.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 1:33 pm por Jarbas

» Pr Paulo Brasil - Nota triste de falecimento
Hoje à(s) 8:23 am por Ed

» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

Quem está conectado
79 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 78 Visitantes :: 1 Motor de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Seja sincero com vc mesmo ! reflita

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Seja sincero com vc mesmo ! reflita

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 8:44 pm

Khwey escreveu:Por favor, diga-me:

Quais são as instruções bíblicas a respeito do procedimento para tirar alguém da lama usando conhecimentos espirituais?
Eu irei lhe responder tenha calma,vc parece  Juiz só que saber de perguntas tenha paciencia meu caro vc não vai ficar chupando dedo ja lhe disse vou lhe dar uma resposta e mais uma vez eu lhe peço responda as minhas perguntas caso contrario vou ignorar todas as suas   estamos em um debate e os direitos são iguais se vc não intendeu  a parte que eu  falei  LAMA entenda   como,seu papel de um Cristão, (OBRAS)   somos iguais aqui  certo ? então responda as minhas, se não eu vou lhe encher de perguntas,como esta acidamente fazendo,e  pra isso eu sou mais que ótimo  sim

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 8:50 pm

Eu creio que você já deveria saber da resposta, para justificar as questões que vem colocando no decorrer deste debate, as quais exprimem a ideia de que você já sabe.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 8:55 pm

Khwey escreveu:Eu creio que você já deveria saber da resposta, para justificar as questões que vem colocando no decorrer deste debate, as quais exprimem a ideia de que você já sabe.
E sei mesmo mas como estou percebendo que vc esta desprezando parte de meus argumentos estou  recusando a lhe responder imediatamente,prefiro ate mesmo aceita que vc esta certinho (como fiz recentemente com o Davd Oliveira) prefiro aborta dessa forma do que abrir debates com parâmetros de desmerecimento, e queira interpretar da forma mais conveniente para sua analise essa minha mensagem...

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 8:59 pm

Rogerio1972 escreveu:
Khwey escreveu:Eu creio que você já deveria saber da resposta, para justificar as questões que vem colocando no decorrer deste debate, as quais exprimem a ideia de que você já sabe.
E sei mesmo mas como estou percebendo que vc esta desprezando parte de meus argumentos estou  recusando a lhe responder imediatamente,prefiro ate mesmo aceita que vc esta certinho (como fiz recentemente com o Davd Oliveira) prefiro aborta dessa forma do que abrir debates com parâmetros de desmerecimento, e queira interpretar da forma mais conveniente para sua analise essa minha mensagem...
Eu quero saber apenas da base bíblica que usou para formular a pergunta.

Perguntas sem base bíblica não tem respostas com base bíblica.

Quais são as instruções bíblicas a respeito do procedimento para tirar alguém da lama usando conhecimentos espirituais?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 9:02 pm

Khwey escreveu:
Rogerio1972 escreveu:
Eu quero saber apenas da base bíblica que usou para formular a pergunta.

Perguntas sem base bíblica não tem resposta com base bíblica.

Minha pergunta tambem é simples   basta ler o proposito do tópico,não se trata de procedimento para tirar alguem da lama não seja ironico...ja lhe disse  dessa forma vou aborta minha resposta da mesma forma que faz com as minhas perguntas ,no inicio do topico ja tem o que vc quer

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 9:06 pm

Eu já li tudo o que colocou.

E agora, afim de responder a pergunta dirigida a mim, eu quero saber da base bíblica que usou.

É possível de você demonstrar, ou não tem?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Sab 25 Jan 2014, 9:09 pm

Rogerio1972 escreveu:
David de Oliveira escreveu:
gusto escreveu:
CANUMA2014 escreveu:David

UFAA!!!!!!!!!! :chapeu: 

Até que enfim alguém entende o que eu falo.

Eu saí do engano e da escravidão religiosa faz tempo. conheço essa situação de perto, dos bastidores melhor dizendo. Já ví com meus própios olhos e ouvidos.
É... Um dia a ficha cai...

Parabéns! Essa posição em que estamos é propícia em tudo; refletimos livremente sem nos preocupar com ninguém, não temos que agradar ninguém, e mais que isso, você conheçe um mercenário em poucos segundos... é somente ele abrir a boca e... ts,ts,ts...
Seja bem vindo.
Depois vem falando de não julgar...  :risadinha: 
Não é julgar... É deixar de ser otário! ai, caramba!
Então pq a igreja(ministerios,templos pastores etc) tem que agradar a todos ? se  não temos que agradar a ninguem? não existe dois pesos e duas medidas nessa afirmação ?outra pergunta: considera  todas as pessoas envolvida no mundo no qual a ficha pra vc já caiu  otárias ?
Isso é a sua  evolução Espiritual,essas são suas credenciais que lhe da autonomia de dizer isso dos que digamos estão anos atraz de vc em se tratando de discernimento ?

Isso não é regra, trata-se de profissionalismo religioso. Não se trata de dois pesos e duas medidas, mas de um peso morto que explora pessoas que querem ser enganadas com respostas que querem ouvir, ou seja o caminho fácil que todo preguiçoso quer. A partir do momento que o individuo deixa de ser preguiçoso e otário, percebe que era um otário também.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 9:16 pm

Rogerio1972 escreveu:
gusto escreveu:

Eu saí do engano e da escravidão religiosa faz tempo. conheço essa situação de perto, dos bastidores melhor dizendo. Já ví com meus própios olhos e ouvidos.

Parabéns! Essa posição em que estamos é propícia em tudo; refletimos livremente sem nos preocupar com ninguém, não temos que agradar ninguém, e mais que isso, você conheçe um mercenário em poucos segundos... é somente ele abrir a boca e... ts,ts,ts...
Seja bem vindo.
Então pq a igreja(ministerios,templos pastores etc) tem que agradar a todos ? se  não temos que agradar a ninguem? não existe dois pesos e duas medidas nessa afirmação ?outra pergunta: considera  todas as pessoas envolvida no mundo no qual a ficha pra vc já caiu  otárias ?
Isso é a sua  evolução Espiritual,essas são suas credenciais que lhe da autonomia de dizer isso dos que digamos estão anos atraz de vc em se tratando de discernimento ?

Isso não é regra, trata-se de profissionalismo religioso. Não se trata de dois pesos e duas medidas, mas de um peso morto que explora pessoas que querem ser enganadas com respostas que querem ouvir, ou seja o caminho fácil que todo preguiçoso quer. A partir do momento que o individuo deixa de ser preguiçoso e otário, percebe que era um otário também.

Mas vc mesmo disse que ninguem deve agradar  ninguem isso não é duas medidas ? oras ta ai em cima no seu relato,se o profissionalismo religioso explora pessoas que segundo vc com resposta que querem ouvir QUEM LHE FEZ CAIR A FICHA ? como foi que esgotou sua preguiça ? na sua opinião o que se deve fazer para que essa ficha vem de fato cair ?  ou isso é inteligencia exclusiva para poucos ?

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 9:24 pm

Khwey escreveu:Eu já li tudo o que colocou.

E agora, afim de responder a pergunta dirigida a mim, eu quero saber da base bíblica que usou.

Creres em Deus Onde esta sua fé,no Creres somente  ?

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 9:37 pm

Rogerio1972 escreveu:

Eu creio em Deus.

Eu também creio que a sua pergunta não tem base bíblica.

Logo, a sua pergunta deve estar embasada em algum evangelho que alguém pregou a você, o qual é diferente do evangelho de Cristo.

Você havia escrito sobre um verso relativo a ir pelo mundo pregar o evangelho.

Eu disse a você que aquilo foi dito a apenas apóstolos.

Isto quer dizer que algo diferente foi dito aos demais, e parece que você não sabe.

Tente ser mais humilde, pois agindo assim dá para aprender até com quem é arrogante.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 9:40 pm

Khwey escreveu:
Rogerio1972 escreveu:

Eu creio em Deus.

Eu também creio que a sua pergunta não tem base bíblica.

Logo, a sua pergunta deve estar embasada em algum evangelho que alguém pregou a você, o qual é diferente do evangelho de Cristo.

Você havia escrito sobre um verso relativo a ir pelo mundo pregar o evangelho.

Eu disse a você que aquilo foi dito a apenas apóstolos.

Isto quer dizer que algo diferente foi dito aos demais, e parece que você não sabe.

Tente ser mais humilde, pois agindo assim dá para aprender até com quem é arrogante.

O irmãzinho eu sou muito humilde,pena que vc não enxerga humildade, pelo angulo de Deus,e sim pela visão humana,não irei lhe responder mais nada pq vc não respondeu o que esta escrito no inicio do topico e com suas afirmações esta me jogando no chão ,porem nem isso vai me impedir de dizer que amo sua vida amado irmão 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 9:44 pm

O que está no início do tópico está errado, pois não tem base bíblica.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 9:54 pm

Khwey escreveu:O que está no início do tópico está errado, pois não tem base bíblica.
Foi preciso vc me dizer pra que eu seja mais humilde pra me dizer isso ? 

O que é a humildade se não uma flor delicada que Deus planta no jardim de nossas almas e regamos a todo instante para que prospere e de frutos!

Onde estão seus frutos ?  

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 9:58 pm

Rogerio1972 escreveu:
Khwey escreveu:O que está no início do tópico está errado, pois não tem base bíblica.
Foi preciso vc me dizer pra que eu seja mais humilde pra me dizer isso ? 
Não, pois Já venho dizendo isto a muito tempo.

Se você tivesse base bíblica já a teria apresentado.

Rogerio1972 escreveu:O que é a humildade se não uma flor delicada que Deus planta no jardim de nossas almas e regamos a todo instante para que prospere e de frutos!

Onde estão seus frutos ?  
Primeiro explique o que você entende por fruto, biblicamente falando.

Se não for capaz, a humildade estará em dizer que não sabe.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 10:06 pm

Eu não sei vc sabe tudo  irmão 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 25 Jan 2014, 10:08 pm

Mas não fui eu que abri este tópico procurando ensinar algo em que eu acredito saber.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 10:09 pm

Khwey escreveu:Mas não fui eu que abri este tópico procurando ensinar algo em que eu acredito saber.
Mais uma vez vc esta corretissimo estou impressionado com sua sabedoria

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Rogerio1972 em Sab 25 Jan 2014, 11:45 pm

Que Deus nos ajude a aceitar os nossos irmãos do jeito que eles são. E cumprir com o nosso dever de cristãos imitadores de Cristo em contribuir da melhor maneira possível para o crescimento do nosso irmão na fé, e consequentemente, dar a ele condições de descobrir e corrigir os seus defeitos. Mais devemos recorrer ao Espírito Santo para que nos ajude a conseguir enxergar o momento psicológico de fazer isso com a devida caridade,  para não magoar o nosso irmão.Viver sobre a tutela do Espirito Santo em que mesmo estando certo entender que  não se deve dizer ao outro isso,pois estaríamos agindo como fariseus onde o que interessa é a batalha teológica e não a vitoria Espiritual 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Sab 25 Jan 2014, 11:50 pm

Rogerio1972 escreveu:
Rogerio1972 escreveu:
gusto escreveu:

Seja bem vindo.

Mas vc mesmo disse que ninguem deve agradar  ninguem isso não é duas medidas ? oras ta ai em cima no seu relato,se o profissionalismo religioso explora pessoas que segundo vc com resposta que querem ouvir QUEM LHE FEZ CAIR A FICHA ? como foi que esgotou sua preguiça ? na sua opinião o que se deve fazer para que essa ficha vem de fato cair ?  ou isso é inteligencia exclusiva para poucos ?

"Mas vc mesmo disse que ninguem deve agradar  ninguem (...)"

Eu não disse isso... 

QUEM LHE FEZ CAIR A FICHA ?

Uma ficha para cair não precisa da ajuda de ninguém... 

como foi que esgotou sua preguiça ? 

Quando deixei de ser otário.

na sua opinião o que se deve fazer para que essa ficha vem de fato cair ?  ou isso é inteligencia exclusiva para poucos ?

No momento em que deixamos de ser otários. Não há necessidade de se ter inteligencia exclusiva, basta querer deixar de ser otário e... olhe, isso é difícil.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 26 Jan 2014, 1:13 pm

Eu não disse isso...

David de Oliveira

Seja bem vindo.
 hummm    sim

Responda-me com base nessa sua afirmação  pq mesmo a igreja e seus ministérios deve agradar a todos,já que vc menciona justamente ao contrário para falar de vossa pessoa  ?só lembrando que as igrejas e seus ministérios devem ter os mesmos conceitos por ti mencionado,já que são seres humanos com ideias semelhantes,que não é necessário agradar a ninguem  

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Dom 26 Jan 2014, 3:36 pm

Rogerio1972 escreveu:

Eu não disse isso...

David de Oliveira

Seja bem vindo.
 hummm    sim

Responda-me com base nessa sua afirmação  pq mesmo a igreja e seus ministérios deve agradar a todos,já que vc menciona justamente ao contrário para falar de vossa pessoa  ?só lembrando que as igrejas e seus ministérios devem ter os mesmos conceitos por ti mencionado,já que são seres humanos com ideias semelhantes,que não é necessário agradar a ninguem  

Não seja insidoso...

Naquele contexto, quando eu disse que "não temos que agradar ninguém" ...

Referi a mim e ao outro colega que deixou de ser otário. Serve também para aqueles que já caíram a ficha.

Eu não sei se isso aí é uma pergunta, pois não há ponto de interrogação; mesmo se tivesse esse ponto, não dá para entender nada!
Afinal o que é que você está querendo??? hummm 
Se queres perguntar alguma coisa, não se precipite, vá com calma, senão ninguém entende o que você quer.  japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jan 2014, 4:39 pm

No início do tópico ele quis falar sobre os frutos de Mateus 7:18,21, dizendo que com o crescimento espiritual temos que resgatar pessoas para a Gloria de Deus.

Ele acrescentou que, se com todo o conhecimento, discernimento e vida em Cristo, não estamos atraindo ninguém, então tem algo erradíssimo e nada serve para Deus.

Ele disse que isto consta no texto de Mateus, que ele trouxe. Consta mesmo?

Disseram para ele que atrair pessoas não é fruto, a exemplo do que fazem as denominações.

Muito se falou e agora o debate está tomando outro rumo.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 26 Jan 2014, 6:28 pm

Rogerio1972 escreveu:

Eu não disse isso...

David de Oliveira

Seja bem vindo.
 hummm    sim

Não seja insidoso...

Naquele contexto, quando eu disse que "não temos que agradar ninguém" ...

Referi a mim e ao outro colega que deixou de ser otário. Serve também para aqueles que já caíram a ficha.

Eu sei disso queridão e estou lhe afirmando que da mesma forma que vc  hoje deixou de ser otario e não precisa agradar ninguem assim como vc varias pessoas do sistema não tem que agradar a vc  e a ninguem    so lhe mostrei que o seu pensamento não é algo exclusivo de sua personalidade ou sabedoria  japinha

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 26 Jan 2014, 6:37 pm

Khwey escreveu:No início do tópico ele quis falar sobre os frutos de Mateus 7:18,21, dizendo que com o crescimento espiritual temos que resgatar pessoas para a Gloria de Deus.

Ele acrescentou que, se com todo o conhecimento, discernimento e vida em Cristo, não estamos atraindo ninguém, então tem algo erradíssimo e nada serve para Deus.

Ele disse que isto consta no texto de Mateus, que ele trouxe.  Consta mesmo?

Disseram para ele que atrair pessoas não é fruto, a exemplo do que fazem as denominações.

Muito se falou e agora o debate está tomando outro rumo.
Pra vc meu irmão eu apenas digo uma coisa,se tua vida não é testemunho vivo da vida de Cristo,certamente pela sua ações se sabe se alguem esta querendo o mesmo  Deus que supostamente vc serve,  isso é facil basta olhar quem esta a seu redor,Não é preciso esforço algum para atrair alguem para a gloria de Deus nem tampouco esta enfiado dentro de uma igreja.... seus frutos são suas credenciais  é simples mas vc quer muito a letra  pra reverencia sua sabedoria,eu abortei todas as suas questões pq vc só quer resposta e não responde nada, por tanto receba o que vc mesmo planta.    Quem são frutos ? te pego

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 26 Jan 2014, 6:42 pm

O que são frutos, segundo a bíblia, eu havia perguntado no início...

Fui eu que fiz esta pergunta.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:38 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares