.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Deixe Deus falar!!!

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Deixe Deus falar!!!

Mensagem por Well em Seg 24 Fev 2014, 9:27 am

Sei que muitos irão ficar chateados ou estarrecidos (eu entendo...), mas o meu objetivo, com esse texto, é fazer as pessoas a pensarem e a questionarem. Até que ponto devemos "engolir" tudo o que os "donos das religiões" nos passam? Se vamos ser julgados individualmente de acordo com as nossas obras, como disse Jesus, então devemos levar tudo ao crivo da nossa razão. Chega de conversa e agora vou colocar as perguntas para vossa reflexão.

Nós, seres humanos, temos uma tendência natural de moldarmos a Deus segundo a nossa visão de mundo, segundo as nossas percepções e entendimento. Isso é natural, mas seria isso o correto? O que seria o correto?

Esse texto será feito a partir de perguntas para que possamos refletir e será direcionado, principalmente, para todas as pessoas que possuem a Bíblia como regra de fé, mas não têm medo de pensar. 

O planeta Terra, na vastidão do Universo, literalmente some diante de outros planetas, devido ao seu pequenino tamanho. Isso nos mostra a grandeza do Ser que criou todo o Universo, a sua inteligência e sabedoria, seu poderio, sua força, criatividade, mas sobremaneira nos mostra o seu imensurável AMOR!!! Com isso sempre em mente, vamos, então, às perguntas.

1 - Na sua opinião por que há uma semelhança entre o inferno mostrado pelos cristãos, no Novo Testamento, e o inferno mostrado pelos poetas Homero e Virgílio, que são anteriores ao Cristianismo, dentre outras semelhanças?

2 - Se Deus possui ódio, segundo muitíssimos cristãos atestam, baseando-se na Bíblia, como conciliar o ódio com a perfeição de Deus? Em outras palavras: um SER completamente PERFEITO pode sentir ódio? Poderia tal sentimento não afetar em nada tal ser? Se não afeta em nada, como afirmar que possui ódio ou qualquer outro sentimento similar?

3 - Jesus Cristo nos ensinou a amar os nossos inimigos. Como conciliar esse ensinamento áureo com passagens bíblicas que dizem que esse mesmo Jesus Cristo vai lançar pessoas num lago de fogo?

4 -  Lembrando da nossa pequenez, diante de tão imensurável Universo, estará Deus, essa potência infinita, a se preocupar em manter pessoas queimando eternamente num lago de fogo? Se não se preocupará com isso, por que seguir um deus tão insensível aos clamores de suas criaturas? Ou você acha que, num lago de fogo, ninguém clamará? "Ah!! Mas ele teve a sua chance quando estava vivo aqui na Terra", dirá alguns que estão sentadinhos aí, na sua casa, lendo esse texto; com sua comida fresquinha esperando, em sua casa confortável, com seu emprego tranquilo, etc. Ponha-se, por um momento, no lugar daquele mendigo que está na rua, perto da sua casa, cheio de perebas, fedendo, sem esperança, sem família, um morto-vivo; ou ponha-se no lugar daquela criança barriguda, cheia de verme, que nasceu numa palafita, com mais dez irmãos, com seu pai e sua mãe, catando lata pra sobreviver. Jesus??? Antes de tudo eles querem amor, comida e um lar.

5 - O pecado do homem ofende a Deus, segundo passagens bíblicas. Jesus Cristo nos ensinou a perdoar não uma vez, mas 70 X 7, ou seja, sempre perdoar. Será que esse mesmo Jesus Cristo que nos ensinou a sempre perdoar mataria um por um dos seus inimigos no dia do juízo final?

6 -  Qual o propósito de Deus em manter pessoas sofrendo eternamente num lugar chamado de inferno? Se é segundo as palavras de Jesus: "a cada um segundo as suas obras", por que uma eternidade de sofrimento por uma simples e efêmera vida nesta terra?

7 - Segundo o Ap. Paulo, o salário do pecado é a morte e não vida eterna em sofrimento. Segundo alguns cristãos, o ímpio vai viver de novo após a sua morte física para ser julgado e depois morrer de novo definitivamente. Qual o propósito desse julgamento para essa pessoa (e não outra) que vai deixar de existir para sempre? Para quê fazer tal pessoa ressurgir, sofrer de novo e morrer novamente, já que ela será simplesmente deletada permanentemente?

8 - Estaria a Bíblia sendo usada por padres,  pastores e teólogos, há centenas de anos, como uma forma extremamente poderosa e eficaz para dominar as multidões e para ganhar dinheiro?

9 - Se Jesus, ao passar por esta terra, sempre nos mostrou na prática que o principal da sua mensagem é o amor ao próximo, como conciliar isso com essa visão de um lago de fogo que manterá pessoas eternamente sofrendo, segundo a maioria cristã, ou aniquilará as pessoas, segundo uma minoria cristã?

10 - Bilhões de pessoas nascem numa cultura que não tem por base a salvação por meio de Jesus. Entretanto, Jesus nos ensinou que o amor ao próximo é extremamente importante e é a principal característica daqueles que se dizem ser seus seguidores. O Ap. Paulo disse que esse amor ao próximo é até maior do que a fé. Se os discípulos verdadeiros de Jesus são reconhecidos por essa característica intrínseca em suas vidas e que o próprio Jesus nos deixou esse exemplo, como conciliar isso tudo com uma existência de um lago de fogo onde inúmeras pessoas desse ínfimo planetinha serão lançadas para sempre? Justiça?? Qual? A do homem? A do homem não faz isso. Então, por que a de Deus, que é a única, verdadeira e perfeita justiça o faria?

11 - Por que Deus criaria um planetinha chamado, pelo homem, de Terra, sabendo de antemão que a maioria iria se danar num lago de fogo? A primeira resposta que vem à mente é porque o homem tem liberdade de escolha. Mas quem, em sã consciência vai querer ir para um lago de fogo? Eu não vou querer! Você vai querer? Logo, se Deus vai criar pessoas para depois lança-las num lago de fogo, seja para mata-las ou para faze-las sofrer eternamente, para quê vou querer amar os inimigos do Senhor aqui na terra? Onde estaria a bondade de Deus ao chamar à existência pessoas que não existiam para depois destruí-las ou faze-las se danar eternamente?

12 - Se você tivesse o poder de prender e libertar, matar e deixar viver, você deixaria seu filho, mesmo que ele escolhesse te desobedecer, eternamente nas trevas de dor ou da morte? Ficaria insensível se ele, do fundo do seu coração, te clamasse por clemência e misericórdia nesse estado deplorável? O que te faz pensar, então, que o Criador do Universo faria isso com seres infinitamente pequenos como nós? Vá além das letras, pergunte a você mesmo e espere silenciosamente Deus te responder. Deixe Deus falar!

Bem, por enquanto é só, pessoal!!! Diria o coelho "Pernalonga"... Eu sei que muitos irão se escandalizar porque tem medo de pensar. É fato. Mas, não é meu intuito agradar a ninguém, mas entender um pouquinho melhor esse Deus que me ensinaram por meio da Bíblia.

Grande [  ] e até a próxima.

"Nisto verdadeiramente conhecereis se sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros." JC.

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/2014/02/deus-sua-imagem-e-semelhanca.html

http://nemtodoslevamadeus.blogspot.com.br/

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1870
flag : Brasil

Re: Deixe Deus falar!!!

Mensagem por Ed em Seg 24 Fev 2014, 10:24 am

Gostei Well!

Parabéns pela sua página, que Deus continue abençoando-o sempre  muito bom!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226226 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10983
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Well em Seg 24 Fev 2014, 10:26 am

Ed escreveu:Gostei Well!

Parabéns pela sua página, que Deus continue abençoando-o sempre  muito bom!

Valeu, meu irmão!!! A nós todos!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Ed em Seg 24 Fev 2014, 11:01 am

Aproveitei e coloquei um wideget do seu blog do lado direito.
Espero que aprove...  sim 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3089 dias de existência com 226226 mensagens

Ed

Mensagem por Khwey em Seg 24 Fev 2014, 12:47 pm

Só uma dúvida:

É somente para refletir ou é para responder?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por Ed em Seg 24 Fev 2014, 1:48 pm

Khwey escreveu:Só uma dúvida:

Deixe Deus falar...

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Seg 24 Fev 2014, 1:52 pm

Ele disse: (...) "mas o meu objetivo, com esse texto, é fazer as pessoas a pensarem e a questionarem" (...)

Questionar é ...
1. Fazer questão de. = DISCUTIR, DISPUTAR
2. Fazer ou fazer-se pergunta(s). = INTERROGAR, PERGUNTAR
3. Pôr ou pôr-se em causa ou em dúvida.

Eu acho que é isso que ele quer.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por E.Ramos em Seg 24 Fev 2014, 2:36 pm

...muito bom well  positivinho...incomoda porque fomos cauterizados com a religião.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Well em Seg 24 Fev 2014, 6:29 pm

Ed escreveu:Aproveitei e coloquei um wideget do seu blog do lado direito.
Espero que aprove...  sim 

palminhas  palminhas  palminhas 

Valeu!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 24 Fev 2014, 6:30 pm

E.Ramos escreveu:...muito bom well  positivinho...incomoda porque fomos cauterizados com a religião.

Verdade!!! Fomos cauterizados demais da conta!!!!

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Well em Seg 24 Fev 2014, 6:32 pm

Fique à vontade, Khwey, mas como disse o Ed e o tópico, não se esqueça e "Deixe Deus falar".

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 24 Fev 2014, 8:09 pm

Well escreveu:Sei que muitos irão ficar chateados ou estarrecidos (eu entendo...), mas o meu objetivo, com esse texto, é fazer as pessoas a pensarem e a questionarem. Até que ponto devemos "engolir" tudo o que os "donos das religiões" nos passam?
Quem fica chateado com isto são os "crentes", porque são eles que engolem tudo o que os donos das religiões lhes passam.

Os "crentes" os tem como homens santos que foram enviados por Deus.

Isto poderia ser assunto para um tópico sobre a situação desses "crentes" frente a bíblia, que eles não estão tendo interesse em estudar.

Vale ressaltar que o analfabetismo não é desculpa.

Well escreveu:Nós, seres humanos, temos uma tendência natural de moldarmos a Deus segundo a nossa visão de mundo, segundo as nossas percepções e entendimento. Isso é natural, mas seria isso o correto? O que seria o correto?
A própria bíblia diz que o natural não pode entender as coisas de Deus.

O "crente" ainda não leu isto, ou ainda não entendeu que a nossa visão de mundo segundo as nossas percepções e entendimento não conseguem desvendar os enigmas de Deus.

O crente também não percebeu que Deus nos ensina em linguagem figurada composta por muitos enigmas.

E o "crente", na sua grande maioria, nem esbarrou no entendimento de porque foi feito assim, pois os "santos homens de Deus" também não sabem, e se sabem não tem interesse em ensinar isto sob pena de comprometer todo o esquema deles.

Well escreveu:

1 - Na sua opinião por que há uma semelhança entre o inferno mostrado pelos cristãos, no Novo Testamento, e o inferno mostrado pelos poetas Homero e Virgílio, que são anteriores ao Cristianismo, dentre outras semelhanças?
Na minha opinião não há semelhança, literalmente falando.

Quem mostrou os infernos, em parábolas, foi Jesus. E são três; Hades, tártaro e Geena.

Um difere do outro em certos aspectos, e dá para contar no dedo os "crentes" que tem ciência disto.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Well em Seg 24 Fev 2014, 10:36 pm

Khwey, Hades e tártaro vem da mitologia grega.

Well
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 24 Fev 2014, 11:00 pm

Well escreveu:Khwey, Hades e tártaro vem da mitologia grega.
Sim, eles foram usados como figuras, uma vez que Jesus mostrou estas coisas em parábolas.

Repetindo o que eu disse...

Na minha opinião não há semelhança, literalmente falando.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por E.Ramos em Ter 25 Fev 2014, 1:06 pm

Well escreveu:
E.Ramos escreveu:...muito bom well  positivinho...incomoda porque fomos cauterizados com a religião.

Verdade!!! Fomos cauterizados demais da conta!!!!
Qual o limite well?

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:43 pm

Well escreveu:Sei que muitos irão ficar chateados ou estarrecidos (eu entendo...), mas o meu objetivo, com esse texto, é fazer as pessoas a pensarem e a questionarem. Até que ponto devemos "engolir" tudo o que os "donos das religiões" nos passam? Se vamos ser julgados individualmente de acordo com as nossas obras, como disse Jesus, então devemos levar tudo ao crivo da nossa razão. Chega de conversa e agora vou colocar as perguntas para vossa reflexão.

Nós, seres humanos, temos uma tendência natural de moldarmos a Deus segundo a nossa visão de mundo, segundo as nossas percepções e entendimento. Isso é natural, mas seria isso o correto? O que seria o correto?

Esse texto será feito a partir de perguntas para que possamos refletir e será direcionado, principalmente, para todas as pessoas que possuem a Bíblia como regra de fé, mas não têm medo de pensar. 

O planeta Terra, na vastidão do Universo, literalmente some diante de outros planetas, devido ao seu pequenino tamanho. Isso nos mostra a grandeza do Ser que criou todo o Universo, a sua inteligência e sabedoria, seu poderio, sua força, criatividade, mas sobremaneira nos mostra o seu imensurável AMOR!!! Com isso sempre em mente, vamos, então, às perguntas.

Não concordo com o título do artigo. Não vejo Deus falar nele, mas sim o Homem. E ainda por cima, o Homem natural, que não entende as coisas espirituais.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Sei que muitos irão ficar chateados ou estarrecidos (eu entendo...), mas o meu objetivo, com esse
texto, é fazer as pessoas a pensarem e a questionarem”.
Bem, então vamos pensar e questionar, INCLUSIVE os pontos levantados pelo artigo. Sim, pois existem pessoas que adoram questionar as crenças alheias, mas quando são questionadas em suas próprias, tem uma reação fundamentalista, “xiita mesmo”. Espero que não seja o caso do autor desta postagem.

Até que ponto devemos "engolir" tudo o que os "donos das religiões" nos passam?”
A ponto nenhum, meu caro. Devemos averiguar e investigar. O problema é QUAL CRIVO vamos usar: se a Palavra de Deus ou a nossa opinião. E daí surge uma outra pergunta: ATÉ QUE PONTO devemos engolir tudo o que os “iluminados desigrejados” nos impingem ?

Se vamos ser julgados individualmente de acordo com as nossas obras, como disse Jesus, então devemos levar tudo ao crivo da nossa razão”.
Sim, devemos levar, mas conscientes que NEM TUDO será compreendido pela nossa razão. Muita coisa só pode ser aceita pela fé, e então processada pela nossa razão.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

Nós, seres humanos, temos uma tendência natural de moldarmos a Deus segundo a nossa visão de mundo, segundo as nossas percepções e entendimento. Isso é natural, mas seria isso o correto? O que seria o correto?”
Não há outra maneira de vermos Deus, a não ser com nossa visão de mundo. Se tivesse, o Verbo não precisaria se encarnar.

Mas o que devemos lembrar é que nossa visão de mundo, embora seja a única que temos, encontra-se corrompida e míope pelo pecado. Portanto, não podemos confiar inteiramente nela.

Somos como um daltônico que precisa dirigir em caso de emergência, e quando vê o sinal verde, sabe que deve parar o carro, pois na verdade o sinal está vermelho.

O problema é que muitos “daltônicos espirituais” não sabem ou não aceitam sua deficiência....

Esse texto será feito a partir de perguntas para que possamos refletir e será direcionado, principalmente, para todas as pessoas que possuem a Bíblia como regra de fé, mas não têm medo de pensar.”
Mas em lugar nenhuma a Bíblia nos manda ter medo de pensar, julgar e questionar. Todas as perguntas que o Homem possa fazer, a Bíblia responde.

No entanto, se a resposta vai agradar a pessoa, a história é outra...

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:44 pm

1 - Na sua opinião por que há uma semelhança entre o inferno mostrado pelos cristãos, no Novo Testamento, e o inferno mostrado pelos poetas Homero e Virgílio, que são anteriores ao Cristianismo, dentre outras semelhanças?”

Pela mesma razão que existem semelhanças entre as crenças básicas de todas as culturas humanas: vida após a morte, céu e inferno, existência de divindade(s), etc.

Temos todos uma raiz comum, antepassados comuns.

Porém milhares de gerações, superstições, mudanças geográficas, sociais, econômicas, etc, deturparam a história original.

Aliás, o que dizer das semelhanças entre alguns pontos defendidos pelo movimento sem-igrejas e outros defendidos pelo ateísmo, gnosticismo, “iluminatti”, etc ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:45 pm

2 - Se Deus possui ódio, segundo muitíssimos cristãos atestam, baseando-se na Bíblia, como conciliar o ódio com a perfeição de Deus? Em outras palavras: um SER completamente PERFEITO pode sentir ódio? Poderia tal sentimento não afetar em nada tal ser? Se não afeta em nada, como afirmar que possui ódio ou qualquer outro sentimento similar?”

O ódio (ou ira de Deus) é perfeitamente compatível com seu amor por nós.

Deus não odeia o pecador, odeia o PECADO, pois ele sabe que o pecado afasta seus filhos dEle.

Por isso que, se o pecador se arrepende e abandona o pecado, o amor e a misericórdia de Deus se manifestam para restaurá-lo; caso contrário, a ira de Deus permanece sobre ele, por causa do pecado.

A idéia de um Deus bonachão como um Papai Noel não tem respaldo na Bíblia.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:46 pm

3 - Jesus Cristo nos ensinou a amar os nossos inimigos. Como conciliar esse ensinamento áureo com passagens bíblicas que dizem que esse mesmo Jesus Cristo vai lançar pessoas num lago de fogo? 4 - Lembrando da nossa pequenez, diante de tão imensurável Universo, estará Deus, essa potência infinita, a se preocupar em manter pessoas queimando eternamente num lago de fogo? Se não se preocupará com isso, por que seguir um deus tão insensível aos clamores de suas criaturas? Ou você acha que, num lago de fogo, ninguém clamará? "Ah!! Mas ele teve a sua chance quando estava vivo aqui na Terra", dirá alguns que estão sentadinhos aí, na sua casa, lendo esse texto; com sua comida fresquinha esperando, em sua casa confortável, com seu emprego tranquilo, etc. Ponha-se, por um momento, no lugar daquele mendigo que está na rua, perto da sua casa, cheio de perebas, fedendo, sem esperança, sem família, um morto-vivo; ou ponha-se no lugar daquela criança barriguda, cheia de verme, que nasceu numa palafita, com mais dez irmãos, com seu pai e sua mãe, catando lata pra sobreviver. Jesus??? Antes de tudo eles querem amor, comida e um lar.”

Lembremos que nossos inimigos não são os inimigos de Deus. As pessoas não são nossas inimigas, e sim nossas irmãs, criaturas como nós.

Além disso, nós não temos a mesma estrutura de Deus para lidar com o problema do pecado. Nós levamos a coisa para o lado pessoal, Deus não.

Deus não manda ninguém para o inferno, ele convida para o céu; criou-nos para o céu.

O inferno não foi preparado para nós, e sim para as hostes infernais; a pessoa vai para lá porque quer.

Então dirá também aos que estiverem
à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41

Por que existem céu e inferno ? Ora, porque Deus é amor, e Ele nos ama tanto que nos dá liberdade de escolher. Porventura, não é isso que é o amor ? Deixar o outro escolher e assumir as consequências ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:47 pm

5 - O pecado do homem ofende a Deus, segundo passagens bíblicas. Jesus Cristo nos ensinou a perdoar não uma vez, mas 70 X 7, ou seja, sempre perdoar. Será que esse mesmo Jesus Cristo que nos ensinou a sempre perdoar mataria um por um dos seus inimigos no dia do juízo final?”

O perdão divino não é incondicional, logo, o nosso também não é. 

A Regra geral da Bíblia é que o perdão só é liberado quando a pessoa o pede, e demonstra arrependimento sincero.

"SE confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". 1 João 1:9.

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar".

Isaías 55:7. "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". Provérbios 28:13.

OU SEJA, quem não confessa seus pecados, e se arrepende dos mesmos, não tem direito ao perdão.

Mesmo a regra do SETENTA VEZES SETE exige que o ofensor se arrependa e peça perdão à quem magoou. Veja só: "E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe". Lucas 17:3-4.

Note o "SE" repetido TRÊS VEZES !

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:48 pm

6 - Qual o propósito de Deus em manter pessoas sofrendo eternamente num lugar chamado de inferno? Se é segundo as palavras de Jesus: "a cada um segundo as suas obras", por que uma eternidade de sofrimento por uma simples e efêmera vida nesta terra?” “9 - Se Jesus, ao passar por esta terra, sempre nos mostrou na prática que o principal da sua mensagem é o amor ao próximo, como conciliar isso com essa visão de um lago de fogo que manterá pessoas eternamente sofrendo, segundo a maioria cristã, ou aniquilará as pessoas, segundo uma minoria cristã?”

Seria mais justo uma vida mais longa em troca de uma eternidade de sofrimento ?
Ora, se a pessoa não se converteu em 80 anos de vida, o que permite supôr que se converterá com 100.000 anos de vida ?

Ou ainda, seria mais justo um castigo de 100 anos por uma vida de 80 ? E depois que terminasse o castigo ? A pessoa não poderia ir para o céu, pois não se preparou para viver lá. Não poderia voltar à Terra e tentar de novo (sinto muito, espíritas), pois aos homens está ordenado morrer uma só vez. Simplesmente não há alternativa.

Amor ao próximo não significa ausência de castigo. Por que os pais corrigem os filhos, às vezes até duramente ? Por sadismo ?

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:50 pm

7 - Segundo o Ap. Paulo, o salário do pecado é a morte e não vida eterna em sofrimento. Segundo alguns cristãos, o ímpio vai viver de novo após a sua morte física para ser julgado e depois morrer de novo definitivamente. Qual o propósito desse julgamento para essa pessoa (e não outra) que vai deixar de existir para sempre? Para quê fazer tal pessoa ressurgir, sofrer de novo e morrer novamente, já que ela será simplesmente deletada permanentemente?”

O que é a morte ? SEPARAÇÃO.

A morte física é a SEPARAÇÃO ENTRE CORPO E ALMA. Esta é a primeira morte.

A morte espiritual é a separação entre Deus e o Homem. Esta é a segunda morte, conforme narra Apocalipse:

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Apocalipse 2:11

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8

E quem disse que a pessoa vai deixar de existir para sempre, “deletada permanentemente” ?
Somos eternos, não temos fim. A alma vai existir para sempre. Por isso, se a felicidade será eterna no céu, o sofrimento será eterno.

E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46

Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Lucas 16:28

Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Lucas 16:28

E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Apocalipse 14:9-11

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:51 pm

8 - Estaria a Bíblia sendo usada por padres, pastores e teólogos, há centenas de anos, como uma forma extremamente poderosa e eficaz para dominar as multidões e para ganhar dinheiro?”

Não. As Sagradas Escrituras tiveram sua mensagem preservada. Ninguém as corrompeu. Prova ?

Se os judeus a tivessem corrompido, por qual razão manteriam relatos como a idolatria e a murmuração do povo israelita, os crimes de Davi, os pecados de quase todos os seus reis, etc ? Já viu alguém fazer uma autobiografia com seus “podres” ?

Se os católicos a tivessem manipulado, por qual razão manteriam passagens bíblicas que condenam a adoração de imagens, o celibato clerical, o purgatório, a mariolatria, etc ?

Quanto aos teólogos, eles não escreveram a Bíblia, no máximo a comentaram, e suas palavras não são dogmas incontestáveis. 
É claro que muitos deturpam a Bíblia para conseguir fama e fortuna, mas estes tem condenação certa, nesta vida e na outra.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:52 pm

10 - Bilhões de pessoas nascem numa cultura que não tem por base a salvação por meio de Jesus. Entretanto, Jesus nos ensinou que o amor ao próximo é extremamente importante e é a principal característica daqueles que se dizem ser seus seguidores. O Ap. Paulo disse que esse amor ao próximo é até maior do que a fé. Se os discípulos verdadeiros de Jesus são reconhecidos por essa característica intrínseca em suas vidas e que o próprio Jesus nos deixou esse exemplo, como conciliar isso tudo com uma existência de um lago de fogo onde inúmeras pessoas desse ínfimo planetinha serão lançadas para sempre? Justiça?? Qual? A do homem? A do homem não faz isso. Então, por que a de Deus, que é a única, verdadeira e perfeita justiça o faria?”

Justamente porque nem todos os povos conhecem a Salvação é que Cristo ordenou aos seus fiéis: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Marcos 16:15-16

Esse é o motivo pelo qual cristãos morrem todos os dias, no mundo inteiro, enquanto anunciam o Evangelho.
Eles sabem que, se as pessoas não receberem a salvação nesta vida, estarão perdidas para sempre.
É razão mais do que suficiente para dar tudo, até suas próprias vidas, que já estão guardadas com Cristo.
Cristãos não são martirizados para ganhar o céu, como os homens-bomba do Islã; eles se deixam martirizar para que OUTRAS PESSOAS possam ter a chance de ganhar o céu.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por DANNILO STELIO em Ter 25 Fev 2014, 1:52 pm

11 - Por que Deus criaria um planetinha chamado, pelo homem, de Terra, sabendo de antemão que a maioria iria se danar num lago de fogo? A primeira resposta que vem à mente é porque o homem tem liberdade de escolha. Mas quem, em sã consciência vai querer ir para um lago de fogo? Eu não vou querer! Você vai querer? Logo, se Deus vai criar pessoas para depois lança-las num lago de fogo, seja para mata-las ou para faze-las sofrer eternamente, para quê vou querer amar os inimigos do Senhor aqui na terra? Onde estaria a bondade de Deus ao chamar à existência pessoas que não existiam para depois destruí-las ou faze-las se danar eternamente?”
Errado.
Existem pessoas, como os satanistas, que QUEREM CONSCIENTEMENTE ir para as chamas eternas.
Quem disse que o ser humano só faz boas escolhas ? Quantas pessoas sabem dos riscos do cigarro, da bebida e das drogas, e mesmo assim se entregam a eles ?

As pessoas tem liberdade de escolha, mas pela sua inclinação pecaminosa, geralmente escolhem o errado em vez do certo.

A bondade de Deus está em providenciar uma forma de salvação relativamente fácil: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”. Romanos 10:9.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:25 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares