.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
» O Jesus diferente do Espiritismo
Ontem à(s) 7:39 pm por David de Oliveira

» Renan é afastado da presidência do Senado após tornar-se réu por peculato
Ontem à(s) 6:53 pm por David de Oliveira

» Oportunidades de emprego
Ontem à(s) 3:55 pm por Christiano

» Noticiário Escatológico
Ontem à(s) 3:33 pm por Jarbas

» Absurdário Escatológico
Ontem à(s) 9:56 am por Ed

» Olá...
Sex 09 Dez 2016, 10:25 pm por Ed

» Qual a verdadeira intenção dos organizadores das manifestações?
Sex 09 Dez 2016, 7:40 pm por Lit San Ares

» Meditações da Bíblia
Sex 09 Dez 2016, 4:59 pm por Discipulah

» Só há um jeito do Lula perder a próxima eleição!
Sex 09 Dez 2016, 7:36 am por gusto

Quem está conectado
40 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 39 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lit San Ares

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Como montar sua própria igreja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como montar sua própria igreja

Mensagem por brazuca em Sex 29 Nov 2013, 11:45 pm

Um alerta sobre o crescimento desordenado das igrejas ditas evangélicas  

1 - A primeira coisa que se deve ter em mente é o publico alvo, ou seja, geralmente pessoas de classe baixa.

2 - Monte uma declaração doutrinaria simples, com tópicos básicos da fé cristã, e com ênfase em manifestações espirituais. Introduza algumas doutrinas que lhe convém como no caso do batismo por aspersão ( isso la na frente eu explico). Não adote usos e costumes, pode afastar o publico.
Procure declarações que deem ênfase em crescimento financeiro, tem varias declarações doutrinarias na net com esse estilo, basta escolher.

3 - Alugue uma salão de 100 por 50 no mínimo e que caiba uns 100 bancos. Não tente montar um templo muito pequeno, pois dá a impressão de falta de profissionalismo e ministério novo. O aluguel desse tipo de espaço sai a uns 400,00 R$, esse é mais ou menos o custo com fiador.

4 - Contrate um pregador profissional, de uma vasculhada no Orkut, Facebook, YouTube, salas de bate papo, etc... Existem vários crentes bom de papo e decepcionados com o seu ministério, pregadores profissionais e mercenários a internet esta repleta. Então faça a proposta com um bom salário, quando o ministério estiver grande e seu pregador  começar a se destacar mais que você, coloque ele para abrir franquias (ou como se diz normalmente: congregações).

Alem do salário também banque a gasolina e de a ele 2% de participação nos lucros da igreja. Com um fixo de 1.200, com 20 membros fixos que ganham 1 salário mínimo e meio cada, você paga fácil os custos do pregador .

5 - Escolha um nome sugestivo, como Igreja da vitória ou Igreja missionária da conquista,  sempre dando preferência a nomes triunfalistas. Não use nomes ridículos ou muito menos que envolva manifestações espirituais. Isso pode afastar o publico mais conservador.

6 - Materiais para o púlpito e áudio

Compre um púlpito desses de acrílico, que são baratos.   

4 Microfones com cabo e pedestais  

1 Mesa de som 12 canais

2 Caixas de retorno

2 Amplificadores ou caixas amplificadas com tripé

1 Potência p/ retorno

1 Violão elétrico

1 Bateria básica com banco

1 Aparelho toca cd

1 Retro projetor pode ser um usado.

5 Bancos para o púlpito.

Pronto, a parte do púlpito esta completa. Com ele localizado ao meio, os bancos atrás e tudo mais, coloque a mesa de som e o equipamento de áudio conforme a planta que desenhei mais abaixo, é a distribuição mais comum nas igrejas.

Já a parte dos instrumentos não é necessário se preocupar agora em investir muito, lembre-se, você esta começando, não precisa seguir a risca. Conforme sua igreja for crescendo e a clientela aumentando, virão músicos de outros ministérios sedentos por projeção, eles investirão nessa parte trazendo guitarras, baixos e outros instrumentos.

Adote um cantor Cristão, no começo, enquanto não tem músicos e também play backs.

Compre um bebedouro para a igreja ou utilize uma torneira com filtro para economizar. Economia é muito importante, por isso peço que adote o batismo por aspersão para economizar a construção de um tanque batismaL. Depois, com dinheiro em caixa, mude a doutrina da igreja e monte um tanque. Mudar de visão doutrinaria não é vergonha, demonstra humildade. Outro detalhe importante é que batismos dão um grande público.

Com a igreja montada, boa parte dos ministérios não necessitam de investimentos no começo, pois são ministérios que dependem de profissionais e esses profissionais geralmente investem no que estão fazendo.

Cito o exemplo de sala de crianças, berçários, grupos de adolescentes, entre outros. Muitos crentes dedicados bancam tudo de seus bolsos e esses crentes geralmente procuram reconhecimento e aplausos, por isso, aos que se destacarem, faça como se fosse o funcionário do mês. Leve ele ao púlpito, elogie, cite o nome dele em público e depois de um tempo passe a investir no ministério, para não parecer abuso e receber reclamação, pois crente gosta de jogar na cara tudo que faz ou fez pela igreja.

Não tire dinheiro de seu bolso para investir em cultos especiais, que por sinal dão muito lucro, como também gastos. Para isso incentive rifas, sorteios, venda de materiais, e o carro forte da igreja, a cantina. Destine a renda da cantina dedicando ao culto do mês.

Convide cantores e faça cultos com pregadores de renome, calcule gastos e lucros, não faça nada que dê prejuízo. Não se preocupe com impostos, pois segundo a Constituição Federal, nossa lei maior, há a proibição da cobrança de impostos contra entidades religiosas, conforme previsto em seu artigo 150, inciso VI

A técnica da tábua.

Coloque uma grande tábua na porta da igreja, logo na entrada. Já vi varias igrejas com essa técnica. Mas por que isso? Essa tábua na verdade tem o intuito de impedir que as pessoas não vejam o que se passa dentro do templo e só ouvirem. Caso as pessoas vejam que sua igreja esta vazia, dificilmente entrarão e uma vez que passarem pela tábua colocada na porta, não saírão mais.

A tábua causa curiosidade, pois, se você tiver cinco crentes dentro da igreja, o som que sai da porta dá a noção de serem uns trinta membros. A tábua, no início, é uma boa técnica.

Atenda bem os crentes que adentrarem, seja carismático, marque sala pastoral, conselho a casais. Normalmente, um crente que esta visitando sua igreja, em 95% dos casos está pensando em mudar de ministério. Ninguém vai ficar perambulando na rua atrás de igreja ou pedir conselhos a um pastor de outra igreja, se tiver firme na sua. Ouça todas as suas reclamações, ofereça apoio, mesmo sabendo que ele está errado, não o contrarie, passe para ele a sua visão e tente ganha-lo para o seu novo projeto.

Hoje em dia existem 4 tipos de crentes:
1 O Decepcionado
2 O Encrenqueiro
3 O Desviado
4 O fiel

1 - O decepcionado se decepcionou provavelmente com algo que ocorreu em seu ministério ou algum tropeço do pastor ou dos membros, esses são ótimos, não os perca.

2 - Os encrenqueiros geralmente são famílias que aparecem por que o filho não podia cantar na igreja ou por que o pastor o colocou em disciplina. Esse tipo de crente é bom no começo, depois trate de descartá-lo, pois pode causar problemas. Mas se eles saíram da outra igreja por causa de problemas com dízimo, nem dê ouvidos a eles, mande embora se reconciliar com seu ministério. Ele é prejuízo na certa.

3 - Já o desviado é uma mistura de decepcionado com encrenqueiro, bem mais fácil de domar. Lembre-se sempre de incluí-lo na hora dos apelos, e outra, eles adoram orações na frente do altar quando se chama todos em grupo.

4 - E por fim o fiel novo convertido. Este é um caso a parte, virá no decorrer dos trabalhos, doutrine ele muito bem, pois se você não tiver cuidado com ele, procurar ser o exemplo,  pode torná-lo um decepcionado, ou caso você não dê oportunidade para que ele cresça em ministérios, pode se tornar um encrenqueiro. Se não doutriná-lo nas doutrinas da sua igreja, pode se tornar um Desviado, e isso pega mal para o grupo. Na atual situação de crise, perder membro é prejuízo.

Já com o ministério montado distribua cargos, pois ninguém lidera sozinho.

Contrate um contador

Monte a estrutura com Pastor presidente, no caso você. Vice presidente, seu pregador profissional. Tesoureiro, secretário e outros cargos. Caso precise segurar um bom contribuinte, dê a ele um cargo.

Coloque líderes nos ministérios:

Líder do louvor, líder das crianças, líder da Ebd, líder da área social, líder das irmãs, líder dos jovens, líder dos adolescentes, líder dos irmãos, líder da intercessão e diáconos.  

Bom com toda essa estrutura montada, tendo 100 membros fixos que ganham 2 salários mínimos que da R$ 700,00 mês,  isso contando com os descontos do registro, eles dizimando 10%  faça a conta: você lucra mensalmente 7.000. Você deve levar em conta também algumas campanhas, carnes, ofertas alçadas, correntes de prosperidade,  produtos, etc... entre outros. O lucro triplica. Tirando os gastos, calculei ai uns 5.000 livres, pra começar.

Para apimentar o lucro, adote a boa e velha teologia da prosperidade, pois, quanto mais seus membros prosperam, melhor para você. Embora ultrapassada, a teologia da prosperidade ainda dá muitos lucros. Não a escancare na igreja, dose aos poucos.

Leia livros de kenneth hangin,R.R.  Soares, T.L. Osborn entre outros. Monte campanhas de prosperidade e utilize técnicas de probabilidades.

Se no seu culto os 100 membros aderiram a campanha de doze dias dos 70 valentes de Davi e estão pagando em dia o carne de 12X de 10,00 Reais, é obvio que pela lei da probabilidade, em um culto com 100 pessoas em um dia de campanha, uma pessoa deve ter alcançado uma vitória, na área espiritual, física ou financeira, e ela possivelmente associará a vitória à campanha em si.

Bom, esse será seu bode expiatório, a galinha dos ovos de ouro, o exemplo de que a campanha está dando certo. Mais dessas técnicas estão em nossa apostila de gestão de negócios.

Com o nome da igreja ficando famoso no meio do público evangélico, trate de entrar com registro em marcas e patentes, pois quando você vender franquias de sua igreja, o nome forte entra como valor.

Abaixo está a planta de uma igreja com os materiais que relacionei acima.

Só espero que você esteja ciente do pagamento final.

Quando houver o dia do juízo.

Fonte: http://fontedeavivamento.wordpress.com/2009/04/02/como-montar-sua-igreja-evangelica-tutorial/

brazuca
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 448
flag : Brasil

Re: Como montar sua própria igreja

Mensagem por brazuca em Dom 01 Dez 2013, 9:09 am

Para quem não entendeu, eu explico: é assim que se monta uma arapuca. Essa é uma forma de extorquir legalmente dinheiro das pessoas. Antes, era o conto do vigário. Agora, utiliza-se o conto do pastor. É uma igreja apenas de fachada, porque o real objetivo é arrancar dinheiro do bolso ou carteira das pessoas. E tem a vantagem de não ter que pagar impostos porque a constituição brasileira permite e garante isso.

"Igrejas" como essa é o que mais tem por aí. Portanto, preste muita atenção de agora em diante. Ao notar que alguma coisa não deveria estar acontecendo mas continua a acontecer na igreja que você frequenta, desconfie e reclame. Bote a boca no trombone. O máximo que pode acontecer é você ser excluído(a) dela, o que só vem a confirmar que você estava certo(a).

Última edição por brazuca em Dom 01 Dez 2013, 4:03 pm, editado 1 vez(es)

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Khwey em Dom 01 Dez 2013, 11:46 am

brazuca escreveu:Agora, utiliza-se o conto do pastor. É uma igreja apenas de fachada, porque o real objetivo é arrancar dinheiro do bolso ou carteira das pessoas.
Eu sei que o ser humano é capaz de coisas extraordinárias e bizarras, mas até então eu não estou conseguindo crer nisto, eu tento mas não consigo, pois até que eu consiga comprovar estas coisas por mim mesmo, penso que isto vem da má interpretação da bíblia, pelo menos a maioria dos casos.

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por E.Ramos em Dom 01 Dez 2013, 1:01 pm

...nem sempre as coisas começam assim...convivi com alguns.

No começo do trabalho as intenções realmente aparentam ser sinceras na sua essência, e eu até acredito que sejam, mas com o passar do tempo e o aumento significativo do "trabalho"...entra muito dinheiro.

Agora imagina, um cara que mal sabe ler e muito menos escrever, trabalhava, se trabalhava, sabe lá do que, ganhava um salário mínimo, quando vê o dobro já fica bobo, e quando vê muito então?

Geralmente, vem com o lastro da TP, aí começa a "grandeza"; prá comprovar a teologia dele, ele tem que obrigariamente andar de carro bom; a coisa fica mais ou menos assim: se prá ele não funciona, imagina pros outros...o cara tem que mostrar mesmo.

O filhos saem da escola pública, a casinha de 2 quartos já não serve mais, a pizzaria da esquina não presta...e por aí vai, e quem tem que bancar isso?

Enfim, o padrao de vida sobe para a estratosfera, aí não tem jeito, só campanha$ atrás de campanha$.

E.Ramos
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 1193

Mensagem por Andreia em Dom 01 Dez 2013, 1:34 pm

è muito simples:aluga ou compra uma sala grande, com algumass cadeiras, um nome ´´maneiro´´, uma palvra bonita, normalmente o que o púpito quer ouvir e pronto.
ah e não se esqueça de salientar o ´´dom de revelação, revelando o óbvio , pois o povo adora isso. pronto ta montada!!! e salve-se quem puder, digo, quem quiser.em vez enquanto fala alguns versículos bíblicos pra convencer(os ignorantes é claro) e tá feito.
Ah já ia me esquecendo: não prega salvação e concerto não, nem precisa ficar falando do Juízo isso afasta as pessoas.orando

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por brazuca em Dom 01 Dez 2013, 4:06 pm

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Ed em Dom 01 Dez 2013, 5:52 pm

Legal, malharam bem, vejo desta mesma maneira... Só que isso aí não em nada a ver com o evangelho de Jesus, Filho do Deus Vivo!

O verdadeiro evangelho nem sei aonde se prega, alguém pode me dar uma dica? hummm

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed
Mateus 18:20

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Mary em Seg 02 Dez 2013, 11:33 pm

o fato é:

edir macedo acabou com a imagem da igreja evangélica..oh my 

ele deu ínicio a isso...

E hoje vemos o que se tornou ,,muitos não levam mais a serio e tudo se tornou um circo.

quem leva a sério a palavra de deus é criticado pois hoje comparam um com o outro(mal intencionado).

quem frequenta qualquer igreja é rotulado principalmente se frequentarem a igreja dele e de outro

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por brazuca em Ter 03 Dez 2013, 7:58 am

Concordo inteiramente contigo. E este tópico mostra exatamente o que são essas supostas igrejas. São arapucas, sem dúvida alguma. Tu acha que os fundadores dessas "igrejas" estão realmente interessados em salvar alguma alma? Nãozinho

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Mary em Ter 03 Dez 2013, 1:04 pm

brazuca escreveu:Concordo inteiramente contigo. E este tópico mostra exatamente o que são essas supostas igrejas. São arapucas, sem dúvida alguma. Tu acha que os fundadores dessas "igrejas" estão realmente interessados em salvar alguma alma? Nãozinho

o materialismo entrou nos coraçoes dos lideres evangelicos porem as pessoas que frequentam estas igrejas vão a deus porque não aguentam mais sofrer....

mas muitos esquecem que a prosperidade e os milagres de curas não serão a tábua de salvação .não é nada disso... 

se mantiver a dureza em seus corações nada irá adiantar.

salvação não irá acontecer

O coração é terra aonde ninguém tem acesso mas somente o mestre tem .  :matuzalem:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)  

Eu não vim chamar os justos, mais sim,os pecadores ao arrependimento (Marcos 2:17)

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.(João 14:26)

Mary
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1743

Mensagem por brazuca em Ter 03 Dez 2013, 8:08 pm

Duas causas da proliferação dessas ditas igrejas: Dízimo e ganância de seus fundadores. Se fossem honestos, prestariam contas sobre o destino do dinheiro arrecadado. Que, aliás, só deveria ser arrecadado até atingir o limite dos custos de manutenção, como aluguel, água e energia, telefone, taxas, etc... Esse negócio de, quanto mais você dizimar, mais abençoado será, é conversa pra boi dormir, e não para ovelha ouvir. É o que eu penso.

E ainda, assim como os fiéis trabalham para sobreviver, o que impede que os pastores façam o mesmo? Se há uma justificativa para isso, eu gostaria de saber. Sou leigo no assunto mas não sou um completo imbecil. Se o motivo for justo, saberei entender.

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Matheusc em Dom 08 Dez 2013, 10:08 am

Nossa que postagem rídicula e sem nexo.

Matheusc
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

Mensagem por brazuca em Dom 08 Dez 2013, 10:14 pm

Matheusc escreveu:Nossa que postagem rídicula e sem nexo.
Falar não adianta nada, se tu não justificar tuas palavras. Então, diga lá, porque tu diz que a postagem é ridícula e sem nexo?

brazuca
Pérola
Pérola

Mensagem por Matheusc em Sex 20 Dez 2013, 10:17 pm

É rídicula porque tras uma visão preconceituosa de uma pessoa doente, sem nexo porque não traz a verdade.

Matheusc
Barro
Barro

Número de Mensagens : 4

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 20 Dez 2013, 10:50 pm

Mary escreveu:o fato é:

ele deu ínicio a isso...

E hoje vemos o que se tornou ,,muitos não levam mais a serio e tudo se tornou um circo.

quem leva a sério a palavra de deus é criticado pois hoje comparam um com o outro(mal intencionado).

quem frequenta qualquer igreja é rotulado principalmente se frequentarem a igreja dele e de outro

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim" (João 14:6)

tem razao, edir macedo é o icone que acabou com a reputação da igreja evangelica no brasil

com sua doutrina deturpada e cheia de erros, proliferou a teologia da prosperidade e cultos sincréticos voltados a utilização de pontos de contato.

seguindo a mesma logica, seu cunhado RR Soares, brigou com edir macedo e fundou sua igreja, seguindo a mesma ideologia

depois foi o valdomiro, que brigou com edir macedo e fundou sua igreja com a mesma ideologia

no fim da decada de 90, vem o silas malafaia e adota o mesmo sistema chamando para ajuda-lo outros dois americanos.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN em Sex 20 Dez 2013, 10:51 pm

a igreja no brasil é desacreditada, as igrejas grandes, continuam sendo grandes em numero de membros, formadores de panelas internas e jogo de interesse pessoal onde o nepotismo religioso e o nepotismo por conveniencia perdura

enquanto as igrejas pequenas lutam para sobreviver, e o que arrecada é para bancar pastor e sua familia.

EVANGELISTA/RJ/MSN
administrador
administrador

Número de Mensagens : 6002

Mensagem por Ed em Sab 21 Dez 2013, 7:54 am

EVANGELISTA/RJ/MSN escreveu:
Mary escreveu:o fato é:

ele deu ínicio a isso...

tem razao, edir macedo é o icone que acabou com a reputação da igreja evangelica no brasil

com sua doutrina deturpada e cheia de erros, proliferou a teologia da prosperidade e cultos sincréticos voltados a utilização de pontos de contato.

seguindo a mesma logica, seu cunhado RR Soares, brigou com edir macedo e fundou sua igreja, seguindo a mesma ideologia

depois foi o valdomiro, que brigou com edir macedo e fundou sua igreja com a mesma ideologia

no fim da decada de 90, vem o silas malafaia e adota o mesmo sistema chamando para ajuda-lo outros dois americanos.
Você esqueceu de  mencionar que eles chamaram em primeiro lugar o diabo...

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus 2Co 2:17

O Forum Gospel Brasil completa hoje 3164 dias de existência com 228928 mensagens

Ed

Número de Mensagens : 11003
flag : BrUSA

http://gospelbrasil.topicboard.net

Mensagem por Xevious em Seg 03 Fev 2014, 4:47 am

Em Angola existe uma lei proibindo que igrejas evangélicas brasileiras sejam abertas por lá.

Pois algumas surgiram e rapidamente prosperaram e com isto seus líderes demostraram grande fortuna, oq é bastante incompatível com a população local que é mais pobre que a brasileira na média.

Este poder econômico também acabou se transformando em corrupção e interferência política..

Mas emfim, cortaram "suas azinhas"..

Mas não duvido que alguns permaneçam atuando na clandestinidade..

Xevious
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 328

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:51 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: