.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Igrejas protestantes cultuam e praticam judaísmo
Hoje à(s) 7:20 pm por Mary

» Jarbas
Hoje à(s) 7:02 pm por Mary

» Aprendendo com os católicos
Hoje à(s) 6:36 pm por Mary

» Aos Petistas de plantão...
Hoje à(s) 3:37 pm por Ed

» Por que Chico Buarque vota na Dilma
Hoje à(s) 3:35 pm por Ed

» BOMBA!!! Irmã de Lula pede para votar em Aécio!!!
Hoje à(s) 2:47 pm por EVANGELISTA/RJ/MSN

» Nordestino dá lição de moral em Lula e Dilma
Hoje à(s) 10:12 am por Ed

» Ciro Gomes fala de Dilma, sua aliada no PT
Hoje à(s) 9:52 am por Ed

» Beijo Santo a vocês
Hoje à(s) 5:28 am por Rafael Mori

Quem está conectado
58 usuários online :: 2 usuários cadastrados, 1 Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas, Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Os membros mais ativos do mês
Ed

Guilherme

Khwey

gusto

David de Oliveira

Valter

irmão

Rafael Mori

silvamelo

Mary

A Origem do Petróleo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Origem do Petróleo

Mensagem por Luís em Ter 23 Dez 2008, 11:54 pm

Jarbas escreveu:.....

Quanto mais eles aumentam, mais feliz fico, isso é porque significa que está mais próximo da vinda de Jesus Cristo
.

Muito racional a tua dedução! :)

Luís
Pollux
Pollux

Número de Mensagens: 4099
flag: Canada

Mensagem por Jarbas em Qua 24 Dez 2008, 12:11 am

Luís escreveu:
Jarbas escreveu:.....

Quanto mais eles aumentam, mais feliz fico, isso é porque significa que está mais próximo da vinda de Jesus Cristo
.

Muito racional a tua dedução! :)

Você sempre reconhece isso e está escrito na Bíblia. ::risadinha::

Maranata.

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens: 13559
flag: Brasil

Mensagem por Iane em Qua 24 Dez 2008, 12:12 am

Não tenho medo da conversa deles...
Só que varias vezes a ironia deles pra mim chega no extremo... ai por isso que tem vezes que acho melhor ficar na minha, do que falar o que eu tenho vontade

" Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada."

Iane
Sirius
Sirius

Número de Mensagens: 3050

http://www.arcauniversal.com.br

Mensagem por Jarbas em Qua 24 Dez 2008, 12:16 am

Iane escreveu:Não tenho medo da conversa deles...
Só que varias vezes a ironia deles pra mim chega no extremo... ai por isso que tem vezes que acho melhor ficar na minha, do que falar o que eu tenho vontade

E vai piorar. ::chapeu::

Maranata.

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."  (Gênesis 1 : 14)

"Por muito tempo me calei; estive em silêncio, e me contive; mas agora darei gritos como a que está de parto, e a todos os assolarei e juntamente devorarei.(Isaías 42 : 14)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Iane em Qua 24 Dez 2008, 12:25 am

pode ate ser... mais tudo tem um limite...
a paciencia tb....

mais... voltemos ao assunto do topico

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Luís em Qua 24 Dez 2008, 1:16 am

Iane e outros:

Desculpem, às vezes a ironia é muito melhor para passar uma mensagem do que qualquer outro recurso. O simples palavrório não atinge a emoção.

"A razão de eu jamais haver visto teu deus é que ele está na tua imaginação."

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Iane em Qua 24 Dez 2008, 12:23 pm

depende da emoção que querem passar...
que todos que professam uma fé em Deus, são adultos carentes que nao conseguem se libertar da infancia...
ou se não... qdo se usa drogas e começa a ter fantasias, vendo unicornios e fadinhas do dente

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Tupac em Qua 24 Dez 2008, 2:15 pm

Ué... vocês (crentes, não lembro se você Iane ja fez isso) podem dizer que somos imorais, infelizes, que somos do mal, temos o numero da besta na testa, somos egoistas e etc, e boa... agora quando somos nós que falamos algo você se sente ofendida?

sei la, parece que só conseguem visualizar situações por um unico ponto de vista...

Última edição por Tupac em Qua 24 Dez 2008, 5:10 pm, editado 1 vez(es)

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1112

Mensagem por Iane em Qua 24 Dez 2008, 3:26 pm

Debates são bons... gosto de participar de foruns porque sempre aprendo mais... acho que é saudavel....
Não posso chamar vcs de imorais, sem carater... não conheço a vida de ninguem aqui... e nem é da minha conta isso, e do mesmo jeito que eu não gosto que falem da minha vida eu nao falo da vida dos outros...

Vocês podem achar que Deus é uma fantasia... mais Ele não é... e o fato de muitas pessoas não crerem Nele, isso não muda muita coisa...
No dia em que vcs realmente tiverem uma experiencia com Ele, quem sabe as coisas não mude...
O tempo dira

Iane
Sirius
Sirius

Mensagem por Tupac em Qua 24 Dez 2008, 5:10 pm

Iane, o seu problema é confundir a critica a IDEIAS com ataque a pessoas...

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Nietzsche

Meu site, galera - www.bemviveronline.com
Ultimos textos (meus): Lyoto x Shogun || Poeira de estrelas Valew...

Tupac
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1112

Mensagem por guardiao em Qua 24 Dez 2008, 6:37 pm

Eita gente, vamos voltar ao assunto em debate, Jarbas, gostaria de saber sua opnião a respeito do pretóleo!

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1391

Mensagem por Santomeh em Qua 24 Dez 2008, 6:46 pm

Luís escreveu:Também acho! Para começar, não está na Bíblia!
Além de irônico não conhece nadinha de bíblia ::risadinha::

Lógico que o petróleo está na bíblia, leigo ateu, já desde o início, Deus mandou Noé usa em sua embarcação:

Gen 6:14 - Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.

Faz um favorzinho, em vez de ficar lendo almanaques baratos, lê de uma vez por todas a bíblia, mas lê pelo menos umas 2 vezes por inteiro, depois me chama para um debate sério. oh my

A tua fé te salvou! -
É na bíblia que você encontra a palavra da Vida

Santomeh
Pérola
Pérola

Número de Mensagens: 222

Mensagem por guardiao em Qua 24 Dez 2008, 7:18 pm

Eita Luís, então vamos dois, pois nem sabia que betume era petroleo ::risadinha::

Difícil não é lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama. Eu precisei desistir, mas não pense que desisti por não ter força pra lutar, mas sim por não ter mais condição de sofrer...

Off temporariamente

guardiao
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1391

Mensagem por Luís em Qua 24 Dez 2008, 7:40 pm

Santomeh escreveu:

Lógico que o petróleo está na bíblia, leigo ateu, já desde o início, Deus mandou Noé usa em sua embarcação:

Gen 6:14 - Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.

Faz um favorzinho, em vez de ficar lendo almanaques baratos, lê de uma vez por todas a bíblia, mas lê pelo menos umas 2 vezes por inteiro, depois me chama para um debate sério. oh my

Desculpe Santomeh, não entendo mesmo de escrituras, e estava sendo irônico.

Luís
Pollux
Pollux

Mensagem por Santomeh em Qua 24 Dez 2008, 7:56 pm

guardiao escreveu:Eita Luís, então vamos dois, pois nem sabia que betume era petroleo ::risadinha::

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Gravura do séc. XVI mostrando o extrativismo do betume (óleo da pedra - petroleum), em estado natural.

Betume, bitume (do latim bitumine) ou pez mineral é a mistura sólida, semi-sólida, formada por compostos químicos (hidrocarbonetos), e que pode tanto ocorrer na Natureza como ser obtido artificialmente, em processo de destilação do petróleo.

Histórico

O nome betume era aplicado para designar essa forma de petróleo naturalmente encontrada (petróleo era a palavra usada pelos gregos antigos), recebendo diversas denominações além das duas: asfalto, alcatrão, lama, resina, azeite, óleo de São Quirino. A Bíblia cita lagos de asfalto, usado como impermeabilizante, para acender fogueiras e nos altares. Nabucodonosor pavimentara estradas com ele na Babilônia, os egípcios nos processos de mumificação e nas pirâmides. Romanos deram-lhe fins bélicos, como comburente em lanças incendiárias, no que foram imitados pelos árabes.[1]
Ainda na Bíblia, Deus mandara Noé calafetar com pez sua arca, tanto por dentro como por fora (Gênese, 6-14). Os sumérios e assírios usavam-no para tratar doenças de pele. Além dos fins rituais e medicinais, os egípcios serviam-se do betume para calafetar os canais de irrigação, os barcos e casas. Entre os incas recebeu um nome que significava "goma da terra", e este povo chegou a destilar o petróleo.[2]
Os gregos consideravam o mineral como estratégico, e tinham reservas para seu uso. Quando os romanos adotaram a técnica de uso bélico do óleo natural, batizaram inicialmente, dado seu mau odor, de stercus diaboli, antes de chamarem-no óleo de pedra[2]

Geologia

O betume tem sua origem em organismos vivos. As rochas de origem orgânica forma dois tipos: as comburentes, chamadas em geologia de caustobiólitos e as não-comburentes (tais como o giz e diatomitos), chamados de acaustobiólitos; os betumes e o carvão mineral (ou hulha) formam os dois principais tipos das rochas que se queimam.[3]
A formação do betume, assim, ocorre com a decomposição de seres microscópicos (plânctons), tanto animais quanto vegetais, acumulados através do tempo sobre o solo de oceanos que, para ocorrer a fossilização que vai gerar o betume não possuíam correntezas nem oxigênio (decomposição anaeróbica); este processo elimina da matéria orgânica depositada o oxigênio e o nitrogênio, gerando grande concentração de carbono e hidrogênio, gerando então os hidrocarbonetos.[3]

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Santomeh em Qua 24 Dez 2008, 7:57 pm

Luís escreveu:
Desculpe Santomeh, não entendo mesmo de escrituras, e estava sendo irônico.
Fica na paz ::chapeu::

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Jarbas em Qua 24 Dez 2008, 8:48 pm

Santomeh escreveu:

Essa do betume foi bôa... ::risadinha::

E eu nem lembrei disso. Foi bôa essa colocação, parabéns... ::chapeu::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Jarbas em Qua 24 Dez 2008, 9:02 pm

guardiao escreveu:Eita gente, vamos voltar ao assunto em debate, Jarbas, gostaria de saber sua opnião a respeito do pretóleo!

É nisso que eu acredito...

Nova Descoberta Científica Indica Que o Petróleo Não é um Combustível Fóssil e Que Provavelmente Estará Disponível Para Sempre e em Quantidade Ilimitada.

A teoria que o petróleo é resultante da decomposição biológica dos dinossauros e das antigas florestas pode estar totalmente errada. A NASA está para publicar estudos conclusivos sobre a presença de metano em abundância e de uma forma não-biológica na lua Titã, do planeta Saturno.

Desde a Primeira Guerra Mundial, a ciência em todo o mundo ensina o fato dogmático que o petróleo é um 'combustível fóssil'. Os livros-texto da escola primária até as faculdades ensinam que o petróleo é produzido pelos intensos calor e pressão no interior da Terra, atuando na matéria de vegetais e animais mortos - como os dinossauros - ao longo de milhões, talvez bilhões de anos. Esse ensino é tão amplamente aceito que ninguém nunca buscou outra explicação.

Entretanto, você precisa compreender que essa nova descoberta não veio de uma fonte sem qualquer credibilidade, mas, ao contrário, foi a NASA (National Aeronautics and Space Administration) quem fez a descoberta inicial! Vamos contar essa interessantíssima história.

Resumo da Notícia: "Teoria do 'Combustível Fóssil' sofre abalo com descoberta da NASA: Novo estudo mostra a que o gás metano na lua Titã, do planeta Saturno, não é de origem biológica", WorldNetDaily, 1 de dezembro de 2005.

"Os cientistas da NASA estão para publicar estudos conclusivos que mostram a presença de gás metano abundante e de uma natureza não-biológica na lua gigante Titã, do planeta Saturno, uma descoberta que valida a explicação de um novo livro que diz que o petróleo não é um combustível fóssil. 'Determinamos que o metano de Titã não é de origem biológica', reporta Hasso Niemann, do Centro de Vôo Espacial Goddard, um investigador da NASA responsável pelo equipamento chamado "Gas Chromatograph Mass Spectrometer", instalado na nave Cassini-Huygens, que pousou em Titã em 14 de janeiro. Niemann conclui que o metano 'precisa ser renovado por processos geológicos em Titã'..."

Isso é só uma parte do artigo, o qual se encontra no site espada do espírito para assinantes.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por athos em Qui 25 Dez 2008, 3:49 pm

quero dar meu parabéns pro Santomeh. muito bom

fiquem na paz.

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Santomeh em Qui 25 Dez 2008, 4:15 pm

Não entendi! hummm

Mas seja lá o que for, toda a glória seja para Ele UP

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por Santomeh em Qui 25 Dez 2008, 4:25 pm

Jarbas escreveu:Nova Descoberta Científica Indica Que o Petróleo Não é um Combustível Fóssil e Que Provavelmente Estará Disponível Para Sempre e em Quantidade Ilimitada.

A teoria que o petróleo é resultante da decomposição biológica dos dinossauros e das antigas florestas pode estar totalmente errada. A NASA está para publicar estudos conclusivos sobre a presença de metano em abundância e de uma forma não-biológica na lua Titã, do planeta Saturno.

Desde a Primeira Guerra Mundial, a ciência em todo o mundo ensina o fato dogmático que o petróleo é um 'combustível fóssil'. Os livros-texto da escola primária até as faculdades ensinam que o petróleo é produzido pelos intensos calor e pressão no interior da Terra, atuando na matéria de vegetais e animais mortos - como os dinossauros - ao longo de milhões, talvez bilhões de anos. Esse ensino é tão amplamente aceito que ninguém nunca buscou outra explicação.

Entretanto, você precisa compreender que essa nova descoberta não veio de uma fonte sem qualquer credibilidade, mas, ao contrário, foi a NASA (National Aeronautics and Space Administration) quem fez a descoberta inicial! Vamos contar essa interessantíssima história.

Resumo da Notícia: "Teoria do 'Combustível Fóssil' sofre abalo com descoberta da NASA: Novo estudo mostra a que o gás metano na lua Titã, do planeta Saturno, não é de origem biológica", WorldNetDaily, 1 de dezembro de 2005.

"Os cientistas da NASA estão para publicar estudos conclusivos que mostram a presença de gás metano abundante e de uma natureza não-biológica na lua gigante Titã, do planeta Saturno, uma descoberta que valida a explicação de um novo livro que diz que o petróleo não é um combustível fóssil. 'Determinamos que o metano de Titã não é de origem biológica', reporta Hasso Niemann, do Centro de Vôo Espacial Goddard, um investigador da NASA responsável pelo equipamento chamado "Gas Chromatograph Mass Spectrometer", instalado na nave Cassini-Huygens, que pousou em Titã em 14 de janeiro. Niemann conclui que o metano 'precisa ser renovado por processos geológicos em Titã'..."

Isso é só uma parte do artigo, o qual se encontra no site espada do espírito para assinantes.

Maranata.
É Jarbas, você já ouviu falar da falsamente chamada ciência... Aquela que os homens dão extremo valor e que ficará por aqui mesmo ::risadinha::

E quem repousa suas esperanças na caducidade desta ciência humana, o que herdará? Vida longa? gargalhada

Quando Deus deu a sentença "tu és pó e ao pó hás de voltar, ninguém conseguiu altrerar até hoje. Grande ciência ai, caramba!

A ciência do homem é cientificar-se do que Deus criou. Curas? Oras, Deus deu capacidade e elementos para pesquisa e desenvolvimento, porque o homem quer a glória para ele? oh my

Como disse nosso antigo irmão Salomão, não ha nada de novo:

Ecl 1:9 - O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

E o cientista acha que está descobrindo a América! gargalhada

A tua fé te salvou! -

Santomeh
Pérola
Pérola

Mensagem por athos em Qui 25 Dez 2008, 4:39 pm

Santomeh escreveu:Não entendi! hummm

Mas seja lá o que for, toda a glória seja para Ele UP
Amém meu irmão. ^^

Cal escreveu:A ideia de Deus é irrefutável, pois nada provaria que Ele não existe.

athos
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens: 1156

http://www.peniel.forumeiros.com

Mensagem por Jarbas em Qui 25 Dez 2008, 7:51 pm

.......

Ecl 1:9 - O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

Pois é meu caro Santomeh, tudo que há debaixo do sol hoje, é o que já existia desde a criação do mundo.

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: