.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
70 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

irmão

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

ARREBATAMENTO - O Maior Triunfo da Igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ARREBATAMENTO - O Maior Triunfo da Igreja

Mensagem por Armagedom em Dom 30 Nov 2008, 8:15 am

A verdadeira Igreja do Senhor Jesus Cristo tem sofrido mais ataques, confusão, divisão interna e comprometimentos do que alguém possa imaginar.

Quando eu digo “Igreja”, não me refiro à organização religiosa, mas ao organismo vivo, que palpita no mundo inteiro, alimentado pelo precioso vigor do sangue de Cristo vertido na Cruz.

Esta Igreja legítima não pode desaparecer antes do Arrebatamento, porque a promessa que ela recebeu do próprio Cristo, em Mateus 16:18, foi: “Sobre esta pedra [a confissão de Pedro sobre a Divindade de Cristo] edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

A Igreja organizada tem falhado miseravelmente, mas Igreja organismo continua em marcha, aguardando o seu maior triunfo, que é o Arrebatamento. Não devemos esquecer que vamos entrar nesse momento de glória, antes da Grande Tribulação, durante a qual milhões de pessoas irão sofrer nas garras do Anticristo. Por isso, devemos nos esforçar para ganhar muitas almas para o Reino do Filho do Amor de Deus, a fim de livrá-las desse tempo de angústia, pelo qual todos os não salvos irão passar...

Os santos do Velho e do Novo Testamento passaram por muitas provações, antes de serem levados para junto do Senhor. Paulo foi um dos muitos sofredores, em sua luta pela conversão das almas. Vejamos alguns dos sofrimentos pelos quais ele passou, conforme a 2 Coríntios 11:23-27. “[Sofri] em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez”.

Em Hebreu lemos sobre os heróis da fé, quanto sofreram e como se mantiveram fiéis ao Senhor. Malaquias 3:17 diz: “E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve”.

Na 2 Timóteo 3:12, Paulo diz: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. É fácil ser cristão, segundo os falsos ensinos da Palavra da Fé; mas o Cristianismo verdadeiro é uma sucessão de lutas e sofrimentos. Paulo dá mais um testemunho disso, na 1 Coríntios 4: 9-12: “Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos”.

Devemos nos alegrar, quando sofremos por amor a Cristo. Paulo fala sobre isso, em Filipenses 3:10: “Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte”. Em Lucas 6:22-23, Jesus nos ensina: “Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem. Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas”. As provações são degraus na escada para a nossa santificação, quando as suportamos com paciência e fé inabalável nas misericórdias do Senhor.

O Arrebatamento é o triunfo da graça e da misericórdia de Deus, nunca ausente com a Sua benignidade em nosso favor. A GRAÇA é a nossa única e exclusiva proposta de vida, pois nada merecemos. Ninguém pode ganhar a própria salvação. Toda religião (exceto o Cristianismo Bíblico) exige boas obras, como se o homem pudesse chegar ao céu por seus próprios méritos. A religião humana se embasa no orgulho pretensioso dos edificadores da Torre de Babel, querendo alcançar o céu por seus próprios esforços.

A frase especial, no dia a dia de nossa existência cristã, deve ser esta: “Deus, somente Deus!” E os pecadores ainda ligados à sua negra vida de pecados, devem também clamar ao Senhor, com esta frase: “Deus, somente Deus!” para que o Senhor se compadeça deles e permita que o Espírito Santo os convença do pecado, da justiça e do tenebroso juízo que os aguarda na eternidade.

Quando uma alma enegrecida pelo pecado consegue se ajoelhar diante do Trono da Graça e exclamar: “Senhor, tem misericórdia de mim, pecador”, os anjos se rejubilam no céu, porque um pecador se arrependeu e foi salvo, através do sacrifício vicário e da misericórdia infinita do nosso grande Deus e Salvador.

Uma vez salvos, ficaremos livres dos sete anos de tenebroso sofrimento, na Grande Tribulação, pois seremos arrebatados, como novos Elias da Igreja, antes da chegada do Anticristo. O Senhor tem enviado muitos avisos aos crentes e incrédulos, através dos desastres ecológicos que têm assolado o planeta. Contudo, a grande maioria não se dá conta do perigo, pois tudo é tecnicamente explicado pelos cientistas incrédulos.

Nós, os cristãos bíblicos, precisamos confiar na bendita esperança do Arrebatamento. Após a retirada do Espírito Santo, junto com a Igreja, todos ficarão à mercê da sanha diabólica do “homem do pecado”. Se o mundo agora já está quase inabitável, com tantos crimes, imoralidade, desastres e insegurança, como será a vida neste planeta, quando Satanás estiver no controle total do mesmo?

Paulo diz na 1 Coríntios 2:9: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. Esta é a linda promessa feita aos que crêem em Jesus Cristo e O amam e respeitam como Salvador e Senhor. Quanto ao incrédulo, que não quis reconhecer e submeter-se ao senhorio de Cristo, o seu destino já está traçado, conforme Apocalipse 20:15: “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.

:: Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos. - Naum 2:4 -

Armagedom
Safira
Safira

Número de Mensagens : 102
flag : Brasil

Re: ARREBATAMENTO - O Maior Triunfo da Igreja

Mensagem por Jarbas em Dom 30 Nov 2008, 7:22 pm

...........

Muito bom irmão...

Maranata.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 15309

Mensagem por dedo-duro em Dom 30 Nov 2008, 7:44 pm

Esse Céu de que fala a bíblia... Seria o céu em que ficam as nuvens ou algo diferente, como uma outra dimensão?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4236

Mensagem por Jarbas em Dom 30 Nov 2008, 7:51 pm

dedo-duro escreveu:Esse Céu de que fala a bíblia... Seria o céu em que ficam as nuvens ou algo diferente, como uma outra dimensão?

Eu não sei ao certo como é, mas Paulo dá uma idéia de como seja...

1 EM verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
3 E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
4 Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
5 De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

Paulo falou aí no terceiro céu, então podemos concluir que pelo menos há treis tipos de céu.

.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por dedo-duro em Dom 30 Nov 2008, 8:05 pm

troposfera, estratosfera e mesosfera?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Dom 30 Nov 2008, 8:20 pm

dedo-duro escreveu:troposfera, estratosfera e mesosfera?

"Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." (I Timóteo 6 : 16)

.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por darkshi em Dom 30 Nov 2008, 9:23 pm

dedo-duro escreveu:troposfera, estratosfera e mesosfera?

É Heaven não Sky.

ps: Dedo, vc já sabia disso.

darkshi
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1692

Mensagem por dedo-duro em Dom 30 Nov 2008, 11:25 pm

Se os cristãos vão todos para o Heaven, porque Jesus tem de aparecer no Sky (entre as nuvens)?

E esse heaven seria uma outra dimensão?

E o inferno é mesmo debaixo da terra, como propõe a bíblia... ou uma dimensão adicional?

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Adriane Cunha em Ter 02 Dez 2008, 9:16 pm

dedo-duro escreveu:Se os cristãos vão todos para o Heaven

Nem todos, amado dedo duro!

Uma Palavra:

Mateus 7:21-23.
"21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."

Com carinho em Cristo Jesus...

cafezinho "Sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores."

Adriane Cunha
Pollux
Pollux

Número de Mensagens : 4899
flag : Israel

Mensagem por dedo-duro em Ter 02 Dez 2008, 9:24 pm

Ainda estou curioso.

dedo-duro
Pollux
Pollux

Mensagem por Jarbas em Qua 03 Dez 2008, 1:58 am

dedo-duro escreveu:Ainda estou curioso.

Leia dedo...

"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (II Coríntios 4 : 18)...Fim dos tempos...

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Sales em Sab 20 Dez 2008, 5:32 pm

Armagedon escreveu:Quando eu digo “Igreja”, não me refiro à organização religiosa, mas ao organismo vivo, que palpita no mundo inteiro, alimentado pelo precioso vigor do sangue de Cristo vertido na Cruz.

Excelente!!!... Igreja não é o que vemos atualmente... tipo denominações... mas é o Corpo de Cristo que está em toda parte da Terra.

Ministro Sales

Sales
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6100

http://www.tempodedeus.com.br

Mensagem por Jarbas em Seg 22 Dez 2008, 3:12 am

adielbenicio escreveu:
Armagedon escreveu:Quando eu digo “Igreja”, não me refiro à organização religiosa, mas ao organismo vivo, que palpita no mundo inteiro, alimentado pelo precioso vigor do sangue de Cristo vertido na Cruz.

Excelente!!!... Igreja não é o que vemos atualmente... tipo denominações... mas é o Corpo de Cristo que está em toda parte da Terra.

Ministro Sales

Ficou bonito o que o irmão Armagedon escreveu!!! ::chapeu::

Maranata.

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:12 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: