.....................................................
Que bom que você entrou Convidado
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 2 Motores de busca

Christiano

O recorde de usuários online foi de 2364 em Seg 19 Dez 2011, 5:49 pm
Consulta Bíblica
Ex: fé - Ex: Gn 1:1-10

Quem está com a razão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem está com a razão?

Mensagem por alicarvalho em Ter 26 Nov 2013, 7:21 pm

"Um pastor televisivo famoso já declarou em um de seus dvds que o Tanah (Antigo Testamento)não pode ser usado como compêndio para a prática de vida cristã porque Yeshua aboliu o Tanah (consequentimente aboliu a Torah).
Diante dessa declaração iremos colocar 2 textos da Palavra do Eterno pra sabermos de fato se essa afirmação pastoraltelevisiva é verdadeira !
2 Tm 3;15-17:" recorda-se também de que desde a infância conhece as Sagradas Escrituras, que podem lhe dar a sabedoria conducente a libertação por meio da confiança em Yeshua o Messias.Toda a Escritura é inspirada por Deus e valiosa para ensinar a verdade, convencer do pecado,corrigir e treinar no viver correto; dessa forma, quem pertence a Deus pode ser plenamente equipado para todo boa obra." Obs: O que seria as Sagradas Escrituras na época de infância de Timóteo ?
Mateus 5;17:"Não pensem que vim abolir a Torah e os Profetas.Não vim abolir,mas completar."Obs:a palavra traduzida como "cumprir" nas maiorias das versões em português é a palavra grega "plerôsai" que significa "completar,tornar pleno".E Yeshua citou a Torah e os Profetas significando assim o Tanah".

Shalom pra todos !

Quero com este artigo esclarecer alguns pontos concernentes a várias opiniões dadas ao longo desse debate pelos meus irmãos .
Não quero pensar que sou o dono da verdade ,mas quero deixar minha opinião que será expressada na forma de estudos sobre vários questionamentos apontados por vários participantes desse debate .
O meu pedido é que O Eterno Adonai nos ilumine e ilumine a todos ,cortando esse "cordão umbilical romano" ( que são os ensinos e dogmas oriundos de Roma desde ainda a época da morte dos emissários,apóstolos que acarretaram na totol desconexão da Igreja com Israel substituindo assim a maneira judaica e contexto judaico de interpretação das Escrituras pela filosofia greco-romana de interpretação da mesma )e tirando esse "óculus romanus" DO NOSSO ENTENDIMENTO que nos faz entender as Escrituras como Roma quer e não como ela se faz entender de fato pelo poder do Ruach HaKodesh ! 

Primeiramente o que é a Tanach ?

Hebraico :  תנך
A palavra Tanach constitui as inicias da palavra Torah   Neviim uChetuvim (em letras hebraicas: תורה, נביאים וכתובים)que significa Lei ,Profetas e Escritos .
Os cristãos chamam o Tanach de Antigo Testamento e a B'rit Hadashá de Novo Testamento .
No entanto o vocábulo "Testamento" reflete uma tensão entre o hebraico,língua do Tanach,e o grego, idioma da B'rit Hadashá.A palavra hebraica b'rit significa "aliança,contrato".O vocábulo grego que equivale a aliança é diatheke. Entretanto, diatheke também pode significar testamento ,no sentido de vontade .
Vejamos que o profeta Yermeyahu(Jeremias) profetizou sobre um "contrato" básico entre Adonai e o povo judeu ,não uma "vontade"-uma aliança e não um testamento-esse vocábulo "testamento" obscurece o significado da língua hebraica original, que diz ALIANÇA .
Nova Aliança feita com a Casa de Yisrael e com a Casa de Yehudah como está escrito em Yermeyahu(Jeremias) 31;31-36,e em Hebreus 8;8-13.

Eu citei uma passagem onde o Rabino Sha'ul (apóstolo Paulo) fala sobre as Escrituras .
O que outros servos do Eterno falaram sobre a Tanach e em especial sobre Torah  ?

Ex ;32-16:"E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas."

Dt:10:4;" Então escreveu nas tábuas, conforme à primeira escritura, os dez mandamentos, que o SENHOR vos falara no dia da assembléia, no monte, do meio do fogo; e o SENHOR mas deu a mim; "

Mc 12;24;" E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? "

Lc 24;27: "E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. "

Lc 24;45;"Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras."

Tiago 2;8;" 8 Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. "

Tiago 2; 23;" E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus." 

Tiago 4;5; "5 Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?" 

II Pedro 1;20-21;"20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 
21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." 

II Pedro 3;16;"16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição."

Mais uma vez o texto do Rabino Sha'ul :
II Timóteo 3; 15 ;"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra." 

Parte 1.

"Porei minha Torah dentro deles e a escreverei em seu coração ;e serei o Deus deles e eles serão o meu povo " Jr 31.33b

alicarvalho
Diamante Azul
Diamante Azul

Número de Mensagens : 1915
flag : Brasil

Re: Quem está com a razão?

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Nov 2013, 11:23 am

Alicarvalho um grande equivoco se faz das escrituras quanto a lei
pois a lei foi dada para o povo JUDEU
e dos judeus só Jesus a cumpriu
por isso Jesus é a porta para entrarmos no céu

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Número de Mensagens : 6552

Mensagem por gusto em Qua 27 Nov 2013, 1:14 pm

oliveira leite escreveu:Alicarvalho um grande equivoco se faz das escrituras quanto a lei
pois a lei foi dada para o povo JUDEU
e dos judeus só Jesus a cumpriu
por isso Jesus é a porta para entrarmos no céu
Pensei que tivesse se ausentado um pouco para estudar as Escrituras.oh my 

gusto
Antares
Antares

Número de Mensagens : 10547

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Nov 2013, 3:18 pm

Na verdade me ausentei para estudar para um concurso, pois Biblia a gente sempre estuda, estando aqui, estudamos muito mais

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por oliveira leite em Qua 27 Nov 2013, 3:19 pm

Além de Jesus, alguém conhece outro judeu que conseguiu seguir a lei completamente?

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Qua 27 Nov 2013, 10:38 pm

Eu não, mas por Ele fomos feitos justos,

Apocalipse 22:11;
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.

E o evangelho...

Romanos 1:6;

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Andreia em Qui 28 Nov 2013, 10:14 pm

Quem vive sob domínio do Espirito Santo não se preocupa se tá seguindo a lei ou a graça, pois acha graça na lei, no entanto vive a lei da graça.
refletir:( Hebreus 10:7 )
         (  João 8:29)

Andreia
Pérola
Pérola

Número de Mensagens : 243

Mensagem por oliveira leite em Qui 28 Nov 2013, 11:43 pm

Andreia escreveu:Quem vive sob domínio do Espirito Santo não se preocupa se tá seguindo a lei ou a graça, pois acha graça na lei, no entanto vive a lei da graça.
refletir:( Hebreus 10:7 )
         (  João 8:29)
Profundo :chapeu:

oliveira leite
‎moderador
‎moderador

Mensagem por gusto em Sex 29 Nov 2013, 10:11 pm

A graça é o poder de Deus, que faz com que o homem se submeta em a Cristo.

E eles seguem o Cordeiro por onde quer que Ele vá.

gusto
Antares
Antares

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:47 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: