.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Moisés ou Lei de Cristo? Qual delas tem sido anunciada nas denominações?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei de Moisés ou Lei de Cristo? Qual delas tem sido anunciada nas denominações?

Mensagem por Khwey em Dom 02 Fev 2014, 11:46 am

gusto escreveu:Mas, o que é mesmo pecado?

R: É tudo o que a lei diz, que se deve fazer, e não é feito e tudo o que a lei diz, que não se deve fazer, e é feito.
E uma vez eliminado o que a lei diz...

Efésios
2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos...

O que acontece com o pecado?

R: ...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... Romanos 8:1

Paulo disse!

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Lei de Moisés ou Lei de Cristo? Qual delas tem sido anunciada nas denominações?

Mensagem por Salomão em Dom 02 Fev 2014, 12:11 pm

Khwey escreveu:E uma vez eliminado o que a lei diz...

Efésios

R: ...agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... Romanos 8:1

Paulo disse!

Interessante !
Os Crsitãos não precisam observar mandamento Nenhum da Lei dado a  Moisés para ser escrito  ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Khwey em Dom 02 Fev 2014, 12:14 pm

Salomão escreveu:

Efésios

Paulo disse!

Interessante !
Os Crsitãos não precisam observar mandamento Nenhum da Lei dado a  Moisés para ser escrito  ?
Não, pois o nome já diz... "Cristãos", porque são discípulos de Cristo e não de Moisés.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Salomão em Dom 02 Fev 2014, 12:33 pm

Khwey escreveu:
Salomão escreveu:

Efésios

Paulo disse!

Interessante !
Não, pois o nome já diz... "Cristãos", porque são discípulos de Cristo e não de Moisés.

O cristãos não precisa guardar nem os mandamentos lidos na Lei  pelo interpreta da Lei em Lucas 10 :27   que diz :  7 Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'" ?

Nem o outro mencionado após a Cruz por Paulo em Efesios 6:2-3  de honra o Pai e mãe ?

Nem o  segundo mandamento da citação de Lucas acima repetida por Tiago 2 :8 ?

Afinal de contas o Cristão pode matar , desonra os Pais e não precisam amar a Deus e o Próximo ?

Se não porque estes ensinavam isso dando a mesma Lei que você disse que não é mais para os Cristãos como referência ?

Não precisa responde tá muito claro para todo mundo aqui....!
Te aconselho a ler mais a Bíblia antes de dar uma interpretação preciptada  de meia duzia de textos sem considerar o conjunto...

De qualquer forma você é a Diversão do Fórum.....kkkkkkkkkkkkk

Pois tuas postagens decompromissadas acabam virando piada mesmo..
Será que alguém sério  usária argumentos deste Nível  ?

Me divirto com teus debates principalmente com os do amigo Ton onde tu acaba aaceita algumas teses dele..kkkkkkkkkkkk

Deus te abençoe amigo !

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Khwey em Dom 02 Fev 2014, 12:58 pm

Salomão escreveu:
O cristãos não precisa guardar nem os mandamentos lidos na Lei  pelo interpreta da Lei em Lucas 10 :27   que diz :  7 Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'" ?
Isto já acontece ao cumprir a lei de Cristo, segundo as palavras de Jesus abaixo:

Mateus
25:40 ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Salomão escreveu:Nem o outro mencionado após a Cruz por Paulo em Efesios 6:2-3  de honra o Pai e mãe ?
Ora, pai e mãe são próximos..

Romanos
13:9 ....tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Salomão escreveu:Nem o  segundo mandamento da citação de Lucas acima repetida por Tiago 2 :8 ?
Tiago
2:8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Mas, esta é a lei de Cristo, conforme pode ler abaixo:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Salomão escreveu:Afinal de contas o Cristão pode matar , desonra os Pais e não precisam amar a Deus e o Próximo ?
O cristão pode qualquer coisa, desde que não viole a lei de Cristo que eu citei acima.

Salomão escreveu:Se não porque estes ensinavam isso dando a mesma Lei que você disse que não é mais para os Cristãos como referência ?
Só os judeus tem esta referência...

Eles e a lei foram usados para facilitar o entendimento do cristão.

Salomão escreveu:Não precisa responde tá muito claro para todo mundo aqui....!
Eu não resisti.

Salomão escreveu:Te aconselho a ler mais a Bíblia antes de dar uma interpretação preciptada  de meia duzia de textos sem considerar o conjunto...
Este fórum visa discutir as ideias e os entendimentos.

Quem não concordar deve apresentar a interpretação que considera ser a mais correta, uma interpretação menos precipitada, e assim aprenderemos juntos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 02 Fev 2014, 7:33 pm

Até hoje tu não entendeste a carta aos Romanos, a perfeita harmonia entre a lei e a graça.

O que a lei exige, a graça dá.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por gusto em Dom 02 Fev 2014, 7:35 pm

David de Oliveira escreveu:

R: É tudo o que a lei diz, que se deve fazer, e não é feito e tudo o que a lei diz, que não se deve fazer, e é feito.

Isso é o contexto. Isto é, o que Paulo tentou dizer, que alguns já naquela época deturpavam.

Pois disse: Se usarmos da lei legitimamente é lícito. Usar ela para que ela cumpra o objetivo para o qual foi dada, isto é, mostrar o que é pecado.  :chapeu:

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5
Mas o amor é o resumo da lei.  oh my

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Fev 2014, 8:49 pm

Khwey escreveu:
Salomão escreveu:
Isto já acontece ao cumprir a lei de Cristo, segundo as palavras de Jesus abaixo:

Mateus
25:40 ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Salomão escreveu:Nem o outro mencionado após a Cruz por Paulo em Efesios 6:2-3  de honra o Pai e mãe ?
Ora, pai e mãe são próximos..

Romanos
13:9 ....tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Salomão escreveu:Nem o  segundo mandamento da citação de Lucas acima repetida por Tiago 2 :8 ?
Tiago
2:8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Mas, esta é a lei de Cristo, conforme pode ler abaixo:

João
15:12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Salomão escreveu:Afinal de contas o Cristão pode matar , desonra os Pais e não precisam amar a Deus e o Próximo ?
O cristão pode qualquer coisa, desde que não viole a lei de Cristo que eu citei acima.

Salomão escreveu:Se não porque estes ensinavam isso dando a mesma Lei que você disse que não é mais para os Cristãos como referência ?
Só os judeus tem esta referência...

Eles e a lei foram usados para facilitar o entendimento do cristão.

Salomão escreveu:Não precisa responde tá muito claro para todo mundo aqui....!
Eu não resisti.

Salomão escreveu:Te aconselho a ler mais a Bíblia antes de dar uma interpretação preciptada  de meia duzia de textos sem considerar o conjunto...
Este fórum visa discutir as ideias e os entendimentos.

Quem não concordar deve apresentar a interpretação que considera ser a mais correta, uma interpretação menos precipitada, e assim aprenderemos juntos.
É cada pergunta... ai, caramba!  ai, caramba!  ai, caramba!

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Fev 2014, 8:51 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:

Isso é o contexto. Isto é, o que Paulo tentou dizer, que alguns já naquela época deturpavam.

Pois disse: Se usarmos da lei legitimamente é lícito. Usar ela para que ela cumpra o objetivo para o qual foi dada, isto é, mostrar o que é pecado.  :chapeu:

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5
Mas o amor é o resumo da lei.  oh my
Também o fim segundo o verso...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eduardo em Seg 03 Fev 2014, 2:30 pm

Por que vocês não respondem minha pergunta?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Fev 2014, 3:19 pm

Eduardo escreveu:Por que vocês não respondem minha pergunta?
KKKK japinha KKKK japinha KKKK japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Seg 03 Fev 2014, 3:37 pm

Resposta.

Tem que responder quantas vezes?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Ter 04 Fev 2014, 2:14 pm

Khwey escreveu:O bom mesmo é responder para ver no que vai dar.

Os mandamentos da lei de Cristo são todos os mandamentos que se resumem em....

Romanos
13:9 ...Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.  

Eu já sei no que vai dar.
Esse mandamento faz parte da Torá. japinha

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Fev 2014, 2:32 pm

Eduardo escreveu:

Romanos

Esse mandamento faz parte do NT.  huaauhuahauha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Ter 04 Fev 2014, 7:41 pm

Eduardo escreveu:

Romanos

Um mandamento que fez parte da torá, que sofreu modificação e tornou-se a  lei de Cristo.

E daí?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Eduardo em Qua 05 Fev 2014, 2:15 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

Romanos

Um mandamento que fez parte da torá, que sofreu modificação e tornou-se a  lei de Cristo. E daí?
Qualquer mandamento moral da Torá faz parte da Lei de Cristo pois, segundo Paulo, todos são baseados no amor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Khwey em Qua 05 Fev 2014, 3:51 pm

Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

Romanos

Um mandamento que fez parte da torá, que sofreu modificação e tornou-se a  lei de Cristo. E daí?
Qualquer mandamento moral da Torá faz parte da Lei de Cristo pois, segundo Paulo, todos são baseados no amor.
Estas são as suas palavras.

As palavras de Paulo dizem que todo mandamento se cumpre com o cumprimento da lei de Cristo.

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Portanto, os mandamentos da lei de Cristo são todos os mandamentos que se resumem em....

Romanos

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 05 Fev 2014, 4:53 pm

Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:
Khwey escreveu:
Eduardo escreveu:

Romanos

Estas são as suas palavras.

As palavras de Paulo dizem que todo mandamento se cumpre com o cumprimento da lei de Cristo.

Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Portanto, os mandamentos da lei de Cristo são todos os mandamentos que se resumem em....

Romanos
Os setimodianos se sentem no direito de fragmentar a Lei de Moisés para adaptá-la às suas heresias judaizantes. O pior é que querem enfiar goela abaixo da gente...  ai, caramba!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 05 Fev 2014, 10:08 pm

Eduardo escreveu:Por que vocês não respondem minha pergunta?
São especialistas em enrroleition.  :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qui 06 Fev 2014, 8:53 am

Desenrola então, pois você não respondeu.

Exponha a resposta que considera correta.

japinha

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por CANUMA2014 em Qui 06 Fev 2014, 4:36 pm

Eterna escreveu:
gusto escreveu:“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

Só está livre da lei quem não é mais escravo do pecado.

Quem consente que é pecador está debaixo da lei.

Gusto, meu filho,  qual de nós não é mais escravo do pecado? Até os ateus, embora não crendo em Deus, tem juízo suficiente para discernir o bem do mal!

Paulo teve muita inspiração porque na sequência de Romanos 7, ele prossegue:

Romanos 7:14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 - E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 - De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Se assim é, todos nós estamos debaixo da lei!  Só falta humildade para admitir!

Eterna

Infelizmente você está toalmente fora do contexto.

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 31

Mensagem por CANUMA2014 em Qui 06 Fev 2014, 4:38 pm

gusto escreveu:Eterna, você não entende o Evangelho.

"Eis o Cordeiro de Deus que Tira o pecado do mundo".

Gusto

Sábias palavras! Eterna não entende o evangelho.

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Mensagem por CANUMA2014 em Qui 06 Fev 2014, 4:50 pm

Paralelo sem subliminar, é na cara dura mesmo,  quem vai encarar dizer que não tem sido assim?

O que é anunciado, praticado, imposto e defendido  nas denominações hoje em dia são: 

- Sacrifício - Dízimos - Ofertas - subir ao monte - jejum - vigílias - propósitos e campanhas com envelopes, batismo nas águas, venda de tijolo, meia, martelo, chave de papel, cimento, pá, galão D`água, água ungida, suco de uva, óleo de cozinha, fitinha colorida, toda linha de material de construção em miniatura, cama mesa e banho como , meia toalha, fronha e todo tipo de muamba que se pode  imaginar e etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.....

Nenhum desses  procedimentos são da  lei de Cristo, nenhum deles faz parte da " Graça " e todos estes procedimentos  tem sido praticados por muitos que se dizem " estar na graça ".

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Khwey em Qui 06 Fev 2014, 8:47 pm

CANUMA2014 escreveu:
Eterna escreveu:
Gusto, meu filho,  qual de nós não é mais escravo do pecado? Até os ateus, embora não crendo em Deus, tem juízo suficiente para discernir o bem do mal!

Paulo teve muita inspiração porque na sequência de Romanos 7, ele prossegue:

Romanos 7:14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 - E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 - De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Se assim é, todos nós estamos debaixo da lei!  Só falta humildade para admitir!

Eterna

Infelizmente você está toalmente fora do contexto.
Você entendeu o que ela quis expor com este texto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Sex 09 Maio 2014, 3:50 pm

CANUMA2014 escreveu:Paralelo sem subliminar, é na cara dura mesmo,  quem vai encarar dizer que não tem sido assim?

O que é anunciado, praticado, imposto e defendido  nas denominações hoje em dia são: 

- Sacrifício - Dízimos - Ofertas - subir ao monte - jejum - vigílias - propósitos e campanhas com envelopes, batismo nas águas, venda de tijolo, meia, martelo, chave de papel, cimento, pá, galão D`água, água ungida, suco de uva, óleo de cozinha, fitinha colorida, toda linha de material de construção em miniatura, cama mesa e banho como , meia toalha, fronha e todo tipo de muamba que se pode  imaginar e etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.....

Nenhum desses  procedimentos são da  lei de Cristo, nenhum deles faz parte da " Graça " e todos estes procedimentos  tem sido praticados por muitos que se dizem " estar na graça ".
Monte, jejum, vigilias, campanhas, propositos podem muito bem servir para nos aproximar de Deus e o amá-lo pois nesse caso ouvimos mais ele, e recebemos mais dons para expor o evangelho em poder, batismo é sinal que estamos nos arrependendo da velha vida para fazer uma nova.

Mas sim falta muita graça e amor nas igrejas, muito ofensa gratuita, desrespeito, falta de obras de caridades, muita comunhão e pouco trabalho verdadeiro com os de fora, principalmente os necessitados.

Jejum é um sacrificio no caso para expulsarmos espiritos que nos governam e inclusivem nos induzem a pecar e também a outros.

Já o restante é pegar o texto que paulo tinha tamanha unção e enviava as pessoas e vender isso por dinheiro, obviamente um falso (pseudo) profeta. Se não me engano a marca dos falsos profetas é o interesse egoista.

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: