.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 1 Motor de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Brasil quase foi invadido pelos EUA

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Brasil quase foi invadido pelos EUA

Mensagem por Guilherme em Qui 09 Jan 2014, 11:56 am

David de Oliveira escreveu:O futebol americano é ótimo! Como o brasileiro gosta! Quando joga um desses times, o mundo pára! que loucura! E a "bola"? Puxa! que "bola"! Que bola que não é bola, mas é bola!  japinha 
Eu fico tão triste quando, por duas vezes, mandamos p´ra casa aquele time de futebol (de bola, bola mesmo!) em duas copas do mundo...   huaauhuahauha 

A Coréia, os "tigres asiáticos", o Japão etc, todos estão muito bem! Eu torço por eles... O Japão, país rico, mas seus habitantes não se tornaram prepotentes e arrogantes. Tenho muitos amigos japoneses no Brasil, só conheci um japinha malinha. A Coréia, um país em que a Igreja, com "J" maiúsculo, está crescendo muito! Isso é ótimo!

David, eu te respeito. Ja li muitos comentarios seus que foram uma bencao e um refresco aqui neste forum. No entanto, e digo isso com muito respeito, sua analise e comentarios sobre os EUA nao sao so ignorantes mas infantis. Para com isso David. Isso e coisa de gente ignorante sem profundidade. Que nao e o teu caso.  
A arrogancia do brasileiro medio e  sua ignorancia e incomparavel. Para eles, conhecimento, cultura dos outros e ofensa. A inveja destes e unica.  Eles se orgulham de sua ignorancia. O colombiano , chileno e uruguaio medio sao muito mais "profundos", digamos, culturalmente mais polidos. O brasileiro medio e uma ANTA.
E a arrogancia do governo brasileiro ignorante esta entre as piores senao a pior do planeta. A arrogancia dos petistas, mensaleiros. Porque eles e seus comparsas leninistas nao tem absolutamente nada para se orgulharem. Morte, pobreza, miseria, destruicao de economias inteiras ao redor do mundo, perseguicao da igreja. Os EUA tem muito do que se orgulhar mesmo com todos os erros e abusos cometidos. Nada que chegue perto da minha terceira patria, a Russia que tem um curriculo complicado. Isso para nao mencionar outros...

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por David de Oliveira em Qui 09 Jan 2014, 1:47 pm

Guilherme escreveu:
David de Oliveira escreveu:O futebol americano é ótimo! Como o brasileiro gosta! Quando joga um desses times, o mundo pára! que loucura! E a "bola"? Puxa! que "bola"! Que bola que não é bola, mas é bola!  japinha 
Eu fico tão triste quando, por duas vezes, mandamos p´ra casa aquele time de futebol (de bola, bola mesmo!) em duas copas do mundo...   huaauhuahauha 

A Coréia, os "tigres asiáticos", o Japão etc, todos estão muito bem! Eu torço por eles... O Japão, país rico, mas seus habitantes não se tornaram prepotentes e arrogantes. Tenho muitos amigos japoneses no Brasil, só conheci um japinha malinha. A Coréia, um país em que a Igreja, com "J" maiúsculo, está crescendo muito! Isso é ótimo!

David, eu te respeito. Ja li muitos comentarios seus que foram uma bencao e um refresco aqui neste forum. No entanto, e digo isso com muito respeito, sua analise e comentarios sobre os EUA nao sao so ignorantes mas infantis. Para com isso David. Isso e coisa de gente ignorante sem profundidade. Que nao e o teu caso.  
A arrogancia do brasileiro medio e  sua ignorancia e incomparavel. Para eles, conhecimento, cultura dos outros e ofensa. A inveja destes e unica.  Eles se orgulham de sua ignorancia. O colombiano , chileno e uruguaio medio sao muito mais "profundos", digamos, culturalmente mais polidos. O brasileiro medio e uma ANTA.
E a arrogancia do governo brasileiro ignorante esta entre as piores senao a pior do planeta. A arrogancia dos petistas, mensaleiros. Porque eles e seus comparsas leninistas nao tem absolutamente nada para se orgulharem. Morte, pobreza, miseria, destruicao de economias inteiras ao redor do mundo, perseguicao da igreja. Os EUA tem muito do que se orgulhar mesmo com todos os erros e abusos cometidos. Nada que chegue perto da minha terceira patria, a Russia que tem um curriculo complicado. Isso para nao mencionar outros...

Sabe o que mais gosto dos meus comentários? A reações que eles provocam. Já recebi vários adjetivos aqui no fórum e já fui taxado de ati semita, apóstata, incrédulo e por aí vai... Fora daqui, já tive medo até de muçulmanos me atacarem por acharem que eu era um "sionista", pode? Deles, dos muçulmanos, eu nunca recebi nenhuma palavra de agressão, sabe por quê? Porque há vida de paz entre muitos deles, apesar de serem agredidos, massacrados, e intolerados. Não há reação sem ação. Eu trabalho com a verdade sob outro prisma, o lado que não é bem vindo pela unanimidade burra. existe uma satisfação interior de não satisfazer essa unanimidade. Ninguém aqui no fórum ainda conseguiu provar que o que digo é mentira. todos os comentários são baseados na verdade oculta e por ser oculta, não deixa de ser verdade... Pode não ser aceita, mas mesmo assim nunca deixará de ser verdade. É o que me faz feliz...
Existe dois tipos de verdades, a acolhida e a rejeitada.

Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele.
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. Atos 7:58 

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8361
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 09 Jan 2014, 1:57 pm

Guilherme escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:Ah, o Brasil seria outro...  :risadinha:

Dentre os países invadidos pelos EUA: Coréia comunista, Vietnam, Afeganistão e Iraque, Quais deles são melhores economicamente que o Brasil? Qual o país que "foi salvo" pelos EUA? Quem realmente foi a ajudado por eles?
Os EUA nao invadiram a Coreia comunista. Invadiram a Coreia. Gracas aos EUA, a Coreia do Sul e avancada, iluminada e prospera. Deu um OLE no Brasil em Educacao. Estava mais ou menos no mesmo lugar no ranking global e hoje deixou o Brasil pra tras. Dezenas e dezenas de posicoes. E um pais do pelotao da frente em  educacao e tecnologia. Ja a Coreia petista....esta la com seus homens estado deus, com a populacao faminta e o resto do pacote que todos nos sabemos. Tortura, etc.
A Russia, uma Nacao cujo tenho fortes lacos tambem invadiu o Afeganistao e nao mudou nada. O Iraque foi um desastre assim como o Vietnam. Mas isso e inevitavel. O que as pessoas resistem e ter os EUA como o ditador de regras ao inves da ONU. Dai as criticas. A URSS perdeu a parada e qualquer pais com poderes imensos como e o caso da Aerdamerica iria tentar controlar a politica global.
Eu acho que se o Brasil fosse colonizado por protestantes ai sim o pais seria outro. Historicamente e clara a conexao entre religiao e leis societarias. Lei, propriedade privada, riqueza, liberdade individual, estado pequeno versus estado gigantesco promiscuo com a igreja catolica promovendo seus amigos como coroneis e assim mantendo a lei para uns mas nao para outros. A pobreza para o povao (afinal pobreza e sinal de '"santidade") enqto eles controlam o capital e a salvacao.
Taí uma grande verdade...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por David de Oliveira em Qui 09 Jan 2014, 7:19 pm

Ed escreveu:
Guilherme escreveu:
David de Oliveira escreveu:
Ed escreveu:Ah, o Brasil seria outro...  :risadinha:

Dentre os países invadidos pelos EUA: Coréia comunista, Vietnam, Afeganistão e Iraque, Quais deles são melhores economicamente que o Brasil? Qual o país que "foi salvo" pelos EUA? Quem realmente foi a ajudado por eles?
Os EUA nao invadiram a Coreia comunista. Invadiram a Coreia. Gracas aos EUA, a Coreia do Sul e avancada, iluminada e prospera. Deu um OLE no Brasil em Educacao. Estava mais ou menos no mesmo lugar no ranking global e hoje deixou o Brasil pra tras. Dezenas e dezenas de posicoes. E um pais do pelotao da frente em  educacao e tecnologia. Ja a Coreia petista....esta la com seus homens estado deus, com a populacao faminta e o resto do pacote que todos nos sabemos. Tortura, etc.
A Russia, uma Nacao cujo tenho fortes lacos tambem invadiu o Afeganistao e nao mudou nada. O Iraque foi um desastre assim como o Vietnam. Mas isso e inevitavel. O que as pessoas resistem e ter os EUA como o ditador de regras ao inves da ONU. Dai as criticas. A URSS perdeu a parada e qualquer pais com poderes imensos como e o caso da Aerdamerica iria tentar controlar a politica global.
Eu acho que se o Brasil fosse colonizado por protestantes ai sim o pais seria outro. Historicamente e clara a conexao entre religiao e leis societarias. Lei, propriedade privada, riqueza, liberdade individual, estado pequeno versus estado gigantesco promiscuo com a igreja catolica promovendo seus amigos como coroneis e assim mantendo a lei para uns mas nao para outros. A pobreza para o povao (afinal pobreza e sinal de '"santidade") enqto eles controlam o capital e a salvacao.
Taí uma grande verdade...

Eu acho que se o Brasil fosse colonizado por protestantes (...).

Isso me fez refletir sobre os "evangélicos" do Brasil...
Outro dia uma irmã da reunião doméstica que frequento me disse: David, tem uma igreja muito boa (em tal lugar), vai lá que é muito bom.
Bom, como levo uma vida de curiosidades... eu fui ver essa tal "igreja boa".
já cheguei com a tal igreja boa abarrotada de gente, aí pensei... deve ser porque essa igreja é muito boa... O carinha lá da frente já havia começado com o seu "evangelho de Mamom", (não é maçom), aqueeeeeeele da prosperidade...
Depois de quase uma hora, tentando me dobrar com aquela ladainha do esquema do dízimo, ele começa com uma espécie de leilão. "vamos começar com cinco mil reais"; quem pode dar, venha aqui na frente! Apareceu umas dez pessoas... Quem pode dar mil reais! foram uns 25 otários... Depois veio o "lance" de 500, 200, até chegar a 10 reais e quanto mais abaixava os lances, mais otários iam lá na frente. Eu, levantar??? Só não me levantei porque a coisa estava como numa lata de sardinha. Eu queria me levantar, mas era para sumir daquele templo de mercadores da fé!

A homilia dos católicos é muito mais cristã do que a maioria das igrejas chamadas evangélicas do Brasil. Eu estou me refugiando nessas mensagens em programas de tv, claro, quando vem aquelas liturgias, eu caio fora...
Qual a vantagem de trocar o catolicismo por esse evangelho dos evangélicos, para um católico?

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Guilherme em Sex 10 Jan 2014, 2:40 am

"A homilia dos católicos é muito mais cristã do que a maioria das igrejas chamadas evangélicas do Brasil. Eu estou me refugiando nessas mensagens em programas de tv, claro, quando vem aquelas liturgias, eu caio fora...

Qual a vantagem de trocar o catolicismo por esse evangelho dos evangélicos, para um católico?"
Nao entendi qual e a relacao entre os evangelicos no Brasil, a maioria pentecostais com doutrinas estranhas com fatos historicos de centenas de anos e a formacao de sociedades a partir de valores varios, incluindo religiosos.
"vantagem"? e "trocar" trocar o que?
Acho que vc nao tem informacao historica e por isso esta perdido. So pode ser isso haja visto tais perguntas..

Guilherme

Mensagem por David de Oliveira em Sex 10 Jan 2014, 9:38 am

O Brasil "protestante" é esse aí que coloquei. É um fato.
Qual a desvantagem e o tipo dela, de ser descoberto pelos católicos? O Brasil é a sexta economia do mundo. Na América Latina, o líder econômico; o maior país católico do mundo e o maior país dito "evangélico" do mundo. Temos a maior população libanesa, a maior população italiana, a maior população japonesa fora de seus países. Será que esses cidadãos são tão burros assim, de sair de seus países para morar num país fundado pelos portugueses católicos??? Todas as nossas fronteiras são de países espânicos e nenhum deles está pelo menos perto da Brasil em tudo! tudo! É o único país da América Latina que não fala espanhol, mas português, do católico Portugal.
A França, um país não protestante, é uma maravilha!!! Como gostei de Paris!!! Assim como a Itália, e outros países da Europa que não são protestantes e são exemplos positivos em tudo se compararmos com países ditos "protestantes" que invadem outros países a custa de mentiras e pretextos econômicos ocultos!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Guilherme em Sex 10 Jan 2014, 12:05 pm

David de Oliveira escreveu:O Brasil "protestante" é esse aí que coloquei. É um fato.
Qual a desvantagem e o tipo dela, de ser descoberto pelos católicos? O Brasil é a sexta economia do mundo. Na América Latina, o líder econômico; o maior país católico do mundo e o maior país dito "evangélico" do mundo. Temos a maior população libanesa, a maior população italiana, a maior população japonesa fora de seus países. Será que esses cidadãos são tão burros assim, de sair de seus países para morar num país fundado pelos portugueses católicos??? Todas as nossas fronteiras são de países espânicos e nenhum deles está pelo menos perto da Brasil em tudo! tudo! É o único país da América Latina que não fala espanhol, mas português, do católico Portugal.
A França, um país não protestante, é uma maravilha!!! Como gostei de Paris!!! Assim como a Itália, e outros países da Europa que não são protestantes e são exemplos positivos em tudo se compararmos com países ditos "protestantes" que invadem outros países a custa de mentiras e pretextos econômicos ocultos!

E desde quando a Italia e a Franca foram colonizadas? Meu Pai do Ceu David. O fato deles serem catolicos nao tem absolutamente nada haver com o assunto. Foram regioes que passaram por transformacoes atraves dos milenios.
Pena vc nao ter entendido a relacao da historia da colonizacao das americas com o aspecto religioso. Se alguem quer entender o porque da miseria da america latina e a riqueza dos EUA e CANADA necessariamente tem que entender isso. Rapaz, vindo de um protestante e uma decepcao. Alias, falando em protestante, quase nao existe protestante no Brasil hoje. Isso ai que vemos e outra coisa. Houve ha varias decadas atras. Hoje esta mais para macumba do que outra coisa. E nao e o aspecto liturgico. E o aspecto cultural, de valores e prioridades. Isso nem existe no Brasil. Entao paises catolicos "nao invadem" ??     E pq vc esta misturando (tambem) a historia pos-moderna, o mundo de hoje com o assunto? estou falando de colonizacao. Rapaz, get a grip

Guilherme

Mensagem por David de Oliveira em Sex 10 Jan 2014, 12:17 pm

Depende do conceito de Protestante... Os "evangélicos" do Brasil são protestantes! Vá dizer que não são protestantes para eles...
Países ditos católicos também são dignos de "descobrir" e "colonizar"  outros países. É isso que eu quis dizer e Portugal tem o maior orgulho de nós, sabia? Eu tenho raízes portuguesas, talvez muitos se assustem de eu defender genuinamente o Brasil sem precisar olhar para os outros.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Guilherme em Sex 10 Jan 2014, 1:26 pm

David de Oliveira escreveu:Depende do conceito de Protestante... Os "evangélicos" do Brasil são protestantes! Vá dizer que não são protestantes para eles...
Países ditos católicos também são dignos de "descobrir" e "colonizar"  outros países. É isso que eu quis dizer e Portugal tem o maior orgulho de nós, sabia? Eu tenho raízes portuguesas, talvez muitos se assustem de eu defender genuinamente o Brasil sem precisar olhar para os outros.

Depende nada. Fatos historicos sao fatos. Pentecostais sao um fenomeno de no maximo 80 anos. Os protestantes colonizaram e devido seus conceitos a prosperidade, liberdade e o desenvolvimento vieram. Os portugueses e espanhois e sua relacao promiscua e injusta com a igreja catolica produziu essa bizarrice da america latina. Injustica patrocinada pelos valores reais e religiosos.
E o que vc esta falando de "os ditos catolicos sao dignos de descobrir e colonizar"? que papo esquizofrenico meu querido. Que isso tem haver??
Eu disse claramente que houve uma diferenca gigantesca entre os protestantes e os catolicos colonizadores. Nao falei nada de dignidade.
Vc nao tem uma palavra de reconhecimento historico? Nao pode dizer "e verdade. a religiao catolica foi mais um fator de criacao de miseria e sofrimento na america latina." Incrivel

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Sex 10 Jan 2014, 2:23 pm

Qto aos portugueses a bronca dos brasileiros e compreensivel. Mas e fruto da falta de generosidade e entendimento historico. Os portugueses foram grandes senao os melhores navegadores e tecnologia maritima do mundo durante centenas de anos. Portugal nao tem culpa de ter colonizdo o que colonizou e deu no que deu. "Nao tem culpa" quer dizer, era uma Nacao fruto da epoca e de suas circunstancias. Seria impossivel colonizar de outra forma com familia real, catolica, fugida da europa, etc.etc.etc. Uma coisa boa ter sido colonia de portugal, dadas as circunstancias foi ter resultado em um pais enorme, pacifico, com uma mesma lingua.  

Guilherme

Mensagem por Andreia em Sab 11 Jan 2014, 4:03 pm

David de Oliveira escreveu:Depende do conceito de Protestante... Os "evangélicos" do Brasil são protestantes! Vá dizer que não são protestantes para eles...
Já morei em portugal, e já sofri pre-conceito lá por ser brasileira. e olha que sou branca viu, digo isso porque já ouvi muito a expressão::``pais de negros, jogadores de futebol e vadias, pá!!!!´´.Mas mesmo assim, não generalizo, porque fiz grandes amigos lá, e gente ignorante tem em toda parte, porem como portugal é um pais pequeno eles estão mais concentrados. rsrs :risadinha:

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por David de Oliveira em Sab 11 Jan 2014, 4:17 pm

Andreia escreveu:
Já morei em portugal, e já sofri pre-conceito lá por ser brasileira. e olha que sou branca viu, digo isso porque já ouvi muito a expressão::``pais de negros, jogadores de futebol e vadias, pá!!!!´´.Mas mesmo assim, não generalizo, porque fiz grandes amigos lá, e gente ignorante tem em toda parte, porem como portugal é um pais pequeno eles estão mais concentrados. rsrs :risadinha:
Também já fui a Portugal e fiquei impressionado de ver o quanto mudou depois do MCE. É um País genuinamente católico, assim como a França e outros países da Europa.
A ideia de Católico e protestante depende do conceito. Conceito e "aquilo" tudo mundo tem o seu, mas é predominância mundial separar o cristianismo em dois grandes grupos: católicos e protestantes.

O termo protestante não foi inicialmente aplicado aos reformadores, mas foi usado posteriormente para descrever todos os grupos que protestavam contra a Igreja Católica.
Desde aquele tempo, o termo protestante tem sido usado com diversos sentidos, muitas vezes como um termo geral para significar apenas os cristãos que não pertencem à Igreja Católica, Ortodoxa ouOrtodoxa Oriental (inclusive àqueles cristãos que não pertencem à Igreja Anglicana, pois esta mesma não se auto-define como católica ou protestante).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo
Os inimigos dos reformistas passaram a se referir a seus seguidores como "luteranos". Estes, por sua vez, preferiam ser chamados de "evangélicos", termo hoje muito usado para se referir aos fiéis das igrejas protestantes. "O protestantismo tem uma pedra fundamental: a autonomia. A idéia de que só Deus salva, a subjetividade do indivíduo e a possibilidade de assumir e viver as diferenças vai gerar uma variedade enorme de igrejas", diz o cientista da religião João Décio Passos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Isso ajuda a entender por que hoje existem tantas ramificações entre os protestantes.
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-surgiram-as-igrejas-protestantes
es anglo-saxões, onde a Reforma Protestante eclodiu no século XVI, o termo "evangélico" é usado para definir quase todas as doutrinas cristãs protestantes. Na Alemanha, berço do luteranismo, seu uso chega a ser mais específico: é comum se referir aos membros da Igreja Luterana como evangélicos, excluindo-se o resto dos protestantes. Já no Brasil, quando se fala de evangélicos, trata-se de uma forma genérica de se referir às correntes protestantes pentecostais e neopentecostais (veja abaixo), surgidas somente no século XX. De forma simplificada, pode-se dizer que todo evangélico é protestante, mas nem todo protestante se considera evangélico.

Protestantismo Pentecostal
Corrente que aparece nos Estados Unidos nos primeiros anos do século XX, entre fiéis metodistas insatisfeitos com a falta de fervor em suas igrejas. Devido aos cultos vibrantes, marcados por expressões de êxtase e fortes emoções, não demora a se difundir pelos EUA, e posteriormente por países mais pobres, especialmente na América Latina. Em linhas gerais, os pentecostais acreditam em aspectos milagrosos da fé, como o poder de cura do Espírito Santo, e enfatizam a pregação do Evangelho aos não convertidos. A maioria das igrejas pentecostais cobra dízimo de seus fiéis
Protestantismo Neopentecostal
Fenômeno surgido a partir dos anos 1970, que se difere do pentecostalismo tradicional especialmente por estimular o fiel a buscar a prosperidade em lugar da graça. Seus rituais espetaculosos, que não dispensam curas milagrosas e exorcismos, não escondem o fato de que grande parte das igrejas neopentecostais não são muito rígidas no que diz respeito aos hábitos e costumes de seus fiéis. Algumas delas mantém forte presença na mídia eletrônica, controlando a programação (quando não as finanças) de centenas de emissoras de rádio e televisão Brasil afora.
http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/evangelicos/em_resumo.html

Qual é a diferença entre protestantes e evangélicos?
por MARINA MOTOMURA
 (...) Os protestantes recusavam a idéia de que um único líder - o papa - deveria guiar os rumos da religião. Sem um "chefe", cada grupo começou a se fragmentar em diversas correntes, com pequenas divergências doutrinárias. (...)
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-e-a-diferenca-entre-protestantes-e-evangelicos
O termo protestante não foi inicialmente aplicado aos reformadores, mas foi usado posteriormente para descrever todos os grupos que protestavam contra a Igreja Católica.
Desde aquele tempo, o termo protestante tem sido usado com diversos sentidos, muitas vezes como um termo geral para significar apenas os cristãos que não pertencem à Igreja CatólicaOrtodoxa ouOrtodoxa Oriental (inclusive àqueles cristãos que não pertencem à Igreja Anglicana, pois esta mesma não se auto-define como católica ou protestante).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo
BATISTAS NÃO SÃO PROTESTANTES
 As pessoas, geralmente, fazem parte de três grandes grupos religiosos. Se não for Judeu ou Católico Romano, automaticamente, considera-se a pessoa um Protestante, não levando em conta outros grupos como o Hindu, o Budista, etc. Assim, conseqüentemente, o Batista é considerado "Protestante". E isto não é a verdade histórica. Os Batistas nunca foram Protestantes. (...).
http://solascriptura-tt.org/EclesiologiaEBatistas/BatistasNaoSaoProtestantes-Lyons.html
O termo "evangélico" na América Latina, designa as religiões cristãs originadas ou descendentes da Reforma Protestante Européia do século XVI. Está dividido em duas grandes vertentes: o protestantismo tradicional ou histórico, e o pentecostalismo. Os evangélicos que hoje representam 17% dos brasileiros, ou mais de 32 milhões de pessoas, vem tendo um crescimento notável (no Censo de 1991 eram apenas 9% da população - 13,1 milhões). As denominações pentecostais são as responsáveis por esse aumento.
http://www.portalbrasil.net/religiao_protestantismo.htm
Os protestantes, também chamados de evangélicos, dividem-se atualmente em três grandes grupos de afinidade teológica. O do protestantismo histórico, criado a partir da reforma; o pentecostal, surgido no começo do século XX, e o neopentecostal, o grupo mais recente. No Brasil, o protestantismo começa a se estabelecer no início do século XIX e hoje reúne o maior número de adeptos da América do Sul.
PROTESTANTES HISTÓRICOS - Corrente do protestantismo que compreende as igrejas formadas a partir da reforma, como a Luterana, a Presbiteriana, a Episcopal Anglicana, a Batista e a Metodista.
PENTECOSTAIS - Movimento que surge em Chicago, Estados Unidos, em 1906, de uma dissidência dos metodistas, e se difunde rapidamente por outros países, principalmente na América Latina. Sua doutrina e liturgia acentuam a atuação do Espírito Santo, como a cura de enfermidades, o exorcismo e o dom de falar línguas estranhas (glossolalia), manifestação iniciada com os apóstolos no Dia de Pentecostes. As igrejas diferenciam-se conforme a ênfase maior ou menor em aspectos doutrinários específicos.
NEOPENTECOSTAIS - Corrente do pentecostalismo mundial nascida nos Estados Unidos na década de 70 com base nos princípios da Teologia da Prosperidade. Prega que o sucesso, a felicidade e a prosperidade podem ser alcançados nesta vida. As igrejas neopentecostais também enfatizam as manifestações e atuações do Espírito Santo, mas são menos rígidas que as pentecostais tradicionais em relação ao comportamento pessoal e social de seus fiéis. Pertencem a esse grupo as igrejas brasileiras Universal do Reino de Deus, Sara Nossa Terra e Renascer em Cristo.

CRISTÃOS INDEPENDENTES - Formam um grupo específico dentro do protestantismo porque acreditam que a própria doutrina foi revelada por uma ação divina especial. As principais igrejas são a Adventista, a Mórmon e a Testemunhas de Jeová.

Igreja Adventista - Doutrina criada nos EUA por William Miller (1782-1849), que anunciava a volta de Cristo à Terra em 1844. Divide-se em vários ramos, como Cristãos Adventistas União da Vida e Advento e Adventistas do Sétimo Dia, que consideram o sábado dia sagrado. Os adventistas acreditam que a volta de Cristo está próxima e que os mortos dormem até a ressurreição.

Igreja Mórmon - Também chamada de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é fundada em 1830 pelo norte-americano Joseph Smith (1805-1844). Mórmon é o nome do livro que o fundador teria recebido das mãos de um mensageiro de Deus.

Testemunhas de Jeová - Igreja formada em 1875 pelo norte-americano Charles Russel (1852-1916), por um ramo da Igreja Adventista. Os fiéis rejeitam as noções de imortalidade da alma e de inferno. Acreditam que religião e governo são criações do diabo. Defendem a moral rígida e recusam-se a prestar o serviço militar. Seus locais de encontro se chamam salões do reino.

http://www.josevalter.com.br/misterios/protestantismo.htm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sab 11 Jan 2014, 4:55 pm

Andreia escreveu:
 huaauhuahauha 

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228926 mensagens

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Sab 11 Jan 2014, 7:38 pm

Ed escreveu:
Andreia escreveu:
 huaauhuahauha 
 ta loco

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Guilherme em Sab 11 Jan 2014, 7:59 pm

O jogo e daqui 3 horas e pouco..... jornal 

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Sab 11 Jan 2014, 8:02 pm

Andreia, se eles discriminaram mesmo vc sendo branca entao a pessoa realmente tem problemas ha?
Aqui senti na pele o inverso. Nunca me maltrataram (vc pode me ver no meu album) Ja conversei com brasileiros de pele escura que falaram que nao foram muito bem quistos. Nada grave mas sabe como e....(ou nao).
Na Franca os muculmanos do Norte da Africa tem um bairro gigante em Paris. Um lixo completo. Sujo demais. Nao sei se pq o governo e racista mas....
Em Londres, negros africanos sao maltratados nos metros....
e por ai vai...

Guilherme

Mensagem por David de Oliveira em Sab 11 Jan 2014, 8:31 pm

Eu estava andando por uma rua numa cidade perto de Detroit e de repente, vi um senhorzinho magricela, de uns 80 anos sentado numa cadeira de descanso. Palavra! fiquei com pesar por ele. Pensei: vou tirar uma conversa com esse tiozinho cabeça de algodão... Cheguei perto do portãozinho e disse: Hello, how are you I'm from Brazil! O velhinho olhou para mim, com olhos esbugalhados, se levantou, rodou a mão direita, indo para a porta se fechar em sua ignorância babilônica : by by...
Eu não o culpo não! Culpo a sua mídia de jogar para a população a impressão de que o Brasil é só favela,a capital é Buenos Aires e falamos espanhol!

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sab 11 Jan 2014, 10:07 pm

David de Oliveira escreveu:Brasil é só favela,a capital é Buenos Aires e falamos espanhol!
Por isso criaram o Mercosul...

Ajuda muito vender em Miami. :risadinha:

Ed

Mensagem por David de Oliveira em Dom 12 Jan 2014, 1:27 pm

Ed escreveu:
David de Oliveira escreveu:Brasil é só favela,a capital é Buenos Aires e falamos espanhol!
Por isso criaram o Mercosul...

Ajuda muito vender em Miami. :risadinha:

O primo da minha mulher comprou uma mansão em Miami para passar férias, aproveitando a bolha imobiliária... Minha esposa vai agora ficar na casa dele por uns dias... 

https://www.google.com.br/search?q=o+mundo+americano&newwindow=1&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ULPSUo7BEcajkQfu6oCoBQ&ved=0CDAQsAQ&biw=1440&bih=784#facrc=_&imgrc=fBB5InhmnxTjQM%253A%3B31qiw6tPj1dYgM%3Bhttp%253A%252F%252F4.bp.blogspot.com%252F_wFPuHjA-qik%252FTAO6nfQ5zqI%252FAAAAAAAARzU%252FFY96R0a9BN0%252Fs1600%252Fmundo%25252Bamericano.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fctrlpels.blogspot.com%252F2010%252F05%252Fo-mundo-para-os-americanos.html%3B800%3B414

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Xevious em Seg 03 Fev 2014, 6:21 am

O Brasil chegou a ser colonizado por Holandeses..
uma região entre Recife e João Pessoa..

Mas foram expulsos pelos Portugueses que na época estavam atuando mais na Bahia..

Não da pra saber como seríamos.. se fossemos colonizados por Holandeses..

Mas provavelmente a maconha já seria liberada a tempos sim

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Seg 03 Fev 2014, 12:34 pm

Ed escreveu:Antes do PT, precisava de 1,2 Reais para comprar 1 Dollar

Agora com a Dilma, precisamos de 2,5 Reais para comprar o mesmo Dollar...

Desvalorizou mais do que o dobro...
 negativo 

o euro é a mesma coisa...

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Fev 2014, 12:37 pm

Xevious escreveu:O Brasil chegou a ser colonizado por Holandeses..
uma região entre Recife e João Pessoa..

Mas foram expulsos pelos Portugueses que na época estavam atuando mais na Bahia..

Não da pra saber como seríamos.. se fossemos colonizados por Holandeses..

Mas provavelmente a maconha já seria liberada a tempos sim
Eu tinha um colega brasileiro, engenheiro, de origem espanhola. O cara havia se formado numa faculdade pública, gratuita; tinha um bom emprego no governo, casa boa num lugar ótimo, filhos bem encaminhados, mulher formada na faculdade pública com alto salario etc. Só havia um pequeno problema: falava muito mal do Brasil! Dizia ele: ah! se o Brasil fosse descoberto por outros povos que não fosse o português; Ah! o PT é isso e aquilo, ah! o povo brasileiro não presta etc. 
Certo dia, quando já não aguentava mais essa ladainha de quem gosta de cuspir no prato que comeu, lhe disse: "Por que os seus pais não foram matar a fome num desses países hispânicos que estão em volta do Brasil? Tinha tantos países para eles escolherem, como o Paraguai, a Bolívia, a Argentina, Peru etc. Porque escolheram logo o Brasil dos portugueses?"
Emfim, o que certifico é que "Ninguém se contenta com o que tem"; O saco da ganancia nunca enche! Essa estória de que no Brasil o salario é muito baixo é ladainha pra boi dormir, é desculpa de gananciosos preguiçosos. 
Há altíssimos salários no Brasil! O que acontece é que para consegui-los, tem-se que passar em concurso públicos e isso não é para certo tipo de gente! Conheço vários jovens que, apesar da pouca idade, já ganham salários de fazer inveja a preguiçosos!  te pego 

Última edição por David de Oliveira em Seg 03 Fev 2014, 3:17 pm, editado 1 vez(es)

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Seg 03 Fev 2014, 1:06 pm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por David de Oliveira em Sex 14 Mar 2014, 12:45 pm

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Ed em Sex 14 Mar 2014, 1:15 pm

1999???  japinha 

Você está sendo uma piada...  huaauhuahauha 

Ninguém aqui defende os EUA!!!

Eu critico a ineficiência dos políticos brasileiros que detonaram minha pátria!!!

Acorda povo brasileiro!

Ed

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:32 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares