.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
57 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 57 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Perfume disfarça a hipocrisia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Perfume disfarça a hipocrisia!

Mensagem por Andreia em Qua 08 Jan 2014, 9:13 pm

Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho
para o pai. O homem comprou um pastor alemão.

Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema
nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram.

Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na
sexta-feira.
No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.
Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, claro, morto. Quase mataram o cachorro.

- O vizinho estava certo. E agora?
- E agora eu quero ver!
A primeira providência foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e
boa vizinhança. Claro, só podia dar nisso.
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam.
O cachorro chorando lá fora, lambendo as pancadas.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível. - Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem
limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e colocamos na casinha dele no quintal. Como o coelho não
estava muito estraçalhado, assim o fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as
crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco. Umas três horas depois
eles ouvem a vizinhança chegar.

Notam os gritos das crianças, Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco,
assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho...o coelho....
- O que tem o coelho?
- Morreu!

Todos:
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem..
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças o enterraram no fundo do quintal!

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais cativa
nesta história toda, o protagonista da história, é o cachorro.
Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de
muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado. O que faz ele? Com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai
mostrar para os seus donos.
Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar pancada de tudo quanto era lado. O cachorro é o herói.
O bandido é o dono do cachorro. O ser humano.
O homem continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia, o animal
desconfiado que tem dentro dele.
Julga os outros pela aparência, mesmo que tenha que deixar esta aparência como melhor lhe convier. Maquiada.

Coitado do cachorro. Coitado do dono do cachorro. Coitados de nós, animais racionais , que muitas vezes não
passamos de completos irracionais...

Qual o seu perfume ? Será este simplesmente um véu para a hipocrisia ou é aquele que realmente exala as virtudes de
um verdadeiro servo , de um verdadeiro filho , de um(a) verdadeiro(a) Homem ou Mulher (sim ., com H ou M maiúsculo)
de Deus . Procure em oração verificar como Jesus Cristo te vê , se Ele te olha com um sorriso como se falasse : valeu à
pena morrer por você !

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243
flag : Brasil

Re: Perfume disfarça a hipocrisia!

Mensagem por Guilherme em Qua 08 Jan 2014, 10:08 pm

Bacana a estoria andrea. A conclusao sobre orar e verificar como Jesus me ve eu acrescentaria algo importante.
Eu comecaria a agir em fe Nele. Eu daria inicio ao processo de renovar minha mente com a Word. Eu deixaria o Espirito de Cristo a reprogramar-me. Deixaria o software da Palavra me reprogramar para que eu tenha meus pensamentos, emocoes e comportamento mais parecido com Jesus hoje do que ontem. E mais Amanha do que Hoje...Um processo de acao. Decisao. Assim, eu acho que nem o cachorro levaria aquela surra, nem a verdade seria escondida das criancas. E mais. O servo iria aproveitar a oportunidade para ensinar seus filhos sobre o Pai Eterno. E, quem sabe, leva-los ao mercado para comprar um coelho novo.

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Andreia em Qua 08 Jan 2014, 11:04 pm

Guilherme escreveu:
Bacana a estoria andrea. A conclusao sobre orar e verificar como Jesus me ve eu acrescentaria algo importante.
Eu comecaria a agir em fe Nele. Eu daria inicio ao processo de renovar minha mente com a Word. Eu deixaria o Espirito de Cristo a reprogramar-me. Deixaria o software da Palavra me reprogramar para que eu tenha meus pensamentos, emocoes e comportamento mais parecido com Jesus hoje do que ontem. E mais Amanha do que Hoje...Um processo de acao. Decisao. Assim, eu acho que nem o cachorro levaria aquela surra, nem a verdade seria escondida das criancas. E mais. O servo iria aproveitar a oportunidade para ensinar seus filhos sobre o Pai Eterno. E, quem sabe, leva-los ao mercado para comprar um coelho novo.
è muito bacana mesmo guilherme, me ensinou muito. 
Sabe o que não entendo guilherme, as pessoas dizem ´´ter a mente de cristo´´ e vivem de mal humor;
tem  a mente de cristo e são hipocritas;
tem a mente de cristo e são covardes;
tem a mente de cristo e guardam rancor:
tem a mente de cristo e atiram pedras(e diz que é por amor a palavra);
mergulham nos livros e na sabedoria humana e acham (tem certeza) que que sabe tudo;
tem a mente de cristo e acreditam que existam criticas construtivas....
tem a mente de cristo mais não amam....
subestimam o pequeno e exalta o grande;
Desculpa guilhermes só um desabafo, diante dos despautérios que tenho visto do tal chamado ´´povo de Deus!!! não é nada disso...

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por Guilherme em Qua 08 Jan 2014, 11:20 pm

Andreia escreveu:
Guilherme escreveu:
è muito bacana mesmo guilherme, me ensinou muito. 
Sabe o que não entendo guilherme, as pessoas dizem ´´ter a mente de cristo´´ e vivem de mal humor;
tem  a mente de cristo e são hipocritas;
tem a mente de cristo e são covardes;
tem a mente de cristo e guardam rancor:
tem a mente de cristo e atiram pedras(e diz que é por amor a palavra);
mergulham nos livros e na sabedoria humana e acham (tem certeza) que que sabe tudo;
tem a mente de cristo e acreditam que existam criticas construtivas....
tem a mente de cristo mais não amam....
subestimam o pequeno e exalta o grande;
Desculpa guilhermes só um desabafo, diante dos despautérios que tenho visto do tal chamado ´´povo de Deus!!! não é nada disso...
...com certeza Andreia. Estes nunca tiveram a mente de Cristo que se obtem nao por uma relacao intelectual com um livro chamado Biblia. Mas praticando e vivendo o que Jesus e. Infelizmente, para muitos por ai, Jesus e menor que a Biblia e ele "faz parte" do sistema chamado Cristianismo. Anatema!!

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Ed em Qui 09 Jan 2014, 9:21 am

Coitado do cachorro...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Andreia em Qui 09 Jan 2014, 10:34 am

Ed escreveu:Coitado do cachorro...
Tambem tive pena do cachorro...

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por RenatoPaulo em Sex 10 Jan 2014, 5:00 pm

Os donos do coelho sao dementes....
Morre o coelho o enterram e depois vao para a praia...
So apenas muito depois fazem o "luto".
Loucos....

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por Artur Dias em Sab 11 Jan 2014, 11:53 am

Você já fez luto por coelhos?

Bonde Bola

Artur Dias