.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
43 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

O Sábado Ontem e Hoje

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Sábado Ontem e Hoje

Mensagem por coldsnip em Sab 28 Ago 2010, 2:02 am

Quer dizer que o Deus Abraâmico faz distinção entre seus filhos?
Judeus, Cristãos e Muçulmanos devem agir de maneira diferente apesar de adorarem o mesmo Deus? E por que Deus quer que ajam de maneiras distintas?

E se um Judeu trabalhar no Sábado, ele deverá ser morto?

Números 15

32 - Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

33 - E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.

34 - E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

35 - Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial.

Isso só serve para os Judeus ou os Cristãos deverão guardar os sábados também?

E se for exclusiva para os Judeus, porque tal Lei não se aplica a todos? Afinal não somos todos iguais?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300
flag : Brasil

Mensagem por Ed em Sab 28 Ago 2010, 7:16 am

Deus é um só.

Judeu é uma história, cristão é outra e muçulmano é uma invenção de um profeta que surgiu séculos depois do cristianismo...

E quem está debaixo da lei está fora da graça salvadora de Jesus:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

::

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Ago 2010, 9:14 am

Ed escreveu:E quem está debaixo da lei está fora da graça salvadora de Jesus:

Gal 5:4 - Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Caro Ed, tenho muito respeito pela sua figura, por isso vou lhe perguntar primeiro. Quem, aqui neste fórum, ensina a justificação pela Lei ?

Visite-me no Fórum Adventista:

http://adventista.forumbrasil.net/

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Número de Mensagens : 8396

Mensagem por Ed em Sab 28 Ago 2010, 8:37 pm

Precisaria fazer um levantamento...

Uma santa inquisição legal.

Ademais não lembro-me de ter dirigido este tópico a você oh my

Você não acha que quem está debaixo da lei está fora da graça salvadora de Jesus?

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3163 dias de existência com 228924 mensagens

Ed

Mensagem por Eduardo em Sab 28 Ago 2010, 11:04 pm

Ed escreveu:Você não acha que quem está debaixo da lei está fora da graça salvadora de Jesus?::
Claro que sim, mas eu não estou debaixo da Lei. Eu guardo os mandamentos por amor e não para me salvar.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por coldsnip em Dom 29 Ago 2010, 2:34 am

Ed escreveu:Deus é um só.
Judeu é uma história, cristão é outra e muçulmano é uma invenção de um profeta que surgiu séculos depois do cristianismo...

Acusação séria essa, afinal é a segunda maior religião do planeta com aproximadamente 1,6 bilhão de crentes. eu pensaria duas vezes antes de afirmar algo com tanta convicção...
dizer que uma religião ou outra é "inventada" não é uma afirmação inteligente para um crente fazer, pois mesmo dentro do próprio Cristianismo existem milhares de vertentes teológicas, são tantas visões radicais entre si, que até parecem religiões distintas, e a própria bíblia está repleta de ambiguidades, fazendo os leitores interpretarem mesmos parágrafos, de maneiras diferentes. se sábados tem que ser guardados ou não, cabe á quem interpreta diferentes trechos, decidi-lô.

como você mesmo disse "Deus é um só"

por que esse mesmo Deus que é adorado por Judeus, Cristãos e Muçulmanos, não pode ser adorado de formas diversas sendo que a diverdidade é algo inerente á condição humana?

coldsnip
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 300

Mensagem por Ed em Dom 29 Ago 2010, 7:32 am

Tamanho não é documento:

Mat 7:13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela

Eu tenho certeza que o Deus dos vivos tem um povo relativamente de poucas almas... Tanto de judeus, quanto de cristãos , de católicos, muculmanos, etc...

E quando Jesus diz em apocalipse que "a minha casa tem muitas moradas", pode ter certeza que perto da população mundial de todos os tempos, é bem pouquinho, digamos algo em torno de 1/3 dos anjos que Deus perdeu.

Deus é um só: Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, sejá lá que religião o indivíduo tiver.

Ed

Mensagem por Diephe em Qua 17 Nov 2010, 8:15 pm

Acho que você conhece pouco as Escrituras amigo...

O sacrifício do cordeiro foi conhecido na fundação do mundo (I Pe 1:20 e Ap 13:8)

Isto significa que Cristo é o Senhor do sábado assim como Deus, porque foi por isto que o sábado existe... Porque Cristo mudaria dia Dele mesmo?

Além disso Cristo permaneceu 40 dias depois da ressurreição... como você mesmo disse, Cristo mandou pregar o evangelho (trabalhar) no primeiro dia da semana...

Cristo ascendeu aos céus numa quinta feira (40 dias) o que significa que na sexta feira (tempos) os cristãos deveriam se preparar para o verdadeiro descanso de Cristo (Hb 3 e 4)...

Além disso, os evangelhos foram escritos muitos anos após a ascenção de Cristo aos céus; se houvesse qualquer mudança quanto ao dia de descanso apos a ressurreição, os escritores teriam relatado...

Exemplo: os hindus consideram a vaca sagrada só pelo fato que eles acreditam que os deuses deles foram pastores de vacas, não por mandamento... você tem o mandamento e mesmo assim não acredita?

A questão é: Deus considera o sábado santo, e o que você faz a respeito das coisas santas do mesmo Deus que você diz amar? profana? ignora? desrespeita?

Foi dito a Pedro e talvez ao "cristianismo moderno": "Não consideres comum aquilo que Deus purificou"; se Deus diz isto apenas de comida o que será do mesmo dia que Ele fez questão de dar o exemplo? Por falar nisto, de quantos mandamentos Deus fez questão de mostrar como é feito?

E quanto a colocensses, você tem razão; não podemos observar o sábado de Êxodo 20 porque ele era validado somente com 4 sacrifícios (2 para cada dia da semana e 2 para o sábado)... Sem o sacrifício de Cristo é impossível observar qualquer sábado... Através do sacrifício de Cristo temos acesso ao sábado da criação do mundo (sabatismo) e não mais ao sábado sob o sistema judaico (sabbaton)...

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por Khwey em Qua 17 Nov 2010, 10:29 pm

coldsnip escreveu:Quer dizer que o Deus Abraâmico faz distinção entre seus filhos?
Sim, fez.

No início eram os judeus, o povo escolhido, e o resto do mundo.

Isto foi assim por causa de um plano de difícil entendimento para o crente.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por Khwey em Qua 17 Nov 2010, 10:34 pm

Diephe escreveu:Acho que você conhece pouco as Escrituras amigo...

O sacrifício do cordeiro foi conhecido na fundação do mundo (I Pe 1:20 e Ap 13:8)
Conhecido por quem?
Foi morto por quem?

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por abençoado em Qua 17 Nov 2010, 10:47 pm

Além disso Cristo permaneceu 40 dias depois da ressurreição... como você mesmo disse, Cristo mandou pregar o evangelho (trabalhar) no primeiro dia da semana

Pregar o Evangelho é trabalhar??Então o Evangelho não deve ser anunciado ao sábado ou no dia de descanso?Para quê o sábado segundo o seu ponto de vista?Porque você participa da Igreja no Sábado então e não fica dormindo em casa?O que o seu pastor faz senão anunciar o Evangelho (espero eu oh my..) e pregar a Palavra de Deus?

Além disso, os evangelhos foram escritos muitos anos após a ascenção de Cristo aos céus; se houvesse qualquer mudança quanto ao dia de descanso apos a ressurreição, os escritores teriam relatado...

Os Evangelhos relatam a vida,morte e ressurreição de Jesus Cristo.Para a práticas dos cristãos primitivos temos Atos dos Apóstolos e esse,de fato,relata que os cristãos se reuniam para partir o pão no Domingo (Atos 20,vv.7).

Exemplo: os hindus consideram a vaca sagrada só pelo fato que eles acreditam que os deuses deles foram pastores de vacas, não por mandamento... você tem o mandamento e mesmo assim não acredita?

???

A questão é: Deus considera o sábado santo, e o que você faz a respeito das coisas santas do mesmo Deus que você diz amar? profana? ignora? desrespeita?

Você deve ser o adventista nº9 ou 10 (estimativa por alto) que veio aqui no fórum.Exegeticamente,ainda nenhum conseguiu provar a guarda do sábado,no NT para os gentios, usando-se da Bíblia.Vocês esperam que os cristãos engulam isso só porque "Ellen White"disse?Somos bereianos!
Não há exegese bíblica,não há doutrina.Ponto final!Soli Scriptura!
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

At 17.11

Foi dito a Pedro e talvez ao "cristianismo moderno": "Não consideres comum aquilo que Deus purificou"; se Deus diz isto apenas de comida o que será do mesmo dia que Ele fez questão de dar o exemplo? Por falar nisto, de quantos mandamentos Deus fez questão de mostrar como é feito?

Na Bíblia não há "talvez".Ou falou ou não falou.Se falou,pegue no texto e diga como você chegou à conclusão do sábado.

O engraçado é que tudo quanto é texto da Bíblia é distorcido,tirado do contexto e adaptado para que fique de acordo com o sábado,dia do Senhor.Engraçado que Pedro não refere isso em Atos,bem como os escritores nas 1001 passagens dadas por defensores dessa pseudo-doutrina.

E quanto a colocensses, você tem razão; não podemos observar o sábado de Êxodo 20 porque ele era validado somente com 4 sacrifícios (2 para cada dia da semana e 2 para o sábado)... Sem o sacrifício de Cristo é impossível observar qualquer sábado... Através do sacrifício de Cristo temos acesso ao sábado da criação do mundo (sabatismo) e não mais ao sábado sob o sistema judaico (sabbaton)...

Aí está o exemplo..

Ponto 1:Mostre que Colossenses não se refere ao Sábado de Êxodo.Se sim,o escritor é claro:é figura e sombra do corpo de Cristo.

Ponto 2:Versículo que diz "Eu vim para que guardem e tenham acesso ao descanso no sétimo dia da semana".

Ponto 3: "sabaton"??Não existe isso na Bíblia hebraica.Talvez tenha querido dizer "shabbatum",que não significa sábado semanal mas..descanso,repouso.

Ponto 4:portanto o sábado judaico não era sábado.Foi preciso Cristo vir e morrer por nós,ressuscitar para que finalmente podemos ter acesso a essa bendita e soberana benção que é...guardar o sétimo dia!!
oh my Pelo amor de Deus..não deixe que esse véu o domine mais..leia 2 corintios 3 e medite bem nele.

abençoado
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1851
flag : Estados Unidos

Mensagem por Diephe em Qui 18 Nov 2010, 1:17 am

Pregar o Evangelho é trabalhar??Então o Evangelho não deve ser anunciado ao sábado ou no dia de descanso?Para quê o sábado segundo o seu ponto de vista?Porque você participa da Igreja no Sábado então e não fica dormindo em casa?O que o seu pastor faz senão anunciar o Evangelho (espero eu oh my..) e pregar a Palavra de Deus?

É claro que pregar o evangelho é trabalhar assim como fazer o bem; estes são trabalhos lícitos no sábado... Unhh... sinto muito mas eu fico dormindo no sábado... não sou adventista e não tenho igreja...

Os Evangelhos relatam a vida,morte e ressurreição de Jesus Cristo.Para a práticas dos cristãos primitivos temos Atos dos Apóstolos e esse,de fato,relata que os cristãos se reuniam para partir o pão no Domingo (Atos 20,vv.7).

Se os evangelhos defendem que o domingo é o dia para comemorar a ressurreição de Cristo ou que o sábado foi abolido deveriam falar sobre isso... pelo menos acredito que sendo a ressurreição algo tão importante, os autores dos evangelhos não iam deixar passar algo tão importante, ainda mais que eles eram judeus e guardavam o sábado... ehehehehehheh

Meu caro, aqui em casa eu reparto o pão todos os dias... aushuahsuhaushau
Não esqueça que o "primeiro dia da semana" começa no nosso sábado à noite; o discurso seguiu até a meia noite (o nosso sábado à meia noite). No versículo 11 completa, falaram até "ao romper da alva" (domingo de manhã)... Agora se no início de sábado a noite eles já estavam reunidos com o propósito de repartir o pão significa que se reuniram ainda no sábado...
E outra, claro que você nem questiona o costume entre os judeus fazerem jejum durante a parte clara do sábado (dia) e repartirem o pão a noite (comerem)... onde diz que era santa ceia? Pra isso as pessoas ficam quietinhas para falarem... hummm
Depois sou eu que torço a "sola scriptura"? uashuahsuahsua

???

Sei... ficou sem palavras...
Como eu disse, tudo depende do que você considera as coisas que são santas para Deus...

Você deve ser o adventista nº9 ou 10 (estimativa por alto) que veio aqui no fórum.Exegeticamente,ainda nenhum conseguiu provar a guarda do sábado,no NT para os gentios, usando-se da Bíblia.Vocês esperam que os cristãos engulam isso só porque "Ellen White"disse?Somos bereianos!
Não há exegese bíblica,não há doutrina.Ponto final!Soli Scriptura!
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

At 17.11

Novamente digo: Não sou adventista...
Basta usar Hebreus 3 e 4 para isto... os adventista são um pouco tontos para deixarem passar detalhes importantíssimos nestes textos... aliás a própria Ellen White ignorou... uahsuahsuhau
Meu caro, quem está por fora da "sola scriptura" é você que espreme os textos para embasar a "teologia da libertinagem"...
Para falar a verdade o assunto sobre o sábado era tão inquestionável que só um autor fez um leve comentário dizendo... "resta o mesmo repouso que Deus deu o exemplo descansando"... eles nem sonhavam que o cristianismo viraria nisso... aushuahsuahsu

Tipo: alguém diz "o homem precisa respirar" e milênios depois alguém vem e diz: "ei!!! nunca esqueçam de respirar"... Dããã... É lógico que respirar é correto mas vai saber que tem um louco que ache que não... aushuahsuahushau

Na Bíblia não há "talvez".Ou falou ou não falou.Se falou,pegue no texto e diga como você chegou à conclusão do sábado.

O engraçado é que tudo quanto é texto da Bíblia é distorcido,tirado do contexto e adaptado para que fique de acordo com o sábado,dia do Senhor.Engraçado que Pedro não refere isso em Atos,bem como os escritores nas 1001 passagens dadas por defensores dessa pseudo-doutrina.

uahsuahsuahsuahushauhsuahsuahsuhaushu
Sim! nunca há talvez...
"Talvez o sábado foi abolido", "talvez o domingo seja o dia de guarda"... uahsuahsuhasu
Milhares de textos falando sobre sábado e sou eu que estou distorcendo? uahsuahsuahsuhas
Isso é muito sem noção do próprio erro...
Meu caro, Pedro era tão conservador no judaismo que mesmo 14 anos após a ascensão de Cristo, ele ainda defendia a circuncisão... Paulo deu um "puxão de orelha" em Pedro por isso (Gl 2)... agora imagina você, Pedro ter deixado de guardar o sábado? aushuahsuha e Paulo porque não reclamou do sábado também?
Mas ao contrário, os textos bíblicos relatam que os cristãos continuaram se reunindo aos sábados segundo o mesmo costume dos judeus... E aí sou eu que estou torcendo os textos bíblicos?

Aí está o exemplo..

Exemplo de que você fala mal de si mesmo? uahsuhsuhsauh

Ponto 1:Mostre que Colossenses não se refere ao Sábado de Êxodo.Se sim,o escritor é claro:é figura e sombra do corpo de Cristo.

Meu caro, o cordeiro que era sombra do corpo de Cristo... uahsuahushaush
E o texto de colocensses se refere ao sábado de Êxodo, tanto o cerimonial como o moral... auhsuahsuahsu (não sou adventista) Em colocensses usa "heortês" para festas (com os sábados cerimoniais) e "sabbaton" (para sábado moral)... se estivesse falando só dos sábados cerimoniais falaria apenas em festas...

Ponto 2:Versículo que diz "Eu vim para que guardem e tenham acesso ao descanso no sétimo dia da semana".

O autor de Hebreus, nos capítulos 3 e 4 fala justamente sobre isso... você inverteu: é o decanso sabático que simboliza o descanso prometido por Cristo... se a observância do sábado é tão lógica porque iriam ficar martelando onde não precisa? Mas, agora se de fato o sábado tivesse sido abolido aí sim que deveria ter falado...

Ponto 3: "sabaton"??Não existe isso na Bíblia hebraica.Talvez tenha querido dizer "shabbatum",que não significa sábado semanal mas..descanso,repouso.

Querido, isto é no grego koine e não no hebraico (colocensses 2:16)... sabbaton significa a observância de um sábado vinculado a lei judaica... sabbatismo (Hebreus 4) é o descanso sabático apenas sem vinculo com a lei... é lógico que no hebraico não se fala em observância fora da lei; por isso que a palavra relativa ao sábado no velho testamento seja a mesma equivalente a "sabbaton" no grego... se você usar um bom dicionário grego vai entender isso direitinho... (o Strong é um bom dicionário)...

Ponto 4:portanto o sábado judaico não era sábado.Foi preciso Cristo vir e morrer por nós,ressuscitar para que finalmente podemos ter acesso a essa bendita e soberana benção que é...guardar o sétimo dia!!
oh my Pelo amor de Deus..não deixe que esse véu o domine mais..leia 2 corintios 3 e medite be m nele.

O sábado não era o verdadeiro descanso; era só um simbolismo para o "descanso" de Deus... o primeiro descanso provisório foi Canaã terrestre... o descanso definitivo foi anunciado por Cristo (Canaã celeste)... quem acredita na promessa de Cristo respeita o dia simbólico para este descanso real...

Amiguinho, você é que está "sapateando" em volta da "sola scriptura" e não consegue acertar... ehehheheheh

Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. (Romanos 3:11)

Diephe
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 201

Mensagem por oliveira leite em Qua 13 Abr 2011, 9:55 am

Meu amigo
não venha me enganar
se o sabado foi ontem
hoje é domingo
e amanhã segunda japinha

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Sábado

Mensagem por Espírito da Verdade em Ter 01 Jan 2013, 2:53 pm

o sábado de cada semana, é observado a partir do pôr-do-sol da sexta-feira até o pôr-do-sol do sábado. O exato momento de início e final do shabat varia de semana para semana e de lugar para lugar, de acordo com o horário do pôr-do-sol.
Muitos dizem que é um dia Sagrado, outros dizem que não que ja foi e nao é mais, outros porem decidem não optir nesse assunto.
Quem pode esclarecer esse asunto só o Deus Todo Poderoso, é essa explicação esta em sua palavra a Biblia, as escrituras Sagradas.
Vejamos como Deus encará o sabado.
Gênesis 2:2
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha realizado. Gênesis 2:2

Esse textto mostra que o Propio Deus descansou no setimo dia
Na seguencia do verciculo 3 de Genesis capitulo 2 diz: E abençoou Deus o dia sétimo, e o separou como santo; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. Gênesis 2:3
Nesse texto mostra que Deus santificou o Setimo dia, então queira o homem ou não o Setimo dia o Sabado ou Shabat e Santo e um dia Sagrado.
Devemos estar atento porque Deus não tinha dado o dia para que o homem venha observa-lo.
A observança só aconteceu depois que os israelitas foram liberto do Egito.
Vejamos Exodo 16:23 E ele disse-lhes: Isto é o que ELSHADAI tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado de ELSHADAI; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobrar, guardai para vós até amanhã. Êxodo 16:23
O verciculo Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do SENHOR; hoje não o achareis no campo.

Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.

E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.

Então disse o Todo Poderoso a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?

Vede, porquanto o Todo Poderoso vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.

Assim repousou o povo no sétimo dia.
Êxodo 16:25-30
Note agora que é uma alinça perpetua em Êxodo 31:16
Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Êxodo 31:16
Em Êxodo mostra que é uma aliçança para todo sempre sem fim.
Pois bem ainda hoje o Sabado é sagrado, pois ele voi instituido sagrado por Elshaday antes da ordem dado para o homem observa.
Toda via quando a mudança de um Sacerdote, a lei tambem pode sofre variação de acordo com aquele sacerdocio.
Hoje temos a Emanuel como nosso Sumo sacerdocio.
Visto que temos um grande sumo sacerdote, Emanuel Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Hebreus 4:14
Temos que entender que a lei mudou depois do nosso Sumo Sacerdote Cristo Emanuel,
Vejamo hebreus 7:12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
Há quem diga: mas o Ungido de Deus não veio desdruir a Lei mas para comprir, logico que veio comprir e por comprir ele morreu pela lei, pois o pecado entrou no mundo pelo um homem perfeito e teria que sair por um homem perfeito, sendo assim ele compriu a lei.
Porem como vimos em Hebreu 7:12 na mudança do sacerdote, se muda a lei, sendo assim cristo mudou a lei e não desdruio a lei.
Na mudança da lei o que aconteceu com a sabado¿
É para guardar¿
Vejamos o que diz Colossence 2:16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Nesse texto de colossence mostra claramente que, o sábado não pode servir para informa se a pessoa serve a Deus ou não, pois diz: ninguém vos julgue pelo sábado.
Outro texto depois da nova aliança diz: Ronamos 14:4 Quem és tu, que julgas o servo do Senhor? Se ele vai vencer, ou fracaçar. Isso não lhe diz respeito, isso pertence a Deus, porque poderoso é Deus para fazer quem ele quiser vencendo.
Neste verciculo faz a seguinte pergunta Quem és tu, que julgas¿ esse julgar e impor leis que não estão descriminada na Palavra.
No verciculo 5 continua: Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente.
Note o verciculo 6: Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
Quem se justifica pelo sabado, coloca pedra de tropeço para os que não guardam, e os que não guardam colocam pedra de tropeço para os que guardam, dizendo: que não é importante, porem deve-se para se colocar pedra de tropeço parar as pessoas.
Deve-se haver um respeito mutou, para que possam vivem em armonia.
Preste muita atenção para ramanos 14: Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.
A convicção de Guardar o Sábado deve esta na mente da pessoa isso e algo individual, não doutrinário, depois do novo Sacerdote Emanuel nosso Senhor, fica a dispocisão da pessoa guarda ou não o sabado, toda via, ninguém será justificado por causa do Dia, mas sim pela obra de avengelizar a Verdade da palavra de Deus. Nem almentanto nem diminuindo o que esta escrito na palavra de Deus.

Espírito da Verdade
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 11

Mensagem por abvb em Sab 19 Jan 2013, 2:09 am

O sábado é um dia para guardar de toda obra má e praticar somente as boas. Assim como todos os outros dias da semana.
Foi o dia em que Jesus estava no sepulcro.
O domingo; dia do Senhor. Voltou e vitorioso.
Como esclarece a etimologia desta palavra: lat. dies dominìcus 'dia do Senhor, o domingo', tendo o adj. adquirido o signf. de toda a loc.; cp. ing. Sunday;al. Sonntag; ver doming- e dom-; f.hist. 1265 domingo, sXIII domigo, sXV domymguo, sXV domijngo. (Houais)

abvb
Quartzo
Quartzo

Número de Mensagens : 14

Mensagem por Eduardo em Sab 19 Jan 2013, 9:28 am

abvb escreveu:O domingo; dia do Senhor.
Bíblia, por favor.
Como esclarece a etimologia desta palavra: lat. dies dominìcus ...
A Bíblia não foi escrita em latim.
cp. ing. Sunday;al. Sonntag; ver doming- e dom-; f.hist. 1265 domingo, sXIII domigo, sXV domymguo, sXV domijngo. (Houais)
Houais??? Traga-me argumentos Bíblicos, por favor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por sabino-sp em Sab 19 Jan 2013, 9:52 am

coldsnip escreveu:Quer dizer que o Deus Abraâmico faz distinção entre seus filhos?
Judeus, Cristãos e Muçulmanos devem agir de maneira diferente apesar de adorarem o mesmo Deus? E por que Deus quer que ajam de maneiras distintas?

E se um Judeu trabalhar no Sábado, ele deverá ser morto?

Números 15

32 - Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.

33 - E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.

34 - E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

35 - Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial.

Isso só serve para os Judeus ou os Cristãos deverão guardar os sábados também?

E se for exclusiva para os Judeus, porque tal Lei não se aplica a todos? Afinal não somos todos iguais?

Parece que os Adventistas estão na berlinda eba

ainda bem que isto mudou ia ser uma matança só imagine isto nos dias de hj pirou

sabino-sp
Sol
Sol

Número de Mensagens : 2161

Mensagem por alicarvalho em Sab 19 Jan 2013, 10:12 am

abvb escreveu:O sábado é um dia para guardar de toda obra má e praticar somente as boas. Assim como todos os outros dias da semana.
Foi o dia em que Jesus estava no sepulcro.
O domingo; dia do Senhor. Voltou e vitorioso.
Como esclarece a etimologia desta palavra: lat. dies dominìcus 'dia do Senhor, o domingo', tendo o adj. adquirido o signf. de toda a loc.; cp. ing. Sunday;al. Sonntag; ver doming- e dom-; f.hist. 1265 domingo, sXIII domigo, sXV domymguo, sXV domijngo. (Houais)

Como esclarece "dies dominìcus" o dia do deus mitra !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 10:54 am

e sábado é o dia do deus saturno outro deus pagão

hummmm...

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por JRKM em Sab 19 Jan 2013, 11:00 am

A palavra sábado deriva do latim sabbatum, que por sua vez deriva do Shabat hebraico (שבת, transliterado como shabāt), que designa o dia de descanso entre os judeus e alguns grupos de cristãos, principalmente os adventistas.

Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses, dedicando o dia de Sábado ao deus Saturno, o que originou em inglês a denominação Saturn's day, posteriormente abreviada para Saturday, e no holandês Zaterdag, com o significado de "Dia de Saturno".

Entre os romanos, por exemplo, este dia dedicado a Saturno, deus da agricultura, e representava um dia de descanso na semana pela boa colheita.

Baseado na teologia do Alessandro Bullon um adventista muito reverenciado , e que diz que os cristãos são adoradores do Deus sol por causa do domingo

então os adventistas também são adoradores do deus da agricultura

interessante como os adventistas mais fazem perguntas do que respondem

eu vou postar o vídeo do alessandro bullon em breve só para terem uma noção a viagem que ele faz

JRKM
AFASTADO!

Número de Mensagens : 1838

Mensagem por Eduardo em Sab 19 Jan 2013, 2:10 pm

JRKM escreveu:e sábado é o dia do deus saturno outro deus pagão
Para que usar termos fora do hebraico?

Na Bíblia, o primeiro dia da semana nunca foi chamado por um nome especial, só o sábado recebeu um nome diferenciado, um nome dado por Deus.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 1:03 am

Eduardo, vamos para o idioma grego então e vc verá que a tradução literal da palavra grega para o primeiro dia da semana é dia do senhor...

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por abvb em Dom 20 Jan 2013, 1:13 am

Os muitos que retornam para a lei, ou VT, ou precedente mandamento ou antiga aliança, pisam o sangue de Cristo que selou o Novo Testamento, (Lucas 22:20) porque para eles não é o Cristo quem os salva senão o sábado, o guardar o sábado, portanto uma obra de mérito próprio...Efésios 2:9

abvb
Quartzo
Quartzo

Mensagem por Eduardo em Dom 20 Jan 2013, 9:56 am

abvb escreveu:Eduardo, vamos para o idioma grego então e vc verá que a tradução literal da palavra grega para o primeiro dia da semana é dia do senhor...
Mas o texto Bíblico não afirma que o dia do Senhor é o primeiro dia da semana.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Eduardo em Dom 20 Jan 2013, 9:57 am

abvb escreveu:... porque para eles não é o Cristo quem os salva senão o sábado...
Quem disse isso?

Coloque fontes oficiais, por favor.

Eduardo
‎Moderador Adventista
‎Moderador Adventista

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:36 pm