.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

As origens hediondas do Movimento da Restauração!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As origens hediondas do Movimento da Restauração!

Mensagem por Ed em Seg 13 Jan 2014, 8:34 am

- Podia-se esperar que fosse construído algo bom sobre fundamentos tão podres? -


“Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas;” – Salmos 42.7 [parte a]


“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”- Mateus 7.20
      
Quando olhamos para as loucuras do herético René Terra Nova, fruto mais evidente do Movimento da Restauração, podemos nos perguntar: “qual o estado da raiz desta árvore que produziu frutos tão podres?”. Vejamos um resumo de como surgiu o movimento que gerou este “protótipo em miniatura do Anticristo”:

No dia 18 de Dezembro de 1961, no Rio de Janeiro, teve início o que ficou conhecido como Movimento da Restauração. A “pedra de esquina” do movimento foi uma circular enviada às Igrejas Batistas do Brasil e à Ordem dos Ministros Batistas do Brasil, tendo sido escrita pelo Pr. Magno Guanais Simões, da Igreja Batista do Monte Carmelo.

Essa circular relatava a “experiência” vivida pelos crentes de sua igreja local, num retiro espiritual, quando uma das irmãs “recebeu” o Espírito Santo, o Dom de Profecia, segundo relatado pelo próprio pastor.

Depois da “experiência transcendental” do tal retiro “espiritual” e, após a circular enviada, o Pr. Simões iniciou a pregação de seus absurdos doutrinários, maior parte frutos de suas “visões” e “revelações”, ou advindas de pessoas que faziam parte de seu grupo.

Qual a base para seus ensinos heréticos? Segundo eles mesmos, o movimento nasceu para cumprir Atos 3.9-21. Segundo eles, o fundamento de suas “revelações” consistia na certeza de que havia finalmente chegado o tempo da restauração “de todas as coisas” e que eles haviam sido convocados pelo próprio Deus para ser a igreja do fim dos tempos a pregar esta restauração.

Apesar de seus adeptos não desejarem ser denominados por algum nome em particular, o movimento acabou sendo designado de “Obra da Restauração”, tornando-se uma denominação própria, com sua Assembleia Geral, seus líderes, uma ordem própria de pastores, sua própria literatura, seus programas de rádio e televisão, etc.

As profecias daquela irmã, que “recebeu” o Dom de Profecia, eram considerados como decretos divinos! Era ela quem dava títulos e posições aos membros de maior influência no movimento. Isto prosseguiu até o escândalo do adultério entre o “pastor” e sua ovelha “profetiza”.

Os absurdos não param por aí. Qual foi a solução para o pecado grosseiro cometido? Para o espanto de muitos, e decepção dos líderes, começaram a pregar que a criança seria um Isaque, figura representativa do próprio Cristo! Nesse momento se iniciam as divisões.

A morte do Pr. Simões é configurada até hoje por dúvidas, mistérios e mentiras. A divulgação “oficial” é a de que ele tenha cometido suicídio. Mas o documento da causa mortis, o atestado de óbito, apresentava a assinatura do médico ilegível!

Atualmente, como dissemos no início, o grande “herdeiro” do movimento, é o herético René Terra Nova, que de pastor "passou" a apóstolo, depois a “pai-apóstolo” e que agora “detém” o título de Patriarca!!!! Tememos que o próximo título seja o de "Messias"!

Ultimamente tem incorporado, sem quaisquer constrangimentos, práticas pagãs (como é o ritual de queimar cabelos e unhas, semelhantemente praticado pelos hindus), bem como rituais judaicos velho testamentários, assumindo abertamente a Teologia da Substituição e pregando que eles são agora os verdadeiros judeus. Assim, por fim, acabaram assumindo a mesma postura ecumênica defendida pela igreja católica romana!

Indubitavelmente podemos concluir que, se a raiz está podre, não poderão vir desta árvore frutos que sejam bons.

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” – II Timóteo 4.3

“e a blasfêmia dos que SE DIZEM JUDEUS, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.” – Apocalipse 2.9 [parte a]

“Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que SE DIZEM JUDEUS, e não são, mas mentem” – Apocalipse 3.9 [parte b]


Fonte de extração: mensagens.batistas@gmail.com


Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3162 dias de existência com 228916 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
Idade : 64
Localização : BRUSA
flag : BrUSA
Data de inscrição : 13/04/2008

http://gospelbrasil.topicboard.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As origens hediondas do Movimento da Restauração!

Mensagem por David de Oliveira em Seg 13 Jan 2014, 11:55 am

Esse pilantra deveria se chamar René terra arrasada!
Eu, quando ainda era um semelhante a esses ignorantes, quase "morri" por uma "profetada"!
Havia um "profeta" na igreja que já tinha "decretado" a morte de uma moça da mocidade da igreja. Depois de alguns dias, num culto à noite, ele me disse: "Deus tem uma palavra para você, me espere depois do culto". Se eu esperei? Never!!!
Depois disso, o carinha se separou da mulher, os filhos ficaram revoltados com ele e por fim, a sua morte.
Há muito misticismo no neopentecostalismo. Muitos "pastores" ignorantes e mercenários que não pastoreiam a sua própria casa têm  arrasados lares inteiros.


 Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil
Data de inscrição : 28/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As origens hediondas do Movimento da Restauração!

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 23 Fev 2014, 2:19 am

Assim como o Movimento de Restauração (G12), muitos outros SEMPRE surgirão.
1Co 11:19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
 A boa notícia é que SEMPRE teremos a Bíblia Sagrada para nos ajudar a identificar as heresias e seus defensores, e manter a Igreja (corpo/denominação)  irrepreensível.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639
Idade : 42
Localização : Macapá-AP-Brasil
flag : Brasil
Data de inscrição : 17/02/2014

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As origens hediondas do Movimento da Restauração!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:25 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum