.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Espiritismo diz: Jesus não é Deus – Parte 1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Espiritismo diz: Jesus não é Deus – Parte 1

Mensagem por Discipulah em Dom 26 Jan 2014, 2:17 pm

Moisés escreveu sobre Ele

O Senhor Jesus afirmou algo muito importante em João 5.46,47: “Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.  Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”

Onde Moisés escreveu sobre Jesus no Pentateuco? Vejamos algumas passagens:

Deus aparece a Moisés

Êx 3.13,14: Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: “Qual é o nome dele?” Que lhes direi?”

Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.

Agora vamos analisar o que Jesus disse em João 8.58: “Respondeu Jesus: Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”

Deus aparece a Abraão

“Sendo pois Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito” Gn 17.1

Jesus afirma que foi Ele próprio que apareceu a Abraão:  “Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.” Jo 8.56

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747
flag : Brasil

Mensagem por Discipulah em Dom 26 Jan 2014, 2:17 pm

Adoração

Nos livros escritos por Moisés vemos que somente Deus pode ser adorado, e Jesus recebeu adoração de várias pessoas e nunca se opôs a isso. Se Jesus não fosse Deus não poderia receber adoração, pois estaria induzindo pessoas a adorarem “outro” Deus.

Êx 20.3-5 “Não terás outros deuses diante de mim.  Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.”

“E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo”.  Mt 2.2

“Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. prostrando-se, o adoraram ; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”.  Mt 2.11

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o , dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me”.  Mt 8.2

“E os que estavam no barco (os discípulos) o adoraram , dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus”!   Mt 14.33

“Ela, porém, veio e o adorou , dizendo: Senhor, socorre-me”!  Mt 15.25

“Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e o adorou.   Jo 9.38

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 26 Jan 2014, 2:19 pm

Como vimos, quando olhamos para o Novo Testamento fica mais clara ainda  a doutrina da divindade de Cristo. Tanto o comportamento de Jesus diante das pessoas que O adoraram como suas palavras acerca de Si mesmo mostram que ele tinha plena consciência de quem era: Deus!

Bibliografia:
[1] [2] [3] Em Defesa de Cristo, pags 37, 38, Vida.

*****************************Fim da Parte 3*************************

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Discipulah em Dom 26 Jan 2014, 2:35 pm

Podes me explicar?

Primeiro, a Bíblia nos ensina que Jesus é Deus: "E o Verbo era Deus...E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1.1,14);

Segundo, Jesus não é o Pai. A Bíblia também ensina isso;

Terceiro, da mesma forma que tudo o que Kardec escreveu é fato para os espíritas e qualquer ensinamento estranho é rejeitado pelos espíritas, assim também acontece com os cristãos.  O ensino de que Jesus é apenas um moralista, um ser espiritual elevado, um grande Mestre, um grande mentor da  humanidade é muito distante daquilo que a Bíblia ensina sobre ele, principalmente aqueles que conviveram com o próprio Jesus;

Quarto, toda crença, inclusive o Espiritismo se baseia em seu corpo doutrinário escrito (Codificação Espírita) para doutrinar seus adeptos, ensinar seus princípios. Sendo assim, nós cristãos também usamos a Bíblia como regra de fé e prática;

Quinto, falar que Jesus não é Deus, qualquer um pode falar, mas tentar fundamentar isso usando a Bíblia não dará certo. Da mesma forma que se alguém quisesse falar que o Espiritismo ensina que Jesus foi uma pessoa de má índole que praticava o mal, não teria  respaldo na Codificação Espírita, pois ela ensina que Jesus foi um homem bom.

Sexto, uma vez que a Bíblia é centenas de séculos anterior ao Espiritismo codificado por Kardec, as palavras dela tem primazia diante de qualquer outro livro que posteriormente tente reinterpretar a Bíblia!

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por gusto em Dom 26 Jan 2014, 6:41 pm

Segundo, Jesus não é o Pai. A Bíblia também ensina isso
 hummm 

Quantos deuses há?

Se Jesus não é o Pai, são no mínimo dois.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por Discipulah em Dom 26 Jan 2014, 10:28 pm

Esse tópico trata especificamente de Espiritismo x deidade de Cristo.

Ou seja, unitarianismo versus trinitarianismo mais especificamente concentrado na pessoa de Jesus.

Pelo que vejo vc é unicista. Eu, porém, sou trinitariana.

E para te falar a verdade, Gusto, eu nem perco tempo em debater com os unicistas, pois no meu entendimento, mesmo crendo que o Pai, o Filho e o Espirito Santo sejam uma só pessoa, mesmo assim, vcs creem na divindade deles como uma só pessoa. E isso é algo muito positivo no meu entendimento.

Agora se vc fosse unitariano, ou seja, acreditasse que somente o Pai é Deus e Jesus fosse uma criatura e o Espírito Santo fosse uma força ativa impessoal (como as testemunhas de Jeová) ; ou uma falange de espíritos (como ensina o Espiritismo), aí sim, eu até conversaria com vc.

Mas vc sendo unicista, não vejo problemas. Não considero, particularmente uma heresia.

Muito embora a recíproca não seja verdadeira, eu não fico discutindo com unicista não. Tem coisa muito pior pra tratar.

Agora, conto também com sua compreensão para não desviar o assunto. O Tópico é voltado para espíritas, uma vez que são unitarianos.

Na fé,

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por rbarros em Qua 29 Jan 2014, 9:46 pm

A única religião verdadeiramente monoteísta é o judaísmo. Nem santos, nem espíritos santos, nem trindades.

Que o espírito dos selvagens permaneça um espírito selvagem!

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Número de Mensagens : 1400

http://www.vigilia.com.br/vforum/viewforum.php?f=16

Mensagem por Mary em Sex 31 Jan 2014, 3:50 pm

rbarros escreveu:A única religião verdadeiramente monoteísta é o judaísmo. Nem santos, nem espíritos santos, nem trindades.

se o judaísmo fosse a religião perfeita não existiria o cristianismo..

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)."

não interfiro mais no debate mais existem certas coisas que não podem deixar de ser lembradas..

:chapeu:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por rbarros em Sex 31 Jan 2014, 9:39 pm

Mary escreveu:se o judaísmo fosse a religião perfeita não existiria o cristianismo..
Eu não disse "a única religião perfeita", Mary, eu disse "a única religião monoteísta"... 

Eu particularmente sou contra qualquer religião, sou a favor da religiosidade apenas.

Religiões tornam boas as pessoas, desde que as pessoas sigam à risca o que manda a própria religião. Não é o que se vê.

As religiões cristãs pregam o amor ao próximo, e os cristãos brigam entre si pela posse da "verdade".

Já a religiosidade nos remete à ideia de que acima de nós há algo de muito superior, algo que regula desde o brotar de uma semente até a rotação das galáxias em torno de seus próprios eixos.

Enquanto isto, ficamos a discutir o sexo dos anjos...

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Discipulo em Qua 20 Maio 2015, 1:13 am

parabéns Sarah , continue assim gosto muito dos seus textos e desmascarando a doutrina espirita .

tem como um dia você falar em outro tópico sobre o espirita e a ufologia ?

gosto dos seus tópicos também porque faz a pessoa pensar e também analisar o porque os espiritas ignoram e dissimulam a verdade.

Discipulo
Banido

Número de Mensagens : 373

Mensagem por Mary em Qua 20 Maio 2015, 2:17 pm

rbarros escreveu:Eu não disse "a única religião perfeita", Mary, eu disse "a única religião monoteísta"... 

Eu particularmente sou contra qualquer religião, sou a favor da religiosidade apenas.

E outro detalhe as outras religiões em sua grande maioria não creem que jesus cristo seja o filho de Deus e entre estas  duas religiões (islã , judaísmo) esperam outro salvador moldados a maneira que eles desejam que seja.

jesus cristo não veio pregar religião deixou suas palavras aqui na terra ainda quando estava. Quem separou suas palavras verdadeiras foi o próprio homem com o desejo em seu coração de   materialismo, idolatria e inveja

rbarros escreveu:Religiões tornam boas as pessoas, desde que as pessoas sigam à risca o que manda a própria religião. Não é o que se vê.

então o espiritismo se encaixa neste padrão que cita pois é uma religião? ou não?  hummmm...

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por rbarros em Qua 20 Maio 2015, 3:05 pm

Espiritismo não é religião, mas aqui no Brasil tomou ares de.

Portanto, está no mesmo barco que as outras: se os praticantes espíritas seguirem à risca o que manda o Espiritismo, tornar-se-ão boas pessoas sim. Caso contrário, engrossarão as fileiras dos hipócritas que dizem uma coisa e praticam outra.

rbarros
Moderador Espírita
Moderador Espírita

Mensagem por Cartman em Qua 20 Maio 2015, 4:33 pm

rbarros escreveu:A única religião verdadeiramente monoteísta é o judaísmo. Nem santos, nem espíritos santos, nem trindades.

Está equivocado, meu caro... assim como os católicos possuem seus santos, o judaísmo possui seus anjos.

Só na Cabala (קַבָּלָה), são 72 anjos com funções variadas, assim como os santos...

Lembrando que nem todos os judeus são cabalistas.

Khwey: todo mundo sabe que você é o "DELETÃO" do fórum.

Cartman
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Khwey em Qui 21 Maio 2015, 1:58 pm

gusto escreveu:
Segundo, Jesus não é o Pai. A Bíblia também ensina isso
 hummm 

Quantos deuses há?

Se Jesus não é o Pai, são no mínimo dois.
João
10:30 Eu e o Pai somos um.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:10 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo