.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Lei de Moisés ou Lei de Cristo? Qual delas tem sido anunciada nas denominações?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Lei de Moisés ou Lei de Cristo? Qual delas tem sido anunciada nas denominações?

Mensagem por gusto em Qui 30 Jan 2014, 8:32 pm

silvamelo escreveu:Os legalistas estão cada vez mais ousados. Antes eles tentavam distorcer as palavras de Paulo para fazer parecer que ele queria dizer o que não disse. Agora tem uns aí até dizendo que Paulo era um apóstolo da mentira!
As exigências de Deus são menores na Graça?

E Paulo diria para congregar-se com os falsos irmãos?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536
flag : Brasil

Re: Lei de Moisés ou Lei de Cristo? Qual delas tem sido anunciada nas denominações?

Mensagem por gusto em Qui 30 Jan 2014, 8:37 pm

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

Só está livre da lei quem não é mais escravo do pecado.

Quem consente que é pecador está debaixo da lei.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por silvamelo em Sex 31 Jan 2014, 1:03 pm

Cristo tirou toda a carga da Lei que estava sobre os nossos ombros e tomou sobre si. Mas tem gente que acha que Jesus não é capaz e precisa de uma ajudinha... O que Cristo diria:

"Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mateus 16:23!

silvamelo
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4417

Mensagem por CANUMA2014 em Sex 31 Jan 2014, 3:41 pm

silvamelo escreveu:Cristo tirou toda a carga da Lei que estava sobre os nossos ombros e tomou sobre si. Mas tem gente que acha que Jesus não é capaz e precisa de uma ajudinha... O que Cristo diria:

"Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens." Mateus 16:23!
Silva

É  isso que eu estava tentando ensinar  ao Rogério e ele ou não entendeu ou fez que não entendeu. Esse é o não fazer nada que eu disse. 

Cristo não precisa de " ajudinha".

Muitas pessoas estão achando que o sacrifício que Cristo fez, não foi suficiente e por isso temos que dar ajudinha, pois para esse muitos,  o sacrifico dele não basta. E olha que está escrito que ele fez o sacrifício de uma vez por todas.

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 31

Mensagem por CANUMA2014 em Sex 31 Jan 2014, 3:55 pm

“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

Quem consente que é pecador está debaixo da lei.[/quote]

Gusto

Debaixo da lei está,  quem ainda pratica as obras da lei que já foi abolida por Cristo  e isso vemos em  larga escala nos redutos religiosos, principalmente nos denominacionais.

O engano está em não admitirem reconhecer quais são as obras de lei que ainda praticam e que forma extintas na cruz,  das obras daquele que é da nova aliança. 

Nesse lance aí há muita hipocrisia e muita gente se esquivando de falar no assunto, para não se entregarem. Inclusive eu tenho perguntado aqui no fórum, quais são as obras da Lei de Moisés e quais as de Cristo, mas as pessoas tem se esquivado de explanar e ficam falando de leis cerimoniais e lei de moisés e 10 mandamentos e  blá, blá, blá.... mas definir e fazer uma acariação com as práticas religiosas atuais  não fizeram ainda. Claro, vã se entregar, pois estão praticando no tempo da Graça, as obras da lei de Moisés. 

Estou cansada de ver estudos, explanações, sobre leis cerimoniais, lei de Moisés e etc, etc, etc, etc,  eu quero ver o corajoso ou a corajosa que vai encarar, fazer um  paralelo que eu proponho e desafio entre as obras da lei que foram extintas e  que ainda querem impor e estão praticando como se vigente ainda fosse, com a que realmente está em vigor em Cristo.

Eu não estou falando de você, ok? Porque você tem sido muito coerente aqui no fórum.

Falo para os demais que tentam desviar e desvirtuar o assunto.

Abç.

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 31

Mensagem por Salomão em Sex 31 Jan 2014, 5:35 pm

Não entendi a pergunta....

Pois não há registros de que A Lei de Cristo seja uma e da Moisés uma outra...
  A Lei de Cristo e Lei de Moisés parece ser expressões de Uma mesma Lei...
  Na verdade Na "lei de Moisés" não se encontra apenas mandamentos e Leis mas narrativas da Criação,  narrativas do Povo , genealogias , Profecias e preceitos.....
  A expressão Lei de Moisés é referência de um livro escrito por Moisés e parte da Bíblia  de hoje ( os  primeiros Livros do AT)......
  Cristo disse que não veio abolir estes escritos e Paulo continuou usando esta parte das escrituras para pregar sobre Cristo e continuar  incentivar a prática de  muito dos mandamentos registrados ali -Atos 28:23 , Efesios 6:2-3..
  Não tem como dizer que toda "Lei de Moisés" foi abolido mas muita coisa ali não é mais vigente...
  Pelo menos Paulo em seu tempo usava a Bíblia dá Época para firmar suas pregações as Igrejas de sua Época- Atos 17:11-12..
 Logo é possível  dar testemunho do Reino de Deus e persuadi os que nos ouvem a respeito de Cristo utilizando tanto o AT quanto NT  pois Paulo em sua Época fez isso só com o AT segundo registrado em Atos 28:23 ....

Podemos fazer isso com toda Bíblia....!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por Khwey em Sex 31 Jan 2014, 7:49 pm

Salomão escreveu:Não entendi a pergunta....

Há sim, pois está escrito que a lei dos mandamentos foi desfeita.

Logo, se ainda existe uma lei, então é outra, logicamente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Sex 31 Jan 2014, 8:27 pm

Khwey escreveu:

É verdade esta registrado em Efesios 2 :15..

Mas este mandamento aqui de Efésios 6 :2-3 foi tirado de onde ?
Interessante que foi o mesmo ensinado por Cristo  citando a passagem de Moisés ..Marcos 7:10..

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Salomão em Sex 31 Jan 2014, 8:28 pm

Ah , tem mais dois que foram lidos na lei pelo doutor da Lei  em Lucas 10:26-27...

Será que estes foram também abolidos ?

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Mensagem por Khwey em Sex 31 Jan 2014, 10:28 pm

Salomão escreveu:
Khwey escreveu:

É verdade esta registrado em Efesios 2 :15..

Mas este mandamento aqui de Efésios 6 :2-3 foi tirado de onde ?
Efésios
6:2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;

João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Romanos
13:9 ...tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Está escrito que a lei foi desfeita.

Portanto, se ainda existe lei, logicamente não é a mesma.

Conclui-se que há registros de que a lei de Cristo seja uma e a lei de Moisés seja outra.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 01 Fev 2014, 9:48 am

silvamelo escreveu:Cristo tirou toda a carga da Lei que estava sobre os nossos ombros e tomou sobre si. Mas tem gente que acha que Jesus não é capaz e precisa de uma ajudinha... O que Cristo diria:

Este mesmo Satanás citado foi rebelde desde o princípio.

"Apartai-vos de mim, vós transgressores de Lei". (Jesus)

Pode explicar isso?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 01 Fev 2014, 9:55 am

CANUMA escreveu:Debaixo da lei está,  quem ainda pratica as obras da lei que já foi abolida por Cristo  e isso vemos em  larga escala nos redutos religiosos, principalmente nos denominacionais.
Debaixo da lei está quem é escravo do pecado. Quem serve a Cristo, lhe obedece, não é mais escravo do pecado.

A lei das ordenanças (Ritos externos), foi abolida. A lei que foi feita para mostrar ao pecador o que é pecado vigora, mas quem está em Cristo (graça), tem o poder de satisfazê-la.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Eduardo em Sab 01 Fev 2014, 10:02 am

Pessoal, por favor, alguém pode listar aqui os mandamentos da Lei de Cristo?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

http://adventista.forumbrasil.net/

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Fev 2014, 11:17 am

Eduardo escreveu:Pessoal, por favor, alguém pode listar aqui os mandamentos da Lei de Cristo?
Ronaldo, pare com isso... Ao invés de só ficar perguntando dê um pouco de seu suor... japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Khwey em Sab 01 Fev 2014, 11:57 am

O bom mesmo é responder para ver no que vai dar.

Os mandamentos da lei de Cristo são todos os mandamentos que se resumem em....

Romanos
13:9 ...Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.  

Eu já sei no que vai dar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Fev 2014, 2:00 pm

Khwey escreveu:O bom mesmo é responder para ver no que vai dar.

Os mandamentos da lei de Cristo são todos os mandamentos que se resumem em....

Romanos
13:9 ...Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.  

Eu já sei no que vai dar.
Daqui a pouco ele vem com outra pergunta...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Eterna em Sab 01 Fev 2014, 6:27 pm

gusto escreveu:“Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de Espírito e não na velhice da letra” (Rm. 7:6).

Quem consente que é pecador está debaixo da lei.

Gusto, meu filho,  qual de nós não é mais escravo do pecado? Até os ateus, embora não crendo em Deus, tem juízo suficiente para discernir o bem do mal!

Paulo teve muita inspiração porque na sequência de Romanos 7, ele prossegue:

Romanos 7:14 - Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 - Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 - E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 - De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 - Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 - Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 - Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 - Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 - Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 - Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 - Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 - Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Se assim é, todos nós estamos debaixo da lei!  Só falta humildade para admitir!

Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Eterna
Sirius
Sirius

Número de Mensagens : 3831

Mensagem por gusto em Sab 01 Fev 2014, 6:54 pm

Eterna, você não entende o Evangelho.

"Eis o Cordeiro de Deus que Tira o pecado do mundo".

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 01 Fev 2014, 6:55 pm

Se assim é, todos nós estamos debaixo da lei! Só falta humildade para admitir!

Só os transgressores estão debaixo da lei. Pois segundo Paulo, a lei é para eles.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 01 Fev 2014, 7:17 pm

Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Romanos
5:13 ... o pecado não é imputado, não havendo lei.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 01 Fev 2014, 7:43 pm

Khwey escreveu:Romanos
3:21 Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;

Romanos
5:13 ... o pecado não é imputado, não havendo lei.

E o contexto que é bão, nada.  :risadinha: 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sab 01 Fev 2014, 7:47 pm

Não faça cerimônia.

Pelo menos una vez, please!

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 01 Fev 2014, 8:44 pm

Khwey escreveu:Não faça cerimônia.

Pelo menos una vez, please!

Mais um para o rol.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.

Romanos 6:14-15

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Dom 02 Fev 2014, 8:50 am

Mas, o que é mesmo pecado?

R: É tudo o que a lei diz, que se deve fazer, e não é feito e tudo o que a lei diz, que não se deve fazer, e é feito.

Isso é o contexto. Isto é, o que Paulo tentou dizer, que alguns já naquela época deturpavam.

Pois disse: Se usarmos da lei legitimamente é lícito. Usar ela para que ela cumpra o objetivo para o qual foi dada, isto é, mostrar o que é pecado.  :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Dom 02 Fev 2014, 11:27 am

gusto escreveu:Mas, o que é mesmo pecado?

R: É tudo o que a lei diz, que se deve fazer, e não é feito e tudo o que a lei diz, que não se deve fazer, e é feito.

Isso é o contexto. Isto é, o que Paulo tentou dizer, que alguns já naquela época deturpavam.

Pois disse: Se usarmos da lei legitimamente é lícito. Usar ela para que ela cumpra o objetivo para o qual foi dada, isto é, mostrar o que é pecado.  :chapeu:

Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. 1 Timóteo 1:5

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:47 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: