em varios membros da famlia real na historia... eba

Guilherme

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 06 Jul 2014, 10:41 am

David, sim essas coisas acontecem também em instituições ditas religiosas, contudo, o Eterno deixou instruções de como lidar com essas pessoas, se não são aplicadas as orientações do Eterno pelo corpo de líderes desta ou aquela instituição religiosa, esse líder prestará contas com o Eterno. O propósito da congregação do Eterno é que esta seja unânime, sejam um, como o Eterno é um. Ou não é assim que está escrito? Sim, ainda não devemos sair do mundo, no entanto, não devemos compartilhar do espírito do mundo. Não é assim que está escrito? Quanto ao fazer a vontade do Eterno, não deve ser sacrifício, e, se ainda assim o fosse, ainda assim escolheria fazer a vontade do Eterno, pois Ele sabe o que é melhor para mim. Contudo, me responda: O que é ser santo para o irmão? Não está escrito que sem santidade o Eterno não se agrada? Por fim, devemos nos esforçar na graça concedida pelo mérito do Messias, andar em santidade. Porém, podes discordar e até mesmo me taxar de legalista, mas, importa-me em primeiro esforçar-me por agradar ao Eterno e depois aos homens.

Que o Eterno nos conceda paz e santidade.

Safira
Safira

Mensagem por Carlon Cláudio Carvalho L em Dom 06 Jul 2014, 10:51 am

Gusto, se estender a leitura até o final, veremos o juízo estabelecido pelo apóstolo dos gentios (tirai do meio de vós). Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz a congregação...

Safira
Safira

Mensagem por David de Oliveira em Dom 06 Jul 2014, 12:19 pm

Carlon Cláudio Carvalho L escreveu:David, sim essas coisas acontecem também em instituições ditas religiosas, contudo, o Eterno deixou instruções de como lidar com essas pessoas, se não são aplicadas as orientações do Eterno pelo corpo de líderes desta ou aquela instituição religiosa, esse líder prestará contas com o Eterno. O propósito da congregação do Eterno é que esta seja unânime, sejam um, como o Eterno é um. Ou não é assim  que está escrito? Sim, ainda não devemos sair do mundo, no entanto, não devemos compartilhar do espírito do mundo. Não é assim que está escrito? Quanto ao fazer a vontade do Eterno, não deve ser sacrifício, e, se ainda assim o fosse, ainda assim escolheria fazer a vontade do Eterno, pois Ele sabe o que é melhor para mim. Contudo, me responda: O que é ser santo para o irmão? Não está escrito que sem santidade o Eterno não se agrada? Por fim, devemos nos esforçar na graça concedida pelo mérito do Messias, andar em santidade. Porém, podes discordar e até mesmo me taxar de legalista, mas, importa-me em primeiro esforçar-me por agradar ao Eterno e depois aos homens.

Que o Eterno nos conceda paz e santidade.

Você pode esforçar-se para alcançar a santidade, mas eu nunca vou confiar em você.
Você pode até alcançar uma aparência de santidade, mas o máximo que conseguirá é engrossar a fila dos hipócritas orgulhosos.
A primeira coisa para quem quer alcançar a santidade é aceitar que nunca será santo e nunca deixará de ser pecador.
O caminho para a santidade não é o de "não fazer ou fazer determinadas coisas", isso é sacrifício e anulação do sacrifício único da cruz. Ninguém será santo por sacrifícios pessoais e artificiais e ninguém será santo pela "iluminação pessoal", isso é só com o Buda.
Todo santo que alcançou a santificação se colocou no degrau dos maiores e principais pecadores e lá permaneceu até a sua morte. Não olhava o próximo de cima para baixo, mas debaixo para cima. Não olhava para a falta dos outros, mas esta lhe fazia lembrar que além dela, tinha várias outras, o que lhe permitia ainda mais se assentar no mundo em que vivia e que fazia parte dele.
Emfim, alcançar a santificação para alcançar o céu é impossível. não vem do Homem...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:37 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: