.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
76 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 75 Visitantes :: 2 Motores de busca

Rodrigão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Preciso de resposta para uma Pergunta que parece ter resposta Obvia.

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Preciso de resposta para uma Pergunta que parece ter resposta Obvia.

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 9:00 am

Khwey escreveu:
Dada a insistência, eu vou dar uns "pios".

ate que enfim saiu do armário...

Khwey escreveu:Qualquer que seja a analogia feita por Paulo, importa nesta questão o fato dele ter citado pessoas sem lei, porque naquela ocasião a lei foi dada somente a Israel.

Sem lei significa; sem conhecimento de Moisés, sem conhecimento de Jesus e consequentemente sem conhecimento de Deus.

Uma completa ignorância destas coisas, a exemplo do ateu que eu conheci.

Ora, mesmo ignorante destas coisas, o ateu tinha um comportamento melhor que muito cristão.

Então o verso citado lhe cabe muito bem, pois os sem lei do texto bíblico e o ateu, mesmo na ignorância faziam naturalmente as coisas da lei.

nao disse coisa com coisas

a lei é apenas uma analogia para ilustrar o ensinamento que Paulo queria introduzir. Nao há menor possibilidade de se introduzir ateismo neste caso, pois O CONTEXTO nos informa que ambos (gregos e judeus) serviam o mesmo Deus, logo nao poderia haver briga

comportamento melhor do que muito cristão é ilação de sua parte, isto nao o faz aceito por Deus, mas que é considerado como nescio pelas Escrituras:

"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, e cometido abominável iniqüidade; não há ninguém que faça o bem". (Salmos 53:1)

Onde Jesus Cristo entra nesta questão de Romanos 2:14???   hummm 

Estamos falando de pessoas sem lei; sem conhecimento de Moisés, sem conhecimento de Jesus e consequentemente sem conhecimento de Deus, que mesmo na ignorância fazem a vontade de Deus.

isso é muito facil

"No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho".(Romanos 2:16)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Fev 2014, 9:04 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:O verso fala sobre gente má fazendo coisas boas.

não necessariamente

Khwey escreveu:
O contexto superestima as coisas boas que Deus faz, pois se gente má consegue fazer coisas boas, que dirá das coisas boas feitas por Deus, que não tem maldade.

Não é isto?  hummm 

Então explique o que é, por favor.

vc quase acertou, so errou em afirmar que gente má consegue fazer coisas boas.

Na realidade, gente má nao consegue fazer coisas boas, mas Deus impulsiona as pessoas a fazer coisas boas para atender a Sua Vontade.

Essa agora doeu demais!!! Vou guardar essa pérola...
Descobriram a pólvora! Quando uma pessoa faz coisa boa é porque "Deus impulsiona"! Que lógica! Só falta dizer que não é o Diabo que impulsiona fazer o bem.  japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8182

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 9:10 am

David de Oliveira escreveu:
 Você provou que é um enrolão!  japinha 

nenhum enrolão, vc apenas é um incompetente argumentativo...próximo..

Eu não tenho culpa de você usar a ad nauseam e ad infinitum. continue que eu gooooostio

eu nao uso nenhuma destas duas falacias, mas vc usa muito de Ad Nauseam, ad hominem, Ad Ignoration

pelo visto vc nao aprende a lição basica, provar aquilo que diz o que ate agora nao o fez

Moldar a bíblia e contextualizar o homem louco da idade da pedra com o homem de hoje??? isso é pra quem é louco de pedra japinha  

errado, vc quer moldar a biblia aos seus preceitos o que remete a heresias

O que é isso cara??? pirou??? Nunca leu João 10: 11? Jesus se coloca como o único bom Pastor!!! 

falta de conhecimento define sua deturpação.

o termo "bom" no GREGO em JO.10.11 tem sentido diferente dos outros textos que vc citaste

vai estudar um pouco de exegese antes de falar besteira

Eu nunca vou aceitar a sua "hermenêutica!!! Do homem da pedra lascada você constrói o seu "monumento exegètico"!

lamentavel sua postura heretica, melhor do que sua heresia sem base biblica, pois ate os ateus conseguem fazer o mesmo que vc: distorcer os contextos.

Você joga com citações rudimentares para construir heresias infantis e ainda vem com a petulância de querer que pessoas de inteligencia comuns como a nossa engula essas porcarias??? 

eu venho com o verdadeiro evangelho, vc vem com citações fora de contexto para desconstruir o contexto com heresias infanto-juvenil

na realidade vc quer ter a petulancia de querer que pessoas com inteligencia venham ter seus pensamentos deturpados com a heresia da Salvação Universal

Eu quero que você me engane... aonde é a sua igreja??  japinha 

falacia do olha o aviao...

Se o homem é incapaz de fazer um bem ao seu semelhante, como você afirma, então o que me diz das instruções que nos incentivam a fazer o bem (boas obras) ao próximo? 

as instruções que cita estao FORA de contexto, simples assim. O problema é vc nao aceitar a VERDADE BIBLICA na qual o homem é impossivel fazer o bem, e sim que Deus é que faz o bem atraves de nós, nao temos mérito algum

Estão todas, todas, todas dentro do contexto de que o homem pode sim! fazer boas obras, só você com esse fanatismo doente não aceita! 

Segue várias instruções que certamente você não concorda. Não me diga que você prega esses versículos na sua igreja, pois se pregar você é o maior hipócrita!

pelo visto quem ta pagando de hipocrita aqui é vc no caso. 

Você se comporta cada vez mais abusado além de hipócrita! 

Agora vou “encher tela” pra você ver o quanto está errado, ou então você criou mais uma Empresa Religiosa herética.
[/size]

mimimimi, fonte?

Sua cabeça de camarão!!!

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Hebreus 10:24

quem faz as boas obras? que boas obras o autor de hebreus se refere?

Dudu, dadá, dudu, dadá  cacilds! 

Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:10

quem faz as boas obras? que boas obras o autor se refere?

Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Timóteo 6:18

Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. 1 Timóteo 5:25

E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Tito 3:14

Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Tito 2:7

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Atos 9:36

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.Mateus 5:16

Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. 1 Timóteo 5:10

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2:14

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12

Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Romanos 13:3

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tiago 2:18

Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22

O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:Romanos 2:6

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11

vc foi no bibliaonline pesquisou o termo "boas obras" e COPIOU tudo pra ca? vc pensa que isso é debate?

Você acha que eu vou perder tempo com você? cai na real! 

david eu nao sou os seus amiguinhos, o buraco é mais embaixo comigo, se queres ficar jogando versiculos aleatorios isto nao ajuda em nada na tua tese

O buraco está é em cima, na tua cabeça. É o único lugar que você tem "buraco"...

agora responda todas as perguntas feitas PONTO-A-PONTO, de cada uma dos versiculos APONTANDO O CONTEXTO de CADA CONTEXTO dos textos citados

Dentre tudo o que eu disse, você é um brincalhão!

e nao quero enrolação...

Enrolação!!! KKKKK  japinha  japinha  japinha  Cara você me faz perder o fôlego com tantas asneiras!!! japinha 
[/quote]
[/quote]

o resto é pura enrolação e nada de contra prova

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 9:10 am

Khwey escreveu:O verso fala sobre gente má fazendo coisas boas.

não necessariamente

Khwey escreveu:
O contexto superestima as coisas boas que Deus faz, pois se gente má consegue fazer coisas boas, que dirá das coisas boas feitas por Deus, que não tem maldade.

Não é isto?  hummm 

Então explique o que é, por favor.

vc quase acertou, so errou em afirmar que gente má consegue fazer coisas boas.

Na realidade, gente má nao consegue fazer coisas boas, mas Deus impulsiona as pessoas a fazer coisas boas para atender a Sua Vontade.

Essa agora doeu demais!!! Vou guardar essa pérola...
Descobriram a pólvora! Quando uma pessoa faz coisa boa é porque "Deus impulsiona"! Que lógica! Só falta dizer que não é o Diabo que impulsiona fazer o bem.  japinha

perola que é a verdade biblica

pelo seu desconhecimento nao sabe que o Diabo nao tem a capacidade de fazer o bem, so o mal

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Fev 2014, 9:18 am

Todo mundo é capaz de fazer o bem e o mal, depende da situação e o motivo de cada um. 

A Perola está viva! "Quando uma pessoa faz coisa boa é porque "Deus impulsiona"! Que lógica! Só falta dizer que não é o Diabo que impulsiona fazer o bem". 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Fev 2014, 9:49 am

Khwey escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:vamos relacionar de novo o MESMO texto ja explicado, mas parecem que nao deram um pio, so ficam repetindo o mesmo verso ISOLADAMENTE
Dada a insistência, eu vou dar uns "pios".

É mais ou menos isso que o apóstolo Paulo ensinou para os judeus...

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14. (gentios na época eram considerados incrédulos ou pagãos).

outro texto biblico usado FORA de contexto

nao tem a ver nada uma coisa com outra

Paulo em romanos está fazendo uma analogia a respeito do embate entre judeus e gentios, pelo fato dos judeus se acharem superiores por terem recebido a lei por Deus
Qualquer que seja a analogia feita por Paulo, importa nesta questão o fato dele ter citado pessoas sem lei, porque naquela ocasião a lei foi dada somente a Israel.

Sem lei significa; sem conhecimento de Moisés, sem conhecimento de Jesus e consequentemente sem conhecimento de Deus.

Ora, mesmo ignorante destas coisas, o ateu tinha um comportamento melhor que muito cristão.

Então o verso citado lhe cabe muito bem, pois os sem lei do texto bíblico e o ateu, mesmo na ignorância faziam naturalmente as coisas da lei.

Isso me faz lembrar as parábolas de Jesus; sempre colocava como protagonista do bem um samaritano, pessoa desprezível aos judeus e como exemplo do mal, religiosos hipócritas. A cura dos dez leprosos, por exemplo, dos dez que foram curados somente um deles voltou para agradecer e ele era um samaritano! 

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Fev 2014, 11:25 am

Khwey escreveu:Qualquer que seja a analogia feita por Paulo, importa nesta questão o fato dele ter citado pessoas sem lei, porque naquela ocasião a lei foi dada somente a Israel.

a lei é apenas uma analogia para ilustrar o ensinamento que Paulo queria introduzir. Nao há menor possibilidade de se introduzir ateismo neste caso, pois O CONTEXTO nos informa que ambos (gregos e judeus) serviam o mesmo Deus, logo nao poderia haver briga
O verso diz respeito a não lei, pois refere-se a quem não tinha lei.

Nesta situação de estar sem lei cabe ateu ou qualquer um que está na ignorância quanto a Deus.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:comportamento melhor do que muito cristão é ilação de sua parte, isto nao o faz aceito por Deus, mas que é considerado como nescio pelas Escrituras:
Não foi dito que ele estava sendo aceito por Deus, além de que, este julgamento de ser aceito ou não é só Deus quem faz.

Estamos falando de pessoas sem lei; sem conhecimento de Moisés, sem conhecimento de Jesus e consequentemente sem conhecimento de Deus, que mesmo na ignorância fazem a vontade de Deus.

isso é muito facil

"No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho".(Romanos 2:16)

No dia deste julgamento todos terão conhecido a Deus. Logo, isto não aplica-se aos sem lei.

O verso em questão diz respeito a bem antes disto, uma ocasião em que só um povo tinha lei, enquanto que outros estavam sem lei.

Conforme foi lembrado acima, Jesus ilustrou uma de suas parábolas com uma coisa boa que foi feita por um samaritano.

Logo, com base nesta ilustração de Jesus, é falsa a afirmativa de que não há ninguém que faça coisas boas.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Fev 2014, 12:03 pm

Khwey escreveu:

O verso diz respeito a não lei, pois refere-se a quem não tinha lei.

Nesta situação de estar sem lei cabe ateu ou qualquer um que está na ignorância quanto a Deus.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:comportamento melhor do que muito cristão é ilação de sua parte, isto nao o faz aceito por Deus, mas que é considerado como nescio pelas Escrituras:
Não foi dito que ele estava sendo aceito por Deus, além de que, este julgamento de ser aceito ou não é só Deus quem faz.

isso é muito facil

No dia deste julgamento todos terão conhecido a Deus. Logo, isto não aplica-se aos sem lei.

O verso em questão diz respeito a bem antes disto, uma ocasião em que só um povo tinha lei, enquanto que outros estavam sem lei.

Conforme foi lembrado acima, Jesus ilustrou uma de suas parábolas com uma coisa boa que foi feita por um samaritano.

Logo, com base nesta ilustração de Jesus, é falsa a afirmativa de que não há ninguém que faça coisas boas.

O que me fascina é a história do centurião Cornélio. Comandante de um Batalhão romano (Gentio), que certamente não tinha nenhum conhecimento de Deus , o resto todo mundo já sabe. Atos 10.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Fev 2014, 12:49 pm

Atos
10:1 E avia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,
10:2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.

não há um só humano que faça coisa boa
Quem sabe ele se expressou mal, e agora não está tendo a humildade para corrigir.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos". (Mateus 19:17)

"Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer". (Romanos 3:10)
Está tudo fora do contexto!!!

Resolvido!!!
 japinha 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 1:06 pm

Ed escreveu:Dudu dadá em letras vermelhas e garrafais não é um bom argumento teológico...  angel 

Aliás, há algum tempo venho notando um certo descontrole emocional de sua parte em diversas áreas. Não é o caso de espairecer um pouco?

Moderadores devem saber quotar... eba 

O dudu,dadá está proporcional ao "control C, control V" que ele usou. Ele não quis argumentar nenhuma referência minha, então não me obrigue cair na dele.

negativo, isto é notorio sua incompetencia argumentativa, o "control C, control V", nada mais é do que a ilustração de como vc nao sabe fazer corretamente uma hermeneutica correta

tipico de criança de jardim de infancia, quando é contrariada começa a chorar

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 1:16 pm

ai, caramba! 
plavor escreveu:
Desculpe me, mas não darei o trabalho de responder linha a linha do que você me disse, pois pelas suas palavras, posso afirmar que você pouco sabe das coisas do Espírito de Deus, pois gosta de contestar os textos mais claros, pelo simples fato de querer demonstrar que tem um bom conhecimento de rodapé bíblico. 

tipico de quem nao tem o que responder, foge pela tangente. SE nao tem o que ensinar, volta pro banco

ao contrario do que vc achuria, sei bem o que comentou das coisas do Espirito de Deus pois é vc que contesta textos claros da palavra para deturpa-la afim de seguir seu pensamento pessoal. Enquanto eu puder participar do debate, os mais fracos da fé nao irao ser enganados pela tua doutrina de demonios

Em tudo o que eu disse, concordei com as escrituras, mas você pega o que eu disse e vem querer falar que estou dizendo algo fora do contexto, mas não percebeu em nenhum momento que eu estava concordando contigo em diversas coisas, mas você prefere contestar criando um espírito de confusão por aqui...

errado novamente, vc nao concordou, vc fingiu concordar, pois minha doutrina é verdadeira, homem algum tem merito diante de Deus, ser bom ainda menos ainda...mas vc prefere ir contra o Evangelho da Graça inventando doutrinas anti-biblicas

Insinua que no original grego e hebraico é diferente, exatamente como os religiosos que pouco sabem sobre a verdade! Pois escrito está que Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber” (1 Coríntios 8:2). 

Insinuo, falo daquilo que tenho propriedade. Se vc nao tem capacidade nem de fazer uma hermeneutica no grego, que dirá debater biblia.

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes".(Tito 1:9)

Sem contar que claramente a palavra de Deus afirma que não devemos discutir sobre a palavra conforme: "Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes" (2 Timoteo 2:14)

entao recue, ora, pois estou abrindo seus olhos

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado";(Hebreus 3:13)

Digo isso para o seu bem porque você tem muito conhecimento da letra, contudo não se esqueça do que está escrito:  "A letra mata mas o Espírito vivifica." (2 CO 2:6)

cade o contexto? leia

ainda cita o texto ERRADO

"Basta-lhe ao tal esta repreensão feita por muitos".(2 Coríntios 2:6)

Como pode ensinar doutrina se nao ao menos cita o texto correto? e ainda fora do contexto...

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória"(2 Coríntios 3:3-7)

Paulo faz novamente analogia com as leis do AT e o cara ainda descontextualiza o texto? ai, caramba!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 1:18 pm

David de Oliveira escreveu:Todo mundo é capaz de fazer o bem e o mal, depende da situação e o motivo de cada um. 

A Perola está viva! "Quando uma pessoa faz coisa boa é porque "Deus impulsiona"! Que lógica! Só falta dizer que não é o Diabo que impulsiona fazer o bem". 

fonte do seu achismo?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 1:25 pm

Khwey escreveu:O verso diz respeito a não lei, pois refere-se a quem não tinha lei.

e...nao disse nada

Paulo se refere a lei de moises pelo fato dos gentios nao cumprirem a lei mosaica, isto nao quer dizer que os gentios nao seguissem nenhuma lei

errado novamente, fora de contexto, ateu nao tem lei nenhuma, nem de Cristo e nem de moises, portanto debaixo disto daqui:

"Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece".(Romanos 9:15-16)

errado quem mentiu pra vc?

o julgamento humano é permitido por Deus aos homens

so ler o topico abaixo

http://gospelbrasil.topicboard.net/t3799-debate-podemos-julgar-sim-ou-nao

quem mentiu pra vc?

o julgamento é futuro, mas nada impede o julgamento atual

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça".(Jo.7:24)

errado novamente, a parabola do samaritano (e nao "bom samaritano" porque isto NAO tem nos originais, o termo bom nao aparece em parte alguma do contexto supracitado) trata de sua ação e misericordia impulsionada por Deus

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Fev 2014, 1:30 pm

Khwey escreveu:O verso diz respeito a não lei, pois refere-se a quem não tinha lei.

e...nao disse nada

Paulo se refere a lei de moises pelo fato dos gentios nao cumprirem a lei mosaica, isto nao quer dizer que os gentios nao seguissem nenhuma lei
Qual lei eles seguiam na ocasião, a exemplo dos egípcios?
 leia 

japinha 

Por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 5:28 pm

Khwey escreveu:Atos
10:1 E avia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da coorte chamada italiana,
10:2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.

o texto NAO diz que fazia coisas boas, mas sim tinha atitudes

nao tente colocar palavras no texto onde nao tem.

Quem sabe ele se expressou mal, e agora não está tendo a humildade para corrigir.

quem sabe vc aprende a fazer uma hermeneutica certa do texto antes de inserir termos no texto biblico de forma isolada

Está tudo fora do contexto!!!

Resolvido!!!
 japinha 

opiniao pessoal sua somente, alias ate agora so usou versiculos fora de contexto, da proxima vez nao me venha com sofismas, apresente algo que seja alem de ficar jogando versiculos isolados fora de seu contexto.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 5:29 pm

Khwey escreveu:Qual lei eles seguiam na ocasião, a exemplo dos egípcios?
 leia 

japinha 

Por favor.

a exemplo dos egipcios nao, claro que nao, obvio que não.

eles quem? os gentios ou os judeus?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Fev 2014, 6:28 pm

Eles quem???

Os gentios ou os judeus???

Quem será???

Dãããã...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:isto nao quer dizer que os gentios nao seguissem nenhuma lei
leia

veia 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Fev 2014, 6:43 pm

Khwey escreveu:

Eles quem???

Os gentios ou os judeus???

Quem será???

Dãããã...

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:isto nao quer dizer que os gentios nao seguissem nenhuma lei
leia

veia 

E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. Atos 10:31
O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Atos 10:4
 "O texto NAO diz que fazia coisas boas, mas sim tinha atitudes".  ai, caramba!  (AI CARAMBA!) Quanto mais mexe mais fede!

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 07 Fev 2014, 6:54 pm

Vai feder mais...

Aqui nestes textos tem todas a letras...

Mateus
7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

12:35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

Aí cabe o centurião?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 07 Fev 2014, 6:56 pm

Khwey escreveu:Vai feder mais...

Mateus
7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

12:35 O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

Aí cabe o centurião?

Não cabe não!!! Não tem essas palavras em vermelho.  japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Fev 2014, 9:38 am

Khwey escreveu:

Quem será???

Dãããã...
[/b]

nao tenho culpa de suas frases ambiguas, responda o que é perguntado e nao com ironias sem sentido

leia

veia 

eles quem? gentios ou judeus?

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Fev 2014, 9:42 am

E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua oração foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. Atos 10:31
O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é, Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus; Atos 10:4
 "O texto NAO diz que fazia coisas boas, mas sim tinha atitudes".  ai, caramba!  (AI CARAMBA!) Quanto mais mexe mais fede!

legal, nao provou nada, apenas jogou versiculo aleatório na tela.

agora vem cá ONDE ESTÁ ESCRITO ippis litteris que agiu com coisas boas por si mesmo? pode nos mostrar no CONTEXTO ACIMA?

quanto mais vc tenta jogar mais versiculos na tela, mais vc é ridicularizado.

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14

outro texto FORA de contexto ja explicado

vamos repetir DE NOVO, algo que vc NAO APRENDEU

outro texto biblico usado FORA de contexto

nao tem a ver nada uma coisa com outra

Paulo em romanos está fazendo uma analogia a respeito do embate entre judeus e gentios, pelo fato dos judeus se acharem superiores por terem recebido a lei por Deus

"Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus";(Romanos 2:17)

e o mesmo CONTEXTO aponta que ambos sao propensos a salvação por intermédio por Jesus Cristo

para os judeus: "Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados".(Romanos 2:13)

para os gentios: "O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego"; (Romanos 2:6-10)

a mania de inventar doutrina as vezes faz as pessoas sairem do senso critico.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Fev 2014, 9:53 am

Khwey escreveu:

Mateus

Aí cabe o centurião?

Quando so enxerga de um olho só dá nisso indo no biblia on line e pesquisando "boas coisas" e jogando na tela pensa que está interpretando alguma coisa?

qual é o CONTEXTO dos dois versiculos acima?

esquecidinho que o texto está na CONDICIONAL

Mateus

NAO é nem afirmativa que um homem é capaz de fazer coisas boas, agora vem cá, vamos analisar o MERITO do homem

Lam. 3:39 (JFA) "Porque se queixaria o homem vivente, o varão por causa do castigo dos seus pecados? "

Jer. 21:14 (JFA) "E Eu vos castigarei segundo os frutos de vossas ações, diz o Senhor..."

Num. 32:23 (JFA) "... e estai certo de que o vosso pecado vos há de atingir."

me mostre na biblia CONTEXTUALMENTE, um homem pecador tem capacidade de fazer coisas boas, e nao com versiculos condicionais

o que uma boa gramatica nao faz falta a um ser humano....

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 10 Fev 2014, 9:54 am

Khwey escreveu:Vai feder mais...

Mateus

Aí cabe o centurião?

Não cabe não!!! Não tem essas palavras em vermelho.  japinha

nao vou nem entrar por enquanto no merito nos escritos em grego, caso contrario, vcs ficariam malucos e mais raivosos ainda.... huaauhuahauha 

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Seg 10 Fev 2014, 12:13 pm

Khwey escreveu:

Mateus

Aí cabe o centurião?

Quando so enxerga de um olho só dá nisso indo no biblia on line e pesquisando "boas coisas" e jogando na tela pensa que está interpretando alguma coisa?

qual é o CONTEXTO dos dois versiculos acima?
Uma das coisas que o contexto diz é que existem pessoas que fazem boas coisas.

Só isto basta para te contrariar em um de seus pontos:

não há um só humano que faça coisa boa

Está errado!!!   Deseja corrigir isto, ou...

Quer mais?

2 Crônicas
19:3 Boas coisas contudo se acharam em ti; porque tiraste os bosques da terra, e preparaste o teu coração para buscar a Deus.

O contexto fala sobre um rei que fez coisas ruins.  :risadinha:

Atos
9:36 E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

Quer saber qual é o contexto???

Importa apenas que foi citado alguém que fazia boas coisas!!! martelada

Agora um outro ponto...

Sabemos que os judeus receberam a lei de Moisés...

Mas qual foi a lei que os gentios receberam e seguiam???
hummm

veia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:29 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: