.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
65 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 61 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que a bíblia não condena a escravidão em nenhum momento?

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que a bíblia não condena a escravidão em nenhum momento?

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Fev 2014, 6:57 pm

silvamelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:
silvamelo escreveu:
David de Oliveira escreveu:
David de Oliveira escreveu:silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:E sobre certo ponto de vista, eu entendo que Moisés foi um anjo do Senhor.
Metaforicamente...

Eu entendo assim, mas não metaforicamente.

Moisés quase sempre foi o "mensageiro" da Lei; ponto final.
Ele era chamado de "anjo de Deus" em algum lugar? Se ele foi "mensageiro" da Lei, mas não foi um "anjo" de Deus, então estamos tratando de um conceito metafórico...

Qual é o significado bíblico para "ANJO"?

Até onde eu sabia, o significado para "ANJO" era mensageiro.
O bom e velho Português, David. Leia o que escrevi acima para o Khwey.

David de Oliveira escreveu:Parece que agora para "mensageiro" tem que ser "anjo de Deus"... 
Vivendo e aprendendo.
Você está todo confuso com o que eu escrevi. Volte, leia com mais atenção e pegue o fio da meada para o debate render melhor.

Eu acho nós dois estamos confusos...

Vou ser direto para ver se me entende. 
Para mim, Moisés foi um dos "mensageiros" Da Lei que leva o seu próprio nome. Os outros "mensageiros-Anjos-de-Deus" podem ter participação. Por que eu estou dizendo essa "heresia"? Simples... Paulo faz muita referencia negativa da Lei para ter sido coisa divina; isso não podemos omitir. 

"lei do mandamento carnal", lei do pecado e da morte. mandamento fraco e inútil, a Lei era como escoria e perda para Paulo etc. A Lei aprisionava, a Lei opera a ira, estou morto para a Lei, gentios não têm lei e nem precisam dela, a Lei não justifica ninguém, a Lei não é da fé, Jesus se manifestou sem a Lei, a Lei morreu e os judeus estão livres dela lei, todos os que estão nas obras da Lei estão debaixo da maldição, a graça e a verdade não vem da Lei etc. ... 
Ora se atribuirmos a Lei como sendo de Deus, ou mandada por Ele, logicamente estaremos limitando-O à limitação humana.
Será que me fiz por entendido?

pirou 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Ter 04 Fev 2014, 7:35 pm

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Sim, e isto também vale para quem quiser fazer perguntas, a exemplo de pedir o contexto bíblico para todas as respostas.
"Isto é muito lógico em relação a debates..."
Então?

Eu estou me procedendo dentro da lógica, quanto a sua controvérsia.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:A palavra diz sim, que o anjo era Deus.

Tudo tem que ser baseado na bíblia, pois é só nela que devemos depositar crédito.
contextualiza isso aí para nós avaliarmos.
Já coloquei o verso onde diz que o anjo da sarça era Deus.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Basta substituir a palavra "anjo" por "mensageiro", e em nada afetará o contexto.
O fato de não afetar o contexto não retira o sentido genérico da palavra...
Não afeta o contexto porque o significado da palavra é um só; mensageiro, que poder ser do céu ou da terra.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:Anjo não é nome próprio, e sim um adjetivo.
Anjo não é nome próprio, mas é substantivo. A Bíblia DEFINE QUEM SÃO os anjos, conforme eu já demonstrei:
A palavra "anjo" define uma característica do ser, que é a de levar mensagem.

A bíblia define "anjo" como mensageiro, ou enviado de Deus, e só.

silvamelo escreveu:"Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?" Hebreus 1:14.

Quem são os anjos?

SÃO TODOS ELES ESPÍRITOS MINISTRADORES!
Neste contexto, Jesus também foi feito espírito ministrador, assim como seus apóstolos.

Inicialmente você quis dizer com este verso acima que anjos não tem corpos, são espíritos, sendo por causa disto diferentes de Moisés, o que não é verdade, biblicamente falando.

silvamelo escreveu:Agora vamos analisar toda a frase, pois nela existem especificados dois GÊNEROS de seres:

1) ESPÍRITOS MINISTRADORES = ANJOS = MENSAGEIROS

2) AQUELES QUE VÃO HERDAR A SALVAÇÃO = HOMENS AGRACIADOS POR DEUS

Homens, podem trabalhar como mensageiros? Claro que sim, desde que seja numa empresa onde se disponibiliza esse cargo. Porém, Mensageiros (ANJOS), no sentido genérico definido pela Bíblia, são os ESPÍRITOS QUE MINISTRAM para os homens.
Não somente anjos são espíritos ministradores. Assim como Deus fez com os anjos, também fez com outros, a exemplo dos profetas.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:O fato de estar escrito "anjo do céu", implica em haver mensageiro que não seja do céu.
Correto. A exemplo dos anjos do Diabo que estão aqui mesmo na terra.

Mas ainda estou esperando você mostrar com a Bíblia homens que são chamados de anjos...
Qual será a sua posição se eu te mostrar isto na bíblia, com todas as letras?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por David de Oliveira em Ter 04 Fev 2014, 8:40 pm

Khwey
Não somente anjos são espíritos ministradores. Assim como Deus fez com os anjos, também fez com outros, a exemplo dos profetas.

silvamelo escreveu:
Khwey escreveu:O fato de estar escrito "anjo do céu", implica em haver mensageiro que não seja do céu.
Correto. A exemplo dos anjos do Diabo que estão aqui mesmo na terra.

Mas ainda estou esperando você mostrar com a Bíblia homens que são chamados de anjos...
Qual será a sua posição se eu te mostrar isto na bíblia, com todas as letras?

"Não somente anjos são espíritos ministradores. Assim como Deus fez com os anjos, também fez com outros, a exemplo dos profetas".  

Interessante essa assertiva... Isso pode explicar a origem da Lei de Moisés. Talvez Ele, Deus, tenha dito o seguinte: "Olhem, estou mandando vocês lá para fazer uma Lei que melhore os relacionamentos humanos e deles para mim. Façam da melhor maneira que vocês acharem conveniente".

"Qual será a sua posição se eu te mostrar isto na bíblia, com todas as letras"?

Acho que até já sei...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: