.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
60 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 23 Dez 2013, 11:25 am

Aparentemente Deus odeia tanto os pecados que é capaz de torturar pessoas infinitamente por causa disso. Que seja, agora só me respondam por que Jesus não sofreu nenhuma dessa ira por parte de Deus sendo que ele supostamente pagou por milhões de pecados de milhões de pessoas, incluindo estupros, assassinatos, torturas e coisas do tipo? No lugar da ira de Deus ele sofreu uma execução dos próprios humanos. Sim foi bem violenta e dolorosa, mas existem muitas pessoas que sofrem mais do que Jesus aqui mesmo na Terra, quanto mais no inferno, então eu não vejo como grande coisa.

Uma dívida de 100.000 reais é uma dívida de 100.000 reais, seja pra quem for. Pelo o que eu entendo Jesus pagou essa dívida de 100.000 reais com 50 centavos, somente pelo fato de ele ser santo e perfeito. Ou seja, ele não realmente pagou essa dívida, ele jogou isso pra baixo do tapete porque ele podia.

Última edição por E.Ramos em Seg 23 Dez 2013, 6:38 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Movido para Ateísmo e Afins - E.Ramos)

Starway to Heaven
Safira
Safira

Número de Mensagens : 151
flag : Brasil

Re: Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Mensagem por gusto em Seg 23 Dez 2013, 12:48 pm

Castigo é para filho, ira para ingratos e infiéis.

Isaías 53:5;
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10550

Re: Por que Jesus não sofreu a ira de Deus sendo que ele supostamente pagou pelos pecados?

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 23 Dez 2013, 4:45 pm

gusto escreveu:Castigo é para filho, ira para ingratos e infiéis.

Isaías 53:5;
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Bom, se ele estivesse realmente pagando pelos pecados então era esperado que ele realmente pagasse integralmente, não arranjasse uma gambiarra como essa e saísse com um pequeno castigo.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Andreia em Seg 23 Dez 2013, 8:46 pm

Realmente há mortes muito mais dolorosas que a crucificação.Ser moído vivo em uma máquina de tijolos por exemplo,não deve ser nada agradável.Mas aí eu pergunto: todas as pessoas que já morreram e morrerão barbaramente eram e serão realmente inocentes?quem sabe não é mesmo?Mas Jesus era , sem nenhum pecado, totalmente inocente,a unica acusação que tinham contra Ele, era que falava a verdade, e a verdade é como sal na ferida, de quem tem ferida..Morte tão barbaras e violentas quanto a crucificação sempre existiu ,porém, o  mais importante(apesar de ter muita importancia pra mim) não é como Ele morreu, e sim porque Ele morreu.Este plano maravilhoso de vitória que o Senhor planejou pro homem.Mas o homem natural não entende o fato DELE ter dado seu unico filho pra morrer por uma humanidade inteira. Amor, meu caro, amor incondicional,como diz a outra:`´nunca houve amor assim....´´ esse fruto (que não é um dom!!!rsr) que o homem comum nao entende, portanto não aceita.Ele pagou sua dívida e a minha por amor, e não venha me dizer que não tem divida nenhuma.A sua  matemática está errada meu caro:ele pagou sem dever nossa dívida que era de 50centavos.Deu 100.000 .Quem deve quem afinal?mas aí ele disse fica com o troco, e o que o homem(comum) faz?tenta cuspir na cara dele(só tenta)deveriamos ao menos ser gratos com quem  paga nossa dívida , voce não acha?
Prá trás de mim , satanás!!!! não crer é um direito seu.Mas seu direito acaba quando você ofende o meu Deus, afinal não duvido que o seu deus exista, existe e tem poder, porém jamais se comparará ao meu Deus, que te ama mesmo assim!
outra coisa Jesus não precisa jogar nada debaixo do tapete, porque não há tapete, tapete faz tropeçar!O seu deus faz gambiarra , o meu não.Falar mal de quem nao conhece é no  mínimo antiético.Pequeno castigo!!! queria ver se fosse você!!!
E pode vir pra cima com unhas e dentes se quiser, sou protegida! Sou como mosca na carniça da humanidade, incomodo mesmo!!!!!

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 23 Dez 2013, 10:02 pm

Andreia escreveu:Realmente há mortes muito mais dolorosas que a crucificação.Ser moído vivo em uma máquina de tijolos por exemplo,não deve ser nada agradável.Mas aí eu pergunto: todas as pessoas que já morreram e morrerão barbaramente eram e serão realmente inocentes?quem sabe não é mesmo?Mas Jesus era , sem nenhum pecado, totalmente inocente,a unica acusação que tinham contra Ele, era que falava a verdade, e a verdade é como sal na ferida, de quem tem ferida..

O ponto do tópico é bem simples. Não importa se Jesus era sem nenhum pecado, porque como falei ele era pra estar pagando pelos pecados dos outros, o que ele não fez.

Morte tão barbaras e violentas quanto a crucificação sempre existiu ,porém, o  mais importante(apesar de ter muita importancia pra mim) não é como Ele morreu, e sim porque Ele morreu.Este plano maravilhoso de vitória que o Senhor planejou pro homem.Mas o homem natural não entende o fato DELE ter dado seu unico filho pra morrer por uma humanidade inteira. Amor, meu caro, amor incondicional,como diz a outra:`´nunca houve amor assim....´´ esse fruto (que não é um dom!!!rsr) que o homem comum nao entende, portanto não aceita.Ele pagou sua dívida e a minha por amor, e não venha me dizer que não tem divida nenhuma.

Jesus morreu, sofreu, e depois disso foi aos céus pra reinar sobre toda a humanidade, mandar em bilhões de pessoas, e fazer com que todos que discordem da história dele sofrerem pra sempre. Amor incondicional  sim 

E pode até ter dívida, mas você não disse nada ainda que me convença que ele realmente tenha pago a dívida, dentro dos próprios parâmetros do cristianismo.

A sua  matemática está errada meu caro:ele pagou sem dever nossa dívida que era de 50centavos.Deu 100.000 .Quem deve quem afinal?mas aí ele disse fica com o troco, e o que o homem(comum) faz?tenta cuspir na cara dele(só tenta)deveriamos ao menos ser gratos com quem  paga nossa dívida , voce não acha?

Então vamos jogar pela sua matemática. Você disse que 50 centavos é o que eu devo, 100.000 é o que Jesus pagou. Então ser crucificado = 100.000 reais, o que quer dizer que minha pena é muito menor que uma crucificação. Ufa, ainda bem, bem que eu estava achando que aquele negócio de ser torturado no inferno pela eternidade era um exagero.

Prá trás de mim , satanás!!!!

Não consegue passar um post em discussão sem ofender? Stay classy.

não crer é um direito seu.Mas seu direito acaba quando você ofende o meu Deus, afinal não duvido que o seu deus exista, existe e tem poder, porém jamais se comparará ao meu Deus, que te ama mesmo assim!
outra coisa Jesus não precisa jogar nada debaixo do tapete, porque não há tapete, tapete faz tropeçar!O seu deus faz gambiarra , o meu não.Falar mal de quem nao conhece é no  mínimo antiético.Pequeno castigo!!! queria ver se fosse você!!!

Uau, seu descontrole emocional é hilário. Se simples um tópico desses te ofende profundamente assim então imagino o que acontece quando alguém tenta deliberadamente ofender o seu deus ou a sua religião.

E pode vir pra cima com unhas e dentes se quiser, sou protegida! Sou como mosca na carniça da humanidade, incomodo mesmo!!!!!

Não vou ir com "unhas e dentes" porque estou simplesmente discutindo em um fórum de internet. Vou deixar você surtar sozinha.

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Starway to Heaven em Seg 23 Dez 2013, 10:04 pm

E poxa modera, não precisa mudar de seção, meu tópico tem muito mais a ver com teologia do que com ateísmo (nem sou ateu, lol).

Starway to Heaven
Safira
Safira

Mensagem por Andreia em Ter 24 Dez 2013, 2:20 pm

`´O zombador busca sabedoria e nada encontra, mas o conhecimento vem facilmente ao que tem discernimento.
MANTENHA-SE LONGE DO TOLO , POIS VOCÊ NÃO ACHARÁ CONHECIMENTO NO QUE ELE FALAR!(ppROV.14:6-7)

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por Andreia em Ter 24 Dez 2013, 2:28 pm

Starway to Heaven escreveu:
Andreia escreveu:Realmente há mortes muito mais dolorosas que a crucificação.Ser moído vivo em uma máquina de tijolos por exemplo,não deve ser nada agradável.Mas aí eu pergunto: todas as pessoas que já morreram e morrerão barbaramente eram e serão realmente inocentes?quem sabe não é mesmo?Mas Jesus era , sem nenhum pecado, totalmente inocente,a unica acusação que tinham contra Ele, era que falava a verdade, e a verdade é como sal na ferida, de quem tem ferida..

O ponto do tópico é bem simples. Não importa se Jesus era sem nenhum pecado, porque como falei ele era pra estar pagando pelos pecados dos outros, o que ele não fez.

Morte tão barbaras e violentas quanto a crucificação sempre existiu ,porém, o  mais importante(apesar de ter muita importancia pra mim) não é como Ele morreu, e sim porque Ele morreu.Este plano maravilhoso de vitória que o Senhor planejou pro homem.Mas o homem natural não entende o fato DELE ter dado seu unico filho pra morrer por uma humanidade inteira. Amor, meu caro, amor incondicional,como diz a outra:`´nunca houve amor assim....´´ esse fruto (que não é um dom!!!rsr) que o homem comum nao entende, portanto não aceita.Ele pagou sua dívida e a minha por amor, e não venha me dizer que não tem divida nenhuma.

Jesus morreu, sofreu, e depois disso foi aos céus pra reinar sobre toda a humanidade, mandar em bilhões de pessoas, e fazer com que todos que discordem da história dele sofrerem pra sempre. Amor incondicional  sim 

E pode até ter dívida, mas você não disse nada ainda que me convença que ele realmente tenha pago a dívida, dentro dos próprios parâmetros do cristianismo.

A sua  matemática está errada meu caro:ele pagou sem dever nossa dívida que era de 50centavos.Deu 100.000 .Quem deve quem afinal?mas aí ele disse fica com o troco, e o que o homem(comum) faz?tenta cuspir na cara dele(só tenta)deveriamos ao menos ser gratos com quem  paga nossa dívida , voce não acha?

Então vamos jogar pela sua matemática. Você disse que 50 centavos é o que eu devo, 100.000 é o que Jesus pagou. Então ser crucificado = 100.000 reais, o que quer dizer que minha pena é muito menor que uma crucificação. Ufa, ainda bem, bem que eu estava achando que aquele negócio de ser torturado no inferno pela eternidade era um exagero.

Prá trás de mim , satanás!!!!

Não consegue passar um post em discussão sem ofender? Stay classy.

não crer é um direito seu.Mas seu direito acaba quando você ofende o meu Deus, afinal não duvido que o seu deus exista, existe e tem poder, porém jamais se comparará ao meu Deus, que te ama mesmo assim!

Uau, seu descontrole emocional é hilário. Se simples um tópico desses te ofende profundamente assim então imagino o que acontece quando alguém tenta deliberadamente ofender o seu deus ou a sua religião.

Não vou ir com "unhas e dentes" porque estou simplesmente discutindo em um fórum de internet. Vou deixar você surtar sozinha.
E TUDO ISSO SÓ PORQUE QUEBROU O PLAYSTATION 2!

Andreia
Pérola
Pérola

Mensagem por gusto em Ter 24 Dez 2013, 5:28 pm

O rapazinho, pelo falatório, parece espírita, liga não, Andreia. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Sab 28 Dez 2013, 11:51 am

Ele acha que ser santo como Jesus vale 50 centavos.

"Todos pecaram..., diz a Palavra.

Só Ele não, e o rapazinho acha isso fácil  :risadinha:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Rafael Mori Neiva em Qui 27 Fev 2014, 9:10 pm

A biblia fala que ele foi moído pelos nossos pecados, fala que ele estava irreconhecivem, nos filminhos não mostra nada do que aconteceu realmente...Os cristãos da antiguidade iam para a Cruz sorrindo e louvando a Deus, enquanto o próprio Jesus Cristo chorava angustias e dores pelo que passaria.

Se ler as maldições de Deuteronomio 28 vai entender um pouco o sofrimento que o próprio Deus vez cair sobre ele, coisa que nenhum filme retrata...No máximo retratam a Terra inteira estar em trevas, nem falam da febre, das inflamações, dos espiritos atacando a carne dele com doenças malignas, do sofrimento mental e espiritual que ele passou...Rapidinho tu entende o sofrimento que Jesus passou.

De brinde Jesus ainda foi para o inferno tomar as chaves da morte da mão do inimigo. Tu acha que 3 dias no inferno sofrendo o que a humanidade inteira deveria sofrer somados no próprio corpo é pouco? Leia a biblia..

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
O Senhor mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
O Senhor fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir.
O Senhor te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças.
E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
O Senhor dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.
O Senhor te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra.
E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará.
O Senhor te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te;
O Senhor te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração;
E apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.
O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve.
Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão.
O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias.
E enlouquecerás com o que vires com os teus olhos.
O Senhor te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça.
O Senhor te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra.
E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o Senhor te levará.
Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.
Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá.
Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.
Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro.
Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta.
O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás;
Ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda.
E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do Senhor teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado;
E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre.
Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.
Assim servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.
O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás;
Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço;
E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;
E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o Senhor teu Deus.
E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.
Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será maligno para com o seu irmão, e para com a mulher do seu regaço, e para com os demais de seus filhos que ainda lhe ficarem;
De sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos, que ele comer; porquanto nada lhe ficou de resto no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas.
E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha;
E isto por causa de suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas.
Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS,
Então o Senhor fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras;
E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti.
Também o Senhor fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.
E ficareis poucos em número, em lugar de haverem sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz do Senhor teu Deus.
E será que, assim como o Senhor se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o Senhor se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir.
E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra.
E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o Senhor ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma.
E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida.
Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos.
E o Senhor te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre.

Deuteronômio 28:15-68

Rafael Mori Neiva
Mateus 18:20
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 745

Mensagem por Khwey em Sex 28 Fev 2014, 8:06 pm

Regras do Forum Gospel Brasil

1- Não será permitido:

v- Colagens com mais de 20 linhas em tela cheia. Na abertura de um tópico será permitida a colagem de até 5 parágrafos, desde que o total de linhas em tela cheia não ultrapasse o número de 60. Para textos extensos indicar o link correspondente. Estes textos poderão ser removidos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Pena Branca em Sex 04 Abr 2014, 10:55 am

Starway to Heaven escreveu:Aparentemente Deus odeia tanto os pecados que é capaz de torturar pessoas infinitamente por causa disso. Que seja, agora só me respondam por que Jesus não sofreu nenhuma dessa ira por parte de Deus sendo que ele supostamente pagou por milhões de pecados de milhões de pessoas, incluindo estupros, assassinatos, torturas e coisas do tipo? No lugar da ira de Deus ele sofreu uma execução dos próprios humanos. Sim foi bem violenta e dolorosa, mas existem muitas pessoas que sofrem mais do que Jesus aqui mesmo na Terra, quanto mais no inferno, então eu não vejo como grande coisa.

Uma dívida de 100.000 reais é uma dívida de 100.000 reais, seja pra quem for. Pelo o que eu entendo Jesus pagou essa dívida de 100.000 reais com 50 centavos, somente pelo fato de ele ser santo e perfeito. Ou seja, ele não realmente pagou essa dívida, ele jogou isso pra baixo do tapete porque ele podia.

O Senhor Jesus Cristo não sofreu por todos.
Mateus 26:28 Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

O Senhor Jesus Cristo sofreu por muitos e não por todos, a palavra é clara, seu sangue foi derramado por muitos e não por todos.

Mateus 23:35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.

O Senhor não iria sofrer a toa por pessoa que ele já sabia que iriam para o inferno por não se arrependerem, esses e suas gerações pagariam pelo seus próprios pecados.

Quando Barrabás foi escolhido para ser solto preste atenção no que o povo diz.
Mateus 27:25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. 

Nem precisa dizer o que aconteceu com Israel depois disso. 

Não haverá outro calvário pra resgatar sua vida.
Não haverá outra mensagem.
Não haverá outra bíblia.
Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.

Pena Branca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 268

Mensagem por Khwey em Dom 13 Abr 2014, 2:26 pm

Pena Branca escreveu:
Quando Barrabás foi escolhido para ser solto preste atenção no que o povo diz.
Mateus 27:25 E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. 

Nem precisa dizer o que aconteceu com Israel depois disso. 

Romanos
11:26 ..todo o Israel será salvo...

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 9:08 pm

Romanos
Os filhos da livre. :chapeu:

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 13 Abr 2014, 9:21 pm

Não tem estas palavras na bíblia referente ao texto em questão.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 9:24 pm

Hagar representa o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à atual cidade de Jerusalém, que está escravizada com os seus filhos.Gálatas 4:25

O filho da escrava nasceu de modo natural, mas o filho da livre nasceu mediante promessa.Gálatas 4:23

Mas o que diz a Escritura? "Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre".
Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre
.Gálatas 4:30-31http://www.bibliaonline.com.br/nvi/gl/4

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 13 Abr 2014, 9:27 pm

Isto é uma figura que não exprime a real imagem das coisas.

Quanto ao texto em questão...

Romanos

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 9:31 pm

Khwey escreveu:Isto é uma figura que não exprime a real imagem das coisas.

Romanos
Tá se achando mais do que Paulo?

O texto é uma parábola que ensina uma realidade.

Os filhos da promessa são os da fé.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 9:39 pm

Não haverá outro profeta pra te mostrar a saída.
Ps. Assinatura do menino do tabernáculo.

Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou. 1 João 2:27
Ps. João escreveu à crentes, quem não é crente precisa dar crédito à pregação.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 13 Abr 2014, 9:48 pm

gusto escreveu:
Khwey escreveu:Isto é uma figura que não exprime a real imagem das coisas.

Romanos
Tá se achando mais do que Paulo?

O texto é uma parábola que ensina uma realidade.

Os filhos da promessa são os da fé.
A realidade, para quem entende, é o que está escrito fora da metáfora...

Romanos

Romanos
14:11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 10:09 pm

Para quem entende, toda parábola e toda figura tem em si um ensinamento. Mas só para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Este todo o joelho, citado fora de contexto é o que todos vão dizer no juízo. O Senhor é justo, tanto salvos como condenados.

Para julgar a todos e convencer a todos os ímpios a respeito de todos os atos de impiedade que eles cometeram impiamente e acerca de todas as palavras insolentes que os pecadores ímpios falaram contra ele".Judas 1:15http://www.bibliaonline.com.br/nvi/jd/1

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Khwey em Dom 13 Abr 2014, 10:36 pm

gusto escreveu:Para quem entende, toda parábola e toda figura tem em si um ensinamento. Mas só para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Este todo o joelho, citado fora de contexto é o que todos vão dizer no juízo.
Eu suplico que faça uso do contexto, porque qualquer retardado pode dizer que está fora do contexto e considerar que apenas dizer isto resolve.

Mas, para que não perca o seu tempo, isto não está escrito em nenhum lugar da bíblia.
  Nãozinho 

Porém, temos escrito mais algumas coisas...

Filipenses
2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
2:9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
2:10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Mas, então...

Romanos

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 10:41 pm

Como sempre, baixando o nível, héim?

Não tem vergonha?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por gusto em Dom 13 Abr 2014, 10:43 pm

Khwey escreveu:
gusto escreveu:Para quem entende, toda parábola e toda figura tem em si um ensinamento. Mas só para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir.

Este todo o joelho, citado fora de contexto é o que todos vão dizer no juízo.
Eu suplico que faça uso do contexto, porque qualquer retardado pode dizer que está fora do contexto e considerar que apenas dizer isto resolve.

Mas, para que não perca o seu tempo, isto não está escrito em nenhum lugar da bíblia.
  Nãozinho 

Porém, temos escrito mais algumas coisas...

Filipenses
2:8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
2:9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
2:10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Mas, então...

Romanos
Parece disco riscado ou papagaio, repetindo a mesma coisa. Faltou argumentos?

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:57 am

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: