.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 2:10 am por Jarbas

» O que você está ouvindo agora?
Hoje à(s) 1:32 am por Christiano

» Por que o espiritismo pegou tanto no Brasil
Hoje à(s) 12:02 am por Cartman

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 11:48 pm por Khwey

» Por que Deus permite a injustiça?
Ontem à(s) 11:45 pm por Khwey

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Ontem à(s) 11:27 pm por gusto

» Dar a outra face...
Ontem à(s) 11:10 pm por Cartman

» Lula é o maior farsante do Brasil', afirma Silas Malafaia
Ontem à(s) 10:27 pm por gusto

» Agora o Brasil sai da crise...
Ontem à(s) 10:25 pm por gusto

Quem está conectado
36 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano, Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Pergunto, existe alguma seção de devocional aqui?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 25 Fev 2014, 11:08 am

Bom recentemente conversei com irmãos de outras denominações, e eles me ensinaram a orar com a mente.
Enfim, eu tenho achado a melhor experiência na minha vida, no caso não abro a boca e todo tempo tento colocar minha mente em Deus e na sua vontade. Tem ajudado a refreiar minhas palavra e acalmar mais minha mente, tem tornado meu caráter melhor, pois sou muito fraco na mente, principalmente porque orava muito em linguas, até tenho tido mais vontade de ler a bíblia.
Mas gostaria de saber se é recomendável mesmo, se funciona para intercessão pois não estou proferindo palavras, estou combatendo todos pensamentos do maligno direto na minha mente e buscando orar com o coração. Mas na minha denominação nunca ouvi falar isso, digo, já ouvi mas muito pouco.
No caso foram duas pessoas diferentes de outras denominação.
Eu quero muito interceder melhor por pessoas e ter a mente sarada ao mesmo tempo.
(Estou perguntando mais sobre isso, sei que tenho de renovar minha mente com a palavra) Mas essa prática era desconhecida por mim, sempre tive problemas em controlar meus pensamentos, falta de dominio próprio total, tanto que fui budista e em alguns pontos me ajudou pois eu controlava respirando, mas essa forma tem sido boa, mas quero saber se posso substituir definitivamente a oração falada por esse método.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745
flag : Brasil

Re: Pergunto, existe alguma seção de devocional aqui?

Mensagem por Ed em Ter 25 Fev 2014, 12:10 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:até tenho tido mais vontade de ler a bíblia.
Já é um grande passo...  muito bom! 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226170 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Ter 25 Fev 2014, 12:16 pm

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5381-sala-de-oracao#118527

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3088 dias de existência com 226170 mensagens

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Ter 25 Fev 2014, 12:26 pm

Ed escreveu:Pergunto, existe alguma seção de devocional aqui?

http://gospelbrasil.topicboard.net/t5381-sala-de-oracao#118527
Que ensine sobre como ter um tempo devocional, dicas, como orar, essas coisas. O que funciona melhor, como orar como convém.
Funciona esse tipo de oração ED?

Geralmente eu leio e fico tedioso, mas orando a todo tempo eu acabo meditando mais nela.
Mas queria saber se funciona bem com interseção.
Quero experiencia dos membros, valeu.
O rapaz era da assembleia que me deu a dica, e no dia seguinte um da mundial me encontrou na rua e me deu a mesma dica, mas gosto de ouvir multidão de conselheiros.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Ter 25 Fev 2014, 12:35 pm

Bom, não sei se você ouviu isso de alguma seita nova por aí, mas A Bíblia nos fala para usarmos de inteligência e sabedoria...

Luc 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

1Co 14:14 - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

É comum a oração em grupo onde todos oram em vóz alta e também como Jesus ensinou, em silêncio entre em seu quarto feche a porta e fale com Deus...

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 8:53 am

Ed escreveu:Bom, não sei se você ouviu isso de alguma seita nova por aí, mas A Bíblia nos fala para usarmos de inteligência e sabedoria...

Luc 10:27 - E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

1Co 14:14 - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

É comum a oração em grupo onde todos oram em vóz alta e também como Jesus ensinou, em silêncio entre em seu quarto feche a porta e fale com Deus...

Tenho dito algumas direções de vários crentes sobre isso, principalmente por sofrer muitos ataques nos pensamentos e aceitar. Jesus diz que temos de ter bons pensamentos sempre. E em alguma parte da bíblia fala que como nos imaginamos assim agimos. Tenho lido em alguns lugares sobre isso, mas sempre quero saber por mais pessoas jhá que até a pouco tempo era desconhecido para mim. Paulo também aconselha a orar com a mente, mas não entendo se é em pensamentos isso ou se é para orar em línguas e orar em pensamentos ao mesmo tempo. ou se é com a boca falando também pois na igreja em coríntios faziam aqueles escândalos por causa de orar em línguas alto.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Qui 27 Fev 2014, 9:19 am

Rafael Mori Neiva escreveu:Paulo também aconselha a orar com a mente, mas não entendo se é em pensamentos isso ou se é para orar em línguas e orar em pensamentos ao mesmo tempo. ou se é com a boca falando também pois na igreja em coríntios faziam aqueles escândalos por causa de orar em línguas alto.

Você prefere que teu entendimento frutifique ou fique estagnado?

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 10:13 am

Ed escreveu:
Rafael Mori Neiva escreveu:Paulo também aconselha a orar com a mente, mas não entendo se é em pensamentos isso ou se é para orar em línguas e orar em pensamentos ao mesmo tempo. ou se é com a boca falando também pois na igreja em coríntios faziam aqueles escândalos por causa de orar em línguas alto.

Você prefere que teu entendimento frutifique ou fique estagnado?
O problema que como  falei, muitas vezes caio em pecado por deixar minha mente passiva aos ataques do maligno, por exemplo ele joga tanto pensamento ruim que numa discussão acabo soltando esses pensamentos em forma de palavras duras. Principalmente com gente que me machuca muito. E depois que orei em pensamento no lugar de ficar orando muito em línguas essas coisas tem melhorado. E já escandalizei muita gente com oração em linugas e não dominando o espirito.

Tem sido uma ferramenta para melhorar meus pensamentos...

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Ed em Qui 27 Fev 2014, 11:04 am

Quando você ora em línguas, o malígno lhe joga pensamentos ruins. É isso?

Ed

Mensagem por Ed em Qui 27 Fev 2014, 11:07 am

Quando nós aqui de casa queremos resolver um problema mais sério, nos reunimos e oramos em vóz alta, e isso é o que resolve, porque estamos intercedendo uns com os outros em prol de outro.

Creio que a oração silenciosa é boa, mas é você e Deus. Em grupo é onde há dois ou três em nome de Jesus e aí nós temos certeza que Ele operará os milagres que buscamos.

Obs: nós nunca oramos em "línguas", pois cremos que isto não existe (não entrarei no mérito da questão, não aqui). No enteanto Deus tem operado maravilhas e abençoado nossa igreja.

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 11:21 am

Ed escreveu:Quando nós aqui de casa queremos resolver um problema mais sério, nos reunimos e oramos em vóz alta, e isso é o que resolve, porque estamos intercedendo uns com os outros em prol de outro.

Creio que a oração silenciosa é boa, mas é você e Deus. Em grupo é onde há dois ou três em nome de Jesus e aí nós temos certeza que Ele operará os milagres que buscamos.

Obs: nós nunca oramos em "línguas", pois cremos que isto não existe (não entrarei no mérito da questão, não aqui). No enteanto Deus tem operado maravilhas e abençoado nossa igreja.
1 - entendi, brigado

2- entendi, os dois acima eu faço, mas como Jesus falava que não sabemos orar como convém, acabei indo para a oração em línguas, e ela deu muitos frutos como o dom de curar enfermidades, mas minha mente tem sido atacada muito de um tempo para cá. o que pode ter acontecido é eu ter acostumado com essa oração e feito de forma mecânica, pois não é todo local que posso clamar em línguas estranhas pois assusta muito, mas em volume baixo minha mente sofre muitos ataques, alias oração baixa também, pode ser herança do tempo que fui budista ou intelectual ou ateu.

3- Gostaria que entrasse no mérito abrindo um tópico. É bíblico a experiência em falar em línguas estranhas, o apóstolo Paulo mesmo fala sobre isso, sobre falar mais de mil palavras em outra língua, línguas estranhas no caso, e que o entendimento fica infrutífero, pois nem mesmo o idioma falado ele entendia, falava em mistérios. E já presenciei caso de interpretações dessas línguas.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Fev 2014, 1:37 pm

Se a oração silenciosa NÃO FUNCIONASSE, o que seria dos surdos-mudos ?... eba 

Ela funciona sim. Veja o caso de Neemias:
Sucedeu, pois, no mês de Nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, que estava posto vinho diante dele, e eu peguei o vinho e o dei ao rei; porém eu nunca estivera triste diante dele.
E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.
E disse ao rei: Viva o rei para sempre! Como não estaria triste o meu rosto, estando a cidade, o lugar dos sepulcros de meus pais, assolada, e tendo sido consumidas as suas portas a fogo?
E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus.
Neemias 2:1-4

Esta oração de Neemias não foi em voz alta, concorda ? Afinal, ele estava de frente com o rei, não ia dizer "peraí, rei, que eu vou orar" (rsrs).

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Ed em Qui 27 Fev 2014, 1:44 pm

Porque não? Se eles eram muito amigos não vejo problema algum em ele se expressar a Deus diante dos homens...

ELe nunca se envergonhou de seu Deus...

Ed

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 4:35 pm

Interessante seu ponto de vista, nunca pensei usando como exemplo os surdos mudos dessa forma, obrigado.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:21 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: