.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
30 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Jarbas

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Tópico dirigido aos pensadores que defende a Vigência da Lei..

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Tópico dirigido aos pensadores que defende a Vigência da Lei..

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Seg 18 Maio 2015, 5:22 pm

Khwey escreveu:
JORGE PAULO BARBOSA escreveu:
Khwey escreveu:
Paulo não validou dez mandamentos.
Tem certeza?
Absoluta.

Contudo, dada a sua afirmação, eu gostaria que me mostrasse Paulo validando dez mandamentos.
Você pode fazer isto?
Você se faz de desentendido com este tipo de pergunta HEIN TZARUCH)
ROMANOS 2:12-13, 2:17-24, 5:13,20,15-17, 7:7-14, 22(LEI DE DEUS NESTE VERSO 22), EFESIOS 6:1-2.
ATOS 13:14, 42, 16:13, 17:2, 18:4
CURIOSIDADE, SOMENTE PAULO É AUTORIDADE NAS ESCRITURAS? DEUS NÃO ESTÁ ACIMA DELES? RELEIA ISAIAS 58:13-14.

Khwey escreveu:Paulo apenas fala dos mandamentos que são cumpridos por apenas um.

Qual?
Gálatas
5:14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

PAULO CITA O QUE MOISÉS ESCREVEU NO PENTATEUCO SOBRE AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO. ESTA É A SÍNTESE DA LEI. SEM ELA A LEI APENAS É CONDENAÇÃO E NÃO MISERICÓRDIA.

Khwey escreveu:
Paulo valida apenas um mandamento, aquele que Jesus deu ao fazer a nova aliança.
´SÓ EM TUA TEOLOGIA.

Sei! Paulo nada diz a respeito de NÃO TOMARÁS O NOME DO SENHOR EM VÃO. Isto o anula? A aliança é a mesma citada em Hebreus 8:8-10?
Anula, porque está escrito que Jesus desfez toda a lei.

NÃO PENSEIS QUE VIM ANULAR A LEI, VIM PARA CUMPRIR.....NÃO SE ESQUEÇA DE MATEUS 19:16-21 MUITO EMBARAÇOSO PARA OS ANTINOMISTAS

Agora é o Espírito que nos ensina sobre estas coisas.
ESTA É NOVA MESMO.

A propósito, como se toma o nome do Senhor em vão?
Você seria capaz de nos dar um exemplo bíblico?

LEIA O MANDAMENTO E CHEGUE AS TUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.
Khwey escreveu:A lei santa é a lei de Cisto, e "O Mandamento" é o que Jesus deu. "Mandamento" está no singular.
QUER DIZER QUE DEUS SE EQUIVOCOU?

Seria: AMARÁS O SENHOR TEU DEUS DE TODO CORAÇÃO ENTENDIMENTO E ALMA E AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO? DISTO DEPENDE TODA A LEI E OS PROFETAS, PALAVRAS DE CRISTO.
Não!
VOCÊ MERECE UM OSCAR!
É exatamente este mandamento, as palavras de Cristo após a nova aliança:

É OU NÃO É? DIZ NÃO E DEPOIS DIZ SIM. QUE CONFUSO.
João
13:34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
VOCÊ SABE QUAL A RAZÃO DE JESUS TER DITO ISTO. NADA FOI ALTERADO SENÃO A FORMA DELES ENCARAREM O MANDAMENTO.

Quem cumpre este mandamento já está amando a Deus!
Observe...

NADA FOI ALTERADO.
Mateus
25:40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Khwey escreveu:
Paulo não distinguiu lei levítica e lei de sacrifícios. Ele disse apenas "lei", ou lei de Moisés.
NAS ESCRITURAS NÃO É NECESSÁRIO DIZER QUE "A TERRA É REDONDA" ESTÁ IMPLICITO NELA. PAULO NÃO PRECISA AFIMAR DETALHADAMENTE TUDO, ISTO SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. O PRÓPRIO TEXTO INFORMA  A QUE SE REFERE.

LEI DE MOISÉS? NÃO SERIA LEI DE DEUS EM EXODO 31:18 TENDO MOISÉS COMO REPRESENTANTE DO POVO? Esta tentativa de relativizar, jogando a culpa em Moisés por uma "lei injusta" é comum entre vocês.
Na bíblia consta "lei de Moisés", então, se eles usaram assim, eu também prefiro usar assim.  
NEM OS PIÓRES CRÍTICOS ANTINOMISTAS FAZEM UMA ABERRAÇÃO COMO ESTA. A ASSEMBLÉIA DE DEUS LANÇOU A LIÇÃO DA ESCOLA DOMINICAL SOBRE OS 10 MANDAMENTOS E CONFIRMAM SUA VALIDADE, COM EXCESSÃO DO SÁBADO, COMO ERA DE SE ESPERAR. MAS NÃO DISTINGUIR ELAS É CEGUEIRA MESMO. SÓ FALTA DIZER QUE EM HEBREUS, 8-10 SE REFERE AO SACRIFÍCO DE ANIMAIS COMO 10 MANDAMENTOS.
Khwey escreveu:Ele falou que Jesus desfez a lei dos mandamentos, sem fazer nenhuma distinção.
ENTÃO PORQUE ELE CHAMA A LEI DE SANTA, E O MANDAMENTO SANTO, JUSTO, E BOM? VOCÊ ESTÁ CHAMANDO PAULO DE LOUCO AO POR PALAVRAS DISTORCIDA NAS ESCRITURAS.
PAULO É CONTRA A JUSTIÇA DECORRENTE DAS OBRAS COMO OS FARISEUS ENSINAVAM.

E desde quando a lei era a causa de nossa miséria?
Nossa não; só dos Judeus.
Foi a lei que encerrou eles debaixo do pecado.  Está escrito!
A LEI ENCERRA A TODOS DEBAIXO DA ESCRAVIDÃO DO PECADO. SOMENTE CRISTO É CAPAZ DE NOS LIBERTAR. ROMANOS 7:16-17 DIZ - ORA SE FAÇO O QUE NÃO QUERO, CONSINTO COM A LEI QUE É BOA. NESTE CASO, QUEM FAZ ISTO JÁ NÃO SOU EU, MAS O PECADO QUE HABITA EM MIM.
LEI BOA? KHWEI OU TZARUCH, COMO PODE PAULO FALAR DE UMA LEI QUE É BOA SE ELA FOI CANCELADA COMO VOCÊ AFIRMA.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Paulo menciona o pecado como a causa e não a lei.
Você está muito errado:
RELEIA ROMANOS 7:16-17 QUE CITEI. DEIXA DE SER TEIMOSO.

Romanos
7:9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.
OBVIAMENTE PAULO ACHAVA QUE ESTAVA EM CONFORMIDADE COM A LEI, PORÉM QUANDO SE DEU CONTA DO QUE FIZERA E COMO SUA OBSERVÂNCIA ESTAVA ERRADO, COMPREENDEU QUE NÃO É POR OBRAS QUE SOMOS JUSTIFICADOS E SIM POR FÉ. FÉ LEVA A OBEDIÊNCIA EM AMOR E NÃO POR LEGALISMO.

SE ME AMAIS, GUARDAREIS MEUS MANDAMENTOS JOÃO 14:15

:risadinha:

Khwey escreveu:
Ora, ora...

Ora, ora.....

Se o pecado ainda é vigente, estando escrito que Cristo tirou o pecado de mundo, então a lógica nos diz que a lei é que foi cancelada:
Que ignorância sem paralelo. O texto no diz que Cristo é o escape da condenação. Se não há pecado, como afirma, você NÃO é pecador? VOCE NÃO PECA?
Eu não afirmei isto.
SÓ A LEI ESTABELECE O QUE É TRANSGRESSÃO. NÃO EXISTE OUTRO MEIO.

O pecado está aí, mas a lei não.
PECADO É TRANSGRESSÃO DA LEI. PREFIRO FICAR COM I JOÃO 3:4. NESTA VOCÊ NÃO É AUTORIDADE.

Leia com mais atenção!

EFETUEI A MESMA LEITURA MUITO MAIS VEZES QUE VOCÊ COM CERTEZA. VOCÊ DEVERIA LER.
Khwey escreveu:
8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
OBVIAMENTE, MAS QUANDO COMETEMOS PECADO, SOMOS TRANSGRESSORES. INVOCAR O NOME DE JESUS E SER LADÃO NÃO ISENTA O TRANGRESSOR DO JUÍZO. ISTO SERIA TOMAR O NOME DE DEUS EM VÃO POR UM PECADOR IMPENITENTE.

É mais que obvio que o que estão em Cristo não são arguido pela  lei
Justamente!

Eis aí porque não temos mais a lei de Moisés, a lei do mandamento carnal.

CUIDADO! VOCÊ ESTÁ AFIRMANDO QUE DEUS É CULPADO DE UMA SUPOSTA LEI INJUSTA. FOI DEUS QUEM A DEU PARA UM PROPÓSITO.

Khwey escreveu:
Veja como são claros os textos!

Seriam mais claros, se os colocassem em perspectiva real e completa e não parcialmente e fora de contexto.
Apenas dizer o que disse qualquer um pode dizer. Você não acha?
VOCÊ CONSEGUE SER CLARO? CITA TEXTOS ISOLADOS E QUER SER CLARO?

Então, você seria capaz de ir além e colocar todos os textos dentro dos seus respectivos contextos?

PELO MENOS EU ARGUMENTO, MUITO DIFERENTE DE VOCÊ TZARUCH.
Khwey escreveu:
Agora é o Espírito Santo que ensina sobre  todas estas coisas, e não a lei de Moisés que foi dada somente aos judeus.
Certamente é o Espirito Santo quem guia a TODA a verdade, e não somente àquelas que nos são favoráveis.

Você sabe muito bem quem deu a lei Foi Deus e não Moisés. Relativisar isto é pecado. Nega o autor da norma de justiça e incorre em NÃO DIRÁS FALSO TESTEMUNHO.
Eu sei que quem deu a lei foi Deus.

Foi o mesmo que a desfez.

Eu seria analfabeto e ignorante se não soubesse isto, dada a clareza os textos.

ENTÃO CITE O TEXTO EM QUE DEUS CANCELA SUA PRÓPRIA LEI.

Atenção!

Ficou muito confusa a sua última postagem.

Por favor, não tenha preguiça e use corretamente as ferramentas para que as suas mensagens não sejam removidas.

Também poderá discutir um ponto por vez.

Conto com a sua colaboração!

BOM! SE EU TIVESSE PREGUIÇA NÃO TE REPLICARIA. ESTOU APREDENDO OS RECURSOS. 

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 18 Maio 2015, 11:37 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Tem certeza?
Absoluta.

Contudo, dada a sua afirmação, eu gostaria que me mostrasse Paulo validando dez mandamentos.
Você pode fazer isto?
ROMANOS 2:12-13, 2:17-24, 5:13,20,15-17, 7:7-14, 22(LEI DE DEUS NESTE VERSO 22), EFESIOS 6:1-2.
CURIOSIDADE, SOMENTE PAULO É AUTORIDADE NAS ESCRITURAS? DEUS NÃO ESTÁ ACIMA DELES? RELEIA ISAIAS 58:13-14.
Eu tive o trabalho de observar todos os versos que você indicou, mas não deu para eu confirmar esta sua afirmação abaixo:

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Se os 10 mandamentos foram cravados na cruz, então Paulo JAMAIS OS PODERIAM VALIDAR, MESMO QUE ALGUNS.

Talvez você tenha feito alguma confusão, porque eu percebi que nos textos por você indicados, Paulo fala da lei, a qual compreende mais de dez mandamentos.

Então, para que fique mais claro, e para que todos vejam, você poderia fazer o favor de colocar somente os textos onde, exatamente, Paulo valida dez mandamentos?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Salomão em Sex 22 Maio 2015, 7:00 pm

Jorge Paulo escreveu:Salomão escreveu: Romanos 7 :6 "Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra." 

1-Que tipo de Domínio a Lei exercia sobre os crentes do At
---------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Salomão! Sou novo no fórum, mas me interessei pelos vários tópicos.

Quando você cita Romanos 7:6, o que entende? É Paulo falando, certo? Então se ele está se referindo a toda a lei, Pentateuco, leis dietéticas, civis, moral, cerimonial, etc... não seria incoerência de Paulo (no teu entendimento) fazer esta afirmação e ao mesmo tempo afirmar o que está em ROMANOS 2:12-13, 3:19-20, 5:13, 20-21, 6: 15-17, 7:7-13?

Consegue fazer distinção do que valida ou não a lei? qual lei? Os 10 mandamentos? O cerimonialismo levítico, que por sua vez não surgiu com Israel, mas é anterior a ele. Sim! Muito anterior mesmo. na verdade ele surge logo após a queda. Era o antítipo do que viria a ser realizado por Cristo como substituto do homem na ira justa de Deus contra o pecado e tudo que esteja ligado a ele.  

Então, parece que temos um problema. Se Paulo está invalidando os 10 mandamentos (vamos por esta linha), como pode ele afirmar sua validade. Outra! O que torna válido ou inválido sua vigência para nós hoje, de acordo com a aparente ambiguidade de Paulo em suas cartas?

Essas perguntas devem ser dirigidas a aqueles que procuram Invalidar a Lei em sua totalidade visto  parte do conteúdo da Lei  ter sido abolido  de acordo com Efésios 2:15.....

Podemos dizer que os Mandamentos aplicados somente a circuncisos  foram abolidos na cruz...

Os mandamentos em forma de ordenanças  onde um Gentio podia celebrar se quisesse  e se decidisse observar antes tinha que se circuncidar tornando-se um Judeu naturalizado segundo podemos ler Êxodo 12:48-49......

Não podemos dizer que textualmente  havia uma distinção de conteúdo entre os dez mandamentos e o restante dos mandamentos mas que todos vieram a fazer parte da Lei de Moisés no tempo do regime da Lei e até hoje se encontra registrado o mesmo conteúdo na Bíblia de hoje..

Abraços..!!!

Salomão
Esmeralda
Esmeralda

Número de Mensagens : 587

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 22 Maio 2015, 9:07 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Tem certeza?
Absoluta.

Você pode fazer isto?
Eu tive o trabalho de observar todos os versos que você indicou, mas não deu para eu confirmar esta sua afirmação abaixo:

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Se os 10 mandamentos foram cravados na cruz, então Paulo JAMAIS OS PODERIAM VALIDAR, MESMO QUE ALGUNS.

Talvez você tenha feito alguma confusão, porque eu percebi que nos textos por você indicados, Paulo fala da lei, a qual compreende mais de dez mandamentos.

Então, para que fique mais claro, e para que todos vejam, você poderia fazer o favor de colocar somente os textos onde, exatamente, Paulo valida dez mandamentos?
ROMANOS 7:7 Que diremos, pois? É a lei pecado? de modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a COBIÇA, se alei não dissera: NÃO COBIÇARÁS. 
ROMANOS 7:12 - Por conseguinte, a lei é SANTA, e o mandamento, SANTO, E JUSTO, E BOM.

Qual lei Paulo se refere? Levítica! Obviamente que não. Não é necessário um texto Em que Paulo diga: TODOS OS 10 MANDAMENTO SÃO VÁLIDOS, nestes termos. Ele acabou de dizer no verso 12 que a lei é válida por causa do pecado.

Tiago 2:10-12 Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.
Porquanto, Aquele que disse: Não adulterarás
também ordenou: Não matarás.
Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressores da lei.

I João 3:4 - Pecado é transgressão da lei.

1 -  QUEM É QUE DIZ? DEUS
2 - A QUEM SE DIRIGE A ORDEM? AO HOMEM
3 - QUAL E A LEI? 10 MANDAMENTOS

Mais claro do que isto impossível. A pessoa pode escolher não crer desta forma, mas negar aludindo para isto alguns textos isolados, é muito estranho.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Khwey em Sab 23 Maio 2015, 12:28 am

Khwey escreveu:

ROMANOS 7:7 Que diremos, pois? É a lei pecado? de modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a COBIÇA, se alei não dissera: NÃO COBIÇARÁS. 
ROMANOS 7:12 - Por conseguinte, a lei é SANTA, e o mandamento, SANTO, E JUSTO, E BOM.

Qual lei Paulo se refere? Levítica! Obviamente que não.
Obviamente que sim, em relação a lei que faz conhecer o pecado.

Ou existe outra lei que leva ao conhecimento do pecado que não seja aquela lei que o povo recebeu sob o sacerdócio Levítico???

Se existe outra, diga qual.

Você pode fazer isto?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por gusto em Sab 23 Maio 2015, 9:37 am

Toda injustiça é pecado.

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10517

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:09 am

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: