.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
49 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 49 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Preciso de resposta para uma Pergunta que parece ter resposta Obvia.

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Preciso de resposta para uma Pergunta que parece ter resposta Obvia.

Mensagem por Khwey em Qua 05 Fev 2014, 1:29 pm

plavor escreveu:
Khwey disse: escreveu:Gente má fazendo coisas boas:

Mateus
7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

kkkkkkkk muito bom!!!!

Apesar de estar em outro contexto, a escritura de abaixo também confirma:

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os. Romanos 2:14-15
Alguém mais fez uso deste mesmo verso.

Eu também concordo com ele.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16972
flag : Brasil

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 1:45 pm

plavor escreveu:

Mateus
7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 

kkkkkkkk muito bom!!!!

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os. Romanos 2:14-15

positivinho 

Aquilo foi muito ridículo...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8178

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 4:08 pm

leia 
plavor escreveu:

Meu amigo, não entendi seu comentário, se você pensa dessa forma poste então comentários que justifique o que você disse.

as justificativas ja estao em tela

plavor escreveu:
O contexto de: "Até os demônios creem e tremem diante de Deus." Tiago está falando das pessoas que dizem que creem mas não possuem ações correspondentes a sua fé. Semelhantemente pessoas que "se" dizem crentes em Deus mas possuem obras das trevas. Assim como Jesus mesmo disse: "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo? ( Lucas 6:46)

fora do tema proposto, apenas uma falacia do olha o aviao.

plavor escreveu:
É claro e óbvio que se alguém apenas diz que acredita em Deus e é salvo, porque se fosse assim a grande maioria da população seria salva. 

negativo, acreditar nao é o mesmo que ter fé, e isto é muito facil provar pelos manuscritos em grego, alias grande maioria da população seria salva é sua opiniao pessoal, cade biblia pra provar?

plavor escreveu:
Existem documentos que comprovam que Hitler acreditava em Deus e era católico.

fonte?

plavor escreveu:
Sabemos que a salvação é pela Graça de Deus, mediante a fé (Efésios 2:8) contudo é mais que explícito a necessidade do homem ser transformado e moldado pelo Espírito Santo.  (2 Coríntios 3:18). Sem uma exposição contínua de Jesus (a palavra viva) no homem, é impossível que haja essa transformação verdadeira. E Cristo se entregou pela igreja para salva-la mediante a lavagem da aguá pela palavra, para apresentarmos diante de Deus totalmente puros. (Efésios 5:25-27) 

e....nao disse nada com nada a respeito do tema...

plavor escreveu:
Jesus mesmo disse, procurem entrar pela porta estreita, porque a porta que leva a perdição é larga e são muitos que passam por ela. (Mateus 7:12-13) E Jesus ainda disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. (João 10:9).

novamente FORA de contexto. Pra quem Ele está falando? para impios ou para os seguidores? hum, dai se percebe o quao perniciosa é tua doutrina.

plavor escreveu:
Como eu tinha dito... O povo de Israel em sua grande maioria não alcançou a salvação, porque rejeitaram a pedra principal, de esquina ou angular (Mateus 21:42 e Salmos 118:22-23)

sim, nao aceitaram porque?

"E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más". (João 3:19)

plavor escreveu:
Paulo também afirma  que eles não alcançaram salvação porque não buscaram pela fé em Jesus. (Romanos 9:31-32)

mais um ponto contra tua doutrina de "salvação para todos" (porque se fosse assim a grande maioria da população seria salva)

a biblia nao diz TODOS literalmente mas sim aqueles que creem

"E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna". (Atos 13:48)

plavor escreveu:

Existem milhares de versículos que posso citar aqui que confirmam que o homem é salvo mediante a fé e a total entrega a Jesus Cristo, o homem precisa entrar por essa porta, por isso a necessidade de pregarmos o evangelho a toda criatura.

pode continuar citando todos que vc está usando FORA de contexto, e toda vez que citar, serás refutado. Isto nao significa que ateu que faz boas obras será salvo OU quem é bom MAS nao ama a Deus será salvo, todas as duas afirmativas nao dao direito a salvação.

plavor escreveu:
Jesus disse: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. ( João 11:25)

cade o contexto mesmo?

quem é aquele que cre mesmo?

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai". (João 14:12)

pode nos dizer quais sao as obras que os mesmos fazem que sao as mesmas obras de Jesus?

plavor escreveu:
É necessário a perseverança da fé em Jesus todos os dias, e você que deve ser cristão assim como eu, sabe que para conseguirmos manter a chama da fé acessa todos os dias, é necessário uma busca incessante. pois o mundo não é o lugar mais fácil de se viver.  Como está escrito:

E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. ( Mateus 24:12-13)

e Pedro ainda diz: E, se o justo se salva com dificuldade, que será do ímpio e do pecador? ( 1Pedro 4:18)

pode nos dizer onde está escrito que um ser pode crer na existencia mas nao ama o Criador e ainda ser salvo?

vc enrola, enrola, enrola, com textos isolados, fora da aplicabilidade contextual e ate agora nao provou nada a respeito.

os versiculos acima nao passa de "enche-tela"

plavor escreveu:

Ou seja, sem uma entrega verdadeira, sem uma total adesão a verdade e a fé em Jesus nosso Salvador, como poderemos ter a convicção que vamos mesmo alcançar? O apóstolo Paulo que foi um dos homens mais importantes do evangelho afirmou: 

Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. (1 Co 9:24)

pode nos dizer desde quando alguem que supostamente cre e nao ama o criador é capaz de ter uma entrega verdadeira?

pode nos mostrar isto na biblia? porque o versiculo acima nao mostra nada, apenas mais um enche-tela
qual é contexto mesmo do versiculo acima?

plavor escreveu:

E ainda:

Mas esmurro o minha carne e faço dela minha escrava, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1 Co 9:27)

pode nos dizer desde quando alguem que diz que cre em Deus mas nao ama o Criador, é capaz de fazer o descrito no verso acima?

qual é contexto mesmo do versiculo acima?

Bom.. vou parar por aqui porque senão vou criar um post que quase ninguém irá ler...

Abs

é bom parar mesmo, porque vc simplesmente nao disse com coisa, apenas fez ilações sem contraprova e ainda fora de contexto

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 5943

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 4:13 pm

David de Oliveira escreveu:

Evangelista,

Com todo o respeito que você merece... Está sendo ridículo e infantil em generalizar uma citação de Paulo ao Salmo 14: 1-3. Aquilo é um contexto do Israel antigo e se refere ao que representa a justiça do homem louco para com Deus

David, com todo o respeito que vc merece, está sendo ridiculo e infantil em distorcer os contextos biblicos

nao estou generalizando, Paulo apenas faz uma aplicação contextual. Simples, é aceitar o que está ESCRITO e nao ficar enchendo linguiça para atender um pensamento pessoal seu.

Só por que existe essa citação (tem outras mais), não quer dizer que "todo ser humano não possa fazer o bem a outro ser humano"!!! Isso é ridículo
O NT está cheio de instruções de boas obras que os homens podem fazer para o seu semelhante, sem falar que o resumo da Lei de Moisés é amar o próximo!!! Me poupe.  ai, caramba! 

interessante que vc vai contra o que Jesus disse, nao é verdade: "não há um só bom, senao Deus"

Salmos 14:1-7

Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.
Não terão conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao Senhor?
Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.
Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o Senhor é o seu refúgio.
Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.

David ao inves de encher tela com o salmo inteiro, tenho que te ensinar que salmos NAO sao doutrinarios, sao canticos antigos do povo que eles entoavam no deserto enquanto iam para a terra prometida, cuja melodia se perdeu com o tempo.

tente outra coisa ao inves de ficar com enche tela

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 4:14 pm

Khwey escreveu:Gente má fazendo coisas boas:

Mateus
7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

leia

cade o contexto? leia

la vem o khwey fazendo distorçoes biblicas

alias a parabola acima, CONTEXTUALMENTE está em outro angulo que nao se encaixa na pergunta do topico.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 4:15 pm

plavor escreveu:

Mateus
7:11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 

kkkkkkkk muito bom!!!!

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os. Romanos 2:14-15

ainda bem que vc AFIRMA que está em outro contexto PORTANTO nao cabe no assunto do topico

enche-tela com um texto ja demonstrado que nao cabe aqui?

vcs precisam estudar mais a biblia e parar de ficar distorcendo o que Paulo escreveu.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 4:16 pm

Khwey escreveu:
plavor escreveu:

Mateus

kkkkkkkk muito bom!!!!

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os. Romanos 2:14-15
Alguém mais fez uso deste mesmo verso.

Eu também concordo com ele.

que ja foi refutado e explicado o CONTEXTO...ficam batendo na mesma tecla mesmo sendo refutado

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 4:19 pm

vamos relacionar de novo o MESMO texto ja explicado, mas parecem que nao deram um pio, so ficam repetindo o mesmo verso ISOLADAMENTE

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Khwey escreveu:
Ed escreveu:O ateu crê na exisência de Deus, não O ama e não será salvo.

O duro é provar que o ateu crê em Deus...  :risadinha: 
Não fala isto porque eu conheci uma ateu impressionante.

Este era ateu genuíno, pois simplesmente não cria, não tocava no assunto, e nem se preocupava em criticar o crente.

Para ele Deus era algo muito insignificante para que desse alguma importância, e daí a sua indiferença.

O incrível é que nas obras da fé, segundo sabemos do ensino de Jesus, ele punha qualquer crente no bolso, pois trabalhou comigo um longo período, o qual me proporcionou a avaliação.

Até hoje eu me lembro com detalhes da atitude tomada por ele quando eu propus que fizéssemos uma coisa ilícita, e não era um teste porque eu não considerava aquilo uma falta muito grave.

O curioso mesmo foi quando eu disse a ele que era preciso pelo menos examinar com atenção as coisas sobre Deus, para então se ter uma opinião mais fundamentada, o que ele se prontificou a fazer, demonstrando muito interesse quando eu expus o meu ponto de vista.

Gostaria de saber como ele está hoje.

É mais ou menos isso que o apóstolo Paulo ensinou para os judeus...

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14. (gentios na época eram considerados incrédulos ou pagãos).

outro texto biblico usado FORA de contexto

nao tem a ver nada uma coisa com outra

Paulo em romanos está fazendo uma analogia a respeito do embate entre judeus e gentios, pelo fato dos judeus se acharem superiores por terem recebido a lei por Deus

"Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus";(Romanos 2:17)

e o mesmo CONTEXTO aponta que ambos sao propensos a salvação por intermédio por Jesus Cristo

para os judeus: "Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados".(Romanos 2:13)

para os gentios: "O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção; Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade; Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego"; (Romanos 2:6-10)

a mania de inventar doutrina as vezes faz as pessoas sairem do senso critico.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 5:40 pm

David, com todo o respeito que vc merece, está sendo ridiculo e infantil em distorcer os contextos bíblicos
Eu é que distorço!  japinha 

nao estou generalizando, Paulo apenas faz uma aplicação contextual. Simples, é aceitar o que está ESCRITO e nao ficar enchendo linguiça para atender um pensamento pessoal seu.

Aplicação contextual? E você pega essa “aplicação contextual” da idade da pedra referente ao antigo Israel, sobre a relação homem nécio/Deus, aplica a um contexto de boa maneira dos nossos dias no Brasil e  diz que o ser humano não é capaz de fazer um bem a ninguém?  cacilds! 

interessante que vc vai contra o que Jesus disse, nao é verdade: "não há um só bom, senao Deus"

Outra “contextualização” sua... Hoje você se superou...  :risadinha: 

E perguntou-lhe um certo príncipe (judeu), dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:18,19 (não estou "enchendo tela", isso foi você quem nos trouxe, não jogue esse abacaxi outra vez pra cima de mim...).
Explicação da tua "contextualização":
– Sem negar que Ele, Jesus, é bom, pois ele mesmo disse que é o bom Pastor, Jesus se lembra da concepção padrão dos judeus da bondade de Deus (outros podem ser bons, mas nenhum se compara a Deus). Isso não tem nada a ver com o debate! Me poupe...

Você é muito abusado, sabia? Cita texto descontextualizado, a gente faz referencia a ele e ainda Por cima você vem com essa ladainha de que os outros é que “enchem tela”? Pare de ser ainda mais ridículo!

Se o homem é incapaz de fazer um bem ao seu semelhante, como você afirma, então o que me diz das instruções que nos incentivam a fazer o bem (boas obras) ao próximo? 

Segue várias instruções que certamente você não concorda. Não me diga que você prega esses versículos na sua igreja, pois se pregar você é o maior hipócrita!

Agora vou “encher tela” pra você ver o quanto está errado, ou então você criou mais uma Empresa Religiosa herética.

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Hebreus 10:24
Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:10
Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Timóteo 6:18
Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. 1 Timóteo 5:25
E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Tito 3:14
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Tito 2:7
E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Atos 9:36
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.Mateus 5:16
Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. 1 Timóteo 5:10
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10
O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2:14
Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8
Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12
Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Romanos 13:3
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tiago 2:18
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:Romanos 2:6
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 05 Fev 2014, 6:28 pm

sim senhor, como ja provado.

Aplicação contextual? E você pega essa “aplicação contextual” da idade da pedra referente ao antigo Israel, sobre a relação homem nécio/Deus, aplica a um contexto de boa maneira dos nossos dias no Brasil e  diz que o ser humano não é capaz de fazer um bem a ninguém?  cacilds! 

mimimi, nao tenho culpa de sua Ad Ignoration exegético.

sim como Jesus afirmou e que vc nega na cara dura, seria vc um falso cristo?

errado, a contextualização minha está correta, nao tenho culpa se vc quer moldar a biblia ao seu pensamento.

E perguntou-lhe um certo príncipe (judeu), dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Lucas 18:18,19 (não estou "enchendo tela", isso foi você quem nos trouxe, não jogue esse abacaxi outra vez pra cima de mim...).
– Sem negar que Ele, Jesus, é bom, pois ele mesmo disse que é o bom Pastor, Jesus se lembra da concepção padrão dos judeus da bondade de Deus (outros podem ser bons, mas nenhum se compara a Deus). Isso não tem nada a ver com o debate! Me poupe...

isso é vc que está dizendo, eu nao afirmei nada o que disse acima, alias isto tem muito a ver com o debate

a intenção do jovem rico era realmente afirmar a bondade de Jesus (como homem) e Jesus logo o retrucou que o unico capaz de ser bom, é Deus SOMENTE.

Agora se vc nao quer aceitar a verdade biblica, nao é problema meu, isto é problema seu com hermeneutica do texto.

Você é muito abusado, sabia? Cita texto descontextualizado, a gente faz referencia a ele e ainda Por cima você vem com essa ladainha de que os outros é que “enchem tela”? Pare de ser ainda mais ridículo!

a sua referencia é errada, pois usa o verso isoladamente, fazendo citações jogando versiculos na tela como se fosse comprovar o que diz, nao passa de "enche-tela"

tente enganar outro, pois a mim nao engana.

Se o homem é incapaz de fazer um bem ao seu semelhante, como você afirma, então o que me diz das instruções que nos incentivam a fazer o bem (boas obras) ao próximo? 

as instruções que cita estao FORA de contexto, simples assim. O problema é vc nao aceitar a VERDADE BIBLICA na qual o homem é impossivel fazer o bem, e sim que Deus é que faz o bem atraves de nós, nao temos mérito algum

Segue várias instruções que certamente você não concorda. Não me diga que você prega esses versículos na sua igreja, pois se pregar você é o maior hipócrita!

pelo visto quem ta pagando de hipocrita aqui é vc no caso.

Agora vou “encher tela” pra você ver o quanto está errado, ou então você criou mais uma Empresa Religiosa herética.

mimimimi, fonte?

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Hebreus 10:24

quem faz as boas obras? que boas obras o autor de hebreus se refere?

Mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. 1 Timóteo 2:10

quem faz as boas obras? que boas obras o autor se refere?

Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Timóteo 6:18

Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se. 1 Timóteo 5:25

E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Tito 3:14

Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Tito 2:7

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. Atos 9:36

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.Mateus 5:16

Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra. 1 Timóteo 5:10

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2:14

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3:8

Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:12

Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Romanos 13:3

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 Coríntios 5:10

Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.Tiago 2:18

Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. Tiago 2:22

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11

vc foi no bibliaonline pesquisou o termo "boas obras" e COPIOU tudo pra ca? vc pensa que isso é debate?

david eu nao sou os seus amiguinhos, o buraco é mais embaixo comigo, se queres ficar jogando versiculos aleatorios isto nao ajuda em nada na tua tese

agora responda todas as perguntas feitas PONTO-A-PONTO, de cada uma dos versiculos APONTANDO O CONTEXTO de CADA CONTEXTO dos textos citados

e nao quero enrolação...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 05 Fev 2014, 6:54 pm

Khwey escreveu:Gente má fazendo coisas boas:

Mateus

leia

cade o contexto? leia

la vem o khwey fazendo distorçoes biblicas

alias a parabola acima, CONTEXTUALMENTE está em outro angulo que nao se encaixa na pergunta do topico.
O verso fala sobre gente má fazendo coisas boas.

O contexto superestima as coisas boas que Deus faz, pois se gente má consegue fazer coisas boas, que dirá das coisas boas feitas por Deus, que não tem maldade.

Não é isto?  hummm 

Então explique o que é, por favor.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Khwey em Qua 05 Fev 2014, 8:42 pm

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:vamos relacionar de novo o MESMO texto ja explicado, mas parecem que nao deram um pio, so ficam repetindo o mesmo verso ISOLADAMENTE
Dada a insistência, eu vou dar uns "pios".

É mais ou menos isso que o apóstolo Paulo ensinou para os judeus...

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Romanos 2:14. (gentios na época eram considerados incrédulos ou pagãos).

outro texto biblico usado FORA de contexto

nao tem a ver nada uma coisa com outra

Paulo em romanos está fazendo uma analogia a respeito do embate entre judeus e gentios, pelo fato dos judeus se acharem superiores por terem recebido a lei por Deus
Qualquer que seja a analogia feita por Paulo, importa nesta questão o fato dele ter citado pessoas sem lei, porque naquela ocasião a lei foi dada somente a Israel.

Sem lei significa; sem conhecimento de Moisés, sem conhecimento de Jesus e consequentemente sem conhecimento de Deus.

Uma completa ignorância destas coisas, a exemplo do ateu que eu conheci.

Ora, mesmo ignorante destas coisas, o ateu tinha um comportamento melhor que muito cristão.

Então o verso citado lhe cabe muito bem, pois os sem lei do texto bíblico e o ateu, mesmo na ignorância faziam naturalmente as coisas da lei.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:"Eis que tu que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus";(Romanos 2:17)

e o mesmo CONTEXTO aponta que ambos sao propensos a salvação por intermédio por Jesus Cristo
Onde Jesus Cristo entra nesta questão de Romanos 2:14???   hummm 

Estamos falando de pessoas sem lei; sem conhecimento de Moisés, sem conhecimento de Jesus e consequentemente sem conhecimento de Deus, que mesmo na ignorância fazem a vontade de Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 9:14 pm

sim senhor, como ja provado. 

Você provou que é um enrolão!  japinha 

mimimi, nao tenho culpa de sua Ad Ignoration exegético.

sim como Jesus afirmou e que vc nega na cara dura, seria vc um falso cristo?

Eu não tenho culpa de você usar a ad nauseam e ad infinitum. continue que eu gooooostio

errado, a contextualização minha está correta, nao tenho culpa se vc quer moldar a biblia ao seu pensamento.

Moldar a bíblia e contextualizar o homem louco da idade da pedra com o homem de hoje??? isso é pra quem é louco de pedra japinha  

isso é vc que está dizendo, eu nao afirmei nada o que disse acima, alias isto tem muito a ver com o debate

a intenção do jovem rico era realmente afirmar a bondade de Jesus (como homem) e Jesus logo o retrucou que o unico capaz de ser bom, é Deus SOMENTE.

O que é isso cara??? pirou??? Nunca leu João 10: 11? Jesus se coloca como o único bom Pastor!!! 

Agora se vc nao quer aceitar a verdade biblica, nao é problema meu, isto é problema seu com hermeneutica do texto.

Eu nunca vou aceitar a sua "hermenêutica!!! Do homem da pedra lascada você constrói o seu "monumento exegètico"!

a sua referencia é errada, pois usa o verso isoladamente, fazendo citações jogando versiculos na tela como se fosse comprovar o que diz, nao passa de "enche-tela"

Você joga com citações rudimentares para construir heresias infantis e ainda vem com a petulância de querer que pessoas de inteligencia comuns como a nossa engula essas porcarias??? 

tente enganar outro, pois a mim nao engana.

Eu quero que você me engane... aonde é a sua igreja??  japinha 

as instruções que cita estao FORA de contexto, simples assim. O problema é vc nao aceitar a VERDADE BIBLICA na qual o homem é impossivel fazer o bem, e sim que Deus é que faz o bem atraves de nós, nao temos mérito algum

Estão todas, todas, todas dentro do contexto de que o homem pode sim! fazer boas obras, só você com esse fanatismo doente não aceita! 

pelo visto quem ta pagando de hipocrita aqui é vc no caso. 

Você se comporta cada vez mais abusado além de hipócrita! 

mimimimi, fonte?

Sua cabeça de camarão!!!

quem faz as boas obras? que boas obras o autor de hebreus se refere?

Dudu, dadá, dudu, dadá  cacilds! 

vc foi no bibliaonline pesquisou o termo "boas obras" e COPIOU tudo pra ca? vc pensa que isso é debate?

Você acha que eu vou perder tempo com você? cai na real! 

david eu nao sou os seus amiguinhos, o buraco é mais embaixo comigo, se queres ficar jogando versiculos aleatorios isto nao ajuda em nada na tua tese

O buraco está é em cima, na tua cabeça. É o único lugar que você tem "buraco"...

agora responda todas as perguntas feitas PONTO-A-PONTO, de cada uma dos versiculos APONTANDO O CONTEXTO de CADA CONTEXTO dos textos citados

Dentre tudo o que eu disse, você é um brincalhão!

e nao quero enrolação...

Enrolação!!! KKKKK  japinha  japinha  japinha  Cara você me faz perder o fôlego com tantas asneiras!!! japinha 

Última edição por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 9:44 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Qua 05 Fev 2014, 9:43 pm

Dudu dadá em letras vermelhas e garrafais não é um bom argumento teológico...  angel 

Aliás, há algum tempo venho notando um certo descontrole emocional de sua parte em diversas áreas. Não é o caso de espairecer um pouco?

Moderadores devem saber quotar... eba 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3087 dias de existência com 226116 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 10978
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 9:48 pm

Ed escreveu:Dudu dadá em letras vermelhas e garrafais não é um bom argumento teológico...  angel 

Aliás, há algum tempo venho notando um certo descontrole emocional de sua parte em diversas áreas. Não é o caso de espairecer um pouco?

O dudu,dadá está proporcional ao "control C, control V" que ele usou. Ele não quis argumentar nenhuma referência minha, então não me obrigue cair na dele.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 10:08 pm

Ed escreveu:Dudu dadá em letras vermelhas e garrafais não é um bom argumento teológico...  angel 

O dudu,dadá está proporcional ao "control C, control V" que ele usou. Ele não quis argumentar nenhuma referência minha, então não me obrigue cair na dele.

Talvez eu tenha exasperado um pouquinho. Está evidente que eu não comungo com quase nada do ele fala (escreve). Eu já não tenho mais ESSA paciência "KWEINIANA"... 
Uma dica: tirem-me da moderação.

Última edição por David de Oliveira em Qui 06 Fev 2014, 9:19 am, editado 2 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 05 Fev 2014, 10:10 pm

Claro que não tem. Paciência é fruto do espírito.  :risadinha: 

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9925

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 10:13 pm

gusto escreveu:Claro que não tem. Paciência é fruto do espírito.  :risadinha: 

Tem que ter mais que isso... Tem que ser SANTO, coisa que definitivamente não sou. Já desisti de ser.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 05 Fev 2014, 10:17 pm

Tem que ter mais que isso... Tem que ser SANTO, coisa que definitivamente não sou. Já desisti de ser.
Desiste não!  Wink  Persevera firme.

Eu morro lutando, mas desistir nunca.

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 10:25 pm

gusto escreveu:

Desiste não!  Wink    Persevera firme.

Não... Quem quer virar santo cai no orgulho e na prepotência do fanatismo. Prefiro a minha insignificância e ostracismo.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 05 Fev 2014, 10:43 pm

gusto escreveu:

Desiste não!  Wink    Persevera firme.

Não... Quem quer virar santo cai no orgulho e na prepotência do fanatismo. Prefiro a minha insignificância e ostracismo.
Então nenhuma carta de Paulo é para você.

E o correto é: Quem quer ficar rico...

gusto
Arcturus
Arcturus

Mensagem por plavor em Qua 05 Fev 2014, 11:17 pm

Evangelista escreveu:disse bla bla bla... ( é só olhar atras )

Desculpe me, mas não darei o trabalho de responder linha a linha do que você me disse, pois pelas suas palavras, posso afirmar que você pouco sabe das coisas do Espírito de Deus, pois gosta de contestar os textos mais claros, pelo simples fato de querer demonstrar que tem um bom conhecimento de rodapé bíblico. 

Em tudo o que eu disse, concordei com as escrituras, mas você pega o que eu disse e vem querer falar que estou dizendo algo fora do contexto, mas não percebeu em nenhum momento que eu estava concordando contigo em diversas coisas, mas você prefere contestar criando um espírito de confusão por aqui...

Insinua que no original grego e hebraico é diferente, exatamente como os religiosos que pouco sabem sobre a verdade! Pois escrito está que Se alguém julga saber alguma coisa, com efeito, não aprendeu ainda como convém saber” (1 Coríntios 8:2). 

Sem contar que claramente a palavra de Deus afirma que não devemos discutir sobre a palavra conforme: "Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes" (2 Timoteo 2:14)

Digo isso para o seu bem porque você tem muito conhecimento da letra, contudo não se esqueça do que está escrito:  "A letra mata mas o Espírito vivifica." (2 CO 2:6)

plavor
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5

Mensagem por Khwey em Qui 06 Fev 2014, 1:40 pm

plavor escreveu:
Evangelista escreveu:disse bla bla bla... ( é só olhar atras )

Desculpe me, mas não darei o trabalho de responder linha a linha do que você me disse,
Eu sugiro que você resolva uma questão por vez, pois senão fica muito enfadonho, tanto para quem escreve quanto para quem lê.

O que não pode mesmo é deixar questões sem resposta, dando margem para que ensinos equivocados fiquem parecendo que estão corretos.

Se fizer assim, resolvendo tudo ponto a ponto, verá que só a verdade permanece.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por plavor em Qui 06 Fev 2014, 1:54 pm

Khwey escreveu: escreveu:Eu sugiro que você resolva uma questão por vez, pois senão fica muito enfadonho, tanto para quem escreve quanto para quem lê.

O que não pode mesmo é deixar questões sem resposta, dando margem para que ensinos equivocados fiquem parecendo que estão corretos.

Se fizer assim, resolvendo tudo ponto a ponto, verá que só a verdade permanece.

Obrigado pelo que você disse....

Nos próximos tópicos, irei responder ponto a ponto....

Mas o que é chato é alguém escrever: "Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres"...

Ai vem outra pessoa dizer: O que você quis dizer com isso? A salvação é somente pela fé...

Ai fica uma conversa de maluco... É era o que o Evangelista estava tentando fazer nas suas respostas...

Obrigado Khwey..  positivinho

plavor
Barro
Barro

Número de Mensagens : 5

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 07 Fev 2014, 8:52 am

Khwey escreveu:O verso fala sobre gente má fazendo coisas boas.

não necessariamente

Khwey escreveu:
O contexto superestima as coisas boas que Deus faz, pois se gente má consegue fazer coisas boas, que dirá das coisas boas feitas por Deus, que não tem maldade.

Não é isto?  hummm 

Então explique o que é, por favor.

vc quase acertou, so errou em afirmar que gente má consegue fazer coisas boas.

Na realidade, gente má nao consegue fazer coisas boas, mas Deus impulsiona as pessoas a fazer coisas boas para atender a Sua Vontade.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:16 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: