.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Feliz Natal a todos!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feliz Natal a todos!

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Dez 2013, 12:09 am

Em primeiro lugar, este topico tem por objetivo esclarecer as duvidas daqueles que a possuem neste topico. Minha unica intencao e expressar minha opiniao que formei a partir das Escrituras.
Muitos irmaos ficam preocupados porque alguns outros irmaos os recriminam por celebrarem o natal. O mandamento e ama-los a despeito disso. E assim o faremos.  Eu reconheco a preocupacao daqueles irmaos que nao gostam ou repudiam o Natal, mas discordo de suas conclusoes. Vejamos dois dos argumentos mais tipicos:

Argumento # 1:
O natal e "pagao" - a associacao paga do natal foi perdida ha muito tempo na historia. Sem falar que muitas tradicoes pagas copiaram da verdadeira revelacao algumas caracteristicas.  O simbolo da arvore como a promessa do salvador em genesis e apocalipse.
O diabo sempre roubou e tentou distorcer os simbolos e a historia da verdade e o planeta inteiro e todas as coisas apresentam tais caracteristicas. Como disse em outros topicos, se fossemos evitar tocar ou falar em tudo que ha ou houve associacao paga teremos que sair do mundo!!! os meses do ano, os dias da semana, marcas de carro, todos os smartphones, etc. e etc..

Deste argumento vem todo tipo de conclusoes que expressa nao entender principios da graca em Romanos 14 e I Corinthians 8 - A NOSSA CONSCIENCIA EM CRISTO

Argumento # 2:
O natal e uma festa comercial, materialista - ora, porque a festa foi distorcida joga-se fora? pq se sim, deveriamos jogar tudo fora pq como ja disse, tudo foi distorcido nesta terra amaldicoada. Nao ha nada que este mundo nao distorceu. Assim, nao poderiamos fazer amor, nem namorar, casar..deveriamos jogar nossas biblias fora tambem. Afinal, o mundo tem uma opiniao a respeito. Tem opinioes, organizoes e festas a respeito de cada comportamento humano. Uma das razoes que Jesus pediu ao Pai que NAO nos tirassemos do mundo....

Colossenses 2 nos lembra de que nossa santidade NAO VEM de rituais religiosos ou festas de epoca como o Natal. E proibe ao discipulo de Cristo basear sua santidade em cumprir tais coisas.

Ha ainda outros argumentos menores mas que a luz das Escrituras nao se sustem....

Entao, aos irmaos que tem a Consciencia de Cristo e que desejam celebrar esta festa de epoca Amem. FELIZ NATAL! vamos celebrar diferentemente do mundo e nos lembrar que um dia o salvador nasceu.
Boas Novas!
Feliz Natal!

Guilherme
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Re: Feliz Natal a todos!

Mensagem por Laerte em Qua 25 Dez 2013, 7:45 am

Guilherme escreveu:
Entao, aos irmaos que tem a Consciencia de Cristo e que desejam celebrar esta festa de epoca Amem. FELIZ NATAL! vamos celebrar diferentemente do mundo e nos lembrar que um dia o salvador nasceu.
Boas Novas!
Feliz Natal!
Também desta maneira podemos festejar o halloween, o carnaval, dia dos mortos e outra milharess de festas pagãs diferentemente do mundo, debaixo do escudo cristão?
Pelo que tenho lido biblia, os cristãos eram pessoas voltadas a oração e divulgação do evangelho, mas sobre participação em festas pagãs não tenho notado.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64
flag : Brasil

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Dez 2013, 10:49 am

Laerte escreveu:
Guilherme escreveu:
Boas Novas!
Feliz Natal!
Também desta maneira podemos festejar o halloween, o carnaval, dia dos mortos e outra milharess de festas pagãs diferentemente do mundo, debaixo do escudo cristão?
Pelo que tenho lido biblia, os cristãos eram pessoas voltadas a oração e divulgação do evangelho, mas sobre participação em festas pagãs não tenho notado.

...eu ja respondi a esta pergunta. Engano teu. Bom feriado entao pra vc... :chapeu:

Guilherme

Mensagem por E.Ramos em Qua 25 Dez 2013, 11:50 am

...ainda que todos os cristãos, os autodenominados "eleitos", se isolassem de tudo e todos numa vila, isso faria deles uma comunidade incorruptível?

Feliz natal à todos!

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por gusto em Qua 25 Dez 2013, 3:03 pm

Mesmo Deus não deixando datas de aniversário na Bíblia, os homens inventaram uma para continuar na idolatria.

Hoje por sinal, idolatria de consumo.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Dez 2013, 4:03 pm

E.Ramos escreveu:...ainda que todos os cristãos, os autodenominados "eleitos", se isolassem de tudo e todos numa vila, isso faria deles uma comunidade incorruptível?

Feliz natal à todos!

Feliz Natal E. Ramos! :chapeu: 

Praise His Name

Guilherme

Mensagem por Harley & Davidson em Qui 26 Dez 2013, 4:48 pm

Ô gente legal, Paps noah naum me deun presentes desta veisz. japinha 

De qualquer formulas a feh no veíum não finda aqui, quem sabem num outro anous.  :risadinha: 

Neste anous ele naum quiz deixar nadinhas.  angel 

lindas carinhass. eba 

relacahants.  feliz  :ft:  olá

Harley & Davidson
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 15

Mensagem por Harley & Davidson em Qui 26 Dez 2013, 5:14 pm

Nóis achamus que esse paps nãoel naum existem.  ladrãozinho 

Se ecxsistissen essestes paps ele naum seriam taun feiun. vitória! 

mouraun de estorietos: paps naoah é purah bobeirol. aqui procê

Harley & Davidson
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Harley & Davidson em Qui 26 Dez 2013, 5:17 pm

veia  humm...  japa  beijão  risada dela  

oops!

Harley & Davidson
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Harley & Davidson em Qui 26 Dez 2013, 5:18 pm

mimpolgay  number 1

Harley & Davidson
Quartzo
Quartzo

Mensagem por oliveira leite em Sex 27 Dez 2013, 11:15 am

Feliz Natal? o que significa?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por Rogerio1972 em Sex 27 Dez 2013, 12:01 pm

Guilherme escreveu:
Em primeiro lugar, este topico tem por objetivo esclarecer as duvidas daqueles que a possuem neste topico. Minha unica intencao e expressar minha opiniao que formei a partir das Escrituras.
Muitos irmaos ficam preocupados porque alguns outros irmaos os recriminam por celebrarem o natal. O mandamento e ama-los a despeito disso. E assim o faremos.  Eu reconheco a preocupacao daqueles irmaos que nao gostam ou repudiam o Natal, mas discordo de suas conclusoes. Vejamos dois dos argumentos mais tipicos:

Argumento # 1:
O natal e "pagao" - a associacao paga do natal foi perdida ha muito tempo na historia. Sem falar que muitas tradicoes pagas copiaram da verdadeira revelacao algumas caracteristicas.  O simbolo da arvore como a promessa do salvador em genesis e apocalipse.
O diabo sempre roubou e tentou distorcer os simbolos e a historia da verdade e o planeta inteiro e todas as coisas apresentam tais caracteristicas. Como disse em outros topicos, se fossemos evitar tocar ou falar em tudo que ha ou houve associacao paga teremos que sair do mundo!!! os meses do ano, os dias da semana, marcas de carro, todos os smartphones, etc. e etc..

Deste argumento vem todo tipo de conclusoes que expressa nao entender principios da graca em Romanos 14 e I Corinthians 8 - A NOSSA CONSCIENCIA EM CRISTO

Argumento # 2:
O natal e uma festa comercial, materialista - ora, porque a festa foi distorcida joga-se fora? pq se sim, deveriamos jogar tudo fora pq como ja disse, tudo foi distorcido nesta terra amaldicoada. Nao ha nada que este mundo nao distorceu. Assim, nao poderiamos fazer amor, nem namorar, casar..deveriamos jogar nossas biblias fora tambem. Afinal, o mundo tem uma opiniao a respeito. Tem opinioes, organizoes e festas a respeito de cada comportamento humano. Uma das razoes que Jesus pediu ao Pai que NAO nos tirassemos do mundo....

Colossenses 2 nos lembra de que nossa santidade NAO VEM de rituais religiosos ou festas de epoca como o Natal. E proibe ao discipulo de Cristo basear sua santidade em cumprir tais coisas.

Ha ainda outros argumentos menores mas que a luz das Escrituras nao se sustem....

Boas Novas!
Feliz Natal!
Não existe argumento algum meu queridão aos que usam essas expressões ai são apenas alertar ,vejo que vc ta querendo tapa o sol com a peneira,JESUS CRISTO É ALEGRIA VIVA ISSO É FATO ,mas qualquer festa,culto,que ele não seja o foco principal é paganismo puro,o natal existente nos dias atuais (No qual vc ta querendo explicar)não precisa ser doutor em  Teologia nem ser  um administrador,para compreender que JESUS CRISTO é o menor alvo dessa data,fica exprimido ao meio a tanta comidas,presentes e musicas tristes,ele   não é lembrado coisa alguma nem mesmo na hora que os irmaos que se dizem estão em confraternização dão as mão se abraçam e dizem Feliz natal o alvo não é o NASCIMENTO DE CRISTO ,mas o interesse próprio de querer de alguma forma ganhar proveito com a desculpa esfarrapada do nascimento de Cristo.

Sobre a data que vc esta postou alguns  versiculos Biblicos e tal tentando justificar deixa te lembrar um coisa 

MOSTRE PRA MIM ONDE CRISTO PEDIU PARA QUE NOS LEMBRA SE-MOS DO SEU NASCIMENTO (lembra disso >>   FAZEI ISSO EM MINHA MEMÓRIA ) Fazer o que ? um velho de barba gritando  hohohoho  para nos  lembrar dele ? por falar nessa  figura ridicula vms a alguns fatos dessa parte demoniaca que anda enganando e tirando a gloria de Jesus 

Papai Noel é um demônio, e rouba a glória de Deus nessa data. Observe alguns aspectos :

- Observe como o personagem do bom velhinho senta em um trono, e fica rodeado de crianças que desabafam seus sonhos, desejos, inquietações e necessidades. Esse não é o papel de nosso Senhor Jesus? A sua palavra diz: "Clama a mim e responder-te-ei" Jr 33.3. Diz ainda a bíblia: "Eu vi o Senhor em um alto e sublime trono" Is 6.1,2

- Além de sentar em um um trono, o personagem escuta orações de crianças de todo o mundo. Esta característica é única, exclusiva do nosso Deus, e se chama onisciência. Ele sabe de todas as coisas ao mesmo tempo.

- Os "crentes" no papai Noel, ensinam que ele voa durante a noite de natal, distribuindo presentes para milhars de pessoas ao redor do mundo. Mais uma vez, o personagem usa atributo exclusivos de Deus, e este chamamos de onipresença, pois Deus, somente Ele, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Satanás, aliás, não tem esse poder.

Eu entendo que Papai Noel é um demônio, porque ele rouba a glória de Deus. Os pais já não ensinam às crianças a glorificar a Jesus no dia do natal (em que comemora-se o nascimento de Cristo). Pelo contrário, ensinam aos seus filhos a pedir, e não agradecer. E o pior, pedir à pessoa errada - o "bom velhinho".

Como seria o natal sem papai noel?  pergunte pras crianças,ou faça o seguinte coloque o papai noel na entrada de um shopping e um personagem imitando a cristo sangrando na Cruz em outra entrada e me diga qual das entradas elas iram escolher 

o mundo esta sendo tragado pelas estrategias do maligno mas isso não é o pior,pior é muitos achar isso super natural e os que acham errado são tarjados fanáticos religiosos 

Claro que ira me dizer que esta falando do nascimento de Cristo e o papai noel nada tem haver com seu tópico  agora me prove onde existe natal na face da terra onde vc não ve papai noel sendo mais acentuado do que o proprio Deus ?

Não sou contra os parabens nem as falsidades dessa data onde as pessoas  por uns instantes se amam superficialmente,sou contra a hipocresia de dizer feliz natal sem um pingo de lembrar do ANIVERSARIANTE

O VERDADEIRO NATAL É QUANDO O PERDÃO O AMOR AO PRÓXIMO,A PAZ  ACONTECE VERDADEIRAMENTE EM OUTRA ÉPOCA DO ANO LEVANDO A CONFRATERNIZAÇÃO VERDADEIRA SEM SERMOS IMPULSIONADOS PELA MÍDIA,PELOS PRESENTES,PELAS COMIDAS ETC,MAS SENDO LEVADOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS A LEMBRAR TODOS OS DIAS QUE UM HOMEM SE FEZ PEQUENO PARA QUE NOS SE TORNA SERMOS GRANDE PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207

Mensagem por Laerte em Sex 27 Dez 2013, 12:19 pm

Também entendo assim. concordo contigo Rogério, afinal, Papai noel é uma mentira e Jesus é claro a isto:
Jo 8:44  Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.  Então não é cristão curtir ou cultivar mentira na sociedade.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Guilherme em Sex 27 Dez 2013, 4:31 pm

Laerte, o mundo nao esta "sendo tragado pelas estrategias do maligno. O mundo JAZ no maligno.

Mano, se voce for entrar nesta paranoia tera que sair do mundo. Paulo disse que a gente deve ir ao mercado e comer de tudo, dando gracas a Deus e celebrar a vida em paz.

Se vc for se preocupar com a origem das coisas tera que nunca mais mencionar os dias da semana, dos meses e nem os nomes dos planetas (afinal seria uma adoracao ao falsos deuses). E se vc tiver um smart phone JOGUE O FORA. Afinal, o simbolo das marcas ou aplicativos e mesmos simbolos das lojas tem comprovadamente ligacao com ocultismo.
Nao trate o Natal como coisa do diabo pq vai acabar virando diabo mesmo. Ninguem que comemora o Natal esta pensando no diabo.
Paulo nos ensina a deixar estas bobagens de lado. Temos paz com a certeza de que todas as coisas sao puras para os puros. Porem, para os de mente impura, tudo fica impuro. Note que Paulo esta lidando com algo muito mais serio do que a origem paga das coisas. Ele esta lidando com comidas sacrificadas aos idolos! Imagine aqueles vatapas e cururus usados na macumba!! ali meu....ao vivo e em cores. E o que Paulo diz? naa...coma meu irmao que o maximo que vai te dar e uma dor de barriga se voce nao for baiano!  :risadinha:  
Ora, a pessoa redimida, salva, o homem que faz parte da familia de Deus nao perde tempo com picuinhas deste mundo. Nos sabemos o significado das coisas sacrificadas aos idolos. Saber por saber so lhe faz um pavao de penas, um orgulhoso conhecedor da historia. Sem amor nada e para a edificacao. So o amor edifica.
O verdadeiro conhecimento vem do Amor e sabemos que comer a comida baiana usada na macumba nada significa. Afinal, o idolo nada e, os demonios nao tem ciumes de vatapas. Eles estao interessados nas mentes e coracoes.  Ha um so Deus pelo qual existem todas as coisas.
Entretanto, nem todos tem esse conhecimento. Sei que muitos aqui tem temos dos idolos, dos vatapas e do papai noel. Como se estas coisas tivessem poder em si mesmas. O ato de comer, ou de contar o folclore em historia infantil representa para estes algo espiritualmente significativo.
Estes tem a consciencia fraca e ignorante e contaminam-se em razao do proprio significado que atribuem a coisas que nao sao nada.
Note que as coisas ganham poder e significado que nossa consciencia atribui a elas.
No entanto, a Consciencia de Cristo que e fruto do Amor verdadeiro, nao deve ser pedra de tropeco para os irmaos supersticiosos. Por isso, na minha vida pessoal, nao convido ninguem de meu circulo social para celebrar o natal em casa (embora nao haja ninguem perto de mim em meu contato social que tenha problemas com o folclore pagao, infantil e comercial). Celebramos o Natal em Cristo.
Ora, isto e um forum e eu nao convivo pessoalmente com ninguem por aqui (nao no dia a dia). Assim, eu estou consciente de que, se alguns irmaos me visse comendo algum vatapa que sobrou da macumba (e chupando os dedos  :risadinha: ), ou me "flagrasse"com minha linda arvorezinha de natal trocando presentes com meus irmaos em Cristo, eles irao ou iriam achar que estou ali atribuindo um culto aquilo que nao tem nenhum valor, e que entendem como diabo, santo, demonio, idolo.
Esses irmaos supersticiosos sucumbirao, pela minha liberdade, a supersticao. Assim, eu nao quero que nenhum dos meus irmaos que sao fracos, pereca. Estaria pecando contra eles e ferindo-lhes a consciencia que ainda e debil. O forum e um otimo lugar para trabalhar e discutir estas coisas.
Ja para os irmaos com a consciencia de Cristo, o que devemos saber e o seguinte. Os festivais, as festas os idolos, os contos, saci perere nao sao nada para nos, em razao de que eles nao sao nada mesmo!
Sozinho ou em companhia de pessoas maduras eu posso comer o que quiser, beber o que quiser e trocar presentes. Posso usar um :chapeu: vermelho com bolinha branca na ponta. Claro que nao farei isso com alguem que nao discerniu a liberdade maravilhosa que em Cristo eu tenho. Jesus disse que o mal nao vem de fora mas vem de dentro. Os irmaos supersticiosos sao medrosos, cheios de medo. E querem fazer discipulos de seu proprio medo e supersticoes. Estes irmaos vivem de proibir as coisas e vivem presos no medo. Estes complicam tudo sem necessidade. A vida ja e dificil demais.
Aos irmaos maduros aqui do forum, espero que tenham celebrado um natal bacana e com simplicidade, em amor.  A arvorezinha e uma decoracaozinha legal e o papai noel um folclore infantil. Nao passa disso.
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. :) FELIZ ANO NOVO!

Guilherme

Mensagem por Laerte em Sex 27 Dez 2013, 6:13 pm

Pôxa Guilherme, estou triste por você. Me converti a pouco mais de um ano e sinto a necessidade de adorar a Deus, ainda quero apender muito sobre as coisas de Deus, mas meu intelecto repugna a ideia de aceitar esta estória de Papai Noel, pois sempre que vejo em anúncios ou nos shoppings da cidade, sei que é uma mentira boba inventada para que??? Alguns aqui já me convenceram que ele é tipografia do demônio, que se coloca no lugar de Deus (mas não o é), e isto é o suficiente para repugná-lo.
Deus não divide sua glória com ninguém, quanto mais com um falso chamado Papai Noel. Também aprendi que Jesus é o mesmo ontem e sempre, portanto não se deve aceitar como todos aceitam alegremente a falsa ideologia do natal do Papai Noel.

A Deus toda a Glória. Não compartilho obras de Satanás para não ser vomitado da boca de Deus.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Laerte em Sex 27 Dez 2013, 6:14 pm

Guilherme escreveu:
Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. :) FELIZ ANO NOVO!

Sim, mas não confunda Liberdade no Espírito Santo com liberdade humana.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Lit San Ares em Sex 27 Dez 2013, 6:32 pm

Estou um tanto quanto atrasado, mas com toda a sinceridade, feliz natal para você e para aqueles que lhe são queridos, Guilherme.

Lit San Ares
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1809

Mensagem por Rogerio1972 em Sex 27 Dez 2013, 7:02 pm

Guilherme DISSE 
Laerte, o mundo nao esta "sendo tragado pelas estrategias do maligno. O mundo JAZ no maligno.

Essa é bem certa sua afirmação é tanto verdade que em Efezios o mesmo Paulo deixa isso aqui para vc,

E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.

Efésios 4:23-27
Será que o inimigo vai ser tão astuto de mostrar suas garras apenas com violencia e dor ? como foi mesmo que o Diabo tentou JESUS ? Se ele não polpou a Cristo para tentar engana-lo ,o que dizer dessa raça pecadora chamada homem ?

O Cristão busca exatamente isso 
Ser Cristão é andar na contra mão do mundo.Porém, o mundo vicia, Cristo liberta.O mundo contamina, Cristo cura.O mundo é guerra, Jesus é a paz.O mundo é corrupto, Cristo purifica.O mundo acusa, Jesus perdoa.O mundo é ódio, Deus é amor.O mundo é depressão, Deus é alegria.O mundo é frágil, Deus é poder.O caminho do mundo é largo e leva pro abismo.
O caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna.
Guilherme  Disse 

Se vc for se preocupar com a origem das coisas tera que nunca mais mencionar os dias da semana, dos meses e nem os nomes dos planetas (afinal seria uma adoracao ao falsos deuses). E se vc tiver um smart phone JOGUE O FORA. Afinal, o simbolo das marcas ou aplicativos e mesmos simbolos das lojas tem comprovadamente ligacao com ocultismo.
Nao trate o Natal como coisa do diabo pq vai acabar virando diabo mesmo. Ninguem que comemora o Natal esta pensando no diabo.
Paulo nos ensina a deixar estas bobagens de lado. Temos paz com a certeza de que todas as coisas sao puras para os puros. Porem, para os de mente impura, tudo fica impuro. Note que Paulo esta lidando com algo muito mais serio do que a origem paga das coisas. Ele esta lidando com comidas sacrificadas aos idolos! Imagine aqueles vatapas e cururus usados na macumba!! ali meu....ao vivo e em cores. E o que Paulo diz? naa...coma meu irmao que o maximo que vai te dar e uma dor de barriga se voce nao for baiano!  :risadinha:  
Ora, a pessoa redimida, salva, o homem que faz parte da familia de Deus nao perde tempo com picuinhas deste mundo. Nos sabemos o significado das coisas sacrificadas aos idolos. Saber por saber so lhe faz um pavao de penas, um orgulhoso conhecedor da historia. Sem amor nada e para a edificacao. So o amor edifica.
O verdadeiro conhecimento vem do Amor e sabemos que comer a comida baiana usada na macumba nada significa. Afinal, o idolo nada e, os demonios nao tem ciumes de vatapas. Eles estao interessados nas mentes e coracoes. 

Não misture as coisas irmão  o tópico criado por ti fala do nascimento de Cristo onde estou lhe afirmando que o aniversariante é o que menos interessa a essa raça consumista onde não dão enfase alguma ao próprio Cristo, os demais itens são dotes de um outro assunto o próprio Deus fala sobre a Ciencia e  a tecnologia e o avanço do conhecimento da humanidade ,mas isso é outro assunto

Bom percebi que o irmão não trouxe respostas de algumas questões que eu deixei,porem notei que esta confundindo a confraternização natalina com aniversário de Cristo uma coisa nada tem haver com a outra é mais que obvio que nessa época as pessoas ficam todas melosas cheia de zelos por si por outro ali etc,mas não reflete em nada o AMOR AO ANIVERSARIANTE pelo contrário,mas se estamos celebrando o aniversário de Cristo pq ele não é o ponto principal do natal ? vc disse a em cima que nada tem haver com essa caricatura  conheço ateu que deixou de acreditar em Cristo pq a sua infancia ele foi induzido a acreditar  que existia papai noel quando cresceu descobriu que era mentira e por isso se tornou um ateu,quem se trata ? Drauzio Varella
Mas isso é apenas  um pingo da agua porem não deixa de ser um alma perdida por conta de uma farsa mentirosa que vive a induzir e a enganar o povo 

A Igreja nestes dias de restauração tem que renunciar a essa cultura que nos foi imposta e pregar que Jesus não está indefeso numa manjedoura, mas que nasceu, cumpriu todo o propósito de Deus, morreu, ressuscitou e hoje reina sobre e através da Igreja pelo poder do Espírito Santo, que está em nós que O confessamos e O temos como Senhor de nossas vidas.

A Bíblia por ser um livro milenar , tem por  razões claras que muitas de suas escrita terão que ser readaptadas obviamente sem quebrar o que o pai celestial nos quer dizer ou seja em certos relatos  é impossível usar os mesmo meios do passado ,o Diabo usara  novas formas novas estrategias, novos elementos atendendo o interesse  humano da atualidade, o socialismo, o consumismo são umas delas tirando do homem o foco principal  que é Deus,por sua sutileza o inimigo cria alternativas, não podemos nos focar apenas em uma visão passada sem readaptar aos dias de hoje , o inimigo não estará nos coagindo disfarçado de serpente ...como no inicio da criação, pois se o fizer será facilmente desmascarado pelo homem, assim sendo ficaria muito simples e fácil irmos para a casa do nosso criador, tanto que muitos estão deixando de acreditar por achar que se trata de um livro ultrapassado e que não com diz com a realidade de hoje, onde a maioria usa o  pretexto de que tal fato não existe na Bíblia e acidamente pedem provas reais de tais fatos,onde fica obviamente impossível como frisei aponta-los, isso fica claro ate para conosco que recorremos a livros e estudos para melhor compreender as escrituras da poderosa palavra de Deus    [/i][/color]
“Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também”

Fugir do mundo irmão não é correr para marte ou se trancar e se isolar de tudo  mas é renunciar a tudo que a sociedade conseguiu enfiar  guela a baixo dos que se dizem ter discernimento LEMBRE-SE Evangelizar concordando com tudo que esta em sua frente nada tem haver com amar ao próximo ou seguir ensinamento de paulo ou Cristo amar ao próximo é ensinar o correto mesmo que isso cause escandalo evangelizar concordando com tudo é uma tarefa muito mais muito fácil FOI TÃO FACIL PRA CRISTO que o mataram, 

Cristo morreu pq desafiou a tradição  com a palavra de Deus e isso meu queridão  gera guerra 

Rogerio1972
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 207

Mensagem por Laerte em Sex 27 Dez 2013, 7:34 pm

Como me anima ler estas palavras. Minha alma  se alegrou. Agora entendo que outras pessoas tem entendimento semelhante ao meu e que nisto não estou só.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Guilherme em Sex 27 Dez 2013, 10:49 pm

Rogerio e Laerte,

O que tinha a dizer ja disse. So nao tentem reinventar  o calendario, pq eu acho que nao vai dar certo!  :risadinha: 

FELIZ ANO NOVO! (ops.! sera que pode falar isso? afinal e essa cultura que querem forcar pra cima da gente... japinha  ).

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Sex 27 Dez 2013, 10:53 pm

Lit San Ares escreveu:Estou um tanto quanto atrasado, mas com toda a sinceridade, feliz natal para você e para aqueles que lhe são queridos, Guilherme.

O mesmo pra voce Lit San Ares,

Um FELIZ ANO NOVO! com novos debates!

Guilherme

Mensagem por gusto em Sab 28 Dez 2013, 9:50 am

O problema é que toda essa idolatria a natal e ano novo interfere no dia a dia, rotina e no bolso de tantos que às vezes não podem sequer comprar um presentinho ao filhinho querido.

Pense no desgosto de um pai como este.

E no jugo que colocam sobre ele.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 28 Dez 2013, 9:52 am

Jesus nos libertou desse jugo.

Tudo o que escraviza vem do maligno.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 28 Dez 2013, 9:53 am

Mas quem quer continuar sendo escravo, que continue.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Harley & Davidson em Sab 28 Dez 2013, 10:05 am

Guilherme escreveu:
FELIZ ANO NOVO! (ops.! sera que pode falar isso? afinal e essa cultura que querem forcar pra cima da gente... japinha  ).

Naum pode comemorar anus novos porques si fizerens comum toudous mundou o fazen ficam sendus pecaduns.

Nadicas di treis poulinhos nas ondinhas das praias brasilhanas. Tenhum dictus.

De factum o que o povin faiz é isso:

Naun fazemistos aquió.:

Simpatias e Superstições para Ano Novo

......A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico. Em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro.
......Acrescentar a esse momento algumas poções de encantamento pode trazer mais energia positiva e, quem sabe, até ajudar a realizar alguns sonhos.
......Começar o ano novo com o pé direito já é uma regra. Fazer algumas simpatias poderá ser divertido e mal não vai fazer, certo?
......Então escolha aqui aquela ou aquelas que você mais gostou e...

F E L I Z    A N O    N O V O ! ! !

[url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#COMIDAS QUE D%C3%83O SORTE]COMIDAS QUE DÃO SORTE[/url][url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#A MODA MUDA PRA DAR SORTE]A MODA MUDA PRA DAR SORTE[/url]
[url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#OS CUIDADOS COM A CASA]OS CUIDADOS COM A CASA[/url][url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#A MEIA NOITE DEPOIS DOS ABRA%C3%87OS]À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS[/url].
[url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#PARA TER SA%C3%9ADE E DINHEIRO O ANO TODO]PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO[/url][url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO]PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO[/url]
[url=http://www.mulherdeclasse.com.br/simpatias para o ano novo.htm#SUPERSTI%C3%87%C3%95ES:]SUPERSTIÇÕES[/url]

COMIDAS QUE DÃO SORTE
LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.
NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.  

A MODA MUDA PRA DAR SORTE
CALCINHA OU CUECA NOVAS: Dão sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
ROUPA BRANCA: é um hábito relativamente recente, trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. Vai daí, o dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
LENÇÓIS NOVOS: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar. 

OS CUIDADOS COM A CASA
......A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.
......Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).
..... Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.
......Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).
......Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.
......As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.
......As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.
......Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.

À MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS.
PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé. (CRUZ,89).
......Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.

PARA TER SAÚDE E DINHEIRO O ANO TODO
......Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.
......Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias.
......Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas.
..... Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO
......Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar. ......Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.  

SUPERSTIÇÕES
......1 - Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
......2 - Coma doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano.
......3 - Guarde em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne", que tenha feito muito barulho, usada na festa de Ano Novo, chama dinheiro.
......4 - Defume a casa, na véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar. Além de chamar sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
......5 - No dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.

Harley & Davidson
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:48 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: