.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Últimos assuntos
Quem está conectado
51 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Festa de halloweengospel. Jesus iria???

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Festa de halloweengospel. Jesus iria???

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 12:29 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Primeiro lugar : O autor de Hebreus conhecia a Torah e ele tá falando de mandamentos que eram punidos com morte ok !!!!
Nãozinho 

Está claramente escrito "lei de Moisés", sem especificar mandamentos.

Não é assim que está escrito?

alicarvalho escreveu:Segundo lugar :Quem comia ou tocava em um animal morto e impuro era considerado impuro e não sentenciado a morte !!!
É mesmo?

Eu vi isto só em relação ao toque, mas não vi em relação a comida.  Estou errado?

Mas, se é assim, então me explique o que Isaías quis dizer.

Se quem comia porco não era sentenciado a morte, então ao dizer que quem praticar tais hábitos será consumido, Isaías está nos ensinando que houve mudança na lei?
Caro irmão !
Estou começando a desistir de debater contigo cara !!!
Se Adonai O Todo Poderoso Rei de Israel e do Universo deu a Torah especificando as sentenças de morte para algumas transgressões , é lógico e evidente aliás a midrash aqui é tão simples de ser feita :se o autor de Hebreus que conhece a Torah está falando de pena de morte sentenciada pela Torah é LÓGICO que ele o autor de Hebreus está se referindo aos mandamentos onde o Eterno ordenava a execução do transgressor .
Se tinha punição de morte a reveria era contra a Torah !
Leia o texto de Isaías por completo e verás que esse consumo de carne de porco estava associado a outras práticas condenáveis!
Não era só o comer carne de porco ou de rato meu caro irmão !!!

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 12:45 am

alicarvalho escreveu:Caro irmão !
Se Adonai O Todo Poderoso Rei de Israel e do Universo deu a Torah especificando as sentenças de morte para algumas transgressões ,
A exceção de quando não era um caso de pena de morte foi bem pormenorizada na lei.

Logicamente, foi mais inteligente fazer isto com os poucos mandamentos que tinham, cuja pena não levava a morte.

Assim, os outros não precisariam vir acompanhados da pena, dada a lógica da questão.

Exemplo:

Êxodo
20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Será que havia alguma pena para violadores?

alicarvalho escreveu:é lógico e evidente aliás a midrash aqui é tão simples de ser feita :se o autor de Hebreus que conhece a Torah está falando de pena de morte sentenciada pela Torah é LÓGICO que ele o autor de Hebreus está se referindo aos mandamentos onde o Eterno ordenava a execução do transgressor .
Novamente, foi bem detalhado na lei quando não era caso de aplicar a pena de morte.

alicarvalho escreveu:Se tinha punição de morte a reveria era contra a Torah !
Leia o texto de Isaías por completo e verás que esse consumo de carne de porco estava associado a outras práticas condenáveis!
Então, para ser condenado a morte pela violação da lei de Moisés, o acusado deveria violar mais de um, alguns ou todos os mandamentos, ou só um bastava?
hummm

Khwey
administrador
administrador

Número de Mensagens : 17151

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 7:52 am

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Caro irmão !
Se Adonai O Todo Poderoso Rei de Israel e do Universo deu a Torah especificando as sentenças de morte para algumas transgressões ,
A exceção de quando não era um caso de pena de morte foi bem pormenorizada na lei.

Logicamente, foi mais inteligente fazer isto com os poucos mandamentos que tinham, cuja pena não levava a morte.

Assim, os outros não precisariam vir acompanhados da pena, dada a lógica da questão.

Exemplo:

Êxodo
20:12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Será que havia alguma pena para violadores?

alicarvalho escreveu:é lógico e evidente aliás a midrash aqui é tão simples de ser feita :se o autor de Hebreus que conhece a Torah está falando de pena de morte sentenciada pela Torah é LÓGICO que ele o autor de Hebreus está se referindo aos mandamentos onde o Eterno ordenava a execução do transgressor .
Novamente, foi bem detalhado na lei quando não era caso de aplicar a pena de morte.

alicarvalho escreveu:Se tinha punição de morte a reveria era contra a Torah !
Então, para ser condenado a morte pela violação da lei de Moisés, o acusado deveria violar mais de um, alguns ou todos os mandamentos, ou só um bastava?
hummm
Ai ai ai ai ai ai !!!!!!!!!
O meu D'us !!!!
O Eterno apenas  citou que essas pessoas além de outras práticas também estavam comendo carne impura !!!
Gente será que é difícil assim ???

Outra coisa :Quem deu a Torah foi o Eterno e Ele  DEU COMO ELE QUIS com os mandamentos e penas segundo a Sua SOBERANA VONTADE !!!

Muitos não gostam dela ,mas o salmista dos salmos 119 ... 

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 9:28 am

alicarvalho escreveu:O meu D'us !!!!
O Eterno apenas  citou que essas pessoas além de outras práticas também estavam comendo carne impura !!!
É deveras simples o que eu quero saber.

Eu quero saber se a punição para violadores  requeria mais de um mandamento violado, ou se apenas um bastava.

Por exemplo, referente às palavras de Isaías, se a violação fosse apenas comer porco, o violador não seria consumido?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 9:48 am

Khwey escreveu:

Eu quero saber se a punição para violadores  requeria mais de um mandamento violado, ou se apenas um bastava.

Por exemplo, referente às palavras de Isaías, se a violação fosse apenas comer porco, o violador não seria consumido?
Referente a Torah e se as pessoas só comessem carne de porco (O Eterno diz no texto "conhecer os corações " então eu acredito que Adonai sabe o porque dessa violação aí volto a repetir ,não é só o comer carne de porco, mas comiam de rebeldia e blasfêmia ) não seriam consumidos. 

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 2:37 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:

Referente a Torah e se as pessoas só comessem carne de porco (O Eterno diz no texto "conhecer os corações " então eu acredito que Adonai sabe o porque dessa violação aí volto a repetir ,não é só o comer carne de porco, mas comiam de rebeldia e blasfêmia ) não seriam consumidos. 
Faltou colocar o texto bíblico referente ao que está dizendo.

Poderia fazer isto?

A pergunta que eu fiz é referente a Isaías:

Isaías
66:17 Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.

Isaías disse que seriam consumidos.

Segundo Isaías, a punição para violadores requeria mais de um mandamento violado, ou apenas um já bastava.

Em outras palavras, segundo Isaías, quem apenas comesse porco não seria consumido?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 4:37 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:

Faltou colocar o texto bíblico referente ao que está dizendo.

Poderia fazer isto?

A pergunta que eu fiz é referente a Isaías:

Isaías
66:17 Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.

Isaías disse que seriam consumidos.

Segundo Isaías, a punição para violadores requeria mais de um mandamento violado, ou apenas um já bastava.

Em outras palavras, segundo Isaías, quem apenas comesse porco não seria consumido?
Referente a Torah e se as pessoas só comessem carne de porco não seriam consumidos.Se tem um texto que diz o contrário e´vc que tem que colocar .Uma pessoa era considerada impura se tocasse obviamente se comesse também qualquer rabino sabe disso ok !
Em Isaías HaShem estava para punir um povo rebelde gentios leia o cap todo por amor ao Eterno !!!
Isaías 66 
1 ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso? 
2 Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. 
3 Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações. 
4 Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer. 
5 Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o SENHOR, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos. 
6 Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do SENHOR, que dá o pago aos seus inimigos. 
7 Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino. 
8 Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos. 
9 Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus. 
10 Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes; 
11 Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória. 
12 Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão. 
13 Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados. 
14 E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos. 
15 Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. 
16 Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados. 
17 Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR. 
18Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. 
19 E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, flecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios. 
20 E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR. 
21 E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR. 
22 Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. 
23 E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR. 
24 E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. 

Conseguiu ler agora que o juízo será contra as nações que pecam contra o Eterno !!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 6:30 pm

alicarvalho escreveu:Referente a Torah e se as pessoas só comessem carne de porco não seriam consumidos.Se tem um texto que diz o contrário e´vc que tem que colocar .Uma pessoa era considerada impura se tocasse obviamente se comesse também qualquer rabino sabe disso ok !
Nãozinho 

São apenas suas palavras.

Na bíblia temos:

Hebreus
10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

Quanto ao que não resultava em morte, também está na bíblia.

Logo, se tem explicação para o toque, também deve ter para a comida.

Onde está?
leia 

alicarvalho escreveu:Em Isaías HaShem estava para punir um povo rebelde gentios leia o cap todo por amor ao Eterno !!!
Eu li e gostaria de saber mais essa:

Quando foi que estas leis foram dadas a gentios?

hummm

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 7:40 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Referente a Torah e se as pessoas só comessem carne de porco não seriam consumidos.Se tem um texto que diz o contrário e´vc que tem que colocar .Uma pessoa era considerada impura se tocasse obviamente se comesse também qualquer rabino sabe disso ok !
Nãozinho 

São apenas suas palavras.

Na bíblia temos:

Hebreus
10:28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

Quanto ao que não resultava em morte, também está na bíblia.

Logo, se tem explicação para o toque, também deve ter para a comida.

Onde está?
leia 

alicarvalho escreveu:Em Isaías HaShem estava para punir um povo rebelde gentios leia o cap todo por amor ao Eterno !!!
Eu li e gostaria de saber mais essa:

Quando foi que estas leis foram dadas a gentios?

hummm
É irmão ...desisto de debater com vc esse tema !
Como é que pode um cara ser tão cabeça dura assim gente !!!
É tão fácil:pena de morte na Torah  tinha que ter duas ou mais testemunhas correto ?Os mandamentos que não eram pra pena capital não fala sobre testemunhas correto ?
Então o autor está falando da Torah de Mosheh e dos mandamentos para a pena capital gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres."
Gente está na mesma frase ,na mesma estrutura é uma questão de entendimento gente !

E daí se não foram ???????????????
Não adulterar também não tinha sido dado a outro povo por D'us mas não era pecado do mesmo jeito ???????????????????????????????????? 

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 7:48 pm

alicarvalho escreveu:É irmão ...desisto de debater com vc esse tema !
É tão fácil:pena de morte na Torah  tinha que ter duas ou mais testemunhas correto ?Os mandamentos que não eram pra pena capital não fala sobre testemunhas correto ?
Então o autor está falando da Torah de Mosheh e dos mandamentos para a pena capital gente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos será; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres."
Gente está na mesma frase ,na mesma estrutura é uma questão de entendimento gente !

Não adulterar também não tinha sido dado a outro povo por D'us mas não era pecado do mesmo jeito ???????????????????????????????????? 
Eu agora quero entender é sobre os gentios, por favor.

Segundo você, Isaías referia-se a um povo gentio.

Em Isaías dizendo que seriam consumidos por comer abominações, devo entender que a lei punia com a morte os gentios que a violava?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 7:52 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:É irmão ...desisto de debater com vc esse tema !

Eu agora quero entender é sobre os gentios, por favor.

Segundo você, Isaías referia-se a um povo gentio.

Em Isaías dizendo que seriam consumidos por comer abominações, devo entender que a lei punia com a morte os gentios que a violava?
Ai ai ai ai ai aia ai aia aia aia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu D'us Adonai HaShem  El'Shaday  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leia o cap todo !!!

Veja todos os pecados que eles cometiam !!!!

O Eterno através de Isaías apenas citou mais uma abominação que eles cometiam ELE ELE disse:Conheço seus pensamentos !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 7:56 pm

alicarvalho escreveu:Ai ai ai ai ai aia ai aia aia aia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Meu D'us Adonai HaShem  El'Shaday  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leia o cap todo !!!

O Eterno através de Isaías apenas citou mais uma abominação que eles cometiam ELE ELE disse:Conheço seus pensamentos !
Isaías escreveu sobre comer abominações, porco e rato.

Isaías disse que os que comem serão consumidos por causa disto.

Isto é transgressão da lei, correto?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 8:02 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Ai ai ai ai ai aia ai aia aia aia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Leia o cap todo !!!

Ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"18 Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória."

Gente será que é difícil assim de ler ??????????????????
Eu vou ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 8:04 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
Leia o cap todo !!!

Ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"18 Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória."

Eu vou ajudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isaías disse que os que comem rato e porco serão consumidos por causa disto.

Isto é transgressão da lei, ou não?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 8:08 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:
Leia o cap todo !!!

Isaías disse que os que comem rato e porco serão consumidos por causa disto.

Isto é transgressão da lei, ou não?
Leia todo o capítulo não pare no verso 17 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

17 Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR. 
18 Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 8:10 pm

alicarvalho escreveu:Leia todo o capítulo não pare no verso 17 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

18 Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
Eu já li e estou te fazendo uma pergunta sobre o que eu li.

Me responda por favor:

Comer abominação, rato e porco é pecado?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 8:15 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:Leia todo o capítulo não pare no verso 17 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me responda por favor:

O gentio não tem a obrigação de guardar as leis alimentares .
Abominação aqui seria comida sacrificada á ídolos aí é proibido !

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 8:26 pm

alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:

Me responda por favor:

Atenção para o que está escrito:

Isaías

Primeiramente Isaías cita um grupo:

"
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros"

Depois Isaías cita um segundo grupo:

"
os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato"

E depois Isaías finaliza dizendo que juntamente eles serão consumidos.

Em outras palavras, os que se santificam e se purificam serão consumidos juntamente com os que comem as coisas abomináveis.

Em destacando esses dois grupos, Isaías está referindo-se aos gentios?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por alicarvalho em Seg 02 Dez 2013, 8:31 pm

Khwey escreveu:
alicarvalho escreveu:
Khwey escreveu:

Me responda por favor:

Atenção para o que está escrito:

Isaías

Primeiramente Isaías cita um grupo:

"
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros"

Depois Isaías cita um segundo grupo:

"
os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato"

E depois Isaías finaliza dizendo que juntamente eles serão consumidos.

Em outras palavras, os que se santificam e se purificam, serão consumidos juntamente com os que comem as coisas abomináveis.

Em destacando esses dois grupos, Isaías está referindo-se aos gentios?
Não tire o texto do contexto  continue a ler os versos pelo amor de D'us cara !!!!!

18 Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

PORQUE EU CONHEÇO PORQUE EU CONHEÇO PORQUE EU CONHEÇO 

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Mensagem por Khwey em Seg 02 Dez 2013, 8:39 pm

Eu não tirei nada do contexto. Nãozinho 

Eu apenas apresentei os textos sem fazer qualquer comentário ou interpretação.

Como eu posso ter tirado algo do contexto???

Eu li o texto tal como ele foi escrito e te fiz uma pergunta a respeito do que eu li.

Responda-me por favor:

Ao citar os dois grupos Isaías se referiu aos gentios?

Khwey
administrador
administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:41 pm

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: