.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
84 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

David de Oliveira, gusto, Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A grande Tribulação

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

b?blia Re: A grande Tribulação

Mensagem por oliveira leite em Qua 26 Mar 2014, 11:08 pm

Tá vendo Danilo
voce cita 1 Tessalonicenses 4:17 que fala sobre o arrebatamento da igreja que é antes da ressurreição dos mortos (primeiro os mortos depois os vivos serão transformados)

e depois cita a primeira ressurreição lá em Apocalipse  só depois da grande tribulação. fica aqui uma duvida para todos

a ressurreição será antes ou depois da grande tribulação? 
notando que a ressurreição que Paulo escreve se dará logo em seguida o arrebatamento da Igreja
sei que os topicos se fundiram
mas não fiz isso de proposito

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552
flag : Brasil

Mensagem por oliveira leite em Qua 26 Mar 2014, 11:09 pm

sinceramente Danilo, sou só um aprendiz

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Andreia em Qui 27 Mar 2014, 7:41 am

se a igreja fosse realmnte subir antes da tribulação, pra que as duas testemunhas? pra pregar pros que já receberam a marca da besta?e quem é que não vai receber a marca, senão aqueles que entenderam e obedeceram o evangelho de cristo?cresci ouvindo dizer que a igreja subia antes da tribulação. que o Senhor nos guardaria desse mal, hoje eu entendo que ´´guardar´´não quer dizer que vai ´´tirar´-nos ´. Na tribulaçao vai ficar muito claro quem é bode e quem é ovelha!!

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Mar 2014, 8:34 am

oliveira leite escreveu:Tá vendo Danilo
voce cita 1 Tessalonicenses 4:17 que fala sobre o arrebatamento da igreja que é antes da ressurreição dos mortos (primeiro os mortos depois os vivos serão transformados)

e depois cita a primeira ressurreição lá em Apocalipse  só depois da grande tribulação. fica aqui uma duvida para todos

a ressurreição será antes ou depois da grande tribulação? 
notando que a ressurreição que Paulo escreve se dará logo em seguida o arrebatamento da Igreja
sei que os topicos se fundiram
mas não fiz isso de proposito
Todos somos aprendizes, OLIVEIRA LEITE. Não se acanhe por isso. sim 
Vou explicar melhor:
A ressurreição de 1 Ts 4 NÃO É a mesma de Apocalipse 20.
A ressurreição de 1 Ts 4 é para a Igreja, ANTES da Grande Tribulação.
Essa não é a primeira, nem segunda. É como se fosse a "zerésima".
A ressurreição de Apocalipse 20 ocorre DEPOIS da Grande Tribulação, e ANTES do Mlênio (a 1ª ressurreição).
DEPOIS do Milênio, ocorre a SEGUNDA ressurreição, já para o Juízo Final.
Se não entendeu alguma parte, é só perguntar.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por oliveira leite em Qui 27 Mar 2014, 4:50 pm

vou perguntar, me dê tempo

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qui 27 Mar 2014, 4:51 pm

Andreia escreveu:se a igreja fosse realmnte subir antes da tribulação, pra que as duas testemunhas? pra pregar pros que já receberam a marca da besta?e quem é que não vai receber a marca, senão aqueles que entenderam e obedeceram o evangelho de cristo?cresci ouvindo dizer que a igreja subia antes da tribulação. que o Senhor nos guardaria desse mal, hoje eu entendo que ´´guardar´´não quer dizer que vai ´´tirar´-nos ´. Na tribulaçao vai ficar muito claro quem é bode e quem é ovelha!!

as duas testemunhas serão enviados à Israel e não aos gentios.

4  Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
6  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14978

Mensagem por oliveira leite em Qui 27 Mar 2014, 5:43 pm

tessalonicenses fala de uma ressureição, 

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
e em Apocalipse se fala de uma primeira ressurreição depois da grande tribulação

ambas são as mesmas ou são diferentes?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Qui 27 Mar 2014, 6:01 pm

oliveira leite escreveu:tessalonicenses fala de uma ressureição, 

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
e em Apocalipse se fala de uma primeira ressurreição depois da grande tribulação

São diferentes. A de Tessalonicensses acontece ANTES Da Tribulação. A de Apocalipse acontece DEPOIS.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Qui 27 Mar 2014, 6:39 pm

oliveira leite escreveu:Gusto amigo
a Igreja de Jesus é composta por Judeus e outras raças
mas os filhos do reino são os Judeus
Este ensino não está nas Escrituras.

Os judeus eram os filhos do reino, mas alguns não aceitaram.

Hoje os filhos do reino são os que chamam Jesus de Senhor, e mesmo assim muitos que não o obedecem não entrarão.

"Senhor, Senhor... Apartai-vos de mim, transgressores..."

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9957

Mensagem por gusto em Qui 27 Mar 2014, 7:39 pm

Jarbas escreveu:
Andreia escreveu:se a igreja fosse realmnte subir antes da tribulação, pra que as duas testemunhas? pra pregar pros que já receberam a marca da besta?e quem é que não vai receber a marca, senão aqueles que entenderam e obedeceram o evangelho de cristo?cresci ouvindo dizer que a igreja subia antes da tribulação. que o Senhor nos guardaria desse mal, hoje eu entendo que ´´guardar´´não quer dizer que vai ´´tirar´-nos ´. Na tribulaçao vai ficar muito claro quem é bode e quem é ovelha!!

4  Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
6  E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Elias já veio, Jarbas.  oh my 

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por gusto em Qui 27 Mar 2014, 7:41 pm

Andrea escreveu: Na tribulaçao vai ficar muito claro quem é bode e quem é ovelha!!
Nem precisa, pelos frutos se conhece a árvore.  :chapeu:

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David_JP em Qui 27 Mar 2014, 8:57 pm

DANNILO STELIO escreveu:
oliveira leite escreveu:tessalonicenses fala de uma ressureição, 

São diferentes. A de Tessalonicensses acontece ANTES Da Tribulação. A de Apocalipse acontece DEPOIS.

Olá irmãos de Fé no Senhor Jesus, e demais colegas do forum

Paz do Senhor esteja convosco

Meu amado irmão Danilo,

Sempre que leio as vossas postagens fico com uma pergunta em minha mente, sobre a vossa crença nesse assunto: Será que não percebe que a metodologia usada para interpretar está completamente equivocada? Meu irmão, onde, seja no texto de tessalonicenses, seja em qualquer outra passagem bíblica, encontramos que a ressurreição descrita por Paulo em tessalonissences é diferente da registrada nos demais livros da Bíblia? Muito pelo contrário, percebe-se claramente que ele registra o mesmo evento:

1 TEs. 4:15-16
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Pois o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Acima, Paulo nos dá duas informações básicas, a saber:

1 - "nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem" - Nessa expressão o Apóstolo nos deixa claro que os mortos já virão com o Senhor, nos ares, com seus corpos glorificados, por isso o uso das palavras "não precederemos".

2 - "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" - Nessa expressão está claro que os ímpios não ressuscitarão, na ocasião, mas apenas os salvos: Esta é uma clara menção a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Ora, mas não é essa informação que encontramos em Apocalipse? Lá encontramos a informação de que os outros só ressuscitarão mil anos depois.

Danilo, interpretar passagens isoladamemte, sem consultar outros textos que discorram sobre o mesmo asssunto é extremamente perigoso, e pode nos levar a incorrer em HERESIA! Isso significa que não podemos estabelecer doutrinas usando versículos isoladamente! Veja que é isso que o amigo faz, ao usar o texto de 1 tes. 4:15.

Perceba que é voce quem afirma que o evento ali descrito, será antes da GT e que será um evento invisivel e secreto! Mas o escritor não revela isso, e nem sequer deixa qualquer pista ou enigma, que pudesse nos levar a crer em uma "terceira ressurreição", diferente das outras registradas por exemplo, em Apocalipse!

COmo já disse, já fui "pre tribulacionista" e fazia piruetas e mais piruetas para tentar defender o indefensável: Não existe um único texto bíblico que fale sobre "arrebatamento e ressurreição secretos", antes da grande tribulação!

Pense nisso

QUe o Senhor continue a nos abençoar

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 381

Mensagem por oliveira leite em Qui 27 Mar 2014, 11:35 pm

Muita paz David
talvez isso escrito por voce também não esteja muito claro

2 - "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" - Nessa expressão está claro que os ímpios não ressuscitarão, na ocasião, mas apenas os salvos: Esta é uma clara menção a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Ora, mas não é essa informação que encontramos em Apocalipse? Lá encontramos a informação de que os outros só ressuscitarão mil anos depois 

pois como os impios não participam da ressurreição ?

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Mar 2014, 12:20 am

gusto escreveu:
Jarbas escreveu:

Elias já veio, Jarbas.  oh my 

Sim, Elias já veio mas não restaurou todas as coisas, contudo ele ainda virá e restaurará todas as coisas, como diz as Escrituras...o que se fez, isso se fará (Eclesiastes 1 : 9)

10  E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11  E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12  Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

gusto, isto é uma parábola.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 12:31 am

David_JP escreveu:

Olá irmãos de Fé no Senhor Jesus, e demais colegas do forum
Paz do Senhor esteja convosco
Meu amado irmão Danilo,
Sempre que leio as vossas postagens fico com uma pergunta em minha mente, sobre a vossa crença nesse assunto: Será que não percebe que a metodologia usada para interpretar está completamente equivocada? Meu irmão, onde, seja no texto de tessalonicenses, seja em qualquer outra passagem bíblica, encontramos que a ressurreição descrita por Paulo em tessalonissences é diferente da registrada nos demais livros da Bíblia? Muito pelo contrário, percebe-se claramente que ele registra o mesmo evento:
1 TEs. 4:15-16
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Pois o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

1 - "nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem" - Nessa expressão o Apóstolo nos deixa claro que os mortos já virão com o Senhor, nos ares, com seus corpos glorificados, por isso o uso das palavras "não precederemos".
2 - "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" - Nessa expressão está claro que os ímpios não ressuscitarão, na ocasião, mas apenas os salvos: Esta é uma clara menção a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Ora, mas não é essa informação que encontramos em Apocalipse? Lá encontramos a informação de que os outros só ressuscitarão mil anos depois.
Danilo, interpretar passagens isoladamemte, sem consultar outros textos que discorram sobre o mesmo asssunto é extremamente perigoso, e pode nos levar a incorrer em HERESIA! Isso significa que não podemos estabelecer doutrinas usando versículos isoladamente! Veja que é isso que o amigo faz, ao usar o texto de 1 tes. 4:15.
Perceba que é voce quem afirma que o evento ali descrito, será antes da GT e que será um evento invisivel e secreto! Mas o escritor não revela isso, e nem sequer deixa qualquer pista ou enigma, que pudesse nos levar a crer em uma "terceira ressurreição", diferente das outras registradas por exemplo, em Apocalipse!
COmo já disse, já fui "pre tribulacionista" e fazia piruetas e mais piruetas para tentar defender o indefensável: Não existe um único texto bíblico que fale sobre "arrebatamento e ressurreição secretos", antes da grande tribulação!
Pense nisso
QUe o Senhor continue a nos abençoar
David
Ainda não encontrei falha alguma na metodologia de interpretação que utilizo, baseada na Hermenêutica.
A corrente pré-tribulacionista pode não responder todas as perguntas, mas pelo menos a maioria delas, o suficiente para se crer. Quanto às outras, elas mais confundem do que esclarecem.
Interessante que os pré-tribulacionistas pregam aos 4 ventos que Jesus vai voltar e nos levar, vai nos tirar daqui antes da Tribulação. 
Por que os méso e pós-tribulacionistas não fazem o mesmo ? Nunca vi ninguém pregar em praça pública: "aceite Jesus para conseguir passar pela Grande Tribulação sem negar a fé apesar da terribilíssima perseguição do Anticristo". Por que será ? :risadinha: 
Mas vamos aos seus comentários:
ERRADO. "Preceder" não significa isso.
Veja a versão King James:
For this we say unto you by the word of the Lord, that we which are alive {and} remain unto the coming of the Lord shall not prevent them which are asleep. {prevent: or, come before, or, anticipate, or, precede}1 Tessalonicenses 4:15
"preceder" é traduzido por "prevent", que ainda vem com a nota explicativa "prevent: or, come before, or, anticipate, or, precede" que significa "prevenir: ou, vir antes, ou, antecipar, ou, preceder".
A explicação CORRETA é que nós, os vivos, não passaremos na frente, não iremos antes, dos que morreram. E a razão vem no versículo seguinte:
"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro".
Ou seja, a vinda de Cristo nivelará vivos e mortos.
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados". 1 Coríntios 15:52
Num piscar de olhos, vivos serão transformados, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, em corpos glorificados.
A sua afirmação de que "os mortos já virão com o Senhor, nos ares, com seus corpos glorificados", é DUPLAMENTE ERRADA. A UM, porque os mortos NÃO VIRÃO COM CRISTO NOS ARES, Ele virá COM SEUS ANJOS. A DOIS, porque eles não virão com corpos glorificados, eles RESSUSCITARÃO (diz o texto bíblico) COM CORPOS GLORIFICADOS.
É uma simples confusão de sua parte.
Isso estaria correto se a Igreja fosse passar pela Grande Tribulação, narrada no Livro de Apocalipse.
Mas a Igreja desaparece durante a maior parte do Livro do Apocalipse (caps 4 até o 19.14). Como se explica isso ?
Vamos a um breve "reductio ad absurdo". Se a Igreja vai passar pela GT, como se explica que na primeira ressurreição revivem APENAS as pessoas que preenchem as seguintes condições: 1 - foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus; 2 - não adoraram a besta nem a sua imagem; 3 - não receberam o sinal na fronte nem nas mãos (Ap. 20.4). Atenção: essas condições são SIMULTÂNEAS, CONCORRENTES, devem ser preenchidas totalmente, por isso o texto bíblico usa a conjunção "e".
Bem, esse "público" não engloba muitos cristãos ! Como eles ficam ?
Vou te explicar melhor: imagine uma pessoa que hoje (ainda não estamos na GT, ok ?) dorme com Cristo, ou seja, falece firme na fé cristã. Essa pessoa não foi "degolada por causa do testemunho de Jesus". Portanto, ela não preenche as condições para a primeira ressurreição. Logo, deverá ficar para a segunda ressurreição, mas esta já será o Juízo Final, que é somente para condenação. Então ela não será salva ?
Percebeu qual é a falha no seu raciocínio ?
Concordo que interpretar passagens isoladamente, sem consultar outros textos que discorram sobre o mesmo assunto é extremamente perigoso, e pode nos levar a incorrer em HERESIA! Portanto, tome cuidado, meu caro !
Mas interpretar passagens bíblicas sem usar as regras da hermenêutica e da linguagem, além de perigoso, é ridículo...
Bem, nunca precisei de malabarismos verbais. Apenas de explicações um pouco mais detalhadas, devido à dificuldade de algumas pessoas entenderem o óbvio.
Aliás, alguns foristas daqui (não é o seu caso, David) tem certa relutância em aceitar respostas com mais de duas linhas. Quem dera que todas as explicações teológicas fossem pequenas assim...Mas é para isso que Jeová nos deu o cérebro, não é mesmo ?
Quanto ao arrebatamento secreto, isso está patente, em primeiro lugar: 1 - pelo "abrir e fechar de olhos" de 1 Co15; 2- pela vinda "como ladrão" (Ap 16.15 e 3.3).

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Mar 2014, 12:32 am

gusto escreveu:
Andrea escreveu: Na tribulaçao vai ficar muito claro quem é bode e quem é ovelha!!

é antes da tribulação que os anticristos (falsos cristãos) se manifestarão; quando o anticristo estiver para se manifestar, daí os anticristos se manifestarão também...

18  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
19  Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

nem todo que se diz cristão HOJE, é verdadeiro, e sim joio misturado com o trigo...mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David_JP em Sex 28 Mar 2014, 12:45 am

oliveira leite escreveu:Muita paz David
talvez isso escrito por voce também não esteja muito claro

2 - "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" - Nessa expressão está claro que os ímpios não ressuscitarão, na ocasião, mas apenas os salvos: Esta é uma clara menção a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO. Ora, mas não é essa informação que encontramos em Apocalipse? Lá encontramos a informação de que os outros só ressuscitarão mil anos depois 

pois como os impios não participam da ressurreição ?

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

Olá, Oliveira, como vai?

Paz do Senhor Jesus esteja convosco!

Irmão, para interpretarmos com coerencia as Escrituras, não podemos isolar versículos, para dali firmar uma doutrina. Muito pelo contrário, precisamos analisar todos os textos que registram sobre um mesmo assunto! Nesse sentido parece-me claro que em Apocalipse é registrado a ocorrencia de duas ressurreições separadas por um intervalo de mil anos!

Veja algumas característica dessas ressurreições:

Apocalipse 20:4-6
4 E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

Quem participar da primeira ressurreição:

a - É bem Aventurado.

b - É santo.

c - A segunda morte não tem poder sobre si.

d - Reinará com Cristo durante mil anos!

É precisamente esta ressurreição que Daniel chama de "ressurreição para a vida eterna". O Senhor Jesus também referiu-se a ela, e chamou-a de "ressurreição para a vida". No texto de 1 tes, Paulo também faz menção a ela, quando registrou que "os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro".

Em contrapartida a "segunda ressurreição" ocorrerá após os "mil anos"!

Apocalipse 20:5
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram.

Estes só ressuscitarão após o milênio, e sofrerão a "segunda morte". O momento exato dessa ressurreição está no texto abaixo:

Apocalipse 20:12-13
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Esta, acima, é a ressurreição que Daniel chama de "ressurreiçaõ da vergonha eterna" e o Senhor Jesus chama de "ressurreição da condenação"

A unica forma de se considerar uma única ressurreição para salvos e perdidos, seria se rasgássemos o livro de Apocalipse de nossas Bíblias. Mas ainda assim, algumas profecias do Antigo Testamento ficariam sem sentido, uma vez que elas só podem ser entendidas como registradas pelo profeta, se houver um milenio real e literal, com duas ressurreições, separadas pelo intervalo de mil anos!

Ao menos a mim, parece muito claro!

Que o Senhor nos Abençoe

David

"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por DANNILO STELIO em Sex 28 Mar 2014, 12:58 am

Jarbas escreveu:
gusto escreveu:

é antes da tribulação que os anticristos (falsos cristãos) se manifestarão; quando o anticristo estiver para se manifestar, daí os anticristos se manifestarão também...

18  Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
19  Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

nem todo que se diz cristão HOJE, é verdadeiro, e sim joio misturado com o trigo...mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

Concordo em quase tudo, exceto num detalhe:
FALSOS CRISTÃOS (OU FALSOS CRISTOS) não são a mesma coisa que ANTICRISTOS.
ANTICRISTOS estão definidos em 2 Tessalonicenses 2:4: "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora".
ANTI --> CONTRA. Anticristo - contra Cristo. É alguém que diz: eu não sou Cristo, sou MAIOR QUE ELE.
Já o FALSO CRISTO é alguém que SE DIZ CRISTO, ou seja, aproveita em seu favor todo o conceito teológico de Cristo.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David_JP em Sex 28 Mar 2014, 1:03 am

DANNILO STELIO escreveu:
Ainda não encontrei falha alguma na metodologia de interpretação que utilizo, baseada na Hermenêutica.

Sem comentários, Danilo... Creia no que quiser!

Pena o amigo pensar que isso é uma disputa, e por isso, parece que quer vencer uma competição...

Nunca vi ninguém pregar em praça pública: "aceite Jesus para conseguir passar pela Grande Tribulação sem negar a fé apesar da terribilíssima perseguição do Anticristo". Por que será ? :risadinha: [/b]

O homem deve reconhecer que é completamente pecador e render-se ao senhorio de Cristo para não sofrer a segunda morte, e não para evitar sofrimento nesse mundo. Talvez o amigo precise repensar os motivos que o levam a crer que é discípulo do Senhor Jesus Cristo!

Seja feliz, Danilo, e que o Senhor continue vos abençoando!

Na Paz

David

David_JP
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Sex 28 Mar 2014, 1:12 am

DANNILO STELIO escreveu:
Jarbas escreveu:
gusto escreveu:

Concordo em quase tudo, exceto num detalhe:
FALSOS CRISTÃOS (OU FALSOS CRISTOS) não são a mesma coisa que ANTICRISTOS.
ANTICRISTOS estão definidos em 2 Tessalonicenses 2:4: "O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora".
ANTI --> CONTRA. Anticristo - contra Cristo. É alguém que diz: eu não sou Cristo, sou MAIOR QUE ELE.
Já o FALSO CRISTO é alguém que SE DIZ CRISTO, ou seja, aproveita em seu favor todo o conceito teológico de Cristo.

Dannilo, anticristos são os seguidores do anticristo, e trabalham para ele, se passam por cristãos mas não o são, leia...mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. (falsos cristãos)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:04 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares