.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
59 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deixe Deus falar!!!

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Deixe Deus falar!!!

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:53 pm

12 - Se você tivesse o poder de prender e libertar, matar e deixar viver, você deixaria seu filho, mesmo que ele escolhesse te desobedecer, eternamente nas trevas de dor ou da morte? Ficaria insensível se ele, do fundo do seu coração, te clamasse por clemência e misericórdia nesse estado deplorável? O que te faz pensar, então, que o Criador do Universo faria isso com seres infinitamente pequenos como nós? Vá além das letras, pergunte a você mesmo e espere silenciosamente Deus te responder. Deixe Deus falar!”

Um pai ou uma mãe pode organizar uma fuga da cadeia para seu filho que foi justamente condenado por assassinar outra pessoa.
Mas se ele(a) fizer isso, estará sendo tão criminoso(a) quanto o filho enjaulado.
Com Deus, é a mesma coisa. Ele não seria Deus se não cumprisse sua justiça; seria como alguns pais e mães que ameaçam castigar mas nunca fazem nada de concreto (o que, aliás, é uma das causas de termos tantos delinquentes juvenis).

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
flag : Brasil

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:54 pm

Bem, por enquanto é só, pessoal!!! Diria o coelho "Pernalonga"... Eu sei que muitos irão se escandalizar porque tem medo de pensar. É fato. Mas, não é meu intuito agradar a ninguém, mas entender um pouquinho melhor esse Deus que me ensinaram por meio da Bíblia”.
Se você não conseguir entender Deus, apenas creia nEle. Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6:29

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por E.Ramos em Ter 25 Fev 2014, 1:55 pm

...os eleitos dinovo chocado

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:58 pm

Khwey escreveu:
Well escreveu:Khwey, Hades e tártaro vem da mitologia grega.
Sim, eles foram usados como figuras, uma vez que Jesus mostrou estas coisas em parábolas.

Repetindo o que eu disse...

Na minha opinião não há semelhança, literalmente falando.

A História do Rico e do Lázaro NÃO É PARÁBOLA.
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; Lucas 16:19-20
Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;

Lucas 16:19-20

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 25 Fev 2014, 2:08 pm

Então é literal o "hades", onde uma pessoa atormentada pelas chamas de fogo pode sentir algum alívio apenas molhando a língua?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Ter 25 Fev 2014, 5:59 pm

Khwey escreveu:Então é literal o "hades", onde uma pessoa atormentada pelas chamas de fogo pode sentir algum alívio apenas molhando a língua?

"A História do Rico e do Lázaro NÃO É PARÁBOLA".
É cada pérola que está aparecendo nesse fórum!  

Ora, ninguém subiu ao céu, (a não ser Abraão, segundo alguém aqui) senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13  japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 9:25 pm

Khwey escreveu:Então é literal o "hades", onde uma pessoa atormentada pelas chamas de fogo pode sentir algum alívio apenas molhando a língua?
Sim, ele é literal, embora muita gente torça para que seja apenas uma metáfora. Quem dera que estivessem certos.

Bem, se estiverem, eu não tenho nada a temer. Por outro lado, e se eu estiver certo ? 

Quanto ao alívio, a Bíblia apenas registra o clamor do homem rico. Em parte alguma diz que aquele "alívio" funcionava.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 9:26 pm

David de Oliveira escreveu:
É cada pérola que está aparecendo nesse fórum!  

Ora, ninguém subiu ao céu, (a não ser Abraão, segundo alguém aqui) senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13  japinha

Falou, criticou, e não disse nada.  pirou 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 25 Fev 2014, 9:33 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Sim, ele é literal, embora muita gente torça para que seja apenas uma metáfora. Quem dera que estivessem certos.
Sabemos que o "hades" faz parte da mitologia grega, um submundo reinado pelo deus Hades, lugar para onde vão os mortos, onde alguns dos vivos tiveram acesso.

Isto é literal?

DANNILO STELIO escreveu:Quanto ao alívio, a Bíblia apenas registra o clamor do homem rico. Em parte alguma diz que aquele "alívio" funcionava.
Mas foi registrado um diálogo entre um que estava no hades e um outro que estava no seio de Abraão.

Então, se foi registrado assim é porque realmente isto acontece?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 10:18 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Sabemos que o "hades" faz parte da mitologia grega, um submundo reinado pelo deus Hades, lugar para onde vão os mortos, onde alguns dos vivos tiveram acesso.

Isto é literal?

DANNILO STELIO escreveu:Quanto ao alívio, a Bíblia apenas registra o clamor do homem rico. Em parte alguma diz que aquele "alívio" funcionava.
Mas foi registrado um diálogo entre um que estava no hades e um outro que estava no seio de Abraão.

Segundo a maioria dos teólogos infere, antes da morte e ressurreição de Cristo todos os mortos habitavam no mesmo lugar (Hades), dividido em duas partes (uma para os justos e outra para os pecadores), no meio das quais havia o grande abismo mencionado por Jesus no texto de Lucas 16.

Essa era a situação do rico e Lázaro.

Mas atualmente, não é mais assim. Os justos mortos foram retirados por Cristo, quando de sua descida ao reino dos mortos:
Por isso diz:Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens. Efésios 4:8

E foram levados para outro lugar, o Paraíso, na dimensão celestial.
Lucas 23

42 Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 25 Fev 2014, 10:26 pm

DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Isto é literal?

Segundo a maioria dos teólogos infere, antes da morte e ressurreição de Cristo todos os mortos habitavam no mesmo lugar (Hades), dividido em duas partes (uma para os justos e outra para os pecadores), no meio das quais havia o grande abismo mencionado por Jesus no texto de Lucas 16.
O hades é mitologia grega, o qual foi usado por Jesus para compor uma parábola.

O hades é literal ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 10:35 pm

Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:
Khwey escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Isto é literal?

O hades é mitologia grega, o qual foi usado por Jesus para compor uma parábola.

O hades é literal ou não?

Correções.
1) O Hades foi registrado pela mitologia grega. Não inventado por ela. Por que Jesus o mencionou ? ora, porque a cultura grega era a dominante naquela época. Ele tinha que falar das coisas celestiais numa linguagem terrestre.

2) A narrativa do rico e Lázaro  não é uma parábola, e sim um relato real. A estrutura da narrativa e a linguagem usada são diferentes das outras parábolas.

3) Sim, o castigo eterno (chame você de hades, inferno ou lago de fogo), é real, infelizmente para os que já estão lá, sem esperança nenhuma de saída.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 25 Fev 2014, 10:38 pm

Eu quero saber se o hades é literal.

Ou trata-se de apenas uma das figuras usadas por Jesus para compor parábola.

Pode responder somente a isto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Ter 25 Fev 2014, 11:15 pm

E.Ramos escreveu:
Well escreveu:
E.Ramos escreveu:...muito bom well  positivinho...incomoda porque fomos cauterizados com a religião.

Verdade!!! Fomos cauterizados demais da conta!!!!
Qual o limite well?
Penso que o limite é quando você começa a pensar pela cabeça dos outros. Chegou nesse ponto, atenção!!! Não deixe chegar nesse ponto.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870

Mensagem por Well em Ter 25 Fev 2014, 11:24 pm

Dannilo Stelio, não vou comentar uma por uma das suas respostas porque senão vai ficar imensa a postagem.

Vou tentar resumir: é mais ou menos o que falei para o E. RAmos. Temos que pensar com a nossa cabeça e não com a dos outros. Também, penso, que temos que pesar tudo pela nossa razão. Tudo!!! Essa ideia que você defende que aquilo que não entendemos, basta crer, não é correta. Por que? Porque se eu não entendi, logo, não poderei ser julgado por algo que não fui capaz de entender. A nossa razão é o bem maior que temos nessa vida material. Use-a e não deixe que os outros a usem por você.

[  ]s e deixe Deus falar a você. ELE tem falado a mim.

Última edição por Well em Qua 26 Fev 2014, 8:06 am, editado 1 vez(es)

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 1:24 am

Well escreveu:Dannilo Stelio, não vou comentar um por um das suas respostas porque senão vai ficar imensa a postagem.

Vou tentar resumir: é mais ou menos o que falei para o E. RAmos. Temos que pensar com a nossa cabeça e não com a dos outros. Também, penso, que temos que pesar tudo pela nossa razão. Tudo!!! Essa ideia que você defende que aquilo que não entendemos, basta crer, não é correta. Por que? Porque se eu não entendi, logo, não poderei ser julgado por algo que não fui capaz de entender. A nossa razão é o bem maior que temos nessa vida material. Use-a e não deixe que os outros a usem por você.

[  ]s e deixe Deus falar a você. ELE tem falado a mim.
Quem pode dizer que pensa com a própria cabeça ?
Não há nada de novo debaixo do sol.
Todas as idéias e correntes que se possa imaginar já existem ou existiram, de um jeito ou de outro.
O que muda é a quais idéias vamos aderir. Nesse sentido, pensamos com a cabeça dos outros, sempre. O que é nosso é apenas a DECISÃO sobre qual "cabeça" vamos pensar.
Não existem "livres pensadores".
E mais: não seremos julgados por Deus pelo que entendemos ou não, mas sim pelas nossas obras, decorrentes da fé que abraçamos. Não obras para nos salvar, mas obras decorrentes do processo de salvação, iniciado pela fé em Cristo, através da graça divina. positivinho 

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qua 26 Fev 2014, 8:03 am

DANNILO STELIO escreveu:
Quem pode dizer que pensa com a própria cabeça ?
Não há nada de novo debaixo do sol.
Todas as idéias e correntes que se possa imaginar já existem ou existiram, de um jeito ou de outro.
O que muda é a quais idéias vamos aderir. Nesse sentido, pensamos com a cabeça dos outros, sempre. O que é nosso é apenas a DECISÃO sobre qual "cabeça" vamos pensar.
Não existem "livres pensadores".
E mais: não seremos julgados por Deus pelo que entendemos ou não, mas sim pelas nossas obras, decorrentes da fé que abraçamos. Não obras para nos salvar, mas obras decorrentes do processo de salvação, iniciado pela fé em Cristo, através da graça divina. positivinho 
1 - Eu penso com a minha própria razão, Dannilo.
2 - As ideias e correntes que já existem eu as analiso, mas a maneira de ver Deus é minha e não dos outros; a maneira de interpretar a Bíblia é minha e não dos outros.
3 - Existem sim, livres pensadores.
4 - Se eu não serei julgado pela minha razão ou pelo que eu entendo, logo, não serei eu que estará sendo julgado, pois eu sou aquilo que penso, que tem consciência. As minhas obras derivam da minha razão; a minha fé é manifesta pelo meu "eu pensante".
5 - Você, Dannilo, é controlado pela sua decisão de não querer questionar, na Bíblia, aquilo que você não entende e isso te priva, de fato, de ser um livre pensador.

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 9:26 am

Wel escreveu:1 - Eu penso com a minha própria razão, Dannilo.
2 - As ideias e correntes que já existem eu as analiso, mas a maneira de ver Deus é minha e não dos outros; a maneira de interpretar a Bíblia é minha e não dos outros.
3 - Existem sim, livres pensadores.
4 - Se eu não serei julgado pela minha razão ou pelo que eu entendo, logo, não serei eu que estará sendo julgado, pois eu sou aquilo que penso, que tem consciência. As minhas obras derivam da minha razão; a minha fé é manifesta pelo meu "eu pensante".
5 - Você, Dannilo, é controlado pela sua decisão de não querer questionar, na Bíblia, aquilo que você não entende e isso te priva, de fato, de ser um livre pensador.

[  ]s.
1 - TODOS NÓS pensamos com nossa própria razão; você não "descobriu a América".

2 - Ninguém vê Deus de uma maneira original. Todas as formas de vê-lo já foram experimentadas por outras pessoas.

3 - Para vc, qual a definição de "livres-pensadores" ?

4 - Nosso julgamento, repito, não é pelo que entendemos, e sim por nossas obras, operando conjuntamente à nossa fé.
Porque, se NÓS NOS JULGÁSSEMOS a nós mesmos, NÃO SERÍAMOS JULGADOS. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:31-32
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. Tiago 2:17 e 24

5 - Sua afirmativa me permite dizer, sem sombra de dúvidas, que vc é controlado por sua decisão de questionar a Bíblia. Vc parte do pressuposto que ela foi adulterada pelos homens, e que não é digna de confiança. Vc terá mais trabalho para tentar desacreditá-la (e isso não é novo, muitos já tentaram, nenhum conseguiu) do que eu para reafirmar seus dogmas e princípios.

A Bíblia deve ser por nós inquirida (pois ela tem todas as respostas), investigada, estudada e examinada, mas sempre com o pressuposto de que é perfeita e pura.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 9:29 am

Well escreveu:Penso que o limite é quando você começa a pensar pela cabeça dos outros. Chegou nesse ponto, atenção!!! Não deixe chegar nesse ponto.

Quer dizer que tudo que vc postou no começo do tópico foi invenção própria, "original de fábrica" ? eba

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qua 26 Fev 2014, 11:22 am

DANNILO STELIO escreveu:

2 - Ninguém vê Deus de uma maneira original. Todas as formas de vê-lo já foram experimentadas por outras pessoas.

4 - Nosso julgamento, repito, não é pelo que entendemos, e sim por nossas obras, operando conjuntamente à nossa fé.
Porque, se NÓS NOS JULGÁSSEMOS a nós mesmos, NÃO SERÍAMOS JULGADOS. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. 1 Coríntios 11:31-32
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. Tiago 2:17 e 24

5 - Sua afirmativa me permite dizer, sem sombra de dúvidas, que vc é controlado por sua decisão de questionar a Bíblia. Vc parte do pressuposto que ela foi adulterada pelos homens, e que não é digna de confiança. Vc terá mais trabalho para tentar desacreditá-la (e isso não é novo, muitos já tentaram, nenhum conseguiu) do que eu para reafirmar seus dogmas e princípios.

A Bíblia deve ser por nós inquirida (pois ela tem todas as respostas), investigada, estudada e examinada, mas sempre com o pressuposto de que é perfeita e pura.
Danillo,
1 - Nunca afirmei ter descoberto a América;
2 - Não sei...
3 - Livres pensadores não estão presos a dogma nenhum e mudam de ideia sempre que sua razão é convencida para isso;
4 - Se nosso julgamento é feito a partir de nossas obras, pergunto:  de onde procedem as obras??? Se não for da pessoa, do seu "eu pensante" é de quem?
5 - Você está me saindo como outros que já conversei aqui: acusando-me sem conhecimento prévio do que penso. Veja o que penso da Bíblia, se quiser, aqui: http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2012/06/o-livro-dos-livros-biblia-e-um-conjunto.html

Mesmo que eu tenha esse pensamento acerca da Bíblia, isso não me faz ficar com o meu entendimento amordaçado ou teleguiado por homens com suas interpretações subjetivas, dizendo que é o Espírito Santo e blá, blá , blá. Não sei se realmente me entende. A minha razão e somente ela pode me acusar ou não e somente Deus irá me julgar de acordo com aquilo que entendi e entendo a respeito Dele, ainda que tal entendimento seja falho. Portanto, esse meu entendimento me faz questionar sempre e sempre sem medo de nada, pois  creio num Deus que me deu capacidade de raciocínio, ainda que falho, repito. Mas, será por ele que o meu Criador irá me julgar. Afinal, minhas obras são frutos do meu entendimento, apenas meu.
Ah! Antes que você me diga que as obras são decorrentes da fé, eu te pergunto: a tua fé é um sentimento que não passa pelo crivo da sua razão???

Quanto a sua outra pergunta: esses pensamentos, essas perguntas são decorrentes do meu entendimento. Simples assim.

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 1:41 pm

Well escreveu:
DANNILO STELIO escreveu:

Danillo,
1 - Nunca afirmei ter descoberto a América;
2 - Não sei...
3 - Livres pensadores não estão presos a dogma nenhum e mudam de ideia sempre que sua razão é convencida para isso;
4 - Se nosso julgamento é feito a partir de nossas obras, pergunto:  de onde procedem as obras??? Se não for da pessoa, do seu "eu pensante" é de quem?
5 - Você está me saindo como outros que já conversei aqui: acusando-me sem conhecimento prévio do que penso. Veja o que penso da Bíblia, se quiser, aqui: http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2012/06/o-livro-dos-livros-biblia-e-um-conjunto.html

Mesmo que eu tenha esse pensamento acerca da Bíblia, isso não me faz ficar com o meu entendimento amordaçado ou teleguiado por homens com suas interpretações subjetivas, dizendo que é o Espírito Santo e blá, blá , blá. Não sei se realmente me entende. A minha razão e somente ela pode me acusar ou não e somente Deus irá me julgar de acordo com aquilo que entendi e entendo a respeito Dele, ainda que tal entendimento seja falho. Portanto, esse meu entendimento me faz questionar sempre e sempre sem medo de nada, pois  creio num Deus que me deu capacidade de raciocínio, ainda que falho, repito. Mas, será por ele que o meu Criador irá me julgar. Afinal, minhas obras são frutos do meu entendimento, apenas meu.
Ah! Antes que você me diga que as obras são decorrentes da fé, eu te pergunto: a tua fé é um sentimento que não passa pelo crivo da sua razão???

Quanto a sua outra pergunta: esses pensamentos, essas perguntas são decorrentes do meu entendimento. Simples assim.
1 - Então porque fala como se tivesse ?
2 - Mostre uma maneira de ver Deus que ainda não tenha existido, "original de fábrica".
3 - "não estar preso a dogma nenhum" já é um dogma ao qual estar preso. Isso é chamado por vários nomes, conforme o grau de loucura: ceticismo, agnosticismo, ateísmo, etc. Se for pelo "mudar de idéia", eu também sou um livre pensador, só que minha razão não foi convencida pelos seus argumentos "queijo suíço".
4 - Sua pergunta é retórica. Quando se diz que somos julgados pelas obras (e também pela fé), claro que são as nossas obras, e não as de outrem. Além disso, como uma pessoa pode ter a fé de um tipo e as obras de outro tipo ?
5 - Não adianta nada você escrever uma postagem com um pensamento, e logo em seguida outra com pensamento diverso sobre o mesmo tema.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Qua 26 Fev 2014, 1:58 pm

Dannilo,
1 - Eu não falo como se tivesse; você é que enxerga assim;
2 - Assim como eu sou uma pessoa e você é outra, eu vejo Deus de um modo que é só meu. Vejo Deus por meio dos meus questionamentos também;
3 - "queijo suíço". Pronto. Igual a todos os outros: começa a ofensa velada. Se você leu bem o tópico, leu que não é meu intuito convencer ninguém. Leu???
4 - Como?? Um espírita tem uma fé diferente do protestante. As obras dele, portanto, são diferentes da do protestante??
5  - Não adianta para pessoas que, aparentemente, só querem pensar em cima dos seus dogmas.

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Qua 26 Fev 2014, 6:29 pm

Well escreveu:Dannilo,
1 - Eu não falo como se tivesse; você é que enxerga assim;
2 - Assim como eu sou uma pessoa e você é outra, eu vejo Deus de um modo que é só meu. Vejo Deus por meio dos meus questionamentos também;
3 - "queijo suíço". Pronto. Igual a todos os outros: começa a ofensa velada. Se você leu bem o tópico, leu que não é meu intuito convencer ninguém. Leu???
4 - Como?? Um espírita tem uma fé diferente do protestante. As obras dele, portanto, são diferentes da do protestante??
5  - Não adianta para pessoas que, aparentemente, só querem pensar em cima dos seus dogmas.

[  ]s.
1 - Então tá. Pelo menos concordamos que vc não descobriu a América...
2 - Engano seu. O modo como vc vê Deus é o mesmo que muitas outras pessoas. O que pode ser diferente são suas EXPERIÊNCIAS (ou a falta delas) com Deus. Tanto é prova que inicialmente sua postagem teve vários "muito bem, é isso aí" (nada contra eles, bem entendido), ou seja, eles vêem Deus do mesmo modo que vc.
3 - Não estou te ofendendo. Apenas dizendo qual a impressão que os SEUS ARGUMENTOS me passaram. Não leve para o lado pessoal. Estamos no nível de debate, ok ? Você pode ser um cara muito legal e um péssimo cozinheiro, ao mesmo tempo.

4 - Estamos falando de fé e obras DE UMA MESMA PESSOA. Como alguém pode, ao mesmo tempo, crer em Deus (ou dizer que crê) mas realizar obras da carne (ira, orgulho, etc) ? Quanto a pessoas diferentes, não serão consideradas apenas as obras, mas também a fé: tanto o espírita quanto o evangélico praticam a caridade com os necessitados, mas o primeiro não crê em Jesus como Redentor e Filho de Deus. Qual deles será salvo ?
5 - Nada disso. Vc mesmo disse que não pretendia convencer ninguém. Bom, não me convenceu. Tá chateado por quê ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Qua 26 Fev 2014, 8:19 pm

Quem aparece muito, corre o risco de escrever além do permitido pelo bom senso e ser inconveniente...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Qua 26 Fev 2014, 10:32 pm

Dannilo, não estou chateado.

Você pergunta como pode alguém crer em Deus e praticar obras da carne. Bem, você nunca comete obras da carne? Responda para você mesmo. O que penso é que quem crê em Deus não vive na prática do erro constantemente e conscientemente, mas isso não o impede de praticar erros da carne.

Se um espírita vai ser salvo ou não, isso não compete a mim julgar. O espírita não cre na salvação pela graça, mas se baseia em Mat. 25 e na parábola do bom samaritano, dentre outras passagens que nos mostram a caridade... Eu não sou capaz de julgá-lo e nem quero julgá-lo.

Mas uma vez te digo: nunca quis te convencer de nada.

Você teima em dizer que o modo que vejo Deus é igual a das outras pessoas. Concordo que pode haver pontos em comum, mas daí dizer que o modo pessoal de cada um é tudo igual, há uma diferença bem grande nisso.

Como eu vejo Deus, Dannilo??? Você vai dar apenas a sua opinião.

[  ]s.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:05 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo