.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Preciso de resposta para uma Pergunta que parece ter resposta Obvia.

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Preciso de resposta para uma Pergunta que parece ter resposta Obvia.

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Fev 2014, 6:30 pm

David de Oliveira escreveu:
EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
David de Oliveira escreveu:Resposta evasiva e sem consistência! Cai na real Evangelista!  japinha 
Eu não quero saber de Nabucodonosor e nem de um ensino paulino agora não! Quero exemplos da vida real, corriqueira dos nossos dias, não é possível que você só tem esse exemplo do Velho Testamento e do tempo de Paulo! Sem rodeios... ai, caramba! 

opiniao pessoal somente, cade a base biblica?

Não escorregue...  japinha 

pelo visto nao sou eu que estou escorregando na maionese... huaauhuahauha

Não queira dissimular agora... Você fez uma afirmação e deve sustentá-la! Vamos lá?
Quer que eu copie a sua afirmação?  :risadinha: 

vc que está sendo o dissimulador no debate com teorias anti-biblicas ja comprovadas POR MIM.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6001
flag : Brasil

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 17 Fev 2014, 6:31 pm

David de Oliveira escreveu:Resposta evasiva e sem consistência! Cai na real Evangelista!  japinha 
Eu não quero saber de Nabucodonosor e nem de um ensino paulino agora não! Quero exemplos da vida real, corriqueira dos nossos dias, não é possível que você só tem esse exemplo do Velho Testamento e do tempo de Paulo! Sem rodeios... ai, caramba! 

pelo visto nao sou eu que estou escorregando na maionese... huaauhuahauha

Não queira dissimular agora... Você fez uma afirmação e deve sustentá-la! Vamos lá?
Quer que eu copie a sua afirmação?  :risadinha: 

Resolvi copiá-la:
"(...) Homem algum pode fazer coisas boas a nao ser pelo Espirito de Deus, inclui-se tanto ateus quanto quaisquer outros"

Pergunta:

Como é que você sabe que quem fez (ateu ou crente), coisa boa foi pelo Espírito de Deus" e dê exemplos de como você distingue essas pessoas.

Apressado come cru!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 17 Fev 2014, 6:56 pm

Vou repetir a pergunta:
Como é que você identifica ou distingue o tipo de pessoa (ateu ou crente), fazendo coisas boas e que foi o Espírito de Deus quem a levou fazer?
Sem rodeios, por favor... cafezinho 

ja foi respondida esta pergunta, nao tenho culpa se vc precisa ir ao oftalmologista

Já imaginava...  japinha 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8353

Mensagem por Khwey em Seg 17 Fev 2014, 9:00 pm

Khwey escreveu:Analfabetismos a parte...

Atos
9:36 E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

É verdade, pois apenas uma frase já diz tudo... Para quem sabe ler...

"Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia."

Temos aí, independente de qualquer contexto, uma pessoa que fazia boas coisas, o que já é suficiente para te desmentir.

não disse coisa com coisa

cade o contexto mesmo?

"Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia."

Temos aí, independente de qualquer contexto, uma pessoa que fazia boas coisas, o que já é suficiente para te desmentir.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Romanos

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.
E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.
E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.
E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia".(Atos 9:31-36)

se enxerga com os dois olhos e nao com o umbigo. Serva de Deus e NAO um ateu com boas obras, ou seja, ela é impulsionada pelo Espirito Santo para fazer boas obras, o que corrobora com minha doutrina
Falando em contexto, onde temos neste texto acima qualquer ideia sobre Tabita ser impulsionada pelo Espírito Santo a fazer boas obras???

leia Por favor!

Dado mais um texto relativo...

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
2:15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Continuando a falar sobre contexto...

Onde temos, neste contexto acima, qualquer ideia sobre gentios, sem lei, sendo impulsionados pelo Espírito Santo a fazer naturalmente as coisas da lei que foram escritas no coração???

leia Eu suplico que me mostre!

Khwey escreveu:

Segundo as palavras acima, qual foi a lei que os gentios receberam e seguiam???

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
(Atos 2:41-42)
Eis aqui uma boa oportunidade para ensinar sobre contextos.

Preste muita atenção!

Uma vez sendo batizado pelo Espírito Santo, já não é mais um sem lei, dado o fato de Jesus ter dado uma lei.

Ora, quem aceita os termos da nova aliança, e é batizado, está debaixo da lei de Cristo!

Dããã... ta loco 

Então...  Contando que tenha aprendido sobre o contexto...

Qual foi a lei que os gentios "sem lei" receberam e seguiam???

Espere! Eu vou te ajudar...

Eu penso que, para quem não é analfabeto, o fato de estar escrito "sem lei", significa que na ocasião eles não seguiam nenhuma lei.

Não é mesmo?

angel

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Qua 19 Fev 2014, 5:42 pm

Khwey escreveu:
[/b]

mas não é mesmo, e JA PROVADO que sua tese marota se tornou farofa ao ser PROVADO que nao se trata de qualquer uma e sim aquele que é inspirado e dirigido por Deus para fazer boas obras. Tente outra coisa pois nesta vc foi refutado.

Falando em contexto, onde temos neste texto acima qualquer ideia sobre Tabita ser impulsionada pelo Espírito Santo a fazer boas obras???

leia Por favor!

Dado mais um texto relativo...

Romanos
2:14 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;
2:15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Continuando a falar sobre contexto...

não mostrou coisa com coisa, e ficando nesta falacia argumentum ad nauseam nao ajuda na tua tese, pois ja foi explicado este mesmo contexto la atras

Onde temos, neste contexto acima, qualquer ideia sobre gentios, sem lei, sendo impulsionados pelo Espírito Santo a fazer naturalmente as coisas da lei que foram escritas no coração???

a cegueira em ficar apenas na sua tese particular e nao biblica te faz nao enxegar coisas obvias demais

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?"(Romanos 2:4)

Deus impulsiona o pecador a uma coisa boa (o arrependimento pessoal), que levará a pessoa a ter um comportamento vertical (com Deus) e um comportamento horizontal (com seu proximo)

vou lembra-lo mais uma vez: se interpreta com dois olhos e nao com o umbigo

Khwey escreveu:

Eis aqui uma boa oportunidade para ensinar sobre contextos.

vc nao tem tido capacidade para ensinar alguem sobre contexto com hermeneutica tao exdruxula

Preste muita atenção!

Uma vez sendo batizado pelo Espírito Santo, já não é mais um sem lei, dado o fato de Jesus ter dado uma lei.

Ora, quem aceita os termos da nova aliança, e é batizado, está debaixo da lei de Cristo!

falacia do olha o aviao

nao está se falando em batismo pelo Espirito Santo

Dããã... ta loco 

vc parece bem Dããã... ta loco

Então...  Contando que tenha aprendido sobre o contexto...

nao aprendi porque vc nao ensinou nada, alias muito pouco ou praticamente nada sobre questao de contexto biblico

Eu penso que, para quem não é analfabeto, o fato de estar escrito "sem lei", significa que na ocasião eles não seguiam nenhuma lei.

Não é mesmo?[/b]
 angel

novamente nao disse coisa com coisa, pois a expressão "sem lei" a que Paulo se referia era a Lei de Moises (v.15), ilustrando que mesmo os gentios sem a lei mosaica, mas faziam a pratica de um lei ja inserida no ser humano desde a fundação do mundo

"Porque, quando os gentios, que não têm lei (lei escrita), fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações (lei moral inserida na humanidade), testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os";(Romanos 2:14-15)

novamente: deve ser interpretar com os dois olhos e nao com o umbigo

o assunto sobre Rm. 2 já esta sendo tao batido que vc sairá um dia "craque" daqui, para nao ter mais duvidas, a nao ser que vc fique numa ciranda circulante no mesmo texto para cansar o debatedor, o teu azar é que sou muito paciente. huaauhuahauha 

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 19 Fev 2014, 7:44 pm

As pérolas do Evangelista:
1ª) O homem é incapaz de fazer coisas boas.
2ª) O homem ateu é incapaz de fazer coisa boa.
3ª) O homem ateu e o crente é incapaz de fazer coisa boa.
4ª) O homem que faz coisa boa é porque o Espírito o fez fazer.
5ª) Os “não judeus” faziam coisas boas da Lei porque essas coisas já estavam inseridas no ser humano desde a fundação do mundo.(???).  japinha  japinha  japinha 

6ª) Mesmo a bíblia não mencionando em cada coisa boa que foi o Espírito de Deus que impulsionou as pessoas, mesmo assim foi o Espírito de Deus.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 19 Fev 2014, 9:17 pm

Khwey escreveu:

mas não é mesmo, e JA PROVADO que sua tese marota se tornou farofa ao ser PROVADO que nao se trata de qualquer uma e sim aquele que é inspirado e dirigido por Deus para fazer boas obras. Tente outra coisa pois nesta vc foi refutado.
Para eu ser refutado é preciso que exponha algum respaldo bíblico para as suas palavras.

Coloque algum texto bíblico claro dizendo que para fazer boas obras é necessário ser inspirado e dirigido por Deus.

leia Por favor!

leia Por favor!
não mostrou coisa com coisa, e ficando nesta falacia argumentum ad nauseam nao ajuda na tua tese, pois ja foi explicado este mesmo contexto la atras
Mas eu não estou mostrando nada agora, e sim te fazendo perguntas.

Novamente...

Onde temos no referido texto qualquer ideia sobre Tabita ter sido impulsionada pelo Espírito Santo a fazer boas obras?

Você pode responder exatamente a isto?
Sim ou não?

a cegueira em ficar apenas na sua tese particular e nao biblica te faz nao enxegar coisas obvias demais

"Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?"(Romanos 2:4)
Não estamos falando sobre arrependimento!  Nãozinho 

Arrependimento vem quando o Espírito Santo convence do pecado.

E o arrependimento parte da pessoa, é uma decisão da pessoa.

Veja um exemplo de quando Deus agia diretamente com o povo:

Jeremeias
18:7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
18:8 Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.

Está escrito... Se a nação se converter da maldade...

Está claro para você que a conversão deveria partir da nação?

Ou o seu entendimento carece de mais exemplos?

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Deus impulsiona o pecador a uma coisa boa (o arrependimento pessoal), que levará a pessoa a ter um comportamento vertical (com Deus) e um comportamento horizontal (com seu proximo)

Onde temos esta ideia sobre Deus impulsionando pecadores naquele contexto sobre gentios sem lei, ou algo sobre arrependimento dos gentios sem lei?

leia Por favor

Khwey escreveu:Preste muita atenção!

falacia do olha o aviao

Então por que você usou o texto de Atos 2:41,42 que refere-se aos batizados???
  hummm 

Khwey escreveu:

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

Isto acima exemplifica porque eu taxo alguns como sendo analfabetos...
Eu simplesmente não resisto.

Atenção!!! Estamos falando de estar ou não sob a lei.

Portanto, responda exatamente a isto, por favor?

É verdade que temos pessoas debaixo da lei de Cristo sem que a mesma tenha aceito a nova aliança?

hummm 

Não é mesmo?

angel
novamente nao disse coisa com coisa, pois a expressão "sem lei" a que Paulo se referia era a Lei de Moises (v.15), ilustrando que mesmo os gentios sem a lei mosaica, mas faziam a pratica de um lei ja inserida no ser humano desde a fundação do mundo
Por favor, valendo-se de algum texto bíblico, qual era a lei que eles faziam prática?

leia  Por favor.

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:"Porque, quando os gentios, que não têm lei (lei escrita), fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações (lei moral inserida na humanidade), testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os";(Romanos 2:14-15)

novamente: deve ser interpretar com os dois olhos e nao com o umbigo
Eu não vi nenhuma interpretação sua, pois só estou vendo o texto bíblico com alguns acréscimos seus.
 :vl: 

Será que é isto que você considera como sendo exegese... Hermenêutica???  angel 

Naquela ocasião, qual foi a lei moral de Deus inserida na humanidade, a exemplo da nação grega, que permitiu aos gregos a adoração de tantos deuses???

Qual foi a lei moral de Deus inserida na humanidade, a qual permitia a uma nação que pessoas fossem oferecidas em sacrifício aos seus deuses?

hummm 

O que eu estou vendo claramente no texto é que, quando os gentios fazem naturalmente as coisas da lei de Deus, neste momento eles mostram a lei escrita em seus corações, mas continuam sem lei.

"
não tendo eles lei, para si mesmos são lei"

Para quem sabe ler, está escrito que neste momento a lei são eles mesmos.

É verdade que quando alguém faz naturalmente alguma coisa da lei de Deus, na verdade é Deus que está agindo neste alguém para que faça isto???

Qual é sua interpretação, conforme aquilo que você entende por "exegese" e "hermenêutica???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 20 Fev 2014, 9:26 am

"É verdade que quando alguém faz naturalmente alguma coisa da lei de Deus, na verdade é Deus que está agindo neste alguém para que faça isto"???

Esse "naturalmente" segundo o "grande exegeta", quer dizer que o homem já vem pronto (da fundação do mundo), então o homem "natural" pode sim, fazer coisas boas.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 20 Fev 2014, 8:24 pm

O homem natural é árvore má ou boa?

Eis a questão.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10527

Mensagem por Khwey em Qui 20 Fev 2014, 9:03 pm

Nãozinho 
A questão é; se o homem natural pode ou não fazer coisas boas.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qui 20 Fev 2014, 10:03 pm

Khwey escreveu: Nãozinho 
Para mim, já está mais do que provado, até pelo próprio "sumo sacerdote exegeta", que o homem é capaz de fazer coisas boas!  aleluia!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 12:37 pm

5ª) Os “não judeus” faziam coisas boas da Lei porque essas coisas já estavam inseridas no ser humano desde a fundação do mundo.(???).  japinha  japinha  japinha 

6ª) Mesmo a bíblia não mencionando em cada coisa boa que foi o Espírito de Deus que impulsionou as pessoas, mesmo assim foi o Espírito de Deus.

TODAS ja devidamente PROVADAS.

A biblia menciona CONTEXTUALMENTE nao tenho culpa se vc quer literalidade, caso contrario porque nao tenta isso:

"E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,"( Marcos 9:47)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Fev 2014, 12:47 pm

A biblia menciona CONTEXTUALMENTE nao tenho culpa se vc quer literalidade, caso contrario porque nao tenta isso:

"E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,"( Marcos 9:47)

Se você "provou" alguma coisa, ficou somente no teu paladar.  japinha 

Versículo argumentum ad nauseam e ad infinitum.  ai, caramba!

Última edição por David de Oliveira em Sex 21 Fev 2014, 12:58 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 12:56 pm

Khwey escreveu:Para eu ser refutado é preciso que exponha algum respaldo bíblico para as suas palavras.

Coloque algum texto bíblico claro dizendo que para fazer boas obras é necessário ser inspirado e dirigido por Deus.

isto ja foi mostrado, nao tenho culpa de sua cegueira espiritual

leia Por favor!
[quote]

isto ja lhe foi respondido, nao me venha com falacia argumentum ad nauseam.

Não estamos falando sobre arrependimento!  Nãozinho 

Arrependimento vem quando o Espírito Santo convence do pecado.

E o arrependimento parte da pessoa, é uma decisão da pessoa.

Veja um exemplo de quando Deus agia diretamente com o povo:

Jeremeias
18:7 No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
18:8 Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.

Está escrito... Se a nação se converter da maldade...

Está claro para você que a conversão deveria partir da nação?

Ou o seu entendimento carece de mais exemplos?

usei de tua MESMA MEDIDA, quando vc comentou sobre batismo sobre Espirito Santo, entao estamos empatados.

O CONTEXTO de Jeremias NAO mostra sobre se uma pessoa pode crer em Deus e nao ama a Deus e ainda ser salvo

muito pelo contrario, o CONTEXTO mostra outra situação

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra".(Deuteronômio 28:1)

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim". Mateus 10:37

ou seja se amar alguem mais do que a Deus, nao é digno dele, logo é inferno direto, logo concomitantemente, se alguem ja nao ama a Deus, ja nao é digno dEle

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:Deus impulsiona o pecador a uma coisa boa (o arrependimento pessoal), que levará a pessoa a ter um comportamento vertical (com Deus) e um comportamento horizontal (com seu proximo)

Onde temos esta ideia sobre Deus impulsionando pecadores naquele contexto sobre gentios sem lei, ou algo sobre arrependimento dos gentios sem lei?

pergunta ja respondida, outra falacia argumentum ad nauseam

leia Por favor

Khwey escreveu:Preste muita atenção!

falacia do olha o aviao

Então por que você usou o texto de Atos 2:41,42 que refere-se aos batizados???
  hummm 

depois reclama do analfabetismo cronico

o exemplo citado é que os gentios seguiam a doutrina dos apostolos e nao a lei de moises.

Khwey escreveu:

Isto acima exemplifica porque eu taxo alguns como sendo analfabetos...
Eu simplesmente não resisto.

Atenção!!! Estamos falando de estar ou não sob a lei.

Portanto, responda exatamente a isto, por favor?

É verdade que temos pessoas debaixo da lei de Cristo sem que a mesma tenha aceito a nova aliança?

hummm 

primeiro que a discussao de estar ou nao sob a lei é irrelevante para o tema principal do topico. Talvez vc tenha grave dificuldade em conseguir continuar um debate dentro do tema, mas isto ja estou bem acostumado com aqueles com este tipo de incapacidade argumentativa.

Não é mesmo?

angel
Por favor, valendo-se de algum texto bíblico, qual era a lei que eles faziam prática?

leia  Por favor.

ja mostrei la atras, ou vc vai ficar nesta ciranda argumentativa?

vc tem mania de ficar rodando, rodando para cansar o debatedor e tentar vencer no cansaço (ad nauseam), comigo nao funciona, e esta tua pergunta ja foi respondida

Eu não vi nenhuma interpretação sua, pois só estou vendo o texto bíblico com alguns acréscimos seus.
 :vl: 

Será que é isto que você considera como sendo exegese... Hermenêutica???  angel 

Naquela ocasião, qual foi a lei moral de Deus inserida na humanidade, a exemplo da nação grega, que permitiu aos gregos a adoração de tantos deuses???

Qual foi a lei moral de Deus inserida na humanidade, a qual permitia a uma nação que pessoas fossem oferecidas em sacrifício aos seus deuses?

hummm 

O que eu estou vendo claramente no texto é que, quando os gentios fazem naturalmente as coisas da lei de Deus, neste momento eles mostram a lei escrita em seus corações, mas continuam sem lei.

"
não tendo eles lei, para si mesmos são lei"

Para quem sabe ler, está escrito que neste momento a lei são eles mesmos.

É verdade que quando alguém faz naturalmente alguma coisa da lei de Deus, na verdade é Deus que está agindo neste alguém para que faça isto???

Qual é sua interpretação, conforme aquilo que você entende por "exegese" e "hermenêutica???

hummm

Nao viu porque vc nao quer ver

considero mais do que seu achuriado que vc pensa que é hermeneutica

permitiu por dureza do coração do homem, devido ao pecado da humanidade, ou será que teremos que falar no topico sobre doutrina sobre o pecado?

mais um enche-tela sobre romanos 2: a lei nao sao eles mesmos, e sim o que eles fazem é o que sao proprios da lei, interpretar tambem faz parte da vida

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;(Romanos 2:14)

a dualidade que aparece sao: "nao tem lei" refere-se a lei de moises, e "que sao da lei", atributos da lei de moises que sao da lei moral inserida na humanidade desde a fundação do mundo

agora se vc nao entende o basico, nao posso fazer nada, por incompetencia incompreensiva textual

se vc nao sabe nem qual é a diferença entre exegese e hermeneutica, e muito menos de CONTEXTO, que dirá me questionar a respeito

Última edição por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 1:02 pm, editado 1 vez(es)

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 12:57 pm

David de Oliveira escreveu:"É verdade que quando alguém faz naturalmente alguma coisa da lei de Deus, na verdade é Deus que está agindo neste alguém para que faça isto"???

Esse "naturalmente" segundo o "grande exegeta", quer dizer que o homem já vem pronto (da fundação do mundo), então o homem "natural" pode sim, fazer coisas boas.

errado, pois o adverbio está apontando para o atributo intriseco do homem, mas devido ao pecado nao faz coisas boas, somente por aquelas que o Espirito Santo as impulsiona, como JA PROVADO e vc nao deu um pio

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 12:59 pm

Para mim, já está mais do que provado, até pelo próprio "sumo sacerdote exegeta", que o homem é capaz de fazer coisas boas!  aleluia!

desde quando?

vc nunca conseguiu provar uma linha sequer, apenas na base do "eu acho que"

nao tenho culpa se vc nao aceita a biblia como verdade absoluta

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 1:01 pm

Se você "provou" alguma coisa, ficou somente no teu paladar.  japinha 

Versículo argumentum ad nauseam e ad infinitum.  ai, caramba!

muito pelo contrario do seu achismo, foi MOSTRADO texto e contexto e nao versiculos isolados na tela como vc faz

vc pratica o argumentum ad nauseam e ad infinitum e me acusa de fazer isso? ai, caramba! 

tenha dó da minha paciencia, so espero que o autor do topico nao tenha levado em consideraçao nenhuma das besteiras que vc tenha escrito aqui.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 21 Fev 2014, 1:04 pm

Para mim, já está mais do que provado,  que o homem NÃO é capaz de fazer coisas boas por si mesmo!

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 21 Fev 2014, 1:05 pm

David de Oliveira escreveu:"É verdade que quando alguém faz naturalmente alguma coisa da lei de Deus, na verdade é Deus que está agindo neste alguém para que faça isto"???

errado, pois o adverbio está apontando para o atributo intriseco do homem, mas devido ao pecado nao faz coisas boas, somente por aquelas que o Espirito Santo as impulsiona, como JA PROVADO e vc nao deu um pio

Totalmente errado! aliás isso já está sendo rotina de argumentum ad nausean e ad infinitum...

Você deve se definir nas suas afirmações! Uma hora o homem já vem pronto "desde a fundação do mundo" para fazer as boas obras da Lei, outra hora ele faz somente o que o E.S impulsiona!  huaauhuahauha 

Evangelista! acorda!
 dormidinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Sex 21 Fev 2014, 10:57 pm

Khwey escreveu:Para eu ser refutado é preciso que exponha algum respaldo bíblico para as suas palavras.

isto ja foi mostrado, nao tenho culpa de sua cegueira espiritual
Este "argumento" é muito usado por aqui...

Já foi respondido...
Já foi mostrado...
 angel 

Se você diz que já foi mostrado, então vale a pena rever o que você "mostrou"...

não disse coisa com coisa

cade o contexto mesmo?

"Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.
E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.
E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.
E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia".(Atos 9:31-36)

se enxerga com os dois olhos e nao com o umbigo. Serva de Deus e NAO um ateu com boas obras, ou seja, ela é impulsionada pelo Espirito Santo para fazer boas obras, o que corrobora com minha doutrina

Ora, o que temos aqui?

Você apenas citou o texto e acrescentou algo que eu não vejo no texto...  :vl:

É isto que você considera como sendo exegese e hermenêutica???  hummm

Foi mostrada alguma explicação do contexto?
 Nãozinho 

Foi feita alguma interpretação do texto?
 Nãozinho 

Interessa a este fórum a interpretação das escrituras segundo o entendimento de cada participante, para que possamos debatê-las.

Portanto, se eu estou cego quanto ao que diz o texto, teria como nos mostrar onde este texto fala sobre Tabita ter sido  impulsionada pelo Espírito Santo a fazer boas obras?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 21 Fev 2014, 11:18 pm

O que Jesus disse, prá você não diz nada?

"Não pode a árvore má dar bons frutos."

O homem natural á como um animal, a qualquer momento mostra quem realmente é.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 21 Fev 2014, 11:20 pm

É claro, prá quem é cego espiritualmente até matar pode ser considerado boa obra. Veja o caso dos favoráveis a pena de morte, para eles isso é um bem para a humanidade.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sex 21 Fev 2014, 11:22 pm

gusto escreveu:
O que Jesus disse, prá você não diz nada?

"Não pode a árvore má dar bons frutos."

O homem natural á como um animal, a qualquer momento mostra quem realmente é.
A questão continua sendo se o homem natural pode ou não fazer boas obras.

Quando o homem natural faz naturalmente as coisas de Deus, neste momento ele está produzindo fruto bom ou mau?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sex 21 Fev 2014, 11:32 pm

Quando o homem natural faz naturalmente as coisas de Deus, neste momento ele está produzindo fruto bom ou mau?
Qual o verso bíblico que diz isso?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sex 21 Fev 2014, 11:35 pm

gusto escreveu:
Qual o verso bíblico que diz isso?
Eu não afirmei nada para que me peça respaldo bíblico, pois estou apenas te fazendo uma pergunta.

Você pode se basear na bíblia para dar a resposta.

Qual é a sua resposta?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:43 am

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: