.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Ontem à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Ontem à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Ontem à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Ontem à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Ontem à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Ontem à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Sab 03 Dez 2016, 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Sab 03 Dez 2016, 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Khwey

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O natal é um "bezerro de ouro"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O natal é um "bezerro de ouro"?

Mensagem por gusto em Ter 24 Dez 2013, 5:17 pm

Na minha opinião, é.

Penso que também tenho o Espírito do Senhor.

1° Cor 7:40;
...segundo o meu parecer, e também eu cuido que tenho o Espírito de Deus.

Êxodo 32:8;
E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.

Êxodo 32:35;
Assim feriu o SENHOR o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524
flag : Brasil

Re: O natal é um "bezerro de ouro"?

Mensagem por gusto em Ter 24 Dez 2013, 6:01 pm

Natal é idolatria.

1 Coríntios 10:14;

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10524

Mensagem por Ed em Ter 24 Dez 2013, 7:50 pm

Eu não consigo entender como uma nação, ou melhor, um planeta inteiro adotou esta mentira chamada Papai Noel e acham lindo que seus descendentes cresçam acreditando nesta mentira!  ai, caramba! 

O mesmo se aplica a outra mentiras como Evolucionismo, duendes, saci pererê etc...

DEUS ME LIVRE!!!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3157 dias de existência com 228855 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11000
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Guilherme em Ter 24 Dez 2013, 11:21 pm

gusto escreveu:Natal é idolatria.

1 Coríntios 10:14;

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
Eu nao vejo problema. Se for por causa da arvore e das bolinhas etc e tal como objetos e nomes "pagaos", vai ficar dificil....vamos ter que ser retirados do mundo para mantermos nossa "santida
de'  japinha 
sim pq os simbolos da maioria de marcas de carros, smartphones e todo tipo de objeto sao nomes ou de deuses mesopotamios ou entidades secretas. Eu nao poderia visitar centenas de cidades no mundo pq o design das ruas sao todos satanicos. Voce nao vai poder falar os nomes dos meses do ano porque sao todos deuses romanos. Alias, nao vai poder mencionar qualquer dia da semana tampouco..... :risadinha:  E por ai vai...

Eu vou ao Mercado e como de tudo com a consciencia de Cristo como disse Paulo (mesmo sabendo que aqueles alimentos foram usados para "macumba").

Para o Cristao os alimentos sao o que sao. Alimentos. E matam a fome. So isso. A arvore de natal nao passa de uma decoracaozinha bonitinha. Nao passa disso.

Se comer uma banana na rua significasse para todos meus vizinhos que eu estou adorando o deus banana, entao eu NAO O FARIA.

A arvorezinha nao tem esse significado nos nossos dias. Nao tem significado nenhum relacionado a idolatria. Claro, tem sempre aqueles que querem fazer aquele significado voltar a vida, a moda....e os que querem desenterrar o defunto sao crentes.... 

Guilherme

Número de Mensagens : 1332
flag : Israel

Mensagem por Mary em Ter 24 Dez 2013, 11:36 pm

Ed escreveu:Eu não consigo entender como uma nação, ou melhor, um planeta inteiro adotou esta mentira chamada Papai Noel e acham lindo que seus descendentes cresçam acreditando nesta mentira!  ai, caramba! 

O mesmo se aplica a outra mentiras como Evolucionismo, duendes, saci pererê etc...

DEUS ME LIVRE!!!

nos EUA que esta história de papai noel...começou  :risadinha: 
e o saci pererê no Brasol pelas obras de monteiro lobato ....  

em todo lugar do mundo existe uma lenda ...o pé grande também foi visto EUA... eba

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Dez 2013, 12:25 am

Mary escreveu:
Ed escreveu:Eu não consigo entender como uma nação, ou melhor, um planeta inteiro adotou esta mentira chamada Papai Noel e acham lindo que seus descendentes cresçam acreditando nesta mentira!  ai, caramba! 

DEUS ME LIVRE!!!

e o saci pererê no Brasol pelas obras de monteiro lobato ....  

em todo lugar do mundo existe uma lenda ...o pé grande também foi visto EUA... eba
bem, aqui nos EUA a epoca do Natal e maravilhosa!
As associacoes, igrejas, servicos sociais se unem para prestar assistencia, doacoes, presentes aos pobres. Por um periodo de duas a tres semanas ate culminar com o Natal, o esforco e dobrado. As luzes sao incriveis, e a oportunidade de evangelizar e sem igual!
O que gosto muito sao os hinos e as musicas de Natal. Muitos vem da reforma protestante dada a tradicao do pais. As musicas e presepios estao em todo lugar apesar do esforco dos ateus em remover e proibir a festa.....Uma pena que no Brasil tropical, nem cantatas direito tem.....pra mim e triste assim como para meus familiares... oh my 

Guilherme

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Dez 2013, 12:56 am

Para quem nao sabe, Mr. Grinch e uma cancao de natal muito conhecida nos EUA e alguns lugares na Europa.  A cancao foi originalmente composta em 1966 "Como Mr. Grinch roubou o natal". A letra da musica descreve Mr. Grinch como um monstro, sem higiene, horrivel e outros adjetivos. Durante o desenho animado ele ataca a pequena vila perto de onde ele vive para destruir tudo que se refere ao natal. O personagem verde odeia o Natal. Nao seja um Mr. Grinch! :risadinha: 
Feliz Natal!!    

Guilherme

Mensagem por Laerte em Qua 25 Dez 2013, 7:19 am

Guilherme escreveu:
As associacoes, igrejas, servicos sociais se unem para prestar assistencia, doacoes, presentes aos pobres. Por um periodo de duas a tres semanas ate culminar com o Natal, o esforco e dobrado. As luzes sao incriveis, e a oportunidade de evangelizar e sem igual!
O que gosto muito sao os hinos e as musicas de Natal. Muitos vem da reforma protestante dada a tradicao do pais. As musicas e presepios estao em todo lugar apesar do esforco dos ateus em remover e proibir a festa.....Uma pena que no Brasil tropical, nem cantatas direito tem.....pra mim e triste assim como para meus familiares... oh my 

Neste caso o mesmo se aplica ao carnaval aqui no Brasil. A feta é maravilhosa. E eu creio que é mais honesto porque não é baseado em uma mentira. É festividade aberta em louvor direto ao Diabo.

Laerte
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por Laerte em Qua 25 Dez 2013, 7:25 am

Mary escreveu:

Eu entendo que foi na Turkia.

O verdadeiro Papai Noel foi uma pessoa de carne e osso, mais precisamente São Nicolau Taumaturgo – um arcebispo turco. São Nicolau costumava ajudar pessoas pobres da cidade de Mira colocando moedas de ouro nas chaminés de suas casas durante a época de Natal. Mais tarde, diversos milagres foram atribuídos a São Nicolau fazendo-o por se tornar santo. Sua imagem como símbolo natalino teve origem na Alemanha, e de lá se espalhou para o mundo inteiro.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel

Laerte
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 64

Mensagem por Guilherme em Qua 25 Dez 2013, 10:58 am

Laerte escreveu:
Guilherme escreveu:

Neste caso o mesmo se aplica ao carnaval aqui no Brasil. A feta é maravilhosa. E eu creio que é mais honesto porque não é baseado em uma mentira. É festividade aberta em louvor direto ao Diabo.
O Natal e maravilhoso nao so pela oportunidade de celebrar o nascimento do nosso redentor e Rei. E maravilhosa por todos os motivos e mais que citei acima. Agrega coisas divinamente maravilhosas. Carnaval? fala serio...bacana que com meus irmaos na igreja podemos celebrar em paz e simplicidade. Feliz.....feriado   oh my pra vc Mr. Grinch.. japinha

Guilherme

Mensagem por DANNILO STELIO em Dom 02 Mar 2014, 11:34 pm

Qualquer coisa pode ser um bezerro de ouro, se o colocarmos acima de Cristo e sua obra redentora.

Bezerro de ouro pode ser até mesmo o COMBATE AO NATAL que temos observado crescer no meio evangélico.

DANNILO STELIO
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1639

http://palavravivaefiel.blogspot.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:24 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: