.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
68 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 65 Visitantes :: 3 Motores de busca

Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deixe Deus falar!!!

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deixe Deus falar!!!

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 11:19 pm

Well escreveu:Dannilo, não estou chateado.

Você pergunta como pode alguém crer em Deus e praticar obras da carne. Bem, você nunca comete obras da carne? Responda para você mesmo. O que penso é que quem crê em Deus não vive na prática do erro constantemente e conscientemente, mas isso não o impede de praticar erros da carne.

Se um espírita vai ser salvo ou não, isso não compete a mim julgar. O espírita não cre na salvação pela graça, mas se baseia em Mat. 25 e na parábola do bom samaritano, dentre outras passagens que nos mostram a caridade... Eu não sou capaz de julgá-lo e nem quero julgá-lo.

Mas uma vez te digo: nunca quis te convencer de nada.

Você teima em dizer que o modo que vejo Deus é igual a das outras pessoas. Concordo que pode haver pontos em comum, mas daí dizer que o modo pessoal de cada um é tudo igual, há uma diferença bem grande nisso.

Como eu vejo Deus, Dannilo??? Você vai dar apenas a sua opinião.

[  ]s.
Que bom que não está chateado. Detestaria pensar que minhas respostas lhe causaram algum sentimento negativo. sim 

Quando me referi a "cometer obras da carne", quis dizer justamente isso: viver na prática constante e intencional do pecado. Bem, então concordamos nisso.

O que nos leva ao ponto que eu havia levantado anteriormente: FÉ e OBRAS andam juntos, e ambos pesarão em nosso julgamento diante de Deus, sendo que a FÉ guarda relação com a RAZÃO, mas não é subordinada à mesma.
Concluindo o raciocínio: o que entendemos não é tão relevante quanto aquilo que cremos. Assim é que podemos crer na Trindade sem entendê-la totalmente.

Quanto à salvação do espírita, não somos nós que julgamos, mas sim a Palavra de Deus. Um espírita, ainda que praticante de boas obras, está inserido no que Jesus asseverou: "Quem crer, será salvo" e "Quem crer em mim, tem a vida eterna"?

Que bom que seu intento não foi convencer ninguém de nada, pois no meu caso teria sido um fracasso retumbante. Entendi que vc quis externar suas dúvidas e preocupações sobre a salvação, e está no seu direito de fazê-lo. O que nunca podemos é vender nossas dúvidas como certezas.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 7:59 am

DANNILO STELIO escreveu:
Que bom que seu intento não foi convencer ninguém de nada, pois no meu caso teria sido um fracasso retumbante. Entendi que vc quis externar suas dúvidas e preocupações sobre a salvação, e está no seu direito de fazê-lo. O que nunca podemos é vender nossas dúvidas como certezas.
Até que enfim percebeu isso!!!! Demorou um pouco, mas percebeu. Já é um ponto positivo.

Eu nunca quis vender, trocar, obrigar ou dar as minhas dúvidas como certeza para ninguém. Normalmente, as Instituições religiosas é que vendem as suas "verdades" como se fossem as verdades de Deus. Aqui é um Fórum e as minhas dúvidas me fazem ver melhor a Deus e servem para o meu crescimento espiritual.  Não sei da onde você tirou isso? Ah! Sei sim: da sua cabeça. Aliás, é dela que partem nossos pensamentos e decisões até para crer em determinada teoria  ou não.  Viva a razão!!!

[  ]s.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 10:41 am

1 - Na sua opinião por que há uma semelhança entre o inferno mostrado pelos cristãos, no Novo Testamento, e o inferno mostrado pelos poetas Homero e Virgílio, que são anteriores ao Cristianismo, dentre outras semelhanças?

R: Deus fala com todos os homens em todas as épocas, não vejo porque essas pessoas também não conheceriam partes do que Deus fala sobre o inferno. A questão do inferno é julgamento, é retribuição, é equilibrar as coisas. O inferno foi criado para seres que não querem mudar de vida jamais, nós temos a vida inteira para mudar de vida, ter arrependimento, por isso até anjos serão julgados, agora se chega a um ponto que não há mais arrependimento e o desejo de sempre fazer o mau, a prova do amor de Deus é separar essa pessoa eternamente para sofrer o mesmo mal que deseja aos outros, creio que isso é também uma forma do ser em questão desenvolver compaixão e amor e parar de querer o mal mesmo estando na separação eterna. Isso não quer dizer que ela sairá de lá, mas o castigo será proporcional a obra, então creio que diminuirá o sofrimento pelo menos na medida que o ser em questão pagar por ele digamos assim.

2 - Se Deus possui ódio, segundo muitíssimos cristãos atestam, baseando-se na Bíblia, como conciliar o ódio com a perfeição de Deus? Em outras palavras: um SER completamente PERFEITO pode sentir ódio? Poderia tal sentimento não afetar em nada tal ser? Se não afeta em nada, como afirmar que possui ódio ou qualquer outro sentimento similar?

R: Justiça é diferente de ódio, alias injustiça é mais severo que ódio em alguns pontos, deixar uma pessoa livre do castigo é falta de amor também. Deixar um assassino sair matando a torto e a rodo é falta de amor para os outros seres. (Deus permite certas coisas mas muitos dos que são assassinados serão salvos, estou dando o exemplo para entender a questão da justiça, Deus é zeloso e o zelo e o amor dele por nós fez ele se tornar homem e sofrer tudo que a humanidade tinha de sofrer em si mesmo)

3 - Jesus Cristo nos ensinou a amar os nossos inimigos. Como conciliar esse ensinamento áureo com passagens bíblicas que dizem que esse mesmo Jesus Cristo vai lançar pessoas num lago de fogo?

R: Justiça, as pessoas não querem nada com Deus, serão separadas eternamente, e ainda sim o castigo é proporcional, seria injusto a pessoa sofrer eternamente se ela se arrependeu-se. Creio que só entenderemos certas coisas quando veremos. E nada impede da pessoa ser exterminada depois de um tempo, já que os demônios (o mar habitação deles) não existirá...Certas revelações só teremos mesmo no céu.

4 -  Lembrando da nossa pequenez, diante de tão imensurável Universo, estará Deus, essa potência infinita, a se preocupar em manter pessoas queimando eternamente num lago de fogo? Se não se preocupará com isso, por que seguir um deus tão insensível aos clamores de suas criaturas? Ou você acha que, num lago de fogo, ninguém clamará? "Ah!! Mas ele teve a sua chance quando estava vivo aqui na Terra", dirá alguns que estão sentadinhos aí, na sua casa, lendo esse texto; com sua comida fresquinha esperando, em sua casa confortável, com seu emprego tranquilo, etc. Ponha-se, por um momento, no lugar daquele mendigo que está na rua, perto da sua casa, cheio de perebas, fedendo, sem esperança, sem família, um morto-vivo; ou ponha-se no lugar daquela criança barriguda, cheia de verme, que nasceu numa palafita, com mais dez irmãos, com seu pai e sua mãe, catando lata pra sobreviver. Jesus??? Antes de tudo eles querem amor, comida e um lar.

R: Tu tá julgando as coisas sem saber. Deus conhece o coração, o interior das pessoas, ele sabe cada pensamento e cada atitude que a pessoa teria e sabe se um dia ouvindo sobre o amor, a bondade ela iria seguir esse caminho ou se iria querer viver na maldade eterna como os anjos caídos querem.

5 - O pecado do homem ofende a Deus, segundo passagens bíblicas. Jesus Cristo nos ensinou a perdoar não uma vez, mas 70 X 7, ou seja, sempre perdoar. Será que esse mesmo Jesus Cristo que nos ensinou a sempre perdoar mataria um por um dos seus inimigos no dia do juízo final?

R: Deus vai separar as pessoas que não querem nada com ele, simples assim, isso é amor também. E deus perdoa mais do que 70 vezes 7 cada pessoa e até num dia só, já que até os pensamentos ruins são pecados; no dia do juízo tudo será esclarecido, se a pessoa realmente quer se arrepender ela vai fazer isso em vida com certeza, pq tu ve que uma pessoa ao envelhecer começa a repensar a vida inteira e querer ter mudado as coisas, Deus já ta tratando com ela essas questões.

6 -  Qual o propósito de Deus em manter pessoas sofrendo eternamente num lugar chamado de inferno? Se é segundo as palavras de Jesus: "a cada um segundo as suas obras", por que uma eternidade de sofrimento por uma simples e efêmera vida nesta terra?

R: Respondi já;

7 - Segundo o Ap. Paulo, o salário do pecado é a morte e não vida eterna em sofrimento. Segundo alguns cristãos, o ímpio vai viver de novo após a sua morte física para ser julgado e depois morrer de novo definitivamente. Qual o propósito desse julgamento para essa pessoa (e não outra) que vai deixar de existir para sempre? Para quê fazer tal pessoa ressurgir, sofrer de novo e morrer novamente, já que ela será simplesmente deletada permanentemente?

R: A pessoa ainda não sofreu as consequências dos pecados dela que deveria ter sofrido em vida, é justiçã não ódio que está sendo tratado ai.

8 - Estaria a Bíblia sendo usada por padres,  pastores e teólogos, há centenas de anos, como uma forma extremamente poderosa e eficaz para dominar as multidões e para ganhar dinheiro?

R: Se sim elas sofreram as consequências disso e serão mais severas pois conhecem a verdade.

9 - Se Jesus, ao passar por esta terra, sempre nos mostrou na prática que o principal da sua mensagem é o amor ao próximo, como conciliar isso com essa visão de um lago de fogo que manterá pessoas eternamente sofrendo, segundo a maioria cristã, ou aniquilará as pessoas, segundo uma minoria cristã?

R: já respondi.

10 - Bilhões de pessoas nascem numa cultura que não tem por base a salvação por meio de Jesus. Entretanto, Jesus nos ensinou que o amor ao próximo é extremamente importante e é a principal característica daqueles que se dizem ser seus seguidores. O Ap. Paulo disse que esse amor ao próximo é até maior do que a fé. Se os discípulos verdadeiros de Jesus são reconhecidos por essa característica intrínseca em suas vidas e que o próprio Jesus nos deixou esse exemplo, como conciliar isso tudo com uma existência de um lago de fogo onde inúmeras pessoas desse ínfimo planetinha serão lançadas para sempre? Justiça?? Qual? A do homem? A do homem não faz isso. Então, por que a de Deus, que é a única, verdadeira e perfeita justiça o faria?

R; já respndi. Deus fala através da consciência delas, por isso somos indesculpáveis quando pecamos.

11 - Por que Deus criaria um planetinha chamado, pelo homem, de Terra, sabendo de antemão que a maioria iria se danar num lago de fogo? A primeira resposta que vem à mente é porque o homem tem liberdade de escolha. Mas quem, em sã consciência vai querer ir para um lago de fogo? Eu não vou querer! Você vai querer? Logo, se Deus vai criar pessoas para depois lança-las num lago de fogo, seja para mata-las ou para faze-las sofrer eternamente, para quê vou querer amar os inimigos do Senhor aqui na terra? Onde estaria a bondade de Deus ao chamar à existência pessoas que não existiam para depois destruí-las ou faze-las se danar eternamente?

R: O próprio rico na parábola do lazoro explica isso, a pessoa sabe que merecer ser punida pelos seus atos, mesmo sofrendo sabe que tá pagando o que merece, a vida inteira deus adverte a pessoa sobre a consequência dos atos dela, com doenças, sofrimentos, etc, mas se ela não quer ouvir, deus remove elas eternamente da presença deles, pois elas não querm nada com ele. E os espíritos não tem corpo físico, por isso creio que seja uma analogia mesmo o sofrimento, Deus fala que ao fazermos o bem para uma pessoa amontoamos brasas na cabeça dela, o sofrimento causado será como isso, a pessoa verá o amor de Deus até mesmo no inferno sempre tentando alcançar ela e ela não querendo nada.

12 - Se você tivesse o poder de prender e libertar, matar e deixar viver, você deixaria seu filho, mesmo que ele escolhesse te desobedecer, eternamente nas trevas de dor ou da morte? Ficaria insensível se ele, do fundo do seu coração, te clamasse por clemência e misericórdia nesse estado deplorável? O que te faz pensar, então, que o Criador do Universo faria isso com seres infinitamente pequenos como nós? Vá além das letras, pergunte a você mesmo e espere silenciosamente Deus te responder. Deixe Deus falar!

R: O problema é a pessoa clama pelo sofrimento que tem sofrido, no lugar de clamar pelos atos que tem feito de errado. Muitas pessoas que Deus tirasse do inferno viveriam novamente maltratando e destruindo os outros, logo não é arrependimento que mudou a pessoa, então nada mais justo que separar esse ser eternamente que só quer o mau, de outras que querem o bem.
E você confunde filhos de Deus com os filhos do diabo.
Pessoas que são do diabo dão a mínima para Deus assim como o diabo, querem matar, roubar e destruir.
Deus mesmo sendo amoroso e bom, tem de separar esses destruidores de outros seres para o bem deles próprios e dos outros.
Essa voz que fala todo tempo que Deus tem que agir assim é o diabo ok, Deus fala com calma sempre nos ensinando ao bem.

Última edição por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 10:59 am, editado 3 vez(es)

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 10:48 am

Rafael, favor dar uma ajeitada na sua postagem última, pois ta parecendo que as respostas foram minhas. Depois que vc ajeitar eu dou uma lida.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 10:56 am

Well escreveu:Rafael, favor dar uma ajeitada na sua postagem última, pois ta parecendo que as respostas foram minhas. Depois que vc ajeitar eu dou uma lida.
fico feio mas tá bom.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 11:27 am

Rafael, melhorou... rsrs
Vou comentar pelos números:
1 -  O  problema é você afirmar que a pessoa nunca vai se arrepender e sempre vai querer fazer o mal.

2 - Você não respondeu se Deus possui ódio.

3 - vide resposta 1.

4 - Você também julgou, pois disse que a pessoa nunca vai querer se arrepender.

5 - Apesar da Bíblia se silenciar nesse ponto, será que as pessoas no inferno não se arrependerão?? Existe um jargão que diz que "se não vier pelo amor, virá pela dor." Pode ser??

6 - Sim, você crê no aniquilacionismo.

7 - Mas se ela vai ser destruída, qual a diferença em ela sofrer ou não???

10 - Se Deus nos fala pela nossa consciência, logo, não podemos impor nada a ninguém, nem crença nenhuma, pois Deus pode falar com você diferentemente do que falaria com outra pessoa.

11 - Pô!! Até no inferno ela não vai querer nada com Deus? Se isso não é um pré-julgamento da sua parte o que é, então?

12 - Também está julgando de antemão as pessoas, Rafael!!! Filho do diabo não significa que possa vir a ser um filho de Deus no futuro.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 11:41 am

Well escreveu:Rafael, melhorou... rsrs
1 -  O  problema é você afirmar que a pessoa nunca vai se arrepender e sempre vai querer fazer o mal.

3 - vide resposta 1.

5 - Apesar da Bíblia se silenciar nesse ponto, será que as pessoas no inferno não se arrependerão?? Existe um jargão que diz que "se não vier pelo amor, virá pela dor." Pode ser??

10 - Se Deus nos fala pela nossa consciência, logo, não podemos impor anda a ninguém, nem crença nenhuma.

11 - Pô!! Até no inferno ela não vai querer nada com Deus? Se isso não é um pré-julgamento da sua parte o que é, então?

12 - Também está julgando de antemão as pessoas, Rafael!!! Filho do diabo não significa que possa vir a ser um filho de Deus no futuro.

1 - a Deus conhece o coração, tanto que ele foi pregar no mundo dos mortos dando a chance de todos ouvirem o evangelho completo. Deus é juiz ele sabe quem nunca vai se arrepender, ele deu a condição em vida de se arrependerem, e o ladrão na cruz é o exemplo de uma conversão.

2 -pelo que entendo não tem ódio, é uma forma de traduzir em palavras o que Deus sente, assim como arrependimento em Deus. É questão de zelo e justiça.

4 - Deus quem define o critério de salvação, por isso existe um julgamento onde a pessoa se retratará diante de Deus.

5 - Não sei, não cabe a mim decidir quem vai ou não pro inferno, se Deus ve a necessidade de separar a pessoa eternamente, não vejo problemas.

6,7 - Na verdade me falta estudo no hebraico original para compreender completamente sobre o aniquilimo, eu penso dessa forma, mas Jesus fala sobre tormento eterno, então falo o que Deus diz. Não vou ficar floreando texto para quem não quer se arrepender.

Então, Deus fala sobre uma ressureção onde as pessoas terão a vida perfeita, sem maldade, sem choro, serão amaldiçoadas apenas depois de 100 anos por causa de pecado. É a primeira ressureição, e mesmo assim as pessoas ainda se rebelarão contra Deus e atacarão a ele. Então estou falando do que está escrito, são filhos do diabo que não querem nada com Deus. Não é questão de circunstâncias que fazem a pessoa odiar a Deus ou não se converter como apontou como palafitas, etc, é questão de coração, a pessoa pode ter tudo e sentir a falta de Deus, ou a pessoa pode ter nada e ainda sim não querer nada com Deus. E ainda sim no inferno o diabo não quer nada com Deus, porque tu acha que as pessoas serão diferentes se são filhos do maligno?
Para Deus um dia é como 1000 anos, tu acha que Deus não sabe mesmo quem quer algo com ele e o quanta oportunidade ele dá as pessoas para se arrependerem? Deus sabe muito bem quem busca a ele em vida;
Deus não impoe uma crença ele quer se relacionar com as pessoas, quem não quer nada com ele, nada mais justo que ir embora com as criações do inimigo que elas tanto amam, quem é de Deus se aproxima para a luz, se arrepende e muda de vida.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 11:57 am

1 - Remonto à questão 11 nesse particular: Onde estaria a bondade de Deus ao chamar à existência pessoas que não existiam para depois destruí-las ou faze-las se danar eternamente?

2 - Se Deus não tem ódio porque a existência, segundo alguns, de um lugar de sofrimento e castigo eterno??? Não me venha dizer que isso é justiça, por favor!!!

Rafael, vou me prender a essa fala sua: "tu acha que Deus não sabe mesmo quem quer algo com ele e o quanta oportunidade ele dá as pessoas para se arrependerem? Deus sabe muito bem quem busca a ele em vida;"

Por que, então, Deus fica "insistindo" em dar oportunidades para alguém que ELE já sabe que vai se perder???

Aí, retomo à questão 11.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 12:10 pm

Well escreveu:1 - Remonto à questão 11 nesse particular: Onde estaria a bondade de Deus ao chamar à existência pessoas que não existiam para depois destruí-las ou faze-las se danar eternamente?

2 - Se Deus não tem ódio porque a existência, segundo alguns, de um lugar de sofrimento e castigo eterno??? Não me venha dizer que isso é justiça, por favor!!!

Rafael, vou me prender a essa fala sua: "tu acha que Deus não sabe mesmo quem quer algo com ele e o quanta oportunidade ele dá as pessoas para se arrependerem? Deus sabe muito bem quem busca a ele em vida;"

Por que, então, Deus fica "insistindo" em dar oportunidades para alguém que ELE já sabe que vai se perder???

Aí, retomo à questão 11.

Pontos para ti:
1 - Querer parar de sofrer não é querer algo com Deus, querer estar com Deus é querer fazer o , ser santo e parecer com ele.
2 - Deus vai tirar alguém do inferno para voltarem a destruir a terra e seus filhos novamente, já tiveram sua chance e não fizeram nada para isso.
3 - Tu confunde ódio com justiça amigo, leia toda bíblia, vai ver qual é a condição e o preço de cada pecado: se tu machucar o olho ou o dente de uma pessoa, teria que ter seu olho machucado e seu dente arrancado, é uma compensação pelo mau, para sentir aquela dor e nunca mais fazer isso.também ou o dente arrancado. Isso é justiça, é equilibrar as coisas para todos os lados.
4 - O problema de muitos é esse, se acham muito bons, não se arrependem, não querem nada com Deus, amam tudo que Deus odeia, roubo, prostituição, sangue, morte, e não querem ter as consequências dessa vida, então é mais fácil dizer que esse tal de Deus não existe, que é histórinha, mas a conciência continua sem paz, dizendo que tá tudo errado, por isso ficam loucos quando confrontados e não aceitam dizer que estão errados, e ficam criando sites ateus para ofender ainda mais a Deus achando que vai ficar tudo numa boa, e Deus sempre com misericórdia e dando chances, até que ela acaba.
5 - Querem ter a própria visão de Deus e dizer o que ele quer deve fazer, querem tomar o lugar dele como o inimigo tentou.
6 - Deus já disse o salário do pecado é a morte, a pessoa morre espiritualmente constantemente, fazendo coisass cada vez pior, um dia não tem mais volta pra ela, e Deus destrui físicamente e eternamente a pessoa. Deus não criou ela para uma vida desse tipo, Deus criou os seus seres para terem direito de escolhas e as escolhas tanto dele como nossas tem consequencias eternas.
7 - Tu tá sendo tua chance de mudar, aproveite, tu tem consciência do que é certo e errado e a palavra dele testifica o que é certo e errado quando tu le.
8 - Não sei porque Deus insiste com as pessoas que não querem se arrepender, pergunta pra ele, talvez ele te responda se assim desejar, mas saiba que ele tem pensamentos mais elevados que o seu e sabe o que é melhor para todos inclusive pro diabo. Se é a destruição eterna, que seja feito a vontade dele.
9 - O desejo dele é que todos sejam salvos e se tornem como ele, agora se não querem nada com ele, e amam o mau, vão embora com o pai do mau e deles, o inimigo.
10 - Leia Eclesiastes mais, tem precisado.
11 - Você acredita no que quiser, se é verdade ou não, é outra história. Eu tenho paz no que acredito, e sei que é 100% veridico tudo que está escrito, tenho dificuldades de compreender algumas coisas, mas sei que Deus é maravilhoso e bom e todo tempo insiste com suas criaturas, se não querem viver com ele, paciência.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 1:14 pm

Rafael Mori Neiva escreveu:
Pontos para ti:
1 - Querer parar de sofrer não é querer algo com Deus, querer estar com Deus é querer fazer o , ser santo e parecer com ele.
2 - Deus vai tirar alguém do inferno para voltarem a destruir a terra e seus filhos novamente, já tiveram sua chance e não fizeram nada para isso.
3 - Tu confunde ódio com justiça amigo, leia toda bíblia, vai ver qual é a condição e o preço de cada pecado: se tu machucar o olho ou o dente de uma pessoa, teria que ter seu olho machucado e seu dente arrancado, é uma compensação pelo mau, para sentir aquela dor e nunca mais fazer isso.também ou o dente arrancado. Isso é justiça, é equilibrar as coisas para todos os lados.
4 - O problema de muitos é esse, se acham muito bons, não se arrependem, não querem nada com Deus, amam tudo que Deus odeia, roubo, prostituição, sangue, morte, e não querem ter as consequências dessa vida, então é mais fácil dizer que esse tal de Deus não existe, que é histórinha, mas a conciência continua sem paz, dizendo que tá tudo errado, por isso ficam loucos quando confrontados e não aceitam dizer que estão errados, e ficam criando sites ateus para ofender ainda mais a Deus achando que vai ficar tudo numa boa, e Deus sempre com misericórdia e dando chances, até que ela acaba.
5 - Querem ter a própria visão de Deus e dizer o que ele quer deve fazer, querem tomar o lugar dele como o inimigo tentou.
6 - Deus já disse o salário do pecado é a morte, a pessoa morre espiritualmente constantemente, fazendo coisass cada vez pior, um dia não tem mais volta pra ela, e Deus destrui físicamente e eternamente a pessoa. Deus não criou ela para uma vida desse tipo, Deus criou os seus seres para terem direito de escolhas e as escolhas tanto dele como nossas tem consequencias eternas.
7 - Tu tá sendo tua chance de mudar, aproveite, tu tem consciência do que é certo e errado e a palavra dele testifica o que é certo e errado quando tu le.
8 - Não sei porque Deus insiste com as pessoas que não querem se arrepender, pergunta pra ele, talvez ele te responda se assim desejar, mas saiba que ele tem pensamentos mais elevados que o seu e sabe o que é melhor para todos inclusive pro diabo. Se é a destruição eterna, que seja feito a vontade dele.
9 - O desejo dele é que todos sejam salvos e se tornem como ele, agora se não querem nada com ele, e amam o mau, vão embora com o pai do mau e deles, o inimigo.
10 - Leia Eclesiastes mais, tem precisado.
11 - Você acredita no que quiser, se é verdade ou não, é outra história. Eu tenho paz no que acredito, e sei que é 100% veridico tudo que está escrito, tenho dificuldades de compreender algumas coisas, mas sei que Deus é maravilhoso e bom e todo tempo insiste com suas criaturas, se não querem viver com ele, paciência.
2 -  Você, de novo, está julgando de antemão. Deixe Deus falar...
3 - Eu confundo? Você é que não respondeu de primeira e depois respondeu dizendo que Deus não tem ódio. Essa justiça que você citou do "olho por olho" foi revogada. Não se esqueça.
8 - É só você pensar mais um pouco que você vai encontrar a resposta...
11- Você diz que Deus insiste com as pessoas e não sabe explicar o porquê DELE insistir com alguém que ELE sabe que vai se danar eternamente...

Vou ler mais Eclesiastes sim. Pode deixar. Agora, conselho por conselho, passe a pensar mais com a sua cabeça. Ok?

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qui 27 Fev 2014, 4:10 pm

qual é o tema principal deste topico?

o que leio aqui sao muitos sub-temas dentro de um mesmo topico sem ter um cerne na questao.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6000

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 4:28 pm

Deus já falou comigo, entre o que eu penso e o que o espirito de Deus fala eu fico com o que ele diz: existe o inferno e muita gente vai pra lá, mas isso é para os imipios, as pessoas que amam o mau e não querem nada com Deus e não para os gentios que vão se arrepender algum dia das vidas deles.

Se tu lesse a palavra dele ia ver que Jesus vai voltar como o Rei para aniquilar seus inimigos, os destruidores da terra. 

Não se volte as fábulas de um mundo onde qualquer um faz o que quer e não receberá punição. Quando penso com minha razão e vejo um ser destruindo o outro, meu senso de justiça diz que esse ser deve ser destruído, quando ele faz o mau, que deve ser punido.

Deus não tem ódio já falei isso, você que quer distorcer, e o que está sendo tratado é justiça e não ódio, dar o que as pessoas merecem, o troco.

Não foi nada abolido, a palavra de Deus é eterna, Deus está ensinando o padrão que devemos agir para demonstrar o amor de Deus as pessoas, ensinando a perdoar e a viver uma vida sem mágoas, mas isso não quer dizer que se tu quebrar o dente de uma pessoa, no dia do seu juízo não prestará contas disso.

"Deus julgará, os que fizeram o bem para a vida eterna, e o que buscaram o mau para a vergonha e o desprezo eterno."

Deus já exterminou a vida inteira dos humanos no passado com o diluvio, ele não tem problema nenhum em destruir os que destroem os outros e a terra.

"Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6:13

Rafael Mori Neiva

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Fev 2014, 6:18 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:qual é o tema principal deste topico?

o que leio aqui sao muitos sub-temas dentro de um mesmo topico sem ter um cerne na questao.

Infelizmente, isso tem acontecido muito aqui. E olha que estou aqui há uma semana !
O autor do tópico posta o tema "alhos", mas começa a "perder a luta" dos argumentos, muda para "bugalhos" pra ver se ganha, e aí nunca termina.
No caso específico deste tópico, acredito que teria sido mais inteligente da parte do autor dividir o tema em vários tópicos, isso iria até facilitar a comunicação.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 9:05 pm

DANNILO STELIO escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:qual é o tema principal deste topico?

Infelizmente, isso tem acontecido muito aqui. E olha que estou aqui há uma semana !
O autor do tópico posta o tema "alhos", mas começa a "perder a luta" dos argumentos, muda para "bugalhos" pra ver se ganha, e aí nunca termina.
No caso específico deste tópico, acredito que teria sido mais inteligente da parte do autor dividir o tema em vários tópicos, isso iria até facilitar a comunicação.

Eu pensei que você realmente tivesse entendido, mas vejo que não entendeu nada. Nada mesmo! Está falando em luta!!! Meu Deus!!!!

Eu não vou ficar aqui fazendo o dever de casa pra ninguém. Leiam de novo tópico inicial e vejam se o propósito não é apenas reflexão e estímulo ao pensamento e questionamento a partir de perguntas.

Dannilo, por obséquio, não faça como outros que já conversei: não ponha palavras na minha boca. Pode ser?? Agradeço...

[  ]s.
Em tempo: não foi à toa que disse: Sei que muitos irão ficar chateados ou estarrecidos (eu entendo...) e disse também que não é meu intuito agradar ninguém.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Fev 2014, 9:14 pm

Well escreveu:Rafael, melhorou... rsrs
3 - vide resposta 1.
10 - Se Deus nos fala pela nossa consciência, logo, não podemos impor nada a ninguém, nem crença nenhuma, pois Deus pode falar com você diferentemente do que falaria com outra pessoa.

"mas o meu objetivo, com esse texto, é fazer as pessoas a pensarem e a questionarem" . ENTÃO ??? Pensei, te questionei, e vc não postou nenhuma réplica inteligente aos meus questionamentos, como vc fez com os do RAFAEL MORI NEIVA. Por quê essa distinção ? dois pesos e duas medidas ? Não quero acreditar que vc esteja fugindo do debate por não ter argumentos válidos, nem que só saiba debater com quem concorde com suas idéias.

"Esse texto (...) será direcionado, principalmente, para todas as pessoas que  possuem a Bíblia como regra de fé, mas não têm medo de pensar".  É o meu caso. Aliás, o fato da pessoa ter a Bíblia como regra de fé não significa que ela não possa "pensar". Na verdade, existem muitas pessoas que não tem a Bíblia como regra de fé que TAMBÉM tem medo de pensar. CONCLUSÃO: TER MEDO DE PENSAR é a causa, o TER A BÍBLIA COMO REGRA DE FÉ é mais uma de muitas desculpas que a pessoa pode usar para justificar seu medo.

1 - "O problema é você afirmar que a pessoa nunca vai se arrepender e sempre vai querer fazer o mal." Por que isso é um problema ? o que nos permite dizer que a pessoa necessariamente irá se arrepender ? Aliás, quem está no inferno está arrependido, mas no sentido vulgar da palavra, está arrependido como Judas se arrependeu de ter vendido Cristo, estão arrependidos de não terem dado ouvidos ao Evangelho enquanto vivos, estão arrependidos como o Rico da história (Lucas 16). Isso é também chamado de "remorso" e "tristeza para a morte". A pessoa sofre, mas isso não a salva.

4 - "Você também julgou, pois disse que a pessoa nunca vai querer se arrepender".
VOCÊ TAMBÉM ESTÁ JULGANDO, pois dá a entender que a pessoa sempre irá se arrepender.

5 - "Quem não vier pelo amor vem pela dor" é somente isso, um jargão, não é uma passagem bíblica, muito menos encontra respaldo na Bíblia. Tá no mesmo nível dos "sonhos de Deus jamais vão morrer" e "crente que tem promessa não morre". [size=12.800000190734863]Existem pessoas que nem mesmo pela dor se [/size][size=12.800000190734863]arrependem "O  homem  que  muitas  vezes [/size][size=12.800000190734863]repreendido  endurece  a  cerviz:  será [/size][size=12.800000190734863]quebrantado de repente sem que haja cura" [/size][size=12.800000190734863](Pv 29.1).[/size]

7 - Como já destaquei antes, a pessoa no inferno não será destruída. A Bíblia fala em TORMENTO ETERNO, não em ANIQUILAÇÃO ETERNA.

10 Deus fala não apenas através da nossa consciência, mas também através do que as outras pessoas nos comunicam. Esse negócio de ouvir Deus falar só na sua cabeça parece mais com o "entrar-em-contato-com-o-deus-interior" das seitas orientais.

11 - o RAFAEL errou ao afirmar que após a morte não tem corpo. Não tem mais o físico, porém há o corpo espiritual. E você errou junto com ele ao imaginar que o "arrependimento" no inferno vai adiantar de alguma coisa.

12 - "Filho do diabo não significa que possa vir a ser um filho de Deus no futuro". Somente enquanto estamos nesta vida física. Após a morte, segue-se o Juízo, e não tem mais jeito.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Fev 2014, 9:20 pm

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Eu pensei que você realmente tivesse entendido, mas vejo que não entendeu nada. Nada mesmo! Está falando em luta!!! Meu Deus!!!!

Eu não vou ficar aqui fazendo o dever de casa pra ninguém. Leiam de novo tópico inicial e vejam se o propósito não é apenas reflexão e estímulo ao pensamento e questionamento a partir de perguntas.

Dannilo, por obséquio, não faça como outros que já conversei: não ponha palavras na minha boca. Pode ser?? Agradeço...

[  ]s.
Em tempo: não foi à toa que disse: Sei que muitos irão ficar chateados ou estarrecidos (eu entendo...) e disse também que não é meu intuito agradar ninguém.
"Luta" é uma metáfora para debate. Entendido ?
"vejam se o propósito não é apenas reflexão e estímulo ao pensamento e questionamento a partir de perguntas." Ou seja, nós lemos o que vc escreve, nos questionamos quanto às nossas crenças e idéias (as suas não...), refletimos, pensamos, e QUANDO estivermos convencidos que vc teve as melhores idéias, lhe parabenizamos. É isso aí ? Se o questionamos, vc não aceita nem replica os nossos argumentos. Então vc não quer um fórum, vc quer uma galeria de exposição em sua homenagem...
"disse também que não é meu intuito agradar ninguém". Que bom. Não é a sua praia mesmo.

Última edição por DANNILO STELIO em Qui 27 Fev 2014, 9:25 pm, editado 1 vez(es)

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 9:22 pm

O arrependimento no inferno deve ser o mesmo arrependimento do faraó, é um arrependimento pelas consequencias, e assim que a pessoa tiver a chance de fazer as porcarias de novo ele faria de novo e até pior como o faraó fez...Matou vários bebes no egito, castigou o povo, maltratava eles de inumeras formas... Deus castigava um pouco e ele dizia que se arrependeu e voltava a fazer as mesmas besteiras e piores, Deus castigava mais e mais, e cada vez pior e cada vez menos ele se arrependia...

Até ao ponto que Deus teve de eliminar ele da terra, pois já passou o tempo que ele teve de se arrepender, viveria eternamente nesse erro, o coração se endureceu ao máximo possível, como o inimigo.

Faraó é o melhor exemplo para mim do tratamento de Deus com a humanidade, sempre ensinando as pessoas a se portarem bem e elas zombando, xingando, e indo para o Mau, é a história mais completa e detalhada na minha opinião de Deus insistindo com um ser para ele se arrepender, e nada...E olha que o tratamento de Deus com ele foi pesadissimo, com algo próximo de cancer e até pior. Agora quer sair do inferno mas quer continuar matando hebreus, escravizando as pessoas....para com isso.

Rafael Mori Neiva

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 9:27 pm

Dannilo, dá pra ser mais resumido?? O que você acha que eu não te respondi??? E você continua falando por mim palavras que não falei e muito menos escrevi...

Última edição por Well em Qui 27 Fev 2014, 9:27 pm, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qui 27 Fev 2014, 9:27 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

[  ]s.
"Luta" é uma metáfora para debate. Entendido ?
"vejam se o propósito não é apenas reflexão e estímulo ao pensamento e questionamento a partir de perguntas." Ou seja, nós lemos o que vc escreve, nos questionamos quanto às nossas crenças e idéias (as suas não...), refletimos, pensamos, e QUANDO estivermos convencidos que vc teve as melhores idéias, lhe parabenizamos. É isso aí ? Se o questionamos, vc não aceita nem replica os nossos argumentos. Então vc não quer um fórum, vc quer uma galeria de exposição em sua homenagem...
"disse também que não é meu intuito agradar ninguém". Que bom. Não é a sua praia mesmo.

Ataques ad-hominis não é permitido neste forum.

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3155 dias de existência com 228791 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Fev 2014, 9:46 pm

Well escreveu:Dannilo, dá pra ser mais resumido?? O que você acha que eu não te respondi??? E você continua falando por mim palavras que não falei e muito menos escrevi...
Ok. Vamos voltar ao assunto.

Vc postou um texto inicial com 12 itens, pelo menos, e não visua[size=12.800000190734863]lizei sua réplica a eles, nos moldes de sua resposta ao RAFAEL. Vc limitou-se a dizer que não ia responder porque a postagem ia ficar muito longa...[/size]

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 27 Fev 2014, 9:53 pm

De fato, você comentou muito e eu confesso que não tenho disposição para respostas longas. Pode ser um defeito meu? Pode sim, mas... Se puder, dê uma resumida em cada item que eu irei comentar separadamente.

em tempo: não respondi item por item, mas dei respostas resumidas.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 05 Mar 2014, 11:43 pm

Well escreveu:De fato, você comentou muito e eu confesso que não tenho disposição para respostas longas. Pode ser um defeito meu? Pode sim, mas... Se puder, dê uma resumida em cada item que eu irei comentar separadamente.

ECLESIASTES (cap. 10)·
18 Pela preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa tem goteiras.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qui 06 Mar 2014, 9:42 am

DANNILO STELIO escreveu:
Well escreveu:De fato, você comentou muito e eu confesso que não tenho disposição para respostas longas. Pode ser um defeito meu? Pode sim, mas... Se puder, dê uma resumida em cada item que eu irei comentar separadamente.

ECLESIASTES (cap. 10)·
18 Pela preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa tem goteiras.

kkkkkkk
Verdade, mas eu não consigo mais ficar lendo por muito tempo na tela do computador... Fazer o quê ???

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David_JP em Qui 06 Mar 2014, 10:21 am

Olá irmãos, Paz do Senhor Jesus esteja convosco.

Gostaria de comentar as perguntas iniciais do tópico. Mas para não deixar o texto muito extenso, penso em responder uma a uma:

1 - Na sua opinião por que há uma semelhança entre o inferno mostrado pelos cristãos, no Novo Testamento, e o inferno mostrado pelos poetas Homero e Virgílio, que são anteriores ao Cristianismo, dentre outras semelhanças?

Muitos pontos da Verdade revelada nas Escrituras está gravada no coração dos homens:

Romanos 2:15
15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Independente da sociedade onde foi inserido, o homem sempre teve alguns padrões que refletem relances da Verdade estabelecida nas Escrituras. Matar ou roubar são exemplo disso: Provavelmente algumas sociedades já tivessem estabelecido essas condutas como um padrão a ser evitado, mesmo antes do episódio dos mandamentos, no Sinai.

Essas questões estão gravadas no coração do homem, para que ninguem consiga alegar inocencia, ao ser declarado culpado por suas transgressoes:

Romanos 3:19-20
19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
20 Pois, nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Assim, é natural que alguns "flashs" da Verdade seja ensinado pelo mundo!

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por David_JP em Qui 06 Mar 2014, 10:59 am

Olá irmãos, Paz do Senhor esteja convosco...

2 - Se Deus possui ódio, segundo muitíssimos cristãos atestam, baseando-se na Bíblia, como conciliar o ódio com a perfeição de Deus? Em outras palavras: um SER completamente PERFEITO pode sentir ódio? Poderia tal sentimento não afetar em nada tal ser? Se não afeta em nada, como afirmar que possui ódio ou qualquer outro sentimento similar?

Para se comunicar com os homens, Deus usou da linguagem humana, para que a mensagem fosse entendida. E assim, no registro das Escrituras, algumas palavras e expressões usadas para ensejar ações humanas, foram usadas para indicar o agir de Deus. Palavras como "mão", "boca", "pés", relacionadas a Deus, servem para decodificar uma mensagem sobre Deus, aos homens, mas não significa necessariamente que Deus possua literalmente pé, mão e boca, assim como nós.

No mesmo sentido, quando lemos expressões que parecem designar Deus como sendo "vingativo" ou um ser que possui "ódio", devemos entender que tais palavras estão ligadas a justiça de Deus. No princípio Deus alertou ao homem que a desobediencia lhes traria a morte. Ao desobedecer o homem recebe tão somente aquilo que lhes havia sido admoestado, sendo essa ação registrada algumas vezes como sendo "ódio", vingança, ou "ira de Deus" contra o pecado. É por isso que encontramos facilmente:

João 3:36
36 Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, pois a ira de Deus sobre ele permanece.

Ora, que "ira" é essa? É a justiça de Deus: É a advertência dada a Adão, de que todos morreriam, caso desobedecessem!

Que o Senhor nos abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: