.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
66 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Seja sincero com vc mesmo ! reflita

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seja sincero com vc mesmo ! reflita

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 12 Jan 2014, 12:38 am

Mateus 7

18 A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
20 Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
21 "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Com todo seu crescimento Espiritual(que muitos rasgam a boca pra se vangloriar) quem mesmo vc resgatou ou anda resgatando para a Gloria de Deus  ?

Se todo meu conhecimento,discernimento, minha vida em Cristo,não esta atraindo ninguem! tem algo erradíssimo e nada serve para Deus,assim diz o testo acima 

Tem horas que percebo o quanto nossa fidelidade com Deus é um lixo falamos muito e fazemos quase nada ou nada 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207
flag : Brasil

Re: Seja sincero com vc mesmo ! reflita

Mensagem por gusto em Dom 12 Jan 2014, 8:39 am

A questão não é fazer, ativismo. Isso a "Igreja" faz, está no mundo pregando aos outros. O problema é que os "cristãos" de hoje estão preocupados em pregar aos outros, mas não pregam a si mesmo.

Primeiro tem que tirar a trave do seu olho, para depois tirar do outro.

Se o cristão não prega a si mesmo, como ensinará aos outros?

Produza primeiro bons frutos, e não caia na hipocrisia de pregar aos outros sendo desobediente.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 12 Jan 2014, 2:15 pm

gusto escreveu:A questão não é fazer, ativismo. Isso a "Igreja" faz, está no mundo pregando aos outros. O problema é que os "cristãos" de hoje estão preocupados em pregar aos outros, mas não pregam a si mesmo.

Primeiro tem que tirar a trave do seu olho, para depois tirar do outro.

Se o cristão não prega a si mesmo, como ensinará aos outros?

Produza primeiro bons frutos, e não caia na hipocrisia de pregar aos outros sendo desobediente.
Ta!!então responda a sim mesmo  QUEM TEM ATRAÍDO PARA A GLORIA DE DEUS ? 
por  uma rápida analise é possível saber se estamos ou não dando frutos  é isso que se encaixa no perfil

a pergunta soa aos nossos ouvidos e mata toda a letra que digitamos

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Dom 12 Jan 2014, 7:29 pm

Atrair gente não é fruto.

Veja o caso do Valdomiro.

Veja o caso da ICAR.

É só raciocinar...

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Rogerio1972 em Dom 12 Jan 2014, 10:13 pm

gusto escreveu:Atrair gente não é fruto.

Veja o caso da ICAR.

É só raciocinar...
 Ta esquece a parte de gente e do lalau Valdomiro 

Quem vc(gusto) tirou da escuridão com seu testemunho sua vida em 2013? sim 

Por ocasião do chamado a tomar posse da oferta da salvação através do arrependimento e conversão pela aspersão do sangue de Cristo, a dádiva não é para se usar individualmente, ou guardar a promessa em sigilo, mas precisamos compartilhar a graça e multiplicar almas para o Reino do Senhor Jesus, anunciando a salvação para os que não conhecem o Evangelho, para que também sejam libertos dos pecados e venham a receber o dom da vida eterna

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qua 15 Jan 2014, 9:08 pm

Os tempos são outros, meu caro.  oh my 

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Rogerio1972 em Qua 15 Jan 2014, 9:21 pm

gusto escreveu:Os tempos são outros, meu caro.  oh my 
Não respondeu minha pergunta amado irmão que soa...

Quem vc atraiu para a Gloria de Cristo,mesmo que seja de maneira simples e sem o templo 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Qui 16 Jan 2014, 12:35 pm

Pescador meu caro, seja um. Fisgar um sequer, desse lodo que se tornou o meio Gospel, aliás importado. Made in States.  :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Rogerio1972 em Qui 16 Jan 2014, 9:29 pm

DESISTO

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Sab 18 Jan 2014, 11:12 am

Veja o caso da ICAR.

É só raciocinar...
Gostei!  positivinho 

Mas ainda falta você dizer, explicar, demonstrar o que é fruto, não esquecendo de embasar tudo com a bíblia.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Sab 18 Jan 2014, 1:12 pm

Frutos de justiça, viver em santo procedimento.

1° Pedro 1:14-16, ARA;
Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Ed em Sab 18 Jan 2014, 1:16 pm

Veja o caso da ICAR.

É só raciocinar...
Que também é o caso dos adventistas e judaizantes como é o caso da igreja da Milhomens...  sim 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Ed em Sab 18 Jan 2014, 1:17 pm

Rogerio1972 escreveu:DESISTO

Desiste não, senão ele vai achar que está reinando  japinha 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228893 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Khwey em Sab 18 Jan 2014, 1:18 pm

gusto escreveu:Frutos de justiça, viver em santo procedimento.

1° Pedro 1:14-16, ARA;
Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento,
porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
Jesus deixou isto mais claro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por CANUMA2014 em Qua 22 Jan 2014, 11:19 am

" As pessoas não salvam pessoas, quem salva é aquele que deu a vida por todos."

Ele já fez tudo o que tinha que ser feito para que uma pessoa possa ser salva.

O homem não tem que fazer mais nada e nem inventar meios para atrair pessoas.

Muitos querem atrair pessoas, resgatar pessoas, se colocam na condição de " salvadores"  e esquecem quem é o verdadeiro salvador.

Com isso, colocam pesos em seus ombros, pois os pregadores empurram essa tarefa como se fossem  obrigações p/ seus liderados serem salvos e serem chamados de " consagrados, cheios da graça e do poder".

Os líderes  tratam seus s liderados como robôs, e os liderados  fazem coisas pensando estar " salvando" " resgatando" alguém,  quando na verdade estão apenas cumprindo obrigações impostas e muitas vezes não se dão conta disso.

Uns até competem com outros dizendo: " Ganhei tantas almas para Cristo e você?" E ainda desafiam-se uns aos outros dizendo: " O quer você fez ou tem feito pelos perdidos e pecadores? " Como se fossem um juiz.

A preocupação maior deveria ser se aquela pessoa  está de fato entendendo a palavra da verdade, mas infelizmente.

A partir do momento em que uma pessoa se retira da visão "engessada" de religião e passa a viver uma vida com foco na palavra de vida, os números, quantidades  não terão a menor importância e nem precisará de se esforçar para que outros o vejam como um exemplo, pois  a sua própria existência será um testemunho, mas a partir do momento que isso subir a cabeça e se vangloriar, e querer apontar o dedo uns para os outros acusando de não terem " atraído pessoas" de nada adianta,  volta tudo a estaca zero.

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 31

Mensagem por Rogerio1972 em Qua 22 Jan 2014, 2:19 pm

CANUMA2014 escreveu:" As pessoas não salvam pessoas, quem salva é aquele que deu a vida por todos."

Ele já fez tudo o que tinha que ser feito para que uma pessoa possa ser salva.

O homem não tem que fazer mais nada e nem inventar meios para atrair pessoas.

Muitos querem atrair pessoas, resgatar pessoas, se colocam na condição de " salvadores"  e esquecem quem é o verdadeiro salvador.

Com isso, colocam pesos em seus ombros, pois os pregadores empurram essa tarefa como se fossem  obrigações p/ seus liderados serem salvos e serem chamados de " consagrados, cheios da graça e do poder".

Os líderes  tratam seus s liderados como robôs, e os liderados  fazem coisas pensando estar " salvando" " resgatando" alguém,  quando na verdade estão apenas cumprindo obrigações impostas e muitas vezes não se dão conta disso.

Uns até competem com outros dizendo: " Ganhei tantas almas para Cristo e você?" E ainda desafiam-se uns aos outros dizendo: " O quer você fez ou tem feito pelos perdidos e pecadores? " Como se fossem um juiz.

A preocupação maior deveria ser se aquela pessoa  está de fato entendendo a palavra da verdade, mas infelizmente.

A partir do momento em que uma pessoa se retira da visão "engessada" de religião e passa a viver uma vida com foco na palavra de vida, os números, quantidades  não terão a menor importância e nem precisará de se esforçar para que outros o vejam como um exemplo, pois  a sua própria existência será um testemunho, mas a partir do momento que isso subir a cabeça e se vangloriar, e querer apontar o dedo uns para os outros acusando de não terem " atraído pessoas" de nada adianta,  volta tudo a estaca zero.
Meu irmão respeito prontamente sua opinião ate intendi tudo,mas lamento em dizer vc esta erradíssimo ou esta generalizando tudo e todos,como assim o homem não tem que fazer nada ? meu caro quem faz é Cristo,mas onde tu viu a materialização do próprio Deus?O QUE EU FAÇO COM ISSO 

Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15)

Não fomos nos que escolhemos a Deus mas ele mesmo nos escolheu,para fazer isso ai que esta nesse versículo acima,claro que religiosamente muitos assumiram o papel,mas Espiritualmente,Deus usa e muito o homem para manifestar e atrair  para o colo do pai,agora se seus argumentos não  convenceram ninguem ai sim isso é religião mas se o Proprio Deus lhe usou isso é a manifestação PRIMORDIAL para atrair os escolhidos,pois nem mesmo os escolhidos conhecem seus caminhos

o que vc esta falando é predestinação sendo assim o assunto é outro,e essa doutrina embora correta é totalmente distorcida pela raça humana pois humano nenhum sabe se é ou não escolhido 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por CANUMA2014 em Qua 22 Jan 2014, 8:11 pm

Rogério

O que há de erradíssimo?

Onde você leu que eu disse sobre materialização?

Onde consta indícios de predestinação no texto?

Baseado em quê você afirma que meus argumentos não convenceram ninguém? Você advinha sobre a vida das pessoas.

E quais argumetnos são  esses que você afirma que eu usei? Você tem certeza?

CANUMA2014
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 31

Mensagem por Rogerio1972 em Qua 22 Jan 2014, 8:24 pm

CANUMA2014 escreveu:Rogério

O que há de erradíssimo?

Onde você leu que eu disse sobre materialização?

Onde consta indícios de predestinação no texto?

Baseado em quê você afirma que meus argumentos não convenceram ninguém? Você advinha sobre a vida das pessoas.

E quais argumetnos são  esses que você afirma que eu usei? Você tem certeza?
Amado irmão  predestinação são os que justificam que não ha nada a fazer e Jesus pediu justamente ao contrário 

Quando eu disse sobre materialização eu estou lhe afirmando que Deus usa o homem e o homem usa os seus meios para chegar e soa o evangelho (por exemplo)aos ouvidos dos incrédulos 

Eu não disse que seus argumentos não convenceram ninguem eu disse e reafirmo se vc não convenceu ninguem (coisa que eu não sei,somente vc e Deus) o seus argumentos não vem de cima para baixo,e sim ao contrário (religiosidade),

Amado irmão vc conhece seus frutos isso é que basta,são eles que deduziram aos incrédulos e os mornos  quão grande é teu Deus 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qua 22 Jan 2014, 9:54 pm

Os escolhidos para pregar o evangelho por todo o mundo foram somente doze, o que pode ser comprovado pelo contexto bíblico.

Quando alguém, não escolhido, resolve pregar o evangelho, acontecem coisas estranhas, as quais também podemos comprovar.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Qui 23 Jan 2014, 9:27 am

Khwey escreveu:Os escolhidos para pregar o evangelho por todo o mundo foram somente doze, o que pode ser comprovado pelo contexto bíblico.

Quando alguém, não escolhido, resolve pregar o evangelho, acontecem coisas estranhas, as quais também podemos comprovar.
Errado...

16 Os onze discípulos foram para a Galileia, para o monte que Jesus lhes indicara.
17 Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.
19 Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
20 ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Quando um homem é batizado genuinamente pelo Espirito Santo,consequentemente  se torna um Discípulo,esse pode sim pregar o ensinamento de Cristo 

Jesus Cristo usou os 12 naquela época,obviamente  os 12 fizeram e tiveram seus frutos e assim segue,tem muito homem de Deus nesse mundo mas os olhos humanos estão vedados devido a inúmeros falsos pregadores e hipócritas formando o falido meio chamado religiosidade 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 23 Jan 2014, 1:08 pm

Você apenas citou um texto.

Mas é preciso interpretá-lo para demonstrar onde está o erro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Qui 23 Jan 2014, 6:46 pm

Khwey escreveu:Você apenas citou um texto.

Mas é preciso interpretá-lo para demonstrar onde está o erro.
E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir.
Lucas 10:1

Em Lucas 10 Jesus manda os 70 discípulos pregar o evangelho e fazer mais discípulos "E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara." Nós somos estes obreiros, a seara são os perdidos. Vá e faça discípulos de Jesus.
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. 1Ts 2:4. Preste muita atenção, Jesus lhe confiou o evangelho, lhe deu algo de muito valor. Então vá e faça discípulos de Jesus. Você tem um tesouro em suas mãos, Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. MT 13:44

o erro esta na nomeação por ti dita,  os 12 foram apenas o inicio da guerra Espiritual no qual o mundo começava  na então época, grandes homens são hoje escolhidos para levarem a gloria de Deus aos perdidos

Que Deus te  abençoe irmão  sim 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Qui 23 Jan 2014, 9:01 pm

Você não leu direito o que eu escrevi.

Leia com mais atenção as partes destacadas.

Os escolhidos para pregar o evangelho por todo o mundo foram somente doze, o que pode ser comprovado pelo contexto bíblico.

Mateus
28:19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Marcos
16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Isto foi dito aos escolhidos e denominados "apóstolos", aos quais foi dado poder para cumprir esta missão.

Você não tem ninguém batizando com o Espírito Santo por imposição de mãos, entre outras coisas que eles faziam. Pelo menos entre nós...

Caso contrário, se souber de algo e quiser citar alguém, não faça cerimônia.

Eu também disse...

Isto acima não aplica-se a quem foi escolhido, ficando subentendido da possibilidade de outros serem chamados, a exemplo dos setenta que você citou, ou qualquer um que Deus escolher.

Então, se sabe de alguém que está entre nós pregando o mesmo evangelho dos apóstolos, não se acanhe em nos mostrar.

Uma vez bem esclarecido, eu quero saber onde está o erro.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Rogerio1972 em Qui 23 Jan 2014, 10:15 pm

Amado vc ta certíssimo esquece o que eu escrevi 

ate a próxima 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Mensagem por David de Oliveira em Qui 23 Jan 2014, 10:24 pm

Rogerio1972 escreveu:Amado vc ta certíssimo esquece o que eu escrevi 

ate a próxima 

japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:11 pm

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: