.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 10:47 pm por Lit San Ares

» A eleição torna-nos robôs?
Ontem à(s) 10:29 pm por Lit San Ares

» DESAFIO AOS DO LIVRE ARBITRIO
Ontem à(s) 9:45 pm por Lit San Ares

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 8:44 pm por Lit San Ares

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 7:44 pm por Jarbas

»  Arqueólogos encontram selo que comprova veracidade de histórias da Bíblia
Ontem à(s) 4:46 pm por Cartman

» Golpe é o cacete, agora é golpe no golpe!
Ontem à(s) 3:27 pm por David de Oliveira

» Consequências da Reeleição
Ontem à(s) 10:02 am por EVANGELISTA/RJ/MSN

» O homem na lua...
Qui 01 Dez 2016, 11:38 pm por Khwey

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

A IGREJA CATÓLICA CONFESSA O CRIME

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A IGREJA CATÓLICA CONFESSA O CRIME

Mensagem por Andreia em Sab 18 Jan 2014, 11:14 pm

Era pra guardar o domingo?

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243
flag : Brasil

Mensagem por gusto em Sab 18 Jan 2014, 11:22 pm

Andreia escreveu:Era pra guardar o domingo?
Se enquadra no mandamento católico? Ou pode ser o dia que você mesma escolhe?

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10500

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 18 Jan 2014, 11:44 pm

Como eu não acredito na cronologia humana,eu tenho absoluta certeza que o domingo não é domingo e sabado não é sabado,por tanto todos estão equivocados,vai ver o dia correto (seja ele num sabado ou domingo) caia justamente no meio da semana,ta todo mundo lascado  huaauhuahauha  

Vms ter muitas  surpresas ao chegar o fim,uma delas será a cronologia humana . resumindo, é uma grande bobagem medir forças com relação ao dia certo.

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207

Mensagem por Andreia em Dom 19 Jan 2014, 12:13 am

gusto escreveu:
Andreia escreveu:Era pra guardar o domingo?
Se enquadra no mandamento católico? Ou pode ser o dia que você mesma escolhe?
Tenho poder não menino, de fazer mandamento algum!eu só obedeço porque tenho juízo!

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 19 Jan 2014, 10:13 am

Mas quem disse que o Sabado ja nao deve ser guardado?
O Sabado continua o mesmo e deve ser guardado.
Mas nao como muitos hipocritas pensam.Como esses tambem pensavam os fariseus a quem Cristo repreendeu.
O Sabado deve ser guardado espiritualmente e ja nao pode ser guardado com a carne.
E digo mais:Todos os dias devem ser como o Sabado!Quero eu dizer que devemos todos os dias glorificar,amar e pensar no SENHOR de dia e de noite.
Foi isto que Jesus nos disse para fazermos,ou alguem afirma o contrario?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 19 Jan 2014, 10:27 am

A carne serve ao diabo,mas o espirito serve a Deus.
Ainda existem muitos hipocritas que se usam de religioes e igrejas para com a carne afirmarem que servem a Deus.
Todos esses sao anticristos,ou seja filhos do diabo.
Jesus Cristo ja nos salvou,por isso entrai pela porta estreita e acreditai no espiritual,para assim nao serem julgados pela lei de Moises.

Devemos sim guardar o Sabado,mas espiritualmente.
Tudo o que fizermos,devemos ter o SENHOR sempre em nossa mente.
Nao se esquecam que o SENHOR é o nosso verdadeiro Pai,Conselheiro e melhor amigo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Jan 2014, 1:53 pm

RenatoPaulo escreveu:A carne serve ao diabo,mas o espirito serve a Deus.
Ainda existem muitos hipocritas que se usam de religioes e igrejas para com a carne afirmarem que servem a Deus.
Jesus Cristo ja nos salvou,por isso entrai pela porta estreita e acreditai no espiritual,para assim nao serem julgados pela lei de Moises.

Nao se esquecam que o SENHOR é o nosso verdadeiro Pai,Conselheiro e melhor amigo.
Tenho certeza de que não estou falando com nenhum “senhor da verdade”, porque o Senhor da Verdade não era arrogante, prepotente e hipócrita. Jogar todo mundo numa vala comum, metralhá-los e mandá-los para o inferno, não é nem de longe condizente com a Verdade do Senhor da verdade.
Sempre aparece um “iluminado fundamentalista” querendo fazer juízo fora do tempo. Quanto mais esses indivíduos florescem as suas dopaminas, mais ridículos se tornam e o pior, não se dão conta disso.
Existem duas maneiras de se congregar em o nome de Jesus: através de uma instituição religiosa e fora delas. Há várias pessoas aqui no fórum que já não congregam através de uma denominação religiosa e entre elas, está a minha pessoa. Não é uma constante essas pessoas usar o fórum para denegrir, amaldiçoar e mandar todos pro inferno. Há exceções; pessoas mal resolvidas, complexadas e incapazes de amar quem ainda está num degrau inferior do conhecimento. Quando mudamos de posição, seja ela espiritual, social ou material, tem que ser para melhor que aquela que deixamos para trás. 
Há verdades nessas posições, mas não deixe que o teu fundamentalismo radical encubra aquilo em que já alcançastes. Seja mais cuidadoso para que as tuas palavras sejam mais eficazes e não anule aquilo que já alcançastes. Sendo assim, nunca pare de expor as tuas posições, nunca feche a tua boca ou amarre os teus dedos para não escrever os teus comentários.   

A propósito, Domingo é sempre o pior dia para mim... Aguentar o Faustão, cidade desolada, hiato para nostalgias e pensamentos desconexos da vida... Deus... perdoa esse pecador...

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 19 Jan 2014, 3:28 pm

David de Oliveira escreveu:
RenatoPaulo escreveu:A carne serve ao diabo,mas o espirito serve a Deus.

Tenho certeza de que não estou falando com nenhum “senhor da verdade”, porque o Senhor da Verdade não era arrogante, prepotente e hipócrita. Jogar todo mundo numa vala comum, metralhá-los e mandá-los para o inferno, não é nem de longe condizente com a Verdade do Senhor da verdade.
Sempre aparece um “iluminado fundamentalista” querendo fazer juízo fora do tempo. Quanto mais esses indivíduos florescem as suas dopaminas, mais ridículos se tornam e o pior, não se dão conta disso.
Existem duas maneiras de se congregar em o nome de Jesus: através de uma instituição religiosa e fora delas. Há várias pessoas aqui no fórum que já não congregam através de uma denominação religiosa e entre elas, está a minha pessoa. Não é uma constante essas pessoas usar o fórum para denegrir, amaldiçoar e mandar todos pro inferno. Há exceções; pessoas mal resolvidas, complexadas e incapazes de amar quem ainda está num degrau inferior do conhecimento. Quando mudamos de posição, seja ela espiritual, social ou material, tem que ser para melhor que aquela que deixamos para trás. 
Há verdades nessas posições, mas não deixe que o teu fundamentalismo radical encubra aquilo em que já alcançastes. Seja mais cuidadoso para que as tuas palavras sejam mais eficazes e não anule aquilo que já alcançastes. Sendo assim, nunca pare de expor as tuas posições, nunca feche a tua boca ou amarre os teus dedos para não escrever os teus comentários.   

A propósito, Domingo é sempre o pior dia para mim... Aguentar o Faustão, cidade desolada, hiato para nostalgias e pensamentos desconexos da vida... Deus... perdoa esse pecador...
Nao interessa quem eu sou,nem como sou para vc.Deus sobre mim tudo sabe.
Interessa sim nao contradizer a Palavra de Deus.
Eu nao a contrario.

Tambem nao metralho nenhuma pessoa,embora vc possa pensar o contrario.
Eu apenas metralho os chifrudos dos demonios.
Nao me interessa as vossas mesquenhices,nem as vossas flores com seu perfumezinho,nem tao pouco o vosso dia a dia.
Eu metralho o que muitos nao conseguem observar,ou seja os frutos dos demonios.

Claro que tambem devo aprender,pois nao existe homem perfeito.
Claro que tambem devo amar o meu irmao e ajuda-lo se puder.Se o fizer ninguem tem nada a ver com isso e ninguem precisa de saber que fui eu que fiz a tal de boa accao!
Deus ja sabe e tudo conhece.Isso chega-me.

Eu nao vivo em vaidades!Eu atuo se Deus assim o desejar.

Quanto ao Sabado:
Ele ainda deve ser guardado,quer vc ou outros queirao ou nao.
Mas deve ser guardado como Jesus nos ensinou a guarda-lo.
O SENHOR nao veio abolir o Sabado!O SENHOR veio torna-lo mais dificil de ser guardado!
O Sabado deve ser guardado espiritual e nunca de outra maneira.
Nem o podeis fazer de outra maneira!!Porque que adianta ao homem guardar o Sabado como manda a lei de Moises se nos outros dias da semana mata,ou viola,ou rouba,ou mente,ou adultera??

Analize-se David de Oliveira!
Vc ama-me como eu o amo,por amor de Deus?
Responda-me e nao invente nem minta.
Se por acaso vc estiver consciente que me ama a mim ou a outro irmao,para de julgar o homem pelas aparencias!
Eu nao sou um homem mau,nem sinto vontade de matralhar alguem.
Eu simplesmente detesto demonios.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Jan 2014, 3:51 pm

"Eu simplesmente detesto demonios".

Você não detesta demônios...  Detesta seres humanos... Não podes chamar ninguém de "demônio", como fizeram os fariseus a respeito de Jesus.

"Vc ama-me como eu o amo,por amor de Deus?".

Isso é uma coisa que definitivamente não posso dizer, pois não o conheço e não ponho minha mão no fogo para quem não conheço pessoalmente e olhe, isso depois de comer um saco de feijão de 60 kg com ele...

Não adianta julgar os outros através da muralha da internet, pois, ninguém te conhece pessoalmente para lhe dar crédito e capacidade para tal ato descabido.

Por favor, não use esse fórum para descarregar as suas frustrações que não vai durar muito essa anomalia. 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por RenatoPaulo em Dom 19 Jan 2014, 4:20 pm

David de Oliveira escreveu:"Eu simplesmente detesto demonios".

Você não detesta demônios...  Detesta seres humanos... Não podes chamar ninguém de "demônio", como fizeram os fariseus a respeito de Jesus.

Isso é uma coisa que definitivamente não posso dizer, pois não o conheço e não ponho minha mão no fogo para quem não conheço pessoalmente e olhe, isso depois de comer um saco de feijão de 60 kg com ele...

Não adianta julgar os outros através da muralha da internet, pois, ninguém te conhece pessoalmente para lhe dar crédito e capacidade para tal ato descabido.

Por favor, não use esse fórum para descarregar as suas frustrações que não vai durar muito essa anomalia. 
Eu detesto Sodoma...sim
Agora nao quero mais continuar esta conversa consigo.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Dom 19 Jan 2014, 4:38 pm

RenatoPaulo escreveu:
David de Oliveira escreveu:"Eu simplesmente detesto demonios".

Eu detesto Sodoma...sim
Agora nao quero mais continuar esta conversa consigo.

Tomara que eu não tenha que "conversar" contigo na posição de moderador desse tópico.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Ter 11 Fev 2014, 10:21 pm

Khwey escreveu:Quando li o título achei que tratava-se de algo relativo à inquisição ou similar, nem me passou pela cabeça que fosse algo relacionado ao famigerado sábado.

Este negócio de endurecimento tornou-se uma doença!
  ta loco 
Famigerado?

Em que sentido, pejorativo ou adjetivo?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Ter 11 Fev 2014, 10:27 pm

RenatoPaulo escreveu:

Como se faz isso?  hummm

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Ter 11 Fev 2014, 10:36 pm

David de Oliveira escreveu:Eu, brasileiro do pé rachado, desafio qualquer pessoa a me mostrar o meu erro de não guardar a lei do sábado!
Poderia um católico escrever a sua frase dessa maneira?

"Eu católico de pé rachado, desafio qualquer pessoa a me mostrar o meu erro de ter e me prostrar diante de imagens de santos".

É tudo mesma coisa.  seinão

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Ter 11 Fev 2014, 11:10 pm

É possível de mostrar isto ao católico.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17150

Mensagem por David de Oliveira em Qua 12 Fev 2014, 9:02 am

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:Eu, brasileiro do pé rachado, desafio qualquer pessoa a me mostrar o meu erro de não guardar a lei do sábado!
Poderia um católico escrever a sua frase dessa maneira?

"Eu católico de pé rachado, desafio qualquer pessoa a me mostrar o meu erro de ter e me prostrar diante de imagens de santos".

É tudo mesma coisa.  seinão

Mesma coisa é um ônibus cheio de japas.  japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 12 Fev 2014, 12:34 pm

Khwey escreveu:É possível de mostrar isto ao católico.
Como?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Qua 12 Fev 2014, 12:42 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:É possível de mostrar isto ao católico.
Como?
Com  a bíblia, logicamente.

Mostrando os textos que a igreja não mostra.

A questão de se vai crer crer ou não já é outra coisa, tal como acontece com os endurecidos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Qua 12 Fev 2014, 12:49 pm

É por isso que digo: É tudo a mesma coisa.

Para quem ainda não perdeu a capacidade de raciocinar.

Sabemos que o idólatra erra por causa dos mandamentos.

Acorda galera. Raciocina.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 14 Fev 2014, 8:40 pm

David_JP escreveu:Eu gostaria muito de ler a opinião do amigo sobre essas questões.

1 - sábado

2 - dízimos

3 - "leis dietéticas" como encontramos em levíticos 11.

O Sábado foi feito para o homem, segundo Jesus. Por que não descansar um dia por semana?
E por que não fazer no dia em que Deus ordenou? Não está incluso na lei moral?
É isso que pratico, lembrando que a lei é para os transgressores soberbos, e graça para os humildes servos de Deus.

Dízimos eram para manter o Templo de Jerusalém, ou seja o sacerdócio levítico abolido pela Nova Aliança.

Penso e creio que tenho o Espírito de Deus, que podemos comer qualquer tipo de alimento, sempre lembrando que nem tudo que as pessoas comem Deus considera alimentos, tais como o rato e o porco, veja Isaías 66:17.

Espero que tenha esclarecido.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sex 14 Fev 2014, 9:18 pm

Khwey escreveu:O erro vem é pelo não conhecimento do evangelho, nada a ver com mandamento da lei de Moisés.
O erro vem por ignorância em relação ao que é pecado.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Sex 14 Fev 2014, 10:25 pm

E o pecado é a transgressão da lei de Cristo.

Nisto você está certíssimo!  :risadinha: 

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Ed em Sex 14 Fev 2014, 10:28 pm

gusto escreveu:
David_JP escreveu:Eu gostaria muito de ler a opinião do amigo sobre essas questões.

1 - sábado

2 - dízimos

3 - "leis dietéticas" como encontramos em levíticos 11.

O Sábado foi feito para o homem, segundo Jesus. Por que não descansar um dia por semana?
E por que não fazer no dia em que Deus ordenou? Não está incluso na lei moral?
É isso que pratico, lembrando que a lei é para os transgressores soberbos, e graça para os humildes servos de Deus.

Dízimos eram para manter o Templo de Jerusalém, ou seja o sacerdócio levítico abolido pela Nova Aliança.

Penso e creio que tenho o Espírito de Deus, que podemos comer qualquer tipo de alimento, sempre lembrando que nem tudo que as pessoas comem Deus considera alimentos, tais como o rato e o porco, veja Isaías 66:17.

Espero que tenha esclarecido.
Gusto meu fi, a caduquice da letra MATA!

Não morra seguindo o que foi abolido pela lei de Cristo...

No seu caso eu sei que não adianta, mas é só para te lembrar...  :chapeu:

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3156 dias de existência com 228791 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por gusto em Sab 15 Fev 2014, 10:40 am

Já os conheço, e sei que não querem mesmo se submeter a Cristo.

Não se submetem nem a autoridade do próprio Deus.

É lamentável.  Sad 

Ah! quanto à lei de Cristo, todos sabemos que Ele veio para ser obediente até a morte, e não veio para mudar o que Ele mesmo estabeleceu pela Graça.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 15 Fev 2014, 10:42 am

"Anulamos a lei pela graça? Não, antes a estabelecemos." (Paulo de Tarso, imitador de Cristo)

Para quem é bom entendedor...

Puxa, lembrei do Eduardo. Eis o versículo que os que negam a lei, não conseguem explicar.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:46 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: