.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» Já existíamos antes de nascermos
Hoje à(s) 5:37 pm por Eterna

» Um conselho aos debatedores de internet
Hoje à(s) 4:18 pm por Eterna

» Eleição, a dor e a loucura do incrédulo.
Hoje à(s) 4:03 pm por Eterna

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Hoje à(s) 3:33 pm por Cartman

» Noticiário Escatológico
Hoje à(s) 12:15 pm por Jarbas

»  Endurecimeto do Faraó
Hoje à(s) 4:14 am por Lit San Ares

» Livre arbítrio, auto idolatria
Hoje à(s) 3:39 am por Lit San Ares

» PREDESTINAÇÃO DE DEUS
Ontem à(s) 10:10 pm por gusto

» Onde congregar?
Ontem à(s) 10:01 pm por gusto

Quem está conectado
63 usuários online :: 3 usuários cadastrados, 1 Invisível e 59 Visitantes :: 1 Motor de busca

irmão, Khwey, Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Mensagem por Khwey em Dom 13 Abr 2014, 10:56 pm

gusto escreveu:
Parece disco riscado ou papagaio, repetindo a mesma coisa. Faltou argumentos?

Excepcional este argumento!!!   number 1 

Eu repito a mesma coisa e a mesma bíblia, e já foi colocado o argumento.

E frente a isto eu também tenho um outro repeteco...

Está fora do contexto...
Está fora do contexto...
Está fora do contexto...
"Currupaco!"

Cadê o tal contexto???

leia

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151
flag : Brasil

Re: Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 14 Abr 2014, 2:01 pm

Khwey escreveu:
Pena Branca escreveu:
Quando Barrabás foi escolhido para ser solto preste atenção no que o povo diz.
Mateus 27:25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. 

Nem precisa dizer o que aconteceu com Israel depois disso. 

Romanos
11:26 ..todo o Israel será salvo...
Sim todo o Israel sera salvo.
Mas a frase nao esta se referindo a Nacao de Israel,mas sim a todo o "Israel".Ou seja ao povo de Deus.
Quem pois é o povo de Deus?
Ora é aquele que cumpre os ensinamentos de Yeshua nosso Deus.
Que ensinamentos sao esses?
Ora os que estao escritos nas Sagradas Escrituras.Todos eles,sem tirar ou acrescentar Til algum.
Porque devemos cumprir tudo o que esta nas Sagradas Escrituras?
Ora porque as Escrituras sao a palavra de Deus,ou seja Yeshua.

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1418
flag : Alemanha

Mensagem por RenatoPaulo em Seg 14 Abr 2014, 2:05 pm

Starway to Heaven escreveu:Aparentemente Deus odeia tanto os pecados que é capaz de torturar pessoas infinitamente por causa disso. Que seja, agora só me respondam por que Jesus não sofreu nenhuma dessa ira por parte de Deus sendo que ele supostamente pagou por milhões de pecados de milhões de pessoas, incluindo estupros, assassinatos, torturas e coisas do tipo? No lugar da ira de Deus ele sofreu uma execução dos próprios humanos. Sim foi bem violenta e dolorosa, mas existem muitas pessoas que sofrem mais do que Jesus aqui mesmo na Terra, quanto mais no inferno, então eu não vejo como grande coisa.

Uma dívida de 100.000 reais é uma dívida de 100.000 reais, seja pra quem for. Pelo o que eu entendo Jesus pagou essa dívida de 100.000 reais com 50 centavos, somente pelo fato de ele ser santo e perfeito. Ou seja, ele não realmente pagou essa dívida, ele jogou isso pra baixo do tapete porque ele podia.
Eu penso que essa pergunta vc a deve perguntar a seu pai e nao ao Nosso Pai das Luzes.
Esse seu pai concerteza o sabera responder melhor que nós aqui neste forum...

Eu pessoalmente nem quero lhe responder,porque acho uma pergunta absurda vinda de alguem com muito pouco entendimento

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 14 Abr 2014, 9:00 pm

RenatoPaulo escreveu:
Mas a frase nao esta se referindo a Nacao de Israel
Está sim, "Israel". É o que está escrito.

Romanos
11:25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
11:26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Este texto diz que o endurecimento de Israel terá um fim, e assim todo o Israel será salvo.

Enquanto um diz que não refere-se a todo o Israel, o outro diz que é mais do que Israel.

Francamente, isto é desanimador.  não é nada disso... 

Desta forma não tem como se chegar ao correto entendimentos das escrituras.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 10:24 am

Eu escrevi em cima que todo o Israel sera salvo.
Ou escrevi outra coisa?
Disse tambem que esse Israel nao se esta referindo a Nacao de Israel,mas sim ao Israel de Deus,ou seja ao povo de Deus.

Sabe Kwey....na Igreja somos todos um,mas todos diferentes.
Quero eu dizer que quando nao percebemos algo,o devemos perguntar a outro Irmao.

Nunca pense que sabe tudo sozinho!
Vc sabe coisas que eu nao sei,mas tambem eu sei coisas que vc nao sabe.

Se duvidarmos de alguns Irmaos por causa de nossa teimosia,nao chegamos a lado nenhum.

Vc talvez consiga discernir as coisas espirituais meditando nelas....mas eu tambem as consigo discernir atraves de imagens...
Se pois nao estivermos de acordo....nada conseguimos.

Por exemplo aqui:"o libertador vem de Siao..."
O que entende vc aqui nesta frase?
Que Cristo vem de Siao ou que a Palavra de Deus,ou seja o Verbo(Yeshua)vem de Siao?

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por David de Oliveira em Ter 15 Abr 2014, 10:41 am

Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Romanos
11:25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
11:26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades.

Este texto diz que o endurecimento de Israel terá um fim, e assim todo o Israel será salvo.

Enquanto um diz que não refere-se a todo o Israel, o outro diz que é mais do que Israel.

Eu entendo que é impossível a salvação de 100% dos judeus, porém será restabelecida a condição de salvação para todos aqueles que foram tirada essa oportunidade por causa de nós, os não-judeus. O endurecimento dos judeus em não aceitarem a Jesus é um propósito de Deus e isso para mim se torna uma necessidade de reparação. O restabelecimento da oportunidade é para que todo o Israel seja salvo.

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 8352

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 3:17 pm

David de Oliveira escreveu:
Khwey escreveu:
RenatoPaulo escreveu:

Romanos

Eu entendo que é impossível a salvação de 100% dos judeus, porém será restabelecida a condição de salvação para todos aqueles que foram tirada essa oportunidade por causa de nós, os não-judeus.  O  endurecimento dos judeus em não aceitarem a Jesus é um propósito  de Deus e isso para mim se torna uma necessidade de reparação. O restabelecimento da oportunidade é para que todo o Israel seja salvo.
Quanto a isso David....
Ja é um assunto que deve ser tratado com muita atencao e cuidado.
Porque por vezes a palavra Gentios pode apenas nao significar simplesmente Gentios.
Talvez muitos aqui pensem que sao nao-judeus e na verdade sao judeus verdadeiros...
Isso apenas Deus o conhece profundamente.
O Todo Poderoso disse que haveria um dia em que todos os Seus filhos estariam reunidos na Sua presenca em Jerusalem.

Quem verdadeiramente somos,ainda nao o podemos saber enquanto estamos no mundo

Mas sim,eu tambem acredito que havera gentios (nao-judeus)que serao salvos.Sim isso eu acredito,pois Deus tudo pode

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por RenatoPaulo em Ter 15 Abr 2014, 3:25 pm

Devemos deitar atencao numa coisa muito importante:
Se por alguma ocasiao tivermos de servir um judeu,o devemos fazer sem pestanejar e retroceder.
E ao faze-lo devemos nos alegrar

Nao apenas a um judeu,mas sim a qualquer um.
Devemos ser sempre os serventes e nao os servidos.
Porque ja temos quem nos sirva:Yeshua Adonai

RenatoPaulo
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Ter 15 Abr 2014, 8:57 pm

Eu entendo que é impossível a salvação de 100% dos judeus,
É possível dentro deste contexto de Romanos 11, o qual não é sobre a salvação relativa a receber a vida eterna.

Daí estar escrito que após cessar o endurecimento todo o Israel será salvo.
Porque, até então, estando eles ainda endurecidos, eles estão presos, tal como diz esta profecia abaixo:

Isaías
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Abr 2014, 9:09 am

Khwey escreveu:
Eu entendo que é impossível a salvação de 100% dos judeus,
É possível dentro deste contexto de Romanos 11, o qual não é sobre a salvação relativa a receber a vida eterna.

Daí estar escrito que após cessar o endurecimento todo o Israel será salvo.
Porque, até então, estando eles ainda endurecidos, eles estão presos, tal como diz esta profecia abaixo:

Isaías
28:13 Assim, pois, a palavra do Senhor lhes será mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos.

Romanos 11:27-29 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados. Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.

Dentro do contexto de Romanos 11 trata-se do restabelecimento do que era antes, ou seja, por causa dos pais (aliança, vocação), não terão que passar pelo principal fundamento da graça, que é o arrependimento. Nessa restauração terão a oportunidade de serem tirados os seus pecados e segundo Paulo, isso seria mais fácil para eles do que está sendo para nós, os "não judeus".

Jucá: “Conversei ontem com alguns ministros do Supremo (Tribunal), os caras dizem: Ooh! Só tem condições sem ela (Dilma), enquanto ela (Dilma) estiver ali, a Imprensa, os caras querem tirar ela, esse negócio não vai parar nunca entendeu estou conversando com os generais, comandantes militares está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir...” .

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 16 Abr 2014, 9:14 am

Romanos 11:27-29 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
É isto mesmo.

É desta forma que todo o Israel será salvo em função de cessar o endurecimento, porque nenhuma condenação estará sobre eles quando aceitarem Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Abr 2014, 9:28 am

Khwey escreveu:
Romanos 11:27-29 E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
É isto mesmo.

É desta forma que todo o Israel será salvo em função de cessar o endurecimento, porque nenhuma condenação estará sobre eles quando aceitarem Jesus.

No geral estamos certos, só não podemos admitir que a nação em sua totalidade se salvará para a eternidade. Ninguém é obrigado a se salvar e aguentar gente ruim por toda a eternidade seria o inferno no céu.

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por Khwey em Qua 16 Abr 2014, 4:51 pm

No geral estamos certos, só não podemos admitir que a nação em sua totalidade se salvará para a eternidade.
É aí que está o equívoco de muitos, pois Romanos 11 não diz respeito a salvação para a eternidade, e sim da salvação da maldição da lei, a qual ainda mantém Israel preso por causa do endurecimento.

Repare que este tipo de engano por má interpretação é a causa da doutrina calvinista, entre outras "doutrinas".

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por David de Oliveira em Qua 16 Abr 2014, 6:41 pm

Khwey escreveu:
No geral estamos certos, só não podemos admitir que a nação em sua totalidade se salvará para a eternidade.
É aí que está o equívoco de muitos, pois Romanos 11 não diz respeito a salvação para a eternidade, e sim da salvação da maldição da lei, a qual ainda mantém Israel preso por causa do endurecimento.

Repare que este tipo de engano por má interpretação é a causa da doutrina calvinista, entre outras "doutrinas".

Romanos 11:
17. E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado no lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
11.19   Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
11.23 Eles também, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; pois Deus é poderoso para os enxertar de novo.
11.24 Pois, se foste cortado da que, por natureza, era oliveira brava e, contra a natureza, enxertado em boa oliveira, quanto mais não serão enxertados na sua própria oliveira aqueles que são ramos naturais!

Há atualmente a troca de lugares na Oliveira para depois restabelecer a anterior situação; nada mais do que isso...

David de Oliveira
‎moderador
‎moderador

Mensagem por ewqueiroz em Qua 16 Abr 2014, 9:53 pm

Khwey escreveu:

So me tire uma dúvida, a salvação do povo de Israel não se aplica apenas em 144 mil descrito em apocalipse 7, apos a vinda das duas testemunha de apocalipse 11?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Khwey em Qua 16 Abr 2014, 11:57 pm

ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:

So me tire uma dúvida, a salvação do povo de Israel não se aplica apenas em 144 mil descrito em apocalipse 7, apos a vinda das duas testemunha de apocalipse 11?
Não, pois está escrito que todo o Israel será salvo, mas dentro do contexto já explicado.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por ewqueiroz em Qui 17 Abr 2014, 3:36 pm

Khwey escreveu:
ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:

Não, pois está escrito que todo o Israel será salvo, mas dentro do contexto já explicado.
Mas e sobre esses 144 mil?

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13:8).

ewqueiroz
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 215

Mensagem por Khwey em Qui 17 Abr 2014, 3:39 pm

ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:
ewqueiroz escreveu:
Khwey escreveu:

Mas e sobre esses 144 mil?
São parte do plano de Deus, e serão marcados para passarem ilesos pela grande tribulação.

Convém lembrar que este assunto cabe a outro tópico.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:23 pm

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: