.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
78 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 77 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O espírito de Jezabel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O espírito de Jezabel

Mensagem por Ed em Qui 13 Fev 2014, 2:02 pm

Ap. 2:20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.
21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.
22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
Jesus pregou à igreja de Tiatira em Apocalipse 2:18 - 29 contra a doutrina de Jezabel. Essa doutrina falsa está infestada na sociedade hoje e em muitas igrejas corruptas. Isso será cada vez pior até o arrebatamento.que antecederá a Grande Tribulação. A repreensão do Senhor Jesus Cristo contra a igreja de Tiatira se centralizou nessa questão da doutrina de Jezabel. Essa mulher, que estava corrompendo a igreja de Tiatira, tinha o mesmo nome da mulher mais maligna e execrada da Bíblia. Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave como para um homem ser chamado de Acabe (palerma).

Ela era provalmente uma mulher muito atraente (sedução é sempre muito bem feita por uma bela mulher). Sem sombra de dúvida, ela possuía uma personalidade charmosa e uma língua persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança. Ela era uma mulher que colocaria muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela.

Ela chega em cena logo antes da Grande Tribulação ocorrer e isso certamente é revelador no que diz respeito às igrejas apóstatas de hoje em dia. Nós estamos vivendo dias que antecedem a Grande Tribulação. O espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas igrejas de tal maneira, que os homens não tem peito de se levantar contra isso. Esse é um espírito maligno vindo direto de Satanás para destruir a família, a nação e as igrejas.

O marido dela, bem como os homens da igreja de Tiatira, estavam em obediência a Jezabel. Eles comiam na mão dela, exatamente como o palerma Acabe fazia. A Jezabel Clinton fez o mesmo na Casa Branca durante oito anos de desgraças na política Americana.

"Aquela mulher Jezabel" – Pode até ser que esse não fosse o nome verdadeiro dela, mas se encaixava com uma luva. Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de vontade própria. Ela possuía um espírito masculino numa mulher. É por isso que muitas são lésbicas! As “Jezabéis” sempre se casam com homens palermas como Acabe.
O espírito de Jezabel é aquele espírito maligno e Satânico que faz com que uma mulher domine sobre o homem (“eu não obedecerei a ele”). Essa é a chamada e o tema do Movimento Feminista hoje em dia, mas no início do século vinte esse movimento tinha outros nomes. É o espírito nas mulheres que diz: "Eu não obedecerei a nenhum homem – nem no meu lar, nem na minha igreja, nem no meu trabalho e nem no governo."

Isso começou há quatro gerações atrás e agora já produziu o seu fruto maligno na sociedade. O fato de mulheres reinando na maioria dos lares e igrejas é sinal de uma quebra total da família. Isso tem sido passado de mãe para filha e para neta. É um espírito maligno, mortal e anti-cristão. A filha de Jezabel, Atalia, era mais iníqua ainda que a mãe Jezabel. Atalia (2 Reis 22) era uma réplica da sua mãe, só que ainda pior. Na idolatria e nos assassinatos, ela carregou a marca aviltante da mãe. Tal filha tal mãe, e mãe ensinando a filha como não se submeter aos homens.

Atalia é referida literalmente no Hebraico como "aquela mulher ímpia" (2 Cron. 24:7).

Atalia matou seus próprios netos (linhagem real) e então usurpou o trono para si própria e reinou em Judá por seis anos. Não apenas o poder por trás do trono era exatamente o mesmo como o da mãe Jezabel, mas o espírito maligno também.
Atalia era a única mulher que reinou em ambos reinos e vemos esse mesmo espírito de Jezabel quando ouvimos falar de mulher presidente.

Atalia "usurpou o trono." A Bíblia diz que a mulher não deverá usurpar a autoridade de um homem. Se ela governa a casa, ela também irá fazê-lo na igreja e no país. Tudo começa no lar. Cada homem deve ser o rei do seu próprio castelo e sua esposa não pode usurpar o trono dele:

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." (1Tim. 2:12) Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família. Se ela está em autoridade, então ela está usurpando-a; ela está tomando o poder e autoridade indevidamente e erradamente. Isso é contra a Palavra de Deus. Se ela tenta pregar numa igreja ou diz que é “chamada” para o ministério, ela está contradizendo a própria palavra que diz pregar. O Diabo está ganhando terreno imensamente nessa área ao redor do mundo inteiro, com o objetivo de destruir a família, na medida que esse espírito diabólico prepara o mundo para o anti-cristo.

Cuidado com o espírito de Jezabel!

Jezabel deu o nome de sua filha de Atalia. Esse é um nome de homem na Bíblia! Primeiro ela usurpou o nome de um homem. Mulheres estão usurpando nomes de homens hoje em dia e não só isso, elas se recusam a colocar seus sobrenomes com o nome do marido. Ela diz: “Nenhum homem vai mudar o meu nome!” Ela então usa um nome com hífen.
O espírito de Jezabel é uma das principais razões pelo alto índice de divórcio. O espírito de Jezabel é uma das principais razões por mulheres não querer ter filhos. O espírito de Jezabel quer ficar fora do lar. Esposas crentes tem que ser mantenedoras do lar (Tito 2:5) e não levar seus filhos a creches, onde outras mulheres vão criá-los. O espírito de Jezabel faz dos meninos, homens efeminados e sodomitas, e das meninas, filhas masculinizadas, ensinando-as, inclusive, a usar roupas de homens, contrariando 1Tim. 2:9 sobre a modéstia.

Como Israel, os líderes atuais estão causando o erro do povo. "Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” (Isaías 3:12) Como Jesus disse, "Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mat. 15:14)

A falsa doutrina de Jezabel é que a ela era e é permitido ensinar a homens na igreja. "toleras Jezabel — a ensinar.” A Bíblia diz claramente: "não permito que a mulher ensine.” A igreja tinha, e muitas ainda têm, uma maligna heresia, e eles ainda permitiam isso. Eles toleravam que essa mulher assumisse liderança na igreja e hoje, logo antes da Grande Tribulação, mulheres são professoras de Escola Dominical em classes mistas, exatamente como Jezabel e ainda são “pregadoras” e “pastoras” e “bispas” (palavras inexistentes na Bíblia no gênero feminino). Como pode a mulher ficar calada e ao mesmo tempo ensinar? Ela não deve ensinar aos homens, mas ficar em silêncio. "A mulher aprenda em silêncio com toda a sujeição.” (I Tim. 2:11) A igreja de Tiatira, portanto, ficou exposta a 3 erros:

Primeiro, eles estavam errados em princípio. A Palavra de Deus declara que a mulher não deve governar sobre o homem. Isso tem suas raízes na criação. (Adão primeiro —depois Eva) "teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gen. 3:16)

Segundo, a igreja estava errada em preceito. Ela desviava as pessoas. A idéia é a de engano. É interessante notar quantas seitas foram fundadas e promovidas por mulheres! Adventistas do Sétimo Dia— Espiritismo — Ciência Cristã — Teosofia — Nova Era — Evangelho Quadrangular — todas foram levadas à heresias e imoralidades por mulheres. Muitos Pentecostais e Carismáticos têm mulheres ensinando, e “pastoras” pregando. A maioria dasdenominações tem mulheres em posições de liderança. Os Carismáticos cairiam amanhã se suas mulheres obedecessem a Palavra de Deus. Eles são dominados por mulheres! Eles deveriam ler o capítulo preferido deles, o das “Línguas” (1Cor. 14) onde diz: "vossas mulheres estejam caladas nas igrejas" (vs. 34).

A Escrituras ensinam que a mulher é o vaso mais frágil e é muito mais propensa ao erro em coisas espirituais do que o homem. Ela é mais facilmente enganada e essa é uma das razões pelas quais ela não deve ensinar a homens na igreja ou tomar posições de liderança. O Diabo enganou Eva: "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (1 Tim. 2:14)

Terceiro, a igreja estava errada na prática. Eles cometeram fornicação. Eles deixaram ela exercer autoridade, perderam a unção e ela os desviou com a falsa doutrina imoral. Eles pecaram grosseiramente. Homens que correm para igrejas onde há mulheres “pastoras” sabem que barreiras morais já caíram. Eles desprezam o privilégio que Deus os deu de liderar. Talvez eles foram criados por mães que dominam o lar e não vêem nada de errado em mulheres dominando a igreja. Eles têm o espírito palerma de Acabe. Ela ensina fornicação (física e espiritual) — Ambas abominações: idolatria e adultério, são ensinados por mulheres Jezabéis hoje. Elas enfeitiçam com seus exemplos, se vestindo imoralmente com roupas indecentes. O que Jezabel ensinou, ela praticou. Fornicação é ensinada nas igrejas hoje — sob capas muito disfarçadas.
Mulheres que estão vivendo em pecado são permitidas ser membro de igrejas e ainda ensinar. Até mesmo lésbicas são toleradas. As mesmas que marcham com sodomitas nas paradas abomináveis!

Cuidado com o espírito de Jezabel!

Jezabel — ai do seu marido fracote! Quer seja ele o frouxo Acabe, ou qualquer outro que fique no caminho dela. A filha do rei pagão impôs em Israel o pior tipo de paganismo. O culto a Jeová foi varrido e a idolatria a Baal foi implantada. Ela tentou matar todos os profetas de Deus. Que Deus nos dê mais Elias que se oponham ao espírito de Jezabel. As herdeiras e sucessoras da que estava na igreja de Tiatira, florescem hoje. O Diabo é o grande enganador e é fácil para ele enganar mulheres que estão em autoridade: o sistema diabólico de Eva dominando os homens.

Homens fracos e palermas estão recusando liderar e hoje em dia permitem mulheres “pastoras” e professoras na Escola Dominical. Esposas de pastores também estão recebendo o espírito de Jezabel, usurpando a autoridade de seus maridos e dominando a igreja. Elas estão causando grave dano ao ensinar outras mulheres a fazer o mesmo e a receber o espírito de Jezabel. Ao invés de dar bom exemplo de esposa obediente em silêncio, elas seguem as “Jezabéis” do mundo. Elas nunca ensinam as outras mulheres sobre ser filhas de Sara (1Pe. 3) e a se exercitarem em obediência e mansidão. Nunca honram seus maridos sendo piedosas esposas e mães (Tito 2:4). Algumas esposas pensam que devem ser co-pastoras.

Senhoras crentes— não sigam o mundano espírito de Jezabel. Sigam a Bíblia e sejam filhas de Sara. Uma boa e obediente esposa é uma das mais preciosas dádivas divinas, mas uma esposa desobediente é uma das piores coisas. Jezabel pode destruir o ministério de um marido se ele for um pregador. Eu tenho visto igrejas inteiras dominadas por esse espírito de Jezabel. Isso destrói nossas igrejas. Essa mulheres “diaconisas,” “pastoras,” e “bispas,” estão em total rebeldia contra a Palavra de Deus. As filhas de Jezabel dominam as igrejas, enquanto que as filhas de Sara são ridicularizadas e até mesmo forçadas a sair da igreja. Que Deus tenha misericórdia de nós! O pior é que muitos pregadores são frouxos e ficam calados, nunca pregando essas verdades. Eles ficam morrendo de medo das “Jezabéis” da igreja (eu conheço esse medo). Eles fazem o jogo dessas mulheres mandonas e pregam comichão nos ouvidos delas ou ainda cometem fornicação com elas. Eles perguntam a elas o que elas querem que a igreja faça. Eles pregam sobre Elias, mas não fazem o que Elias fez, nem deixariam Elias pregar em seus púlpitos.

As “Jezabéis” usam o termo “machista” contra quem as resiste. Ela provavelmente usa cabelo curto e saias curtas ou roupas apertadas. Ela usa roupas masculinas ou sexy, revelando detalhes sensuais do seu corpo. Ela gosta de ficar fora do lar todo o tempo e quer ser a “chefe.” Ela não gosta da sua casa, nem da sua cozinha, nem gosta de cuidar dos filhos. Ela quer saber da sua carreira. Ela é a chefe na casa e no trabalho. Ela fala e o marido fica calado. Ela sempre tem a última palavra.

Esse espírito opera pelas mulheres que desejam controlar, ou dominar os homens. Esse espírito está por trás da mulher que publicamente humilha seu marido com a sua língua como meio de dominá-lo. Ela também usa o sexo como meio de dominá-lo. A filha de Sara, por outro lado, tem um espírito manso e quieto. Se as mulheres não lutarem contra esse espírito, elas vão ser usadas por Satanás para a destruição da família.

Nós vivemos numa sociedade onde há o ódio contra a autoridade masculina. O espírito de Jezabel é anti-pai e anti-Deus, O Pai. Eles estão até mudando Bíblias para retirar todas as referências masculinas, mudando Deus de Pai para “mãe,” cultuando a “deusa.” Jezabel diz: "Eu devo dominar — Eu sou a chefe." Ela não se submete a homem algum. Seu coração é insubmisso. Ela diz: “Eu não terei nenhum homem me dominando... eu sustentarei a mim mesma.” O espírito de Jezabel está controlando muitas igrejas hoje em dia. Quando os homens querem assumir o controle, há uma imensa resistência, há rebelião, e há total recusa das “Jezabéis” em ceder. Há manipulação para conseguir controle, tais como lágrimas, ou depressão provocada. Ela recusará em ir à igreja com o marido, ou fingir que está sempre doente, ou até mesmo ameaçar deixar o marido. Ela tem que manter o seu poder, mesmo que custe tudo. A mídia está sempre empurrando o espírito de Jezabel. As escolas públicas estão promovendo, as ondas de rádio e da TV estão totalmente sob o controle do príncipe das potestades do ar (Satanás). O espírito de Jezabel flui solto pelo mundo do entretenimento. É o espírito do mundo. Cuidado irmãs! "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.” (1 Jo. 2:15)

Como pregador, eu nunca soube que estava lutando contra o espírito de Jezabel, até que Deus me deu essa verdade. Eu dizia: "Abotoe esse botão...”, ou "vista uma saia mais comprida...”, “não use calça comprida...”, “não corte seu cabelo como de homem...”, "esteja em submissão ao seu marido...”. Agora eu sei a verdade, — há um espírito de Jezabel que existe hoje e diz: "Ninguém me diz como devo vestir...". Ora, não é exatamente isso que o mundo da moda dita para elas? Isso elas seguem... Alguém já está ditando como vestir e esse alguém é o mesmo que originou o espírito de Jezabel: Satanás! O espírito de Jezabel é o motivador por trás do genocídio chamado aborto! Ele diz: "Eu quero minha independência. Eu não quero ficar escrava da maternidade. Se ficar grávida eu “tiro” (mato) o “feto” (bebê)...” Ouça a Palavra de Deus: — "Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos..." (1 Tim. 5:14) É o espírito de Jezabel que gera insatisfação nas esposas: “Eu não estou satisfeita nem feliz em casa...” Aí já temos mais outra mulher com o espírito de Jezabel, que se espalha como um fermento na sociedade e igrejas.

Agora, o que o espírito de Jezabel mais teme? O maior medo do espírito de Jezabel é o fiel pregador da Palavra de Deus que não tem medo de pregar a verdade! Ela odeia esse homem de Deus, cheio do Espírito Santo. O que ela faz então? Ela instiga as pessoas na igreja contra ele, exatamente como Jezabel fez contra Elias!

Os Elias de hoje combatem o espírito de Jezabel como nos dias antigos (Mal. 4:5-6) "E ele converterá o coração dos pais (paterno) aos filhos.” Esse combate inclui a destituição do espírito de Jezabel que usurpa a posição paterna no lar.

"Acabe que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua mulher o incitava.” (1 Re. 21:25) Ele se vendeu e ela o incitava sem cessar. Se olharmos para as mulheres que incitam rebelião na igreja, acharemos nelas o espírito de Jezabel. Elas geralmente se casam com Acabes ou escolhem não ter marido algum, evitando se submeter. Essas “Jezabéis” farão qualquer coisa em seu poder para destruir o pregador fiel. Um pregador fiel vai trazer à tona o maligno espírito e o ódio contra ele será visto imediatamente. Acabes e Jezabéis irão execrar o fiel pregador. Os Acabes, esses maridos palermas, odeiam a verdade também que "...o marido é a cabeça da esposa. " (Ef.5:23) – O espírito de Jezabel está se fortalecendo mais e mais na medida em que pregadores se recusam a combatê-lo rendidos ao medo. Todavia, sejamos fiéis nesses últimos dias.

Cuidado com o espírito de Jezabel!

fonte:

http://www.baptistlink.com/creationists/jezabel.pdf


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228923 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11002
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum