.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O colapso da igreja cristã evangélica hodierna

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O colapso da igreja cristã evangélica hodierna

Mensagem por David de Oliveira em Qua 01 Jan 2014, 10:33 pm

Para quem tem um mínimo de inteligência, (estou excetuando os idiotas nessa leitura), Mateus 5: 17,18 está falando somente da Lei dos judeus. 
Um bom estudo é este do Dennis Alan: 

Jesus Revogou a Lei do Antigo Testamento? (mp3)

Uma leitura superficial de alguns versículos apresenta uma dificuldade, até dando a impressão de uma contradição nas Escrituras. Alguns religiosos aproveitam esta suposta contradição para negar claras afirmações sobre o anulamento da Lei dada aos israelitas no monte Sinai.  

Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.” Alguns citam esta afirmação para tentar obrigar as pessoas de hoje a guardarem o sábado e outros mandamentos da Antiga Aliança.  

Para compreender este comentário de Jesus, precisamos prestar atenção especial a três palavras que ele usou. A palavra revogar vem de uma palavra grega que significa derrubar, subverter ou destruir. Jesus não veio para subverter a Lei, ele veio para cumprir. A palavra traduzida cumprir significa completar, levar até o fim, realizar ou obedecer. Jesus não pretendia subverter a lei, ele pretendia cumpri-la, assim a levando até o seu determinado fim. A terceira palavra importante é a preposição até. Os céus e a terra poderiam passar, mas a lei não passaria até ser cumprida. Esta palavra (traduzida até, até que, ou enquanto) significa algo que chega até um certo ponto e termina. Deus falou para José ficar no Egito até que ele fosse avisado (Mateus 2:13). José não “conheceu” Maria “enquanto ela não deu à luz um filho” (Mateus 1:25). Na morte de Jesus, houve trevas até à hora nona (Lucas 23:44). A Lei não perdeu sua força até ser cumprida por Jesus.  

O autor de Hebreus usou uma palavra diferente, embora traduzida em algumas Bíblias pela mesma palavra portuguesa, quando disse: “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:18-19). Revogar, neste trecho, significa anular, abolir, ou remover. No mesmo capítulo, ele falou da mudança (ou remoção) da lei (Hebreus 7:12).  

Os cristãos não estão “subordinados” à Lei (Gálatas 3:24-25). Mesmo os cristãos judeus, que estavam sujeitos à lei, foram libertados dela (Romanos 7:6). O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14). Após a morte do Testador, a Nova Aliança tomou seu lugar (Hebreus 8:6-13; 9:15-17). 

Jesus não subverteu a Lei do Antigo Testamento; ele cumpriu e removeu aquela e nos deu a Nova Aliança.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8359
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Qui 02 Jan 2014, 6:44 am

David de Oliveira escreveu:O que significa "Até que tudo se cumpra"?

O que significa dizer que Jesus cumpriu a lei, mas não a destruiu?
http://www.gotquestions.org/Portugues/Jesus-cumpriu-lei.html#ixzz2pBY1AOXu

Pergunta: "O que significa dizer que Jesus cumpriu a lei, mas não a destruiu?"

Resposta:
No registro de Mateus do que é comumente chamado de O Sermão da Montanha, as seguintes palavras de Jesus foram registadas: "Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido" (Mateus 5:17-18).

Argumenta-se frequentemente que se Jesus não "destruiu" a lei, então ela ainda tem que ser vinculativa. Se esse fosse o caso, então certos componentes (como o dia de sábado) ainda devem estar valendo, talvez juntamente com vários outros elementos da Lei mosaica. Essa suposição tem como fundamento um mal entendimento das palavras e das intenções desta passagem. Cristo não quis sugerir aqui que o caráter vinculativo da lei de Moisés permaneceria em vigor eternamente. Este ponto de vista iria contradizer tudo o que aprendemos sobre o equilíbrio do registro do Novo Testamento (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25, Efésios 2:15). Considere os seguintes pontos.

De especial importância neste estudo é a palavra "destruir". Ela vem do termo grego kataluo, o qual significa literalmente "demolir, dissolver, abolir". A palavra é encontrada dezessete vezes no Novo Testamento. É utilizada, por exemplo, da destruição do templo judeu pelos romanos (Mateus 26:61; 27:40; Atos 6:14), e da dissolução do corpo humano na morte (2 Coríntios 5:1). O termo também pode ter o sentido de "dar um fim", ou seja, "tornar inútil, privar do sucesso". No grego clássico, essa palavra foi utilizada em ligação a instituições, leis, etc, para transmitir a idéia de "invalidar".

É especialmente importante notar como a palavra é usada em Mateus 5:17. Neste contexto, "destruir" é colocado em contraste com "cumprir". Cristo veio "... não para destruir, mas cumprir". Isso significa que Jesus não veio a esta terra com a finalidade de atuar como um adversário da lei. Seu objetivo não era impedir a sua realização. Pelo contrário, ele honrou, amou, obedeceu e cumpriu a lei. Ele cumpriu as emissões proféticas da lei sobre Si mesmo (Lucas 24:44). Cristo cumpriu as exigências da lei mosaica de uma obediência perfeita para que uma "maldição" não fosse imposta (veja Gálatas 3:10,13). 

Jesus Revogou a Lei do Antigo Testamento? (mp3)
Uma leitura superficial de alguns versículos apresenta uma dificuldade, até dando a impressão de uma contradição nas Escrituras. Alguns religiosos aproveitam esta suposta contradição para negar claras afirmações sobre o anulamento da Lei dada aos israelitas no monte Sinai.  

Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.” Alguns citam esta afirmação para tentar obrigar as pessoas de hoje a guardarem o sábado e outros mandamentos da Antiga Aliança.  

Para compreender este comentário de Jesus, precisamos prestar atenção especial a três palavras que ele usou. A palavra revogar vem de uma palavra grega que significa derrubar, subverter ou destruir. Jesus não veio para subverter a Lei, ele veio para cumprir. A palavra traduzida cumprir significa completar, levar até o fim, realizar ou obedecer. Jesus não pretendia subverter a lei, ele pretendia cumpri-la, assim a levando até o seu determinado fim. A terceira palavra importante é a preposição até. Os céus e a terra poderiam passar, mas a lei não passaria até ser cumprida. Esta palavra (traduzida até, até que, ou enquanto) significa algo que chega até um certo ponto e termina. Deus falou para José ficar no Egito até que ele fosse avisado (Mateus 2:13). José não “conheceu” Maria “enquanto ela não deu à luz um filho” (Mateus 1:25). Na morte de Jesus, houve trevas até à hora nona (Lucas 23:44). A Lei não perdeu sua força até ser cumprida por Jesus.  

O autor de Hebreus usou uma palavra diferente, embora traduzida em algumas Bíblias pela mesma palavra portuguesa, quando disse: “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:18-19). Revogar, neste trecho, significa anular, abolir, ou remover. No mesmo capítulo, ele falou da mudança (ou remoção) da lei (Hebreus 7:12).  

Os cristãos não estão “subordinados” à Lei (Gálatas 3:24-25). Mesmo os cristãos judeus, que estavam sujeitos à lei, foram libertados dela (Romanos 7:6). O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14). Após a morte do Testador, a Nova Aliança tomou seu lugar (Hebreus 8:6-13; 9:15-17). 

Jesus não subverteu a Lei do Antigo Testamento; ele cumpriu e removeu aquela e nos deu a Nova Aliança.

- por Dennis Allan   
Um ponto muito bem esclarecido este.  muito bom! 

O problema dos religiosos talibãs é o cérebro "limitado" para entender o óbvio...

Como não conseguem nem entender o óbvio explícito, insistem na baboseira religiosa que sustentam!!!

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3161 dias de existência com 228891 mensagens

Ed
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11001
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por brazuca em Qui 02 Jan 2014, 10:27 am

Mary escreveu:
brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:
brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:
Ah...se eu tivesse nascido na epoca de Lutero..... :risadinha: 

Se tivesse nascido na época de Lutero, tu iria lamentar, se fosse também um judeu. Ninguém me tira da cabeça que Martinho Lutero foi a fonte inspiradora de Hitler.

Que perola !!  :risadinha: 

pode dizer porque?  study

Posso. Veja o básico e se quiser mais, é só procurar no Google que tu vai encontrar.

Spoiler:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sobre_os_Judeus_e_Suas_Mentiras
 hummm 

fugindo do tema mais dentro do tema.... :risadinha: 

hitler matou um milhão de judeus ou mais....mas estes judeus eram ortodoxos ou messiânicos??

Se eram ortodoxos eles não acreditam em jesus como o enviado de deus na crença deles estão esperando o "novo messias"  até hoje o mestre jesus para eles é considerado como lixo .

portanto a crença dos judeus ortodoxos e a do hitler e praticamente a mesma pois negando ao mestre vc automaticamente nega a deus ....

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)."

então o lutero era falso e a crença na qual acreditava era outra?? pois os histórico do hitler era outro...

esta estrela que esta no site wikipedia neste link acima é a estrela dos judeus ortodoxos...portanto quem fez este wikipedia é um judeu ortodoxo...

Como se explica isso ?? pois se lutero acreditava no mestre jesus como ele iria se aliar a hilter??

e os judeus ortodoxos se encaixam aonde nesta história ..pois não crêem no messias jesus?

Lutero não se aliou a Hitler, pois viveu há 400 anos antes.
Hitler queria exterminar todos os judeus porque os judeus mataram Jesus.
Hitler queria eliminar o AT para tirar a nacionalidade judaica de Jesus e transforma-lo em ariano.
Hitler queria fundar sua própria religião e contou com o apoio dos luteranos.
Hitler copiou a ideia dos campos de concentração de Lutero.
Hitler era um covarde que não assumiu o que fez, preferindo se suicidar.

brazuca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 448

Mensagem por Mary em Qui 02 Jan 2014, 9:50 pm

brazuca escreveu:
Mary escreveu:
brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:
brazuca escreveu:
Guilherme escreveu:
Ah...se eu tivesse nascido na epoca de Lutero..... :risadinha: 

Se tivesse nascido na época de Lutero, tu iria lamentar, se fosse também um judeu. Ninguém me tira da cabeça que Martinho Lutero foi a fonte inspiradora de Hitler.

Que perola !!  :risadinha: 

pode dizer porque?  study

Posso. Veja o básico e se quiser mais, é só procurar no Google que tu vai encontrar.

Spoiler:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sobre_os_Judeus_e_Suas_Mentiras
 hummm 

fugindo do tema mais dentro do tema.... :risadinha: 

hitler matou um milhão de judeus ou mais....mas estes judeus eram ortodoxos ou messiânicos??

Se eram ortodoxos eles não acreditam em jesus como o enviado de deus na crença deles estão esperando o "novo messias"  até hoje o mestre jesus para eles é considerado como lixo .

portanto a crença dos judeus ortodoxos e a do hitler e praticamente a mesma pois negando ao mestre vc automaticamente nega a deus ....

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)."

então o lutero era falso e a crença na qual acreditava era outra?? pois os histórico do hitler era outro...

esta estrela que esta no site wikipedia neste link acima é a estrela dos judeus ortodoxos...portanto quem fez este wikipedia é um judeu ortodoxo...

Como se explica isso ?? pois se lutero acreditava no mestre jesus como ele iria se aliar a hilter??

e os judeus ortodoxos se encaixam aonde nesta história ..pois não crêem no messias jesus?

Lutero não se aliou a Hitler, pois viveu há 400 anos antes.
Hitler queria exterminar todos os judeus porque os judeus mataram Jesus.
Hitler queria eliminar o AT para tirar a nacionalidade judaica de Jesus e transforma-lo em ariano.
Hitler queria fundar sua própria religião e contou com o apoio dos luteranos.
Hitler copiou a ideia dos campos de concentração de Lutero.
Hitler era um covarde que não assumiu o que fez, preferindo se suicidar.

existe uma segunda versão nesta história hummmm... 

então hitler acreditava em jesus ???

esta história que dizem que hitler era satanista e pertencia a sociedades secreta é mentira?

pois se ele matou os judeus ortodoxos (com esta intenção) deu a entender que ele acreditava no messias..
que religião hitler queria fundar ??? A protestante?

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por gusto em Qui 02 Jan 2014, 10:09 pm

Um ponto muito bem esclarecido este.  muito bom!

O problema dos religiosos talibãs é o cérebro "limitado" para entender o óbvio...

Como não conseguem nem entender o óbvio explícito, insistem na baboseira religiosa que sustentam!!!
Melhor ter cérebro limitado e crer na verdade (Jesus), do que crer na mentira.

Cumprir no texto citado quer dizer obedecer.

Ele não teve pecado, obedeceu a lei, pois pecado é a transgressão da lei.

Estão avisados. O sangue de vocês não está sobre minha cabeça.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10536

Mensagem por gusto em Qui 02 Jan 2014, 10:11 pm

Jesus veio cumprir os mandamentos, a lei.

E cumpriu. Não pecou. Foi o último Adão, porque o primeiro pecou.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Jan 2014, 10:14 pm

gusto escreveu:Jesus veio cumprir os mandamentos, a lei.

pirou   japinha

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qui 02 Jan 2014, 10:38 pm

David de Oliveira escreveu:

pirou   japinha
Eu sei que você não entende.

Tiago 1:5;
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Talvez esteja orando errado. Peça e receba.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por David de Oliveira em Qui 02 Jan 2014, 10:44 pm

gusto escreveu:
David de Oliveira escreveu:

pirou   japinha
Eu sei que você não entende.

Tiago 1:5;
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Talvez esteja orando errado. Peça e receba.

Você não diz "coisa com coisa"...  japinha

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:53 am

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: