.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
86 usuários online :: 5 usuários cadastrados, 1 Invisível e 80 Visitantes :: 3 Motores de busca

Christiano, Jarbas, Khwey, luisfoletto, rbarros

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

É possível que “pessoas boas” acabem no inferno?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É possível que “pessoas boas” acabem no inferno?

Mensagem por vitorA em Seg 07 Maio 2012, 5:13 pm

Paz setimoshofar

Já ouvi um pastor evangélico Brazileiro,que morreu e foi ao céu,falou com jesus e depois jesus mandou-o de volta com uma mensagem.
Ele também defende,a queda do querubim,e quando esteve no céu ficou impressionado com o facto de não poder se aproximar de DEUS,que estava rodeado de querubins gigantes e jesus disse-lhe,que aqueles querubins estavam protegendo DEUS desde a revolta do outro,para proteção do pai.
Ele até fixou a cor da alcatifa,longa até ao trono onde estava DEUS protegido pelos querubins, ISTO PARA MIM È TELENOVELA.


Vamos ao que interessa:

A criação,a transgressão e o juizo.

1ºA criação,Gen.1:31,e viu DEUS tudo quanto tinha feito,e eis que era muito bom.
Ora na criação estava lá, a arvore do conhecimento do bem e do mal, ou seja, o bem e o mal já existiam,apesar de não haver conhecimento deles, isso estava na arvore.

Estava lá também a serpente,a mais astuta das alimárias que o senhor Deus tinha feito, no entanto Deus diz:eis que tudo era bom,porquê?

Onde não há lei, não há pecado,porque é a lei que dá conhecimento do pecado.Rom.7:7-9

Enquanto DEUS não deu o mandamento(não comerás) tudo era bom,não estava revelado o mal,nem em Adão,nem na serpente,nem a consequência desobedecer a DEUS.

Porque não comeu Adão da arvore da vida?

Porque a palavra do diabo causou mais impacto,que a palavra de DEUS?

Porque Adão era carnal(natural)1ªcor.15:45-49, E o que diz a bilia do homem natural,1ªcor.2:14,o homem natural não compreende as coisas de DEUS,nem pode compreender.

Rom8:7, A inclinação da carne,é inimizade contra DEUS,não se sujeita ao mandamento(não comerás), nem pode.

Esta era a condição de Adão e Eva, Apesar de muitos apresentarem Adão como um super homem,com liberdade para se sujeitar a DEUS ou não.

2º A transgressão.

Gen3:1-7,A serpente,a mais astuta das alimárias,que o Senhor DEUS tinha criado,veio a tentar a Eva a comer do fruto proibido, Eva conhecia o mandamento de DEUS,mas o diabo conhecia a natureza de Eva(carnal,pecado)Mat16:23.

Assim como o diabo é pecado,assim também a inclinação da carne,Rom.8:6.

Vê o que aconteceu com Eva,quando foi tentada:vendo a mulher, que aquela arvore era boa para comer(concupiscência da carne),agradável aos olhos(concupiscência dos olhos),desejável para dar entendimento,ser igual a DEUS(soberba da vida),compara com 1ªjoão2:16,17.

Antes de transgredir,já a sua natureza dava testemunho do pecado,Não foi DEUS que a fez com esta natureza?"e eis que era tudo bom",enquanto não se revelou.

Se não houvesse mandamento,o Paraíso permaneceria,mas o mandamento revelou a natureza do homem e da mulher(pecado)Rom.5:12.

Porque o diabo tentou Eva e não Adão? Será a mulher mais fraca,ou mais pecadora? Não.

Adão e Eva, são figura de Cristo e da Igreja,Adão foi ferido,para que Eva fosse criada,Gn2:21,22,E também foi a Igreja que pecou,mas Jesus pagou pelos seus pecados.

Quando Adão e Eva comeram o fruto,abriram-se os olhos,envergonharam-se de estar nus, e fugiram da voz de DEUS.
Vês o que acontece com a transgressão da Lei,má consciência e tentam sempre ocultar o pecado,por suas obras(fizeram aventais para esconder a nudez)mas porque as obras nunca chegam para eleminar o pecado esconderam-se de DEUS.

O pecado regeita a soberania de DEUS,porque quer-se glorificar dizendo,que ele é que decide,mas isso é soberba,mas quando acusado pela lei,defende-se rejeitando a lei.

Adão dizia.a mulher é que me deu o fruto.
Eva dizia,a serpente é que me enganou.
Nem sequer houve arrependimento,tentaram-se justificar nas falhas uns dos outros.
Assim são aqueles, que usam as obras para justificação,gloriam-se de não praticar certo tipo de pecados,achando que se podem justificar nos pecados dos outros.

3º O Juízo

Depois da transgressão,veio o juízo de DEUS sobre a serpente,em primeiro lugar.
Porei inimizade entre ti e a mulher(fig. Igreja)entre a tua semente(o ímpio)e a sua semente(Cristo e os cristãos)esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar(obra de cristo na cruz)Vês aqui o projeto de DEUS,anunciado desde o principio,achas que DEUS ficou frustrado com a sua criação?
Queres ver a inimizade entre as duas sementes,que DEUS falou á serpente,olha para Caim e Abel, a Eleição de DEUS revelou quem era caim(filho do maligno)

Era este o propósito do diabo com a transgressão de Adão,Gerar a sua própria descendência,
como jesus nos mostra na explicação da parábola do trigo e do joio.

Por ultimo julgou Eva e Adão, e com eles toda a humanidade segundo a carne,Rom5:12.

Quanto ao juizo de DEUS,sobre toda a humanidade,não precisou que as gerações fossem pecando para julgar,porque toda a carne é escrava do pecado e inimiga da lei de DEUS.

Quando veio a lei de Moisés para os judeus,a unica diferença que fazia da lei da consciência é que era uma lei publica,que mostrava publicamente o pecado do homem,e o juizo também era publico.

Os gentios que nunca conheceram a DEUS,têm a lei gravada na consciência,Rom.2:15,pecam em oculto e não são julgados publicamente por DEUS, mas no Dia do Juizo,DEUS julgará o seu coração oculto,e o resultado será condenação Rom2:12.

Agora os Eleitos sempre tiveram a Graça de DEUS,desde Adão até Cristo,pelos cordeiros figura de Jesus,Graça não com vida eterna,porque eram figuras,Mas agora em Cristo esta Graça dá-nos a vida eterna,agora e para sempre,comemos da arvore da vida.

Graças a DEUS pela sua ELEIÇÃO e pela SABEDORIA do seu PROJETO.

Queres conhecer mais acerca da Grandeza e Soberania de DEUS,visita o site da igreja dos Eleitos,poderás tirar todas as tuas duvidas acerca da verdade do evangelho.

vitorA
Banido

Número de Mensagens : 746
flag : Portugal
Data de inscrição : 22/04/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum