.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Jesus, a encarnação do Arcanjo Miguel?

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jesus, a encarnação do Arcanjo Miguel?

Mensagem por Jarbas em Dom 17 Maio 2015, 11:40 am

...

eu acho que Miguel pode ser Jesus mesmo.

vem Senhor Jesus.... eba

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982
flag : Brasil

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Dom 17 Maio 2015, 12:12 pm

Muitos  como Adam Clarke, Mathew Henry, Calvino, pelas Escrituras, identificavam este personagem Miguel como Jesus, pois é singular nas Escrituras.

Nenhum anjo mencionado, possui esta característica como nos é apresentado. Pode se ver em Apoc. 19:10. também a postura de Gabriel com Daniel e Gabriel com Maria.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Número de Mensagens : 100

Mensagem por Khwey em Dom 17 Maio 2015, 1:57 pm

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Muito vago Khwei!
Vagos são os textos que você trouxe.

De fato Daniel e Isaías não tem ligação direta com Jesus à semelhança de outros textos que falam do "Eu Sou", "rei dos reis", "a palavra de Deus", "fiel e verdadeiro", etc, etc.

Resumindo... Mão tem isso na bíblia, de Miguel ser Jesus.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 16974

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Dom 17 Maio 2015, 2:03 pm

Como eu disse anteriormente, muito vago.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Dom 17 Maio 2015, 2:04 pm

Você nem se dá o trabalho de avaliar os texto. Por isto é que digo: você é muito vago e sem argumento.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 17 Maio 2015, 2:28 pm

Eu os avaliei, um texto fala de Miguel, e o outro fala de Jesus.
Então eu repito que vago são os seu textos.

Qual seria a sua avaliação?

Poderia demonstrar?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Dom 17 Maio 2015, 3:15 pm

Khwey escreveu:Eu os avaliei, um texto fala de Miguel, e o outro fala de Jesus.

Poderia demonstrar?

Só vou ter o trabalho se repetir o que postei. Não vejo necessidade de argumentar contigo.

O equivoco está em achar que pelo fato Jesus ser de FATO Deus, Ele não possa ter outras identificações. Se fosse assim, demais nomes não poderiam ser aplicados a Jesus. Não se está discutindo a divindade de Jesus e sim características descritas nas Escrituras.

Nos evangelhos Cristo é identificado por CORDEIRO DE DEUS, nos profetas Ele é identificado como SERVO SOFREDOR.

Em Isaias 9:6 cristo é descrito como PRINCIPE DA PAZ e DEUS FORTE na sequência Isaias 10:21 fala que o restante de Jacó se converterão ao DEUS FORTE, o mesmo de Isaias 9:6. Ou seja, independente de como Cristo seja nomeado, seja EL, Elonhim, O Senhor, Emanuel ou Miguel, em nada diminui sua divindade.

Agora, quando se caracteriza que o ARCANJO MIGUEL seja um anjo criado, então não há o que fazer. Só lembro que uma criatura não pode estar diretamente ligada a ressurreição, defesa direta de seu povo, entre outros, pois que é prerrogativa divina.

Concluo que a interpretação de Miguel como um dos nomes de Cristo, não o diminui em nada, pelo contrário, Desafia diretamente a Satanás de que somente Jesus e semelhante a Deus ou a div

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Jarbas em Dom 17 Maio 2015, 4:32 pm

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:

Agora, quando se caracteriza que o ARCANJO MIGUEL seja um anjo criado, então não há o que fazer. Só lembro que uma criatura não pode estar diretamente ligada a ressurreição, defesa direta de seu povo, entre outros, pois que é prerrogativa divina.

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: (Apocalipse 3 : 14)

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."  (Lucas 21 : 36)

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"  (II Pedro 2 : 9)

"PERECE o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal."  (Isaías 57 : 1)

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio."
  (Provérbios 8 : 13)

Jarbas
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 14982

Mensagem por Khwey em Dom 17 Maio 2015, 4:56 pm

Poderia demonstrar?

Só vou ter o trabalho se repetir o que postei. Não vejo necessidade de argumentar contigo.
Mas eu ainda tenho mais argumento para te contestar:

Judas
1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

1 Coríntios
8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

João
10:30 Eu e o Pai somos um.

Teria como você resolver isto com base no seu entendimento?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Seg 18 Maio 2015, 5:55 pm

Khwey escreveu:

Poderia demonstrar?

Mas eu ainda tenho mais argumento para te contestar:

Judas
1:9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

MALAQUIAS 3:1-2
Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava a mão direita dele, para lhe opor.
Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, O Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; .....

A divindade estava toda presente neste evento, mas somente um tinha a comissão de repreender a Satanás como informa o texto.
Cristo, na tentação do deserto poderia ter repreendido a Satanás, mas citou os mandamentos como regra de conduta.

1 Coríntios
8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
EXATO!

João
10:30 Eu e o Pai somos um.
EXATO!
CUMA? NÃO HÁ NADA A RESOLVER. MIGUEL É UM DO.S NOMES DE CRISTO. DÊ UMA OLHADINHA EM APOCALIPSE 5 E 6. FALA APENAS DO CORDEIRO. NÃO CITA JESUS. PODERIA EM SÃO JUÍZO AFIRMAR QUE O CORDEIRO NÃO É JESUS?
FICA CLARO QUE JESUS O CORDEIRO. SE UTILIZASSE TUA LÓGICA, TAL AFIRMATIVA NÃO PODERIA SER FEITA. 

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Discipulah em Seg 18 Maio 2015, 7:56 pm

Graça e paz a todos,

Olá Jorge Paulo Barbosa, 

O que deu para eu compreender que você interpreta Jesus como Miguel, mas não que Miguel fosse um anjo criado, mas sim um dos nomes de Jesus, como vc mesmo exemplificou com outros títulos.

Nesse caso vc é trinitariano?

Discipulah
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1747

Mensagem por Khwey em Seg 18 Maio 2015, 10:23 pm

ZACARIAS 3:1-2
Deus me mostrou o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do Anjo do Senhor, e Satanás estava a mão direita dele, para lhe opor.
Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreende, ó Satanás; sim, O Senhor, que escolheu a Jerusalém, te repreende; .....

A divindade estava toda presente neste evento, mas somente um tinha a comissão de repreender a Satanás como informa o texto.
Neste texto temos o "anjo do Senhor", uma manifestação física de Deus, falando do Senhor que escolheu Jerusalém, que é o próprio Deus.

Então, o que você quis dizer com este texto?

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Cristo, na tentação do deserto poderia ter repreendido a Satanás, mas citou os mandamentos como regra de conduta.
Sim, Jesus é o Senhor e poderia ter feito isto.

Mas, em que isto serve na questão?

Khwey escreveu:

CUMA? NÃO HÁ NADA A RESOLVER. MIGUEL É UM DO.S NOMES DE CRISTO.
Você não resolve isto apenas repetindo que Miguel é nome de Cristo.   Nãozinho

Se for assim, alguém vai dizer que belzebu também é nome de Cristo e tudo bem.

Será que se alguém apenas te impor que belzebu é nome de Cristo, apenas isto já resolveria a questão para você?

hummm

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:DÊ UMA OLHADINHA EM APOCALIPSE 5 E 6. FALA APENAS DO CORDEIRO. NÃO CITA JESUS. PODERIA EM SÃO JUÍZO AFIRMAR QUE O CORDEIRO NÃO É JESUS?
FICA CLARO QUE JESUS O CORDEIRO. SE UTILIZASSE TUA LÓGICA, TAL AFIRMATIVA NÃO PODERIA SER FEITA.
Você deve estar brincando!!!

Ninguém tem dúvidas a respeito do cordeiro de Deus ser Jesus.

Você já viu algum fórum discutindo isto?  :risadinha:

Não tem, dada a clareza dos textos sobre o cordeiro de Deus.

A questão não é com o "cordeiro", e sim com "Miguel".

Ora, em fóruns você sempre encontra debates sobre Miguel. Por que será???

Eu quero que você resolva o verso que eu trouxe, mas não basta apenas dizer que Miguel é nome de Jesus:

Judas

Você está querendo dizer que este arcanjo Miguel é o mesmo anjo do Senhor do antigo testamento, aquele anjo que se manifestava aos homens?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 22 Maio 2015, 8:25 pm

Discipulah escreveu:Graça e paz a todos,

Olá Jorge Paulo Barbosa, 

O que deu para eu compreender que você interpreta Jesus como Miguel, mas não que Miguel fosse um anjo criado, mas sim um dos nomes de Jesus, como vc mesmo exemplificou com outros títulos.

Nesse caso vc é trinitariano?
Creio firmemente na divindade de DEUS, JESUS E O ESPIRITO SANTO.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sex 22 Maio 2015, 8:36 pm

Khwey escreveu:
ZACARIAS 3:1-2

Neste texto temos o "anjo do Senhor", uma manifestação física de Deus, falando do Senhor que escolheu Jerusalém, que é o próprio Deus.

Então, o que você quis dizer com este texto?

O QUE TENHO AFIRMADO SEMPRE. A DIVINDADE ESTAVA PRESENTE NO EVENTO. TENHO DITO QUE ANJO DO SENHOR TEM SE IDENTIFICADO COMO O SENHOR PELA APRESENTAÇÃO DO TEXTO.
O MESMO MEIO FOI USADO NO EVENTO DE JUDAS, "O SENHOR TE REPREENDA Ó SATANÁS" SEJA O SENHOR FALANDO "QUE O SENHOR TE REPREENDA Ó SATANÁS EM ZACARIAS, QUANTO A MIGUEL EM JUDAS. 

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Cristo, na tentação do deserto poderia ter repreendido a Satanás, mas citou os mandamentos como regra de conduta.
Sim, Jesus é o Senhor e poderia ter feito isto.

Mas, em que isto serve na questão?

O MESMO PRINCÍPIO UTILIZADO POR JESUS FOI UTILIZADO POR MIGUEL. EM MINHA CONCEPÇÃO, A FIGURA DE MIGUEL, É APENAS UMA MANIFESTAÇÃO DE JESUS EM CERTAS SITUAÇÕES.
Khwey escreveu:

CUMA? NÃO HÁ NADA A RESOLVER. MIGUEL É UM DO.S NOMES DE CRISTO.
Você não resolve isto apenas repetindo que Miguel é nome de Cristo.   Nãozinho

Se for assim, alguém vai dizer que belzebu também é nome de Cristo e tudo bem.

Será que se alguém apenas te impor que belzebu é nome de Cristo, apenas isto já resolveria a questão para você?

hummm
kHWEY, JÁ POSTEI UM MONTE DE TEXTOS, APRESENTANDO MINHA COMPREENSÃO SOBRE MIGUEL SER UM NOME ATRIBUIDO A JESUS EM CERTAS SITUAÇÕES. FICAR REPETINTO ARGUMENTAÇÕES E TEXTOS É PERDA DE TEMPO.
NÃO TENHO A MENOR INTENÇÃO DE TE CONVENCER, MAS JÁ APRESENTEI OS TEXTOS E ARGUMENTAÇÕES. NÃO VEJO NECESSIDADE DE REPETIR.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:DÊ UMA OLHADINHA EM APOCALIPSE 5 E 6. FALA APENAS DO CORDEIRO. NÃO CITA JESUS. PODERIA EM SÃO JUÍZO AFIRMAR QUE O CORDEIRO NÃO É JESUS?
Você deve estar brincando!!!

Ninguém tem dúvidas a respeito do cordeiro de Deus ser Jesus.

Você já viu algum fórum discutindo isto?  :risadinha:

Não tem, dada a clareza dos textos sobre o cordeiro de Deus.

A questão não é com o "cordeiro", e sim com "Miguel".

Ora, em fóruns você sempre encontra debates sobre Miguel. Por que será???

Eu quero que você resolva o verso que eu trouxe, mas não basta apenas dizer que Miguel é nome de Jesus:

Judas

Você está querendo dizer que este arcanjo Miguel é o mesmo anjo do Senhor do antigo testamento, aquele anjo que se manifestava aos homens?
EXATAMENTE! NÃO SÓ EU PARTILHO DESTE ENTENDIMENTO, MAS CALVINO, ADAM CLARK, MATHEW HENRY E UM EXÉRCITO DE OUTROS. ENTÃO ISTO NÃO É PARTICULARIDADE MINHA.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sab 23 Maio 2015, 12:58 am

Khwey escreveu:
EXATAMENTE! NÃO SÓ EU PARTILHO DESTE ENTENDIMENTO, MAS CALVINO, ADAM CLARK, MATHEW HENRY E UM EXÉRCITO DE OUTROS. ENTÃO ISTO NÃO É PARTICULARIDADE MINHA.
Então você e os demais estão equivocados neste entendimento, porque o "anjo do Senhor" do antigo testamento não era Jesus.

Jesus foi o nome dado a um filho gerado por Maria pelo poder do Espírito Santo.

Isto está escrito na bíblia com todas as letras necessárias, para não restar dúvidas.

Mateus
1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Antes disto não tínhamos a figura de Jesus, e João confirma isto:

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O verbo era Jesus?  Não, porque está escrito que o verbo era Deus.

Está escrito que em determinado momento o verbo veio a ser Jesus...

1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Este foi o momento em que surgiu aquele que recebeu o nome Jesus, justamente porque passou a habitar entre nós, pois o nome "Jesus" significa  "Javé é a salvação". O outro nome é "Emanuel", que significa "Deus conosco".

Jesus foi um homem!

Sendo assim, Miguel até que pode ser uma manifestação de Deus, o Pai, à semelhança do "anjo do Senhor".

Mas Miguel não é Jesus, dada a clareza dos textos acima.  Nãozinho

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por gusto em Sab 23 Maio 2015, 9:41 am

Cuidado com o que escreve.

Khwey escreveu:Este foi o momento em que surgiu aquele que recebeu o nome Jesus, justamente porque passou a habitar entre nós, pois o nome "Jesus" significa  "Javé é a salvação". O outro nome é "Emanuel", que significa "Deus conosco".

Jesus sempre existiu. O Verbo é eterno assim como Deus.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.       

gusto
Arcturus
Arcturus

Número de Mensagens : 9968

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sab 23 Maio 2015, 2:21 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Então você e os demais estão equivocados neste entendimento, porque o "anjo do Senhor" do antigo testamento não era Jesus.

Jesus foi o nome dado a um filho gerado por Maria pelo poder do Espírito Santo.

Isto está escrito na bíblia com todas as letras necessárias, para não restar dúvidas.

Mateus
1:21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Antes disto não tínhamos a figura de Jesus, e João confirma isto:

João
1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O verbo era Jesus?  Não, porque está escrito que o verbo era Deus.

Está escrito que em determinado momento o verbo veio a ser Jesus...

1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Este foi o momento em que surgiu aquele que recebeu o nome Jesus, justamente porque passou a habitar entre nós, pois o nome "Jesus" significa  "Javé é a salvação". O outro nome é "Emanuel", que significa "Deus conosco".

Jesus foi um homem!

Sendo assim, Miguel até que pode ser uma manifestação de Deus, o Pai, à semelhança do "anjo do Senhor".

Mas Miguel não é Jesus, dada a clareza dos textos acima.  Nãozinho

O que é que tem o nome de Jesus ter sido dado no momento da concepção de Maria? Isto nada tem a ver simplesmente com nomes, mas com a pessoa de Jesus.

O tempo nada significa. O ente santo que foi gerado em Maria, é o mesmo que se apresenta como Anjo do Senhor, Miguel no AT, porém encarnado.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sab 23 Maio 2015, 7:07 pm

O que é que tem o nome de Jesus ter sido dado no momento da concepção de Maria?
Foi em função desta concepção que nasceu aquele que recebeu o nome Jesus.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Isto nada tem a ver simplesmente com nomes, mas com a pessoa de Jesus.
A pessoa de Jesus é o filho de Maria que foi concebido pelo Espírito Santo.

Até então não havia outra pessoa de Jesus.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:O tempo nada significa. O ente santo que foi gerado em Maria, é o mesmo que se apresenta como Anjo do Senhor, Miguel no AT, porém encarnado.
Disseram que belzebu também é o anjo do Senhor.

Se é da sua forma que resolve tudo, você também deve aceitar apenas estas palavras.

Estou certo?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Sab 30 Maio 2015, 2:26 pm

Khwey escreveu:
O que é que tem o nome de Jesus ter sido dado no momento da concepção de Maria?
Foi em função desta concepção que nasceu aquele que recebeu o nome Jesus.

Seja qual nome santo que o Senhor utilize, todos eles se referem a sí mesmo. Portanto, estamos falando do mesmo ser divino, seja o nome santo de Jesus, cordeiro, Miguel, leão da tribo de Judá, Anjo do Senhor. 

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Isto nada tem a ver simplesmente com nomes, mas com a pessoa de Jesus.
A pessoa de Jesus é o filho de Maria que foi concebido pelo Espírito Santo.

Até então não havia outra pessoa de Jesus.

Repetindo, Os nomes santo Jesus, Miguel, Emanuel, EU SOU, etc...  são nomes atribuídos a Deus, o mesmo de João 1:1-3 - o verbo encarnado ou seja, Deus em pessoa humana. 

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:O tempo nada significa. O ente santo que foi gerado em Maria, é o mesmo que se apresenta como Anjo do Senhor, Miguel no AT, porém encarnado.
Quem?

Se é da sua forma que resolve tudo, você também deve aceitar apenas estas palavras.

Estou certo?

Não é da minha ou tua forma. É como se apresenta nas Escrituras.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Sab 30 Maio 2015, 3:28 pm

Seja qual nome santo que o Senhor utilize, todos eles se referem a sí mesmo. Portanto, estamos falando do mesmo ser divino, seja o nome santo de Jesus, cordeiro, Miguel, leão da tribo de Judá, Anjo do Senhor. 
Errado.

A bíblia não diz que Miguel é Jesus. Você é que está dizendo.

Repetindo, Os nomes santo Jesus, Miguel, Emanuel, EU SOU, etc...  são nomes atribuídos a Deus, o mesmo de João 1:1-3 - o verbo encarnado ou seja, Deus em pessoa humana. 
O verbo foi chamado de Jesus depois que encarnou. Isto está escrito na bíblia com todas as letras.

Antes disso, o verbo era a palavra de Deus. Jesus foi um homem nascido após a encarnação do verbo.

Logo, Miguel não é Jesus.

Khwey escreveu:
Quem?
Saber quem não vem ao caso, quando trata-se de um exemplo.

Khwey escreveu:Se é da sua forma que resolve tudo, você também deve aceitar apenas estas palavras.

Estou certo?

Nenhuma escritura disse que Miguel é Jesus.

Você está dizendo.  Você está querendo fazer valer o que não está escrito.

Na bíblia consta que o verbo veio a ser Jesus, o filho de Deus, quando este nasceu de Maria.

Agora, imagine você lendo nas escrituras que o arcanjo Miguel é filho de Deus!!!

Se Miguel era o anjo do Senhor do antigo testamento e também Jesus, o unigênito, quando Miguel foi gerado???

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Dom 31 Maio 2015, 1:13 pm

Khwey escreveu:
Errado.

A bíblia não diz que Miguel é Jesus. Você é que está dizendo.

Muitos chegaram a esta conclusão pelas características atribuídas a Miguel. Tem toda a liberdade de não crer.
no episódio da anunciação do nascimento de Sansão, o Anjo do Senhor não afirma que é Deus, mas pelas características que Ele mesmo se atribui, identificamos como O Senhor ou mais apropriadamente como Jesus.

O verbo foi chamado de Jesus depois que encarnou. Isto está escrito na bíblia com todas as letras.

Não importa o tempo. Fato é que a divindade se manifestou à humanidade de várias formas e nomes. Isto não diminui a ação de Jesus como verbo encarnado para buscar o que havia se perdido. 

Antes disso, o verbo era a palavra de Deus. Jesus foi um homem nascido após a encarnação do verbo.

Que conclusão tacanha. Vide resposta acima.

Khwey escreveu:
Quem?

Vem ao caso sim, pois você afirmou, portanto trate de apresentar os textos, se de fato procede esta tua afirmação.
Khwey escreveu:Se é da sua forma que resolve tudo, você também deve aceitar apenas estas palavras.

Estou certo?

Você está afirmando e não eu.

Não está escrito que a terra é redonda nestes termos, mas sabemos que é. Se busca sempre uma acertiva desta forma, também não encontrará que existe trindade, mas sei que a divindade é composta e não monocomponente.

Na bíblia consta que o verbo veio a ser Jesus, o filho de Deus, quando este nasceu de Maria.

Agora, imagine você lendo nas escrituras que o arcanjo Miguel é filho de Deus!!!

Está escrito, você não encherga isto, mas esperar isto de você é querer demais.

Ezequiel 1:26-28 viu um ser divino. Não afirma que era o Senhor, mas que Ezequiel viu a glória do Senhor. Quem era este ser divino? O próprio Jesus que tomou o assunto da redenção em suas próprias mãos e como intercessor do homem. 
Visto que Jesus afirma que homem algum viu a Deus, então o "filho unigênito que está no seio do pai o revelou"

Se Miguel era o anjo do Senhor do antigo testamento e também Jesus, o unigênito, quando Miguel foi gerado???

Tá de brincadeira né! Este não é o assunto do post.

hummm

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 31 Maio 2015, 3:40 pm

Muitos chegaram a esta conclusão pelas características atribuídas a Miguel. Tem toda a liberdade de não crer.
Todos podem concluir muitas coisas sobre as escrituras.  
O resultado disto são as muitas denominações.

Sendo assim, neste debate só vale o que está escrito na bíblia.
 Leia

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:no episódio da anunciação do nascimento de Sansão, o Anjo do Senhor não afirma que é Deus, mas pelas características que Ele mesmo se atribui, identificamos como O Senhor ou mais apropriadamente como Jesus.
É você que está dizendo.

O texto é claro em dizer que o anjo era Deus.

Coloque algo com esta clareza para Miguel ser Jesus.

Não importa o tempo. Fato é que a divindade se manifestou à humanidade de várias formas e nomes. Isto não diminui a ação de Jesus como verbo encarnado para buscar o que havia se perdido. 
Em relação ao nosso mundo, o tempo importa, motivo de Deus colocar marcadores de tempo quando da criação do planeta Terra.

Jesus nasceu no nosso mundo, segundo o nosso tempo.
Está bem claro na bíblia quando surgiu Jesus. Antes disto era Deus e a palavra de Deus.

Ora, a palavra de Deus pode tomar a forma de qualquer coisa, incluindo um animal.

Você entende que a planta em chamas que falou com Moisés, ou a jumenta de Balaão, eram Jesus???
 hummm

Khwey escreveu:Antes disso, o verbo era a palavra de Deus. Jesus foi um homem nascido após a encarnação do verbo.

Já vi, li e já coloquei o meu parecer.

Logo, a sua resposta não refutou o que eu disse, e que está registrado na bíblia:

O verbo era a palavra de Deus. Jesus foi um homem nascido após a encarnação do verbo.  Leia

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Quem?
Vem ao caso sim, pois você afirmou, portanto trate de apresentar os textos, se de fato procede esta tua afirmação.
Ora, ora...

Então é mesmo preciso apresentar textos afim de verificar se a afirmação procede???

Ok, eu concordo. Que bom que também entende assim; é preciso apresentar textos afim de verificar se a afirmação procede.

Então eu vou continuar exigindo o mesmo de você.

A afirmação de que belzebu é anjo do Senhor não procede, por falta de respaldo bíblico.

Agora apresente algo que não deixa dúvidas de que o arcanjo Miguel é Jesus, por favor.

Khwey escreveu:

Não está escrito que a terra é redonda nestes termos, mas sabemos que é.
Você está equivocado.

Eu posso afirmar pela bíblia que a terra é redonda.

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Se busca sempre uma acertiva desta forma, também não encontrará que existe trindade, mas sei que a divindade é composta e não monocomponente.
Não consta "trindade" na bíblia, porque foi o nome dado a uma ideia.
Logo, poderia ser adotado qualquer outro nome relativo à ideia.

Khwey escreveu:Na bíblia consta que o verbo veio a ser Jesus, o filho de Deus, quando este nasceu de Maria.

Querer demais é esperar que você coloque o texto que traga isto de modo claro.

Ora, quando trata-se das suas afirmações não mais é preciso apresentar o texto para afirmar que belzebu é anjo do Senhor?
hummm

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Ezequiel 1:26-28 viu um ser divino. Não afirma que era o Senhor, mas que Ezequiel viu a glória do Senhor. Quem era este ser divino? O próprio Jesus que tomou o assunto da redenção em suas próprias mãos e como intercessor do homem. 
Visto que Jesus afirma que homem algum viu a Deus, então o "filho unigênito que está no seio do pai o revelou"
Você está dizendo que Ezequiel teve uma visão de futuro, e viu Jesus depois que Jesus ressuscitou?

Isto é possível, porque Ezequiel é profeta.
Logo, Ezequiel viu Jesus, e não Miguel.

Khwey escreveu:Se Miguel era o anjo do Senhor do antigo testamento e também Jesus, o unigênito, quando Miguel foi gerado???
Como não???

Jesus também é chamado de "unigênito do Pai". Então estamos dentro do assunto.

João

Unigênito significa o único gerado.

Quando Miguel foi gerado?
 Leia

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Dom 31 Maio 2015, 8:07 pm

Khwey escreveu:
Todos podem concluir muitas coisas sobre as escrituras.  
O resultado disto são as muitas denominações.
Não estou nem aí se criam igrejas ou não por causa da má interpretação das Escrituras. Eu creio e pronto.

Sendo assim, neste debate só vale o que está escrito na bíblia.
 Leia
Para mim é o suficiente como indicação da verdade. "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Pode ser diferente?

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:no episódio da anunciação do nascimento de Sansão, o Anjo do Senhor não afirma que é Deus, mas pelas características que Ele mesmo se atribui, identificamos como O Senhor ou mais apropriadamente como Jesus.
É você que está dizendo.
Não o texto de Juízes afirma isto. Dá uma repassada em meus posts sobre este texto.

O texto é claro em dizer que o anjo era Deus.
Mudou de lado?

Coloque algo com esta clareza para Miguel ser Jesus.

não vou repetir o que já postei.
Em relação ao nosso mundo, o tempo importa, motivo de Deus colocar marcadores de tempo quando da criação do planeta Terra.
PROVE?

Jesus nasceu no nosso mundo, segundo o nosso tempo.
Está bem claro na bíblia quando surgiu Jesus. Antes disto era Deus e a palavra de Deus.
Que confuso Tzaruch?

Ora, a palavra de Deus pode tomar a forma de qualquer coisa, incluindo um animal.
Você quer dizer de forma metafórica certo? Tipo... cordeiro certo?
Você entende que a planta em chamas que falou com Moisés, ou a jumenta de Balaão, eram Jesus???
 hummm

A planta não, mas a vóz vindo das chamas se identificou como o Senhor. Quanto a jumenta você parece confuso. Nunca afirmei qualquer coisa semelhante.

Khwey escreveu:Antes disso, o verbo era a palavra de Deus. Jesus foi um homem nascido após a encarnação do verbo.

Já vi, li e já coloquei o meu parecer.
Continua muito estranha.

Logo, a sua resposta não refutou o que eu disse, e que está registrado na bíblia:
Pra que refutar o que não dá para entender?
O verbo era a palavra de Deus. Jesus foi um homem nascido após a encarnação do verbo.  Leia

Tzaruch, continuo sem entender onde quer chegar. Pode ser mais claro?
Khwey escreveu:
Khwey escreveu:
Quem?
Ora, ora...

Então é mesmo preciso apresentar textos afim de verificar se a afirmação procede???

Ok, eu concordo. Que bom que também entende assim; é preciso apresentar textos afim de verificar se a afirmação procede.

Então eu vou continuar exigindo o mesmo de você.

A afirmação de que belzebu é anjo do Senhor não procede, por falta de respaldo bíblico.

Agora apresente algo que não deixa dúvidas de que o arcanjo Miguel é Jesus, por favor.

Se eu não tivesse apresentado os textos, te daria razão, mas como o fiz, então faça um retrospecto nos meus posts.

Quanto a Belzebu ser Cristo, esta você tirou da cartola como bola fora.

Khwey escreveu:

Não está escrito que a terra é redonda nestes termos, mas sabemos que é.
Você está equivocado.

Eu quero nestes termos: A TERRA É REDONDA. Estou lhe devolvendo a bola, quanto ao "NOVO"

JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Se busca sempre uma acertiva desta forma, também não encontrará que existe trindade, mas sei que a divindade é composta e não monocomponente.
Não consta "trindade" na bíblia, porque foi o nome dado a uma ideia.
Logo, poderia ser adotado qualquer outro nome relativo à ideia.

Está evoluindo hein Tzaruch! Começa a ter uma percepção espacial dos fatos. Muito bom garoto.

Khwey escreveu:Na bíblia consta que o verbo veio a ser Jesus, o filho de Deus, quando este nasceu de Maria.

imagine só o anjo Gabriel afirmando à Maria, você dará a luz ao "cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo". As coisa não são assim. Fiquei decepcionado. Estava evoluindo, mas.....

Querer demais é esperar que você coloque o texto que traga isto de modo claro.

Ora, quando trata-se das suas afirmações não mais é preciso apresentar o texto para afirmar que belzebu é anjo do Senhor?
hummm

Devolvendo a bola. Me informe na Bíblia, onde está Escrito nestes termos " A TERRA É REDONDA". VOCÊ ME DISSE que me provaria, certo? Eu quero nestes termos.
JORGE PAULO BARBOSA escreveu:Ezequiel 1:26-28 viu um ser divino. Não afirma que era o Senhor, mas que Ezequiel viu a glória do Senhor. Quem era este ser divino? O próprio Jesus que tomou o assunto da redenção em suas próprias mãos e como intercessor do homem. 
Você está dizendo que Ezequiel teve uma visão de futuro, e viu Jesus depois que Jesus ressuscitou?
Não disse isto! Disse que Ezequiel viu a gloria do Senhor. Quem se revelou a Ezequiel? Entendeu?

Isto é possível, porque Ezequiel é profeta.
Logo, Ezequiel viu Jesus, e não Miguel.

Tanto faz. Miguel é um dos nomes atribuíveis a Jesus e estou satisfeito com isto.

Khwey escreveu:Se Miguel era o anjo do Senhor do antigo testamento e também Jesus, o unigênito, quando Miguel foi gerado???
Como não???

Jesus também é chamado de "unigênito do Pai". Então estamos dentro do assunto.

Para mim Jesus é Miguel, portanto tudo é aplicável ao Senhor.

João

Unigênito significa o único gerado.
Gerado no sentido da encarnação.
Quando Miguel foi gerado?
 Leia
Miguel é um dos nomes de Cristo, então estou falando da mesma pessoa, Cristo.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Khwey em Dom 31 Maio 2015, 8:10 pm

Khwey escreveu:Em relação ao nosso mundo, o tempo importa, motivo de Deus colocar marcadores de tempo quando da criação do planeta Terra.
PROVE?
Você deve estar brincando!  :risadinha:

Isto está no começo da bíblia. Você não tem uma bíblia??? Está sem tempo para ler???

Gênesis
1:14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Agora você me desanimou. Se não sabe nem isto...  Eu acho que estou perdendo meu tempo com você!  :risadinha:

Khwey escreveu:
Você está equivocado.

Eu quero nestes termos: A TERRA É REDONDA. Estou lhe devolvendo a bola, quanto ao "NOVO"
Ok!

Isaías
40:22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

Temos aí a sua afirmação.

Você pode colocar a base bíblica para valida-la, tal como pediu para mim, e me responder da mesma forma quando te dou as respostas?

Obs: O que você já colocou da bíblia não diz que Miguel é Jesus.
Ou seja, até agora é você que está dizendo isso.

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por JORGE PAULO BARBOSA em Seg 01 Jun 2015, 12:53 pm

Khwey escreveu:
Khwey escreveu:Em relação ao nosso mundo, o tempo importa, motivo de Deus colocar marcadores de tempo quando da criação do planeta Terra.
PROVE?
Você deve estar brincando!  :risadinha:
Claro que estou.

Isto está no começo da bíblia. Você não tem uma bíblia??? Está sem tempo para ler???
Está vendo! Quando você usa de sensatez as coisas acontecem.

Gênesis
1:14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Agora você me desanimou. Se não sabe nem isto...  Eu acho que estou perdendo meu tempo com você!  :risadinha:

Um pouco de humor ajuda.

Khwey escreveu:
Você está equivocado.

Ok!

Isaías
40:22 Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

Não está dizendo que a terra é redonda. RSRSRSRSr...

Temos aí a sua afirmação.

Você pode colocar a base bíblica para valida-la, tal como pediu para mim, e me responder da mesma forma quando te dou as respostas?

Tanto quanto não afirma que a terra e redonda "nestes termos". Afirma a redondeza da terra, então você infere que é redonda a partir desta informação.

Obs: O que você já colocou da bíblia não diz que Miguel é Jesus.
Ou seja, até agora é você que está dizendo isso.
Não precisa afirmar. As características são as mesmas. E já postei muitos textos. Repetir não dá.

JORGE PAULO BARBOSA
Safira
Safira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:06 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: