.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
75 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, gusto, irmão, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Numerologia biblica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Leitura Numerologia biblica

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 06 Mar 2014, 9:20 pm

como entender os numeros que ocorrem na biblia

que tal começarmos pelo numero 12

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5944
flag : Brasil

Leitura Re: Numerologia biblica

Mensagem por Laerte em Qui 06 Mar 2014, 9:31 pm

12?

X

12?

=

144?

Laerte
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 07 Mar 2014, 12:12 am

Doze tribos de Israel, 
  Doze príncipes de Ismael (árabes)
    Doze apóstolos de Cristo.
     Doze portas na Nova Jerusalém,
       Doze tipos de frutos na árvore da vida.

Traz a idéia, para mim, de um grupo fechado, representativo de um conceito definido.
Alguém tem outra idéia a respeito do numero 12.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por >azzi< em Sex 21 Mar 2014, 10:30 am

DANNILO STELIO escreveu:Doze tribos de Israel, 
  Doze príncipes de Ismael (árabes)
    Doze apóstolos de Cristo.
     Doze portas na Nova Jerusalém,
       Doze tipos de frutos na árvore da vida.

Traz a idéia, para mim, de um grupo fechado, representativo de um conceito definido.
Alguém tem outra idéia a respeito do numero 12.

Olha, eu não sou um exper no assunto, mas, por exemplo, dentro da cabala o 12 => 1+2 = 3

O numero 3 expressa mudança de estado ou posição, por exemplo, para Jesus passar da morte para a vida ressuscitou em 3 dias tal como Jonas ressuscitou do ventre da baleia em 3 dias.

Conclusão:
O 12 expressa um grupo que promove mudanças da morte para a vida [=3] atraves da evangelização , que no caso em questão são as 12 tribos de Israel, e as 12 tribos geradas pelos Apostolos.

E o produto gerado  das 12 tribos e 12 apostolos são os filhos de Deus, que pode ser expressado desta forma: 12x12=144.

Na cabala - 144=>1+4+4 = 9.
9 é multiplo de 3 que expressa mudança.

Se vc prestar atenção, vc percebera que os numeros biblicos  se fecham selando [codificando] as escrituras.

A numerologia biblica serve para selar as escrituras, algo como um codigo biblico,  agora, caso alguem adultere as escritura o selo [codigo] sera quebrado e as escritura ficará de dificil interpretação dando origem as seitas e heresia.

Existem outros numeros biblicos que selam as escrituras, por exemplo:
1, 3, 4, 6, 7, 10, 12, 24, 40, 70, e outros ...

Espero ter te dado alguma luz.

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119

Mensagem por Pena Branca em Sex 21 Mar 2014, 9:29 pm

Sei pouco sobre a numerologia nas escrituras, mas vou falar um pouco do que tenho aprendido.

O número 4 é o número do diabo, o cavalo amarelo é o quarto e tem o nome, morte.
Apocalipse 6:8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.  

Deus se manifestou em três porém sendo uma só pessoa, trindade não existe.
O diabo se manifestou nos 4 cavalos de apocalipse, mas o cavaleiro é a mesma pessoa o diabo enganando e matando e roubando.
O primeiro cavaleiro tem um arco sem flecha, ou seja, é um enganador poque um arco sem flecha não pode atingir o alvo certo.
Foi quando o falso Cristo e a falsa igreja foram introduzidos.

Então vem o cavalo vermelho, guerras, perseguições, mortes, sangue sendo derramado em nome do falso Cristo e da falsa igreja sobre a verdadeira igreja.

Logo vem o cavalo preto, eras das trevas a verdadeira igreja estava estava oprimida e faziam seus cultos escondidos, ficando em números bem reduzidos.

Então vem o cavalo amarelo que é a mistura das três cores anteriores, o branco, vermelho e preto, esse é o iníquo, exercendo três ministérios satânicos, anti cristo, falso profeta e besta.
Esse ainda não se manifestou, só poderá se manifestar quando a noiva se for.

Numero 8, é o número da eternidade.

O milênio da noiva e o Senhor Jesus Cristo termina no final do sétimo milênio, onde o Senhor Jesus Cristo aniquila o diabo e todo seu exército lançando tudo no lago de fogo.
Então entra o oitavo milênio onde o tempo e a eternidade se funde.

Última edição por Pena Branca em Sab 22 Mar 2014, 8:10 pm, editado 1 vez(es)

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Jarbas em Sex 21 Mar 2014, 11:35 pm

Pena Branca escreveu:
O primeiro cavaleiro tem um arco sem flecha, ou seja, é um enganador poque um arco sem flecha não pode atingir o alvo certo.
Foi quando o falso Cristo e a falsa igreja foram introduzidos.

...

o cavalo branco representa o Espírito Santo e a pregação que se dará no fim dos tempos, e sairá vitorioso para vencer; agora quanto ao falso Cristo, ele sairá não para vencer e sim para perder.

agora, quanto a flecha, ela está aqui... "E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;"  (Isaías 49 : 2)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14992

Mensagem por Pena Branca em Sex 21 Mar 2014, 11:56 pm

Jarbas escreveu:cavalo branco representa o Espírito Santo e a pregação que se dará no fim dos tempos, e sairá vitorioso para vencer; agora quanto ao falso Cristo, ele sairá não para vencer e sim para perder.

agora, quanto a flechaela está aqui... "E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;"  (Isaías 49 : 2)

Vc mesmo mostra que o cavaleiro do cavalo branco de apocalipse é o falso cristo, porque o de apocalipse tem um arco sem flechas, e não tem nome.

Agora eu te pergunto:
O falso cristo foi introduzido ou não?
A falsa vinha foi introduzida ou não?
E tem um chefe dessa falsa vinha que usa uma coroa, não é?

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Mar 2014, 12:13 am

Pena Branca escreveu:
Jarbas escreveu:cavalo branco representa o Espírito Santo e a pregação que se dará no fim dos tempos, e sairá vitorioso para vencer; agora quanto ao falso Cristo, ele sairá não para vencer e sim para perder.

agora, quanto a flechaela está aqui... "E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;"  (Isaías 49 : 2)

Vc mesmo mostra que o cavaleiro do cavalo branco de apocalipse é o falso cristo, porque o de apocalipse tem um arco sem flechas, e não tem nome.

eu não, quem diz isto és tu, não me meta nesta tua enrolada não...  Nãozinho

e eu já ti mostrei que esta flecha que o cavaleiro do cavalo branco irá usar, está escondida na aljava de Deus para ser usada em tempo oportuno... me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;"

Agora eu te pergunto:
O falso cristo foi introduzido ou não?

o falso cristo do fim dos tempos ainda não foi introduzido.

A falsa vinha foi introduzida ou não?

falsa vinha sempre existiu

E tem um chefe dessa falsa vinha que usa uma coroa, não é?

e daí?... mas o cavalo branco representa pureza; não o confunda com cavalo amarelo.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Sab 22 Mar 2014, 12:36 am

Jarbas escreveu:o falso cristo do fim dos tempos ainda não foi introduzido.

Em nome de quem os verdadeiros Cristãos eram mortos na inquisição? de um verdadeiro Cristo é que não foi.

Jarbas escreveu:falsa vinha sempre existiu

No princípio era somente a verdadeira vinha levantada pelo Senhor Jesus Cristo.

Jarbas escreveu:e daí?... mas o cavalo branco representa pureza; não o confunda com cavalo amarelo.

satanás também se transfigura em anjo de luz.

O verdadeiro Cristo aparece sobre um cavalo branco e é descrito.

Apocalipse 19:11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Esse que é o Cristo verdadeiro em sua cabeça tem diademas e não uma coroa como descrito no cabalo branco com arco sem flechas, isso, porque o Senhor Jesus Cristo é coroado depois da batalha pela sua noiva.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Mar 2014, 1:01 am

Pena Branca escreveu:
Jarbas escreveu:o falso cristo do fim dos tempos ainda não foi introduzido.

Em nome de quem os verdadeiros Cristãos eram mortos na inquisição? de um verdadeiro Cristo é que não foi.

e nem eu disse que foi em nome de Jesus Cristo.

Jarbas escreveu:falsa vinha sempre existiu

No princípio era somente a verdadeira vinha levantada pelo Senhor Jesus Cristo.

heresias sempre existiram desde Gênesis até o dia de hoje, a começar com o engano de Eva dando ouvidos ao diabo.

Jarbas escreveu:e daí?... mas o cavalo branco representa pureza; não o confunda com cavalo amarelo.

satanás também se transfigura em anjo de luz.

sim, principalmente dentro das igrejas.

O verdadeiro Cristo aparece sobre um cavalo branco e é descrito.

Apocalipse 19:11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

pois é, o cavalo branco pertence a Jesus e não ao falso Cristo, tu mesmo confirmou isto.

12 E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
14 E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
16 E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Esse que é o Cristo verdadeiro em sua cabeça tem diademas e não uma coroa como descrito no cabalo branco com arco sem flechas, isso, porque o Senhor Jesus Cristo é coroado depois da batalha pela sua noiva.

pois é, e estas diademas são para Ele dar a quem quer, como foi no caso do cavaleiro do cavalo branco.

Se tu insistir que o cavaleiro do cavalo branco é o falso Cristo, então tu está afirmando que o diabo será vitorioso, um vencedor...

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6 : 2)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por >azzi< em Sab 22 Mar 2014, 7:46 am

UEH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nós estamos falando de numerologia ou escatologia????????????????
Olha o topico gente!!!!!!!!!!!!!

>azzi<
Safira
Safira

Número de Mensagens : 119

Mensagem por Pena Branca em Sab 22 Mar 2014, 12:53 pm

Jarbas escreveu:pois é, e estas diademas são para Ele dar a quem quer, como foi no caso do cavaleiro do cavalo branco.

Se tu insistir que o cavaleiro do cavalo branco é o falso Cristo, então tu está afirmando que o diabo será vitorioso, um vencedor...

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6 : 2)

Não estou afirmando que o diabo é um vencedor, mas Deus permitiu que ele vencesse os Cristãos matando 68 milhões de cristãos cruelmente através da falsa vinha e o falso cristo.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Pena Branca em Sab 22 Mar 2014, 12:55 pm

>azzi< escreveu:UEH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nós estamos falando de numerologia ou escatologia????????????????
Olha o topico gente!!!!!!!!!!!!!

Realmente devemos nos atentar para o tema proposto e debater esse assunto em um tópico próprio.  muito bom!

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Mar 2014, 3:14 pm

Pena Branca escreveu:
Jarbas escreveu:pois é, e estas diademas são para Ele dar a quem quer, como foi no caso do cavaleiro do cavalo branco.

Se tu insistir que o cavaleiro do cavalo branco é o falso Cristo, então tu está afirmando que o diabo será vitorioso, um vencedor...

"E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer. (Apocalipse 6 : 2)

Não estou afirmando que o diabo é um vencedor, mas Deus permitiu que ele vencesse os Cristãos matando 68 milhões de cristãos cruelmente através da falsa vinha e o falso cristo.

entendeste agora que o cavalo branco é a Palavra de Jesus? e mesmo que o falso Cristo mate os cristãos, o cavaleiro do cavalo branco sairá vitorioso, e para vencer?

quem recebe uma coroa é fiel e vencedor, e esta coroa está reservada somente aos vencedores... "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."  (Apocalipse 2 : 10)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Sab 22 Mar 2014, 4:31 pm

Jarbas escreveu:entendeste agora que o cavalo branco é a Palavra de Jesus? e mesmo que o falso Cristo mate os cristãos, o cavaleiro do cavalo branco sairá vitorioso, e para vencer?

quem recebe uma coroa é fiel e vencedor, e esta coroa está reservada somente aos vencedores... "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."  (Apocalipse 2 : 10)

Os versículo que vc postou acima são de assuntos diferentes. Apocalipse 2:10, se refere a segunda era da igreja que não tem nada haver com os 4 cavalos branco, vermelho, preto e amarelo.

Como disse anteriormente esse cavalo branco dos quatro cavalos, é manifestações do diabo, um enganador.
Ele não tem nome, e prevaleceu contra os cristãos e estabeleceu o falso cristo e a igreja católica.
Se o falso cristo foi estabelecido e a igreja católica está estabelecida, então ele venceu em suas mentiras e doutrinas da falsa vinha.
Esta é a vitória que ele teve, matou os cristãos, estabeleceu um falso cristo e estabeleceu a igreja católica até os dias de hoje.
Esse cavaleiro do cavalo branco tem uma coroa, porém nesse tempo o verdadeiro Cristo ainda não foi coroado.
O verdadeiro Cristo vem tomar posse dos reinos da terra e em sua cabeça não tem coroa ainda, somente quando os reinos da terra estiverem retornado para Cristo é que Ele será coroado.

Experimente misturar as cores branco, vermelho e preto = amarelo.
Isso não é coincidência o que significa que esses três primeiros cavalos são do diabo e não de Deus, e esse cavalo branco e o falso cristo enganador.
Isso é uma revelação dos mistérios de apocalipse dados por Deus, não se pode entender pelo intendimento humano.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sab 22 Mar 2014, 4:51 pm

Pena Branca escreveu:
Jarbas escreveu:entendeste agora que o cavalo branco é a Palavra de Jesus? e mesmo que o falso Cristo mate os cristãos, o cavaleiro do cavalo branco sairá vitorioso, e para vencer?

quem recebe uma coroa é fiel e vencedor, e esta coroa está reservada somente aos vencedores... "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."  (Apocalipse 2 : 10)

Os versículo que vc postou acima são de assuntos diferentes. Apocalipse 2:10, se refere a segunda era da igreja que não tem nada haver com os 4 cavalos branco, vermelho, preto e amarelo.

tu está falando que o verso de Apocalipse 2:10 não se refere à Apocalipse? ele "se refere a segunda era da igreja"?...  pirou 

na prisão = e tereis uma tribulação de dez dias

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Pena Branca em Sab 22 Mar 2014, 5:46 pm

Jarbas escreveu:tu está falando que o verso de Apocalipse 2:10 não se refere à Apocalipse? ele "se refere a segunda era da igreja"?...   

na prisão = e tereis uma tribulação de dez dias

Eu disse que  apocalipse 2:10 não tem nada haver com com apocalipse capitulo 6, porque são assuntos diferentes.
apocalipse 2:10 se refere as sete eras da igrejas e apocalipse 6, se refere aos 4 cavalos.

Não haverá outra bíblia.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:29 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: